PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger 4x4 2000/2001 por Ranger a gasolina 2007.

duardobruno
03/09/2009, 14:20
Bem senhores, como muitos sabem, tenho uma Ranger 4x4 XL 2000/2001 HSD 2.5. Motor novo e turbina nova, feitos no início de 2008. O carro me agrada muito. Até que um dia, aos 32 anos de idade, me divorciei da minha mãe. Assim, estou indo morar em um apartamento, sem garagem, lógico pela minha situação de quase classe média baixa. Desta forma, me preocupei muito com o carro, visto que tb logicamente, este não possui seguro (ficou na faixa dos 4.600 a 5.000).

A Segurança

Por via das dúvidas, como já rodava sem seguro antes, a pickup possui alarme positron, pega ladrão nas portas (trava tudo depois de 1 minuto que a porta foi aberta), trava multilock, corte na solenóide e por último estou querendo instalar um rastreador, caso eu fique com ela. Tb consegui uma autorização para estacionar dentro do condomínio, próximo à guarita de segurança. Isto pq ainda pago prestações desta pickup e não estou muito disposto a me desfazer dela.

A Proposta

Foi feita uma proposta, por um marreteiro da Cidade do Automóvel, para levar minha pickup lá para avaliação e venda com quitação da dívida. Isto, em troca de uma Ranger XLS, completa, 2007 a gasolina e óbviamente, 4x2.

A Dúvida

E agora Joseph??? Com a Ranger 2007 a Gasolina, posso fazer seguro. E sinceramente, pickup a gasolina não me assusta não. Já tive S10 a gasolina. Até pq rodo muito pouco, moro a 8 km do trabalho agora. O sítio fica a 16 km. Então no custo X benefício, é como eu disse: Não tenho medo de pickup a gasolina.

Contudo.... estarei abandonando uma excelente pickup, mais velha, porém confiável, com motor diesel novo, turbina nova e com revenda mais fácil.

Ajudem companheiros:parede:!!! To na merda, sem saber o que fazer. Arrisco sem seguro??? Mudo pra uma mais nova, mas podendo ficar atolado um dia por aí?? O que fazer???

Raposo
03/09/2009, 16:51
É, cara, não queria estar na tua pele...
Agora, a troca é do tipo toma lá dá cá ou entra $$$ no negócio?
Para rodar o que você roda a 2007 é uma boa opção. Você vai ganhar 07 anos e a XLS equivale a XL. O motor 2.3 16V é bem confiável. Pensa bem. Dá uma volta na Ranger gasola para comparar com a tua.
Boa sorte na decisão.
Ah! Olhe bem a procedência da Ranger: documentação, revisões, manual, nota fiscal, se é de único dono, etc.
Abraços.

Alagoano
03/09/2009, 17:26
Cara, pensa direitinho..... tu vai chorar quando lembrar da tua 4x4.....

Realmente, como vc roda pouco a troca do Diesel pela Gasolina não vai assustar, oq assusta MESMO é a troca do 4x4 pelo 4x2....

Abs!!

Jera
03/09/2009, 17:41
eu acho uma boa. mas tenta uma 2008. a diferença de preço deve ser minima.
a maioria das lojas quitarão seu financiamento. procura a que pagar mais!! e veja se o financimanto da nova ou de uma okm não sai mais barato que o seu atual financiamento! ou tb uma diesel 2005/2006. vai na slaviero usados que eles tem mt ranger lá e pegam teu carro. lá foi onde peguei o maior preço na avaliação na troca de uma usada.

a slaviero usados fica em frente a slaviero novos!! do outro lado da rua!

Edintruder
03/09/2009, 20:54
Faz a análise, precisas do 4x4? Atualmente eu não preciso mais do 4x4, então eu até penso numa F1000 4x2.
Avalia e veja. Se ficares sem dívidas também é vantagem.

lucasam
03/09/2009, 21:11
Eu tb ando sem seguro, tenho rastreador positron, mais nao deixaria minha pickup dormir regularmente na rua nao.
se nao conseguir pagar pelo menos um estacionamento para ela eu faria a troca

duardobruno
04/09/2009, 09:30
eu acho uma boa. mas tenta uma 2008. a diferença de preço deve ser minima.
a maioria das lojas quitarão seu financiamento. procura a que pagar mais!! e veja se o financimanto da nova ou de uma okm não sai mais barato que o seu atual financiamento! ou tb uma diesel 2005/2006. vai na slaviero usados que eles tem mt ranger lá e pegam teu carro. lá foi onde peguei o maior preço na avaliação na troca de uma usada.

a slaviero usados fica em frente a slaviero novos!! do outro lado da rua!

Boa dica! Vou lá sim.

duardobruno
04/09/2009, 09:34
Faz a análise, precisas do 4x4? Atualmente eu não preciso mais do 4x4, então eu até penso numa F1000 4x2.
Avalia e veja. Se ficares sem dívidas também é vantagem.

Edin, sem dívida não fica não. Mas pelos cálculos é tipo assim, minha mãe já fez isso no Fox. É como se vc começasse a pagar o carro novamente. A minha prestação é baratinha pq na época eu tava arrochado, hoje dá pra pesar um pouco mais na prestação, então calculo que devo entregar a minha e ainda ficar uns bons 24 meses pagando a outra. Pq afinal, a minha não tá quitada não. E isso é ffffrroiidessss!!! Pq vc paga uns 2 anos o carro e quando vai ver, o saldo devedor é quase o mesmo do começo da dívida. É como se eu tivesse alugado o carro.

Edintruder
04/09/2009, 14:35
Isso é o que me limita em trocar a Ranger numa mais nova, pois a diferença é sempre grande e os juros te arrancam a pele. A Minha Ranger comprei com consórcio.

duardobruno
16/09/2009, 10:55
Gentem, gentem, gentem!!!! To puuuuuuuuuuuuuuuuuuutoooooooooooo de ódio. Os marreteiros marditossss querem dar 25.000 na minha ranger!!! Teve um fdp que queria pagar 20.000!!! Po véi! Eu falei pra ele: " Ow maluco, tu acha que eu vou te dar minha ranger 4x4 a diesel por 20.000, só pq vc sorriu pra mim e meu deu esse café porcaria?" Perae meu irmão. 32.000, é chato mas eu ia entregar. Apesar do teto tá uma coisinha queimado, nos bancos de couro, os dois assentos da frente precisarem de uma reforminha, mas peraeee. Motor zerado, suspensão zerada, turbina novinha. Véi!! Pra pagar prestação de carro a gasolina na casa dos 900,00 reais por mês. Vou pagar a prestação dela 570 + 460 da prestação do seguro. 1030,00 por mês até terminar de pagar. Afinal faltam 23. O q vcs acham?

