Ver Versão Completa : F-75 Pulando masi que sapo
Srs. preciso de ajuda, eu tenho uma F-75 anos 1964 com motor de opala 4 CC, freio a disco na frente e hidrovacuo e DH de opala.....
Nunca vi um carro pular mais que ela, está com suspensão original e a coisa de 5 meses troquei o conjunto de molas dianteiro ( estava arriado e eu não queira arquear).
Não sei por onde começar, os armotecedore são novos, tenho tambem uma F-85 que nao pula e aparente a suspensão é igual (ano 1976, motor OHC original).
Daher
dalmo cruz torres
04/09/2009, 10:09
Daher, se o "pular" da suspensão for aquele movimento de sobe e dece depois da passagem por buracos é amortecedor que não presta. Agora se for um "pular" de suspensão dura, que não copia as imperfeições do piso e pula em todas elas, é mola muito dura.
Vou te dar uma notícia muito triste, a F75 com as molas dianteiras originais é dura mesmo...Na minha eu tentei de tudo e acabei colocando as molas dianteiras do Toyota bandeirante.
É não corrigir as imperfeições do piso mesmo....
Eu até epero que ele seja dura, mas a F-85 que tenho não pula tanto, talvez seja o que vc disse, molas muito duras, será que pode existir duas molas diferente para a F-75????
dinhorlf
04/09/2009, 10:32
ola daher, bom dia, estou te aguardando em sabara venha almoçar no "suvaco da cobra".
vamos la, as molas originais da pikup wyllis 64 sãomais curtas, se voce comprou da F75 era pra ficar mais macio porque elas jogariam o jumelo pra frente a não ser que estejam muito argueadas, verifique se o jumelo esta muito em pé.
t+
Ei Romualdo, estou meio enrolado, vou colocar 3 jeep's no desfile de 7 de setembro, levando o pessoal de FEB, mas estou te devendo mesmo......
O problema que mais me incomoda é na parte trazeira, esta então pula demais.....Não consigo imaginar o que fazer para resolver....
As molas que eu troquei são as da frente, melhorou a frente ficaram com o jumelo para frente mesmo, mesmo tendo comprado para o ano da F-75, lá na Jeepauto....
Abrcs.
SHERE KHAN
04/09/2009, 22:05
Daher,
Já tive 2 F75, e 1 F85 e a F75 pula mesmo. A F85 é mais pesada na traseira.
Feixe de molas muito velho e trabalhado é mais duro. Se este for o caso, substituir os feixes resolve.
Também pode ser caso de motorista braço duro, hehehe.
Nilton Luiz da Silva
04/09/2009, 23:33
Comprei uma F75 ano 80 com motor OHC 4cc, a cerca de um mes. A camionete pulava muito, troquei os amortecedores pelos da ranger antiga e a diferença foi muito grande, o mesmo fiz no meu Jeep, os dois ficaram muito bons.
dalmo cruz torres
05/09/2009, 00:12
Eu não sabia sobre a diferença das molas da F75, mas pode estar acontecendo isso também. Sobre ver se as lâminas são novas ou não, qualquer moleiro experiente pode observar isso para vc. As molas da F75 foram projetadas para trabalhar com muito pouco arqueamento, qualquer coisa acima disso deixa a suspensão muito dura.
dinhorlf
05/09/2009, 09:20
Ei Romualdo, estou meio enrolado, vou colocar 3 jeep's no desfile de 7 de setembro, levando o pessoal de FEB, mas estou te devendo mesmo......
O problema que mais me incomoda é na parte trazeira, esta então pula demais.....Não consigo imaginar o que fazer para resolver....
As molas que eu troquei são as da frente, melhorou a frente ficaram com o jumelo para frente mesmo, mesmo tendo comprado para o ano da F-75, lá na Jeepauto....
Abrcs.
daher sem essa de enrolado, só aumenta o tempo de deslocamento, nada como um buteco no meio do mato com rango no fogão de lenha ehehehe.
mas voltando as molas, as pikup wyllis e F75 sairam tambem com feixes diferentes na trazeira eu tenho aqui molas mais pesadas que outras, isso porque algumas sairam pra 1000 k, mas uma das soluções é colocar as molas da rural que são mais macias e mais leves, é só observar na montagem o lado certo, o furo da mola é fora de centro.
Ei. desculpe , estava preparando dois jeep's meus para o desfile de 7 de setembro........
Acho que vcs já me ajudaram, os feixes trazeiros da F-75 estão bem arqueados, e estão com geometria diferente da minha F-85, acho que deve ser por ai mesmo....
Os feixes da Rural são os mesmos???? Não entendi o caso do furo fora de centro???
Daher
Ronaldo Petri
08/09/2009, 12:12
A minha está com a suspensão dianteira muito dura, estou criando coragem para desmontar os feixes e dar aquele talento. Por acaso alguém aqui já fez isso? Se alguém tiver a receitinha e puder passar, agradeço muito.
Estava agora mesmo trocando os conduites de freio da F-75 e fiquei olhando o feixe de molas dela, se eu tirar algumas laminas da mola sera que fica mais macia a trazeira
danilo kid
13/09/2009, 21:32
Estava agora mesmo trocando os conduites de freio da F-75 e fiquei olhando o feixe de molas dela, se eu tirar algumas laminas da mola sera que fica mais macia a trazeira
quanto mais molas mais dura.
pode tirar algumas sim, se não vai carregar peso....
seu feixe deve ter 7 molas, há quem tire duas e deixe com 5....não sei o quanto muda, mas deve melhorar um pouco...experimenta e depois conta pá nói!
kidão
Acho que vc matou o problema o meu está com 9 laminas, vou tirar e depois posto o resultado...