PDA

Ver Versão Completa : AP 1.8 na rural

Nirdão
03/09/2009, 14:19
:) Boa tarde pessoal sou novato no forum , e preciso de algumas sugestões comprei uma caixa de adaptação do motor AP para o cambio original com o eixo piloto ja feito. e apareceu um motor AP 1.8 pra eu comprar , será q fica bom ?

RICARDO KAORU
03/09/2009, 20:35
E aí amigo! Já vi na rural, o AP 2.0 (acho que o 1.8 deve ser pouco pra viatura, se fosse no jeep...). Mas posso te dizer que o GM 151 (opala 4cc) fica bom e relativamente econômico em relação ao bf161 e é de fácil adaptação!

cabral mecanica esportiva
07/09/2009, 21:45
tbm tenho esta curiosidade.tenho uma f75 e penso em por um 2.0 quem ja colocou e quem fabrica esta flange? o meu cambio é da c10 3 marchas.abs.

Loiro
07/09/2009, 21:58
tbm tenho esta curiosidade.tenho uma f75 e penso em por um 2.0 quem ja colocou e quem fabrica esta flange? o meu cambio é da c10 3 marchas.abs.

O equipeminas4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=511) faz flanges. Talvez ele possa fazer a que você procura.

Aconselho a reduzir o peso da pkp! Cortar o chassi após o jumelo traseiro ajuda.
Coloque um relação 43/8 e veja se ficará bom com esse clark 3m. Se eu fosse você não pensaria em pneus muito grandes.
Esse AP com uma turbina já encomoda muito 6 cilindros.
[]'s

cabral mecanica esportiva
07/09/2009, 22:33
entao loiro a minha pkp ja esta encurtada.como faço motores para arrancada e circuito tenho muita experiencia nesses motores por isso estou pensando nos aps.tenho varios desses na minha oficina turbos e aspirados.vou ver a flange.abs.

fabiano caxias
08/09/2009, 19:21
opinião;
se vc nao vai usar em trilhas ate vai um ap
se pretende fazer trilhas com ela,tens q começar a pensar em pneus tipo um 33'' recapado,bloqueio e tal,talves nao use agora mas conforme vai se enpolgando vai fazer falta isso,e isso ai com motor ap nao combina
pesada,mais pneus e tal,fica sem torque suficiente
eu penso sempre em um 6cc p rural,e se der um 4.9 p nao faltar torque ,tenho um ap 2.0 com 3e do 6cc ,4x1, e tal no meu jipe e nao gosto ,em trilhas de subidao com pedras q tem q ir devagar é complicado,hj eu colocaria um 6cc sem duvidas
cada um cada um,mas acho,na minha opinião q uma rural nao combina com 4cc
é claro q cada um faz como acha melhor hehehe,o importante é achar q ta bom

t-case willys
33'' recapados
100% soldadinhos

Nirdão
09/09/2009, 13:23
com respeito a flange eu comprei essa usada só achei estranho o eixo piloto q é bem cumprido, to com a impressão de ele quebrar , +o cara q me vendeu falo q usou ela uns 4 anos e nunca quebrou.

cangu
10/09/2009, 10:17
como é a adaptação do gm na rural quem o bf 161

RICARDO MALDI
27/05/2010, 21:53
:) Boa tarde pessoal sou novato no forum , e preciso de algumas sugestões comprei uma caixa de adaptação do motor AP para o cambio original com o eixo piloto ja feito. e apareceu um motor AP 1.8 pra eu comprar , será q fica bom ?

E ai Nirdão, o mortor ap 1.8 ficou bom na f 75??? me de umas dicas, pois estou adaptando um já ta quase pronto....

Nirdão
28/05/2010, 18:30
Apesar de eu ser um cara q gosta de ver pra crer, acabei desistindo de colocar o motor AP.1.8 um monte de gente falou q ia ficar muito fraca.:cry:

trilha doida
08/06/2010, 01:38
Olha o torque que se pode chegar com um motor AP ....http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-parat.htm (http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-parat.htm)
Com a vantagem de dianteira leve que é muito importante (peso potencia) ...
e facil manutenção...
Pode se colocar duas pressões... a primeira para rodar tranqüilo e econômico, e a segunda para rodar em hard...

