PDA

Ver Versão Completa : QUEM VAI PARA O LITORAL SUL NA SEMANA DO NATAL?



tio
19/12/2004, 19:34
E aí pessoal?
Qeum vai descer para o litoral sul ?
Eu tenho casa na Vila Caiçara e estarei lá a semana inteira....caso mais alguemqeuira marcar uma brincadeira , posso descer de jipe ,
Alguem conhece alguma coisa por lá , que de para brincar um pouco?

Cotrim
19/12/2004, 21:45
Fala Tio,

Eu também estava pensando em descer para o litoral, só que o norte, mas meus planos furaram. Eu vou passar o Natal no Rio de Janeiro e, na volta, fico por São Sebastião.

Quem tem uma casa perto da sua é o Luiz Cláudio.

Bom Natal e boas trilhas

tio
19/12/2004, 22:46
Grande Escória
Acho que o Beto , tambem vai estar por lá...tenho mais um amigo que tem jipe e tambem vai estar no Flórida.
Acho que tem algum lugar para brincar perto do Guaraú , em Peruíbe...vc conhece?

Cotrim
19/12/2004, 23:12
Tio,

Do litoral sul eu não conheço muito não. Se fosse São sebastião, que conheço um pouco melhor, eu tb não saberia dizer, pois na festa julina, o Beto e a Letícia, jipeiros de SS mostraram uma trilhinha que fica atrás do nosso ap lá.

[]'s desinformados

NeRo
20/12/2004, 12:34
Ainda não sei quais os dias a Érica ira trabalhar talvez só pare no ano novo...
Essa vidazinha de cientista é fogo! :D
O Boi vai ficar pronto, talvez eu desça pra tomar uma cerveja... todo mundo planeja viajar dia 26?
Abraços!

Beto
20/12/2004, 13:29
Fala Tio, vou descer dia 26 e estava pensando em ir p/ os lados de icapara, meu pai conhece legal e falou que é bem legal ou se ficar longe podemos ir pra barra do una em peruibe, mas é só estradinha de terra, trilha por ali nem pensar, pelo menos não conheço nenhuma. Em monga tb. tem um morro que dá pra subir, mas até a parte que eu fui não tinha nada, o Luiz falou que foi até o final e tb. era tranquilo. No itaoca perto do pesqueiro tb. tem um trilha curtinha, qdo. começa a ficar bom acaba. E tem uma cachoeira em monga, que nunca fui, fica em uma fazenda, mas a mulher não deixa mais entrar, segundo pessoal de lá carro não vai, estão ficaria bem pra gente. Mas só se agente atropelar a mulher que toma conta.
Bom agente vai se falando pra combinar local e dia.
Galera dá uma força, cade o pessoal:
- Luiz Claudio ( Florida) ;
- Daniel ( Peruibe ) ;
- Peleje ( Peruibe ) ;
- Nero ( sem destino) ;
- Buzunga ;

Tem tb. um pessoal que vai estar pro outro lado. Med, Wilsinho, Porva, Betinho ( agora sem jeep), Leandro, etc......
-

Luiz Claudio
20/12/2004, 13:46
Pessoal,

Tenho convite para passar o reveillon em Americana e numa fazenda no Mato Grosso mas, apesar de ainda não ter decidido nada, acredito que acabarei indo para o Flórida mesmo... Assim que tiver certeza eu comunico vocês!!!



Em monga tb. tem um morro que dá pra subir, mas até a parte que eu fui não tinha nada, o Luiz falou que foi até o final e tb. era tranquilo.

Esse morro fica perto do Poço das Antas em Monga, mas não chega a ser uma trilha... É uma subida legal que deve ter de 3 a 5 km, passa por duas cachoeiras e acaba numa propriedade particular. Se não chover dá pra ir até de 4x2...

Como passeio vale a pena, em alguns pontos dessa estradinha o visual é show!!!

[]'s...

Beto
20/12/2004, 13:52
É essa mesmo, é bem tranquila, nas chacaras vc. ve muitos 4x2 no caminho, mas é uma estradinha de terra no meio do mato, melhor do que pegar aquela praia com farofa. Vamos ver que diversão agente arruma pra semana que vem.

