PDA

Ver Versão Completa : embreagem patinando



Daniel RJ
19/12/2004, 12:53
Olá pessoal.

FGostaria de tirar uma duvida. Peguei uma serrinha muito ingreme em 1a marcha. No topo senti um forte cheiro de queimado que parecia ser embreagem.
Duvida: Não pisei na embreagem na subida. O que pode ocasionar isso? A embreagem gasta pode estar patinando no motor mesmo sem acianála com pé.

[]'s a todos

Luca
19/12/2004, 18:56
Daniel,
É possível. Embreagem gasta dá sinais nítidos. Patina. Tá patinando? Experimenta arrancar em 1ª com os freios aplicados (não solte). O motor tem que parar na hora. Se apagar tá tudo certo. Se o motor não apagar, tá na hora de trocar frição. Faça o teste com o carro aquecido. Com o carro friozinho saído da garagem, talvez o resultado fique falseado.
[]´s

Daniel RJ
20/12/2004, 16:08
Luca fiz o teste que vc falou. O carro ameaçoua sair e depois morreu. Acho que a embreagem ainda está boa. O que acha? Será que o cheiro de queimado era de outra coisa ou pode ser ainda embreagem mesmo.

Luca
20/12/2004, 16:57
Bom,
Vai ficar sempre a dúvida. Daniel, o motor tem que morrer na hora. Num pode dar nem uma patinadinha. Cê fez o teste depois que o carro já tinha rodado bastante? Se foi assim, e o motor apagou de imediato, então não há problema de frição.

[]´s

Daniel RJ
20/12/2004, 18:14
Luca acredito que tem problema sim, pois eu rodei bastante e ele não morre na hora. Mesmo assim acho que minha embragem está perto do fim. Vc acha que isso pode influenciar no desempenho do carro na estrada? Acha que devo trocar logo ou esperar ela ir pro saco.
[]'s

Martin Melcop
20/12/2004, 18:41
Luca acredito que tem problema sim, pois eu rodei bastante e ele não morre na hora. Mesmo assim acho que minha embragem está perto do fim. Vc acha que isso pode influenciar no desempenho do carro na estrada? Acha que devo trocar logo ou esperar ela ir pro saco.
[]'s

Daniel,

troca logo, ela pode deixar na mão a qualquer hora sem aviso prévio, além do mais com antecedência vc pode escolher o lugar com mais calma, fazer pesquisa de preço das peças, etc.

[]´s

Luca
20/12/2004, 19:15
... troca logo, ... com antecedência vc pode escolher o lugar com mais calma, fazer pesquisa de preço das peças, ...
Concordo com o Martin, pois a embreagem já deu o aviso.
[]´s

Daniel RJ
20/12/2004, 22:50
Valeu gente. Vou esperar passar as festas de fim de ano e mandar trocar. Alias o carro tá com 200 km já era hora né.
[]'s a todos

Martin Melcop
20/12/2004, 23:25
Daniel,

quando trocar, coloca aqui depois onde trocou, quanto pagou, o que achou, pois é interessante termos feedback de serviços.

BrunoBB
21/12/2004, 11:08
Daniel:

Toquei a minha embreagem há quase 6 meses, ela estava patinando, na estrada percebia o motor subir de giro rápido sem que o carro aumentasse de velocidade no mesmo ritmo. Isto estava ocasionando um aumento de consumo.
Procurei peças para todo lado mas para a Hilux SW4 1994 só encontrei mesmo na concessionária. Morri em 800 pilas (só de peças pois faço a manutenção em um mecânico especializado que tem oficina própria).
No Paraguai tem bem mais em conta, na concessionária Toyota de Ciudad del Este, se tiver alguém indo para lá pode encomendar sem medo.

Luca
21/12/2004, 12:02
Daniel,
Quando for trocar, troque platô+disco+retentor do virabrequim+rolamento de encosto. Aproveite a oportunidade e zere tudo. Assim, vais ficar tranquilo por mais uns 150 a 200 mil km.
[]´s

Daniel RJ
21/12/2004, 17:34
Valeu gente. Bruno também senti falta de resposta do motor na estrada e acho que é da embreagem.Vou fazer uma viajem curta no natal e ano novo. Em janeiro começo a minha pesquisa. A embreagem da SW4 é a mesma da CD?

_portela
23/12/2004, 21:27
Daniel,

Também já troquei a minha. Os sintomas foram os mesmos relatados pelo Bruno e preferi comprar a original na concessionária (Inter Japan em Botafogo). Morri em exatos R$800,00, no início deste ano para platô, disco e rolamento de encosto.


[]s

pboratto
06/01/2005, 17:31
Olá amigos !

Estive viajando com minha Hilux SW4 neste final de ano, com o carro carregado, e estive reparando que quando passo marcha com o carro acelerado parece que a embreagem fica patinando, aliás parece que a rotação é maior que a transmitida para as rodas. Parece carro automático trocando marchas e na subida de serra senti cheiro de queimado. Alguém poderia me dizer se são sinais de desgaste da embreagem ? fiz os testes indicados acima e o carro morreu normalmente. Comprei este carro em dezembro/2004, ele é de 1993, e está marcando 100.000km e comprei como único dono mas tenho dúvidas quanto à veracidade da quilometragem.

Agradeço antecipadamente qualquer dica

Daniel RJ
08/01/2005, 09:18
Provavelmente sua embreagem já está na época de troca. Fique de olho e procure seu meca para programar futura troca.
[]'s a todos.

Alias estive viajando de férias desde o natal. Espero que todos tiveram boas festas e ótimas viagens em seus 4X4.