http://www.youtube.com/watch?v=lqKS5VWjeys&feature=related

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54732&page=3

só tem que segurar o pé...pois o barulho da turbina instiga a acelerar forte...hehehe!
http://www.youtube.com/watch?v=2l-FI7ituRo
========================
TRILHADOIDA.
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...
(ºllllº) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=20717)

fabiano caxias
09/06/2010, 18:04
hehe
claro q fica bom um ap em uma f75...
não sei quantos pau$ em uma turbina
não sei quantos pau$ em um kit de redução
duvido ap turbo em uma f75 q faça mais q 3,5 no alcool
alem de viverem esquentando se muito exigido
acho q no fim das contas sai mais caro com menos prazer com mais encomodação

eu to pensando em peso sim na minha pickup,motor 4.9i com frente capelinha de fibra,tira toda diferença de peso alem de partir de 168cv originais e um torque sem explicação

e olha q eu tenho ap no meu vitara

Tchê 4x4
09/06/2010, 20:12
hehe
claro q fica bom um ap em uma f75...
não sei quantos pau$ em uma turbina
não sei quantos pau$ em um kit de redução
duvido ap turbo em uma f75 q faça mais q 3,5 no alcool
alem de viverem esquentando se muito exigido
acho q no fim das contas sai mais caro com menos prazer com mais encomodação

eu to pensando em peso sim na minha pickup,motor 4.9i com frente capelinha de fibra,tira toda diferença de peso alem de partir de 168cv originais e um torque sem explicação

e olha q eu tenho ap no meu vitara

trilha doida
11/06/2010, 03:19
Olha eu gosto muito do motor seisão, tanto que tenho um 6cc, chevrolet bel air coupe, 1951, placa preta, impecável...
Vou quase toda semana no encontro de opalas q tem aqui na minha cidade... e tive uma caravan durante 11 anos que era de meu uso diário...sou louco por 6cc, com dimensionada, ok! ...porem...

Não sei em outras cidades como ta as coisas, mais aqui comprar um 6cc, e ter que faze-lo esta bem caro...
Hoje eu não tenho duvida que o melhor motor do brasil, (custo beneficio – peso potencia) e o Apdentista...

Quanto a problemas de aquecimento...tanto 6cc ou ap turbo, tem que ser bem feito o sistema de arrefecimento para um 4x4. Que alias aqui um radiador bem dotado para 6cc ta custando 900,00 pilas...

Dentista 4cc é moleza de fazer o arrefecimento, principalmente se estiver em carro de cofre grande...ai sobra espaço para refrigeração...intercooler e mimos...

Outra vantagem é que hoje em dia algumas peças forjadas de ap ta custando mesmo preço de original...e ai o apsinho fica bem resistente forjado...e ainda mais confiavel...

Quanto a 4cc turbo beber é claro que vai beber sim... mais não mais que um 6cc.

Imagina esta F75 com frente de fibra leve e ainda com motor ap...ia ficar com uma dianteira bem leve, uai!

Resumindo: adoro um 6cc, mais diante dos fatos que vejo, aqui na minha cidade é disparado, melhor investir em um apdentista (peso potencia) em um 4x4...
Mais em outras cidades e dependendo do perfil do usuário pode ser diferente e ai um 6cc fica bom e clássico !!!
Abraços ... 6cc
========================
TRILHADOIDA.
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução... (°l$l°)

fabiano caxias
11/06/2010, 15:47
Como to de varde hj vo posta mais um comentario hehe alias é so mais uma opinião de um assunto q da pra falar um vida inteira e nunca vai terminar as opiniões diferentes hehe

Não tiro o merito do ap(inclisive uso),mas quanto aos custos ai sim q eu acho q vai por agua abaixo sua ideia.
Um motor 6cc,no caso de um 4.9 ,90% deles estão com baixisima kilometragem pois para uma f1000 era muito consumo em se tratando de utilitario,ou seja ,é comprar e instalar, nunca tem nada pra fazer,talves uma bomba dagua.
No caso dos opalas ,claro tem q examinar,ja um c20 se acha igual novo.
Tenho dois 4.9 completos ,se fosse vender pediria 3500,00 com tudo completo,seria so instalar.
3500 se gasta so de um kit turbo intercooler meia boca com pistao,fora instalação e regulagem,alem de ja um troco pelo motor.

Fica bom ,mas como voce falou ,depende muito do tipo de uso e região
Não me vejo com um ap turbo fazendo na media tres trilhas mes como eu fasso ,sendo q quase sempre meio pesadinhas,usando pneus 33'' recapados com bloqueio 100%,duvido q aguente.Pra poder manter meu ap nessas condições tive q ainda partir pra dura e ruim embreagem pastilhada pois a original nem vamo falar hehe tu ja viste a embreagem de um 4.9?ou de um c20? ou de um 3.6 falquinho ?da umas quatro ap.
Investir num quit de reduçaõ?mais $$$$,00...sei lá pra mim quem fica contente com ap em pickup ou não faz trilha ou usa pneu ate 31'' ou tem kit de redução.
Isso se um dia não se resolver colocar pneus maiores e eixos e não sei mais oq,tendo um 6cc original se parte pra trabalhos nele q no ap ja estao no limite,ja pensou investir num 6cc oq se investe num ap?

trilha doida
14/06/2010, 04:07
O fabiano, mais é legal esta trocação de idéia...por q como estamos vendo, dependendo da onde a pessoa mora as configurações custo beneficio são diferentes...

Existe varias e varias empresas hoje fazendo embreagens especiais para Ap...uma boa embreagem para Ap até 250cv, custa em media 350,00, isto com acionamento macio e sem trepidações...Por ex: esta empresa aqui faz...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54051&page=2) ,na minha cidade é este mesmo preço, pois tem muito ap turbo...

