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Ver Versão Completa : Adaptação Motor x Cambio p/ F75



Alexandre_TaboãodaSerra
04/09/2009, 10:51
Amigos,

To começando a reformar minha F 75.... no começo é so alegria....rs

Quero uma mecanica mais nova...

Vou procurar um carro sucata... mas tenho algumas duvidas, se alguma alma caridosa puder comentar.....

custo x dificuldade de adaptação x desempenho

Opala:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Omega:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Ranger:
Motor V6 + cambio mecanico

Explorer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

Blazer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

C 20 / Silverado:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico



abraços


Alexandre

p.s. Como mandar fotos da F pro Forum??

Davi Gonçalves
04/09/2009, 12:19
Amigos,

To começando a reformar minha F 75.... no começo é so alegria....rs

Quero uma mecanica mais nova...

Vou procurar um carro sucata... mas tenho algumas duvidas, se alguma alma caridosa puder comentar.....

custo x dificuldade de adaptação x desempenho

Opala:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Omega:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Ranger:
Motor V6 + cambio mecanico

Explorer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

Blazer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

C 20 / Silverado:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico



abraços


Alexandre

p.s. Como mandar fotos da F pro Forum??
Olá Alexandre td bem

Eu estava usando 4,1mpfi da silverado com cambio clark 260f com t case original
mas antes mesmo de rodar ja troquei o cambio por um de toyota 5 marchas com tcase da toyota 5 marchas tbm

dentre os q vc citou eu iria ou de 4.1 de silverado ou 4.3vortec e ai cambio td depende do q vc vai fazer com sua f 75

abraços e boa sorte e uma boa dose de paciencia

Alexandre_TaboãodaSerra
04/09/2009, 14:35
Davi..... esse cambio 260f é de que carro???

Vou usar pneus 33, não muito agresivos.... um pouco de trilha um pouco de passeio no sabado a tarde.....

Pensei em comprar uma sucata e usar motor e cambio com a tcase original... qual carro.... opala ou omega são + baratos.....

Davi Gonçalves
07/09/2009, 21:53
Davi..... esse cambio 260f é de que carro???

Vou usar pneus 33, não muito agresivos.... um pouco de trilha um pouco de passeio no sabado a tarde.....

Pensei em comprar uma sucata e usar motor e cambio com a tcase original... qual carro.... opala ou omega são + baratos.....
O 260f se ñ me engando saiu na linha chevrolet C e A 20 e em f 1000 salvo engano
e pelo q vc esta dizendo q vai ser seu uso esta de bom tamanho
eu só vendi ela pq eu pretendo no ano q vem mudar meus pneus 35 p uns 38 ai ñ ia aguentar

abraços

Alexandre_TaboãodaSerra
08/09/2009, 15:22
Obrigado....

Vi alguma coisa no forum.... o cambio automatico do opala parece que fica bom???

Victor 4x4
14/09/2009, 19:00
Olá pessoal, sou novo no forum, estou pensando em comprar uma F-75 mas

eu queria adaptar um motor MWM Diesel 3 cilindros, e queria saber se isso é

possivel ????

se alguem poder me imformar eu agradeço :concordo:

Victor 4x4
14/09/2009, 19:44
Amigos,

To começando a reformar minha F 75.... no começo é so alegria....rs

Quero uma mecanica mais nova...

Vou procurar um carro sucata... mas tenho algumas duvidas, se alguma alma caridosa puder comentar.....

custo x dificuldade de adaptação x desempenho

Opala:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Omega:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico
Motor 6 Cilindros + cambio aut

Ranger:
Motor V6 + cambio mecanico

Explorer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

Blazer:
Motor V6 + cambio mecanico
Motor V6 + cambio aut

C 20 / Silverado:
Motor 6 Cilindros + cambio mecanico



abraços


Alexandre

p.s. Como mandar fotos da F pro Forum??


Bom Alexandre, vc primeiro tem que salvar as fotos em uma pasta qualquer,

depois, quando vc estiver escrevendo uma mensagem, deça um pouco a

pagina do forum até que apareça escrito "anexar arquivos", ai vc clica em

"gerenciar anexos" e uma janelinha se abrira, nela vc clica em "enviar arquivo",

selecione a imagem na pasta e cilque em "enviar" se algo der errado o

forum avisará, se não é só manda a mensagem.......:concordo::grin:


P.S: fique atento ao tamanho das imagens.:wink:

heltonmac
17/09/2009, 17:07
Olá pessoal, sou novo no forum, estou pensando em comprar uma F-75 mas

eu queria adaptar um motor MWM Diesel 3 cilindros, e queria saber se isso é

possivel ????

