PDA

Ver Versão Completa : L200 GL - 2002



musch
19/12/2004, 16:33
Olá. :D

Estou pretendendo comprar uma L200 ano 2002 GL e, gostaría de saber algumas coisas sobre ela.
:arrow: Qual o consumo dela na cidade e na estrada com e sem o ar ligado?
:arrow: Qual a média do valor do seguro?
:arrow: O valor da manutenção é muito alto?
:arrow: Dizem que o motor é fraco demais. Em qual velocidade dá para andar confortavelmente na estrada(sem forçar muito o motor)?
:arrow: As ultrapassagens são muito difíceis?


Muito obrigado pela atenção a ajuda. :D

_portela
19/12/2004, 20:13
Musch,

Não tenho L200, então vou ficar devendo um monte de respostas...

:arrow: Contudo, acho este modelo GL, o melhor custoXbenefício do mercado e é uma viatura que está na minha mira.
:arrow: Preço de seguro varia muito. Aqui no Rio, com o meu perfil e meus bônus já encontrei a +/- R$3200,00 (Citibank-Indiana, utilizando quqlquer bloqueador via satélite) e a +/- R$5000,00 (Porto Seguro, sem bloqueador).
:arrow: Acho as peças originais Mitsubishi uma das mais baratas do mercado. Dá até para comprar na concessionária.
:arrow: Não acho o motor fraco. O carro é para trepar e não para voar. Quer correr, nem compra Diesel. Acredito que ela é uma boa estradeira. Quem tem sempre elogia esta faceta.

[]s

Everton Júnior
22/12/2004, 14:22
Musch,

Não tenho L200, então vou ficar devendo um monte de respostas...

:arrow: Contudo, acho este modelo GL, o melhor custoXbenefício do mercado e é uma viatura que está na minha mira.
:arrow: Preço de seguro varia muito. Aqui no Rio, com o meu perfil e meus bônus já encontrei a +/- R$3200,00 (Citibank-Indiana, utilizando quqlquer bloqueador via satélite) e a +/- R$5000,00 (Porto Seguro, sem bloqueador).
:arrow: Acho as peças originais Mitsubishi uma das mais baratas do mercado. Dá até para comprar na concessionária.
:arrow: Não acho o motor fraco. O carro é para trepar e não para voar. Quer correr, nem compra Diesel. Acredito que ela é uma boa estradeira. Quem tem sempre elogia esta faceta.

[]s
:shock: :D :shock: :D :shock: :D :shock: :shock:

_portela
23/12/2004, 21:12
Ôôô Everton,

Não sacaneia :lol:
Nunca falei mal das L200. Mas o questionamento aqui foi sobre ela e não sobre Toyota e não vamos começar tudo de novo, OK?
Ainda acho que as Toyota se mantém melhor ao longo dos anos, mas realmente acho que a L200 tem um excelente custo benefício.
Quanto a questão das peças, nós Toyoteiros, sempre falamos que as das Toyotas são mais baratas porque,na maioria, não precisamos pisar em concessionária e os planos de manutenção periódica das Toyota são mais estendidos. Contudo, se formos comparar preços em concessionárias (originais), a maioria das peças para L200 são mais baratas que para Hilux.
Outra coisa que já explicitei em outro tópico é que manter Toyota e Land Rover no Rio de Janeiro é F...Os seguros são uma facada. Aí a L200 entra na minha mira. Caso contrário, fico com a Hilux. Mas não vamos falar nela,OK? Se não este tópico não decola. Vamos nos ater nas L200 :wink:

[]s explicados

Everton Júnior
23/12/2004, 22:32
Naaaao to reclamando! So to feliz pq, vc, um toyoteiro falou muito bem da L200, blz! E tbm quero dizer q apesar de ser fã de carteirinha da L200 eu adimiro muito a hilux pois ela tbm aguenta muito abuso. Vlw!

_portela
26/12/2004, 15:33
Everton,

Aproveitando o tópico, fala um pouco de manutenção da L200...
Ela tem algum ponto fraco? Algo que costume dar defeito?
O que você acha da sua performance tanto em estrada quanto fora dela?
Ela tem alguns problemas de acabamaneto, como ruídos,grilos,etc? Tem problemas com vedação?
E a suspensão, o que você acha? É confiável, é durável?
E mecânica??? Conta a história de manutenção daquela que tá rodando há 800.000km...

[] esperando que todas as respostas sejam boas...