Já uma para a 4.9 ford na minha cidade, tá custando este mesmo preço aqui 1.680,00, isto nova...http://cidadesaopaulo.olx.com.br/kit-de-embreagem-novo-para-ford-f1000-ou-f150-4-9-litros-6-cilindros-consulte-nos-iid-34427413

Quanto ao motor 4.9 aqui na minha cidade é muito raro este motor... quando se acha no ferro velho, geralmente esta ruim... e ai para fazer um motor destes aqui fica uma fortuna...pois pelo que sei (não tenho certeza) este motor é americano e só saiu de 95 a 98, então aqui na minha cidade, não tem peças para ele...
Fabiano, fico feliz que estes motores na sua cidade custem este preço de 3.500 q vc comentou...pois ai sim vale a pena !!! uma bela maquina com ótimo preço !

Na crestana motor na caixa completo de gol 1.6 flex completo custa 3.800,00, ... na jssantoro, tem também motores novos ... eu comprei o meu 1.8 novo, na JS...mais claro que para puxar um 4x4 com pneus maiores q 31, só turbinado mesmo
Na minha cidade para botar em AP uma boa em turbina, regular, intercoolar, e colocar radiador de óleo, etc mimos... custa uns 3.000,00...isto tudo serviço de primeira, com tudo novo...um ap deste jeito com 0,8, praticamente não tem risco de quebra, e funciona redondo...

Agora se for para comprar Ap usado aqui na minha região, compra no choro até por 1,000,00,...

Quanto aos pneus 31...olha aqui um Jipe com 38 + AP... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54732 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54732)

Abraços ... tanto de 4cc ou 6cc !!!
========================
TRILHADOIDA.
side5portas...AP1.8,2+2=31emconstrução...
(°l$l°)

fabiano caxias
14/06/2010, 10:09
É verdade q o custo de peças pra 4.9 é muito mais alto q o ap,acredito q a durabilidade seja no minimo 4x maior ,por isso tambem pouca jente procura por pessas,alem de ter saido muitissimo menos motores hehe.
Pode se optar pelo c20 ou 4.1mpfi tambem com otimos resultados pra quem gosta de 6cc.
Vi o jipe Mrcrema ,como imaginei ele mesmo disse,faz 3,0/3,5 na cidade,o alcool a $1,80 chegando outro dia a $2,20 quebra o cara hehe,cada região tem diferentes vantagens mesmo,aqui em caxias o combustivel é um dos mais caros do pais.
Meu jipe vai bem com o ap ,mas aqui iria melhor com um 6cc.

Grande abraço

Alex-RJ
17/09/2010, 01:02
ALGUÉM JÁ VIU um motor duratec instalado em alguma f 75

Tchê 4x4
17/09/2010, 09:17
ALGUÉM JÁ VIU um motor duratec instalado em alguma f 75
Não vi ainda, mas com certeza deve ficar melhor que o AP. Inclusive se alguem se interessar tenho um amigo que tem um Duratec 2.0 na caixa, lacrado e completo pra vender de barbada...

Alex-RJ
17/09/2010, 09:23
Não vi ainda, mas com certeza deve ficar melhor que o AP. Inclusive se alguem se interessar tenho um amigo que tem um Duratec 2.0 na caixa, lacrado e completo pra vender de barbada...

concerteza, AP não da nem pro começo em comparação.

degfreitas
18/09/2010, 11:59
to pensando em por um duratec na minha rural. Qual cambio vai nele?
entre duratec x chepala x ap qual voces acham o melhor conjunto.
(meu objetivo é viagens longas)
valeu

Tchê 4x4
18/09/2010, 12:40
Deg, entre esses três iria de Duratec com a caixa original de 5 marchas do Focus que é bem fácil de encontrar...

Posso estar enganado, mas acho que ficaria um ótimo conjunto pra Rural, com bom torque e custoxbeneficio. Confesso inclusive que é uma adaptação que sempre quiz ver na viatura.

Abraço e boa sorte!!!

Alex-RJ
18/09/2010, 18:26
eu colocaria o duratec, um motor de excelência, e se colocar, por favor não deixe de nos falar.

DARATEC NA CABEÇA.

Alex-RJ
18/09/2010, 18:28
ESQUECI, ACHO que a caixa do KA que é curta, e caixa também do fiesta, todos são compatíveis.

Tchê 4x4
18/09/2010, 18:52
ESQUECI, ACHO que a caixa do KA que é curta, e caixa também do fiesta, todos são compatíveis.
São compatíveis porem as relações são diferentes... A melhor mesmo seria a do Focus 2.0 ou a do 1.6 que é um pouco mais curta.