Cotrim
20/12/2004, 15:02
Pessoal,

Tenho convite para passar o reveillon em Americana e numa fazenda no Mato Grosso mas, apesar de ainda não ter decidido nada, acredito que acabarei indo para o Flórida mesmo... Assim que tiver certeza eu comunico vocês!!!



Em monga tb. tem um morro que dá pra subir, mas até a parte que eu fui não tinha nada, o Luiz falou que foi até o final e tb. era tranquilo.

Esse morro fica perto do Poço das Antas em Monga, mas não chega a ser uma trilha... É uma subida legal que deve ter de 3 a 5 km, passa por duas cachoeiras e acaba numa propriedade particular. Se não chover dá pra ir até de 4x2...

Como passeio vale a pena, em alguns pontos dessa estradinha o visual é show!!!

[]'s...


NOJENTO

Luiz Claudio
20/12/2004, 16:02
Eu vou passar o Natal no Rio de Janeiro e, na volta, fico por São Sebastião


Hahahaha... E depois eu que sou nojento???

[]'s...
:D :D :D

Cotrim
20/12/2004, 16:13
Meus pais moram no Rio de Janeiro e meu sogro tem um cafofo em São Sebastião

O NOJENTO continua sendo você, Mauricinho de Maresias e Rei do Gado de Mato Grosso
[]'s

Beto
20/12/2004, 16:16
Resumindo Luiz, vc. vai passar uns dias na parte pobre das praias?? Vai com o Barão p/ agente fazer alguma coisa lá embaixo, nem se for pra ir na parte mais metida, tipo litoral norte.

Luiz Claudio
20/12/2004, 16:34
Resumindo Luiz, vc. vai passar uns dias na parte pobre das praias?? Vai com o Barão p/ agente fazer alguma coisa lá embaixo, nem se for pra ir na parte mais metida, tipo litoral norte.

Beto,

Como eu disse o mais provável é que eu vá para o Flórida (é perto e eu não gasto muito $$$), e sempre que eu vou pra lá vou de Engesa!!!

Agora, dependendo do trânsito, acho muito mais vantagem achar algum "canto" pra gente brincar no litoral sul mesmo...

Se o litoral norte já é considerado "a parte mais metida", com o Escória lá fica insuportável...hehehe... :D

[]'s com orgulho do litoral sul...
8) 8) 8)

NeRo
20/12/2004, 16:41
- Nero (sem destino)
Eu queria mesmo era fazer um mochilão 4x4 pelo litoral norte... mas como a Érica irá trabalhar e eu não tenho dinheiro... talvez eu desça só pra dar uma beijo na testa de vocês... Afinal vai ser foda ficar em casa só apertando parafuso do carro...
Me mandem mapinhas por email... eu ligo antes avisando pra gelar a breja! :D

Cotrim
20/12/2004, 17:30
Coitado de mim. Não tenho casa em condomínio fechado, apenas meu SOGRO possui um "cafofo". É um ap germinado em um "quase condomínio" aberto.
[]'s

Polvora
20/12/2004, 17:33
nem se for pra ir na parte mais metida, tipo litoral norte

Bom se forem já sabem :roll: estarei cuidando para não sobrarem Skols ok :wink:

[]

Beto
20/12/2004, 19:36
Porva coxinha, se for p/ o litoral sul vc. não vai? Larga a mão de ser murrinha, faz dividas esse ano e esquece elas o ano que vem.
Nero BM, vai ficar sugando a esposa até qdo.? Ela deve ter feito curso de budismo igual a munha mãe, alem de aguentar vc. roncar, ainda quer que ela pague as contas????
Escoria, fala logo que vc. tem um conj. de lotes na riviera, fica com esse papo furado, to sabendo que seu sogro faz parte da mafia chinesa.......
Mas oq. vcs. acham de um passeio na segunda 27/12 p/ os lados de icapara? Saimos de monga bem cedo e voltamos no mesmo dia? Depois nos outros dias podemos rodas a região mais proxima, tipo o pesqueiro, a subida do morro ( tem uma foto no meu album do visu no meio da subida), fazer churras na casa do Luiz, segundo fofocas, quem lavar o Barão e encerar, pode comer churras de picanha e brejas gratissssss......... :roll:

NeRo
20/12/2004, 21:14
Betinho Coxinha... depois dessa acho que vou pra Monga, roncar 1 ou 2 dias. :twisted:

tio
20/12/2004, 21:52
Só vou descer com o jipe na terça feira....como faremos para reunir a galera lá?

