PDA

Ver Versão Completa : Problemas no Abastecimento Ranger 3.0



Giba Diesel
06/09/2009, 12:36
Amigos, acontece o seguinte:

Há uns 20.000km (algo como 4 meses), não consigo abastecer minha Ranger pelo automático da bomba, pq ela destrava. O tanque sempre está vazio e isso acontece em qualquer posto.

Tenho que abastecer bem devagaaaaaarzinho ou o frentista toma banho de diesel.

Já levei duas vezes à concessionária, eles me dizem que desmontaram, que trocaram não sei o que, mas o problema continua lá, firme e forte.

Alguém sabe a solução definitiva para esse problema ? Não aguento mais ficar uma eternidade no posto para abastecer o carro.

Abraço

abreu
06/09/2009, 13:12
desentupir o suspiro do tanque.

abraços.

Anthoniusnikos
07/09/2009, 02:09
X2 Abreu.
Giba, a válvula na ponta da mangueira do respiro pode estar presa. A mangueira sai da tampa do reservatório. Se você tirar a roda traseira direita(lado do motorista) dá para ver.
Abs
Anthon

fredycoelho
07/09/2009, 21:14
A minha depois que o bico da bomba de abastecimento destrava, ainda entram 18 - 19 litros para encher até a boca. Mas no seu caso parece ser desde o tanque vazio, o que deve ser problema no suspiro (ele funcionando acho já é pouco eficiente...)

coitinhot
08/09/2009, 22:42
Caros,

Tenho o mesmo problema, a cada abastecimento é a mesma história. Na revisão de 10.000 kms questionei o problema, e que talvez este seria no suspiro. Fui informado pelo consultor técnico que trata-se de erro no projeto e que nada poderia ser feito.......isso mesmo "nada pode ser feito". Que já tiveram várias reclamações e várias alternativas foram tentadas sem solucionar o problema.
Absurdo assumirem o problema e nada fazerem!

Talvez alguém tenha tido mais sorte e possa postar como solucionar o problema.
Sds

Jera
08/09/2009, 23:41
comigo qnd o automatico da bomba disparava ainda cabiam 10-12L pra encher até a boca.

dudu83
09/09/2009, 00:19
Amigos, acontece o seguinte:

Há uns 20.000km (algo como 4 meses), não consigo abastecer minha Ranger pelo automático da bomba, pq ela destrava. O tanque sempre está vazio e isso acontece em qualquer posto.

Tenho que abastecer bem devagaaaaaarzinho ou o frentista toma banho de diesel.

Já levei duas vezes à concessionária, eles me dizem que desmontaram, que trocaram não sei o que, mas o problema continua lá, firme e forte.

Alguém sabe a solução definitiva para esse problema ? Não aguento mais ficar uma eternidade no posto para abastecer o carro.

Abraço


a minha depois que solta a trava ainda entra uns 15 litros.. e se apertar rapido vaza mesmo, tem que ir bem devagar!!!

a sua ja retorna desde o comeco do enchimento???

Giba Diesel
09/09/2009, 11:50
Desde o começo do abastecimento. é uma tortura. a cada abastecimento fico 20 minutos no posto. :parede::parede::parede:

carioca10
09/09/2009, 13:39
Ref.: http://comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=147 (http://comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=147)

Se for o mesmo problema das Rangers à gasolina a partir de 2006 é crônico.

Já se reclamou várias vezes, e, a Ford nunca admite que o problema é dela.

Giba Diesel
09/09/2009, 18:35
Ja li o tópico do link. O problema não é igual, é pior !! :-(

Pelo menos eles conseguem abastecer 45 litros no automático, depois ficam brigando com a bomba.

Eu tenho que brigar com a bomba desde o primeiro litro. E se botar no automático, as vezes "gorfa" diesel para fora e as vezes destrava a bomba, obrigando a ir no manual beeeeem devagarzinho.

Liguei hoje na concessionária e falei com o pessoal da oficina. Vão pedir umas peças e vou parar o carro na segunda para desmontar tudo e ver que solucao encontram.

Vou postando !