Alex-RJ
18/09/2010, 18:57
São compatíveis porem as relações são diferentes... A melhor mesmo seria a do Focus 2.0 ou a do 1.6 que é um pouco mais curta.

sim claro, a mais curta é do KA, do Fiesta não é tão curta não.

agora, estava pensando se daria o Rocan 1.6. daria para o gasto da rural ?

Tchê 4x4
18/09/2010, 19:01
Alex, quando me referi a do 1.6 quiz dizer a do Focus 1.6 que é mais curta que a do Fiesta 1.6... Agora, quanto ao ZR1.6 acho que não valeria muito a pena, a não ser que fosse o flex e aparecesse de barbada mesmo, pois no mercado são quase o mesmo preço dos Dura e tem beeem menos torque...

Alex-RJ
18/09/2010, 19:05
Alex, quando me referi a do 1.6 quiz dizer a do Focus 1.6 que é mais curta que a do Fiesta 1.6... Agora, quanto ao ZR1.6 acho que não valeria muito a pena, a não ser que fosse o flex e aparecesse de barbada mesmo, pois no mercado são quase o mesmo preço dos Dura e tem beeem menos torque...

correto, eu tinha lido errado em cima.

Claro, realmente entre Rocan e duratec, melhor duratec.

mas de qualquer forma o Rocan é superior ao AP.

Alexandre Souto
18/09/2010, 19:16
Fala aí Fabiano e todos...

Com estes valores é melhor ir de V8, mais barato, mais durável(manutenção com preço aproximado de fusca kkkk) e consome o mesmo ou ate menos.... :)

Sem ressentimentos amigos, mas de 6 pra baixo na rural num da rock bom não... A danada é pesada de natureza.....E pra quem quer abusar, tem que ter algo que de resposta na puxada e no peso contra... Kkkkk

Sds Ruralescas....

É verdade q o custo de peças pra 4.9 é muito mais alto q o ap,acredito q a durabilidade seja no minimo 4x maior ,por isso tambem pouca jente procura por pessas,alem de ter saido muitissimo menos motores hehe.
Pode se optar pelo c20 ou 4.1mpfi tambem com otimos resultados pra quem gosta de 6cc.
Vi o jipe Mrcrema ,como imaginei ele mesmo disse,faz 3,0/3,5 na cidade,o alcool a $1,80 chegando outro dia a $2,20 quebra o cara hehe,cada região tem diferentes vantagens mesmo,aqui em caxias o combustivel é um dos mais caros do pais.
Meu jipe vai bem com o ap ,mas aqui iria melhor com um 6cc.

Grande abraço

Alex-RJ
18/09/2010, 19:42
Mas a comparação foi pelo fato de ter falado em AP, mas encontrar um V8 bom, é ter sorte na loteria.

Tchê 4x4
18/09/2010, 20:44
Além do mais acho que o uso seria misto Alexandre... Ou to errado???

SAPO-BOMBA
18/09/2010, 20:57
Honestamente, acho um crime meter um motor AP numa Rural ou F-75 ou Jeep... não são motores apropriados pro porte e peso do carro. Há os que defendem com unhas e dentes e metem até turbo na bagaça, mas sinceramente pra mim, não desce.

Ou é BFão, Opalão ou Diesel...

Alexandre Souto
18/09/2010, 21:56
Mas a comparação foi pelo fato de ter falado em AP, mas encontrar um V8 bom, é ter sorte na loteria.

Quem procura acha!

E as vezes num preço que nem parece de motor.

:)

degfreitas
19/09/2010, 16:57
obrigado senhores.
Cogitei o duratec pois ele é um motor novo, confiável, com preço bom no mercado.
Minha primeira opção era o Q20B mas os motivos acima pesaram a favor do ford.

Não acho que 4cc vai ruim na rural não, tem muita gente com o motor de opala 4cc. É que o AP é mais fraco mesmo, eu não arriscaria.

degfreitas
19/09/2010, 16:58
se eu colocar o cambio do focus 1.6 qual a caixa reduzida? willys original?

degfreitas
19/09/2010, 17:14
precisa usar um kit estilo deeptec?

degfreitas
19/09/2010, 17:42

Tche, teu amigo pede quanto no motor?
to em SP.

Alex-RJ
19/09/2010, 21:50
se eu colocar o cambio do focus 1.6 qual a caixa reduzida? willys original?

ACHO que tem saber o perfil, que vc vai usar o carro, se for somente asfalto, creio que uma caixa do focus cai perfeito, e ainda mais, que vai andar bem essa criança.

não deixe de postar de como vai fazer isso.

Tchê 4x4
19/09/2010, 22:10
Deg, o motor tá completo, na caixa, com nota fiscal e ele tá pedindo 3.000. Acho que vale a pena, pois o Duratec é uma máquina!!! Qualquer coisa me avisa que te mando mais detalhes... Abraço.

reslima
19/09/2010, 22:42
Concordo!!
comprei um 272 por 350 conto e um 292 hd por 400, com um detalhe, ambos estavam perfeitos, mesmo parados a mais de 15 anos...
Abs...

Quem procura acha!

