Ver Versão Completa : Vitara Automatico x Mecanico
Andre Off-Road
04/09/2009, 22:27
Pessoal,
estou procurando um vitarinha e gostaria de saber se este cambio automatico costuma dar problema e se é dificil consertá-lo (mecanico, peças). Meu uso seria para trilhas leves e viagens longas.
abraços.
Ricardo Luis
05/09/2009, 08:43
Pessoal,
estou procurando um vitarinha e gostaria de saber se este cambio automatico costuma dar problema e se é dificil consertá-lo (mecanico, peças). Meu uso seria para trilhas leves e viagens longas.
abraços.
Blz Andre, kara se tu é fã de cambio AT e for realmente pra trilhas leves pode comprar, agora tome cuidado pois no inicio todos falamos que vamos comprar o bichinho para trilhas leves e logo na primeira trilha que tu fizer com a galera vai empolgar e vai querer preparar pra trilhas pesadas, não que o cambio AT não seja bom pra trilhas pesadas mas vai te decepcionar algumas vezes quando tiver alguem com um mecânico na trilha com vc ! Respondendo sobre as quebras não se preocupe, ainda mais onde tu mora. Abraços
Otra o consumo é do AT é o dobro :concordo:
:stop:
Consumo o dobro?
O meu é AT e faço com ele entre 7,5 e 8,0 km/lt. Isso quer dizer que os mecânicos fazem 15 km/lt ?:mrgreen:
Quando alguém passar pra um veículo com câmbio AT, dificilmente vai querer voltar pra um mecânico.
Uso o meu jipe pra viagens, no dia a dia e algumas trilhas leves e o mesmo se comporta muito bem, agora, quanto a trilhas pesadas realmente ñ posso lhe dizer nada pois nunca tive chance e nem coragem pra isso.
Quanto a peças, o vitara usa o mesmo câmbio AT do chevette e do opala, portanto encontrar peças não é problema.
Ricardo Luis
05/09/2009, 09:49
:stop:
Consumo o dobro?
O meu é AT e faço com ele entre 7,5 e 8,0 km/lt. Isso quer dizer que os mecânicos fazem 15 km/lt ?:mrgreen:
Quando alguém passar pra um veículo com câmbio AT, dificilmente vai querer voltar pra um mecânico.
Uso o meu jipe pra viagens, no dia a dia e algumas trilhas leves e o mesmo se comporta muito bem, agora, quanto a trilhas pesadas realmente ñ posso lhe dizer nada pois nunca tive chance e nem coragem pra isso.
Quanto a peças, o vitara usa o mesmo câmbio AT do chevette e do opala, portanto encontrar peças não é problema.PQP O POVO AQUI LEVA AS COISAS NO PÉ DA LETRA MESMO HAUAHUAHA O meu faz 10kml ( MT ) eu tenho um carro de passeio AT mas pra trilha não troco o meu Vitarinha MT nem a pal :concordo:
jipeiromirim
05/09/2009, 11:12
MT é mais divertido.
Legal, já deu pra formar uma opiniao.
quero ter um vitara em breve. talvez quando terminar o mestrado.
ANDRÉHUFF
05/09/2009, 17:15
.......e vai querer preparar pra trilhas pesadas, não que o cambio AT não seja bom pra trilhas pesadas mas vai te decepcionar algumas vezes quando tiver alguem com um mecânico na trilha com vc...............
Opa, opa, opa, que conversa é essa que vai se decepicionar, se vc fizer uma só trilha com um Vitarinha automatico e no fim vc me disser que se o cambio fosse mecanico tinha sido melhor, vendo o meu e compro um patinete pra passear no parque ........ meu, automatico na trilha é um puta equipamento bom, o controle que te da do carro é muito bom, mesmo que vc não conheça muito de condução off road vc vera que tocar um automatico em meio aos obstaculos de uma trilha é muito mais gostoso e tranquilo que ter de ficar embreando e trocando de marcha, não cansa, e vc pode se concentrar mais em se direcionar em meio aos perrengues sem se preocupar em ficar trocando de marcha ou embreando pra parar ......... mas eu te entendo tinha um preconceito louco com cambio automatico ate dirigir um Jeep (wyllis) com cambio automatico, muda tudo na tocada, e se vc tiver uma redução boa pode ser trilha pesada que vc esforça muito pouco o conjunto, anda em um e depois me diz. Segue o meu bichinho automatico abaixo.