Luiz Claudio
21/12/2004, 00:10
...fazer churras na casa do Luiz, segundo fofocas, quem lavar o Barão e encerar, pode comer churras de picanha e brejas gratissssss.........

A lavagem do Barão vai ser bem vinda, a cera eu prefiro deixar pro Corolla :twisted: ...

Ah, e além da picanha e da cerva ainda vai ter caipirinha com direito a escolher a fruta!!! Pode ser de limão, morango, maracujá, lima da pérsia, abacaxi, uva...

[]'s...
:D :D :D

xadventure
21/12/2004, 01:50
E ai pessoal

Estou indo para Ilha Bela, se alguem for da um toque
Abraço

Beto
21/12/2004, 08:50
Tio vc. não consegue descer no domingo pra fazer o passeio na segunda? Tem uma galera que vai p/ ilha bela outra vai pro sul, então eles iriam com agente e na segunda mesmo ele irão p/ os seus destinos.
Vamos marcar na segunda e depois eu voto no churras na casa do Luiz, será que tem caipirinha de kiwi?
Oq. vcs. acham de sair de monga umas 7:00 e vamos pegando a galera no caminho? Podemos ir p/ aquele lado de Icapara, acho que é epoca da pesca da manjuba e lá é o paraiso da pesca da manjuba.

Cotrim
21/12/2004, 11:44
Escoria, fala logo que vc. tem um conj. de lotes na riviera, fica com esse papo furado, to sabendo que seu sogro faz parte da mafia chinesa.......

Não é Máfia Chinesa, é Yakusa (eles são japoneses) e esse cara que tá batendo na sua porta agora, não quer vender yakisoba para você.

[]'s sem dedinho

Cotrim
21/12/2004, 11:46
será que tem caipirinha de kiwi

Que meigo. Só o Incrível Rosca para tomar uma bebida tão fresca.

Beto
21/12/2004, 11:53
O animal é pra esposa, como eu já chamei a turma toda pra ir na trilha da costela e vcs. nunca vão, lá tem uma caipirinha de kiwi animal, é boa mesmo, já tomou??
E outra, mafia, yakusa, turma dos olhos rasgados, etc..... pra mim é tudo igual, pra mim tem o olho puxado é tudo JOÂO.... PONES.....
Mas afinal seu jeep vai com agente pro passeio ou vai continuar no shopsss centerrrrrr.......????

Cotrim
21/12/2004, 12:10
Eu não vou descer de Jeep, por que vou voltar do Rio direto pra SS. No dia 2/1 estamos marcando uma brincadeira por aqui, pois pretendo voltar no dia 1º pra não pegar muito transito.

Beto
21/12/2004, 12:59
Dia 02???? Assim fica complicado, marca mais pra frente, estamos pensando em alguma coisa pro dia 20?

Cotrim
21/12/2004, 15:14
pode ser pro dia 20 tb

tio
21/12/2004, 16:29
Tio vc. não consegue descer no domingo pra fazer o passeio na segunda? Tem uma galera que vai p/ ilha bela outra vai pro sul, então eles iriam com agente e na segunda mesmo ele irão p/ os seus destinos.
Vamos marcar na segunda e depois eu voto no churras na casa do Luiz, será que tem caipirinha de kiwi?
Oq. vcs. acham de sair de monga umas 7:00 e vamos pegando a galera no caminho? Podemos ir p/ aquele lado de Icapara, acho que é epoca da pesca da manjuba e lá é o paraiso da pesca da manjuba.
Só vou poder na terça , mesmo...mas estarei de 4x2, por lá para experimentar essa caipirinha de Kiwi(coisa de boiola , mas tudo bem).
[]s

Beto
21/12/2004, 17:22
xiiiiii.... to vendo que vcs. estão muito com o nero, ninguem vai mais de jeep?
Bom quem for de jeep ou mesmo carro, não conheço a região de icapara, mas com certeza deve ter alguns brinquedos por lá.
Por enquanto:
- Eu ( rosca );
- Pai ( vitara );
- Med ( Samuca );
- Wilsinho ( cj );
- Arthur ( Sportage ).
Não tenho certeza absoluta, mas esses são oq. estão mais certos de ir.
quem for se juntar com agente dá um toque, pode ser sinal de fumaça, etc....
Ah.... detalhe, coisa de boiola mas tá todo mundo correndo dos 4x4....... tudo bem que deve ser por influencia do Nero, mas ainda dá tempo p/ reverter esse quadro.

fpandur
21/12/2004, 17:45
Estarei chegando em Icapara/Barra do Ribeira (Juréia) no dia 03/01. Se tiver ainda alguém por essas bandas, dá um alô. Ficarei por lá até 10/01, quando vou p/ Cananéia/Cardoso/Telégrafo.