Raposo
09/09/2009, 18:57
Só poderia espumar a ponto de desligar o automático quando o tanque estivesse quase cheio. E a idéia do suspiro entupido que o colega alertou, tentou verificar?
Abraços e no aguardo das novas.

carioca10
09/09/2009, 19:04
Desejo-lhe melhor sorte do que os que possuem os proprietários de Rangers à gasolina a partir de 2006:

http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger5.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger5.htm)

http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger6.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger6.htm)

http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger8.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/canal2/ranger8.htm)

Abraços,

Felipe

Giba Diesel
10/09/2009, 19:55
Só poderia espumar a ponto de desligar o automático quando o tanque estivesse quase cheio. E a idéia do suspiro entupido que o colega alertou, tentou verificar?
Abraços e no aguardo das novas.

Eu já tinha mandado verificar. Disseram que mexeram, mas nao mudou nada. Agora dei uma brigada...segunda tá indo para a oficina, como já falei no outro post. Vamos ver, vamos ver

Giba Diesel
20/09/2009, 20:56
Recebi a picape na quinta feira. Melhorou um pouco o problema de ter que colocar combustivel a conta gotas, mas apareceu outro problema.

Enchi o tanque e parei o carro na garagem. No outro dia, tinha uma poça de diesel no chão :parede::parede::parede:

Ja falei de novo com a concessionaria. Amanhã cedo volta para la...

Giba Diesel
23/09/2009, 11:02
Tudo Resolvido. O carro foi entregue ontem em ordem. Segundo a concessionária foi trocado o tubo de enchimento e o respiro do tanque.

Abasteci ontem e foi no automatico até encher e depois completei até chegar na boca. Ficou perfeito.

Caso aconteçam na de vocês, mandem fazer o mesmo procedimento.

O aborrecimento foi ter que mandar mais que uma vez na concessionaria

CONFIDENTE
17/09/2012, 13:37
Amigos,
EStava com o mesmo probnlema de voces, só que a minha é Gaolina 2007, ia encher o tanque e mesmo vazio ele travava e derramava gaolina, no final não entrava mais nada e chegou ao absurdo de colocar gasolina e sair na parte de baixo, ai foi demais.
Pesquisei na net e aqui no forum e como disse o amigoacima ninguem trouxe a solução, então vamos a ela.

Como li aqui e em outros topicos, a Ranger apresenta um erro no projeto, o tubo de abastecimento é composto de 2 mangueiras, uma na entrada e uma outra que liga ao tanque de gasolina propriamente dito, ambos ligados por uma abraçadeira. E porque dois tubos ao inves de 1? é porque o segundo tubo deve passar (justinho) entre a caçamba e o eixo, formando um angulo de uns 45 graus, isso causa 3 problemas:

1 - Como o material da mangueira não é resistente a isso, ela fica dobrada e vai criando umas rachaduras, infelizmente nao sei como enviar fotos aqui, mas ela fica cheia de estrias, justamente na parte que fica forçada, a Ford nao reconhece isso pois teria que fazer um reccal em todos veiculos e nao apenas de um loto apenas.

2 - Como ela fica dobrada de maneira forçada, o que ocasiona um fechamento da passagem do combustivel, gerando assim uma informação errada para a pobre bomba do posto que não é culpada de nada, mas acaba levando a culpa.

3 - Com esse estrangulamento da mangueira em cerca de 45 graus, a velocidade e a pressão da Bomba do Posto o tubo de abastecimento fica "entupido" levando a bomba a achar que já esta cheio o tanque quando na verdade é a mangueira que não processou a quantidade toda de liquido, por isso alguns conseguem abastecer de maneira devagar, pois a gasolina vai passando devagar sem dar tempo de encher a mangueira.

SOLUÇÃO:

Como a Ford nao reconhece o problema e lembrando que aguem disse que apos ameçar de processo a ford trocou a amngeuira de combustivel, fiz o seguinte procedimento:

1 - Para nao retirar o tanque inteiro, escorei-o e baixei algusn centimetros o suficiente para conseguir retirar a mangueira, que estava toda rachada, se tiver como enviar imegens me expliquem que envio

2 - Não consegui achar a tal mangueira na Ford, mas mesmo que encontre seria a mesma qu ocasionou o problema, ou seja, reta sendo forçada para fazer uma curva de uns 45 Graus, então comprei uma do Monza 96 que é bem maior, e tem uma curva natural dela, cortei com 1 centimetro de folga e coloquei e montei tudo novamente.

3 - Fui para o posto e mandei encher, e pasmem, problema resolvido, enveu ate a boca e só disparou com o tanque quase cheio.