Everton Júnior
26/12/2004, 16:19
Vou falar das 2 L200 que o meu pai teve que basea-se na 2002 em questao.
A GL(que era de aluguel) teve que retificar o motor mes passado(tbm com essa kilometragem ne, durou foi muito). Tinha muitos grilos sim, principalmente nos forros das portas. Foi trocado tbm a bomba de direçao hidraulica junto com retifica do motor. O resto das peças foram trocadas por desgaste natural.
A GLS que era de uso misto nunca deu problema de motor, durante 2 anos foram trocados 2 jogos de amortecedores(foram trocados as custas da garantia), 1 jogo de correias(- a correia dentada), a corrente da caixa de transferencia(na garantia) e um kit de embreagem(plato, colar e disco). A suspençao nunca deu problema e olha q eu e meu pai botavamos pra voar as bandas. Tambem apresentou uns pontos de ferrugens + nada assustador coisas de carro q vive em beira de praia.
Durante 2 anos e 80.000km de muito sofrimento(quem sofreu foi o carro) meu pai so gastou R$ 3.500 de manutençao.
Performance: Em estradas ela nao tem uma velocidade muito boa por causa da 5ª marcha q é reduzida + chega a 150km/h.Ela tbm é boa de saida apesar de ter apenas 87cv. No fora de estrada ela nao deixa a desejar nem um pouco.
Potela, vc ja teve ou ja andou numa L200?

_portela
26/12/2004, 18:34
Everton,

A GL é a tal dos 800mil???
O que houve com as coisas que foram trocadas na garantia da GLS???
Pô, as portas da L200 são o último lugar que eu pensaria em encontrar grilos, devido ao tipo de forração...E nos bancos, ao longo do tempo, algum problema ou grilos???

Cara, nunca tive uma L200. Já a dirigi algumas vezes em pequenos trechos (+/-10km). Contudo, todas modelos antes de 1999. Gostei tanto quanto gosto das Toyotas, apenas achando os materiais de acabamento piores e um pouco inferiores em manobras. Mas tem um amigo meu que diz que quanto pior é um carro para manobrar tanto melhor é para dirigir...

Particularmente ela me chama a atenção pelo seguinte:
1. Não conheço ninguém que tem que reclame ou que não tenha gostado. Ninguém arrependido ou Fod...do...porque quebrou algo em uma L200 e faltou grana para consertar. É difícil até achar uma lista de discussão sobre peças, manutenção e mecânica da L200. Ou porque o público é diferente ou porque a bicha não dá problema, sei lá...;
2. Peças originais de concessionária (ao menos aqui no Rio) acho um preço justo;
3. Seguro mais barato que da Hilux;
4. A GL é muito mais barata que uma Hilux (aqui no Rio) e eu gosto mais dela que da GLS. Não gosto dos penduricalhos desta última. Gosto do estilo "sequinha" da GL;
5. Os puristas que me perdõem, mas L200 tem roda livre automática;
6. Tudo bem que rally não é realidade, tem muita coisa por trás, muito suporte, mas a hegemonia da Mit tem que trazer algum retorno para nós simples mortais e bem ou mal os carros tem que aguentar bem...

Ela não me chama a atenção pelo seguinte:

1. O problema que a Mitsubishi teve em 2000, escondendo defeitos dos carros.Puta sacanagem;
2. A Mitsubishi tá mal das pernas. Espero que o seu plano de recuperação para 2005 funcione;
3. Acabamento;
4. Comunidade L200. Mas tá crescendo...Gostaria de maiores informações sobre ela, principalmente mecânica, pois gosto de mexer, eu mesmo...Isso para Toyota é uma facilidade...

[]s

Everton Júnior
27/12/2004, 10:14
É sim, a GL é a de 800.000 km.
O ruido que eu escutei nos bancos foi na trava do banco traseiro + nada que incomode.
Eu tbm acho a GL mais bonita e equipada melhor ainda.

PLAM
27/12/2004, 10:35
Pessoal , falando nisso

Seria possível deixar a L200 Gl parecida com a Savana???

Onde poderia comprar os acessórios?

Acho a L200 equipada show também, acho que muita gente tem vontade de dar uma equipadinha nelas mas não sabe onde comprar.

Abraço

Walter L. L. Casitta
27/12/2004, 12:08
Claro que é possível, se você estivesse em BH e te indicaria um cara muito bom...

Everton Júnior
27/12/2004, 13:35
Tem um amigo do meu pai que transforma GL em GLS e depois é so botar os equipamentos da Savana.

JOEL ALVES
01/01/2005, 09:19
APESAR DA SUSPENSÃO DA GL SER MAIS DURA DO QUE A GLS, A GL É UM EXCELENTE NEGÓCIO NO Q TANGE À RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO - SHOW DE BOLA. :lol:

SE QUISER MAIS DO MOTOR, ACONSELHO UM KIT DA MAXCOOLER http://www.intercooler.com.br/ PARA MIT.

VC TERÁ UM GANHO RAZOÁVEL DE POTÊNCIA E TORQUE :wink:

[]'S VENDO O LADO BOM ( E MUITO) DA L200 GL :!:

BONDCANA4X4
28/02/2012, 16:54
Olá pessoal,

Alguém fera pode me ajudar? Estou querendo trocar as lâmpadas da minha L200 GLS 2000 e não sei qual é o tipo delas.
Os faróis auxiliares usam qual tipo ? E os principais ( luz alta / baixa ) ?

