PDA

Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

wilsonb
02/09/2009, 20:02
Queria que os colegas postassem aqui impressões, opiniões ou informações sobre o subaru forester 2009. O meu tem agora 6700 km.

wilsonb
02/09/2009, 20:08
Uma das coisas que me intrigam é a potência declarada do veículo. Quando comprei o forester, os vendedores me disseram que o carro tinha 160 cv. Mas o documento do veículo que recebi depois informa 165 cv. Na Europa e na Argentina, o modelo XS tem 150 cv com os mesmos 20kg de torque informados na versão brasileira. Não acho que a tropicalização (principalmente em função álcool na gasolina) aumentaria tanto a potência. É preciso esclarecer que o motor do forester que comprei é o mesmo que roda no Japão, na Europa e na Argentina. Nos Estados Unidos, o XS tem 170 cv mas o motor é diferente: no Brasil é DOHC e nos Estados Unidos, SOHC.

wilsonb
02/09/2009, 20:11
Uma coisa que me causou estranheza na condução do veículo é a direção elétrica. Ela é muito "comunicativa". Não causa insegurança em alta velocidade, mas é muito sensível.

wilsonb
10/09/2009, 20:29
Neste feriado (7 de set), formos a cachoeiras perto de Bsb e pegamos "estradas de chão". O carro parece ter sido feito para andar terra. No asfato, comporta-se como um sedâ. Nas curvas, ele não escapa e pode-se perceber o VDC trabalhando e distribuindo a tração e evitando que o carro escorregue. Quando o VDC é acionado, sente-se um pequeno tranco na direção e ele "percebe" a trajetória que tem de ser realizada e redistribui a potência entre as rodas. Esse sistema (apesar do susto inicial do leve tranco) é incrível e confere ao veículo muita segurança em estradas ruins ou escorregadias. Como ele normalmente distribui a potência igualmente entre as quatro rodas, só se percebem as vantagens desse VDC em estradas escorregadias e situações de emergências.

Primemover
03/10/2009, 00:52
wilson, mexeu em alguma coisa do carro para andar na terra ou foi como tirou da loja?

wilsonb
03/10/2009, 14:32
Não tenho feito, e nem vou fazer, trilha com o forester. Ando em estradas de chão ocasionalmente e sempre com o maior cuidado, porque o carro tem 7500 km apenas. Mas percebe-se claramente que o forester enfrenta pisos ruis e escorregadios com grande facilidade. Tem boa altura para o solo, mas é um crossover e não um jipe.

caj
04/10/2009, 11:56
Caro amigo
o seu por ser 4 cil 2.0 16v não é muito fraco em subidas, e em baixas rpm? e qual o consumo na cidade?
abraços

adams
04/10/2009, 12:30
Subaro é o BMW japones....

wilsonb
05/10/2009, 12:39
Caro amigo
o seu por ser 4 cil 2.0 16v não é muito fraco em subidas, e em baixas rpm? e qual o consumo na cidade?
abraços


O meu forester faz, na cidade, entre 9,5 e 10 km por litro. Quanto à potência, ele tem 165 cv e 20 kg de torque e não senti fraqueza nas subidas. O que pode incomodar é o fato de ele ter câmbio automático de 4 velocidades, mas nessas situações uso a opção tiptronic ou coloco o câmbio no modo sport. Obviamente, não é possível compará-lo com o forester turbo, que tem 240 cv, mas a versão aspirada resolve os meus problemas com tranqüilidade. Em baixas rotações, ele é excelente porque o motor é DOHC com CCV. Ele é esperto e ágil no trânsito. Quanto ao torque, quando estava em Itacaré, subimos morros com estradas de terra e de areia sem nenhuma dificuldade. Na verdade aos 2.000 rpm ele já oferece quase todo o torque disponível. Com 3.200, têm-se todo o torque.

awlacerda
17/05/2010, 16:39
Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
Abraços.

rodrigo6883
01/06/2010, 23:20
Completei uma semana com a Forester XT e o carro é realmente muito bom. Uma pena ter que respeitar os 4000 RPM nos primeiros 2.500 km, pois é só encostar o pé no acelerador e as respostas são de um verdadeiro carro esportivo. Rodei apenas 165 km na cidade e ainda não pude fazer a média de um tanque completo, mas no computador de bordo tá marcando média de 7,2 km/l.
Farei uma viagem de 1.200 km no feriado de corpus christi e terei as primeiras impressões de como o carro se comporta na estrada, além de poder medir o consumo em rodovia.
Perguntei na concessionária sobre os acessórios apresentados no site global da marca e estes não estão disponíveis no Brasil.
Então, começei a pesquisar lojas de peças e acessórios originais nos EUA e encontrei esta que envia para o Brasil
https://www.subaruonlineparts.com/in...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/index.php?osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)

Comprei uma par de poteiras de escapamento cromadas pra testar a idôneidade da loja e se realmente a mercadoria chega.
https://www.subaruonlineparts.com/pr...ba09d8f30288a2 (https://www.subaruonlineparts.com/product_info.php?cPath=22_84_86&products_id=770&osCsid=f574b8b1bcd278238eba09d8f30288a2)

A mercadoria foi despachada hoje (01/06) com código de rastreamento para acompanhamento pelo site dos correios.
Se chegar sem problemas, comprarei um conjunto de frisos para as portas original de fábrica e pintados na cor do veículo.

Até mais,

Rodrigo
FORESTER XT 09/10, PRATA.

rsantos
03/07/2010, 15:35
A marca Subaru, em qualquer lugar do mundo, é MUITO conceituada. Nos EUA, por exemplo, o Subaru é percebido como um veículo claramente superior. Na Austrália um país com características mais parecidas com as nossas (sem neve, mas com muita estrada de chão) os Subarus também são percebidos como veículos superiores.

Infelizmente a Subaru no Brasil está SUPER mal representada. Vejo por este Forum pessoas maravilhadas com seus Subarus, com a dirigibilidade, etc.. etc... fazendo relatos após uma semana de uso, após uma viagem, etc... Para mim isto é TOTALMENTE IRRELEVANTE. Acho mesmo desnecessário ficar realçando a qualidade dos Subarus, pois isto É OBVIO! O problema com estes carros é quando daqui a cinco anos quebrar um farol e a vítima da CAOA tiver que desembolsar $9.000 pela peça e ainda ter que ficar esperando um mês. Ou ter que ficar catando peça na internet, gastando um tempo danado e paciencia com importação, etc... O produto é EXCELENTE, mas o representante no Brasil não presta.

E em função de tudo isto, não vende/revende. Experimenta botar para vender um Forester com cinco anos de uso para ver o que acontece.

Conclusão: Subaru no Brasil é um carro apenas para aficcionados COM DINHEIRO e TEMPO suficiente para considerar irrelevante a dor de cabeça com qualquer problema no pós-venda. O consumidor "normal" deve ficar longe desta marca. Infelizmente.

PS: O que me causa indignação neste caso é saber que, se bem trabalhada, esta seria uma marca que estaria bombamdo no Brasil assim como bomba na Austrália, onde o pessoal não quer saber de outra coisa.

adrianoteles
29/07/2010, 23:19
Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
Abraços.

Tenho a mesma opinião sobre o carro, é uma verdadeira máquina!

JOFRAN
30/07/2010, 10:34
Caroa Amigos,:!:.
Comprei uma Forester 2.0 XS 08/09.
Tenho conseguido 12,8 km/lt. na estrada,Na cidade por enquanto 8-9 km/lt. Está com 50mil kms.
Vamos começar a trocar informações sobrepeças paralelas?
Por exemplo pastilhas dianteiras de freios.
Aqui na Revenda pediram R$ 540,00.:evil:.
Na loja de peças especializada em freios R$127,00.:|.
Diga não aos achaques.
Abs. JOFRAN.

cicpaiva
16/08/2010, 13:03
Esta é minha primeira mensagem, obrigado pela oportunidade.
Como quase todo brasileiro, gosto muito de carros, meu primeiro foi um Dodge Charger RT e já se vão 23 anos. De lá para cá foram muitos outros, porém, em que pese ter de elogiar Nissan Frontier, X-Trail, Sentra, Toyota Hilux, VW Jetta, L200 Triton, e atualemente tendo em casa um Outlander 6CC(muito bom), não posso deixar de postar minhas impressões sobre o SUBARU XT 2010/2010 que adquiri há um mês. Como outras pessoas, indaguei muito a respeito do veículo, em especial nos testes realizados nos EUA, porém, minha compra demorou mais de 2 anos pelo receio da revenda e pós-venda. Criando coragem e contando com melhorias no pós-venda diante do crescimento inconteste das vendas da marca no Brasil, fui recompensado com a satisfação de confirmar um a um os pontos fortes do Forester. Quanto ao desempenho, embora ainda o ache modesto, pois a Outlander com mais peso e mesma potência anda mais e consome menos, vou aguardar mais tempo para conferir novamente. A dirigibilidade é excepcional, a tração integral é realmente de primeira, tanto na terra quanto no pavimento; o acabamento simples desaparece diante do cuidado com a qualidade - por exemplo: os shox da tampa traseira são da mesma marca da Honda de motocross(showa), etc... Sugiro aos amigos ter menos medo e confiar em um produto bom, assim, a revenda repensará tal atendimento; nenhuma marca começa com toda logística, as vendas são o início deste processo, a união faz a diferença.
Sobre os números:
Respeitando os 2.500km a menos de 4.000RPM:
Consumo urbano: entre 5,5 e 6,5 Km/l
Consumo estrada: entre 7,5 e 8,5Km/l
Kilometragem atual: menos de 1.000km.
Mais adiante postarei os números após o ´amaciamento´.
Abraço.
Cícero.

rodrigo6883
18/08/2010, 13:24
Esta é minha primeira mensagem, obrigado pela oportunidade.
Como quase todo brasileiro, gosto muito de carros, meu primeiro foi um Dodge Charger RT e já se vão 23 anos. De lá para cá foram muitos outros, porém, em que pese ter de elogiar Nissan Frontier, X-Trail, Sentra, Toyota Hilux, VW Jetta, L200 Triton, e atualemente tendo em casa um Outlander 6CC(muito bom), não posso deixar de postar minhas impressões sobre o SUBARU XT 2010/2010 que adquiri há um mês. Como outras pessoas, indaguei muito a respeito do veículo, em especial nos testes realizados nos EUA, porém, minha compra demorou mais de 2 anos pelo receio da revenda e pós-venda. Criando coragem e contando com melhorias no pós-venda diante do crescimento inconteste das vendas da marca no Brasil, fui recompensado com a satisfação de confirmar um a um os pontos fortes do Forester. Quanto ao desempenho, embora ainda o ache modesto, pois a Outlander com mais peso e mesma potência anda mais e consome menos, vou aguardar mais tempo para conferir novamente. A dirigibilidade é excepcional, a tração integral é realmente de primeira, tanto na terra quanto no pavimento; o acabamento simples desaparece diante do cuidado com a qualidade - por exemplo: os shox da tampa traseira são da mesma marca da Honda de motocross(showa), etc... Sugiro aos amigos ter menos medo e confiar em um produto bom, assim, a revenda repensará tal atendimento; nenhuma marca começa com toda logística, as vendas são o início deste processo, a união faz a diferença.
Sobre os números:
Respeitando os 2.500km a menos de 4.000RPM:
Consumo urbano: entre 5,5 e 6,5 Km/l
Consumo estrada: entre 7,5 e 8,5Km/l
Kilometragem atual: menos de 1.000km.
Mais adiante postarei os números após o ´amaciamento´.
Abraço.
Cícero.


Após os 2.500km o consumo da minha melhorou.

wilsonb
18/08/2010, 22:22
Após os 2.500km o consumo da minha melhorou.

As coisas que você comprou dos EUA já chegaram? A loja é confiável?

rodrigo6883
18/08/2010, 23:07
As coisas que você comprou dos EUA já chegaram? A loja é confiável?

comprei um par de ponteiras cromadas de escapamento só pra testar e chegou sem problemas. Tentei comprar um tapete de borracha pro porta malas mas era muito grande pra ser enviado. Tô avaliando se vale a pena comprar os frisos.

rodrigo6883
18/08/2010, 23:14
A minha Forester é uma 2009/2010 e possui um subwoofer de fábrica instalado no assoalho embaixo do banco do motorista. Descobri por acaso. Outro dia estive na concessionária e comentei sobre o sub com o gerente de vendas e o consultor técnico, ambos desconheciam a existência deste. Olharam algumas Forester que estavam no estoque e ficaram impressionados com a novidade. Outra coisa que reparei é o fio solto embaixo do banco. Após pesquisar na internet descobri que é pra ligar no sistema de aquecimento de bancos que existem em versões vendidas em outros países.

wilsonb
19/08/2010, 23:50
A minha Forester é uma 2009/2010 e possui um subwoofer de fábrica instalado no assoalho embaixo do banco do motorista. Descobri por acaso. Outro dia estive na concessionária e comentei sobre o sub com o gerente de vendas e o consultor técnico, ambos desconheciam a existência deste. Olharam algumas Forester que estavam no estoque e ficaram impressionados com a novidade. Outra coisa que reparei é o fio solto embaixo do banco. Após pesquisar na internet descobri que é pra ligar no sistema de aquecimento de bancos que existem em versões vendidas em outros países.

Eu pensei que aquilo fosse algo relacionado ao mecanismo do banco elétrico...nem tinha prestado atenção àquilo. Mas funciona?

rodrigo6883
20/08/2010, 10:43
Eu pensei que aquilo fosse algo relacionado ao mecanismo do banco elétrico...nem tinha prestado atenção àquilo. Mas funciona?

Sim. Afaste o banco todo pra frente, regule o grave do som pro nível máximo e coloque a mão sobre o sub.

João Muraro
20/08/2010, 16:12
Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
Abraços.
Boa tarde a todos. Eu realmente fiquei muito impressionado com as declarações a respeito da Subaro, além dos vídeos postados mundo a fora. É realmente um carro muito valente. Estou precisando de um veículo 4 X 4, mas como não posso adquirir um 0km e principalmente por não ter revenda/assistência técnica autorizada da Subaro aqui em Salvador, estou relutando em adquirir um (Forester 00 ou 01). Minha preocupação é com relação a manutenção e reposição de peças, já que o veículo, por mais que encontre um bem conservado, terá quase 10 anos de uso. Minha preocupação procede, ou em função da qualidade da marca valeria a pena adquirir um? Grato, João Muraro.

JOFRAN
20/08/2010, 18:45
Boa tarde a todos. Eu realmente fiquei muito impressionado com as declarações a respeito da Subaro, além dos vídeos postados mundo a fora. É realmente um carro muito valente. Estou precisando de um veículo 4 X 4, mas como não posso adquirir um 0km e principalmente por não ter revenda/assistência técnica autorizada da Subaro aqui em Salvador, estou relutando em adquirir um (Forester 00 ou 01). Minha preocupação é com relação a manutenção e reposição de peças, já que o veículo, por mais que encontre um bem conservado, terá quase 10 anos de uso. Minha preocupação procede, ou em função da qualidade da marca valeria a pena adquirir um? Grato, João Muraro.
Caro Amigo,
Aqui na minha cidade existem varia subarus até com 400 mil kms .
Agumas com mais de dez anos.
Tive uma Legacy 95 que vendi com 200mil kms Inteira sem baixar uma gota de oleo.A segunda foi uma Outback 98 que rodei até 90 mil kms.
Atualmente tenho uma forester 09 com 50 mil kms,que pretendo ficar um longo tempo.
Abaixo de 2007 a manutenção não e´dificil,pois se o carro tiver um bom pedigree,ele não vai te dar dor de cabeça.
O carro bem tratado sabe retribuir.São como os cachorros de estimação.
Pesquise bem e boa sorte.
Jofran.

João Muraro
21/08/2010, 00:42
Caro Amigo,
Aqui na minha cidade existem varia subarus até com 400 mil kms .
Agumas com mais de dez anos.
Tive uma Legacy 95 que vendi com 200mil kms Inteira sem baixar uma gota de oleo.A segunda foi uma Outback 98 que rodei até 90 mil kms.
Atualmente tenho uma forester 09 com 50 mil kms,que pretendo ficar um longo tempo.
Abaixo de 2007 a manutenção não e´dificil,pois se o carro tiver um bom pedigree,ele não vai te dar dor de cabeça.
O carro bem tratado sabe retribuir.São como os cachorros de estimação.
Pesquise bem e boa sorte.
Jofran.
Grato Jofran, acho que é por aí mesmo. João Muraro.

Marvila
07/09/2010, 12:18
Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?

João Muraro
10/09/2010, 19:34
Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?
Caro Marvila, dê uma olhada na enquete: subaru forester 2009 X suzuki vitara 2009, por aqui mesmo. Lá vc encontrará dicas importantíssimas, entre elas as indicações de assistência técnica (CAOA, Garage) e a indicação de sites do EUA. Aqui em Salvador já estou me informando e a Vasco Import seria uma opção para aquisição de peças também. João Muraro.

JOFRAN
13/09/2010, 20:57
Assim como o Joao Muraro também vivo o mesmo dilema...
Aqui em Salvador não há revenda e nem mesmo tenho conhecimento de oficina especializada. Resultado: medo e insegurança.

Claro que estamos falando de um ótimo veículo. No entanto, precisa de manutenção e de boa qualidade. Se mal tratado é claro que a enxaqueca aparecerá...

Por isto, onde os companheiros adquirem peças paralelas (fora das concessionárias) ? Quais são as lojas ?
Caros Foristas-Subaristas,
Existem peças paralelas equivalentes para as Subarus.
A exemplo do Tópico de peças paralelas das TRACKER e G.VITARA.,Coifas, Pastilhas,Velas são facilmente encontradas.Peças de Motor e Transmição,que é muito dificil quebrar,temos que nos virar com importadoras independentes.
Aqui em SP a Garage e a Nihom Subaru são alternativas às concessionárias.
Abs. Jofran.

JOFRAN
13/09/2010, 21:01
Caros Foristas-Subaristas,
Existem peças paralelas equivalentes para as Subarus.
A exemplo do Tópico de peças paralelas das TRACKER e G.VITARA.,Coifas, Pastilhas,Velas são facilmente encontradas.Peças de Motor e Transmição,que é muito dificil quebrar,temos que nos virar com importadoras independentes.
Aqui em SP a Garage e a Nihom Subaru são alternativas às concessionárias.
Abs. Jofran.
Desculpem lamentável e hediondo erro de Português.
LEIA-SE TRANSMISSÃO E não TRANSMIÇÃO.
Mil Desculpas por este erro indesculpável.
Jofran

Adripabh
05/10/2010, 08:38
Olá! Acho que não é nem o tópico próprio para minha questão, mas vou postar aqui assim mesmo! :oops: Estou sofrendo para me decidir :pensativo:. Apesar de não pretender fazer trilhas, quero um carro 4X4, tanto pela estabilidade quanto para enfrentar estradas de terra. Até agora, minhas opções são as seguintes:

- CRV AT EXL 4X4 10/10, por 98.000. Apesar de achar o preço salgado, principalmente pela motorização oferecida, o carro tem tudo o que eu quero (6 airbags, teto solar, controle de estabilidade, interior com excelente acabamento e espaçoso e outras perfumarias), mas peca pelo motor, que achei muito fraco. Apesar disso, tem a manutenção barata da Honda e pouca desvalorização, além do bom consumo. Mas tem a questão de uma provável mudança de modelo em 2012 e os boatos sobre o motor 2.4;

- Captiva V6 AWD 10/10, por 96.000. Apesar do consumo absurdo, gostei muito do test drive e dos itens que o modelo oferece;

- Santa Fé zero, porém modelo 09/10, também por 96.000 ou uma 10/10, por 110.000. Neste caso, além do consumo, tenho um pouco de medo do pós venda das concessionárias Hyundai e da questão de falta de peças;

- Subaru Forester 2.0 XS Top 10/10, por 94.000 ou a 2.5 Top Turbo, por 105.000. Para mim seria "O" carro, não fosse pela questão da marca ainda não ser muito "conhecida" (aqui em BH acho que só vi uns 3 carros da marca até hoje!). Morro de medo também dos custos de manutenção, da desvalorização para revenda no médio prazo e de ficar refém da única concessionária da cidade!

Estou aceitando - e precisando! - de dicas, conselhos e palpites de quem já passou por dilema parecido!

Obrigada!

maxwtk
09/10/2010, 21:53
Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
Um abraço.

tulhoxtt3
11/10/2010, 15:31
Olá awlacerda,tudo bem? Participo deste fórum a pouco tempo,aconselhado por um amigo que também pensa em comprar uma forester.Sou natural do rio de janeiro e produtor rural no paraná,passando metade do tempo no rio e a outra no interior do paraná onde pego umas estradinhas complicadas,com erosões,buracos de todo tipo,pedras,"costelas",e quando chove vira aquele inferno! Pro trabalho sempre tive caminhonetes 4X4,ranger,mitsubishi e desde 2008 uma nissan frontier sel.A que menos me incomodou foi a sel, além do bom motor e do acabamento da cabine.Acontece que a minha nissan está para sair da garantia em breve,não tenho mais necessidade de um veículo com caçamba e como estou cansado de andar de caminhonete,tava pensando em pegar uma forester básica.Fiz um teste drive em curitiba, a 150km de onde trabalho e achei fantástico o carro ,mas só rodei em asfalto.Vc que andou pegando uns trechos brabos na terra acha que ele aguenta mesmo a "pedreira"? Por onde trafego, quando chove muito até as caminhonetes 4X4 apanham para passar.Como não tenho como testar o carro lá, tenho medo de trocar a nissan pela forester e ficar pelo caminho.Não entendo de mecânica,e a forester apesar de tudo que falam,parece ser bem mais sensível e frágil que uma caminhonete,podendo quebrar alguma coisa na suspensão rodando em condições muito severas.E as peças de reposição não devem ser baratas...Após ler seu post dizendo que ganhou até de uma pajero full, fiquei impressionado e com menos receio de trocar.Vou pesquisar um pouco mais pra não me arrepender depois.
Um abraço.