E as vezes num preço que nem parece de motor.

:)

Alex-RJ
19/09/2010, 22:46
Deg, o motor tá completo, na caixa, com nota fiscal e ele tá pedindo 3.000. Acho que vale a pena, pois o Duratec é uma máquina!!! Qualquer coisa me avisa que te mando mais detalhes... Abraço.

esta um bom preço mesmo, caso ele queira tirar duvida, ligue direto na Ford, e vela o preço.

Londrinense
20/09/2010, 00:16
Honestamente, acho um crime meter um motor AP numa Rural ou F-75 ou Jeep... não são motores apropriados pro porte e peso do carro. Há os que defendem com unhas e dentes e metem até turbo na bagaça, mas sinceramente pra mim, não desce.

Ou é BFão, Opalão ou Diesel...

Isso eu posso opinar!!

Tive um Jeep Ford 77 com um 4CC Maverick, disbielei no Transparaná após o radiador furar já de noite e na chuva..... :x

Coloquei AP 2.0 com um Clarck 5 marchas, com um 3E, ficou mucho, faltava alguma coisa... :putz:

Coloquei uma Fueltech e bicos, injetei, ficou com resposta rápida, mas não era ainda o que queria... :putz:

Turbinei, pior coisa que fiz, turbina abria, motor de alto giro, era ponta de eixo, cardan, etc.... :parede:

Vendi e comprei um Troller 2.8, resolvido....

Mas sou fanático e comprei agora uma F75, farei ela completa... Em relação a motor não abro mão de um belo 6CC GM ou um Ford 3.6 Argentino para quem gosta de manter compatibilidade de marca. são os melhores... :concordo:

Alias, meu Falcom já esta aqui esprando pra ser colocado na 75... :dance:

Por via das dúvidas, meu estepe é o Troller.... :pipoca:

Alexandre Souto
20/09/2010, 01:01
Concordo!!
comprei um 272 por 350 conto e um 292 hd por 400, com um detalhe, ambos estavam perfeitos, mesmo parados a mais de 15 anos...
Abs...

Pois é rapaiz, motor de 20,25 anos andando aí com pecas originais.... É imprecionante!

Estou querendo um 292, se souber de algum.... e não for ficar com ele :) me passa que quero!!!! Kkk

O que o amigo Londrinense falou eu apoio, 6cc GM OU (de preferencia) Falcon que é 3.6!!!!

Abs fazendo campanha para não deixar V8 virar motor estacionário!!! :) Compro qual eu puder!!!

SAPO-BOMBA
20/09/2010, 01:40
Com tanta opção de motores bons e baratos de se manter, a galera vai meter "APÊ" em Jeep/Rural/F-75...

GM 151/250/250S, Falcon 3.6, BF 3000, Ford 4.0 V6 "Cologne", Vortec 4.3, GM 4.1 MPFI... Cada motorzão desses e a galera com essa onda de AP Turbo... Argh!

Londrinense
20/09/2010, 09:48
Com tanta opção de motores bons e baratos de se manter, a galera vai meter "APÊ" em Jeep/Rural/F-75...

GM 151/250/250S, Falcon 3.6, BF 3000, Ford 4.0 V6 "Cologne", Vortec 4.3, GM 4.1 MPFI... Cada motorzão desses e a galera com essa onda de AP Turbo... Argh!

De fato.... Excelente motores.... Força em baixa, confiáveis e sobra potencia...

Se não que 6cc, vai de opala mesmo 4cc ou mesmo um OHC do Maveco, não quebra nunca...

Alex-RJ
20/09/2010, 10:28
tem bons motores mesmo, mas um duratec zero da caixa, iria ser excelente.

degfreitas
20/09/2010, 11:45
estou na duvida se compensa a MO $$ pra fazer isso, vai ser asfalto e terra batida, não quero perder a tração dianteira, daí precisaria de um deep tec, não sei nem se tem.

degfreitas
20/09/2010, 11:46
esta um bom preço mesmo, caso ele queira tirar duvida, ligue direto na Ford, e vela o preço.

tá bom mesmo, mas aqui em SP via mercado livre acha por esse preço.

liguei na concessionari, tão pedindo 19k no bichinho.

Tchê 4x4
20/09/2010, 19:31
tá bom mesmo, mas aqui em SP via mercado livre acha por esse preço.

liguei na concessionari, tão pedindo 19k no bichinho.
Deg, só dá uma olhada se realmente tá completo, pois tem "uns" por aí que o pessoal tirou arranque, ou outras peças que valem uns bons pilas...

Abraço e torcendo pra não decidir pelo AP!!! :putz:

degfreitas
21/09/2010, 09:56
valeu tche, vou dar uma olhada antes.
Na verdade, minha rural está passando por um problema de auto afirmação com minha esposa. Acho que vou ter que pegar uma cheroka.