Marco Antonio Helio
05/09/2009, 19:44
Concordo com todas as colocações do André. Também acho que o automático é muito melhor na trilha. O controle do carro fica muito mais fácil e sem o desgaste de ter que trocar marcha ou ter que pensar em que marcha seria melhor para passar no obstáculo.
Já tive A/T (Vitara, GV, TR4 e GV V6) e hoje tenho um Tracker (M/T) e fico com saudades do conforto e segurança que o A/T dá. Estou até pensando em trocar o câmbio do Tracker pelo A/T. Alguém conhece um bom mecânico para a troca (RJ ou SP)?
[]s
Marco.
Andre Off-Road
05/09/2009, 20:01
Só estou preocupado agora com o consumo, já que as quebras nao são problema. A diferença é mt grande?
valeu!
RicardoM
05/09/2009, 21:00
Eu comprei o meu vitara no ano passado, e rebocando um brother numa pista de cross, meu cambio automático foi pro pau. To gastando uma grana pra colocar um cambio manual.
Tirando isso o carro é show de bola.
Ricardo Madureira
ANDRÉHUFF
06/09/2009, 08:38
Só estou preocupado agora com o consumo, já que as quebras nao são problema. A diferença é mt grande?
valeu!
O meu faz 6,5 km/l na cidade e de 8 a 9 km/l na estrada, mas vc viu o pneu da criança :shock:, sem contar o bloqueio traseiro.
ANDRÉHUFF
06/09/2009, 08:43
Eu comprei o meu vitara no ano passado, e rebocando um brother numa pista de cross, meu cambio automático foi pro pau. To gastando uma grana pra colocar um cambio manual.
Tirando isso o carro é show de bola.
Ricardo Madureira
Ai é que esta, não uso meu Vitara para ficar rebocando na trilha, é claro que quando existe uma situação onde um amigo necessita sempre dou uma força, mas não da por ex pra tirar um Wyllis ou um Toyota plantado no barro, é muito esforço não só para o cambio como para o restante do carro em geral. numa operação assim é indispensavel o uso de um guincho, de preferencia municiado com patescas para aumentar a força, o ideal é sempre usar o bom senso, ja puxei Samurai e até mesmo outro Vitara, mas sem tranco e sem moer o carro. Temos de lembrar que o Vitara não é um trator.:discordo: :discordo: :discordo:
Andre Off-Road
06/09/2009, 10:37
Andre, estes pneus ficaram massa, mas o carro nao perdeu potencia?
Qual o consumo com os pneus de tamanho original?
ANDRÉHUFF
06/09/2009, 16:27
Andre, estes pneus ficaram massa, mas o carro nao perdeu potencia?
Qual o consumo com os pneus de tamanho original?
com pneu original eu nao sei te falar, esses pneus 3 K que estao nele sao muito bom na trilha ja no asfalto vibra muito, andandon devagar chega-se a sentir o saltitar dos gomos, talvez eu troque mais pra frente.
Obs: pneu original do Vitara é o 205x75x15 os meus sao 235x75x15 mais a recapagem.
leo cabral
06/09/2009, 19:30
O meu faz 6,5 km/l na cidade e de 8 a 9 km/l na estrada, mas vc viu o pneu da criança :shock:, sem contar o bloqueio traseiro.
ola ANDRÉHUFF
você notou um aumento de consumo com o bloqueio traseiro?
Ricardo Passoni
06/09/2009, 19:38
So uma coisa que acho que foi esquecido , um AT é melhor em alagados pq não se corre o risco de " colar " a embreagem qdo entra lama , alem de sempre que precisar motor e so acelerar
Abraços
ANDRÉHUFF
06/09/2009, 23:37
ola ANDRÉHUFF
você notou um aumento de consumo com o bloqueio traseiro?
Ola Leo, não sei te dizer porque ja comprei o carro assim todo equipado então não tenho parametro de comparação.
E vc ja achou um Suzuki pra trocar no Corsa??
Andre Off-Road
16/09/2009, 18:53
estou prestes a realizar o sonho e gostaria de algumas dicas para saber o estado do carrinho:
- como faco para saber se a roda livre e a tracao estao funcionando? ouvi dizer que se for automatica vai "estalar". é isso mesmo? e se for manual?
- existe algum ponto que costuma aparecer podres?
- como sei que parte eletronica esta toda ok, a ponto de fazer uma viagem sem medo de o carro parar na estrada?
sds