Alagoano
16/09/2009, 11:18
Gentem, gentem, gentem!!!! To puuuuuuuuuuuuuuuuuuutoooooooooooo de ódio. Os marreteiros marditossss querem dar 25.000 na minha ranger!!! Teve um fdp que queria pagar 20.000!!! Po véi! Eu falei pra ele: " Ow maluco, tu acha que eu vou te dar minha ranger 4x4 a diesel por 20.000, só pq vc sorriu pra mim e meu deu esse café porcaria?" Perae meu irmão. 32.000, é chato mas eu ia entregar. Apesar do teto tá uma coisinha queimado, nos bancos de couro, os dois assentos da frente precisarem de uma reforminha, mas peraeee. Motor zerado, suspensão zerada, turbina novinha. Véi!! Pra pagar prestação de carro a gasolina na casa dos 900,00 reais por mês. Vou pagar a prestação dela 570 + 460 da prestação do seguro. 1030,00 por mês até terminar de pagar. Afinal faltam 23. O q vcs acham?

Vc ainda pergunta??? Lógico que vc deve continuar com a sua 4x4 !!!

Cara, estou indignado como vc....como já tinha dito aqui, sábado passado fui numa loja Ford dar uma olhada na Nova Ranger e, por curiosidade, perguntei por quanto eles pegavam na nossa Ranger Storm 2.8 4x4 CD com pneus BF All Train 31" novos ano 2004 e MUITO FILÉ com 115 mil km......pois é, acabei de consultar a tabela FIPE que deu R$ 48.960,00 na bichinha, os caras da Ford ofereceram R$ 35.000,00 por ela na troca por uma 0km!!! Tem condições uma coisa dessa??? Cara, eu me contive pra não mandar ele enfiar os 35mil lá vc sabe onde....

Abs!!

Joaomsl
16/09/2009, 11:43
Cara, estou indignado como vc....como já tinha dito aqui, sábado passado fui numa loja Ford dar uma olhada na Nova Ranger e, por curiosidade, perguntei por quanto eles pegavam na nossa Ranger Storm 2.8 4x4 CD com pneus BF All Train 31" novos ano 2004 e MUITO FILÉ com 115 mil km......pois é, acabei de consultar a tabela FIPE que deu R$ 48.960,00 na bichinha, os caras da Ford ofereceram R$ 35.000,00 por ela na troca por uma 0km!!! Tem condições uma coisa dessa??? Cara, eu me contive pra não mandar ele enfiar os 35mil lá vc sabe onde....

Abs!![/QUOTE]

Alagoano,

pra que trocar a tua ranger...tá novinha cara...pensa bem...sem falar que essa nova não emplacou...provavelmente não vai ficar por muito tempo no mercado e quem comprar vai ficar com uma bomba nas mãos...

valeu

RGamaJr_4x4
16/09/2009, 12:16
(...) 32.000, é chato mas eu ia entregar.
(...)

Então! Que tal vc mesmo colocá-la a venda por esse preço ou mais um pouco? Acho que vende rápido.

duardobruno
16/09/2009, 12:28
Pois é. To vendo hoje as cotações de seguro. Conforme for, vou meter o seguro nela e colocar a venda. Quando vender, me viro lá com a seguradora.

Edintruder
16/09/2009, 12:30
Duardo, tamos na mesma. O cara da Ford me paga no máximo 30.000 na minha na troca por um zero, porém tem que ver primeiro o que eles podem baixar mais ainda...
São muito cara de pau!!!
To quase desistindo de vender a minha!

Se tivesse grana eu colocava dois eixos de troller com feixes de molas na Ranger e me casava de vez com ela.

Outra opção é eu emprestar a Ranger pra minha cunhada e esperar ela dar PT na Ranger! Não faz muito que destruiu o Marea do meu irmão num poste! eheheheh! A idéia não é ruim, pois me pagam melhor que a concessionária.

Porém como não sou desonesto, não faria tal coisa.

Alagoano
16/09/2009, 12:36
[/QUOTE]

Alagoano,

pra que trocar a tua ranger...tá novinha cara...pensa bem...sem falar que essa nova não emplacou...provavelmente não vai ficar por muito tempo no mercado e quem comprar vai ficar com uma bomba nas mãos...

valeu[/QUOTE]

Nada João... foi só uma consulta cara!! hehehehe....pretendemos ficar com ela até o início de 2011. Tem uns meses já que meu tio pegou uma Hillux SRV 2007 AT com míseros 24mil Km rodados.... um filé, daí meu pai já está de olho nela pro início de 2011.....

Só tem um probleminha hehehehe....meu tio USA DEMAIS as viaturas q possui....antes dessa Hillux ele teve duas Rangers, que foram usadas quase q ao extremo, ele tem fazenda....e sabe como é né...tudo vai depender do estado dela daqui pra lá..

Abs!

duardobruno
16/09/2009, 13:26
Outra opção é eu emprestar a Ranger pra minha cunhada e esperar ela dar PT na Ranger! Não faz muito que destruiu o Marea do meu irmão num poste! eheheheh! A idéia não é ruim, pois me pagam melhor que a concessionária.

Porém como não sou desonesto, não faria tal coisa.

Não é desonestidade. Vc não tem culpa dela destruir carros.. rsrsrsrsrs:-D

Raposo
16/09/2009, 14:00
Edin e Duardo!
Não sou economista, mas percebo que o mercado de usado está muito ruim das pernas... Até porque vi no jornal Mit L200 Outdoor zerada, 2009 por 77 mil.
Acho que vender pick up neste momento é prejuízo na certa. A não ser que se anuncie em jornais de circulação e consiga vender a um particular.
Eu não venderia agora.
Abraços.

TylerNTL
16/09/2009, 22:23
Edin e Duardo!
Não sou economista, mas percebo que o mercado de usado está muito ruim das pernas... Até porque vi no jornal Mit L200 Outdoor zerada, 2009 por 77 mil.
Acho que vender pick up neste momento é prejuízo na certa. A não ser que se anuncie em jornais de circulação e consiga vender a um particular.
Eu não venderia agora.
Abraços.

Também não sou economista... mas interpreto essa queda no preço de carros usados como um sinal que estamos evoluindo (nos tornando mais parecidos com os EUA).

Em mais uns anos o mercado de carros usado vai ficar parecido com o mercado de geladeiras ou TV´s usadas. Vai continuar existindo mas os preços e a sua importância vai diminuir dia a dia, pelas facilidades de conseguir comprar um carro novo.

Pequeno jr
17/09/2009, 01:26
Eduardo e demais,

Falando rapidamente, pois o sono chegou.

1- Agora é o pior momento em se vender um usado devido ao IPI;
2 - Sempre a melhor época de se vender pick-up foi a partir de novembro à pouco antes do carnaval;
3 - O mercado de usado está tão ruim q vc consegue escutar grilos passando pela rua na cidade do automóvel. POr isso q pagaram tão ruim na sua pick-up;
4 - FAça o seguro desta e qdo vc decidir sobre o proximo veiculo, vc pode repassar o seguro para o outro. Dai ou te darão um desconto ou caso o seguro do proximo seja mais caro (algo q acho dificil) vc completa a diferença;

5 - No caso da não venda do Edin, tenho minhas conclusões, mas começa desde o local aonde ele deixou para vender, não fizeram nada para vender o dele e só usaram o dele para chamar para os carros da agencia

Outra coisa, se um carro passa mais de 30 dias em um pátio ele fica queimado no mercado. CArro do Edin ficou um seculo e meio lá.

RGamaJr_4x4
17/09/2009, 09:13
Também não sou economista... mas interpreto essa queda no preço de carros usados como um sinal que estamos evoluindo (nos tornando mais parecidos com os EUA).