Tchê 4x4
21/09/2010, 10:04
valeu tche, vou dar uma olhada antes.
Na verdade, minha rural está passando por um problema de auto afirmação com minha esposa. Acho que vou ter que pegar uma cheroka.
Rsrsrs... Ta bem amigo, entendo bem como é isso...

Qualquer coisa estamos aí, abraço e boa sorte.

degfreitas
08/11/2010, 13:58
alguem já colocou o motor mercedes 608 na rural?

fabiano caxias
09/11/2010, 11:44
alguem já colocou o motor mercedes 608 na rural?

tenho uma aqui na minha loja

motor 608
cx e tcase hilux

turbinada e interculada

o cliente deixou p vender,ficou boa p andar,nao sei p trilha talves fique meio pesada,mas força tem de sobra

phcmagaldi
09/11/2010, 14:16
Uhm, então AP 1.8 pra rural é fraquinho né...
Estão falando que o GM 6cc é bom... onde arrumo um desse por um preço bom?
E um da silverado?
Abraços

Rafael Cavalheiro
14/12/2010, 10:45
Bom dia pessoal, vi um papo ai de ap em rural e talz, eu tinha um 4.1 de opala na minha f75 e estou trocando para um ap 1.8 turbo, pq essa camionete q ta no youtube que voces postaram é de um amigo meu, é ta ruim de pegar ele nas trilhas e principalmente no cross, a adptação é eu mesmo q vou fazer com as dicas do proprio dono da f75 verde limão, mas tenho uma duvida ainda, se não vai ficar longo com caixa de 3m relação de 43x8 + motor 1.8 turbo. se alguem ja fez essa adptação fala ai?????

Obs: esse mesmo amigo meu tem uma gaiola 4x4 gigante com ap 1.8 turbo + caixa de 3m c10 sem reduzida, onde ele usa nos cross, e ficou uma bomba. não sei no pesado.

Abraço

Rafael :razz:

fabiano caxias
14/12/2010, 12:54
Bom dia pessoal, vi um papo ai de ap em rural e talz, eu tinha um 4.1 de opala na minha f75 e estou trocando para um ap 1.8 turbo, pq essa camionete q ta no youtube que voces postaram é de um amigo meu, é ta ruim de pegar ele nas trilhas e principalmente no cross, a adptação é eu mesmo q vou fazer com as dicas do proprio dono da f75 verde limão, mas tenho uma duvida ainda, se não vai ficar longo com caixa de 3m relação de 43x8 + motor 1.8 turbo. se alguem ja fez essa adptação fala ai?????

Obs: esse mesmo amigo meu tem uma gaiola 4x4 gigante com ap 1.8 turbo + caixa de 3m c10 sem reduzida, onde ele usa nos cross, e ficou uma bomba. não sei no pesado.

Abraço

Rafael :razz:

Voce deve ter lido todo esse topico,imagina ja minha opiniao sobre isso nao é?

Mas se voce ja tirou o motor... va em frente hehehe

se deus me iluminar ,daqui pra frente ap talves de esguichador de vidro

Nao esqueça q a pickup do seu amigo tem pneu pequeno,tem frente capelinha,q toda a frente dela pesa igual a um paralamas da moderna,sem fala na caçamba,ou seja uma pickup leve,tocada por um motor q so tem força em alta,ou seja de novo,em trilhas de alagados e tal ate vai

Mas em trilhas de erozoes e subidao com pedra e tal,onde precisa ir bem na maciota....nao vejo lugar pra motor ap nesse caso

eu se fosse voce tinha turbinado o 6cc ,ja q é par espirrar alguma coisa q seja com mais de 30 kg de torque antes da turbina

eu ja tive 6cc e ja tive ap em trilhas,desde 97 q to nesse vicio,nunca mais um ap ,pelo menos na minha regiao

se forçar demais ferve,se fuçar demais ,a manutençao vem a galope

mas é so mais uma opiniao
nunca leve a serio e em consideraçao hehehe

Loiro
14/12/2010, 20:00
A pkp verde tem frente de jeep mas toda em ferro e a caçamba também.
A pkp é boa pois a relação é 53/9 e o motor é bem certinho. O cara negociou ela agora.

Acho que vai ficar um conjunto muito longo para o AP Faisca.
[]'s

RICARDO MALDI
15/12/2010, 07:59
Blza... eu tenho uma f75 que tava com motor ap 1.8 e cambio da c10 3m, o cambio ficou muito longo, agora coloquei um 2.0 e cambio do chevete 4m, ficou muito bom.... facil manutenção, anda bem...

fabiano caxias
15/12/2010, 08:30
A pkp verde tem frente de jeep mas toda em ferro e a caçamba também.
A pkp é boa pois a relação é 53/9 e o motor é bem certinho. O cara negociou ela agora.