Obrigado !

Bond

jvc
28/02/2012, 21:15
Olá pessoal,

Alguém fera pode me ajudar? Estou querendo trocar as lâmpadas da minha L200 GLS 2000 e não sei qual é o tipo delas.
Os faróis auxiliares usam qual tipo ? E os principais ( luz alta / baixa ) ?

Obrigado !

Bond
Segundo o Manual do Proprietário (5a. Edicao - 11/2001), a especificacao das lampadas das L200 quadradas (com farois redondos na frente) é a seguinte:

1. Farois, farol alto/baixo..........................65/55W
2. Farol auxiliar........................................55 W
3. Luzes laterais/indicadores de direcao......5W
4. Lanternas......................................... ....5W
5. Luzes traseiras/Indicadores de direcao....21W
6 Luz da marcha-a-re................................21W
7. Luz da placa de licenca..........................10W
8. Luz do freio e das lanternas...................21/5W

BONDCANA4X4
28/02/2012, 23:33
Valeu JVC!,
Mas qto ao tipo do soquete... a entrada / encaixe da lâmpada no farol? Me disseram que o alto/baixo é H2B...mas existe mesmo essas siglas?
Gostaria de saber também essas siglas para eu poder comprar lâmpadas, ok.

Obrigado.

Bond.

BONDCANA4X4
29/02/2012, 00:33
Galera,

Pretendo equipar minha L200 com esse farol de milha Farol De Milha Projector Universal - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218396405-farol-de-milha-projector-universal-_JM) o que vocês acham?

E esse farol de milha Farol De Milha De Led Veicular Automotivo Iluminaçao Carro - R$ 39,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223771693-farol-de-milha-de-led-veicular-automotivo-iluminacao-carro-_JM) pretendo colocar um par na frente junto ao para choque dianteiro nas pontas e outro par atrás fixado no para choque traseiro e alinhado com a lanterna ( servirá como auxiliar para iluminar quando eu for dar a ré )

O que acham.... comentem por favor.

Obrigado.

Bond.

jvc
29/02/2012, 08:18
BOND,

essas siglas (HB2, HB3, HB5 etc.) correspondem à categoria da lâmpada (http://en.wikipedia.org/wiki/Automotive_lamp_types) automotiva de acordo com os padrões norte-americanos aprovados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA). São um pouco diferentes dos padrões internacionalmente mais aceitos, da United Nations Economic Commission for Europe (UNECE).

Bem, visto isso,não achei no manual referência à categoria de lâmpada a ser utilizada na L200, mas cruzando dados, acredito que o farol alto/baixo, por ser 65/55W no manual, corresponda à categoria HB5 e tem base PX29t [1]. Isso pq. a HB2 tem potência de 60/55W, com base P43t-38 [2] e é equivalente à H4 européia.

No entanto, neste site (http://www.gelighting.com/br/download/automotivas.pdf), há indicação de que a L200 utiliza lâmpada de categoria H4 (HB2).

Depois dessa sopa de letrinha, acho que o melhor é vc. mostrar as que têm no carro a um eletricista e ele te indica aquelas que são compatíveis com o que vc precisa (tanto no que se refere à potência quanto à base), respeitando sempre as especificações do manual, já que a inobservância destas pode, em último caso, prejudicar o sistema elétrico da viatura.

Espero ter ajudado.

Abs!

[1] Base PX29t (para HB5):
333832

[2] Base P43t-38 (para HB2/H4):
333833

BONDCANA4X4
29/02/2012, 11:21
Beleza JVC !
É isso mesmo que eu queria... mas agora me diga uma coisa se puder.

Agora há pouco saí com minha L200 e ao ligar o limpador de para brisas notei que o motor está dando tranquinhos ao movimentar as paletas. Vou começar a procurar um motor novo para esse limpador mas no caso de não achar... será que serve o motor da Outdoor/ savana / pajero... em fim será que o esquema elétrico é o mesmo?

Obrigado.

Bond

jvc
29/02/2012, 11:44
Beleza JVC !
É isso mesmo que eu queria... mas agora me diga uma coisa se puder.

Agora há pouco saí com minha L200 e ao ligar o limpador de para brisas notei que o motor está dando tranquinhos ao movimentar as paletas. Vou começar a procurar um motor novo para esse limpador mas no caso de não achar... será que serve o motor da Outdoor/ savana / pajero... em fim será que o esquema elétrico é o mesmo?

Obrigado.

Bond

Eu já tive esses tranquinhos e resolví ajustando as próprias paletas (dando umas entortas pra cá, umas pra lá e acabou ficando bom...). Na minha isso tava acontecendo pq. elas tavam mto. "grudadas" no vidro.

De todo modo, sobre o motor do limpador: para as quadradas o motor do limpador de parabrisas é a peça de código MB415260. Não sei se é o mesmo das L200 de terceira geração (Sport/Outdoor) ou da Pajero. Se for Savana quadrada (segunda geração) serve...