Ver Versão Completa : Por Feixes de molas samurai 98
Bom,
doendes me atentando..
Por feixes + SPOA no samurai 1998.. qual seria a melhor receita ? =)
teria muitas complicações ?
to ficando pra traz.. meu irmão ta SPOA 31" + 4.16.. alvaro ta monstrificando o dele.. preciso evoluir kekeke
ideia era por um SPOA + 31" + eixos originais.. ou
SPOA + 31" + eixos do samurai 1994 (futuro upgrade nos semi-eixos para por 33")..
lembrando tenho xcraw 2.65 ( X não esqueci de vc =) )..
e ai o que acham ?
jumelos revolvers seriam a preferencia.. mais se não $$ viabilizar.. seria normal mesmo...
Postem o que vcs acham a respeito..
Abraços,
leo cabral
03/09/2009, 17:37
Grande Magao!!
Os eixos do Samurai helicoidal tem uma relação mais reduzida que os de feixe.
Em compensação empenam muito , mas muito fácil mesmo ( tenho até duvidas que eles sejam Aisin de primeira linha).
A grosso modo você tera apenas de soldar os suportes dos feixes e colocar os jumelos.
Mas não seria mais negocio um bom body lift , mais molas de voyage com GNV e calços de 2 " nas molas .
Você estaria no limite para não ter problemas com cáster e ganharia uma boa altura.
Grande Magao!!
Os eixos do Samurai helicoidal tem uma relação mais reduzida que os de feixe.
Em compensação empenam muito , mas muito fácil mesmo ( tenho até duvidas que eles sejam Aisin de primeira linha).
A grosso modo você tera apenas de soldar os suportes dos feixes e colocar os jumelos.
Mas não seria mais negocio um bom body lift , mais molas de voyage com GNV e calços de 2 " nas molas .
Você estaria no limite para não ter problemas com cáster e ganharia uma boa altura.
Rapaz... molas e calços ja tenho.. BL seria o mais facil. mais não traria os beneficios.. hehe não teria tanta altura e nem articulação.. com os feixes poderia sonhar em 33" com semi eixos mais resistentes pra futuro... inicialmente iria de 31".. sem contar q com jumelos revolvers.. ia ficar muito melhor =)
Abraços,
Mineiro do Cerrado
03/09/2009, 18:36
Já que vai mexer por que não coloca então eixos de rural? (mais fortes e mais largos que os seus originais!)
Ou se quiser troca de samurai comigo! tenho um de feixe 93! hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
diogo ludovico
03/09/2009, 19:00
Magao, se vai mecher, meche direito! heheheheh:twisted:
AP 1.8 + Feixe + jumelo revolver + eixos de trolha + pneus no minimo 33"
Só ai voce terá algo que compensa. Se for para ficar com feixes e eixos originais troque de samurai (inteiro), não compensa o trampo todo para continuar com um eixo fraco para o pneu que voce quer.
Outra coisa, junte a $$$ primeiro e pegue eixos de trolha, pegar de rural é fria, no final, para ficar tudo nos trinques sai até mais caro que pegar um de trolha 2004 pra cima.
Na minha opinião..junta uma graninha e só comece a mecher depois que já tiver com todas as peças reunidas, para não fica com o carro um tempão aprado pois acabou a verba no meio da empreitada:concordo:
No mais...tu tá ficando pra traz mesmo hehehehehehe:odedo:
Alexandre X
03/09/2009, 19:37
Puts não fala que eixo de rural e ruim aqui não...
Mas compre o do troller.
Mineiro do Cerrado
03/09/2009, 19:44
Escute os especialistas! Eixos de trolha... esquece o que eu disse de eixo de rural ok!
Mas se quiser trocar o jipe inteiro a proposta tá de pé! hehehe :mrgreen:
leo cabral
03/09/2009, 21:07
Pessoal o que vocês te contra o eixos Aisin de Hilux <1995 ??
Eles são sempre esquecidos quando o assunto é eixo.
Considero o melhor eixo imaginável para um Samurai.
Infelizmente aqui onde estou morando é difícil encontrar um , mas no dia que aparecer um de Hilux , não conto duas vezes , compro na hora e sei que estarei fazendo uma excelente compra.:concordo::concordo:
Para o tipo de off Road praticado no Ceará , as molas são muito mais bem vindas que feixes.
Alexandre X
03/09/2009, 21:44
Minha opiniao pessoal é que sao a melhor opcao para Zukis, tanto é que uso um par deles. :mrgreen:
Mas não considero uma opção para ninguem pq sao raros, caros e peças não são encontradas em padarias como Dana 44.