se alguem poder me imformar eu agradeço :concordo:



Achei isso aqui no fórum não sei se vc já viu, + qualquer coisa da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=282174#post282174

Victor 4x4
18/09/2009, 19:01
Achei isso aqui no fórum não sei se vc já viu, + qualquer coisa da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=282174#post282174 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=282174#post282174)

VALEUUU............:concordo::palmas::dance:

vintedejulho
15/11/2011, 12:00
Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal deste forum, mesmo ainda sendo novo no 4x4 eu já fico de olho nos comentários por aqui.
Bem, aos fatos: Meu sogro e eu pegamos uma F-75 1971, ela já veio preparadinha (roda livre, pneus 100% off, já elevaram a carroceria), contudo, achamos ela um pouco xoxa. Ela está com motor e câmbio (3marchas) originais, gostaria de saber o que é mais recomendado tendo em vista seu grande tamanho. Muito vejo falar sobre os motores de opala, mas também já vi com ap, não seriam fracos os motores ap para um carro com praticamente 2 ton.??? Quanto ao câmbio, eu já vi até o papo de colocarem câmbio de chevete, mas como fica o 4x4 e a reduzida?? Até onde sei acho que não dá pra trocar o câmbio e manter a tração 4x4, ou dá???
Enfim, encerro lembrando-os de que ainda sou novo por aqui, então peço desculpas se minhas dúvidas forem (e acredito que são) um tanto bobas.
Valeu.

dinyursopanda
15/11/2011, 15:24
Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal deste forum, mesmo ainda sendo novo no 4x4 eu já fico de olho nos comentários por aqui.
Bem, aos fatos: Meu sogro e eu pegamos uma F-75 1971, ela já veio preparadinha (roda livre, pneus 100% off, já elevaram a carroceria), contudo, achamos ela um pouco xoxa. Ela está com motor e câmbio (3marchas) originais, gostaria de saber o que é mais recomendado tendo em vista seu grande tamanho. Muito vejo falar sobre os motores de opala, mas também já vi com ap, não seriam fracos os motores ap para um carro com praticamente 2 ton.??? Quanto ao câmbio, eu já vi até o papo de colocarem câmbio de chevete, mas como fica o 4x4 e a reduzida?? Até onde sei acho que não dá pra trocar o câmbio e manter a tração 4x4, ou dá???
Enfim, encerro lembrando-os de que ainda sou novo por aqui, então peço desculpas se minhas dúvidas forem (e acredito que são) um tanto bobas.
Valeu.

Amigo Vintedejulho esse negocio de configuracao de motor x cambio e complicado, vai depender para qual finalidade vc vai querer sua viatura, A minha Rural vou querer para paseio ela esta com o motor Ibf 161, 6 cc e com cambio do chevett e a reduzida original , Da para vc adapitar reduzida em qualquer cambio, basta vc mandar faser uma flange para o cambio

georgevalle
16/11/2011, 07:59
Primeiro parabens pela compra e segundo por fazer parte desta grande comunidade que é o 4x4brasil e se prepare para levar um "puxão" de orelha por criar um novo post sobre um tema que tem varios outros sobre o mesmo assunto mas é isso aí, vamos lá, considero uma configuração mais que aprovada e funcional o motor de C-10 (ou mesmo opala) 6 cilindros com caixa de marchas da C-10/C-20 4 marchas (260F) com flange para a reduzida do willys desta forma não havera adaptação entre o cambio e motor e a adaptação do cambio para a reduzida ja tem formula conhecida e aprovada e estes cambio você compra em casas especializadas ja adaptado.

Ralphr
16/11/2011, 11:20
Motor MWM 2.8 com cambio Clark 2215 + reduzida Auverland do JPX.

Júnior_NF
16/11/2011, 16:33
Ola vintedejulho, parabéns pela aquisição e bem vindo a familia 4x4...:concordo:

A minha F75 será para uso diário, viagens e trilhas leves, porém vou utilizar:

Motor 4.9i
Câmbio 240V (engesa)
T-case toyota bandeirantes

Este é minha configuração ideal, mas vai do gosto de cada um.