Em mais uns anos o mercado de carros usado vai ficar parecido com o mercado de geladeiras ou TV´s usadas. Vai continuar existindo mas os preços e a sua importância vai diminuir dia a dia, pelas facilidades de conseguir comprar um carro novo.

Lá nos EUA os preços dos carros usados são baixos porque dos carros zeros também são, comparados ao Brasil, pois lá não incide tantos impostos. Já aqui, sempre compramos carros zeros com uma enorme carga tributária e agora estamos sendo obrigados a vender como se tivéssemos comprado com isenção de impostos.
Essa redução do IPI ainda é mto pouco.

duardobruno
17/09/2009, 10:37
Eduardo e demais,

Falando rapidamente, pois o sono chegou.

1- Agora é o pior momento em se vender um usado devido ao IPI;
2 - Sempre a melhor época de se vender pick-up foi a partir de novembro à pouco antes do carnaval;
3 - O mercado de usado está tão ruim q vc consegue escutar grilos passando pela rua na cidade do automóvel. POr isso q pagaram tão ruim na sua pick-up;
4 - FAça o seguro desta e qdo vc decidir sobre o proximo veiculo, vc pode repassar o seguro para o outro. Dai ou te darão um desconto ou caso o seguro do proximo seja mais caro (algo q acho dificil) vc completa a diferença;

5 - No caso da não venda do Edin, tenho minhas conclusões, mas começa desde o local aonde ele deixou para vender, não fizeram nada para vender o dele e só usaram o dele para chamar para os carros da agencia

Outra coisa, se um carro passa mais de 30 dias em um pátio ele fica queimado no mercado. CArro do Edin ficou um seculo e meio lá.

Isso mesmo Pequenooo!!! E estou muiiitoooo feliz pq ontem depois de uma guerra :parede:, consegui finalmente. Fiz o seguro da Ranger!!!!! Por 3.300,00 reais. Achei show de bola pq o meu perfil é podre pra isso: solteiro, sem garagem, propriedade rural... por aí vai. Mas o cara fez pela Mafre Seguros (antiga Vera Cruz). Cara, agora já posso dormir tranquilo. Obrigado pela ajuda de todos!!!:dance::palmas:

Raposo
17/09/2009, 17:28
um sinal que estamos evoluindo (nos tornando mais parecidos com os EUA).
Thelmo, respeito muito a opinião dos colegas, mas gostaria de deixar aqui meu registro: sinceramente, não acho que um país se tornar parecido com os EUA seja um sinal de evolução, se ainda fosse com alguns países da Europa...
Num passado recente: maior dívida externa do mundo, ingerência em outros países por interesses puramente econômicos (petróleo do Iraque),atentados terroristas, furacões e uma crise que se alastrou no mundo inteiro.
Num passado mais distante: ficou em cima do muro na 2ª Guerra (vendendo e muito armamento para quem quer que fosse, por isso que ficou rico), no Vietnã, perderam a guerra mas em contrapartida estupraram e mataram mulheres e civis, nesta ordem.
A única semelhança que vislumbro, infelizmente, são os furacões no Sul do Brasil.
Espero não estar vivo até lá, mas se o Brasil ficar igual aos EUA, vou embora...
Abraços.

Edintruder
17/09/2009, 17:50
Thelmo, respeito muito a opinião dos colegas, mas gostaria de deixar aqui meu registro: sinceramente, não acho que um país se tornar parecido com os EUA seja um sinal de evolução, se ainda fosse com alguns países da Europa...
Num passado recente: maior dívida externa do mundo, ingerência em outros países por interesses puramente econômicos (petróleo do Iraque),atentados terroristas, furacões e uma crise que se alastrou no mundo inteiro.
Num passado mais distante: ficou em cima do muro na 2ª Guerra (vendendo e muito armamento para quem quer que fosse, por isso que ficou rico), no Vietnã, perderam a guerra mas em contrapartida estupraram e mataram mulheres e civis, nesta ordem.
A única semelhança que vislumbro, infelizmente, são os furacões no Sul do Brasil.
Espero não estar vivo até lá, mas se o Brasil ficar igual aos EUA, vou embora...
Abraços.

:palmas::palmas::palmas:

Assino embaixo!
A minha percepção nos Norte Americanos é que pelo menos 30% deles tem algum transtorno obsessivo compulsivo por patriotismo. O patriotismo sem dúvida é algo de valor, porém não ao ponto de virar doença... :parede:

Sozinho poluem o mundo todo, consomem riquezas naturais do mundo todo e acham que a amazônia é deles! :odedo:

Eduardo Eustaquio
17/09/2009, 17:57
Eduardo,

Parabéns pela escolha correta e sábia em ficar com a sua atual camionete.

Raposo
17/09/2009, 17:58
:palmas::palmas::palmas:

Assino embaixo!
A minha percepção nos Norte Americanos é que pelo menos 30% deles tem algum transtorno obsessivo compulsivo por patriotismo. O patriotismo sem dúvida é algo de valor, porém não ao ponto de virar doença... :parede:

Sozinho poluem o mundo todo, consomem riquezas naturais do mundo todo e acham que a amazônia é deles! :odedo:
Com certeza é bem por aí, Edin. Tem um que admiro, mas "perdeu" as eleições presidenciais na maior fraude que se tem notícia: Al Gore (recomendo assistirem no Natgeo "uma verdade inconveniente").
Abraços.

duardobruno
17/12/2009, 09:08
Galera, resolvi seguir o conselho do Pequeno Jr. e começar a tentar vender o carro depois de novembro, antes do carnaval. Pois é. Vejo então na TV a propaganda da SAGA (casa de inimigos, ops!), dizendo que era MEGA OPERAÇÃO LIMPA PÁTIO!! SÃO 1000 VEÍCULOS A SEREM VENDIDOS E NÃO PERDERIAM NENHUMA VENDA. E ainda: UMA SUUUUPPERRRR VALORIZAÇÃO DO SEU USADO (conversa fiada!):discordo:. E em caso de carros fnanciados: A TROCA COMMMM TROCOOO!!!!:putz::putz:

Ontem voltando do trabalho, acho q tava meio a toa, resolvi entrar na Saga e fazer o teste drive da nova saveiro. O mesmo esquema de sempre: vendedora gostosinha, deu um rolé comigo, mostrou o carro e sentamos pra ver os modelos. Acertei com uma Saveirinho preta, modelo Trend, completinha: R$ 37.900,00. Daí lá vem a figura do "avaliador" (já sonhei dando porrada em avaliador). -"Sr. Eduardooo!!!! A camionete do senhor está muito boa. E eu: - Pois é, acabou de chegar da revisão. Ele: -"Pois então, vou fazer um negócio bom pra nós dois." Pensei logo: - Acho que vou levantar agora e evitar o stress. Daí ele manda: -"Quanto o Sr. quer no seu carro?" Eu: - Cara, fala logo quanto vc vai pagar pq eu já sei que não vai ser o que eu quero. (Cavalaria, sentido!). Tudo bem: "O seu carro vale 28.000 (kralho!), vamos fazer um preço bom, pegamos sua ranger por 20.000, mas o senhor tem um saldo devedor de 9.800,00 reais né. Então fica 10.200 de Troco para o senhor dar de entrada." Antes que eu enchesse os pulmões pra falar o que eu queria, entra a vendedora: - "Olha! Deu certinho como eu estava calculandoooo!!! O sr. dá 10.000 de entrada e ficam 60 X de 766,00." (Alguem falou que eu queria pagar em 60 meses????)