Aqui não é USA onde se encontra 1 parzinho usado por US$300
leo cabral
03/09/2009, 21:54
Minha opiniao pessoal é que sao a melhor opcao para Zukis, tanto é que uso um par deles. :mrgreen:
Mas não considero uma opção para ninguem pq sao raros, caros e peças não são encontradas em padarias como Dana 44.
Aqui não é USA onde se encontra 1 parzinho usado por US$300
Grande Alexandre X,
o que é mais difícil de encontrar por aqui em termos de manutenção desses eixos? se é que eles dão alguma manutenção freqüente .:concordo::concordo:
Sou louco por esses eixos , já cheguei ao cúmulo de parar na rua um senhor com uma Sr5 bem maltratadinha e propor uma troca nos meus eixos voltando $$$ , mas ele não topou :(
Alexandre X
03/09/2009, 22:17
Tudo vai ter que ser importado para vc nao ser esfolado.
Um conjunto coroa e pinhao aqui R$1600 e vc não vai conseguir a 4.88 e 5.29.
Bloqueio nacional? nenhuma opcao
E por ai vai...
Uma vez precisei de 2 parafusos e 2 arruelas, só achei na concessionaria por R$200
Mas que os eixos são um Tesao, são.
To com planos futuros de trocar meus dois 2 3rd members bloqueados (lockright e detroit locker) com relação 5.29 por um par de 2 3rd members High Pinion dianteiro e V6 traseiro com Bloqueio Eletrico.
fabiano caxias
03/09/2009, 22:25
Puts não fala que eixo de rural e ruim aqui não...
Mas compre o do troller.
kkkkk
cada um...:palmas:
falando nisso ja ta andando teu jipe ex,ou nem:pipoca:
_________________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
tcase willys
33'' recapados
100%
leo cabral
03/09/2009, 22:51
mas voltando ao tópico...
Magao , colocando na ponta do lápis, sem querer jogar um balde de agua fria nos seus Duendes, acredito que no final das contas é mais negócio trocar o seu carro por um Samurai <95:
- Adaptação zero.
- Você ganha uma bela caixa de redução por engrenagens.
- Eixos mais resistentes.
- Peças de funilaria e acabamento mais fáceis ( quebra uma grade frontal de um Samurai 1998 para você ver a montanha de dinheiro que é :().
- E ainda sai com uma grana para comprar uns pneus BF muds, jumelos revolver, amortecedores, bloqueio LR e outras coisitas.
:concordo::concordo::concordo:
Alexandre X
03/09/2009, 23:04
Nem velhão... Faltou um esticador da correia da DH, não tinha na padaria, mas achei na delicatessem, aproveitei e recodicionei a bomba da DH que tava só com 70% de vasão e com Full-Hydro é bom não vacilar...
kkkkk
cada um...:palmas:
falando nisso ja ta andando teu jipe ex,ou nem:pipoca:
_________________________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
tcase willys
33'' recapados
100%
Alexandre X
03/09/2009, 23:06
Oh yes! :concordo:
mas voltando ao tópico...
Magao , colocando na ponta do lápis, sem querer jogar um balde de agua fria nos seus Duendes, acredito que no final das contas é mais negócio trocar o seu carro por um Samurai <95:
- Adaptação zero.
- Você ganha uma bela caixa de redução por engrenagens.
- Eixos mais resistentes.
- Peças de funilaria e acabamento mais fáceis ( quebra uma grade frontal de um Samurai 1998 para você ver a montanha de dinheiro que é :().
- E ainda sai com uma grana para comprar uns pneus BF muds, jumelos revolver, amortecedores, bloqueio LR e outras coisitas.
:concordo::concordo::concordo:
mas voltando ao tópico...
Magao , colocando na ponta do lápis, sem querer jogar um balde de agua fria nos seus Duendes, acredito que no final das contas é mais negócio trocar o seu carro por um Samurai <95:
- Adaptação zero.
- Você ganha uma bela caixa de redução por engrenagens.
- Eixos mais resistentes.
- Peças de funilaria e acabamento mais fáceis ( quebra uma grade frontal de um Samurai 1998 para você ver a montanha de dinheiro que é :().
- E ainda sai com uma grana para comprar uns pneus BF muds, jumelos revolver, amortecedores, bloqueio LR e outras coisitas.
:concordo::concordo::concordo:
rapaz.. ja ofereci a meio mundo de gente.. quem tem <95 que preste.. não vende..
so aparece samurai <95 com chassi trincado.. caixa de 98.. essas tranqueiras toda =/
e detalhe eu ja tenho o meu.. sei o que tem.. não quebra.. não faz nada hehehe so adaptaria..
trocar eixos por enquanto não.. os meus estão bons.. seria mais pra por 31" mesmo.. os 33" > so quando sobrar cascalho.. eheh
mais afinal..qual molas usar ?