Estarei com a Pomarola (Camper vermelha).

Abraços, preparando as coisas p/ a viagem ... 8)

tio
21/12/2004, 18:46
Ah.... detalhe, coisa de boiola mas tá todo mundo correndo dos 4x4....... tudo bem que deve ser por influencia do Nero, mas ainda dá tempo p/ reverter esse quadro.
Nao vou de jipe porque nao cabe eu+mulher+filhos+(AGHH)sogra no bicho.Mas volto durante a semana e levo ele .
Coisa de boiola é a caipirinha de kiwi , que ainda por cima deve levar vodka e leite condensado.
Gosto de caipirinha de cachaça com limão.

Luiz Claudio
21/12/2004, 22:01
Gosto de caipirinha de cachaça com limão.


Esse é dos meus!!!

E só vale se for com Velho Barreiro ou 51...

[]'s...
8) 8) 8)

tio
21/12/2004, 22:10
Esse é dos meus!!!

E só vale se for com Velho Barreiro ou 51...

[]'s...
8) 8) 8)

limao com casca e sem o miolo

Luiz Claudio
21/12/2004, 22:56
limao com casca e sem o miolo

E muito gelo!!!

[]'s...

NeRo
22/12/2004, 07:24
O BetinhoRosquinhaCoxinha gosta de Kiwi porquê ele é igual à fruta: peludinho por fora e frutinha por dentro. :mrgreen:

Beto
22/12/2004, 08:03
Gosto de caipirinha de cachaça com limão.


Esse é dos meus!!!

E só vale se for com Velho Barreiro ou 51...

[]'s...
8) 8) 8)

hahaha..... esse é dos seus mesmo, o jipinho só pra compras de natal.... hahha..... larga a mão de ser boiola vcs. 03, quem vai fazer o passeio?? Podem ir, não vai ter barro, atoleiro, etc.... é estradinha de chão, o maximo que vai acontecer com os jeeps de bonecas é pegar uma poerinha, mas qq. batida de agua sai tudo...... hahahhaha....... :D :D :D :D :D :D

Martin Melcop
22/12/2004, 11:38
O BetinhoRosquinhaCoxinha gosta de Kiwi porquê ele é igual à fruta: peludinho por fora e frutinha por dentro. :mrgreen:


Tá sabendo como o Beto é....... to achando que as bebidas no Ibira empolgam demais os participantes

NeRo
22/12/2004, 12:01
Tá sabendo como o Beto é....... to achando que as bebidas no Ibira empolgam demais os participantes
Fala Die!
O Beto não faz a menor questão em esconder! :twisted:

É sério gente... se meu carro ficar pronto eu tô pensando em descer algum dia... ninguém vai me mandar mapinha por e-mail?
Ninguém gosta de mim? Justo no Natal vão me tratar assim?
Abraços!

Martin Melcop
22/12/2004, 12:28
Ninguém gosta de mim? Justo no Natal vão me tratar assim?
Abraços!


Nós gostamos de você

Ass: CVV

PS. O pessoal não mandou mapa pois não acreditam que o Boi vai sair do curral 8) :lol:

NeRo
22/12/2004, 13:53
Nós gostamos de você
Ass: CVV
PS. O pessoal não mandou mapa pois não acreditam que o Boi vai sair do curral.
Bah! Se fosse o CV, valeria alguma coisa! :evil:
Estamos no Natal! Época de esperança! :D

Beto
22/12/2004, 14:15
O franguinha vc. não lembra chegar lá??? Vc. sabe que não tem frescuras é só ir chegando. O boi vai fazer o seu mesmo??? Xiiii.... retifica, final de ano??? acho que só fica pronto no carnaval, ahahahah.....
Gay liga pro reinaldo e ve se fica pronto p/ ir dia 27, vai estilo cananeia. Coisa pra coxinha.