Velhinho!!!:parede: Alguém tem que processar estes caras. Pq eles fazem propaganda enganosa e ainda ofendem a nossa dignidade.
Aquilo não é troca com troco, aquilo é reduzir carro a troco.

Eles pegaram a minha Ranger e transformaram em troco, ou seja, 10.000 reais. Se ele tá dizendo que a Ranger vale 28.000, cadê os 8.000, se ele só paga 20.000?

Gente, to sendo sincero pq nunca fui Gambireiro e sempre gostei de coisa Honesta.

ESTÁ A VENDA A MINHA RANGER: RANGER XL CD 2.5 TDI 4X4 2000.
OBS : MOTOR ZERADO, RODOU UNS 30.000 SÓ DEPOIS DE RETIFICADO (e troco óleo e filtros a cada 5000 km), REVISADA, TURBINA NOVA, FREIOS REVISADOS, BOMBA D'AGUA NOVA (troquei na revisão), LANTERNAS TRASEIRAS NOVAS (troquei pq sou chato mesmo), PNEUS BONS GTRADIAL (rodam muito ainda), RODA DE LIGA LEVE, 4X4 FUNCIONANDO SEM PROBLEMAS,TOCA CD COM MP3 E ENTRADA USB, BANCOS DE COURO, CAPOTA MARÍTIMA E ESTRIBOS DE ALUMÍNIO. Tá pronta pra viajar.
Detalhes: Teto um pouco queimado e bancos dianteiros precisando de uma reforminha, mas ainda usa muito. Saldo devedor de 9.800,00.

Abço companheiros!!!!:concordo:

TarsoDL
17/12/2009, 09:38
Galera, resolvi seguir o conselho do Pequeno Jr. e começar a tentar vender o carro depois de novembro, antes do carnaval. Pois é. Vejo então na TV a propaganda da SAGA (casa de inimigos, ops!), dizendo que era MEGA OPERAÇÃO LIMPA PÁTIO!! SÃO 1000 VEÍCULOS A SEREM VENDIDOS E NÃO PERDERIAM NENHUMA VENDA. E ainda: UMA SUUUUPPERRRR VALORIZAÇÃO DO SEU USADO (conversa fiada!):discordo:. E em caso de carros fnanciados: A TROCA COMMMM TROCOOO!!!!:putz::putz:

Ontem voltando do trabalho, acho q tava meio a toa, resolvi entrar na Saga e fazer o teste drive da nova saveiro. O mesmo esquema de sempre: vendedora gostosinha, deu um rolé comigo, mostrou o carro e sentamos pra ver os modelos. Acertei com uma Saveirinho preta, modelo Trend, completinha: R$ 37.900,00. Daí lá vem a figura do "avaliador" (já sonhei dando porrada em avaliador). -"Sr. Eduardooo!!!! A camionete do senhor está muito boa. E eu: - Pois é, acabou de chegar da revisão. Ele: -"Pois então, vou fazer um negócio bom pra nós dois." Pensei logo: - Acho que vou levantar agora e evitar o stress. Daí ele manda: -"Quanto o Sr. quer no seu carro?" Eu: - Cara, fala logo quanto vc vai pagar pq eu já sei que não vai ser o que eu quero. (Cavalaria, sentido!). Tudo bem: "O seu carro vale 28.000 (kralho!), vamos fazer um preço bom, pegamos sua ranger por 20.000, mas o senhor tem um saldo devedor de 9.800,00 reais né. Então fica 10.200 de Troco para o senhor dar de entrada." Antes que eu enchesse os pulmões pra falar o que eu queria, entra a vendedora: - "Olha! Deu certinho como eu estava calculandoooo!!! O sr. dá 10.000 de entrada e ficam 60 X de 766,00." (Alguem falou que eu queria pagar em 60 meses????)

Velhinho!!!:parede: Alguém tem que processar estes caras. Pq eles fazem propaganda enganosa e ainda ofendem a nossa dignidade.

Eles pegaram a minha Ranger e transformaram em troco, ou seja, 10.000 reais. Se ele tá dizendo que a Ranger vale 28.000, cadê os 8.000, se ele só paga 20.000?

Gente, to sendo sincero pq nunca fui Gambireiro e sempre gostei de coisa Honesta.

OBS : MOTOR ZERADO, RODOU UNS 30.000 SÓ DEPOIS DE RETIFICADO (e troco óleo e filtros a cada 5000 km), REVISADA, TURBINA NOVA, FREIOS REVISADOS, BOMBA D'AGUA NOVA (troquei na revisão), LANTERNAS TRASEIRAS NOVAS (troquei pq sou chato mesmo), PNEUS BONS GTRADIAL (rodam muito ainda), RODA DE LIGA LEVE, 4X4 FUNCIONANDO SEM PROBLEMAS,TOCA CD COM MP3 E ENTRADA USB, BANCOS DE COURO, CAPOTA MARÍTIMA E ESTRIBOS DE ALUMÍNIO. Tá pronta pra viajar.
Detalhes: Teto um pouco queimado e bancos dianteiros precisando de uma reforminha, mas ainda usa muito. Saldo devedor de 9.800,00.

Cara, sem fundamento esses loucos.

te pagarem 20 pila por uma ranger????? na verdade iam te pagar 10 né...
vale mais a pena ficar com ela e vender pra sucata quando estiver bem veinha...
se tu fosse tipo os "patriotas" Americanos entrava com uma metralhadora e exterminava todos..ta loco. (piada mórbida)...

e tu acha que vale a pena trocar por uma a gasolina ainda?? ja colocou na calculadora as (des)vantagens???

abraços.

cycloar
17/12/2009, 09:42
duardo, eu troco a minha v6 na tua diesel, sem problemas hehehehehehehhehe

tentei né??

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

marcomencia
17/12/2009, 10:55

Entendo sua indignação. Nas trocas de carro q fiz até hj sempre foi mais ou menos nessa.....Vc tem q pesquisar em muitos lugares diferentes.

TEm a vantagem de q vai pegar um carro novo, então esse carro será o mesmo em qualquer agencia q vc vá. Esse é um ponto a seu favor.

Mas se entregar no negócio sempre vai perder. Jamais garagista ou loja nenhuma vai dar o q o carro vale. É daí q sai o lucro deles.

Na próxima troca q fizer, vou já começar a procurar negócio antes e vender meu carro pra um particular. Pq por menos(valor) q vc venda, será ainda mais do q entregar pra qquer loja ou garagem. E com o dinheiro no bolso vc tem vantagem na negociação do carro q vc quer pegar.

Anuncia essa camionete no jornal por um preço maior q o fipe e na hora da negociação vc chega na tabela fipe. ou um pouco menos......

Vc vai conseguir.

PS: Depois paga uma cerveja prá nós

NGDaniel
17/12/2009, 11:00

Cara, desculpe, posso estar lesado pq não entendi direito.. vamos ver...