Max,
Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
Abs, T.

maxwtk
11/10/2010, 17:41
Max,
Como ninguém te respondeu, vou dar meus 2 cents de contribuição, embora não seja proprietário da Forester.
O Forester é um excelente carro, mas por melhor que seja em estradas escorregadias (neve, lama, areia), e que seu sistema de tração seja bem avançado, é um veículo monobloco, feito mais para o asfalto que para uso pesado na terra.
Na prática, ele parte de um veículo de passeio (o Impreza), que é modificado para melhorar seu desempenho no offroad.
É bem diferente de um SW4, por exemplo, que parte de um chassi bruto como o da Hilux, que recebe modificações para ficar um pouco mais confortável e com cara de veículo de passeio, mas cujo DNA é feito para o trabalho pesado.
Por isso também duvido que a Forester (por melhor que seja) tenha a mesma durabilidade no uso que vc falou em relação a uma picape ou a derivada delas, que têm suspensão mais parruda e de curso mais longo. Na sua situação, não querendo mais uma picape, eu pegaria uma derivada delas, como a SW4 ou a Pajero (Colocaria também a Pathfinder na lista, mas não sei se ela ainda é vendida).
Abs, T.
OLá T. tudo bem? Realmente a impressão que a forester passa é a de um carro de passeio para uso ocasional em condições ruins, e não ao contrário.E como já li a respeito da fraca assistência e disponibilidade de peças, fico com medo de arriscar e, em caso de uma eventual necessidade de oficina ficar com o carro parado por um mês ou mais! No meu caso,é meu instrumento de trabalho! Se com as nacionais com suas grandes redes de concessionárias já dá pra esquentar a cabeça,imagina com a subaru...Obrigado pelo palpite.Um abraço.Maxwtk.

coccojr
13/10/2010, 10:33
Penso o mesmo, o carro é para a cidade ocasionalmente usando em terrenos mais agressivos!! Meu pai tem um e usa sempre na cidade, mas ja foi usado na terra e lama e se comporta muito bem!! A versão que ele tem é a 2.0 Top, nas subidas mais pesadas ele deixa a desejar, dai coloco no modo Sport e fica melhor mais mesmo assim a versão turbo seria a mais recomendada!!!

Quireza_Forester
13/10/2010, 18:13
Tenho um Forester XS Top 2009, atualmente com 25.500 km.

Carro sensacional, em especial pela estabilidade! Já tinha lido que motores boxer faziam muita diferença neste quesito, mas não imaginava que fosse tanto.
Por 87k, acho uma ótima compra no seu segmento.

Camarão®
13/10/2010, 19:41
Tulho, parece que a Forester com as novidades do ar dual zone e etc estará no Salão no final do mês.
Tem uma outback 2010 preta com 9000 km na Subaru Pavao por 130k, tentação ferrenha.

tulhoxtt3
13/10/2010, 20:08
Tulho, parece que a Forester com as novidades do ar dual zone e etc estará no Salão no final do mês.


Oi Camarão, pois é, estava até para postar por aqui.
Andei procurando mais informações (fotos, fotos!) sobre o novo interior da Forester 2011, mas fora aquele link que vc passou, não encontrei mais imagens dele. :parede:
Mesmo no Edmunds.com (http://www.edmunds.com/subaru/forester/2011/picturearchive.html), por exemplo, eles mostram apenas o interior antigo.
O mesmo Edmunds, entretanto, fala do painel novo, do ar bizone, do material melhor do interior e do tal novo motor que o colocaria em pé de igualdade com a CRV americana quanto ao consumo.
De qualquer forma, decidi não decidir nada quanto à compra do SUV até pelo menos depois do meio de novembro, tempo que já devemos ter mais certeza quanto ao novo interior dela.
Abs, T.

tulhoxtt3
13/10/2010, 20:11
Tem uma outback 2010 preta com 9000 km na Subaru Pavao por 130k, tentação ferrenha.

Quanto ao Outback, se é para enfiar o pé na jaca com gosto, tanto em termos de dinheiro, quanto em dimensões de nave espacial, prefiriria ir de Tribecão 7 lugares!
Abs, T.

Camarão®
13/10/2010, 23:05
Quanto ao Outback, se é para enfiar o pé na jaca com gosto, tanto em termos de dinheiro, quanto em dimensões de nave espacial, prefiriria ir de Tribecão 7 lugares!
Abs, T.

Sou mais a Outback, a dirigibilidade dela é sensacional. A tribeca já fica meio pesadona e alta.

Agora tem um Legacy GT, motor do WRX de 265hp + Tip no volante, interior em fibra de carbono, PQP aquilo sim é foda. Fazem por 140k, me desculpe, mas não tem concorrente.

Guasca de Fora/RS
14/10/2010, 22:14
Sou mais a Outback, a dirigibilidade dela é sensacional. A tribeca já fica meio pesadona e alta.

Agora tem um Legacy GT, motor do WRX de 265hp + Tip no volante, interior em fibra de carbono, PQP aquilo sim é foda. Fazem por 140k, me desculpe, mas não tem concorrente.
O Camarão, já dirigiu a Outback modelo novo? Em relação ao Forester turbo, quais as vantagens e desvantagens que vê num e noutro?

Camarão®
15/10/2010, 10:04
Guasca, não dirigi essa nova mas desvantagens vejo apenas o custo e o consumo do motor H6 da outback. De resto ela ganha em tudo, conforto, dirigibilidade melhor pois tem mais tecnologia embarcada, projeto mais moderno, espaço interno sensacional, luxo. E acredito que tem a mesma capacidade offroad, tem o mesmo vao livre do solo e a tração, bom traçao Subaru a gente nao comenta, admira.

Bruno-Araxá
16/10/2010, 03:49
Olá pessoal.

Enfim, após muitas negociações, comprei uma forester 2.0 basica(10/10).

Achei o carro muito confortavel e muito estável. As criticas até então são, o consumo. na media geral dos primeiros 900km foi de 7,0 km/L. destes rodei 550km em estradas. Não muito devagar, sempre acima de 120km/h.

Por enquanto estou tentando respeitar o limite de 4000rpm até os 2500km para amaciamento, mas o que posso dizer é que até esta rotação o Forester é morto. Ele fica mais vivo após os 4mil giros. Portanto, tenho que contentar com o fraco desempenho até amaciar. Alías, vem a pergunta, há muito tempo não ouvia dizer em regras para amaciamento de motor. Por acaso os automoveis modernos já não vem com um previo amaciamento de motor em bancadas?

Um outro detalhe que até hoje não havia lido por aqui é que o Forester 2.0 tem limitador de velocidade a 190km/h. E me parece que o Turbo tem o limite a 240km/h(wow).

Lendo e relendo este forum sobre os subarus cheguei a conclusão que alguns nobres foristas relatavam aqui. Se puder façam um esforcinho para comprar um forester TURBO ao Forester 2.0 !

Fiz um teste de off road, para testar a capacidade de subida do 2.0 e ele não conseguiu. Partindo do 0km/h, sendo automatica ela não consegue subir, Falta força. Se embalada e o motor "cheio" até consegue, mas as vezes é necessario enfrentar obstaculos em subida com menor velocidade, para não abusar muito do carro. Ou seja, em situações como esta faz-se necessária a caixa de redução como havia antigamente nos Foresters anteriores aos 2009.
'
Estas são minhas primeiras impressões. Grande abraço a todos. Assim que amaciar e usá-la mais no off road, e passo mais impressoões, OK?

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

wilsonb
16/10/2010, 22:24
Olá pessoal.

Enfim, após muitas negociações, comprei uma forester 2.0 basica(10/10).

Achei o carro muito confortavel e muito estável. As criticas até então são, o consumo. na media geral dos primeiros 900km foi de 7,0 km/L. destes rodei 550km em estradas. Não muito devagar, sempre acima de 120km/h.

Por enquanto estou tentando respeitar o limite de 4000rpm até os 2500km para amaciamento, mas o que posso dizer é que até esta rotação o Forester é morto. Ele fica mais vivo após os 4mil giros. Portanto, tenho que contentar com o fraco desempenho até amaciar. Alías, vem a pergunta, há muito tempo não ouvia dizer em regras para amaciamento de motor. Por acaso os automoveis modernos já não vem com um previo amaciamento de motor em bancadas?

Um outro detalhe que até hoje não havia lido por aqui é que o Forester 2.0 tem limitador de velocidade a 190km/h. E me parece que o Turbo tem o limite a 240km/h(wow).

Lendo e relendo este forum sobre os subarus cheguei a conclusão que alguns nobres foristas relatavam aqui. Se puder façam um esforcinho para comprar um forester TURBO ao Forester 2.0 !

Fiz um teste de off road, para testar a capacidade de subida do 2.0 e ele não conseguiu. Partindo do 0km/h, sendo automatica ela não consegue subir, Falta força. Se embalada e o motor "cheio" até consegue, mas as vezes é necessario enfrentar obstaculos em subida com menor velocidade, para não abusar muito do carro. Ou seja, em situações como esta faz-se necessária a caixa de redução como havia antigamente nos Foresters anteriores aos 2009.
'
Estas são minhas primeiras impressões. Grande abraço a todos. Assim que amaciar e usá-la mais no off road, e passo mais impressoões, OK?

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

Estranho o seu relato. A subida era íngreme? Qual era o grau de inclinação? Tenho uma 2.0 e subi ladeiras de terra batida, com o carro carregado, com extrema facilidade. No seu teste, o carro deslizou? O VDC estava desativado?

Bruno-Araxá
17/10/2010, 09:24
Estranho o seu relato. A subida era íngreme? Qual era o grau de inclinação? Tenho uma 2.0 e subi ladeiras de terra batida, com o carro carregado, com extrema facilidade. No seu teste, o carro deslizou? O VDC estava desativado?

Olá Wilson. É uma subida muito íngrime mesmo. O vdc estava ligado. Ela patinou no começo aí o VDC entrou em ação, mas a rampa ficou mais inclinada e ele não conseguiu. É uma rampa onde normalmente jipeiros e outros 4x4 sobem com a caixa reduzida. Ontem fiz o teste como nos videos do YT. Entrei em uma pista de bicicross com ele. Muito interessante ver as rodas no ar e o carro conseguir romper os obstáculos.

Vamos conhecendo o carrinho. Por enquanto, muito feliz com ele. Esperando que melhore o consumo após o periodo de amaciamento.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

wilsonb
17/10/2010, 19:59
Olá Wilson. É uma subida muito íngrime mesmo. O vdc estava ligado. Ela patinou no começo aí o VDC entrou em ação, mas a rampa ficou mais inclinada e ele não conseguiu. É uma rampa onde normalmente jipeiros e outros 4x4 sobem com a caixa reduzida. Ontem fiz o teste como nos videos do YT. Entrei em uma pista de bicicross com ele. Muito interessante ver as rodas no ar e o carro conseguir romper os obstáculos.

Vamos conhecendo o carrinho. Por enquanto, muito feliz com ele. Esperando que melhore o consumo após o periodo de amaciamento.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.


O meu tem hoje quase 30.000 km. Já viajei com ele para Itacaré e para o sul do país. Lá, na divisa de SC e RS, subimos até o parque nacional aparados da Serra. Era uma pirambeira com estrada cheia de pedras e o carro subiu e desceu com facilidade. Fiz essas incursões no mundo off road com muito cuidado pois nosso carro é caro e não é um jipe. Depois que você amaciar o seu carro, tente subir a tal ladeira de novo (use o câmbio no modo manual e suba o giro em primeira marcha...com o giro acima do torque cheio - 3.800 giros). Mantenha o giro e 80 por cento. No início, achei o meu carro meio preso mas depois dos 10.000 km ele se soltou.

Gepeto
18/10/2010, 15:59
Agradeço a todos que postaram opiniões sobre o carro, pois foi graças a essas opiniões que desisti de comprar um coreano (Hyundrai IX35) ou um americano (Dodge Journey). Fiquei com o japones mesmo.

Pego ele semana que vem e logo logo postarei minha opinião tb

Valeu 4X4Brasil

wilsonb
23/10/2010, 21:17
Agradeço a todos que postaram opiniões sobre o carro, pois foi graças a essas opiniões que desisti de comprar um coreano (Hyundrai IX35) ou um americano (Dodge Journey). Fiquei com o japones mesmo.

Pego ele semana que vem e logo logo postarei minha opinião tb

Valeu 4X4Brasil


Manutenção - "Eu odeio a Honda"



Julio Cabral (juliocabral.mg@diariosassociados.com.br) - Estado de Minas



Em lista bem-humorada, a dupla de mecânicos-apresentadores Tom e Ray Magliozzi, do show norte-americano Car Talk, elege os carros mais odiados por não darem defeitos
Fotos: Marlos Ney Vidal/EM/D.A. Presshttp://imgs.vrum.com.br/veiculos/noticias/12872630809773519039.JPEG
http://www.divirta-se.uai.com.br/arquivos/imgs/twitter_2.png Acompanhe também o VRUM pelo Twitter (javascript:var discard=window.open('http://twitter.com/portalvrum', '_blank', ''))

Os irmãos Tom e Ray Magliozzi são famosos nos Estados Unidos pelo programa Car Talk, um talk show radiofônico no qual falam sobre automóveis e tiram dúvidas dos ouvintes. Em uma pesquisa feita pelos apresentadores, foram listados os 10 carros que os mecânicos mais odeiam no mercado norte-americano. Do outro lado do balcão, a relação de ódio não se dá pelo número de problemas que os carros apresentam e sim porque estes modelos não costumam dar dor de cabeça aos donos e, por isso mesmo, não dão lucro aos donos de oficinas. Uma enquete bem-humorada, claro, sem o tom de queixume. É um Top 10 que entrega as suas intenções leves até no número de carros listados – 13, na verdade.

A lista é encabeçada pelo Honda Civic, que, segundo eles, raramente costuma quebrar e, quando apresenta problemas, são fáceis de diagnosticar. A marca também faz a sua parte nos Estados Unidos, com peças baratas e acessíveis. Tal como o Accord, médio-grande que segue o Civic na lista. Uma opinião que é compartilhada por especialistas brasileiros. “Realmente, o Civic é um carro que dá pouco defeito. Uma qualidade que é meio assustadora, pois o carro é bom demais. Alguns clientes têm modelos Accord mais antigos, como um 2003, que só vêm para serviços de verificação de rotina, a exemplo de alinhamento, pastilhas de freio e óleo”, afirma Vicente Guimarães, da Alinha Rodas.

ATAQUE SAMURAI Os japoneses dominam a seleção do Car Talk, com maioria absoluta. Dos 13 citados, 12 são da Terra do Sol Nascente. São quatro da Toyota: Corolla, Camry, Sienna e Prius. Este último, inclusive, é “odiado” não exatamente por não dar problemas, mas sim por não fazer serviços fora da concessionária, dada a alta complexidade do híbrido. Seguem na lista outros Honda: o CR-V, vendido por aqui, que só apresenta um eixo de transmissão um pouco vibrante na versão 4X4; a minivan Odyssey; e o curioso crossover Element, baseado sobre o CR-V. “Todos os carros japoneses com os quais tive contato são bons, sem exceção, até os que tem 15 anos de uso contínuo”, assegura Fellippe Chiari, da Oficina Base.

Também são citados dois Subaru: o Impreza e o Forester, ambos importados para o Brasil. “Normalmente, esperamos ganhar muito dinheiro com carros com tração integral, graças ao sistema de transmissão com componentes adicionais. Infelizmente, este não é o caso do Impreza. Muito obrigado, Subaru”, alegam com ironia. Ainda há o Nissan Altima, grande sedã que não é trazido para o nosso mercado, mas que, segundo eles, “é capaz de rodar para sempre, além de proporcionar dirigibilidade prazerosa”.

UM NORTE-AMERICANO É sabido que a indústria norte-americana se preocupou com a invasão japonesa e criou produtos que espelhassem a qualidade e projeto dos nipônicos a partir da década de 1990. E não é que a qualidade foi equiparada em pelo menos um modelo? Ao menos é o que alegam Tom e Ray, que destacam o Ford Fusion como único representante do país. “Em nossa humilde opinão, trata-se de um dos poucos carros americanos que se iguala aos japoneses”, diz a matéria, que também adiciona como um alerta brincalhão: “Ray é um acionista da Ford, além de ser um antigo e insatisfeito acionista da General Motors”. Um retrato que Vicente Guimarães, da Alinha Rodas, não endossa completamente: “Não acredito que seja o mesmo patamar de construção. No contato que tive, ouvi barulhos da suspensão, mas nos Estados Unidos pode ser diferente, pois o piso das vias é melhor e assim o problema não é detectado”.

Mas também tem os carros que são os párias para os donos e a alegria de toda oficina. Por lá eles exemplificam alguns modelos da Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Peugeot, além da AMC (companhia que foi comprada pela Chrysler em 1987), mas são marcas que estão fora do mercado norte-americano há mais de duas décadas. Ou seja, nada mais natural do que estes automóveis se tornaram visitantes frequentes e lucrativos de oficinas. “Nós poderíamos suportar todos os carros da lista se tivéssemos uma dúzia de clientes com alguns desses modelos. Caras, voltem por favor! Sentimos falta de vocês!”

Fábiodito
28/10/2010, 18:07
Olá pessoal, tambem estou pensando em migram para Subaru...
li em alguns lugares sobre a versao 2011 com o motor 2,5 mais economico, inclusive li no blog do Segio Holanda aqui do Forum. (http://sergioholanda.blogspot.com/2010/07/novidades-4x4-subaru-forester-2011.html)
Liguei na revendedora da Subaru e o vendedor me disse que só tem o modelo 10/10 e nao sabe dizer sobre o novo motor... o preço da Top é de 95.000. Alguem sabe disser sobre o novo motor? e tambem sobre o preço do seguro?
Obrigado! abrcs

Bruno-Araxá
28/10/2010, 19:21
Seguro do Forester Basico 10/10.

Paguei 2800. Franquia de R$2200. Itaú.

Com proteção pra vidros.

Abraço.

Bruno-Araxá.
Proteção pra vidros.

Guasca de Fora/RS
28/10/2010, 22:11
Olá pessoal, tambem estou pensando em migram para Subaru...
li em alguns lugares sobre a versao 2011 com o motor 2,5 mais economico, inclusive li no blog do Segio Holanda aqui do Forum. (http://sergioholanda.blogspot.com/2010/07/novidades-4x4-subaru-forester-2011.html)
Liguei na revendedora da Subaru e o vendedor me disse que só tem o modelo 10/10 e nao sabe dizer sobre o novo motor... o preço da Top é de 95.000. Alguem sabe disser sobre o novo motor? e tambem sobre o preço do seguro?
Obrigado! abrcs
Estive em uma concessionária da CAOA aqui do interior do RS e a vendedora falou que eles vendem Subaru também, e, inclusive, as revisões podem ser feitas ali, mesmo não sendo concessionária "oficial" da Subaru, conforme o site. Isso me animou um pouco porque fazer tudo em Porto Alegre seria muito ruim.

Aí perguntei o preço da Forester Turbo e da Outback nova, ambas 10/10. A vendedora me mostrou a tela do computador e disse que havia sido negociado uma Turbo por 104 contos e a Outback a 140.

Me animei com o preço da Turbo, mas sei não... a mesma vendedora ficou de me dar retorno acerca do preço com o meu carro atual no negócio mas não ligou. Das duas uma: ou ela fez bobagem em me acenar com os 104 pela Turbo (preço que achei muito bom para uma 10/10) ou então é péssima vendedora, pois é muito descaso com um cliente anotar os dados e não ligar.

Alguém aqui já fez negócio na CAOA sem que fosse revendedora Subaru? E revisões?

Camarão®
29/10/2010, 00:54
Pessoal, pode esquecer sobre troca, a Caoa é a pior que paga.
Motor novo para o Brasil pode vir apenas na Aspirada, na turbo não muda nada, nao mudou nem nos Eua.
Nos EUA a aspirada é 2.5 no Brasil é 2.0 igual ao Japão, portanto outro papo, mas ahco que deve mudar tb.
Na turbo vai vir AC dual zone, alguma mudança no painel e mais alguns detalhes. A Alfa seguradora tem uma parceria com a CAOA e faz seguros mais competitivos para Subaru e Hyundai, é um bom negócio.
Revisoes são meio salgadas, mas nada de exorbitante, tem que acompanhar e fiscalizar para não fazerem nada fora do manual, sempre querem entubar alguma coisa.
Parabrisa troquei da minha esse ano, paguei 800 reais na Carglass, preço normal.
Só tenho alegrias com Subaru, já tenho a 4 anos e estou deveras satisfeito.

Fábiodito
29/10/2010, 10:17
Olá pessoal... será que alguém foi ao salão do Auto e viu se os Subarus estão com novos motores? no site da Subaru não fala nada...

Fábiodito
29/10/2010, 16:28
Acabei de chegar da revendedora... por telefone o vendedor tinha me dito 95 na top... e hj ja subiu para 99... fala serio... O carro tinha acabado de chegar e estava sem bateria... nao deu para andar... Olhando sem andar eu gostei mas nao fiquei impressionado... parece que falta algo... quero andar para sentir melhor.

TAZ-CWB
02/11/2010, 22:26
Acabo de chegar do salão, pelo que me disseram o motor do Forester aspirado não devem mudar no Brasil, devido aos impostos: até 2.0 é uma alíquota, acima disto é outra, o preço ficaria mais salgado. O mesmo ocorre com o Suzuki Grand Vitara, nos EUA o motor é 2.4, por aqui só temos o 2.0.

Fábiodito
03/11/2010, 11:55
Acabo de chegar do salão, pelo que me disseram o motor do Forester aspirado não devem mudar no Brasil, devido aos impostos: até 2.0 é uma alíquota, acima disto é outra, o preço ficaria mais salgado. O mesmo ocorre com o Suzuki Grand Vitara, nos EUA o motor é 2.4, por aqui só temos o 2.0.

Obrigado pela Importante informação.

Camarão®
03/11/2010, 13:08
Vai mudar a geração do 2.0 assim como mudou o 2.5 nos EUA. A nova geração entrega mais torque em menor RPM e melhor consumo. Mas apenas nos modelos 2011.

Fábiodito
03/11/2010, 13:48
Vamos aguardar então... Os modelos no salão do automóvel não eram 2011???

Camarão®
03/11/2010, 17:50
Não, tudo 2010. 2011 acabou de chegar nos EUA e ainda não apareceu no Japão, deve chegar aqui em março/abril.