Forte abraço,



Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal deste forum, mesmo ainda sendo novo no 4x4 eu já fico de olho nos comentários por aqui.
Bem, aos fatos: Meu sogro e eu pegamos uma F-75 1971, ela já veio preparadinha (roda livre, pneus 100% off, já elevaram a carroceria), contudo, achamos ela um pouco xoxa. Ela está com motor e câmbio (3marchas) originais, gostaria de saber o que é mais recomendado tendo em vista seu grande tamanho. Muito vejo falar sobre os motores de opala, mas também já vi com ap, não seriam fracos os motores ap para um carro com praticamente 2 ton.??? Quanto ao câmbio, eu já vi até o papo de colocarem câmbio de chevete, mas como fica o 4x4 e a reduzida?? Até onde sei acho que não dá pra trocar o câmbio e manter a tração 4x4, ou dá???
Enfim, encerro lembrando-os de que ainda sou novo por aqui, então peço desculpas se minhas dúvidas forem (e acredito que são) um tanto bobas.
Valeu.

vintedejulho
18/11/2011, 13:08
Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.

dinyursopanda
18/11/2011, 21:16
Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.
Amigo Vintedejulho e um praser tentar ajudar, pois tenho orgulho de participar desse grande forum,pois aqui aprendi varias coisas sobre 4x4, Nao esqueca de nos manter informando sobre sua viatura.
Quando puder de uma passadinha no topico da reforma da minha rural ,um forti abraco
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/67366-rural-que-vou-reformar.html

Marco-Maga
18/11/2011, 23:55
Vintedejulho,

Parabens pela compra!!
Pra embaralhar um pouco mais, segue a minha..kk

Tenho uma 76 que esta com a mecanica original, ou seja OHC Georgia 4cc e cambio original 4 marchas.

Gosto da configuração, ja fui pra Sp algumas vezes com ela e fui e voltei na boa.

Júnior_NF
20/11/2011, 22:29
Fala vintedejulho,

Vamos marcar sim, basta avisar e vamos trocar uma idéias...

Forte abraço.


Vamos lá. Primeiro ao DINYURSOPANDA, obrigado pela pronta resposta. Essa é uma das vantagens desse forum, todos estão sempre prontos a ajudar. Ao GEORGEVALLE, também agradeço pelo "puxão", é assim que vamos aprendendo, e acho que sua sugestão me parece ter a melhor relação custo X benefício. RALPHR, acho que com essa configuração iria ficar um tratorzão! kkkk. Por fim JUNIOR_NF, gostei também da sua sugestão, inclusive, estou em Jundiaí-SP, qualquer dia podemos combinar algum passeio aqui pela região, acho que se aprende muito mais na prática! rsss. Mais uma vez obrigado pessoal pelas tão rápidas respostas.

GustavoBorges
21/11/2011, 22:12
Boa noite...estou para comprar uma f75 ano 1973, e ela esta com motor opala 6cc e cambio de opala 4 marchas,porem hoje converçando com um senhor que tem uma e esta reformando ele me disse que o cambio de opala que esta nela,não é bom que não vai aguentar por ser uma caminhonete de grande porte,gostaria da opniao de vcs,se o cambio é bom e vai aguentar,ou devo colocar outro...
Desde já agradeço

georgevalle
22/11/2011, 08:20
O cambio do opala não quebra pode ficar tranquilo o inconveniente dele é a 1ª muito longa afinal foi projetado para opala que é carro de passeio e relativamente leve nunca vai subir uma ladeira com quase 1 tonelada de carga, se estivesse na tua situação manteria esta configuração para ver como é (acredito que fica como nos willys 3 marchas onde a 1ª tambem é longa ja tive uma F-75 assim e sempre precisava reduzir), se não se der bem partiria para um cambio mais reduzido como um clark 4 marchas 260F ou mesmo um 240V mas nunca um 3 marchas da C-10 o 260T pois a 1ª tambem é muito longa.

Lucivalter
11/06/2018, 13:54
Bom e aí. E qual a combinação de motor e câmbio se eu quero colocar rodas 20 ou 21, disco freio completo, direção hidráulica, pneus talas, e quero correr na estrada a 120km/h, e rodar macio na cidade. E se o turbo seria também adequado. E se eu poderia rebaixar com um aro 20 ou 21??? Motor 4 ou 6. Tenho atualmente em uma (4X4) um 4cc de opala e caixa opala (caçamba alongada no chassi 3metros), e noutra um conjunto original BF-161, com caixa original, tudo original??

Flavio Vaz Netto
01/02/2020, 16:39
Alguém pode me sugerir qual melhor co junto caixa/motor para modernizar a f75? Fico grato!

Sergio c
01/02/2020, 21:53
Uns amigos daqui usaram o motor GM 2.2 ou 2.4 MPFI, com Fuel Tech, com a caixa da GM também, só adaptando a reduzida e a tração 4x4. Fica boa e econômica.