Abraços,
Ah lembrando.. uso ele dia a dia =X.. e acho um TZAO o samurai do meu irmão com SPOA e 20 libras nos pneus heuheue
Abraços =)
luiztacco
04/09/2009, 11:04
Posso estar falando besteira, mas poderia ser uma opção interessante.
- Kit de suspensão Fabil - com o kit cabe os pneus 31"
- Reforçar os eixos. (o proprio Fabil, vende um reforço que ajuda a não empenar o eixo original)
- Kit Xcrawller para tcase de corrente OU tcase de engrenagens + Xcrawller
Posso estar falando besteira, mas poderia ser uma opção interessante.
- Kit de suspensão Fabil - com o kit cabe os pneus 31"
- Reforçar os eixos. (o proprio Fabil, vende um reforço que ajuda a não empenar o eixo original)
- Kit Xcrawller para tcase de corrente OU tcase de engrenagens + Xcrawller
Ja tive o kit do fabil em mãos.. vendi para Alvaro..
Reforças eixos.. não me vem na mente agora.. ate hj não danifiquei nada deles =)
Kit X eu tenho ja.. 2.65
Abraços,
João, eu acho que você deveria aguardar e fazer de uma vez... partir logo por 33" com as respectivas modificações...
E outra, um samurai bem tratado, com os pneus adequado nao fica atrás de um samurai 31 AQUI NO NORDESTE... pelo menos não em 85% das trilhas...
abraço
João, eu acho que você deveria aguardar e fazer de uma vez... partir logo por 33" com as respectivas modificações...
E outra, um samurai bem tratado, com os pneus adequado nao fica atrás de um samurai 31 AQUI NO NORDESTE... pelo menos não em 85% das trilhas...
abraço
É pq vc não viu o samurai de meu irmão andando!! hehe Absurdo!!!
bloqueio + 31" fazem a diferença ehhe
Abraços,
Não estou desmerecendo esta configuração (31 + SPOA + X + Bloqueio), até porque é a melhor receita para o samurai... só que pelo menos aqui na PB, PE, RN e acho que ate CE... realmente é dificil encontrar uma trilha pesada (ou uma turma dedicada à encontra-la).
Se você em breve for mudar pra 33", eu acharia melhor "sofrer" na cola do seu irmão mais um poquinho e deixar ele pra trás depois, do que gastar adaptando agora pra depois adaptar de novo...
Como te falei, coloca um bloqueio e um 235, pq tambem uso o 195 65 15, eita pneuzinho pequeno... hehe
leo cabral
04/09/2009, 12:40
Estou morando em Fortaleza-CE e concordo com o que o Henanh disse.
Trilha que necessite de pneu 33 ou mesmo 31 não conheço nenhuma aqui.
Off Road no Ceara é areia e duna.
Altura em 4x4 só ajuda para atravessar as barras de agua nos trajetos.
Magao quanto ao fato de você conhecer o carro , esta coberto de razão, sem falar que vai ser legal ver um samurai 1998 com feixes!!
Ma se quiser comprar um de feixe bom mesmo,um amigo meu tem um samurai 93 em ótimo estado, a única coisa que não é original nele é a direção hidráulica ( vitara) e uns aros de liga leve, acredito que ele esteja vendendo barato , pois vai ser papai e vai dar um tempo no 4x4.
Não estou desmerecendo esta configuração (31 + SPOA + X + Bloqueio), até porque é a melhor receita para o samurai... só que pelo menos aqui na PB, PE, RN e acho que ate CE... realmente é dificil encontrar uma trilha pesada (ou uma turma dedicada à encontra-la).
Se você em breve for mudar pra 33", eu acharia melhor "sofrer" na cola do seu irmão mais um poquinho e deixar ele pra trás depois, do que gastar adaptando agora pra depois adaptar de novo...
Como te falei, coloca um bloqueio e um 235, pq tambem uso o 195 65 15, eita pneuzinho pequeno... hehe
rapaz.. os buracos que costumamos por os carros.. hehehe geralmente so sai no trator.. hahaha e meu irmão é mestre nisso..
então pra acompanhar é tenso... alvaro que o diga.. haeuhueah
mais não descarto usar os 235 + bloqueio e esperar mais um tempo pra por uns maiores... mais pra por os 235 com recape.. ja vai mudar algo pq não entra ehhehe
se é pra mudar.. muda de vezzz hehehe
Estou morando em Fortaleza-CE e concordo com o que o Henanh disse.
Trilha que necessite de pneu 33 ou mesmo 31 não conheço nenhuma aqui.
Off Road no Ceara é areia e duna.
Altura em 4x4 só ajuda para atravessar as barras de agua nos trajetos.
Magao quanto ao fato de você conhecer o carro , esta coberto de razão, sem falar que vai ser legal ver um samurai 1998 com feixes!!
Ma se quiser comprar um de feixe bom mesmo,um amigo meu tem um samurai 93 em ótimo estado, a única coisa que não é original nele é a direção hidráulica ( vitara) e uns aros de liga leve, acredito que ele esteja vendendo barato , pois vai ser papai e vai dar um tempo no 4x4.
problema é o cara trocar o samurai 98 por um <95... se achar quem faça isso numa troca justa.. e troco na hora hehe
Abraços,
Detalhe tambem..
a ultima vez.. que entramos em algo bom.. o Alvaro fico sem os suportes da frente do Jimny dele.. meu irmão puxando ele arrancou tudo hahaha
Abraços, =)
leo cabral
04/09/2009, 13:08
essas trilhas que você descreveu são um luxo aqui em Fortaleza :(.
No inverno até aparece uma ou duas assim , mas quando termina.. so resta a areia mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
leo cabral
04/09/2009, 13:12
Mas voltando mais uma vez ao tópico.:mrgreen::mrgreen:
Será que o setup de suspensão que o Diogo usou no Porkim ficaria legal no seu Samurai?
Mas voltando mais uma vez ao tópico.:mrgreen::mrgreen:
Será que o setup de suspensão que o Diogo usou no Porkim ficaria legal no seu Samurai?
Ficaria sim..
mais o feixudo seria mais facil de fazer.. e alem do mais.. ja tem 12893129 receitas comprovadas e testada pra os feichudos =)
Supercharger
04/09/2009, 13:49
Minhas opiniões, não necessáriamente corretas ou alinhadas com os demais foristas...
Opinião 1) Fácil, rápido e barato? Coloca os tão sonhados 31" e faz um body lift. Pronto, resolvido e tenho certeza que te atenderia.
Opinião 2) Quer botar feixe? Tudo bem, porque não? Vão te falar que está andando para trás, mas não vejo problema algum. O carro é seu, tá pago, manutenção em dia, você o conhece bem. Sair dele para um outro desconhecido só porque o outro tem feixe? Se é seu desejo, coloca feixe no seu sim. Aliás, deve ser fácil demais fazer isto.
Este daqui fez exatamente isto:
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2009/linares_enero-2009/images/DSC00076.jpg
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2008/probando_jeep_bomber/images/SPA53779.jpg
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2009/linares_enero-2009/images/DSC00094.jpg
Minhas opiniões, não necessáriamente corretas ou alinhadas com os demais foristas...
Opinião 1) Fácil, rápido e barato? Coloca os tão sonhados 31" e faz um body lift. Pronto, resolvido e tenho certeza que te atenderia.
Opinião 2) Quer botar feixe? Tudo bem, porque não? Vão te falar que está andando para trás, mas não vejo problema algum. O carro é seu, tá pago, manutenção em dia, você o conhece bem. Sair dele para um outro desconhecido só porque o outro tem feixe? Se é seu desejo, coloca feixe no seu sim. Aliás, deve ser fácil demais fazer isto.
Este daqui fez exatamente isto:
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2009/linares_enero-2009/images/DSC00076.jpg
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2008/probando_jeep_bomber/images/SPA53779.jpg
http://www.teamsuzuki4x4.cl/fotos_2009/linares_enero-2009/images/DSC00094.jpg
pois é vc falou tudo =)
opção 1: não seria propriamente dito "barato".. BL pra mim naminha opnião acho meio inutil.. hehe vc subindo um barranco.. vai tocar chassi no chão garia altura mais não medindo do chassi.. então não quero por ela..
opeção 2: não acho que vo andar pra traz.. eu curto d+ o carro do meu irmão feixudo ehhehe
qual a config desse vermelho ai ? eixos, feixes, motor, tcase tudo que se poder passar :P
Abraços,
Supercharger
04/09/2009, 14:49
Não sei o config, mas pode pesquisar no www.teamsuzuki4x4.cl
é pra deixar o cara louco ai nesse site ! cada samuca irado hehehe
esse samurai 97 chileno com feixe eu sei que ele usa eixos de um caminhaozinho da KIA ou ASIA motors ( essas besta pickup 4x4 quem tb tem por aqui)
os feixes nao sei de que sao.. jumelo revolver.. e o curso é FENOMENAL!!!!!
olhem que show essa foto!!
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