Acho que vai ficar um conjunto muito longo para o AP Faisca.
[]'s

Grande Loiro,como vai as coisas ai tche?

a frente de jeep continua muito mais leve nao achas?
como falei conjunto leve

quanto a 53/9... meu deus

é a cp mais fraca q existe,se o cara recapar um 33'' nao sobra nada
quebramos duas com um motor willys e sem bloqueio,unica coisa eram os 33'' recapados da antoniazzi

nao é q nao funciona,mas acho q tem varios pontos pra dar problemas

Rafael Cavalheiro
15/12/2010, 15:29
Poisé loiro, tanto eu como você conhecemos a f75 verde, e como ele que ta fazendo a combinação para mim vo atolar o dedo na molera para ver, o bugrão da offroadacessorios tinha me dito que a 2° reduzida ia ficar um patasso, vou usar pneus 15"x dynatorq e minha pick tb vai ser leve em relação a caçamba e frente, como ja era a faisca.
Outra coisa é que o pessoal manda preparar o motor, ai a manutenção tem que ser anal ou mensal, eu vo usar o 1.8 turbo original como era a verde.

Obs: agora estou montando a fagulha o que sobrou da faisca :)

Rafael Cavalheiro
15/12/2010, 15:30
Blza... eu tenho uma f75 que tava com motor ap 1.8 e cambio da c10 3m, o cambio ficou muito longo, agora coloquei um 2.0 e cambio do chevete 4m, ficou muito bom.... facil manutenção, anda bem...

A tua era turbo?? e qual era a relação :p

Rafael Cavalheiro
15/12/2010, 15:33
Voce deve ter lido todo esse topico,imagina ja minha opiniao sobre isso nao é?

Mas se voce ja tirou o motor... va em frente hehehe

se deus me iluminar ,daqui pra frente ap talves de esguichador de vidro

Nao esqueça q a pickup do seu amigo tem pneu pequeno,tem frente capelinha,q toda a frente dela pesa igual a um paralamas da moderna,sem fala na caçamba,ou seja uma pickup leve,tocada por um motor q so tem força em alta,ou seja de novo,em trilhas de alagados e tal ate vai

Mas em trilhas de erozoes e subidao com pedra e tal,onde precisa ir bem na maciota....nao vejo lugar pra motor ap nesse caso

eu se fosse voce tinha turbinado o 6cc ,ja q é par espirrar alguma coisa q seja com mais de 30 kg de torque antes da turbina

eu ja tive 6cc e ja tive ap em trilhas,desde 97 q to nesse vicio,nunca mais um ap ,pelo menos na minha regiao

se forçar demais ferve,se fuçar demais ,a manutençao vem a galope

mas é so mais uma opiniao
nunca leve a serio e em consideraçao hehehe

Tb pensava como você fabiano, até cair na real, meu tio tem um 4.1 silverado e cambio zfh4p22 na rural é fico muito bom, mas aqui na nossa região os barros são mais tocados por um apzinho bem buenasso, a minha preucupação é a combinação e não quero me desfazer da minha c10, caso não goste vou voltar para o 6cc. abraço :concordo:

RICARDO MALDI
15/12/2010, 21:20
A tua era turbo?? e qual era a relação :p

E ai? blza faisca... a minha com 1.8 e caixa da c10 3m a primeira ficou fraca nos morros, se vc colocar uma caixa do chevete, tenho certeza que vai ficar bem melhor..... a minha com o 2.0 e o cambio do chevete 4m não deixa nada a desejar.... a minha não tem turbina, por enquanto e a relação dela é original 9x44.

Rafael Cavalheiro
16/12/2010, 10:35
E ai? blza faisca... a minha com 1.8 e caixa da c10 3m a primeira ficou fraca nos morros, se vc colocar uma caixa do chevete, tenho certeza que vai ficar bem melhor..... a minha com o 2.0 e o cambio do chevete 4m não deixa nada a desejar.... a minha não tem turbina, por enquanto e a relação dela é original 9x44.

Poisé Ricardo esse é o detalhe que acho que vai fazer a diferença na minha f75, pq vai ser 1.8 turbo, caixa de 3m e relação 43x8, não vou usar bloqueio e o perfil do pneu é 15" diminuindo o torque.

Obs> Segundo esse meu amigo se fosse fazer 1.8 sem turbo iria ficar um bosta com caixa de c10 e ele tb me disse q na rural f75 para andar bem, tem q ter a pimentada turbina se não fica um bf151.

Abraço :pensativo:

fabiano caxias
16/12/2010, 11:02
Que configuraçao tche ,vai ser de arrepiar :shock:

f75,cx de c10 3m,ap 1.8 turbo
so faltaria o interno da caixa ser do galax ainda pra ficar mais bala

eu imagino essa pickup com pneus 35'' como ficaria a tocada hehehe

nao sei nao amigo,mas acho q vai se arrepender,ou nao eziste nem uma trilha ai com subidas de pedras e barrancos

mas to curioso pra ver mais uma adaptaçao:pipoca::concordo:

Rafael Cavalheiro
16/12/2010, 15:11
Poisé aqui as trilhas são tudo no plano, nossa região não tem altos e baixos e esse amigo meu andava com pneus 35" ap 1.8 turbo caixa de toyota 4m relação 53x9 e o resultado era muito bom, tambem andou com dyna 33".

