PDA

Ver Versão Completa : Urgente! Samurai batendo pistão

503!
03/09/2009, 19:03
Tô pra comprar um samurai mt 1998 com ar, 19.500 (negociáveis, devo fechar pelos 18mil), 4 pneus novos e rodas de liga leve. o carro tá lindo!
Fui levar hoje no mecânico pra ver como tava...

Levei em um que trabalha na Ford e ele disse que o carro tava batendo pistão, que precisava trocar as "camisas" e fazer o motor...

Fiquei encucado, levei o carro em outra oficina, o mecanico disse que o barulho era normal do carro, ainda mais pra um com 11 anos de uso, e disse que se não tava queimando óleo nem fumaçando, então tava tudo ok.. o máximo que ele faria era regular os "tuxos" pra ficar mais silencioso, e disse que qualquer 30 conto ele faz o serviço.

Levei pra um terceiro mecanico que disse que tinha um pistao batendo sim, mas que o pior que podia acontecer era fazer zuada mesmo, e podia rodar sem medo!

E AÍ? É jogo comprar ou isso é péssimo sinal??

Por favor galera respondam o mais rápido possível, que vou viajar depois de amanhã e queria decidir logo se vou fechar negócio ou não!!

leo cabral
03/09/2009, 22:01
sem ouvir e ver fica dificil , mas lhe digo , os do meu "batem" a mais de 4 anos e nenhum problema até agora.:concordo:

503!
03/09/2009, 22:40
Bom sinal, leo cabral!

Mas fiquei preocupado com esse pistão batendo... sei lá se ele quebra tudo ali.. kkkkk

Vou dar uma olhada amanhã em um Vitara 1.6 com GNV, completo de tudo por 21 mil (20 né.. negocia-se), que acho que é jogo também! só por ter trava/vidro/direçao, nem se fala.. heheh

Caso esteja ruim eu avalio com carinho o samuca!

abraços, e por favor dêem seus pareceres!

leo cabral
03/09/2009, 22:54
Bom sinal, leo cabral!

Mas fiquei preocupado com esse pistão batendo... sei lá se ele quebra tudo ali.. kkkkk

Vou dar uma olhada amanhã em um Vitara 1.6 com GNV, completo de tudo por 21 mil (20 né.. negocia-se), que acho que é jogo também! só por ter trava/vidro/direçao, nem se fala.. heheh

Caso esteja ruim eu avalio com carinho o samuca!

abraços, e por favor dêem seus pareceres!

não compre Suzuki com GNV , vai aparecer muita gente dizendo que usa e tal , mas as dores de cabeça vem depois :concordo::concordo:

503!
03/09/2009, 22:56
que tipo de problemas?
já ouvi muita gente falar que GNV só traz benefícios pro motor, tirando o fato de perder potência!

rogeriomasih
03/09/2009, 23:14
Vc já descobriu alguma oficina/mecânico aí em Natal que seja especializada em suzuki?

O melhor a fazer é levar o carro lá.

503!
03/09/2009, 23:49
natal é fraca pra essas coisas, especializada não tem, mas tem uma que o dono tem fama de ser bom com samurais e vitaras... qualquer coisa eu vou dar uma passada lá!

Cacá
04/09/2009, 09:42
Salve 503, blz?

Samurai engana, o barulho de valvula é até aceitável, se regular fica bom. Mas a sensação que dá, no primeiro momento, é mesmo de algo errado. Outra coisa que engana é o barulho do colar da embreagem, pise no pedal para avaliar esse ponto.
Tire as velas, avalia a queima, veja se nao tem oleo dos eletrodos, enfie o dedo no escapamento pra ver se está melado de oleo, deita debaixo dele e veja se nao tem vazamentos no motor e na caixa de cambio, confira se a tração e redução funcionam,
veja se tem vazamento na junção do distribuidor com o motor, avalie a compressão do motor fazendo o teste da ladeira, fuça em tudo o que vc puder para somar os pontos no final.

É isso :concordo:

Abs!

diogo ludovico
04/09/2009, 10:40
Uma coisa te falo, o mecanico da ford (o 1°) nunca viu um motor de samurai aberto, pelo simples fato que o motor do samurai não tem camisa!
Se estiver ruim, ai é retifica e coloca-se o pistão 0.50, pois não existe o 0.25 para samurai.
Assim, se ele fala para trocar as camisas é porque entende demaaaaais do motor:mrgreen:
O segundo meca foi o que me pareceu mais correto, não posso valiar sem ter visto o carro e escutado o motor, mas samurai com barulho de valvula e colar isso é normal.:concordo:

Henanh
04/09/2009, 12:32
Rapaz essa zuadinha do samurai é bem caracteristica mesmo... ja queimei as buchechas tentado detectar algo... hehehe

Mas é bom seguir as dicas do amigo Cacá e dá uma averiguada... o preço até que ta bom...

abraço

Cacá
04/09/2009, 14:22
Rapaz essa zuadinha do samurai é bem caracteristica mesmo... ja queimei as buchechas tentado detectar algo... hehehe

Mas é bom seguir as dicas do amigo Cacá e dá uma averiguada... o preço até que ta bom...

abraço

Fala Henanh, beleza?
Como assim ZUADINHA? E como assim ZUADINHA no SAMURAI 2.0 da sua assinatura???

Num tô entendendo, estamos falando do samurai 1.3, certo? Ou será que eu tenho um samuca ET? :pensativo:

Tem topico no Frota do seu Samuca? :dance:

503!
04/09/2009, 18:44
Outra coisa que engana é o barulho do colar da embreagem, pise no pedal para avaliar esse ponto.