Teu carro vale 28k, o carro que os caras querem te vender 37,9k

Eles pagam pra vc 20, ou seja, isso é debitado do valor da saveiro, sobrando um saldo devedor de 17,9k..

Dai eles te dao os 10k pra vc dar de entrada... (por isso que o cara falou que ia fazer uma proposta muito boa, dando a entender que vao lhe pagar 30k)...

sobram 7,8k para vc financiar...

DEUS MEU!!!! DEVO ESTAR ENGANADO, OU ENTÃO ISSO É UM ESTELIONATO....

Pq daria uma taxa de juros de, simplesmente, 9,78% AO MES!!!!!!!!!!

MANDA PRENDER ESSES CARAS...

bixo, se for isso mesmo, te digo pra pegar a proposta deles e ir no MINSTÉRIO PUBLICO, sei la, procurar um ADVOGADO.. pq esses caras merecem CADEIA!!!

PS. Apenas um observação... pelo que notei vc ta vendendo a viatura pcausa do seguro.. se for, acho que vc deve cotar isso novamente... eu estou entre uma gasolina dessa idade que vc esta falando e uma diesel 2005, pelo que andei cotando aqui, no meu caso saiu o MESMISSIMO valor, por causa de rastreador que o seguro poe de gratis......

será que um rastreador nao sairia bem, se vc nao quer seguro ? Pq te digo que o indice de roubo de uma saveiro nova e uma ranger dessa idade nem deve ser assim tão diferente, viu.. se não estiver MMMUIIITTOOO enganado..

Moisés S.M
17/12/2009, 12:15
Uma coisa q aprendi nesses rolos d trocar d carro é q vc nunca sai ganhando,e nunca entra numa negociação com pikareta ou revenda sem tira um puto do bolso!!!faz parte...por isso pretendo ficar com a minha viatura mais uns 4 anos,dpois entrego pelo preço q for!!

Pequeno jr
17/12/2009, 13:19
Quer vender mesmo??

Domingo, vá para a orca com a bixa brilhando que nem pão de doce.

Ande sempre com ela limpa e pronta para que as pessoas analisem seu carro.

Plaquinha de vende-se ... notas ficais a mão e te garanto que você no particular faz um bom negócio e depois é só escolher o que comprar ... se estrada, saveiro, ranger, s-10 ou sei lá o que.

Pequeno jr
17/12/2009, 13:21
Uma coisa q aprendi nesses rolos d trocar d carro é q vc nunca sai ganhando,e nunca entra numa negociação com pikareta ou revenda sem tira um puto do bolso!!!faz parte...por isso pretendo ficar com a minha viatura mais uns 4 anos,dpois entrego pelo preço q for!!

Conheço muita gente que faz isso.

Usa sem dó o carro por 3 anos no máximo e chega na concesisonária e troca por algo zero km.

Nem se importa o qto vão pagar, pois eles só fazem o básico nos carros.

duardobruno
17/12/2009, 14:17
Cara, sem fundamento esses loucos.

te pagarem 20 pila por uma ranger????? na verdade iam te pagar 10 né...
vale mais a pena ficar com ela e vender pra sucata quando estiver bem veinha...
se tu fosse tipo os "patriotas" Americanos entrava com uma metralhadora e exterminava todos..ta loco. (piada mórbida)...

e tu acha que vale a pena trocar por uma a gasolina ainda?? ja colocou na calculadora as (des)vantagens???

abraços.
Pensei exatamente isso. Pra entregar por 10.000, prefiro usar até acabar.
Sobre trocar por gasolina, cara, não vejo muita vantagem no diesel mais não. Eu rodo, como já disse antes menos de 20 km por dia. Trabalho a 8 km de casa e tenho chácara a 15 km. Este ano pra vc ver, só pra ter a Jubiraca na garagem, gastei 1.000 de IPVA, 1.200 de revisão (filtros, óleo, rolamento, regulagem, cabo do freio de estacinamento e bomba d'agua) e 3.130,00 de seguro. Mais de 5.000 reais pra manter o carro. Pensando no custo x benefício, seria melhor mesmo ter uma saveiro zero.

Pequeno jr
17/12/2009, 14:23
Cara .. tu roda muito pouco mesmo .. neste caso nem tem o que pensar.

TU não viaja não??? tu está solteiro mesmo ..junta com um povo e roda ai pelo brasil ... só para vc ter idéia, estou trocando o oleo da Ranger a no máximo a cada 45 dias.

Tem muita viagem boa para ser fazer a 300 km daqui

duardobruno
17/12/2009, 14:28
Cara .. tu roda muito pouco mesmo .. neste caso nem tem o que pensar.

TU não viaja não??? tu está solteiro mesmo ..junta com um povo e roda ai pelo brasil ... só para vc ter idéia, estou trocando o oleo da Ranger a no máximo a cada 45 dias.

Tem muita viagem boa para ser fazer a 300 km daqui
To solteiro e morando só.... Quer dizer.. só eu não fico kkkkkkkkk
Mas sabe o que é, é que ninguém me chama pra estas viagens né...
não tenho amigooosss......:roll:
kkkkkk. Little, eu até viajo, mas assim, vc lembra que eu curto muito cavalgadas de longa distância né. Então gosto muito de viajar a cavalo, com a galera, aí já consome muitos feriados. Carro eu uso 90% do tempo pra trabalhar, ir pra night e ir pra chácara. Com as promoçoes de passagens, quando viajo, vou de avião. 8-) Prayboy!!!

TarsoDL
17/12/2009, 16:42
Pensei exatamente isso. Pra entregar por 10.000, prefiro usar até acabar.
Sobre trocar por gasolina, cara, não vejo muita vantagem no diesel mais não. Eu rodo, como já disse antes menos de 20 km por dia. Trabalho a 8 km de casa e tenho chácara a 15 km. Este ano pra vc ver, só pra ter a Jubiraca na garagem, gastei 1.000 de IPVA, 1.200 de revisão (filtros, óleo, rolamento, regulagem, cabo do freio de estacinamento e bomba d'agua) e 3.130,00 de seguro. Mais de 5.000 reais pra manter o carro. Pensando no custo x benefício, seria melhor mesmo ter uma saveiro zero.

cara to mais ou menos no mesmo dilema..

rodo uns 600km na media por mes, gastei esse ano uns R$ 2.000,00 entre revisões e manutenção, daki a no maximo um ano vou precisar de uma cabine dupla pois ta pra vir meu herdeiro..

pensando.... troco por uma S10 flex e choro na hora de abastecer?? ou troco a minha por uma f1000 94, derepente com uns troco de volta e compro um corsa pra viajar???

dai ja entra 2 ipvas, 2 tanques pra abastecer, tudo em dobro...

é um dilema, vou esperar a nescessidade me apertar.

abraços...

duardobruno
18/12/2009, 09:18
Cara, desculpe, posso estar lesado pq não entendi direito.. vamos ver...

Teu carro vale 28k, o carro que os caras querem te vender 37,9k

Eles pagam pra vc 20, ou seja, isso é debitado do valor da saveiro, sobrando um saldo devedor de 17,9k..

