PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport 2.8 TD 2004 Aut OU Full 3.2 TD 2003 Tiptronic



alexandretf
05/09/2009, 10:27
Pessoal,

Depois de exaustivas leituras de posts e reviews aqui e em outros sites, após avaliar inúmeras opções para o meu ingresso no mundo 4x4, restringi minhas escolhas a esses 2 do título.

Sei que são categorias distintas, sendo a Full muito mais luxuosa, completa e com capacidade para 7 pessoas.

Meus objetivos são viagens longas com minha família (esposa, filha e cão) e trilhas leves.

A diferença de preços que tenho encontrado é de aproximadamente R$ 12.000 (~60K para a Sport e ~70K) para a Full.

Minhas dúvidas/preocupações são em relação:

1- Robustez e confiabilidade
2- Desvalorização (pretendo ficar ao menos 5 anos com elas)
3- Custo de Manutenção
4- O que devo observar em cada uma para a compra?

Agradeço de antemão a ajuda de vocês....aliás, este fórum é 10!!!!!:palmas:

[]s

Alexandre

Marcello Ladeira
05/09/2009, 19:18
Alexandre, estou vendendo minha Sport, se tiver interesse me avise que postarei fotos.

Como tenho as 2 aqui vai minha impressão:

Em robustez e confiabilidade acho que empatam. Na Sport você pode facilmente fazer um Lift de suspensão deixando-a na altura da Sport nacional e com isso ganhar vantagem para o Off-road.

A desvalorização de um carro nesta idade não é mais tão significativa. Lembre-se que sempre a Sport será um pouco mais barata que a FULL por questão de mercado.

A FULL é mais carro, no entanto a manutenção é mais puxada. Como a Sport tem uma versão nacional (pós-2007) você acaba herdando algumas vantagens nisso. Caso precise dos 7 lugares não hesite em optar pela FULL, agora para a família e viagens os 2 carros lhe atenderão perfeitamente. Em termos de consumo a FULL é um pouco superior tanto na cidade quanto na estrada, isso graças ao motor mais moderno.

Verifique as revisões. Isso indicaria se o carro teve dono anteriormente ou não. Minha Sport acabou de sair da revisão dos 70mkm.

abs,

Alefull
05/09/2009, 22:51
Xara...tem uma outra questao tbm, que e' de extrema importancia, em meu ver, a favor da Pajero FULL, que e' o controle de estabilidade, e tbm a carroceria tipo monobloco, sem chassi, com a suspensao independente na traseira (sem o eixo rigido). Isso p/ mim faz a diferenca, o carro nao mergulha em uma freada mais forte, alem disso, em uma emergencia, e notorio a sencacao de ter o carro na mao ... nao tenho nada contra a Sport, que sem duvida e' linda, mas a Full e' ao meu ver e' extraordinaria. O motor entao... tao boa que ate hoje se usa o mesmo conjunto motor + cambio, so que no sistema common rail, poluindo menos.

Como ja tive 2 Full, sou suspeito em falar... ouca varios comentarios, e compre aquela que seu coracao pedir!!

Ah... precure abrir o bocal do tanque e ver se nao ha sinal de ferrugem... muitas passaram por esse problema!

Abraco..

alexandretf
08/09/2009, 20:41
Obrigado Alexandre e Marcello pelas dicas.

Optei pela SPORT, por ser mais em conta, menor seguro e manutenção.

Um abraço,

Alexandre

mgalvao
13/09/2009, 11:55
Olá, Marcelo, Alexandre e demais

Acabei de comprar uma Sport HPE diesel 4x4 2005 que veio sem o caderno com o plano de manutenções preventivas. Seria possível vocês me enviarem uma cópia do Plano, por e-mail (arquivo escaneado) ? Meu endereço é
murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Desde já muito grato se puderem me atender,
mg