TAZ-CWB
04/11/2010, 07:32
As explicações sobre o 2.0 no Brasil me foram repassadas por vendedores da Subaru, mas temos que aguardar para ver o que acontece. No salão havia um XT 2.5 turbo e um XS 2.0 Top. Em anexo foto de um Forester "cortado ao meio" que está no salão...

Maranguas
04/11/2010, 08:23
Acabo de chegar do salão, pelo que me disseram o motor do Forester aspirado não devem mudar no Brasil, devido aos impostos: até 2.0 é uma alíquota, acima disto é outra, o preço ficaria mais salgado. O mesmo ocorre com o Suzuki Grand Vitara, nos EUA o motor é 2.4, por aqui só temos o 2.0.


Por isso que não temos o CRV 2.4 e os Rav4 super economico v6.

jjfsamurai
05/11/2010, 18:54
Boa Tarde pessoal, tenho duvidas do funcionamento do sistema de tração do forester, pois na empresa que trabalho ando com um hilux 4x4 2009, a tração ligada é praticamente impossivel fazer manobras com ela traçada, ele fica presa, minha duvida é que se a forester vai fazer o mesmo, pois pelo que vi ela tem tração integral, como funciona a tração dela? Pode ocorrer problemas frequentes? Gostaria do comentario dos proprietarios de forester. Valeu pessoal

Camarão®
06/11/2010, 02:05
"Existem três tipos de 4WD: manual, automático e permanente. No primeiro, o carro utiliza tração traseira ou dianteira apenas, até que o motorista acione a alavanca. Simples e eficiente, esse sistema não tem diferencial, e todas as rodas recebem a mesma proporção de torque e potência, o que funciona bem no off-road, mas definitivamente não serve para pistas. Cada roda percorre uma distância diferente durante as curvas e a falta de diferencial acabaria matando os seus pneus.
O segundo tipo se mantém 2WD até que os sensores do carro vejam a necessidade de dar uma forcinha para as outras rodas. Isso acontece quando há perda de tração ou mudança de terreno. Um pouco mais elaborado, este sistema tem diferencial, o que permite que possa ser usado durante todo o tempo.
Um carro com tração 4WD permanente está o tempo inteiro sendo tracionado pelas quatro rodas. Ele tem diferencial e utiliza sensores para determinar como deve ser a distribuição de torque entre os eixos. Alguns modelos mais elaborados podem utilizar automaticamente os freios para fazer uma roda que perdeu totalmente a tração (está no ar ou patinando no gelo, por exemplo), parar de girar.
Existem dois tipos de sistemas AWD. O On-Demand é mais simples e funciona apenas quando é necessário, quando sensores detectam mudanças de terreno ou derrapagem. Nesse caso, ele transfere força para outras rodas até estabilizar a situação. Alguns poucos permitem que a mudança seja feita também pelo motorista, mas geralmente o funcionamento é automático.
Já o Full-time obviamente funciona o tempo inteiro. São sistemas mais sofisticados e geralmente relacionados com alta performance, muito usados pela Audi, BMW, Porsche, Subaru, Mitsubishi e outras máquinas. Um Porsche Panamera tem a tração integral sempre ativa, mesmo que a distribuição de potência entre os eixos fique em 5/95%, frente/trás. Assim que é detectada a necessidade, o torque pode ser imediatamente redirecionado para aumentar a tração. Por outro lado, sistemas AWD raramente possuem o recurso da reduzida para escapar de atoleiros."

jjfsamurai
15/11/2010, 08:23
Valeu pela explicação, muito esclarecedora, e os problemas que podem aparecer são muitos, a manutenção tem muita diferença de um sedã, as homocinéticas são resistentes?

SJKCaio
18/11/2010, 09:12
Pessoal,

Alguém sabe onde eu consigo os milhas originais da 2001???

Procuro aqueles grandes quadrados com a grade.

Valeu!!!

JúniorSL
19/11/2010, 16:46
http://www.subaru.com/content/static/vehicles/forester/compare.html

Acho que já com as modificações ! A XT Touring tem Analog speedometer, AR Dual Zone, Backup Camera, entre outras que vi.

Pepe Legal
25/11/2010, 10:32
Oi, esta é minha primeira aparição no site. Fiquei simplesmente viciado em ler os depoimentos neste tópico e no que quer comparar a Forester com o Vitara. Eu gostaria de uma ajuda no que diz respeito aos modelos da Forester. Vi uma 2010 modelo LX (na verdade me parece a XS completa). Alguem poderia me esclarecer as diferenças da LX para a XS? Quem sabe um dia postarei minhas impressões aqui também...

dkelbert
25/11/2010, 11:09
Oi, esta é minha primeira aparição no site. Fiquei simplesmente viciado em ler os depoimentos neste tópico e no que quer comparar a Forester com o Vitara. Eu gostaria de uma ajuda no que diz respeito aos modelos da Forester. Vi uma 2010 modelo LX (na verdade me parece a XS completa). Alguem poderia me esclarecer as diferenças da LX para a XS? Quem sabe um dia postarei minhas impressões aqui também...


O modelo 'LX' até onde sei foi um equivoco de cartório, digamos assim.
Pois até a 'tabela fipe' utilizava esta nomenclatura até início deste ano.(e até na documentação do veiculo!!!)

Porém creio que foi resolvido, mantendo a XS e a XT, corretamente cadastradas. Portanto a LX 2010 não existe.

Os modelos certo são XS, XS Completa, e XT.

Espero ter ajudado

hgsn
25/11/2010, 11:20
O modelo 'LX' até onde sei foi um equivoco de cartório, digamos assim.
Pois até a 'tabela fipe' utilizava esta nomenclatura até início deste ano.(e até na documentação do veiculo!!!)

Porém creio que foi resolvido, mantendo a XS e a XT, corretamente cadastradas. Portanto a LX 2010 não existe.

Os modelos certo são XS, XS Completa, e XT.

Espero ter ajudado
E a XS Completa (ou TOP) vem com tudo q. a XS vem, mais: bancos em couro com regulagem elétrica, controle de áudio acoplado ao volante, teto-solar, airbag lateral e de cortina, bem como faróis de Xenon. Se conseguir um desconto bom na XS Completa, vale a pena. A XT vem com tudo da XS TOP, mas c/ os 230 cv do Turbo. Se a $ der, vale ainda mais a pena. Abs.

Bruno-Araxá
25/11/2010, 14:15
E a XS Completa (ou TOP) vem com tudo q. a XS vem, mais: bancos em couro com regulagem elétrica, controle de áudio acoplado ao volante, teto-solar, airbag lateral e de cortina, bem como faróis de Xenon.

Só uma correção. A XS Basica a partir dos modelos 2010, vem com os Airbags Laterais e de cortina. Portanto a diferença pra Top agora são:

-Teto, Couro,Bancos Eletricos e Xenon.

Cabe salientar que a XS Basica vem com Limpador e regulagem eletrica dos farois. Ou seja, é só colocar as lampadas HID(Xenon) algo em torno de R$250,00.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

Pepe Legal
25/11/2010, 14:44
Obrigado pelos esclarecimentos, fucei na net quanto a isso sem sucesso algum...falar com apaixonados é outra história. O xenon original da XS TOP é apenas no baixo? O milha e o alto são amarelos normais e portanto fica aquele colorido bem cafonão quando estão todos acionados?

Bruno-Araxá
25/11/2010, 15:26
Acho que tanto na versão XS Top, quanto na XT(Turbo), os farois HID(Xenon) são apenas no baixo. E salvo engano são de 6000k. Que são os permitidos por lei, e que melhor iluminam sem ofuscar ninguém.

E são ótimos. Os de 8000k 10.000K são menos eficientes e ainda uma falta de respeito aos outros condutores que vem em sentido contrário.

Abraço.

Bruno-Araxá.

Camarão®
25/11/2010, 15:51
PEPE, não se usa Xenon no farol alto. No milha como é luz de neblina o ideal é a luz amarela mesmo, pode até colocar um Xenon mas de 3000k no máximo. O que eu tenho nos meus carros é xenon no baixo, e lampadas philips brancas no milha, lanterna e alto. Fica bom o resultado.

Acho que o original da Subaru é de 5000k.

Pepe Legal
25/11/2010, 16:53
Camarão,

Obrigado, estou adquirindo uma SX TOP seminova e realmente vou atrás dessas Philips pra diminuir o colorido.

CINGLEZ
25/11/2010, 18:26
Pessoal, peguei hoje minha XT, ainda andei pouco, e de leve, como manda o manual. Notei apenas 1 pequeno defeito: em uma das chaves, o acionamento à distância não está funcionando. Na outra, está normal. Vou levar amanhã para eles verificarem.

Uma dúvida: nas foresters de vcs, o alarme de cinto de segurança funciona? Na minha, simplesmente não existe. Nem luz no painel quando liga tem. É normal, ou está com problema? Segundo o manual, deveria existir. Alguém que tem XT 2010 poderia esclarecer?

Outra coisa: o botão de porta-malas na chave apenas destrava, certo? Ele não abre a tampa.

Abs

hgsn
25/11/2010, 19:12
Pessoal, peguei hoje minha XT, ainda andei pouco, e de leve, como manda o manual. Notei apenas 1 pequeno defeito: em uma das chaves, o acionamento à distância não está funcionando. Na outra, está normal. Vou levar amanhã para eles verificarem.

Uma dúvida: nas foresters de vcs, o alarme de cinto de segurança funciona? Na minha, simplesmente não existe. Nem luz no painel quando liga tem. É normal, ou está com problema? Segundo o manual, deveria existir. Alguém que tem XT 2010 poderia esclarecer?

Outra coisa: o botão de porta-malas na chave apenas destrava, certo? Ele não abre a tampa.

Abs
Não tem alarme de cinto. É normal. A chave apenas destrava o porta-mala. Parabéns pela compra!

CINGLEZ
25/11/2010, 19:17
Beleza.

Então está tudo normal! Apenas a chave que deve ser facilemente resolvida!

Amanhã devo pegar uma estradinha com ela para visitar meus pais, aí coloco minhas impressões!

O difícil é obedecer aqueles limites de 4000 rpm no início né?

Abs

hgsn
25/11/2010, 19:39
Beleza.

Então está tudo normal! Apenas a chave que deve ser facilemente resolvida!

Amanhã devo pegar uma estradinha com ela para visitar meus pais, aí coloco minhas impressões!

O difícil é obedecer aqueles limites de 4000 rpm no início né?

Abs
É isso aí. Cinglez, não sei qual o seu estilo e quais suas necessidades num carro, mas eu costumo ter em mente q. em carro japonês de uma forma geral - e principalmente nos Subarus - não é comum ver seu $ revertido em botões e outros pequenos itens de conveniência. E é lógico q. algumas coisas fazem falta, dependendo das necessidades de cada um. Costumo ver o $ q. investi revertido em itens mais estruturais e que reputo mais importantes (e;g.: motor; suspensão; tração; segurança, etc.). E nesse contexto, a Forester acabou se mostrando um carro extremamente atraente p/ utilização a todo momento. Talvez seja por isso que, muito embora minha esposa tenha um Jetta e tenhamos garagens vizinhas e independentes, toda vez q. qualquer um dos dois vai sair acaba pegando a Forester.
O Jetta, além de ser um ótimo carro, tem acabamento mto. mais sofisticado e inúmeros itens de conveniência. Mas inconscientemente optamos sempre pela Forester e deixamos o Jetta exclusivamente para ocasiões mais formais. Não sei se é uma característica apenas da minha casa, mas acho q. não, pois tive relato de situações bem parecidas com parentes próximos. Espero q. curta o brinquedo novo e boa sorte!

CINGLEZ
26/11/2010, 12:13
Concordo 100% com vc. Tenho amigos que só se preocupam com o design do carro, e tive que escutar um dizendo que ao invés da XT, compraria o IX35 (!?!?). Infelizmente esta é a realidade da maioria do nosso mercado. Fazer o q?

Já arrumamos a chave e portanto estamos 100%. Neste final de semana vou brincar com ela. As primeiras impressões são as melhores possíveis.

Vou encher o tanque com Podium pra ver se compensa. O vendedor me garantiu que o consumo e o desempenho, no caso da XT, melhoram. Depois digo o resultado.

Abs

Pepe Legal
27/11/2010, 14:09
Acabei de adquirir uma forester 2.0 TOP pra minha mulher (me dei mal, ela adorou e eu num dei nenhuma voltinha na pilota rsrsrs). O carro tava com 2700 km e cheira a bebê. Só um defeito, o botão pra reclinar o encosto do banco traseiro de um dos lados está quebrado...coisa simples imagino. Quero trocar as luzes amarelas dos farois (alto e milha) pelas tais brancas da Philips e instalar um kit multimidia. Eu costumo abastecer em postos Ipiranga, alguma objeção com a aditivada deles? Abs a todos

JOFRAN
27/11/2010, 17:36
Caro Pepe,
O fato de se abastecer em Postos com Bandeira,não nos livra da gasolina adulterada.As quadrilhas teem postos de varias Bandeiras, para poderem adulterar o combustivel.:discordo:.
O importante é ter confiança no Posto onde se abastece.:concordo:.
Já vi caminhões sem bandeira abastecendo Postos de Bandeira.:putz:
Eu particularmente uso gasolina comum de confiança na minha Forester XS.
A cada 3 ou 4 tanques coloco aditivo da ACDELCO.:mrgreen:.Pelo menos sei em parte o que estou usando.Veja no Tópico "Qual gasolina usamos nas nossas viaturas " para ter um ideia mais ampla sobre este serio problema que nós todos enfrentamos devido a fraqueza do governo em fiscalizar os combustiveis no Brasil.
É isto aí,SMJ.
JOFRAN

Pepe Legal
30/11/2010, 23:32
Boa noite,

Já passei na oficina da Subaru em Moema (SP) e arrumaram o botão da reclinagem do banco traseiro em 5 minutinhos. Óbvio que o problema não era sério, mas eu poderia ter encarado uma abertura de ordem de serviço, agendar uma data para o serviço, etc...
Uma coisa no entanto tem me incomodado...ainda não completei 1 tanque de gasolina, mas parece que está fazendo 6,5 na cidade. Esse desempenho, pelo que eu li aqui, é o da Turbo!!! Será que por engano não colocaram o motor de 230 cv na minha??? rsrsrsrs

Bruno-Araxá
01/12/2010, 00:32
Boa noite,

Já passei na oficina da Subaru em Moema (SP) e arrumaram o botão da reclinagem do banco traseiro em 5 minutinhos. Óbvio que o problema não era sério, mas eu poderia ter encarado uma abertura de ordem de serviço, agendar uma data para o serviço, etc...
Uma coisa no entanto tem me incomodado...ainda não completei 1 tanque de gasolina, mas parece que está fazendo 6,5 na cidade. Esse desempenho, pelo que eu li aqui, é o da Turbo!!! Será que por engano não colocaram o motor de 230 cv na minha??? rsrsrsrs

É amigo ...pode ter certeza que tem um 2.0 "maçarico"aí no capô. As primeiras médias são baixas mesmo. Principalmente porque o "freguês"está empolgado com o carro novo e não consegue andar na "maciota". Eu tenho certeza que o Turbo é mais economico do que o 2.0. Principalmente para aqueles que tem o perfil de piloto mais "pé de chumbo". A minha está com 4000km agora, e a média permanece em 7,0 km/L. Sendo que andei 50% Cidade/Estrada. A melhor média conseguida até hoje, foi em um trecho onde acertei o piloto automático para 105km/h e não deixei ele ficar colocando a segunda marcha nas subidas(que é muito comum), deu 10Km/L.

É certo que o consumo não é o ponto forte do Forester 2.0.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

hgsn
01/12/2010, 10:58
Bruno, como faz p/ colocar no piloto-automático e impedir a troca de marchas sem desativar o sistema?

E.T.: Minha XT não é mais econômica não. Aqui em SP faço em torno de 5,5 andando normal. Se pisar, baixa p/ 4,5. Na estrada faz 9 andando normal e 6,5/7 pisando.

Bruno-Araxá
01/12/2010, 11:16
Bruno, como faz p/ colocar no piloto-automático e impedir a troca de marchas sem desativar o sistema?

E.T.: Minha XT não é mais econômica não. Aqui em SP faço em torno de 5,5 andando normal. Se pisar, baixa p/ 4,5. Na estrada faz 9 andando normal e 6,5/7 pisando.

O meio que temos para que o piloto não fique reduzindo demais as marchas é colocar no modo manual(tip-tronic). No caso da 2.0 como falta torque para manter uma velocidade principalmente em subidas ela acaba desarmando o piloto automatico quando baixa algo em torno de 15km/h da velocidade marcada. Eu acredito que na turbo se vc deixar em quarta marcha pelo torque que tem não vai perder velocidade, e não vai desarmar.

Na 2.0 que é meu caso, eu tenho que ajudar o piloto automático para que ele não desarme, reduzindo manualmente para terceira marcha quando necessário. Pois se vc deixa no modo automático, o afobado do piloto automático acelera demais em algumas situações causando a redução para a segunda marcha e fazendo o motor "esgoelar" desnecessariamente.

Ou seja o piloto automático fica "meio"automatico.

O piloto automático não desarma se vc executa trocas de marchas. Só desarma se pisar no Freio, ou se baixar algo em torno dos 10/15 km/h da velocidade marcada. Vc pode acelerar tbém que ele reduz a velocidade marcada(em caso de ultrapassagens por exemplo). Pode cambiar a vontade, passar pro modo sport, voltar pro "D", ir pro modo manual, do jeito que quiser.

OK?

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

wilsonb
01/12/2010, 21:32
O meio que temos para que o piloto não fique reduzindo demais as marchas é colocar no modo manual(tip-tronic). No caso da 2.0 como falta torque para manter uma velocidade principalmente em subidas ela acaba desarmando o piloto automatico quando baixa algo em torno de 15km/h da velocidade marcada. Eu acredito que na turbo se vc deixar em quarta marcha pelo torque que tem não vai perder velocidade, e não vai desarmar.

Na 2.0 que é meu caso, eu tenho que ajudar o piloto automático para que ele não desarme, reduzindo manualmente para terceira marcha quando necessário. Pois se vc deixa no modo automático, o afobado do piloto automático acelera demais em algumas situações causando a redução para a segunda marcha e fazendo o motor "esgoelar" desnecessariamente.

Ou seja o piloto automático fica "meio"automatico.

O piloto automático não desarma se vc executa trocas de marchas. Só desarma se pisar no Freio, ou se baixar algo em torno dos 10/15 km/h da velocidade marcada. Vc pode acelerar tbém que ele reduz a velocidade marcada(em caso de ultrapassagens por exemplo). Pode cambiar a vontade, passar pro modo sport, voltar pro "D", ir pro modo manual, do jeito que quiser.

OK?

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

A minha Forester tem 30.000 km. Aqui em Brasília, com ar ligado, ela faz 9,5 a 10 km por litro. Na estrada, a 140, ela faz 10 a 11. Quanto ao câmbio, prefiro nas viagens usar nos aclives o modo manual do câmbio ou, não sinto tanta diferença no consumo, usar o modo sport. Para um carro com tração integral, acho o consumo da Forester muito bom.

Pepe Legal
02/12/2010, 09:39
Wilson,

A Forester 2.0 que vc se refere é sua desde zero? Caso seja, você lembra do consumo dela nos primeiros 5 mil km? A minha está com 2.700 km e fez 315 km com 52 litros de gasoba (6,05 km/l). Será que este desempenho melhora ou deve ser ajuste de motor? Impossível eu ter "pisado" a ponto de cair de 9 km/l para 6 km/l, pois eu não estiquei e não forcei o motor em nenhuma ocasião. Óbvio também que o trânsito de SP mal permite que o carro conheça a terceira marcha.... De qualquer forma, estou meio decepcionado por gastar 1 tanque a cada 3 dias.
Um abraço

Camarão®
02/12/2010, 15:01
Minha forester 2007 aspirada faz 7 na cidade e 9.5 na estrada. Tem 60000km e fez sempre assim. Transito caótico de SP. O Impreza 2009 da minha esposa faz (pasmen) 5.5 -6.5 na cidade e 12 na estrada. Tem 10000km.

wilsonb
02/12/2010, 22:45
Wilson,

A Forester 2.0 que vc se refere é sua desde zero? Caso seja, você lembra do consumo dela nos primeiros 5 mil km? A minha está com 2.700 km e fez 315 km com 52 litros de gasoba (6,05 km/l). Será que este desempenho melhora ou deve ser ajuste de motor? Impossível eu ter "pisado" a ponto de cair de 9 km/l para 6 km/l, pois eu não estiquei e não forcei o motor em nenhuma ocasião. Óbvio também que o trânsito de SP mal permite que o carro conheça a terceira marcha.... De qualquer forma, estou meio decepcionado por gastar 1 tanque a cada 3 dias.
Um abraço

Colega

No início, nos primeiros três tanques ( 1.500 km +-), achei o carro amarrado e menos econômico. Mas, menos de um mês depois de ter comprado o carro, viajamos com ele para Itacaré e ele praticamente foi amaciado na estrada. Depois dos 5.000 ou 6.000 km ele ficou ligeiramente econômico. Hoje, sinto diferença no desempenho (o carro anda mais) e percebo que apos 120/130 km por hora na estrada o consumo aumenta dramaticamente. Se o indivíduo andar devagar em uma rodovia (a 90/100 km por hora), ele fará 12/13 km por litro, mas se pisar ele não passa de 9,5/ 10 km/litro. Numa cidade como São Paulo, o consumo deve ser maior por conta do anda e pára do trânsito, mas se vc tiver "pé leve" o consumo será semelhante ao de um carro nacional 1.6 comum....Quanto a essa sua média (6,05), ele é muito baixa. Verifique se a gasolina não era batizada ou se você pegou um trânsito muiiito pesado. Essa média é a da Forester Turbo de 230 cv e não da aspirada. Quando à idéia de que a Turbo pode ser mais econômica que a aspirada, desconsidere-a. A turbo é uma delícia, corre muito e tem muito torque mas, obviamente, gasta mais. Aqui em Brasília, abasteço minha forester +- a cada 500 quilômetros e ela faz +- 9.5/10 km por litro.

CINGLEZ
03/12/2010, 14:57
Pessoal, a minha XT Turbo, com +- 650Km rodados, está fazendo entre 6 e 7 Km/l na cidade (São Paulo), o que é similar ao que o Jetta fazia.

O carro é excelente, tem apenas 1 detalhe: quando ficamos parados no trânsito (com o pé no freio), ao sair, se soltar o freio e pisar rápido no acelerador, ela está dando uma pequena "engasgada". Nem sempre acontece, mas fiquei um pouco "encanado". Se soltar o freio, e pisar com calma no acelerador, funciona normalmente. Alguém já experimentou algo semelhante?

Levei na concessionária, passaram o computador e disseram que não tem nada, que com o tempo esse comportamento muda. Vou esperar mais 1 semana, se continuar, vou agendar para que verifiquem.

De resto, está 100%, muito bom mesmo.

Bruno-Araxá
03/12/2010, 15:04
Pessoal, a minha XT Turbo, com +- 650Km rodados, está fazendo entre 6 e 7 Km/l na cidade (São Paulo), o que é similar ao que o Jetta fazia.

O carro é excelente, tem apenas 1 detalhe: quando ficamos parados no trânsito (com o pé no freio), ao sair, se soltar o freio e pisar rápido no acelerador, ela está dando uma pequena "engasgada". Nem sempre acontece, mas fiquei um pouco "encanado". Se soltar o freio, e pisar com calma no acelerador, funciona normalmente. Alguém já experimentou algo semelhante?

Levei na concessionária, passaram o computador e disseram que não tem nada, que com o tempo esse comportamento muda. Vou esperar mais 1 semana, se continuar, vou agendar para que verifiquem.

De resto, está 100%, muito bom mesmo.

Eu tenho um 2.0 e notei isto tbém. Estou achando que é um sistema do carro que ao parar, o cambio desengata(Neutro) e ao soltar o Freio ele torna a engatar o drive novamente automaticamente, como uma forma de economizar combustivel. Algum especialista pode dizer se o Subaru tem essa configuração de desengatar o veiculo nas paradas ? Sei que este sistema é utilizado em carros atuais. Será a explicação para os tranquinhos nas arrancadas após paradas ?

Desde já agradeço.

Bruno-Araxá.

LzF
03/12/2010, 15:13
Prezados,
Esta é a minha primeira participação neste tópico, portanto, saudações gerais. Comprei e devo receber até o meio da semana que vem uma Forester XS. Não vejo a hora de ligar aquele motor e atender a um sonho antigo de ter um Subaru.
Para aproveitar o espírito forista, uma questão: andei lendo aqui no fórum sobre não ultrapassar os 4000 giros no primeiros 2500km. Na Subaru aqui no Rio, quando levantei essa questão, os vendedores não sabiam de nada, exceto um que disse ser essa uma recomendação específica para o modelo diesel, na Europa e que essa ideia é pq ninguém lê o manual. Fiquei mais curioso ainda e como ainda não tenho o manual em tupiniquim, consegui na internet o da Forester 2010 USA. Lá está escrito:
“New vehicle break-in driving
– the first 1,000 miles (1,600km)The performance and long life of your vehicle are dependent on how you handle and care for your vehicle while it is new. Follow these instructions during the first1,000 miles (1,600 km):.
Do not race the engine. And do not allow engine speed to exceed 4,000 rpm except in an emergency.
. Do not drive at one constant engine or vehicle speed for a long time, either fast or slow.
. Avoid starting suddenly and rapid acceleration, except in an emergency.
. Avoid hard braking, except in an emergency.
The same break-in procedures should be applied to an overhauled engine, newly mounted engine or when brake pads or brake linings are replaced with new ones.”

Ou seja, nenhum nem outro. Parece que existem diferenças entre os motores do modelo norte-americano e do nosso, mas não sei se isso justifica a diferenças de 1600 para 2500Km.
De qualquer maneira, considerando a surpresa no salão de vendas, imagino que aqui no Rio, ninguém receba orientação sobre isso.

Como sou novo no fórum não sei se é hábito ou não de fazer a tradução quando se posta algo em inglês, em japonês tenho certeza que sim, mas em inglês ficou a dúvida. Se for o caso desculpem-me.

CINGLEZ
03/12/2010, 15:29
Bruno, não sei se é isso não... No meu caso houve vezes que deu a impressão até que o motor ia morrer, chegou a piscar as luzes no painel. Embora seja perfeitamente contornável, não me parece ser normal, pois existem situações, como em uma ladeira, que vc precisa pisar rapidamente no acelerador... Conforme eu disse, se não acabar em 1 semana vou levar lá, pois é chato. Fora isso, o carro é acima das expectativas.

Bruno-Araxá
03/12/2010, 21:14
Bruno, não sei se é isso não... No meu caso houve vezes que deu a impressão até que o motor ia morrer, chegou a piscar as luzes no painel. Embora seja perfeitamente contornável, não me parece ser normal, pois existem situações, como em uma ladeira, que vc precisa pisar rapidamente no acelerador... Conforme eu disse, se não acabar em 1 semana vou levar lá, pois é chato. Fora isso, o carro é acima das expectativas.

É MR.Cinglez. Realmente. O tranquinho como se estivesse engatando marcha é uma coisa. Agora, o carro quase morrer e acender as luzes como se estivesse engasgando e baixando o giro abaixo da rotação em ponto morto não pode ser normal. Dá uma olhada nisso. Depois conta pra gente.

Abraço,

Bruno-Araxá.

Bruno-Araxá
03/12/2010, 21:21
Prezados,
andei lendo aqui no fórum sobre não ultrapassar os 4000 giros no primeiros 2500km. Na Subaru aqui no Rio, quando levantei essa questão, os vendedores não sabiam de nada, exceto um que disse ser essa uma recomendação específica para o modelo diesel, na Europa e que essa ideia é pq ninguém lê o manual. Fiquei mais curioso ainda e como ainda não tenho o manual em tupiniquim, consegui na internet o da Forester 2010 USA. Lá está escrito:
“New vehicle break-in driving
– the first 1,000 miles (1,600km)The performance and long life of your vehicle are dependent on how you handle and care for your vehicle while it is new. Follow these instructions during the first1,000 miles (1,600 km):.
Do not race the engine. And do not allow engine speed to exceed 4,000 rpm except in an emergency.
. Do not drive at one constant engine or vehicle speed for a long time, either fast or slow.
. Avoid starting suddenly and rapid acceleration, except in an emergency.
. Avoid hard braking, except in an emergency.
The same break-in procedures should be applied to an overhauled engine, newly mounted engine or when brake pads or brake linings are replaced with new ones.”

Ou seja, nenhum nem outro. Parece que existem diferenças entre os motores do modelo norte-americano e do nosso, mas não sei se isso justifica a diferenças de 1600 para 2500Km.
De qualquer maneira, considerando a surpresa no salão de vendas, imagino que aqui no Rio, ninguém receba orientação sobre isso.

Como sou novo no fórum não sei se é hábito ou não de fazer a tradução quando se posta algo em inglês, em japonês tenho certeza que sim, mas em inglês ficou a dúvida. Se for o caso desculpem-me.

O Manual Nacional segue a mesma orientação do Americano só que tem essa diferença das 1000mls/1600km por 2500km. Por precaução, eu seguiria o manual nacional. Eu segui. E foi um sacrificio. Principalmente porque o Forester 2.0 só "ganha vida" acima disso.

Mas passa rapidinho os 2500km.

Epsero ter ajudado. Abraço.

Bruno-Araxá.

wilsonb
03/12/2010, 22:38
É MR.Cinglez. Realmente. O tranquinho como se estivesse engatando marcha é uma coisa. Agora, o carro quase morrer e acender as luzes como se estivesse engasgando e baixando o giro abaixo da rotação em ponto morto não pode ser normal. Dá uma olhada nisso. Depois conta pra gente.

Abraço,

Bruno-Araxá.


Isso com certeza não é normal. A minha (xs) nunca teve isso. Ficaria desconfiado do combustível inicialmente e depois em algum defeito na injeção.

CINGLEZ
04/12/2010, 00:42
Pois é. O estranho é que o scanner lá na concessionária não apontou nenhum problema. Hoje eu experimentei acelerar sempre um pouco mais nas saídas (pisar um pouquinho mais no acelerador) e o problema não ocorreu.

Não sei se seria injeção, pois só acontece a "engasgada" quando tiro o pé do freio e piso no acelerador bem rápido, como quando saindo em uma ladeira. Se faço com calma, funciona normalmente. Se o cambio estiver em "N", o motor tb funciona redondinho. Talvez alguma regulagem na embreagem, eu suspeito.

Vou testar bastante neste final de semana, se eu perceber que o problema persiste, na 2a já agendo uma verificação. Espero que não vire novela, pois de resto o carro é sensacional.

Abs

wilsonb
04/12/2010, 14:47
Pois é. O estranho é que o scanner lá na concessionária não apontou nenhum problema. Hoje eu experimentei acelerar sempre um pouco mais nas saídas (pisar um pouquinho mais no acelerador) e o problema não ocorreu.

Não sei se seria injeção, pois só acontece a "engasgada" quando tiro o pé do freio e piso no acelerador bem rápido, como quando saindo em uma ladeira. Se faço com calma, funciona normalmente. Se o cambio estiver em "N", o motor tb funciona redondinho. Talvez alguma regulagem na embreagem, eu suspeito.

Vou testar bastante neste final de semana, se eu perceber que o problema persiste, na 2a já agendo uma verificação. Espero que não vire novela, pois de resto o carro é sensacional.

Abs

Colega

Eu continuo desconfiando do combutível e da injeção.

LzF
05/12/2010, 22:20
Concordo com o wilsonb. A primeira hipótese é a gasolina, a segunda a injeção e acrescento, a terceira um mau atendimento com dificuldades de diagnóstico.

Obrigado Bruno-Araxá, só não tenho tanta esperança que essa quilometragem passe rapidinho, acho que vai demorar pacas.

CINGLEZ
06/12/2010, 20:53
Pessoal, hoje o problema não ocorreu. Conforme eu havia dito, já havia diminuído bastante, ontem fiz vários testes saindo em ladeiras, e nada. Muito raramente, pisando muito de leve no acelerador ele trepidava um pouco, se soltasse rapidamente o freio.

Não sei se eu que me adaptei, rsrs

De qualquer forma, se notar que continua, vou levar pra verificar, o carro não merece ter nenhum problema, nem que seja uma regulagem, pois é um baita carro.

Abs

dkelbert
07/12/2010, 00:11
Pessoal, hoje o problema não ocorreu. Conforme eu havia dito, já havia diminuído bastante, ontem fiz vários testes saindo em ladeiras, e nada. Muito raramente, pisando muito de leve no acelerador ele trepidava um pouco, se soltasse rapidamente o freio.

Não sei se eu que me adaptei, rsrs

De qualquer forma, se notar que continua, vou levar pra verificar, o carro não merece ter nenhum problema, nem que seja uma regulagem, pois é um baita carro.

Abs



Olá!
Tenho uma XT e tentei realizar o que você disse. Sem sucesso.
O Carro dispara na hora. O unico tranco é o turbo ehehe.
Parece um Foguete!

abraço!

CINGLEZ
07/12/2010, 13:39
Bem, hoje senti que a marcha lenta estava instável de novo, com o veículo engatado e freiado. Mais uma vez pipocou pra sair, acelerando pouco.

Já agendei na concessionária para 2a feira, para verificar. Ainda me parece ser um simples ajuste, pois em 99% dos casos o motor funciona redondinho. Quando tiver o diagnóstico eu posto aqui.

De qualquer forma, no próximo final de semana vou viajar com a XT.

hgsn
10/12/2010, 08:20
CINGLEZ, lendo o manual, vi uma passagem q. informa que em algumas ocasiões de aceleração ou freada bruscas o Veículo pode apresentar sinais de pré-ignição. Tb. informa q. isso não representa falha do Veículo. Não sei se tem relação com o problema q. vc. relatou, mas fica o registro.

De qq. forma, nunca tive nada parecido na minha XT. Abs e boa sorte.

CINGLEZ
13/12/2010, 14:37
Pois é. Hoje fui na concessionária (Pavão). Novamente passaram o aparelho, e fizeram uma limpeza (segundo eles, por ficar às vezes meses parado no pátio, pode ocorrer algum depósito de impurezas).
Fora isso, eles garantem que o carro não tem nada. Quando fui fazer o teste com o técnico deles, o problema não ocorreu. Não sei se porque resolveu, ou foi por sorte mesmo, pois nem sempre ocorria. Vamos aguardar mais um pouco.
Neste final de senama viajei com o XT para o litoral. Desempenho impecável. Subi a serra de Taubaté debaixo de muita chuva, ele foi perfeito, enquanto alguns outros carros tinham dificuldades, pois derrapavam etc. Enfim, fora esta pequena engasgada que ocorre às vezes, o carro é perfeito. Espero que tenha solucionado. O técnico me disse que podia ser uma combinação de pequenos fatores: alguma impureza que estava depositada pode ter alterado a marcha lenta e por sua vez a comunicação entre os módulos (que controlam cambio automático, injeção, etc). Enfim, só usando mais que vou saber. Vi em outro fórum uma pessoa dizendo que ocorreu a mesma coisa com um Impreza, e que depois de um tempo o problema sumiu.
Abs

JOFRAN
13/12/2010, 18:02
:mrgreen:. Caros Subaristas,
Tal ocorrencia não pode ser na Sonda Lambda? :pensativo:.
Tive uma Legacy que acontecia o mesmo sintoma.Engasgava nas desacelerações ao mudar as marchas.O carro era manual.
Na minha XS até agora não aconteceu nada.
Abs. Jofran.

CINGLEZ
15/12/2010, 22:45
CINGLEZ, lendo o manual, vi uma passagem q. informa que em algumas ocasiões de aceleração ou freada bruscas o Veículo pode apresentar sinais de pré-ignição. Tb. informa q. isso não representa falha do Veículo. Não sei se tem relação com o problema q. vc. relatou, mas fica o registro.

De qq. forma, nunca tive nada parecido na minha XT. Abs e boa sorte.

Exato, olhei no manual em inglês tem esta passagem tb:

"The engine may, on rare occasions, knock when the vehicle rapidly accelerates or rapidly pulls away from a standstill. This phenomenon is not an indication of a problem in your vehicle."

É exatamente o que ocorre às vezes. Parece que no meu carro, é um pouco mais sensível do que o normal, mas não chega a ser um problema, pois é facilmente contornável. Nitidamente é algo na relação da transmissão com o acelerador, quando solto o freio e acelero bem pouco e bruscamente., como se a marcha engatasse no mesmo momento. Na verdade, mais do que me incomodar, esta característica estava mais é me deixando preocupado, por ser um possível problema. Acredito que está esclarecido.

Uma dúvida: alguém sabe se é possível regularmos nós mesmos os faróis da XT? Eu gostaria de abaixar um pouquinho o do lado esquerdo, está ligeiramente mais alto que o do lado direito, mas não consegui encontrar (olhando rapidamente) os botões de ajuste.

Abs

LzF
16/12/2010, 00:27
Cinglez, ainda bem que parece ser algo sem maiores consequências. Talvez se ajuste com o uso.
Hoje estou completando 93km rodados e estou cada vez mais apaixonado pelo carro. O que não estou gostando é do IPVA 2011 no Rio: R$2977 e fato de não ter recebido o manual junto com o Forester. Isso foi para mim uma grande novidade, não é o primeiro zero da minha vida, mas é o primeiro que vem com o manual cerca de 15 dias depois (segundo o vendedor). Alguém sabe algo sobre isso? As informações dos vendedores não são confiáveis. Nem a calibragem dos pneus me informaram corretamente e está em um adesivo no batente para quem quiser ver.
Outra dúvida: já vi aqui no fórum (a) Forester e (o) Forester, afinal, na opinião de vocês, é menino ou menina?:pensativo:

CINGLEZ
16/12/2010, 07:16
Cinglez, ainda bem que parece ser algo sem maiores consequências. Talvez se ajuste com o uso.
Hoje estou completando 93km rodados e estou cada vez mais apaixonado pelo carro. O que não estou gostando é do IPVA 2011 no Rio: R$2977 e fato de não ter recebido o manual junto com o Forester. Isso foi para mim uma grande novidade, não é o primeiro zero da minha vida, mas é o primeiro que vem com o manual cerca de 15 dias depois (segundo o vendedor). Alguém sabe algo sobre isso? As informações dos vendedores não são confiáveis. Nem a calibragem dos pneus me informaram corretamente e está em um adesivo no batente para quem quiser ver.
Outra dúvida: já vi aqui no fórum (a) Forester e (o) Forester, afinal, na opinião de vocês, é menino ou menina?:pensativo:

Meu amigo, esta estória do manual é uma lorota antiga. Já aconteceu comigo quando comprei um Peugeot anos atrás. O que ocorre é que eles deviam estar sem um manual, por extravio ou coisa parecida. Na minha XT ele veio normalmente, e tb veio um papel com a calibragem convertida para libras (as medidas no batente são em outras unidades, tem que converter). No caso da XT, é 32 na frente e 31 atrás. Aliás, quanto ao manual, é completamente irregular entregarem o carro sem, pois ninguém compra o veículo sem o manual. Conversa fiada.

JOFRAN
16/12/2010, 08:16
Cinglez, ainda bem que parece ser algo sem maiores consequências. Talvez se ajuste com o uso.
Hoje estou completando 93km rodados e estou cada vez mais apaixonado pelo carro. O que não estou gostando é do IPVA 2011 no Rio: R$2977 e fato de não ter recebido o manual junto com o Forester. Isso foi para mim uma grande novidade, não é o primeiro zero da minha vida, mas é o primeiro que vem com o manual cerca de 15 dias depois (segundo o vendedor). Alguém sabe algo sobre isso? As informações dos vendedores não são confiáveis. Nem a calibragem dos pneus me informaram corretamente e está em um adesivo no batente para quem quiser ver.
Outra dúvida: já vi aqui no fórum (a) Forester e (o) Forester, afinal, na opinião de vocês, é menino ou menina?:pensativo:

:stop:.Caro Amigo,
A falta de manual na entrga do carro novo é uma das consequencias da impunidade neste paiz.As CCs. fazem o que querem e fica por isto mesmo.
Tem uma que não fornece as coordenadas do alinhamento da direção.Só eles podem ter e, vc. tem que morrer lá.Imagine se vc. compra um carro e reside em uma cidade longe de uma CCs? O que fazer?

wilsonb
18/12/2010, 21:29
Exato, olhei no manual em inglês tem esta passagem tb:

"The engine may, on rare occasions, knock when the vehicle rapidly accelerates or rapidly pulls away from a standstill. This phenomenon is not an indication of a problem in your vehicle."

É exatamente o que ocorre às vezes. Parece que no meu carro, é um pouco mais sensível do que o normal, mas não chega a ser um problema, pois é facilmente contornável. Nitidamente é algo na relação da transmissão com o acelerador, quando solto o freio e acelero bem pouco e bruscamente., como se a marcha engatasse no mesmo momento. Na verdade, mais do que me incomodar, esta característica estava mais é me deixando preocupado, por ser um possível problema. Acredito que está esclarecido.

Uma dúvida: alguém sabe se é possível regularmos nós mesmos os faróis da XT? Eu gostaria de abaixar um pouquinho o do lado esquerdo, está ligeiramente mais alto que o do lado direito, mas não consegui encontrar (olhando rapidamente) os botões de ajuste.

Abs

O meu Subaro Forester veio de fábrica com os fárois baixos muito baixos. Acho que como são de xenônio havia o medo de ofuscarem. Na primeira viagem que fiz achei-os baixos demais. Levei o carro à concessionária e eles regularam em cinco minutos e eles ficaram ótimos sem ofuscar ninguém.

CINGLEZ
20/12/2010, 13:24
O meu Subaro Forester veio de fábrica com os fárois baixos muito baixos. Acho que como são de xenônio havia o medo de ofuscarem. Na primeira viagem que fiz achei-os baixos demais. Levei o carro à concessionária e eles regularam em cinco minutos e eles ficaram ótimos sem ofuscar ninguém.

Wilson, vc se lembra se é fácil ou se precisa desmontar alguma coisa? Se for simples eu mesmo posso ajustar aqui em casa, é só um pequeno desnível de um lado pro outro....

Abs

wilsonb
20/12/2010, 23:36
Wilson, vc se lembra se é fácil ou se precisa desmontar alguma coisa? Se for simples eu mesmo posso ajustar aqui em casa, é só um pequeno desnível de um lado pro outro....

Abs

Você pode levar à concessionária ou a qualquer loja que tenha o aparelho para a regulagem. O trabalho é bem simples e não é necessário desmontar nada, pois há um parafuso acima do corpo do farol para essa regulagem.

Pepe Legal
27/12/2010, 02:05
Olá,

Gostaria de saber se há algum módulo de fechamento automático dos vidros, teto e retrovisores para a forester 2.0.

Bruno-Araxá
27/12/2010, 11:05
Descobri uma ótima solução para o alto consumo do Forester 2.0.

É simples. NO visor de consumo/temperatura/hora, aperte o botão "+"por aproximadamente 3 segundos com a chave do carro deligada(posição "lock") , e pronto!:concordo:

Nunca mais vc vai ver o mostrador de consumo, nem instantaneo nem medio nem nada !! SIMPLES, NÃO ? Permanecerá no display somente hora e temperatura. Não é ótimo esse recurso ?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ufa ...

É isso aí pessoal, parem de sofrer, façam o mesmo e vamos ser felizes com tantas qualidades dos nossos SUBARU's !

Felizes festas a todos.:dance:

Bruno-Araxá.

Gepeto
25/01/2011, 22:10
Sempre que freio forte com meu Subaru Forester e uma roda passa em cima de uma tampa de bueiro, acontece um forte barulho de pancada. Como se o carro tivesse passado em um buraco
É normal?

Valeu

danilo kid
25/01/2011, 22:37
concordo com o wilsonb. A primeira hipótese é a gasolina, a segunda a injeção e acrescento, a terceira um mau atendimento com dificuldades de diagnóstico.

Obrigado bruno-araxá, só não tenho tanta esperança que essa quilometragem passe rapidinho, acho que vai demorar pacas.
pode ser, mais provavelmente:

Gasolina ruim,
mistura de gasolinas de diferentes procedências, o computador lê essa diferença,
bicos sujos(improvavel em carros novos, mas possível se abastece em postos 'suspeitos'),
velas com queima imperfeita em algum cilindro,
cabo de velas ruim em algum cilindro,
valvulas precisando de ajuste,
ou ainda, algo diferente disto tudo...

Guasca de Fora/RS
26/01/2011, 21:51
Cinglez, ainda bem que parece ser algo sem maiores consequências. Talvez se ajuste com o uso.
Hoje estou completando 93km rodados e estou cada vez mais apaixonado pelo carro. O que não estou gostando é do IPVA 2011 no Rio: R$2977 e fato de não ter recebido o manual junto com o Forester. Isso foi para mim uma grande novidade, não é o primeiro zero da minha vida, mas é o primeiro que vem com o manual cerca de 15 dias depois (segundo o vendedor). Alguém sabe algo sobre isso? As informações dos vendedores não são confiáveis. Nem a calibragem dos pneus me informaram corretamente e está em um adesivo no batente para quem quiser ver.
Outra dúvida: já vi aqui no fórum (a) Forester e (o) Forester, afinal, na opinião de vocês, é menino ou menina?:pensativo:
Na minha não só não veio o manual, como a chave reserva! Brincadeira né? Se eu não fosse tão apaixonado pela marca, e tão satisfeito com o carro em si, devolvia ele na hora e iria em outra concessionária. Mas não tem igual.

CINGLEZ
26/01/2011, 22:55
pode ser, mais provavelmente:

Gasolina ruim,
mistura de gasolinas de diferentes procedências, o computador lê essa diferença,
bicos sujos(improvavel em carros novos, mas possível se abastece em postos 'suspeitos'),
velas com queima imperfeita em algum cilindro,
cabo de velas ruim em algum cilindro,
valvulas precisando de ajuste,
ou ainda, algo diferente disto tudo...

Não é nada disso. Como eu disse em outro tópico, trata-se daquela funcionalidade em que o cambio é anulado quando ficamos parados com o pé no freio (com o câmbio em drive). Quando solto o freio, sinto a marcha engatando novamente. Se eu acelero muito de leve e muito rapidamente, a marcha ao engatar faz a rotação cair um pouco, o que dá a impressão de que "engasgou". Se eu espero cerca de 1 segundo, com a marcha engatada, não acontece nada. Ou se eu acelero um pouco mais, ao engatar não afeta. Eu andei testando com câmbio na posição manual, e aparentemente não existe este comportamento. Nem sei este comportamento não é normal, ou se eu que estava acelerando muito de leve, sei lá. Já me acostumei e não sinto nenhum problema. O motor, injeção, etc estão perfeitos.

Gepeto
30/01/2011, 19:41
Sempre que freio forte com meu Subaru Forester e uma roda passa em cima de uma tampa de bueiro, acontece um forte barulho de pancada. Como se o carro tivesse passado em um buraco
É normal?


Isso não acontece com mais ninguem que tem carro com tração symmetrical ??

Guasca de Fora/RS
30/01/2011, 22:40
Isso não acontece com mais ninguem que tem carro com tração symmetrical ??
Nunca vi algo parecido na minha.

CINGLEZ
01/02/2011, 16:02
Isso não acontece com mais ninguem que tem carro com tração symmetrical ??

Com a minha nunca aconteceu...

hgsn
01/02/2011, 17:27
Na minha tb. nunca.

sfchagas
01/02/2011, 19:37
Boa tarde a todos. Eu realmente fiquei muito impressionado com as declarações a respeito da Subaro, além dos vídeos postados mundo a fora. É realmente um carro muito valente. Estou precisando de um veículo 4 X 4, mas como não posso adquirir um 0km e principalmente por não ter revenda/assistência técnica autorizada da Subaro aqui em Salvador, estou relutando em adquirir um (Forester 00 ou 01). Minha preocupação é com relação a manutenção e reposição de peças, já que o veículo, por mais que encontre um bem conservado, terá quase 10 anos de uso. Minha preocupação procede, ou em função da qualidade da marca valeria a pena adquirir um? Grato, João Muraro.
Olá João,

Acabei de comprar uma Forester 07/08, único dono, em SP e trouxe para Salvador via cegonha. Liguei para a Subaru Assistencia e me informaram que a Hunday-Caoa que vai abrir antes do Shopping Paralela, vai prestar garantia. Já é um começo.

Sandro Chagas

danymelo
01/02/2011, 21:20
Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro barulhento por causa dos plásticos. Moro no RJ, onde as ruas são fora de estrada!!
Muito obrigado

Guasca de Fora/RS
01/02/2011, 21:47
Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro barulhento por causa dos plásticos. Moro no RJ, onde as ruas são fora de estrada!!
Muito obrigado
O meu tá com 1000 e poucos km, aqui também é cheio de pavimentos irregulares, já andei em estrada de chão a 80 km/h e não faz barulho nenhum. O plástico só risca fácil.

hgsn
02/02/2011, 18:52
Considero a suspensão excepcional para velocidades não tão altas (i.e.: até uns 160km/h). Depois disso sinto falta de uma rigidez maior, mas não dá p/ conciliar tudo. Nunca tive problema com barulhos e, afora os buracos de SP, pego com freqüencia estradas de terra, esburacadas, inclusive algumas medonhas. O carro é perfeito p/ essas situações e está sempre inteiro, sem nenhum grilo ou desconforto.
As únicas reclamações q. ouvi falar s/ barulhos na Forester (talvez até tenha sido nesse Fórum) foram s/ estalos no teto solar decorrentes de algum problema na solda. Na minha nunca teve nada e acredito q. tenha sido algo pontual e já resolvido nos primeiros veículos do modelo novo.

Guasca, o plástico n. é dos melhores mas n. tive problema de risco não.
Até aqui o carro continua tudo de bom. Se e quando for trocar, uma Forester nova esta como primeira opção na lista. Abs. a todos.

Gepeto
03/02/2011, 00:43
Nunca vi algo parecido na minha.


Com a minha nunca aconteceu...


Na minha tb. nunca.

Pode ter sido um buraco na rua, pois conforme falei, estava vindo com velocidade e posso não ter reparado direito. Ambas foram de noite.


Obrigado pelas respostas

Bruno-Araxá
07/02/2011, 11:07
Enfim, fiz o test dirve na Turbo e perdi noites de sono até cometer a loucura de trocar a minha 2.0 que estava noviiinha com 10mil km.

Pronto, comprei, tô indo buscar quata-feira.

Aproveitei e cometi outra loucura de mandar envelopá-la na Cor Branca. Depois mando fotos de como ficou.

Agora eu gostaria de saber se alguém conseguiu um friso lateral que ficasse bem colocado, aquele para evitar as famosas marcas na lateral devido as outras inoportunas portas de companheiros de estacionamentos Brasil afora.

Estou anexando uma foto que achei na internet como exemplo. Alguém pode ajudar? Lembro de ter lido aqui no forum de um companheiro que colocou os frisos de um carro nacional, pode mandar a dica novamente?

Sem mais. Desde já agradeço.

Bruno-Araxá.

tulhoxtt3
07/02/2011, 16:22
Aproveitei e cometi outra loucura de mandar envelopá-la na Cor Branca. Depois mando fotos de como ficou.



Oi Bruno, parabéns pela compra. Me diz duas coisas. A sua já virá com o painel novo, com termômetro de água e ar digital?
Qual a cor dela no documento? Branca? Pensei que só viessem preto, cinza e prata pra cá... Se ela for de outra cor que não branca, será que não vai dar zica com as blitze?
abs, T.

hgsn
07/02/2011, 17:32
Parabéns Bruno! Com verteza vc. vai curtir o novo motor.
Alguem sabe quais serão as alterações da 2011? Li numa revista que a Forester sofrerá um Facelift em fevereiro. Sabem o que muda? Sabem se o motor passará a ter 265cv, como os Impreza? E a suspensão, será que endurece um pouco?

Guasca de Fora/RS
07/02/2011, 21:26
Pelo que sei, esse motor mais forte fica apenas, por enquanto, na série especial da Forester no Japão, assim como o câmbio de 5 marchas acionado por borboletas atrás do volante.

Sobre a suspensão, concordo com os demais proprietários. Como a Forester foi feita, também, para encarar terrenos não asfaltados, o acerto foi intermediário, o que deixa ela meio boba em velocidades muito altas. No meu caso, não sou muito de andar acima dos 120 km/h, a não ser para ultrapassar, então, essa característica não me incomoda. Diga-se de passagem que essa suspensão independente é outra coisa, muito boa, o carro é show.

Planejo fazer um passeio na minha região, inclusive na parte da colônia, depois repasso as impressões.

tulhoxtt3
07/02/2011, 22:56
Parabéns Bruno! Com verteza vc. vai curtir o novo motor.
Alguem sabe quais serão as alterações da 2011? Li numa revista que a Forester sofrerá um Facelift em fevereiro. Sabem o que muda? Sabem se o motor passará a ter 265cv, como os Impreza? E a suspensão, será que endurece um pouco?

Não tenho muita certeza das alterações, mas nos EUA eles mudaram o interior da top de linha (pra melhor), e agora ele conta com material de melhor qualidade, ar digital e um painel novoe mais completo, com o termômetro de água. Pelo que li, o câmbio continua nas 4 marchas, e o motor 2.5 aspirado está mais econômico. Externamente, acho que foi uma grelha nova.
Se não me engano, foi o Camarão que mostrou um link com as alterações.
Abs, T.

Bruno-Araxá
08/02/2011, 00:23
Oi Bruno, parabéns pela compra. Me diz duas coisas. A sua já virá com o painel novo, com termômetro de água e ar digital?
Qual a cor dela no documento? Branca? Pensei que só viessem preto, cinza e prata pra cá... Se ela for de outra cor que não branca, será que não vai dar zica com as blitze?
abs, T.

Esta que comprei ainda é 2010/2010. Portanto, o painel continua igual as demais. Sobre a cor, tbém tive que alterar o documento. Pior ainda, como não tive tempor de ir ao Detran pedir autorização previa antes de fazer a modificação, ainda levo de presente uma multa por não ter passado na vistoria antes da transformação. Custo total no estado de goiás, +/- R$400,00. Muito diferente dos R$130, ou R$115,00 que divulgam por aí.

Mas, enfim, acredito que vai ficar bonito, vai valer a pena, tomara.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

CINGLEZ
11/02/2011, 14:48
Não tenho muita certeza das alterações, mas nos EUA eles mudaram o interior da top de linha (pra melhor), e agora ele conta com material de melhor qualidade, ar digital e um painel novoe mais completo, com o termômetro de água. Pelo que li, o câmbio continua nas 4 marchas, e o motor 2.5 aspirado está mais econômico. Externamente, acho que foi uma grelha nova.
Se não me engano, foi o Camarão que mostrou um link com as alterações.
Abs, T.

Pessoal, não sei por que tanta dúvida, basta entrar no site da Subaru USA, que ao contrário do brasileiro é atualizado e ver as diferenças. O que ocorreu é que criaram uma versão Touring acima da Premium (que continua igual à nossa), com um acabamento um pouco melhor. Só. Na turbo, nehhuma alteração mecânica, na aspirada, algumas modificações no motor trazendo o torque para rotações menores e portanto um pouco mais econômica. Para 2011, só isso.

r.steim
13/02/2011, 16:40
Estou anexando uma foto que achei na internet como exemplo. Alguém pode ajudar? Lembro de ter lido aqui no forum de um companheiro que colocou os frisos de um carro nacional, pode mandar a dica novamente?

Sem mais. Desde já agradeço.

Bruno-Araxá.[/QUOTE]

Caro Bruno,

Sim eu coloquei o friso da strada cabine simples( a porta é maior) e ficou bastante bom....meu carro é grafite e mandei pintar os frisos na cor prata da maçaneta...todos gostaram...apenas a inclinação do corte da emenda não coincide mas nem dá pra perceber...
Abço
Ricardo

baixotuba
14/02/2011, 11:00
Também estou na dúvida sobre qual carro comprar e fiz um TD na Forester básica e na turbo há dois dias. Realmente a turbo é um foguete mas acho que a 2.0 dá conta do recado. Impressionante é a estabilidade e o silêncio ao rodar na estrada. Realmente o carro é demais. Muito confortável e espaçoso para o motorista (tenho 1,88m). A agilidade na cidade me lembra um carro de porte bem menor.
Gostaria de saber se alguém tem informações sobre alterações no modelo 2011. Na agência Subaru de Ribeirão Preto não sabem informar se haverá alterações e nem sabem quando o modelo 2011 chegará às lojas.
Pretendo comprar o carro em breve, mas se pudesse gostaria de pegar o modelo 2011 (alguns sites europeus relatam um novo motor 2.0 aspirado no modelo 2011, alguém sabe sobre isso? será que é igual o que já está nos modelos que vem para o Brasil?)
Não havendo disponibilidade do modelo 2011 será que se consegue um bom desconto na 2010, se saísse por uns 75K seria ótimo.
Abraço,
Alessandro.

JOFRAN
15/02/2011, 21:51
:). Caros SUBARISTAS,
Este fds,fui a TIRADENTES-MG,partindo de Campinas-SP.
Na ida com gas.PODIUM (BR),andando a 110kms/h, modo sport com AC. ligado fiz uma média de 10,7km/lt.
Na volta nas mesmas condições,agora com gas. comum fiz 11,6km/lt.
Rodei 980kms no total.
E agora José?Como ficamos?Mais vale uma gas.comum boa do que uma podium ruim? :pensativo: :putz:.
Jofran

Guasca de Fora/RS
16/02/2011, 22:18
Final de semana andei pelas estradas da colônia aqui da minha região, passando antes pela estrada de asfalto, com média geral de 9 km/l. O desempenho na cidade e asfalto eu já sei que é muito bom, mas fiquei admirado como a Forester se comportou bem na terra com um pouco de lama e um trecho com muitas pedras (uma descida). Cheguei a ficar meio receoso de passar, um zigue-zague meio ruim com pedrões por todo lado, mas passou numa boa, sem raspar nada. Um pessoal que vi depois comentou que por ali só passam carros "bem altos", ficaram admirados que vim por esse lado da estrada. Vejo que a minha escolha foi certa, porque a Forester proporciona ótimo desempenho, comparável a vários carros esportivos, com espaço interno bom pra família, conforto, e, ao mesmo tempo, encara estradinhas ruins (não trilhas, mas nem pretendo meter esse carro em trilhas). Estou muito satisfeito.

Bruno-Araxá
17/02/2011, 14:16
Olhaí Galera o resultado final ...

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

baixotuba
17/02/2011, 21:59
Nossa Bruno,
Ficou muito bonita sua XT.
Desculpe a indiscrição. Mas quanto vc conseguiu fechar na sua XT? E o preço do seguro? É muito diferente?
Se possível poderia nos dar mais informações sobre as diferenças entre a aspirada e a turbo no dia a dia, afinal já deve saber bem como cada uma se comporta.
Parabéns pela máquina. Confesso que uma XT é hoje meu sonho de consumo.

Guasca de Fora/RS
17/02/2011, 22:21
Nossa Bruno,
Ficou muito bonita sua XT.
Desculpe a indiscrição. Mas quanto vc conseguiu fechar na sua XT? E o preço do seguro? É muito diferente?
Se possível poderia nos dar mais informações sobre as diferenças entre a aspirada e a turbo no dia a dia, afinal já deve saber bem como cada uma se comporta.
Parabéns pela máquina. Confesso que uma XT é hoje meu sonho de consumo.
Posso informar os valores da minha (cor prata): 104 contos, 3.100 por ano de seguro por três anos (9.300) pela CHUBB.

villamarim
24/02/2011, 17:21
Bruno,

me deixou curioso. Quanto deu de volta para pegar a turbo?

Ficou Linda!!!! Parabens!

Cássio

baixotuba
01/03/2011, 14:40
Aos interessados na Forester. Acredito que o modelo 2011 do Brasil deve ser semelhante ao Europeu e Japonês. Existem alguns sites que publicaram testes com esse modelo.

http://www.insideline.com/subaru/forester/2011/2011-subaru-forester-2-0-first-drive.html

Parece que melhoraram os materiais internos, adicionaram setas nos retrovisores e o motor é de nova geração, com cilindros mais longos que oferecem melhor torque em giros baixos e consumo cerca de 10 % melhor. Resta saber quando esse modelo chegará ao Brasil.
Quase comprei uma 2010 básica semana passada mas acho que vou esperar a 2011. Os vendedores falam que não tem previsão para chegar o modelo 2011 e não sabem qualquer coisa sobre possíveis diferenças em relação ao modelo 2010.
Abraço a todos.
Alessandro.

Camarão®
01/03/2011, 15:25
Em maio chega.

baixotuba
01/03/2011, 15:42
Espero que chegue logo. Não sei porque os Subarus demoram tanto para chegar. Será o baixo número de vendas? É duro vc comprar um modelo 2010 em março de 2011. Até fizeram um desconto na negociação (81000 na básica ou 92000 na XS top), mas dizem que quando chegar o 2011 a política de preços será a mesma. Então achei que valia a pena esperar mesmo.

MJunior
01/03/2011, 21:03
E o câmbio CVT, que já está no Legacy? Diziam que o próximo a incorporar a teconologia seria o Forester...é nisto que estou de olho, pois tive um Sentra CVT e o câmbio é espetacular.


Aos interessados na Forester. Acredito que o modelo 2011 do Brasil deve ser semelhante ao Europeu e Japonês. Existem alguns sites que publicaram testes com esse modelo.

http://www.insideline.com/subaru/forester/2011/2011-subaru-forester-2-0-first-drive.html

Parece que melhoraram os materiais internos, adicionaram setas nos retrovisores e o motor é de nova geração, com cilindros mais longos que oferecem melhor torque em giros baixos e consumo cerca de 10 % melhor. Resta saber quando esse modelo chegará ao Brasil.
Quase comprei uma 2010 básica semana passada mas acho que vou esperar a 2011. Os vendedores falam que não tem previsão para chegar o modelo 2011 e não sabem qualquer coisa sobre possíveis diferenças em relação ao modelo 2010.
Abraço a todos.
Alessandro.

R. Mendes
01/03/2011, 21:16
O que é chato é o descaso que a Caoa tem com a Subaru do Brasil, a marca tem excelentes carros, mas a Caoa não investe em marketing dentre outras coisas, parece que se contenta com as poucas unidades que são vendidas.

Já para a Hyundai ela faz propaganda de sobra.

R. Mendes
01/03/2011, 21:24
Me tirem umas dúvidas sobre o sistema de tração do Forester.

1º O diferencial central dele é de acoplamento viscoso ou Torsen?

2º Em suas especificações diz que o diferencial traseiro é LSD por acoplamento multiviscoso. Não sabia que existia LSD com acoplamento multiviscoso.

3º O diferencial dianteiro seria livre/aberto então?

Valeu! :concordo:

Camarão®
02/03/2011, 00:34
Quem faz propaganda no Brasil é a Hyundai, não a Caoa.
A CAOA vende TUDO que ela traz de Subaru pro Brasil, praq propaganda? A Subaru tem produção limitada, a Caoa tem cota e vende tudo.

rbata
02/03/2011, 15:28
Pessoal nesse site abaixo tem muita informações sobre os Forester (na verdade o site é sobre Subaru em geral).

http://www.cars101.com/forester.html

É um cara que analisa ano a ano as modificações, conta história, coloca fichas técnicas, matérias de revistas, tudo que se pode imaginar.

R. Mendes
02/03/2011, 17:34
Quem faz propaganda no Brasil é a Hyundai, não a Caoa.

Como assim? A Caoa já levou alguns processos por propaganda enganosa, como é que a Hyundai que cuida do marketing aqui no Brasil?


A CAOA vende TUDO que ela traz de Subaru pro Brasil, praq propaganda? A Subaru tem produção limitada, a Caoa tem cota e vende tudo.

Eles poderiam vender bem mais. No caso do Forester, um excelente carro, foram vendidas apenas 85 unidades em Janeiro e 98 em Fevereiro. O Impreza vende um pouco mais (110 e 116), já o Legacy (6 e 8) e Tribeca (13 e 16) é vergonhoso o quão pouco eles vendem aqui no Brasil.

Camarão®
03/03/2011, 10:23
Como assim? A Caoa já levou alguns processos por propaganda enganosa, como é que a Hyundai que cuida do marketing aqui no Brasil?

A Hyundai BANCA a propaganda deles no Brasil, se não me engano em 2010 eles gastaram mais com propaganda aqui doq com o retorno das vendas, política da Hyundai..


Eles poderiam vender bem mais. No caso do Forester, um excelente carro, foram vendidas apenas 85 unidades em Janeiro e 98 em Fevereiro. O Impreza vende um pouco mais (110 e 116), já o Legacy (6 e 8) e Tribeca (13 e 16) é vergonhoso o quão pouco eles vendem aqui no Brasil.

Pq investir na Subaru para levantar trocado? Se dobrar as vendas ainda vai ser ridículo, melhor investir na Hyundai que tem volume disponivel, margem e etc....

baixotuba
14/03/2011, 09:13
Praticamente todos os fabricantes de veículos japoneses interromperam a produção após os terremotos/tsunamis de sexta feira.
A Subaru interrompeu a produção em todas as 5 fábricas. Os portos estão destruídos.
Pode ser que ocorra uma grave crise na exportação de veículos japoneses para o mundo, segundo sites especializados.
Que os japoneses consigam se reerguer dessa tragédia assim como o fizeram inúmeras vezes.

Pequeno
25/03/2011, 21:46
Boa noite Subaristas. Primeiramente é um prazer estar participando pela primeira vez deste fórum. Comprei uma XT em outubro de 2010. Sobre ela:
- arranca como um esportivo nato, impressionante o coice que ela dá, voa celular, voa carteira, voa tudo que está no porta treco central, hehe.....
- na cidade andando bem na boa faz no máximo 06/litro, andando normalmente faço 5. Na estrada andando a 100/110 faz-se 10,5/11 no máximo, Andando a 130/140 da pra fazer 8,5/9
- A estabilidade nas curvas é impressionante, os sistemas de controle dela realmente funcionam;
- A minha também tem aquele problema que tipo dá uma engasgada ao arrancar, principalmente quando estou em uma subida ingreme, chega a acender rapidamente as luzes no painel. mas o máximo que acontece é isto, não engasga mais e nem causa nenhum problema maior;
- Notei que o maior dos problemas da SUbaru no Brasil é quem a representa. A CAOA é uma bosta. Aqui em Porto Alegre a hora da mão de obra das revisões custa 350 reais, um absurdo na minha opinião;
- Dica para os gaúchos nas revisões: tem outra autorizada chamada ASTEC, que a revisão chega a custar 30% menos. FOi a primeira revenda Subaru no RS, que vendeu os primeiros Subarus lá na década de 90. Os mecânicos são ótimos e os caras são loucos pela marca;
É isto pessoal, ainda não coloquei ela na terra, somente na areia fofa e saiu muitíssimo bem.
Ah! Acima de 180/h ela fica perigosa, pouco estável. Mas ok, não dá pra andar realmente nesta velocidade, foi apenas para testá-la.

Abraço a todos.

Bruno-Araxá
27/03/2011, 11:35
Tive uma Forester 2.0 por 4 meses até ser picado pelo veneno da XT.

Então a real e a seguinte.

Consumo 2.0. Méda dos 9500km rodados no medidor de consumo no painel = 7.0 km/l.

Media da XT no medidor do painel agora com 5000 km = 6.1 km/l.

Pelo jeito que eu ando elas fazem medias iguais tanto na cidade quanto na estrada.

Minha esposa já conseguiu fazer medias mais baixas na estrada andando a 100/110 km/h. medias acima de 11 km/l.

Assino embaixo o que disse o pequeno.

A 2.0 faz 6 / 6,5 na cidade. e Na estrada até 12km/l 100km/h.

A XT faz 5/6 na cidade. e Na estrada até 11km/l 100km/h. Mas já fez até 4,5 km/l na estrada ... só nao perguntem a velocidade de cruzeiro, ok ? Foi em estradas cheias de retas e plantações, do Goiás(Terra Boa).

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

rbata
29/03/2011, 15:12
Meu pai comprou uma XT tb (10/10) agora no início de Março. O carro ainda não chegou nos 1.000km. O valor pago foi de R$102.800 com sensor de ré, módulo para vidros elétricos, insulfilm, tapetes personalizados (meia-boca), tanque cheio, entregue em nossa casa (frete incluído para interior de SP). O seguro acho que ficou em torno de 4.600 reais com franquia de quase 3.000 reais, porém a família toda pode dirigir (filhos mais novos).

O consumo médio (cidade/estrada) tem ficado entre 6,5 e 7,0 km/litro (mostrado no computador de bordo). Porém nós andamos bem de leve devido ao motor ainda ser novo, tentamos respeitar o limite de 4.000rpm.

Porém, na estrada, a 4.000rpm ela até passa dos 160km/h. Na cidade é até perigosa (pelo menos pra mim, pois não estava acostumado com carro forte) você tem que andar com o pé muito leve, só com a ponta do dedo....rs... senão ela voa. Achamos a direção bem leve, principalmente acima dos 120km/h.

A suspensão é muito confortável.... você passa em pequenas irregularidades no asfalto sem perceber... na terra (terra batida, andando entre 20 e 60km/h) rodei apenas uns 30km mas deu pra sentir que o nível de conforto é melhor que o da Santa Fé (nosso carro anterior)... não peguei barro nem terrenos acidentados ainda pra testar o funcionamento do 4x4.

Em termos de acessórios e recursos é um carro funcional e prático, sem muitas firulas, exceto pelo teto solar. O acabamento também não é nada excepcional em termos de beleza, não chega ao requinte de uma Land Rover mas também são quase 20.000 a menos. Porém cumpre o básico, tem bom isolamento acústico, não se escuta plástico rangendo/batendo, portas fecham com leveza, etc.

Senti falta de um som com melhor qualidade (potência) e tb recursos (entrada para USB e bluetooth), em compensação tem entrada auxiliar. Porém é possível melhorar isso sem gastar muito. Mas também é possível colocar 6 CD's com MP3 o que já dá uma quantidade absurda de músicas.

Também não é um carro que chama muito atenção na rua, passa desapercebido, afinal o desenho/beleza não é o ponto forte do carro. A traseira acho bem antiquada, quadrada, porém o objetivo é ganhar volume no porta-malas. Já a frente até que me agrada bastante, e a entrada de ar no capô dá um destaque maior.

A primeira coisa que todos elogiam ao dirigir o carro, é o tamanho e conforto do banco do motorista. Tenho 1,93m de altura e concordo, é muito espaçoso. O banco do passageiro achei um pouco afundado demais, para os baixinhos a visão fica prejudicada. Os bancos traseiros também são afundados mas super confortáveis para 2 pessoas, o banco do meio é mais alto e bem estreito. O espaço para as pernas do passageiro traseiro é muito grande, com o banco dianteiro ajustado para mim (1,93m), eu ainda consigo sentar no banco de trás sem ficar com o joelho encostado no banco dianteiro.

Dou nota 10 pro carro, até o momento só alegria. Esperamos não ter surpresas nas revisões.

Luccas
29/03/2011, 17:09
Rbata, eu ia criticar o carro (design) mas depois que vc. mencionou 1,93 resolvi ficar bem quietinho no alto dos meus 1,70 rsrsrsrsrs; Pena que seja "CAOA"

hgsn
29/03/2011, 19:32
Rbata, Parabéns pela compra e bem vindo ao clube.

Já estou há mais de um ano com a minha e é só alegria. Quando trocar vai ser por outra ou por outro Subaru (Tribeca ou Outback).

Tome cuidado na estrada acima de 160km/h, pq. ela fica mais perigosa. Abaixo disso ou na cidade/estradas de terra, em compensação, ela é incrivelmente ágil, estável e segura.

Quanto ao design, com o apego q. peguei na viatura, já estou achando o segundo carro mais bonito do mundo. Só perde p/ o modelo antigo...

Abs. e boa diversão.

Guasca de Fora/RS
29/03/2011, 21:36
Eu endosso as impressões do novo colega de fórum sobre a XT, exceto quando diz que não chama a atenção. Aqui, ao menos, ela chama a atenção, talvez por ser diferente do que normalmente se vê, além de certamente aquele enorme scoop no capô dizer a todos "turbo".

Eu sempre gostei da mecânica Subaru, mas honestamente achava os carros das gerações anteriores feiosos. Os desta geração eu gosto, principalmente a Forester (acho lindíssima!) e o Impreza hacht.

Tenho a impressão que ficarei com esse carro (apesar do pós-venda ser bem ruim, até agora não me entregaram o manual do carro e a chave reserva continua bloqueada porque quebraram a que veio com o carro) por um bom tempo e só trocarei por outro Subaru. Ainda tenho esperança que o único mal da Subaru, a CAOA, melhore e fique em um nível, digamos, aceitável, pois eles tem uma verdadeira jóia nas mãos.

Só fazendo uma correção: na XT, a 4000 rpm a velocidade está na casa dos 180 km/h. Em 4500 está em 210 e ainda sobra motor, mas realmente depois dos 160 km/h a suspensão calibrada para conforto em terrenos mais acidentados não transmite firmeza. Para quem prioriza alta velocidade, sei de proprietário que trocou a barra de suspensão com bons resultados.

Guasca de Fora/RS
29/03/2011, 21:37
Eu endosso as impressões do novo colega de fórum sobre a XT, exceto quando diz que não chama a atenção. Aqui, ao menos, ela chama a atenção, talvez por ser diferente do que normalmente se vê, além de certamente aquele enorme scoop no capô dizer a todos "turbo".

Eu sempre gostei da mecânica Subaru, mas honestamente achava os carros das gerações anteriores feiosos. Os desta geração eu gosto, principalmente a Forester (acho lindíssima!) e o Impreza hacht.

Tenho a impressão que ficarei com esse carro (apesar do pós-venda ser bem ruim, até agora não me entregaram o manual do carro e a chave reserva continua bloqueada porque quebraram a que veio com o carro) por um bom tempo e só trocarei por outro Subaru. Ainda tenho esperança que o único mal da Subaru, a CAOA, melhore e fique em um nível, digamos, aceitável, pois eles tem uma verdadeira jóia nas mãos.

Só fazendo uma correção: na XT, a 4000 rpm a velocidade está na casa dos 180 km/h. Em 4500 está em 210 e ainda sobra motor, mas realmente depois dos 160 km/h a suspensão calibrada para conforto em terrenos mais acidentados não transmite firmeza. Para quem prioriza alta velocidade, sei de proprietário que trocou a barra de suspensão com bons resultados.

Ladislau C
29/03/2011, 23:19
Pretendo trocar minha Aitrek 2005 (excelente Carro) por um mais novo, e depois de muita pesquisar fiquei em três opções e gostaria da opinião dos colegas:

X Trail 2009 LE - Acho que é o melhor custo benefício, mas não é fácil achar, são poucos a venda.

Subaru Forester 2009 2.0 TOP - Carro muito elogiado(principalmente aqui neste tópico hee), tem relativ ofertaa, pelas dimensões da ficha tecnica acho Ele menor que os demais

Kyron 2008 ou 2009 - Motor Diesel, bem elogiado também, maior. De negativo eu diria (pode até ser preconceito)que os Japas são melhores construídos e mais confiáveis.

Aguardo opiniões dos colegas foristas

baixotuba
30/03/2011, 00:26
Tive uma Forester 2.0 por 4 meses até ser picado pelo veneno da XT.

Então a real e a seguinte.

Consumo 2.0. Méda dos 9500km rodados no medidor de consumo no painel = 7.0 km/l.

Media da XT no medidor do painel agora com 5000 km = 6.1 km/l.

Pelo jeito que eu ando elas fazem medias iguais tanto na cidade quanto na estrada.

Minha esposa já conseguiu fazer medias mais baixas na estrada andando a 100/110 km/h. medias acima de 11 km/l.

Assino embaixo o que disse o pequeno.

A 2.0 faz 6 / 6,5 na cidade. e Na estrada até 12km/l 100km/h.

A XT faz 5/6 na cidade. e Na estrada até 11km/l 100km/h. Mas já fez até 4,5 km/l na estrada ... só nao perguntem a velocidade de cruzeiro, ok ? Foi em estradas cheias de retas e plantações, do Goiás(Terra Boa).

Abraço a todos.

Bruno-Araxá.

Prezado Bruno,
Vc passou pela situação de venda de um Subaru usado/seminovo. Percebo que há muito receio de possíveis compradores da marca em relação a desvalorização do veículo e dificuldade de revenda. Gostaria que comentasse sobre a dificuldade/facilidade da venda e também sobre a desvalorização do veículo.
Seria interessante também que os proprietários atualizassem as opiniões sobre o veículo citando por exemplo custo de peças, revisões, consertos, assistência CAOA, satisfação com o carro, etc.
Grato,
Alessandro.

Bruno-Araxá
30/03/2011, 18:49
Prezado Bruno,
Vc passou pela situação de venda de um Subaru usado/seminovo. Percebo que há muito receio de possíveis compradores da marca em relação a desvalorização do veículo e dificuldade de revenda. Gostaria que comentasse sobre a dificuldade/facilidade da venda e também sobre a desvalorização do veículo.


Conta Simples.

Quando comprei o Forester Basico 2.0 2010/2010 em 08 de outubro 2010, a diferença para um Turbo era de R$25.000,00.

Quando Troquei o mesmo na concessionária em 27 de Janeiro de 2011, paguei R$30.000,00, de diferença na Turbo 0km tbém 2010/2010.

Detalhe, o basico foi dado na troca. Estava com 9700km rodados.

Simples assim.

Abraço,

Bruno-Araxá.

CINGLEZ
30/03/2011, 19:25
Boa noite Subaristas. Primeiramente é um prazer estar participando pela primeira vez deste fórum. Comprei uma XT em outubro de 2010. Sobre ela:
- arranca como um esportivo nato, impressionante o coice que ela dá, voa celular, voa carteira, voa tudo que está no porta treco central, hehe.....
- na cidade andando bem na boa faz no máximo 06/litro, andando normalmente faço 5. Na estrada andando a 100/110 faz-se 10,5/11 no máximo, Andando a 130/140 da pra fazer 8,5/9
- A estabilidade nas curvas é impressionante, os sistemas de controle dela realmente funcionam;
- A minha também tem aquele problema que tipo dá uma engasgada ao arrancar, principalmente quando estou em uma subida ingreme, chega a acender rapidamente as luzes no painel. mas o máximo que acontece é isto, não engasga mais e nem causa nenhum problema maior;
- Notei que o maior dos problemas da SUbaru no Brasil é quem a representa. A CAOA é uma bosta. Aqui em Porto Alegre a hora da mão de obra das revisões custa 350 reais, um absurdo na minha opinião;
- Dica para os gaúchos nas revisões: tem outra autorizada chamada ASTEC, que a revisão chega a custar 30% menos. FOi a primeira revenda Subaru no RS, que vendeu os primeiros Subarus lá na década de 90. Os mecânicos são ótimos e os caras são loucos pela marca;
É isto pessoal, ainda não coloquei ela na terra, somente na areia fofa e saiu muitíssimo bem.
Ah! Acima de 180/h ela fica perigosa, pouco estável. Mas ok, não dá pra andar realmente nesta velocidade, foi apenas para testá-la.

Abraço a todos.

Pequeno, a minha tem este comportamento do tranquinho quando sai. Consegui identificar bem do que se trata: quando paramos no trânsito (sinal por exemplo), a 1a marcha não engata imediatamente, apenas quando soltamos o freio. Este é um comportamento normal, aparentemente. Eu já me acostumei, e comigo não acontece mais. De 2 uma: ou espera cerca de 1 segundo para acelerar, ou pisa um pouco mais, que tudo se resolve. É costume. Foi a única coisa que estranhei no carro, de resto, achei acima das expectativas.
Curiosidade: quando fui levar a minha para ver este lance do tranco, tinha uma outback novinha. Era de um dos diretores da Hyunday, segundo o mecânico. Quem trabalha com a Hyunday, sabe que Subaru é outro nível.

Alexandre Isoppo
30/03/2011, 23:28
Pessoal, estou a um ano esperando a tão famosa desvalorização da Forester e até agora nada!
A básica zero custa 85.000 a 2008/2009 mod novo só tem por mais de 70.000!

CINGLEZ
31/03/2011, 09:34
Pessoal, estou a um ano esperando a tão famosa desvalorização da Forester e até agora nada!
A básica zero custa 85.000 a 2008/2009 mod novo só tem por mais de 70.000!

Meu amigo, mais do que isso não vai cair não. Basta ver a concorrência, uma RAV4 4X2, portanto bem inferior, custa bem mais do que isso....

Pequeno
06/04/2011, 14:00
CINGLEZ. Primeiramente obrigado pela dica do tanco da XT, pra mim realmente não aconteceu mais. Este final de semana fiz uma viagem de 1400 Km com ela e foi muito bom. Viajei com o carro cheio, ar ligado, média de 110 Km/h, fiz 9,5 Km/l.
Semana passada fiz a revisão dos 30000 Km, a última que vou fazer na CAOA, a partir de agora farei na ASTEC, que também é autorizada SUBARU, conforme comentei na últiima postagem.
Dúvida: a garantia da XT é 05 anos certo? Pergunto porque um vendedor me falou que da XT é 02, ams bisquei no manual e diz 05 anos.

Abraço a todos

Guasca de Fora/RS
06/04/2011, 14:41
Impressionante como o pessoal de vendas é desinformado. A garantia é de 5 anos. 2 anos só para o WRX e STI.

caj
06/04/2011, 21:15
Prezados Srs
Aqui em São Paulo onde vocês compram o filtro de oleo e de combustivel?
agradeço

rodrigo6883
10/04/2011, 15:57
Antecipei a primeira revisão em 500 km por causa de uma viagem. Custou R$ 430,00. Este mês completo 9 meses com o carro e é so elogios. A média de consumo aqui em Brasília fica entre 8,5 km/l e 9 km/l, utilizando sempre gasolina podium. Consegui comprar as 3 palhetas para os limpadores por R$ 130,00 nos EUA, aqui tão cobrando mais de R$ 300,00. O preço da 0 km baixou pra R$ 101.000,00 (10/10).

Recomendo a compra a todos que ainda estão com dúvidas. Desempenho, segurança, confiabilidade e custo-benefício são as principais características. É um carro fantástico.

As Forester usadas não param uma semana na concessionária, tem uma boa procura, as turbo, então, são muito cobiçadas e raras. Isso ajuda a manter um desvalorização dentro de padrões aceitáveis.

Abraços
Rodrigo
Forester XT prata 09/10.

R. Mendes
11/04/2011, 11:28
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item37926.shl

Guasca de Fora/RS
11/04/2011, 23:25
Pequeno, a minha tem este comportamento do tranquinho quando sai. Consegui identificar bem do que se trata: quando paramos no trânsito (sinal por exemplo), a 1a marcha não engata imediatamente, apenas quando soltamos o freio. Este é um comportamento normal, aparentemente. Eu já me acostumei, e comigo não acontece mais. De 2 uma: ou espera cerca de 1 segundo para acelerar, ou pisa um pouco mais, que tudo se resolve. É costume. Foi a única coisa que estranhei no carro, de resto, achei acima das expectativas.
Curiosidade: quando fui levar a minha para ver este lance do tranco, tinha uma outback novinha. Era de um dos diretores da Hyunday, segundo o mecânico. Quem trabalha com a Hyunday, sabe que Subaru é outro nível.
Ouvi de dois funcionários da CAOA duas coisas interessantes sobre a Subaru.

O primeiro disse que o dono da CAOA, certa vez, disse que vende Ford por causa do volume de vendas; Hyundai, porque dá muito lucro; Subaru, porque gosta de carro.

Outro funcionário, vendedor, foi curioso, quando cheguei na concessionária da Hyundai em Porto Alegre, falava bem alto para os vigilantes: essa aí é a boa, essa aí é a boa, olhando para o meu carro, com um monte de clientes da Hyundai passando por perto.

Sobre o meu carro, quase cinco mil km rodados até agora, primeira troca de óleo se avizinha, lamentavelmente ainda sem receber o meu manual e livro de garantia. Tirando isso, o carro é muito bom. Passa dos 200 com facilidade se exigido, ao mesmo tempo em que anda muito bem em areia fofa, local em que atolei um Clio que era da minha mulher e voltei com a Forester só pelo desaforo. Com pneus mais apropriados, então, deve ser super valente para trilhas médias.

CINGLEZ
12/04/2011, 19:30
Ouvi de dois funcionários da CAOA duas coisas interessantes sobre a Subaru.

O primeiro disse que o dono da CAOA, certa vez, disse que vende Ford por causa do volume de vendas; Hyundai, porque dá muito lucro; Subaru, porque gosta de carro.

Outro funcionário, vendedor, foi curioso, quando cheguei na concessionária da Hyundai em Porto Alegre, falava bem alto para os vigilantes: essa aí é a boa, essa aí é a boa, olhando para o meu carro, com um monte de clientes da Hyundai passando por perto.

Sobre o meu carro, quase cinco mil km rodados até agora, primeira troca de óleo se avizinha, lamentavelmente ainda sem receber o meu manual e livro de garantia. Tirando isso, o carro é muito bom. Passa dos 200 com facilidade se exigido, ao mesmo tempo em que anda muito bem em areia fofa, local em que atolei um Clio que era da minha mulher e voltei com a Forester só pelo desaforo. Com pneus mais apropriados, então, deve ser super valente para trilhas médias.

Guasca, a 1a troca é com 10k, ainda tem tempo.... E a estória do manual? O que eles alegam pra não entregar até agora???
Abs

Guasca de Fora/RS
12/04/2011, 22:28
Guasca, a 1a troca é com 10k, ainda tem tempo.... E a estória do manual? O que eles alegam pra não entregar até agora???
Abs
Tchê, eles simplesmente não me entregaram o manual. A chave reserva, que na entrega do carro não me foi repassada, foi substituída por outra, nova, que tive que acabar levando para a concessionária desbloquear. Sobre o destino da chave reserva original, não sei se foi extraviada ou danificada, mas, enfim, foi registrado que não me foi entregue pela concessionária, assim como o manual. Agora a minha paciência acabou e esta é a última semana que esperarei resolverem o meu manual. Depois partirei para outras vias.

Com relação à primeira revisão, como não tenho manual, não sei se, afinal, há uma troca de óleo programa para os primeiros cinco mil km. O que diz o manual? Com quantos km está a sua, CINGLEZ?

Pequeno
13/04/2011, 11:03
Pessoal. Realmente a única coisa que incomoda com relação a Forester é a assistência da CAOA. Será que os japoneses sabem o que esses caras fazem com a clientela deles? Os vendededores aqui em Porto Alegre simplesmente não sabem o que é Subaru na CAOA, pergunte qualquer coisa pra eles e ficam perdidos.
Por isto insisto aos gaúchos que façam as manutenções na ASTEC, lá os caras são loucos por Subaru, inclusive tem modelos lá, segundo um técnico que conversei, que tem 400.000 Km rodados e continuam em perfeito estado. Dizem que a Subaru é a BMW japonesa.........
Quanto ao manual e chave reserva, não tive problemas.
Estou pensando em comprar um Impreza 2.0 aut. e ficarf com 02 Subarus em casa, o que me arrepia um pouco é justamente a porra da CAOA.

Abraço a todos

R.P.P
13/04/2011, 16:39
Tchê, eles simplesmente não me entregaram o manual. A chave reserva, que na entrega do carro não me foi repassada, foi substituída por outra, nova, que tive que acabar levando para a concessionária desbloquear. Sobre o destino da chave reserva original, não sei se foi extraviada ou danificada, mas, enfim, foi registrado que não me foi entregue pela concessionária, assim como o manual. Agora a minha paciência acabou e esta é a última semana que esperarei resolverem o meu manual. Depois partirei para outras vias.

Com relação à primeira revisão, como não tenho manual, não sei se, afinal, há uma troca de óleo programa para os primeiros cinco mil km. O que diz o manual? Com quantos km está a sua, CINGLEZ?


Buenas Guasca.
Troquei o óleo com 5000 km aqui em Curitiba.
Fiz a revisão dos 10000 km e foi colocado óleo para trocar só na próxima dos 20000 km.
À propósito : R$ 700,00 de revisão de 10000.
Abraços.

Guasca de Fora/RS
13/04/2011, 16:45
Buenas Guasca.
Troquei o óleo com 5000 km aqui em Curitiba.
Fiz a revisão dos 10000 km e foi colocado óleo para trocar só na próxima dos 20000 km.
À propósito : R$ 700,00 de revisão de 10000.
Abraços.
Obrigado pela informação. A margem de tolerância para essa troca de óleo é até os 5500 km?

R.P.P
14/04/2011, 08:55
Obrigado pela informação. A margem de tolerância para essa troca de óleo é até os 5500 km?


Somente nas revisões (à cada 10000 km ou 12 meses), a margem de tolerância é de 500 km ou um mês.
Nesta troca de óleo de 5000 km, não tem nada específico no manual.
Já tive outros carros que deixei passar bastante o limite para a troca. :oops:
Com este carro, quero deixar a manutenção sempre em dia.
Esta troca eu diria que é "excesso de zelo". :)
Abs.

betomf
14/04/2011, 10:13
Olá pessoal,

Sou novo no forum e acabei de adquirir minha Forester (10 XS básica). O carro é realmente espetacular, está com 500km, mas já posso informar algumas coisas:

1) O consumo médio andando a maior parte do tempo na cidade com ar ligado 60% do tempo: 8 km/l.

2) O carro tem alguns ruídos internos que consegui resolver na própria concessionária. Aliás, apesar da assistência ruim da CAOA, só tenho elogios da concessionária na Barra da Tijuca no RJ, onde tem um especialista em isolamento acústico disponível todos os dias. O primeiro ruído foi na capa do porta-malas, onde foram colocadas espumas ao redor dos dois locais de fixação. O segundo foi relacionado à fivela do cinto do teto, que não estava completamente guardada. O último era uma trepidação no painel que sumia quando eu aplicava uma pressão logo acima do rádio. Parecia um atrito entre plásticos e percebi que a peça logo acima do painel de instrumentos estava com uma folga. Assim o rapaz desmontou a peça, colocou espumas em locais de atrito dentro do painel e remontou a peça na hora. Ficou muito bom!

Estou bem animado com o carro e qualquer informação nova, estarei postando no forum.

um abraço a todos

Guasca de Fora/RS
14/04/2011, 11:30
Alguém sabe de outro proprietário de Subaru zero km que também não recebeu o manual do proprietário da concessionária (além de mim, óbvio!)? Nunca pensei que tivesse que ir no procon por causa de uma coisa dessas. Inacreditável.

psilvino
14/04/2011, 17:38
Caro betomf,
Sou carioca tb. e estou pensando em adquirir uma top.
Por favor qto vc. pagou na sua?E qto ao seguro vc. pode me informar as condições?

Ab.
Psilvino

CINGLEZ
14/04/2011, 17:43
Buenas Guasca.
Troquei o óleo com 5000 km aqui em Curitiba.
Fiz a revisão dos 10000 km e foi colocado óleo para trocar só na próxima dos 20000 km.
À propósito : R$ 700,00 de revisão de 10000.
Abraços.

Peraí, no manual da minha não tem nada de trocar com 5000... Vc trocou por conta própria?

CINGLEZ
14/04/2011, 17:46
Guasca, no manual da minha acusa apenas a revisão dos 10.000 km... A minha está com 7.500 km agora. Fora aquele lance do tranquinho em algumas situações, está perfeita.
A propósito, resolvi deixar na concessionária para eles verem este detalhe, e pego amanhã novamente.

betomf
14/04/2011, 20:04
Caro betomf,
Sou carioca tb. e estou pensando em adquirir uma top.
Por favor qto vc. pagou na sua?E qto ao seguro vc. pode me informar as condições?

Ab.
Psilvino

Olá Psilvino,

Olha depois de muita negociação o carro saiu por R$ 75800 (valor da nota fiscal) + R$3200 de acessórios (insulfilm, tapetes, sensor de estacionamento e bancos de couro). Fiz questão de colocar os bancos na concessionária para não comprometer o funcionamento dos airbags. Eu dei o meu ECO 4WD 2009 como parte da negociação (aliás, carro muito ruim!!) que foi avaliado em R$37000. Achei o preço muito bom, mas lembro que é a versão 2010/2010. Pesando o custo benefício achei que valeu, pois segundo o vendedor Rodrigo, que foi muito atencioso, o modelo 2011 só chega em Junho e partirá de cerca de R$88000.

O seguro também tive que pesquisar bastante, e acabei fazendo com uma corretora indicada pela concessionária. Fiz com a Alianz por R$3700 (franquia de R$2066 e cobertura para vidros, faróis e lanternas), pois a Porto oferecia uma franquia maior e eles não dão cobertura para vidros do Forester.

A top estava custando cerca de R$10000 a mais, mas como não faço muita questão do teto solar e vou colocar uma central muiltimedia, fiquei com a básica mesmo e estou muito satisfeito!

Espero ter ajudado,

grande abraço

Obs: a minha veio com manual em português e chave reserva.

psilvino
14/04/2011, 20:17
muito obrigado...
Vc. fez um ótimo negócio. o mínimo que consegui na top foi 87mil, estou esperando chegar o ultimo lote da 10/10
Ab.
Psilvino

Guasca de Fora/RS
14/04/2011, 20:37
Hoje à tarde me ligou o gerente da concessionária em que comprei o carro para me dizer que conseguiu achar um manual e livro de garantia para mim. Falou que até a próxima terça me entrega esses documentos.

Na quarta farei a troca de óleo, bujão e filtro. Valor de 201 reais, 5000 km.

Fora esse baita aborrecimento e decepção com o pós-venda da Forester, devo dizer que o carro é uma fonte de alegrias e prazer para mim. Oferece esportividade e capacidade off-road na medida que eu preciso, com um consumo aceitável de gasolina. Ah, e Subaru é mesmo uma marca de aficionados, é algo diferente de apenas um ótimo carro.

Depois posto as novidades.

R.P.P
15/04/2011, 09:03
Peraí, no manual da minha não tem nada de trocar com 5000... Vc trocou por conta própria?

Então, tem escrito no livreto das revisões.
Diz respeito ao uso severo, tem lá vários ítens que se enquadram como uso severo. E na própria concessionária também me foi recomendada a troca.
Espero ter ajudado.
Abraços. :concordo:

R.P.P
15/04/2011, 09:11
Guasca, no manual da minha acusa apenas a revisão dos 10.000 km... A minha está com 7.500 km agora. Fora aquele lance do tranquinho em algumas situações, está perfeita.
A propósito, resolvi deixar na concessionária para eles verem este detalhe, e pego amanhã novamente.


A minha também dá este "tranco" , em raras ocasiões.
Falei sobre isso na revisão de 10000 km, foi passado o aparelho para ver se tinha algum problema. Segundo eles está tudo normal.
Acredito que seja o nosso combustível maravilhoso. :parede:
Abs.

Pequeno
15/04/2011, 13:55
Pessoal. Na CAOA Porto Alegre me orientaram a trocar o óleo somente nas revisões, a cada 10000 Km. Abraços

CINGLEZ
15/04/2011, 16:41
Pessoal. Na CAOA Porto Alegre me orientaram a trocar o óleo somente nas revisões, a cada 10000 Km. Abraços

Hoje fui na Subaru da Pavão e o gerente me confirmou que troca de óleo apenas com 10.000 km, como diz o manual.

Quanto ao tranco, testaram o carro inteirinho e me garantem que não tem nada. Parece ser uma característica mesmo.

Abs

Guasca de Fora/RS
15/04/2011, 16:56
Então, tem escrito no livreto das revisões.
Diz respeito ao uso severo, tem lá vários ítens que se enquadram como uso severo. E na própria concessionária também me foi recomendada a troca.
Espero ter ajudado.
Abraços. :concordo:
Mais uma confusão de pós-venda...

De qualquer forma, por prudência, talvez excesso de zelo, manterei essa troca de óleo agora. Depois vou deixar de dez em dez mil km como consta no manual. Agora, pra quem vive em cidades com muita tranqueira, eu acho que dez mil km é muito tempo sem trocar o óleo. E como todos sabem, se tem um assunto perigoso em manutenção de carro é óleo velho.

Guasca de Fora/RS
16/04/2011, 23:58
Bom, hoje, depois de quase três meses, finalmente me entregaram o manual e livrete de garantia da Forester. Pena que a capa de couro é da Hyundai...

Depois de ler algumas partes do manual, vi que não me entregaram a tal placa com a numeração da chave, mencionada no manual. O meu foi entregue sem a chave reserva, que só obtive depois (outra chave nova, a reserva mesmo eu não sei que fim levou, só sei que não me foi entregue). O desbloqueio foi feito na concessionária a partir do número do meu chassi. Vcs receberam a tal numeração com as chaves?

gnomovet
17/04/2011, 18:22
Boa Noite colegas!

Ontem (16/04) fui até BH para olhar um VW Tiguan pois queria um 4x4 integral e que não fosse tão grande no tamanho. Na hora de ir embora resolvi passar na concessionaria Subaru para ver uma Forester XT. Conclusão: Acho que vou compra-la pelos seguintes motivos: melhor motor, melhor suspensão e estabilidade, ja vem com teto e farol de xenon, mais espaço etc e mais barata uns 15 mil além das revisoes nao serem semestrais!! Alguem poderia me informar sobre o som que vem nela. Vem quantos autofalantes?? Vou colocar um Kit multimidia eles estão me cobrando 4000,00 é esse preço mesmo?? Abraço a todos

CINGLEZ
18/04/2011, 15:59
Bom, hoje, depois de quase três meses, finalmente me entregaram o manual e livrete de garantia da Forester. Pena que a capa de couro é da Hyundai...

Depois de ler algumas partes do manual, vi que não me entregaram a tal placa com a numeração da chave, mencionada no manual. O meu foi entregue sem a chave reserva, que só obtive depois (outra chave nova, a reserva mesmo eu não sei que fim levou, só sei que não me foi entregue). O desbloqueio foi feito na concessionária a partir do número do meu chassi. Vcs receberam a tal numeração com as chaves?

Eu tb não recebi placa nenhuma. A chave "reserva" é idêntica à principal, e é configurada na hora. Aliás, a minha veio desconfigurada, ou seja, não destravava as portas à distância, mas levei lá e arrumaram rapidamente.

CINGLEZ
18/04/2011, 16:01
Boa Noite colegas!

Ontem (16/04) fui até BH para olhar um VW Tiguan pois queria um 4x4 integral e que não fosse tão grande no tamanho. Na hora de ir embora resolvi passar na concessionaria Subaru para ver uma Forester XT. Conclusão: Acho que vou compra-la pelos seguintes motivos: melhor motor, melhor suspensão e estabilidade, ja vem com teto e farol de xenon, mais espaço etc e mais barata uns 15 mil além das revisoes nao serem semestrais!! Alguem poderia me informar sobre o som que vem nela. Vem quantos autofalantes?? Vou colocar um Kit multimidia eles estão me cobrando 4000,00 é esse preço mesmo?? Abraço a todos

Quando comprei a minha, queriam "apenas" 7.200,00 no kit multimídia, com câmera de ré e GPS. Se for 4.000,00 tá ótimo! rsrsrs

rbata
18/04/2011, 17:53
Não sei se vale a pena a central multimídia original.... pesquise no fórum www.subaruforester.org (http://www.subaruforester.org/) na seção de INTERIOR.... Veja preço de algum modelo da Pioneer aqui no Brasil...

O som original que veio na minha XT 2010 achei que não é dos melhores... mesmo com subwoofer e tweeter, achei o som meio "distante"... é estranho de explicar... talvez por estar acostumado com carros menores tenha tido essa impressão.

hgsn
26/04/2011, 18:26
Revisão dos 20k. Orçaram algo em torno de R$950,00 (básico). Não sei como andam os valores por aí, mas acho que tá dentro do esperado. Depois me ligaram falando q. têm de trocar a pastilha do freio. Algo em torno de R$700,00. Não tenho idéia se esse valor está razoável e/ou se é normal trocar com 20.000. O consultor disse que as atuais aguentam no máximo mais 4.000km. Se for abuso, vou esperar mais um pouco.

De resto tudo ok. E tb. tenho dado sorte com os atendimentos. Muito rápidos e bons. Só ficam essas desconfianças pela fama CAOA...

d_fismann
26/04/2011, 18:57
Revisão dos 20k. Orçaram algo em torno de R$950,00 (básico). Não sei como andam os valores por aí, mas acho que tá dentro do esperado. Depois me ligaram falando q. têm de trocar a pastilha do freio. Algo em torno de R$700,00. Não tenho idéia se esse valor está razoável e/ou se é normal trocar com 20.000. O consultor disse que as atuais aguentam no máximo mais 4.000km. Se for abuso, vou esperar mais um pouco.

De resto tudo ok. E tb. tenho dado sorte com os atendimentos. Muito rápidos e bons. Só ficam essas desconfianças pela fama CAOA...

hgsn,

o valor da revisão está dentro, foi esse o valor que paguei. cote mo e material em outras ccs também.

atendimento na pavão sp sempre 100% comigo.

só por brincadeira... a fama não faz a cama. mesmo com a caoa subaru é subaru.

abs

tulhoxtt3
26/04/2011, 22:24
hgsn,

Quando eu fui fazer a revisão de 20000 de um Honda Fit que eu tinha, a ccs queria me empurrar a troca das pastilhas de freio. Mesmo o carro automático comendo mais que o manual, 20000 é pouco para troca. No meu caso, um chapa me ensinou a olhar e controlar o tamanho das pastilhas sem precisar tirar roda nem nada, para saber quando trocar. Resultado, rodei até 30000 com as originais, e só troquei porque não quis arriscar chegar a 40000 e ter de trocar antes disso.

No seu caso, como o carro ainda tem garantia, eu perguntaria na lata se o fato de não trocar cessaria a garantia, e se eu ainda visse borracha nelas, não trocaria não, ficaria controlando e se elas se acabassem antes dos 30000, eu levaria em qualquer oficina de confiança que eles fazem esse serviço sem muito mistério.
Em resumo, pode até ser que suas pastilhas estejam detonadas, mas esse negócio (com trocadilho) de ficar trocando pastilha de freio bem antes do tempo é uma baita de uma empurroterapia e uma forma dos caras lucrarem em cima de revisões que estão ficando cada vez mais padronizadas em seus custos e itens.
Abs, T.

hgsn
27/04/2011, 09:18
Valeu fismann e tulhoxtt3. Já mandei segurar. Afinal, se ainda aguenta algumas centenas/milhares de quilometros, pq. desperdiçá-los? Vou controlar por fora e retorno em algumas semanas. Apesar dessas pequenas questões, que acredito sejam comuns a todas as marcas, só tenho elegios ao pessoal da Pavão. Outro dia, num posto, quiseram me empurrar água de radiador. Liguei no Gobato da Pavão e ele falou q. não era p/ comprar nada e levar lá que eles completavam na hora e sem custo. Levei, não demorou nem um minuto e ainda deu tempo de ver subaru de todo o tipo, o que é sempre um prazer.

gnomovet
27/04/2011, 10:54
Bom dia Colegas
Peguei ontem minha forester XT em Campinas. Rodei 400Km de lá até minha casa. Com direito a muita chuva na Fernão Dias durante a noite. O carro é fantástico. Nunca tinha andado num carro de verdade!!!! Estabilidade é muito boa o consumo ainda tá um pouco alto 6 Km/l na media de 130Km/h ou mais!! Porém estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar....
A primeira é com relaçao a um barulho no painel localizado bem em cima do relógio. Quando passo em irregularidades do piso faz tipo um "TAK" ""TAK". Acho que não deve ser nada dificil de resolver pois quando pressiona o local com a mão o barulho não ocorre. Alguém sabe resolver sem precisar levar na agência???
A segunda dúvida é com relação ao protetor de carter!. Quando comprei o carro o vendedor me falou que a forester já vinha com o protetor e não precisava colocar com isso confiei no mesmo e só hoje que fui olhar debaixo do carro e percebi que não veio com protetor de aço e sim com uma capa de plástico que se bobear quebra só com a mão da gente!! Liguei imediatamente para o vendedor e o mesmo disse que o carter da forester não necessita de proteção pois o mesmo é localizado em local bem protegido, com isso se bater alguma coisa por baixo não tem como atingí-lo. Não discuti a respeito pois as vezes ele pode estar certo. Gostaria de uma opinião de voces antes de tomar alguma atitude. Alguém sabe de alguma coisa??
Com relação ao seguro aqui na minha cidade (Roça do Sul de Minas) pelo ITAU com classe 6, sem filho em casa, casado, 35 anos e não usa o carro para trabalho saiu em 4200,00 tô achando meio caro!!

Guasca de Fora/RS
27/04/2011, 15:56
Bom dia Colegas
Peguei ontem minha forester XT em Campinas. Rodei 400Km de lá até minha casa. Com direito a muita chuva na Fernão Dias durante a noite. O carro é fantástico. Nunca tinha andado num carro de verdade!!!! Estabilidade é muito boa o consumo ainda tá um pouco alto 6 Km/l na media de 130Km/h ou mais!! Porém estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar....
A primeira é com relaçao a um barulho no painel localizado bem em cima do relógio. Quando passo em irregularidades do piso faz tipo um "TAK" ""TAK". Acho que não deve ser nada dificil de resolver pois quando pressiona o local com a mão o barulho não ocorre. Alguém sabe resolver sem precisar levar na agência???
A segunda dúvida é com relação ao protetor de carter!. Quando comprei o carro o vendedor me falou que a forester já vinha com o protetor e não precisava colocar com isso confiei no mesmo e só hoje que fui olhar debaixo do carro e percebi que não veio com protetor de aço e sim com uma capa de plástico que se bobear quebra só com a mão da gente!! Liguei imediatamente para o vendedor e o mesmo disse que o carter da forester não necessita de proteção pois o mesmo é localizado em local bem protegido, com isso se bater alguma coisa por baixo não tem como atingí-lo. Não discuti a respeito pois as vezes ele pode estar certo. Gostaria de uma opinião de voces antes de tomar alguma atitude. Alguém sabe de alguma coisa??
Com relação ao seguro aqui na minha cidade (Roça do Sul de Minas) pelo ITAU com classe 6, sem filho em casa, casado, 35 anos e não usa o carro para trabalho saiu em 4200,00 tô achando meio caro!!

Opa... sobre o barulho eu não sei ajudar.
Fiquei surpreso com a informação do cárter. Fui olhar a minha e realmente é de plástico. Já passei por uma estrada bem ruim, com pedras grandes mas que não chegaram a raspar no carro por conta do excelente vão livre. Com esse protetor de plástico é de se abrir o olho.
Tenho um perfil mais ou menos semelhante ao seu, com a diferença de ser casado e com uma filha pequena, bônus sete e fiz o seguro por três anos por 3.100 cada ano. O seguro anual estava na casa dos 3500 ou mais.
Sobre o consumo, no início é por aí mesmo. Tem que maneirar e não passar dos 120 km/h para chegar nuns 10 km/l, o que é muito difícil porque o carro anda muito e não parece.
Para terem uma idéia do desempenho, uma XT original faz 0/100 em menos de sete segundo e dentro de 100 metros de pista, apenas. Em 1,3 km, dentro de 38 segundos a partir da imobilidade, está a 200 km/h. Quem tentou, já chegou no final do velocímetro, ou seja, 240 km/h. Imaginem se for colocado um chip com mapas de injeção mais afinados?

gnomovet
27/04/2011, 23:14
PRezado colega!
Qual foi a seguradora que vc fez por 3 anos? Não sabia que isso era possível?
Abraço

betomf
28/04/2011, 07:46
Bom dia Colegas
Peguei ontem minha forester XT em Campinas. Rodei 400Km de lá até minha casa. Com direito a muita chuva na Fernão Dias durante a noite. O carro é fantástico. Nunca tinha andado num carro de verdade!!!! Estabilidade é muito boa o consumo ainda tá um pouco alto 6 Km/l na media de 130Km/h ou mais!! Porém estou com duas dúvidas se alguém puder me ajudar....
A primeira é com relaçao a um barulho no painel localizado bem em cima do relógio. Quando passo em irregularidades do piso faz tipo um "TAK" ""TAK". Acho que não deve ser nada dificil de resolver pois quando pressiona o local com a mão o barulho não ocorre. Alguém sabe resolver sem precisar levar na agência???
A segunda dúvida é com relação ao protetor de carter!. Quando comprei o carro o vendedor me falou que a forester já vinha com o protetor e não precisava colocar com isso confiei no mesmo e só hoje que fui olhar debaixo do carro e percebi que não veio com protetor de aço e sim com uma capa de plástico que se bobear quebra só com a mão da gente!! Liguei imediatamente para o vendedor e o mesmo disse que o carter da forester não necessita de proteção pois o mesmo é localizado em local bem protegido, com isso se bater alguma coisa por baixo não tem como atingí-lo. Não discuti a respeito pois as vezes ele pode estar certo. Gostaria de uma opinião de voces antes de tomar alguma atitude. Alguém sabe de alguma coisa??
Com relação ao seguro aqui na minha cidade (Roça do Sul de Minas) pelo ITAU com classe 6, sem filho em casa, casado, 35 anos e não usa o carro para trabalho saiu em 4200,00 tô achando meio caro!!

Olá gnomovet,

Tenho uma XS básica com 1000km e com 500km também ouvi o barulho do painel que você mencionou. Como odeio qualquer tipo de barulho no carro, ainda mais num carro zero km, levei à concessionária. Não sei se você percebeu, mas a parte de plástico que envolve o painel de instrumentos é separada do resto do painel, e os dois são "encaixados". Pois é, justamente no encaixe, que muitas vezes não é 100% fixo, pode haver um atrito entre os plásticos e/ou parafusos que compõem as duas estruturas. Se você empurrar o painel de instrumentos, logo atrás do volante, para frente acredito que o barulho também deve parar, como acontecia comigo. Então, na concessionária retiraram a parte de plástico do painel de instrumentos (coisa bem simples, justamente porque é encaixada) e forraram com espumas por dentro nas áreas de atrito. Remontaram e pronto! Nada mais de barulho! Tudo foi feito em 10 minutos, mas não tente fazer sozinho para não correr o risco de fazer algo errado e perder a garantia. O Forester é um excelente carro, mas o acabamento interno poderia melhorar. Este problema esta descrito em vários outros forums americanos da Subaru, então nós não fomos "premiados". Claro que não ocorre em todos, mas não dá para dizer que é raro.