Dai eles te dao os 10k pra vc dar de entrada... (por isso que o cara falou que ia fazer uma proposta muito boa, dando a entender que vao lhe pagar 30k)...

sobram 7,8k para vc financiar...

DEUS MEU!!!! DEVO ESTAR ENGANADO, OU ENTÃO ISSO É UM ESTELIONATO....

Pq daria uma taxa de juros de, simplesmente, 9,78% AO MES!!!!!!!!!!

MANDA PRENDER ESSES CARAS...

bixo, se for isso mesmo, te digo pra pegar a proposta deles e ir no MINSTÉRIO PUBLICO, sei la, procurar um ADVOGADO.. pq esses caras merecem CADEIA!!!

PS. Apenas um observação... pelo que notei vc ta vendendo a viatura pcausa do seguro.. se for, acho que vc deve cotar isso novamente... eu estou entre uma gasolina dessa idade que vc esta falando e uma diesel 2005, pelo que andei cotando aqui, no meu caso saiu o MESMISSIMO valor, por causa de rastreador que o seguro poe de gratis......

será que um rastreador nao sairia bem, se vc nao quer seguro ? Pq te digo que o indice de roubo de uma saveiro nova e uma ranger dessa idade nem deve ser assim tão diferente, viu.. se não estiver MMMUIIITTOOO enganado..

Vamos lá, o rolo é assim: Meu carro vale 33.000, eles dizem que só vale 28.000 (coisa de marreteiro) e que eles só pagam 20.000 (Aí vem o estupro). 20.000 menos o saldo devedor, 9800. Entao sobra 10.200 para dar de entrada na Saveiro, que custa 37.900. Assim, vou financiar 27700, que eles já calcularam sem me perguntar em 60 vezes de 766,00.

O certo seria pelo menos isso: O carro vale 33.000, a Saga pagaria 29.000. 29.000 menos o saldo devedor de 9800. Eu teria 19.200 reais para dar de entrada na saveiro.

Quanto ao seguro, não estou vendendo a viatura só por causa do seguro não. Estou vendendo pq realmente rodo muito pouco para valer a pena ter um carro a diesel. Como disse antes, na maioria dos dias da semana, rodo algo em torno de 20 km. A manutenção do diesel é muito mais cara que da gasolina e minha ranger é ano 2000, o que vira e mexe leva a uma manutenção. Meu seguro é caro sim, e olha que foi o mais barato que eu consegui. Mas sou solteiro, menos de 35 anos e meu carro não dorme em garagem, assim, meu perfil é horroroso pra qualquer seguradora. Juntando tudo, no custo X benefício, chego a conclusão que andar de ranger 4x4 está se tornando um luxo. E estou vivendo uma fase da vida que não vou me dar ao luxo de pagar 5500 reais ou mais, por ano, só pra ter um carro. Pagar isso tudo pra ter um 4x4, para ligar quando estiver andando nos meus 1,6 km de estrada de chão da chácara, onde a administração local joga cascalho com frequência e a minha mãe vai de Fox 1.0.
Entendeu? Acho um carro maravilhoso, mas pra mim não compensa.

Pequeno jr
18/12/2009, 10:16
Faz o que te falei,

Plaquinha nela .. se alguém oferecer acima de 28.000 até uns 30.000... tu fecharia negócio??

NGDaniel
18/12/2009, 17:58
Vamos lá, o rolo é assim: Meu carro vale 33.000, eles dizem que só vale 28.000 (coisa de marreteiro) e que eles só pagam 20.000 (Aí vem o estupro). 20.000 menos o saldo devedor, 9800. Entao sobra 10.200 para dar de entrada na Saveiro, que custa 37.900. Assim, vou financiar 27700, que eles já calcularam sem me perguntar em 60 vezes de 766,00.

O certo seria pelo menos isso: O carro vale 33.000, a Saga pagaria 29.000. 29.000 menos o saldo devedor de 9800. Eu teria 19.200 reais para dar de entrada na saveiro.

Quanto ao seguro, não estou vendendo a viatura só por causa do seguro não. Estou vendendo pq realmente rodo muito pouco para valer a pena ter um carro a diesel. Como disse antes, na maioria dos dias da semana, rodo algo em torno de 20 km. A manutenção do diesel é muito mais cara que da gasolina e minha ranger é ano 2000, o que vira e mexe leva a uma manutenção. Meu seguro é caro sim, e olha que foi o mais barato que eu consegui. Mas sou solteiro, menos de 35 anos e meu carro não dorme em garagem, assim, meu perfil é horroroso pra qualquer seguradora. Juntando tudo, no custo X benefício, chego a conclusão que andar de ranger 4x4 está se tornando um luxo. E estou vivendo uma fase da vida que não vou me dar ao luxo de pagar 5500 reais ou mais, por ano, só pra ter um carro. Pagar isso tudo pra ter um 4x4, para ligar quando estiver andando nos meus 1,6 km de estrada de chão da chácara, onde a administração local joga cascalho com frequência e a minha mãe vai de Fox 1.0.
Entendeu? Acho um carro maravilhoso, mas pra mim não compensa.

Ahh tahh, teu carro ta financiado é isso ?

Eh eu ja tinha ido numa concessionária fzer essa pesquisa e mandei o vendedor a put* *** *****... no fim eu que ja tinha pago quase 60% teria apenas a quitação do veiculo, sem saldo..

Pois eh cara.... estou vivendo esse dilema do diesel x gasosa... e pra te falar a verdade não consigo chegar numa conclusão.. tambem rodo muito pouco...

Vejo umas ranger gasolina novinhas 2007 pelo mesmo preço das 2005 diesel 4x4... dai eu penso, pô é a MESMA CAMINHONETE, só muda o motor.. se eu achar uma diesel que valha a pena, compensa mais que gasosa...

dai vem esse tal de custo manutenção diesel que eu nao conheço (pq afinal nunca tive um) e que todos falam que é uma facada, mas em compensação a gasosa toda vez que eu for no posto vou passar raiva, pq 2,70, fazendo (vá lá, pelo que dizem) 7-8 por litros na cidade...

Não sei, acho que é igual o seguro, no fritar dos "gulhos" vai ser a mesma coisa..

abs,

eduardo1968
19/12/2009, 00:04
Daniel

Quando se fala em custo manutenção alto no diesel, na minha opinião, falando de ranger, acho que o custo de manutenção quase se iguala entre as duas (d ou g). Penso assim pq acho que comparam o custo de um carro pequeno com uma camionhete e não o mesmo modelo.

Abs

Eduardo

Posso estar errado mas acho q é por aí.

duardobruno
21/12/2009, 08:53
Faz o que te falei,

Plaquinha nela .. se alguém oferecer acima de 28.000 até uns 30.000... tu fecharia negócio??

Cara, 30.000 eu fecho e a pessoa estará levando para casa uma ranger de excelente mecânica. Motor novinho, bem cuidado, turbina nova. Toda revisada. Se o dono tiver o mesmo cuidado, vai rodar muito tempo ainda.

duardobruno
21/12/2009, 09:01
Ahh tahh, teu carro ta financiado é isso ?

Eh eu ja tinha ido numa concessionária fzer essa pesquisa e mandei o vendedor a put* *** *****... no fim eu que ja tinha pago quase 60% teria apenas a quitação do veiculo, sem saldo..