NeRo
22/12/2004, 14:45
O quê? Se eu lembro como chegar na sua casa? Claaaaaro...
Quem é você? :?

tio
22/12/2004, 15:52
falando em mapas , aí vai o meu e cuidado para nao se perder pq é muito complicado

Entre na Vila Caiçara pela Padre Manoel da Nóbrega e entre a 1ª á esquerda...pronto chegou.(Rua Matilde de Azevedo Setúbal , 564 ).
É uma casa com muros bem altos , amarela.
fone 13 - 3477 9806 ou cel. 11-97988841
Estou aguardando.

Cotrim
22/12/2004, 16:01
Tá sabendo como o Beto é....... to achando que as bebidas no Ibira empolgam demais os participantes
Fala Die!
O Beto não faz a menor questão em esconder! :twisted:

É sério gente... se meu carro ficar pronto eu tô pensando em descer algum dia... ninguém vai me mandar mapinha por e-mail?
Ninguém gosta de mim? Justo no Natal vão me tratar assim?
Abraços!

Nero, você acabou de retificar o seu motor, isso se o Reinaldo conseguir terminar. Você vai descer sem testar, pelo menos, uns 10 dias?

[]'s preocupados com as atitudes do Nero

Beto
22/12/2004, 16:21
Qual a diferença dele descer p/ testar e testar aqui?????? Se parar chama o guincho, se pensar assim ninguem sai de casa.
Nero coxinha, quer que eu faço um mapa mesmo???? Vou falar para o Sr. Pedro mostrar o caminho pra vc. . Isso se vc. lembrar dele, lembra??

Cotrim
22/12/2004, 17:22
Qual a diferença dele descer p/ testar e testar aqui??????

Beto,

A diferença é basicamente segurança, pois a chance dele ter um caminhão na traseira no momento que o motor travar é maior numa estrada do que na cidade e lá os hospitais e oficinas estão mais distantes. O guincho custa mais a chegar.

É só uma preocupação básica com problemas que podem acontecer. Não sou pessimista, pelo contrário, mas sempre avalio todos os riscos envolvidos numa operação e não corro os desnecessários só para provar que não sou coxinha, isso é pura irresponsabilidade. Quando se faz uma retífica, durante algum tempo tem-se que seguir algumas regras para não botar tudo a perder.

É só isso, mas o dinheiro e a vida são dele.

[]'s

Luiz Claudio
22/12/2004, 18:16
No dia 2/1 estamos marcando uma brincadeira por aqui

Aonde???

[]'s...

Cotrim
22/12/2004, 18:20
Aonde???


Não sabemos ainda se Pinheirinho (o Reinaldo falou que tá foda e sem graça) ou alguma coisa em Alphavela (se tiver vários jipes, por causa da segurança)

Mas durante a semana vamos trocando informações

[]'s

Luiz Claudio
22/12/2004, 18:34
Beleza Escória, se eu for viajar também devo voltar dia 1º.

Qualquer novidade é só me avisar!!!

[]'s...

Luiz Claudio
22/12/2004, 18:37
Mauricinho de Maresias que vai pro Flórida escreveu:

Ah, e antes que eu me esqueça...

Ser Mauricinho de Maresias é melhor do que ser Mauricinho da Barra do Piraí!!!

[]'s...
:D :D :D

NeRo
22/12/2004, 19:01
falando em mapas, aí vai o meu.
Já anotei! :D


Vou falar para o Sr. Pedro mostrar o caminho pra vc. Isso se vc. lembrar dele, lembra?
Claro que lembro! Seu amigão do peito! :lol:
Quem é você? :?
Se me lembro é na rua beirando a praia não? Então eu sigo a orla toda até achar sua casa... resolvido.


não corro os desnecessários só para provar que não sou coxinha.
Desnecessário é você provar que não é coxinha! :D
Não tinha pensado nisso queridão... valeu o conselho!

Abraços!

thiagoloco
22/12/2004, 19:54
eu ateh ia descer, mais agora o piu-piu foi pra uti em estado grava ae f$%&# quebro todo o meu fim de ano......toh correndo pra ver se arrumo o diferencial pra poder viajar mais num eh certeza não!!!!!