Que configuraçao tche ,vai ser de arrepiar :shock:

f75,cx de c10 3m,ap 1.8 turbo
so faltaria o interno da caixa ser do galax ainda pra ficar mais bala

eu imagino essa pickup com pneus 35'' como ficaria a tocada hehehe

nao sei nao amigo,mas acho q vai se arrepender,ou nao eziste nem uma trilha ai com subidas de pedras e barrancos

mas to curioso pra ver mais uma adaptaçao:pipoca::concordo:

sebastiao colombi
04/01/2011, 20:43
pessoal sou novo no forum, tenho um rural 72 motor 6cc original e mandaram colocar cambio chevete 4 marcha apesar de ser leigo no assunto e novo no off rood, reformei ela inteira blz tudo normal motor cambio muito bom sem reclamaçao, mas a bicha gasta pra cacete se for perto td bem sem problema ;mas se for fazer uma trilha de uns 200k ida ??? fica pesado o combustivel ; sempre leio no forum ap 2.0 pra economia td bem e na trilha como fica... uns acha bom outros falam mal, entao rss qual a melhor opçao???? porque daqui a pouco compro um troller mas nao e isto que quero gosto de mais da minha rural esta com pleta com guincho e td mais apesar de ja ter um nissan frontier 4x4, gostaria sinceramento a opinioes dos amigos abraços

fguerreiro
13/01/2011, 19:53
Colombi, coloque umas fotos da Rural p gente!
Abraço

fabiano caxias
14/01/2011, 11:48
Poisé aqui as trilhas são tudo no plano, nossa região não tem altos e baixos e esse amigo meu andava com pneus 35" ap 1.8 turbo caixa de toyota 4m relação 53x9 e o resultado era muito bom, tambem andou com dyna 33".

eai rafael ,tudo certo?
um conhecido meu foi pra rio grande buscar uma pickup q ele compro por ai

tem argumento a bixa,pena q tem q readaptar os feiches,pedaleiras,coluna de direçao ,setor hidraulico ,barras de direçao e tal mas ja veio com motor 4.9i,cx 5a drive,reduzida de s10,setor da f1000,feiche de toyota ,e pagou acho q foi 14pila nela, aqui como nao gostamos de jeito nem um do ap ,ela vai se sentir em casa hehehehe
abraço

Rafael Cavalheiro
24/01/2011, 14:19
eai rafael ,tudo certo?
um conhecido meu foi pra rio grande buscar uma pickup q ele compro por ai

tem argumento a bixa,pena q tem q readaptar os feiches,pedaleiras,coluna de direçao ,setor hidraulico ,barras de direçao e tal mas ja veio com motor 4.9i,cx 5a drive,reduzida de s10,setor da f1000,feiche de toyota ,e pagou acho q foi 14pila nela, aqui como nao gostamos de jeito nem um do ap ,ela vai se sentir em casa hehehehe
abraço

Boa Tarde Fabiano, se é uma f75 bege ou amarelo queimado como seja" é do Rodrigo RB, antes dele era de um amigo meu, e ja te antecipando essa pick up, muito intera por sinal mas nunca andou bem, sempre foi uma carniça , apesar que o piloto dela tb era fraco, heauiheiuhaiuea to até hojé esperando ele para fazer um peguinha, a sorte dele q a minha se desmanchou e a dele ele vendeu, mas a camionete tinha tudo para ser boa, motor 4.9 caixa 5 marcha, mas nunca vi andando como teria q ser, até minha garelli 50cc andava mais q ela. abraço.

Obs: ja dei inicio na montagem da Fagulha logo estarei postando como fico o motor ap nela :)

fabiano caxias
24/01/2011, 16:11
Boa Tarde Fabiano, se é uma f75 bege ou amarelo queimado como seja" é do Rodrigo RB, antes dele era de um amigo meu, e ja te antecipando essa pick up, muito intera por sinal mas nunca andou bem, sempre foi uma carniça , apesar que o piloto dela tb era fraco, heauiheiuhaiuea to até hojé esperando ele para fazer um peguinha, a sorte dele q a minha se desmanchou e a dele ele vendeu, mas a camionete tinha tudo para ser boa, motor 4.9 caixa 5 marcha, mas nunca vi andando como teria q ser, até minha garelli 50cc andava mais q ela. abraço.

Obs: ja dei inicio na montagem da Fagulha logo estarei postando como fico o motor ap nela :)

hehehe
na verdade ela a 40km/h é um perigo

sem freio,e muito ,mas muito mal adaptado,setor,coluna e feiches de mola,ou seja so o crucial p guiar com tranquilidade

mas ela vai ser readaptada e ai garanto q muda hehe

Obs: ja dei inicio na montagem da Fagulha logo estarei postando como fico o motor ap nela

poe umas fotos la assim q tiver pronta a cagada hahahah