Pois eh cara.... estou vivendo esse dilema do diesel x gasosa... e pra te falar a verdade não consigo chegar numa conclusão.. tambem rodo muito pouco...

Vejo umas ranger gasolina novinhas 2007 pelo mesmo preço das 2005 diesel 4x4... dai eu penso, pô é a MESMA CAMINHONETE, só muda o motor.. se eu achar uma diesel que valha a pena, compensa mais que gasosa...

dai vem esse tal de custo manutenção diesel que eu nao conheço (pq afinal nunca tive um) e que todos falam que é uma facada, mas em compensação a gasosa toda vez que eu for no posto vou passar raiva, pq 2,70, fazendo (vá lá, pelo que dizem) 7-8 por litros na cidade...

Não sei, acho que é igual o seguro, no fritar dos "gulhos" vai ser a mesma coisa..

abs,

Só que este dinheiro que vc paga a mais na gasolina para abastecer, vc vai pagando aos poucos, na medida que vai abastecendo. O diesel, se vc fizer as contas, dá na mesma ou pior, pq o IPVA é caro, o seguro nem se fala, na melhor das hipóteses vc paga o dobro... assim vai...
Exemplo do seguro: São praticamente 1700 reais a mais pra fazer um seguro de uma pickup a diesel. Véiiii!!!!!! 1700 reais de gasolina é gasolina pra kralhoo!!! Então onde está a vantagem?? Isso, só no seguro. Sem contar que se vc tem uma pickup a gasolina, terá uma pickup mais nova, isso quer dizer, teoricamente, menos manutenção.

Obs: Eu sei gente!!! Eu tb adoro diesel, mas to falando de custo x benefício.

Pequeno jr
21/12/2009, 11:18
Eduardo

Entra neste tópico e coloca os seus dados para você e o Fernando começarem a negociação da sua RAnger:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67756

Conversem via email ou MP.

Boa negociação para vocês.

duardobruno
21/12/2009, 15:00
Eduardo

Entra neste tópico e coloca os seus dados para você e o Fernando começarem a negociação da sua RAnger:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67756

Conversem via email ou MP.

Boa negociação para vocês.

Valeu! Mandei MP pra ele. Pena que ele mora em Campinas, mas valeria muito a pena pra ele, pois a minha pickup tá toda zerada, compensaria muito ele vir a Bsb buscar o carro.

Pequeno jr
22/12/2009, 00:49
Valeu! Mandei MP pra ele. Pena que ele mora em Campinas, mas valeria muito a pena pra ele, pois a minha pickup tá toda zerada, compensaria muito ele vir a Bsb buscar o carro.

Fí .. BSB campinas é um peido !!

no caminho tem Uberlândia

Uberlandia tem bons "locais" ... vai com fé e rachem a ida

NGDaniel
24/12/2009, 16:04
QUOTE=Pequeno jr;1057547]Fí .. BSB campinas é um peido !!

no caminho tem Uberlândia

Uberlandia tem bons "locais" ... vai com fé e rachem a ida[/QUOTE]

É um peido mesmo, depois daqui é tudo duplicado...

ehehe.. passando por "Berlandia" manda um MP... pra tomarmos um scoth ou uma cevada gelada.. ..

abs..

TarsoDL
13/02/2010, 11:58
Reativando o tópico para não criar outro..

cheguei no limite, preciso trocar de camionete.

porém o meu dilema e do duardo é o mesmo.... preciso de uma camionete de até R$ 38.000,00 pra continuar com as mesmas parcelas da minha..

dúvida: Ranger a diesel 2002 cabine dupla; Ecosport 2006 1.6 XLT ou uma Blazer 2005 a gasolina???

ja pensei e repensei tudo e não cheguei numa conclusão ainda...

ajudemmmmm por favor

abraços..

Walter L. L. Casitta
13/02/2010, 12:03
Reativando o tópico para não criar outro..

cheguei no limite, preciso trocar de camionete.

porém o meu dilema e do duardo é o mesmo.... preciso de uma camionete de até R$ 38.000,00 pra continuar com as mesmas parcelas da minha..

dúvida: Ranger a diesel 2002 cabine dupla; Ecosport 2006 1.6 XLT ou uma Blazer 2005 a gasolina???

ja pensei e repensei tudo e não cheguei numa conclusão ainda...

ajudemmmmm por favor

abraços..

Ué... A família vai aumentar?:-D:-D:-D

Será um belo sacrifício ter que abandonar o motor a diesel...

TarsoDL
13/02/2010, 20:28
Ué... A família vai aumentar?:-D:-D:-D

Será um belo sacrifício ter que abandonar o motor a diesel...

poisé Walter, daqui 2 meses chega meu herdeiro...

por isso meu dilema da troca... um belo sacrificio como tu disse..

abraços...

Pequeno jr
13/02/2010, 22:22
Tarso, vc achou uma Ranger diesel 2002 por este valor???

Como estava a conservação do veículo??? Pelo visto era uma XL, correto???

Uma destas aqui no DF fica próximo aos 45.000

Daniel.Shimomoto
13/02/2010, 22:37

Acho que depende do estado (SP, MG, RS, etc). Foram vendidas duas aqui na cidade, 2004/2005 (frente nova) motor 2.8 por 48 mil reais.

Um carro desses pelo que andei consultando no webmotors sai na casa dos 42 mil.

38 mil é valor de Ranger Maxion 2001 em bom estado.

Abs!!!

Walter L. L. Casitta
14/02/2010, 09:37

Pequeno, 45.000 é preço de um 2005 e ainda acho caro. Um amigo meu entregou a XL CD 2005 2.8 por 38 para pegar um Hilux 2007...

TylerNTL
14/02/2010, 09:46
Pequeno, 45.000 é preço de um 2005 e ainda acho caro. Um amigo meu entregou a XL CD 2005 2.8 por 38 para pegar um Hilux 2007...

Aqui em Natal o mercado está parecido com o de BH, para as Ranger CD.
Pedem 50k nas últimas 2.8 para vender por quarenta e qualquer coisa...
Uma 2.5, mesmo em muito bom, estado vai sair ao redor de 33k.

TarsoDL
14/02/2010, 10:23
Pequeno, vi algumas no meucarronovo 2002 por 38, 40mil e varias 2001 por 38 até um pouco menos, mas estado de conservação por fotos é meio complicado.

o meu único receio nesta altura do campeonato é comprar uma ranger2001, 2002 e claro que tera manutenção mais seguida que uma camionete mais nova. só que não sei os gastos que terei daqui pra frente com o filhote.
aqui no sul o mercado de ranger é bem pequeno, mais é s10, hilux. uma s10 2002 cabine dupla completa sai por 53 até 55mil.
pra vcs terem uma idéia, a minha s10 2001 pego 38, 39 mil...

abraços..

Walter L. L. Casitta
14/02/2010, 10:37
Pequeno, vi algumas no meucarronovo 2002 por 38, 40mil e varias 2001 por 38 até um pouco menos, mas estado de conservação por fotos é meio complicado.

o meu único receio nesta altura do campeonato é comprar uma ranger2001, 2002 e claro que tera manutenção mais seguida que uma camionete mais nova. só que não sei os gastos que terei daqui pra frente com o filhote.
aqui no sul o mercado de ranger é bem pequeno, mais é s10, hilux. uma s10 2002 cabine dupla completa sai por 53 até 55mil.
pra vcs terem uma idéia, a minha s10 2001 pego 38, 39 mil...

abraços..