[]'s

Cotrim
23/12/2004, 12:57
Mauricinho de Maresias que vai pro Flórida escreveu:

Ah, e antes que eu me esqueça...

Ser Mauricinho de Maresias é melhor do que ser Mauricinho da Barra do Piraí!!!

[]'s...
:D :D :D

E alguém tinha alguma dúvida sobre isso???

Barra do Piraí é o Pinico do Mundo!

Luiz Claudio
23/12/2004, 22:42
Ser Mauricinho de Maresias é melhor do que ser Mauricinho da Barra do Piraí!!!



Barra do Piraí é o Pinico do Mundo!

Corrigindo então...

Mauricinho do Pinico do Mundo!!!

[]'s...
:D :D :D

tio
24/12/2004, 00:09
estou saindo agora para o litoral (debaixo de chuva ).....caso alguem queira tomar uma gelada , já sabe onde encontrar...
pra quem eu nao ver mai....um grande abraço e que todos tenham um papi noel com saco bem cheio e peru bem grande.

ABRAÇOS , BEIJOS E FELICIDADES Á TODOS EM 2005/6/7/8/9/...........................

Flávio Lopes
27/12/2004, 17:43
Pessoal, sei que não vou estar nem perto, mas neste ano, nem norte e nem sul, vou estar em Sta. Isabel.

Que estiver perdido por lá a partir de Sexta-feira a tarde(31/12) me avisem e quem sabe a gente faz um barulho.

guilherme junior
27/12/2004, 20:03
Estaremos em suarão-sp a partir do dia 5/01. Qualquer coisa procurem contato conosco pra fazermos algum passeio. Abraço

Marcelo Freitas
28/12/2004, 13:05
Não que interesse a alguém mas estarei em Jarinu, testando o Engesa na Pedra do Coração/Grande.

[]s

tio
28/12/2004, 17:06
Querem saber da melhor?...estou em Sampa....trabalhando......
O meu querido e estimado funcionário , responsável pela empresa nesta semana me ligou na segunda de manha , dizendo que se arrebentou com a moto......voltei e estou xingando até a quinta geração dele.......
Pra quem foi ou vai ainda , bom passeio , boa praia e tomem algumas por mim.....so vou no dia 31....snif....snif.....

Martin Melcop
28/12/2004, 17:18
ihhhh Tio entrou pelo cano......

Flávio Lopes
28/12/2004, 17:44
Relaxa Tio, meu querio e estimado chefe saiu de férias e estou no lugar dele.

Apenas dia 31 tb ....... $#%(@ :evil: #*@ :( #$¨$% :twisted: )$%¨* :x @$*@$ :cry:


[]´s ansiosos por Sexta-feira

tio
28/12/2004, 18:11
Relaxa Tio, meu querio e estimado chefe saiu de férias e estou no lugar dele.

Apenas dia 31 tb ....... $#%(@ :evil: #*@ :( #$¨$% :twisted: )$%¨* :x @$*@$ :cry:
[]´s ansiosos por Sexta-feira
Fala aí Flávio
Pois é .....e no meu caso eu que sou o `querido chefe ` que sifu.

Fala aí Die Hard
no dos outros é refresco , né /....hahahhaha

mas , como nao tem jeito.....relaxa e toma uma depois do trampo.

abraços

Martin Melcop
28/12/2004, 19:43
Relaxa Tio, meu querio e estimado chefe saiu de férias e estou no lugar dele.

Apenas dia 31 tb ....... $#%(@ :evil: #*@ :( #$¨$% :twisted: )$%¨* :x @$*@$ :cry:
[]´s ansiosos por Sexta-feira
Fala aí Flávio
Pois é .....e no meu caso eu que sou o `querido chefe ` que sifu.

Fala aí Die Hard
no dos outros é refresco , né /....hahahhaha

mas , como nao tem jeito.....relaxa e toma uma depois do trampo.

abraços

só se for no dos outros mesmo, pois essa semana eu estou trabalhando e no ano novo estou on-call :(

tio
28/12/2004, 20:32
vou te ligar no dia 31 ás 23:00hs , só pra ver se vc atende...heheheh

NeRo
30/12/2004, 17:45
Tio! Que coisa hein? Mas lembre-se que trabalhando você movimenta a economia... :twisted:
Isso quer dizer que amanhã você estará "no lojinha"? Estou tendo umas idéias... :mrgreen: