PDA

Ver Versão Completa : Cardã traseiro

Jeferson steindorff
03/09/2009, 14:40
Ola pessoal,coloquei no meu cj5 jumelos mais altos e um motor 4.1 porém o cardã traseiro fiko muito inclinado,aguem pode me dizer qual as medidas exatas?

Guilherme Kyrillos
03/09/2009, 18:35
Jeferson, saudações. Talvez seu problema seja igual ao meu.
Estou no início do meu projeto e preocupado com esse problema: eixo cardã curto.
Parece que no seu caso, ainda por estar mais alta a suspensão, ficou MUITO inclinado o eixo.
Estou me aconselhando com os amigos daqui do fórum e pesquisando nos tópicos daqui também.
Em seguida transcrevo a mensagem recentemente recebida do companheiro JUNINHO BITENCOURT:
"Guilherme, no meu caso não vou aumentar o chassis.
Vou reposicionar 8'' o conjunto inteiro suspensão/eixo para trás do chassis.
Estou pensando em jogar 3'' o conjunto dianteiro para a frente também.
O entre eixos passaria para 92''.
Melhoraria os ângulos de ataque/saída e aquela miserável tendência que meu cj5 tinha de empinar em qualquer morrinho.
Caso faça isso, a caixa de rodas traseira teria que ser cortada (como nas fotos).
Se preferir manter a aparência original, teria que aumentar o entre eixos alongando chassi e carroceria (foto cj3 amarelo)."
Um abraço.

junior braga
03/09/2009, 21:03
Ola pessoal,coloquei no meu cj5 jumelos mais altos e um motor 4.1 porém o cardã traseiro fiko muito inclinado,aguem pode me dizer qual as medidas exatas?

Boas vindas ao FORUM 4X4 BRASIL,

Jeferson, faça uma busca no forum que vc vai encontrar bastante coisa a respeito da sua configuração ´´jumelo alto´´.

Ex: pesquise por:

jumelo revolver,
spoa,
spua,
etc...

de qualquer forma, ja te adianto, arranca logo esses jumelos altos:mrgreen:,

Ps: depois que vc ler bastante, vai enteder o porque.

[ ],
:concordo::concordo:

Lucas Nassif
03/09/2009, 21:22
Dependendo do caso, o ângulo acentuado do cardã pode ser resolvido com junta CV.
E concordo com o Júnior, tira esses jumelos altos. Esse problema do cardã é um dos muitos problemas que jumelo alto causa ao Jeep.

Sds,
Lucas Nassif.

Flaibam
03/09/2009, 21:35
Dependendo do caso, o ângulo acentuado do cardã pode ser resolvido com junta CV.
E concordo com o Júnior, tira esses jumelos altos. Esse problema do cardã é um dos muitos problemas que jumelo alto causa ao Jeep.
Lucas Nassif.
Vou me aproveitar desse tópico e perguntar: se o jumelo não resolve, qual a melhor opção para levantar a viatura?

Lucas Nassif
03/09/2009, 21:39
Vou me aproveitar desse tópico e perguntar: se o jumelo não resolve, qual a melhor opção para levantar a viatura?

Calços de carroceria mais altos ( de 1 1/2" fica muito bom), pneus maiores ou.....................................SPOA! :lol:

junior braga
03/09/2009, 22:35
Calços de carroceria mais altos ( de 1 1/2" fica muito bom), pneus maiores ou.....................................SPOA! :lol:

:palmas::palmas::palmas::palmas: é isso aí, o Lucas resumiu tudo.

:concordo::concordo:

Jeferson steindorff
04/09/2009, 10:35
Vlw ao pessoal ai,o mecânico corto a parte que senta nas molas ali e vai inclina um pouco mais o eixo,não sei se é o correto e se também vai resolver o cardã com luva e tudo mais vai fica com 33 cm não sei se não vai me dar problemas.????

Jeferson steindorff
04/09/2009, 10:40
Agradeço desde ja aos amigos, oq é esta junta cv,desculpe mas sou leigo no assunto.???

Alessandro Henrique
04/09/2009, 11:09
CV significa constant-velocity e neste caso, a junta CV se apresenta como uma variante da junta homocinética. Vale destacar uma característica importante da junta cv que é a compensação axial e a sua limitação em relação ao ângulo de trabalho (menor que cruzeta).

Sds.

Flaibam
04/09/2009, 11:50
Parece ser coisa simples. Não posso mexer com os pneus porque adaptei o banco dianteiro e cortei a caixa traseira. Vou verificar a altura dos calços. Obrigado pela dica.:dance:

Alessandro Henrique
05/09/2009, 02:28
CV significa constant-velocity e neste caso, a junta CV se apresenta como uma variante da junta homocinética. Vale destacar uma característica importante da junta cv que é a compensação axial e a sua limitação em relação ao ângulo de trabalho (menor que cruzeta).

Complementando o que esqueci...:putz:
O arranjo de duas juntas universais montadas em um hub comum também são denominadas de CV pois a disposição dos componentes desta forma acarretam no cancelamento do erro de transmissão de velocidade.
Sds.

Mazaropi-RJ
05/09/2009, 12:45
Parece ser coisa simples. Não posso mexer com os pneus porque adaptei o banco dianteiro e cortei a caixa traseira. Vou verificar a altura dos calços. Obrigado pela dica.:dance:

Flaibam, dá para postar umas fts de como ficou o corte da caixa traseira ?
Vlw, []s