Tarso,

Nesse momento o melhor seria você comprar um veículo mais novo ou mesmo 0Km. Mesmo que não seja um veículo do jeito que você gosta, mas pelo menos um bem mais confiável e que te garanta um ano sem gastos inesperados.

Fica tranqüilo que você, pelo menos no primeiro ano nem vai se lembrar tanto desses brinquedos :mrgreen:

Depois você troca de novo com mais calma...

TarsoDL
14/02/2010, 10:46
Tarso,

Nesse momento o melhor seria você comprar um veículo mais novo ou mesmo 0Km. Mesmo que não seja um veículo do jeito que você gosta, mas pelo menos um bem mais confiável e que te garanta um ano sem gastos inesperados.

Fica tranqüilo que você, pelo menos no primeiro ano nem vai se lembrar tanto desses brinquedos :mrgreen:

Depois você troca de novo com mais calma...

Poisé esse é o meu pensamento tambem, mas preciso de um veículo alto e com espaço na "carroceria", por isso a opção da ecosport ou blazer...

abraços

Pequeno jr
14/02/2010, 12:10
Poisé esse é o meu pensamento tambem, mas preciso de um veículo alto e com espaço na "carroceria", por isso a opção da ecosport ou blazer...

abraços

Eu estaria na idéia do Walter tbm.

Primeiro ano de criança, vc não vai conseguir fazer muita coisa. Eu acho que não pegaria nenhuma das idéias que vc colocou. Pegaria carrinho de bom custoxbenefício zero ou semi novo (máximo 2 anos de uso), vendável e de preferência quitado. Nem que seja um 1.0 completo, mas de preferência um 1.6.

Eu olharia carros de boa revenda, pouco rodado, espaçoso (claro agora tem tralhas a mil para o herdeiro), completos e pouco rodados (caso você veja usados).

Segura a diferença da grana em uma poupança e depois do primeiro ano da criança, vc coloca esse carro que você tiver (por isso falei vendável), mais uma grana e ai sim vai para uma cabine dupla diesel com calma.

Veja desde um Corsa Classic Sedan (meu irmão tem um e o bichinho está dando conta do recado), Fiesta senda, Siena, Parati e etc. Veja o que pode ser feito sem te onerar a mais do que você já paga hoje, faça o caminho inverso e a diferença da grana, já vai separando na meia para voltar aos 4x4.

TarsoDL
14/02/2010, 21:57
Eu estaria na idéia do Walter tbm.

Primeiro ano de criança, vc não vai conseguir fazer muita coisa. Eu acho que não pegaria nenhuma das idéias que vc colocou. Pegaria carrinho de bom custoxbenefício zero ou semi novo (máximo 2 anos de uso), vendável e de preferência quitado. Nem que seja um 1.0 completo, mas de preferência um 1.6.

Eu olharia carros de boa revenda, pouco rodado, espaçoso (claro agora tem tralhas a mil para o herdeiro), completos e pouco rodados (caso você veja usados).

Segura a diferença da grana em uma poupança e depois do primeiro ano da criança, vc coloca esse carro que você tiver (por isso falei vendável), mais uma grana e ai sim vai para uma cabine dupla diesel com calma.

Veja desde um Corsa Classic Sedan (meu irmão tem um e o bichinho está dando conta do recado), Fiesta senda, Siena, Parati e etc. Veja o que pode ser feito sem te onerar a mais do que você já paga hoje, faça o caminho inverso e a diferença da grana, já vai separando na meia para voltar aos 4x4.

Pequeno, ja tive antes da s10 um corsa sedan classic e o carro é muito bom mesmo, um dos motivos que vendi ele foi as estradas de chão daqui, ou melhor, pedra. tinha até pena do auto quando ia pra fora.

pior que quem ja veio olhar a camionete nao ofereceram nada de fundamento na troca.

abraços...

eduardo1968
15/02/2010, 12:35
Tarso

Se vc pega estrada de chão. Fica com a tua s10 e compra um celta 0Km, sai por uns 24000K 4 portas e com a/c. Use o talão de produtor (7% desc) e financie com juro de 0,99% ao mês e com IPI zero se for até março. Dá pra pagar com esse juro em até 60 x, A prestação vai ser baixa.

Abs

Eduardo

TarsoDL
15/02/2010, 14:51
Tarso

Se vc pega estrada de chão. Fica com a tua s10 e compra um celta 0Km, sai por uns 24000K 4 portas e com a/c. Use o talão de produtor (7% desc) e financie com juro de 0,99% ao mês e com IPI zero se for até março. Dá pra pagar com esse juro em até 60 x, A prestação vai ser baixa.

Abs

Eduardo

Eduardo

até pensei nesta hipótese, mas tenho as parcelas da s10 e mais de outro carro aperta o bolso. se for este caso que não pode ser descartado, compro um auto zero e uma saveiro quadrada para ir pra fora..

ainda to na duvida...

abraços

eduardo1968
15/02/2010, 16:26
Tarso

Então vou te dar uma dica.
Não vá de saveiro, pois dessas antigas só tem sucata. Pega uma parati 93-96 que tem umas bem inteiras no mercado. Ela leva quase tudo que a saveiro leva e aguenta a pauleira sem te dar manutenção. Meu pai tem uma 93 (1.8) só pra ir pra fora e tá inteira ainda, o carro é muito forte mesmo, além de andar bem, é confortável e faz 14 Km/l.

mosselin
05/12/2011, 23:45
bom amigo,faça como eu e muitos q gostão da ranger,casa com ela,quando comprei a minha xl 2001 4x4 diesel dei um fiestinha mais dez mil e pedalei o resto em 60 d R$650,00 pila,mas ela tava ali na revenda me olhando daquele jeitinho sa be ,e eu não pude resistir,peguei meu fiestinha raspei a conta no banco fechei os olhos e azzzzzzzzzzzar,e hoje sou feliz,fiz muita mecanica nela,gastei mais de doze mil,mas entro nela e faço 3.0000 kilometros bate e volta sem problema nenhum.as vezes entro em uma ou outra revenda para tirar uma febre e é uma piada oq os caras te oferecem.sortudo seria o cara q pegasse minha ranger não ia prescizar fazer nada.quer um conselho,vc sabe o carro q tem na mão fica com ela,pois é que nem casamento fio,a hora q vc começa a enjoar vai lá e dá uma turbinadinha de leve,um peneusinho 31´´,um bod lift... e vivem felizes para sempre.valeu:cool:

paulorl
09/08/2012, 08:54
Vc ainda pergunta??? Lógico que vc deve continuar com a sua 4x4 !!!

Abs!!

2X!! :)

Claro que a gente tem muita vontade de renovar, mas não entrega ela por merreca não. Anuncia no webmotors ou aqui no fórum que vc vende rapidinho. Se vc não estiver tãããão afim de trocar, continue com a sua, é Storm, linda, baixa KM, 4x4, tudo de bom essa picape!!

Abraço!!