(...)avalie a compressão do motor fazendo o teste da ladeira(...)

Não entendo muito de mecânica, o que seria esse colar da embreagem?

E que teste da ladeira é esse?

Uma coisa te falo, o mecanico da ford (o 1°) nunca viu um motor de samurai aberto, pelo simples fato que o motor do samurai não tem camisa!

Ele avisou que não tinha muito conhecimento de 4x4, mas disse que pelo ruído o motor estava batendo pistão... entretanto, como os outros dois disseram que era "normal", estou achando que ele exagerou por estar acostumado a mexer em Ford Ka 0Km heheh...

não compre Suzuki com GNV , vai aparecer muita gente dizendo que usa e tal , mas as dores de cabeça vem depois :concordo::concordo:

Ouvi isso de um amigo meu hoje, e realmente o Vitara que fui ver estava ruim!
Bancos rasgados, maçaneta da mala quebrada, motor falhando no gás e escapamento zuadento (furado).. nem olhei duas vezes!

Galera estou preocupado porque vou usar o carro TODO DIA, e tenho que ter certeza de que não vou ter dor de cabeça. A loja é obrigada por lei a me dar garantia de câmbio e motor por 3 meses ou 5mil Kms rodados.

Acho que vou comprá-lo mesmo!
No futuro penso em colocar direção hidráulica pra ficar top..

abraços

Ronaldo B.
04/09/2009, 19:35
O motor do samurai bem cuidado passa fácil dos 200.000 km, se esse que vc tá vendo está apresentando problema ou é pq foi mal cuidado ou pq tá com a quilomatragem bem alta, na dúvida entra em contato com algum mecânico ou retífica de confiança e pergunta quanto fica a retifica que um motor de samurai, aí vc vai ver se vale a pena correr o rsico de pegar um samurai com o motor batendo.

Quanto a garantia, é mais fácil evitar um problema que ficar contando com a garantia da loja, e GNV cai fora que isso é um lixo.

[]´s

503!
04/09/2009, 19:58
O motor do samurai bem cuidado passa fácil dos 200.000 km, se esse que vc tá vendo está apresentando problema ou é pq foi mal cuidado ou pq tá com a quilomatragem bem alta, na dúvida entra em contato com algum mecânico ou retífica de confiança e pergunta quanto fica a retifica que um motor de samurai, aí vc vai ver se vale a pena correr o rsico de pegar um samurai com o motor batendo.

Quanto a garantia, é mais fácil evitar um problema que ficar contando com a garantia da loja, e GNV cai fora que isso é um lixo.

[]´s

É.. com certeza!

Por um lado eu tô doido pra comprar, porque o samuca tá lindo e endoidei depois que dirigi ele...
Por outro tô com um pé atrás, porque comprar um carro já sabendo que tá com defeito é fogo! O carro anda 100%, mas não sei se posso confiar nesse papo de "só vai fazer zuada"...

Ricardo Passoni
05/09/2009, 11:30
Ja pensou em uma coisa simples uma regulagem das valvulas para ver o que acontece
Abraços

Ronaldo B.
05/09/2009, 12:22
Pode até ser que resolva, mas como o carro tá a venda não dá prá mandar pro mecanico prá mexer antes de comprar e eu não arriscaria comprar só com base no que o mecanico acha que é o problema prá mandar arrumar depois. Ainda mais que pelo relato já postado dá prá ter uma idéia que tá mal de meca na região....:lol:

[]´s

Henanh
07/09/2009, 16:16
Cacá, sei que estamos falando do motor 1.3 original... e o fato que relatei, era quando ainda não tinha colocado o ap 2.0 no meu...

abraço

503!
08/09/2009, 15:38
Galera, DESISTI da compra.
Comprar na dúvida é fogo... e se desse problema eu ia escutar todo mundo dizendo "eu avisei!" até não aguentar mais! heheh

Abraços

neto ribeiro
11/10/2009, 12:06
Meu irmão está querendo comprar um samurai tb? Este que vc estava olhando aqui em Natal era com capota de metal? Que cor? Preço? Vc tem o telefone dele?

503!
15/10/2009, 19:17
Era com capota de metal sim..
Vermelho, está lá na Audicar veículos, na Avenida Mor. Gouveia, proximo ao cruzamento com a jaguarari.
Tá anunciado agora por 20.500,00 mas conversando com o vendedor com certeza fecha por 19.000,00 ou menos.

Abraços

joão k. chikui
16/10/2009, 12:41
Bem cuidado , 200.000 é pouco mais que amaciamento para Samuari e Vitara 8V

[]´s

rogeriomasih
08/11/2009, 00:06
Fala, 503!

nenhuma novidade sobre os samurai?

503!
26/11/2009, 19:27
Opa rogeriomasih!

Foi mal a demora.. heheh
Então, aquele samurai desisti mesmo.. comprar na incerteza não dá certo.. mas ele ja foi vendido, inclusive.. passou mais ou menos um mês lá ainda, mas vendeu..

Continuo de olho nos samucas que aparecem à venda por aqui, e tô namorando com um 1997 azul no momento.. tô esperando tempo pra ir dar uma conferida! heheh

Ainda tô preocupado com a questão do seguro.. nao faço idéia se tem ou quanto custa por aqui...

Abraços!

503!
27/11/2009, 16:59
Namoro acabado.. kkkk
Fui conferir hoje e percebi o quanto foto engana...
A pintura, além de não ser original, tava toda arranhada...
Maçaneta interna da porta quebrada...
Grade "solta", os pinos todos quebrados..
Escape furado e barulhento..
Embreagem dura feito pedra..

Continuo minha procura.. heheh

Abraços