Espero ter ajudado.

gnomovet
28/04/2011, 09:11
Valeu Beto!
Vou dar uma olhada nisso. E com relaçao ao protetor de carter o que voce me diz!!
Abraço

betomf
28/04/2011, 10:40
Valeu Beto!
Vou dar uma olhada nisso. E com relaçao ao protetor de carter o que voce me diz!!
Abraço

Olha eu já tinha percebido isso também, mas acho que aquela cobertura de plástico oferece proteção suficiente para mim, pois o cárter não está exposto e não pretendo fazer nenhum percurso radical. De qualquer forma, eu tinha feito uma pesquisa na internet em relação aos protetores de aço e só encontrei em lojas internacionais que fazem sob encomenda, ou seja, não são partes originais da Subaru. Um delas está no link abaixo:

FORESTER (http://www.writerguy.com/primitive/skidplate/skid_forester.htm)

eis uma foto:

http://www.subaruforester.org/vbulletin/attachments/f139/21919d1266552322-primitive-skid-plates-installed-w-pics-2010-non-turbo-2009-forester-25i-front-skid-w-trim-splash-shields.jpg (http://www.subaruforester.org/vbulletin/attachments/f139/21919d1266552322-primitive-skid-plates-installed-w-pics-2010-non-turbo-2009-forester-25i-front-skid-w-trim-splash-shields.jpg)

Tem alguns forums que também falam sobre isso:

Primitive skid plates installed w/pics on 2010 non turbo - Subaru Forester Owners Forum (http://www.subaruforester.org/vbulletin/f139/primitive-skid-plates-installed-w-pics-2010-non-turbo-68974/)

Sinceramente, não acho que valeria a pena mexer nisso se você não pretende andar em estradas de terra com muita pedra e buracos.

grande abraço

hgsn
28/04/2011, 12:18
Deem uma olhada no Genuine Parts Subaru ou outros similares. Vi esse aqui, mas n. sei o material:

https://www.subarugenuineparts.com/product_info.php?cPath=22_105_110&products_id=1427

Já peguei estrada beeem perrengue com ela original. Pedra pequena, pedra grande, barranco, desnível, lama, água, vala, cratera. Vários quilometros de paulada. Não fez nem cócegas e não vi necessidade de proteção adicional. Mas acho que um parecido com aí de cima seja suficiente p/ dar ainda mais tranquilidade.

Guasca de Fora/RS
28/04/2011, 12:27
PRezado colega!
Qual foi a seguradora que vc fez por 3 anos? Não sabia que isso era possível?
Abraço

Foi na Chubb, e poderia ter sido feito também no Banco do Brasil.

betomf
28/04/2011, 12:36
Deem uma olhada no Genuine Parts Subaru ou outros similares. Vi esse aqui, mas n. sei o material:

https://www.subarugenuineparts.com/product_info.php?cPath=22_105_110&products_id=1427

Já peguei estrada beeem perrengue com ela original. Pedra pequena, pedra grande, barranco, desnível, lama, água, vala, cratera. Vários quilometros de paulada. Não fez nem cócegas e não vi necessidade de proteção adicional. Mas acho que um parecido com aí de cima seja suficiente p/ dar ainda mais tranquilidade.

Acho que é de plástico também, pois este outro site tem mais detalhes.

2009-2010 Subaru Forester Bumper Under Guard For Front Bumper (http://www.brandsport.com/sub-e551ssc000.html)

Também não acho que há necessidade de proteção adicional. Este video do youtube dá uma idéia do que o Forester é capaz nas suas configurações originais. Com 1:37 e 2:22 acho que dá para ver o protetor de plástico original.

YouTube - Subaru Forester on military range (http://www.youtube.com/watch?v=93L9JMbQI3E)

Este então não deixa dúvidas quanto à resistência do protetor.

YouTube - ?FORESTER JUMP?????????????? (http://www.youtube.com/watch?v=EbUdhL9Jh-M&feature=related)

d_fismann
28/04/2011, 14:04
vou me desfazer da xt 2010.

se alguém se interessar ou souberem de alguém que queira me deem um alô. carro tá com itauleasing muito bom.

abras 4ALL,

fisman
dfismann@gmail.com

ps.: o link aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/90128-forester-xt-2010-a.html#post1430354

gnomovet
29/04/2011, 10:42
Valeu pessoal. Realmente esse carro parece nao precisar mesmo de protetor de aço. Mais um elogio ao carro. Sinceramente estou impressionado pela qualidade do carro. Com relação ao barulho no painel consegui resolver aqui na minha cidade mesmo. Um colega meu retirou a frente o som e com a mão ele apertou um parafuso que encaixa o relogio ao painel além de colocar uma espuma entre os mesmos. Ficou perfeito.
Abraços

Guasca de Fora/RS
30/04/2011, 18:45
Estou gostando muito do carro, mas cá pra nós, o preço de coisas como filtros de ar e de ar condicionado é uma verdadeira indecência. Eu troquei os meus filtros na metade do tempo porque estavam bem sujos (principalmente o de ar do motor). Comparando com os EUA, chegam a custar 10 vezes mais. Estou inclinado a importar as peças que sei que serão trocadas na revisão, para só utilizar a mão de obra e manter a garantia. Por enquanto, estou pesquisando nos sites subarupartsforyou.com e rockauto.com. A maior dificuldade é saber exatamente qual é a peça ou item certo. O ideal é obter algum site que contenha as peças da Forester "explodidas".

JOFRAN
01/05/2011, 10:51
Caro Forista Subarista,Saude e Paz.
Na minha XS troco o Oleo em uma loja de minha confiança aqui em Campinas-SP.
Uso o MOBIL 10/40 semi sintetico.Quanto ao filtro existe da FRAMM.É so procurar no catalogo.
A troca co filtro e oleo fica em torno de R$120,00.Tem tb filtro do combustivel.
Fique esperto. não se deixe ser explorado pelas Css.
Abs. JOFRAN.

rbata
03/05/2011, 13:07
Sobre protetor de cárter... alguns carros tem como item de segurança um sistema em que o motor deve cair (se mover para baixo do carro) no caso de um acidente muito forte para que o motor não venha na direção dos passageiros.

Quando se coloca protetor de cárter o mesmo acaba impedindo que isto ocorra.

Porém não sei se é o caso da Forester....

MFernando
03/05/2011, 21:49
Sobre protetor de cárter... alguns carros tem como item de segurança um sistema em que o motor deve cair (se mover para baixo do carro) no caso de um acidente muito forte para que o motor não venha na direção dos passageiros.

Quando se coloca protetor de cárter o mesmo acaba impedindo que isto ocorra.

Porém não sei se é o caso da Forester....

Este é o meu primeiro post, depois de ter lido todos os itens deste forum, do comparativo com Grand Vitara e o do Grand Vitara. Assim como muitos aqui e nos outros, também tive sérias dúvidas sobre qual dos SUV comprar. As leituras me permitiram descartar alguns, como o Tucson, o Captiva, entre outros possíveis candidatos no início. Depois de muito ler, me fixei na dupla Forester e Grand Vitara, nada original. Estava inclinado pela Grand Vitara, segundo muitos mais adequada ao off road, além de menos cara e com um estilo que me agrada, o estepe do lado de fora, além das belas e harmônicas linhas. Porém, um TD numa 4x2 me mostrou que realmente o motor não dá conta, para seus 1.645 kg. Imaginei-me numa estrada a 140 km/h tentando ultrapassar. Com certeza, ficaria irritado de ter gasto tanto dinheiro num carro sem velocidade final e com torque reduzido para seu peso. Pensei no Forester 2.0 top, mas uma reportagem aventando a possibilidade do upgrade do motor para 2.5, na versão 2011, me fez pensar: já que eu estou gastando os tubos, vou colocar mais um pouquinho. Para não ter problemas nas ultra-passagens, fechei com os 230 hp e 32 de torque da XT 2.5, por R$ 101 mil, aqui em BSB. Por sinal, ainda tem uma a venda.

Bem, não desminto ninguém que postou aqui sobre a XT 2.5, é um foguete. Um toque no acelerador e ela pula, mal se percebe a redução da marcha, se é que há. Fechadinha, o silêncio é enorme, parecia que estava em propaganda, só o som da música. O teto solar é show, matou minha vontade de ter uma carro conversível, a Forester é quase isso. Muito bonito e imponente. Chama sim a atenção. Quando estava abastecendo, um senhor descendente de nipônicos, que estava calibrando os pneus de seu carro, parou e ficou admirando o carro.

Com 90 km rodados, o consumo no computador de bordo mostra 8,7 km/l. Observo que andei até 80 km/h e o meu circuito é meio rodoviário, muitas retas longas e sem sinal. O seguro, transferi do Grand Livina, que vendi, e paguei mais R$ 1.000,00, meu corretor falou que um novo sairia por uns R$ 3 mil. O carro é 10/10.

Enfim, estou duro mas feliz com a aquisição. Espero continuar assim.

Abraços a todos e obrigado pelos posts que tanto me ajudaram,
MFernando.

rbata
04/05/2011, 15:38
Outro dia peguei uma estrada com movimento lento.... rodando entre 80~100km/h mas sem ficar acelerando bruscamente.... o carro fez 9,7km/l

Pisando um pouco mais uns 120~130km/h no máx. acho que o consumo tem ficado em aprox. 8,0~8,5km/l

O carro está com quase 4.000km.

Eldon
07/05/2011, 20:00
Pessoal,

Alguém sabe responder a pergunta que não quer calar, quando chega a nova Forester 2011? Será que virá com o motor 2.5 mesmo? Se sim, não vai ficar muito cara devido a troca da faixa de imposto? Já que carros acima de 2.0 no Brasil pagam mais impostos.

Será que vem essa:Subaru Forester | The New 2011 Forester Mid-Size SUV (http://www.subaru.com/vehicles/forester/index.html)

Lembro de ter lido aqui no fórum que maio era a previsão de chegada.

Camarão®
08/05/2011, 23:42
Já chegaram no Brasil, as mesmas versões conhecidas por aqui. Deve chegar para as lojas no final de maio começo de junho.

Eldon
09/05/2011, 19:18
Camarão,

Não entendi bem o seu post. Como assim as mesmas versões conhecidas aqui? Onde a CAOA arrumou uma Forester 2011 com motor 2.0?

Eldon

wilsonb
09/05/2011, 21:44
Camarão,

Não entendi bem o seu post. Como assim as mesmas versões conhecidas aqui? Onde a CAOA arrumou uma Forester 2011 com motor 2.0?

Eldon

Colega

O modelo vendido no Brasil vem do Japão. Lá, a Forester aspirada é 2.0. Nos EUA,o modelo aspirado é 2.5. Pelo que me consta, não existe modelo aspirado 2.5 no Japão. Há boatos sobre um motor 2.0 com injeção direta que equiparia o Forester em 2011, mas depois daquele terremoto, não sei. Fico imaginando se um motor com injeção direta com a nossa gasolina seria vantajoso. Parece que há casos de motores do Tiguan estourados aparentemente por causa disso...

Eldon
09/05/2011, 22:38
Obrigado pela informação Wilson, não sabia que no Japão continuava 2.0. É igual ao GV III, recebemos os 2.0, mas lá fora já é 2.4.

SUBARU : (http://www.subaru.jp/forester/forester/index.html#/exterior/hashiri/subaruboxer/2)

Eldon

Camarão®
09/05/2011, 23:37
Isso mesmo, aqui a Forester é a versão vendida no Japão 2.0 com 150 hp ( a realidade) e a Turbo a mesma que vai para Austrália, Europa e USA. No Japão ainda tem a 2.0 Turbo também. Mudanças na XT é o ar digital dual zone, painel mudou um pouco os mostradores, seta no retrovisor, e mais alguma coisinha.....

rbata
11/05/2011, 08:52
Quando dou partida na Forester (XT 2010) em dias mais frios (entre 15~20 graus). O motor pega na hora, porém ele vai a 2.200~2.500rpm e vai caindo até algo em torno de 1.000rpm em questão de poucos minutos.

Me parece que ela fica MUITO acelerada na partida (esses 2.500rpm), isso não é prejudicial??? É normal???

Não me lembro se são exatamente esses os rpms...

CINGLEZ
11/05/2011, 10:07
Quando dou partida na Forester (XT 2010) em dias mais frios (entre 15~20 graus). O motor pega na hora, porém ele vai a 2.200~2.500rpm e vai caindo até algo em torno de 1.000rpm em questão de poucos minutos.

Me parece que ela fica MUITO acelerada na partida (esses 2.500rpm), isso não é prejudicial??? É normal???

Não me lembro se são exatamente esses os rpms...

A minha é igual, fica um pouco (menos de 1 minuto) bem acelerada, depois cai para em torno de 1000 rpm. Depois de quente, fica aparentemente com menos de 500 rpm, acho até meio estranho.

Guasca de Fora/RS
11/05/2011, 20:10
A minha é igual, fica um pouco (menos de 1 minuto) bem acelerada, depois cai para em torno de 1000 rpm. Depois de quente, fica aparentemente com menos de 500 rpm, acho até meio estranho.

É assim mesmo, a minha funciona da mesma forma. Tem até vídeo no youtube mostrando isso (algo do tipo Subaru, partida no frio).

Camarão®
18/05/2011, 16:45
Chegaram as Forester 2.0 aspiradas 2011. As XT estão no BR mas estão segurando para desovar a linha 2010. De novidade todas tem ar digital e painel novo, a Top tem camera de ré. Preços: 89k na XS, 100 na XS Top. A XT acho eu que vem por 115 mesmo, mas por esse preço.......fica dificil.....

tulhoxtt3
19/05/2011, 00:20
Chegaram as Forester 2.0 aspiradas 2011. As XT estão no BR mas estão segurando para desovar a linha 2010. De novidade todas tem ar digital e painel novo, a Top tem camera de ré. Preços: 89k na XS, 100 na XS Top. A XT acho eu que vem por 115 mesmo, mas por esse preço.......fica dificil.....

Mestre Camarão, vc chegou a entrar em alguma delas? O interior ficou mesmo mais sofisticado? Abs, T.

Camarão®
19/05/2011, 10:34
Não vi ainda pessoalmente. Na verdade vi uma cegonha cheia de Foresters na estrada e liguei pra Subaru. Meu contato lá me ligou depois avisando que eu tinha razão mas chegaram somente as aspiradas. Ah, veio Bluetooth tb de série.

pppcosta
22/05/2011, 01:06
Camarao,
sou proprietario de um Forester Top 2009, e estive ontem na Subaru em SP e vi a nova Forester 2011 que tinha acabado de chegar . Externamente ela esta igual, so com o pisca nos espelhos que tb ficaram um pouco menor. Ja o motor e o 2.0 com os mesmos 160 cv, so que ele esta um pouco diferente, tipo, o filtro de oleo agora nao fica mais embaixo e sim logo em cima perto do reservatorio de agua e tambem o vendedor me falou que ela estta uns 10 porcentos mais economica e tb uns 10 porcentos com mais torque. Ja internamente, o painel e bem diferente, nas cores das luzes em vermelho com 2 mostradores, um com contagiros e o relogio de temperatura e o outro com o velocimetro com o econometro. Entre eles, fica o computador de bordo com o marcador de combustivel digital, hodometros , marcador das marchas e etc...O ar condicionado agora e digital e tb dual e tem bluethoof no volante logo abaixo do raio do volante e o radio tem uma pequena tela de uns 4 polegadas para ver a camera de re e nao e mais disqueteira, so da para um cd mais tem entrada para usb. O carro vem com 3 cores, preto, cinza e um outro cinza escuro meio azulado.
Bem, acho que e so isso e espero que tenho matado a curiosidade de voces.
Pedro

Camarão®
22/05/2011, 14:52
Então, eu tb estive ontem na Subaru da cidade jardim. Achei que deu um ar mais sofisticado mas ainda deve alguma coisa. Quem sabe na XT não fique uma impressão melhor. Agora estou quase fazendo uma loucura e levando uma Outback ou um Legacy GT pra garagem.

O interior da outback com acabamento claro e maravilhoso, só acho que e difícil manter a limpeza.

Abs

Guasca de Fora/RS
22/05/2011, 21:14
Então, eu tb estive ontem na Subaru da cidade jardim. Achei que deu um ar mais sofisticado mas ainda deve alguma coisa. Quem sabe na XT não fique uma impressão melhor. Agora estou quase fazendo uma loucura e levando uma Outback ou um Legacy GT pra garagem.

O interior da outback com acabamento claro e maravilhoso, só acho que e difícil manter a limpeza.

Abs

É verdade... eu acabei comprando uma Forester XT porque era bem mais barata e tem um motor turbo que tem tudo a ver com Subaru. Mas a Outback é uma fortaleza de carro, mais no futuro talvez troque a Forester por uma Outback, até porque a família vai aumentando e a Outback é um carro família mas que topa um fora de estrada também.

Gaucho da Fronteira
25/05/2011, 17:48
Alguém ja comprou a Forester 2011? O que acharam do carro? Eu encomendei a minha e em 20 dias chegará. Assim que chegar eu posto novidades do modelo.

pppcosta
27/05/2011, 00:21
OI pessoal...

tenho um Forester top 2009 e estou precisando comprar um par de amortecedores trazeiros e eu nao estou encontrando em lugar nenhum, a nao ser na Caoa, mais lah eles estao me cobrando R$ 3200,00 cada amortecedor, sem colocacao...entao vai ficar uns R$ 7000,00...BRINCADEIRA!!! Peco uma ajuda, se alguem conhece um outro lugar (mais em conta) para que eu possa ir. Obrigado

Guasca de Fora/RS
27/05/2011, 07:17
Acho que vale a pena importar, basta conseguir o número certo que corresponde ao amortecedor. Depois, dá uma olhada no rockauto.com ou no subarugenuineparts.com, se for o caso pede ajuda para alguém que já fez compra no exterior.

Um amigo meu faz isso direto na rockauto.com, entregam as peças na casa dele, com todos impostos pagos e vale a pena. Ele tem uma Volvo V50 2004.

gnomovet
27/05/2011, 10:45
Bom dia pessoal!

Com relaçao ao modelo 2011 quando comprei a minha forester xt 2.5 na subaru em campinas a um mes atras, o vendedor me mostrou um catalogo da 2011 escrito "confidencial" com a foto de uma nova forester ou seja seria uma xt 2.5 com o motor do impreza WRX sti ou seja 310 cv!!!!. Segundo o vendedor este modelo 2011 provavelmente será vendido aqui pelo preço de mais ou menos 125.000,00. Pesquisei no site e realmente este veículo já é vendido na Australia. Por fora não muda quase nada, apenas setas nos retrovisores laterais e rodas de liga leve diferentes acho que é aro 18 se nao me engano. Por dentro parece que mudou os bancos e o ar condicionado será digital. Vamos esperar para ver pois se for verdade com certeza será minha próxima troca!!!
Abraços

Guasca de Fora/RS
27/05/2011, 13:24
Putz! Se for verdade, já cresci o olho!


Bom dia pessoal!

Com relaçao ao modelo 2011 quando comprei a minha forester xt 2.5 na subaru em campinas a um mes atras, o vendedor me mostrou um catalogo da 2011 escrito "confidencial" com a foto de uma nova forester ou seja seria uma xt 2.5 com o motor do impreza WRX sti ou seja 310 cv!!!!. Segundo o vendedor este modelo 2011 provavelmente será vendido aqui pelo preço de mais ou menos 125.000,00. Pesquisei no site e realmente este veículo já é vendido na Australia. Por fora não muda quase nada, apenas setas nos retrovisores laterais e rodas de liga leve diferentes acho que é aro 18 se nao me engano. Por dentro parece que mudou os bancos e o ar condicionado será digital. Vamos esperar para ver pois se for verdade com certeza será minha próxima troca!!!
Abraços

pppcosta
27/05/2011, 16:56
OI,

como eu falei, estive na Caoa em sp e ja vi a forester top 2011 e perguntei ao vendedor quando chegaria a forster turbo 2011 e ele me disse que so vai chegar no fim de julho inicio de agosto. Ele tambem me disse que ela vem igual a forester top 2011 e com o motor igual da 2010. Por isso eu acho dificil de ela vir com outro motor

rbata
27/05/2011, 18:05
Bom dia pessoal!

Com relaçao ao modelo 2011 quando comprei a minha forester xt 2.5 na subaru em campinas a um mes atras, o vendedor me mostrou um catalogo da 2011 escrito "confidencial" com a foto de uma nova forester ou seja seria uma xt 2.5 com o motor do impreza WRX sti ou seja 310 cv!!!!. Segundo o vendedor este modelo 2011 provavelmente será vendido aqui pelo preço de mais ou menos 125.000,00. Pesquisei no site e realmente este veículo já é vendido na Australia. Por fora não muda quase nada, apenas setas nos retrovisores laterais e rodas de liga leve diferentes acho que é aro 18 se nao me engano. Por dentro parece que mudou os bancos e o ar condicionado será digital. Vamos esperar para ver pois se for verdade com certeza será minha próxima troca!!!
Abraços

Mas esse modelo "confidencial" de 310cv certamente custará o preço de um Impreza STI tb... perto de 200mil???? Pelo texto ficou meio confuso...rs Dando a entender que o modelo XT 2011 teria essa potência toda ao valor de 125mil.

Muito interessante essa info..... vamos ver nos fóruns gringos se eles falam algo sobre isso.

gnomovet
27/05/2011, 18:53
E verdade colega, o vendendor me falou que essa de 310 cv sairia por 125.000,00. Também duvido mas as vezes ele ta falando a verdade!! Vamos esperar para ver!

Camarão®
27/05/2011, 18:56
É a Forester S edition. Tem na Australia e Japão, motor do WRX de 265hp, cambio tip de 5 marchas. Banco em alcantara, rodas 17 do wrx. Mas vem poucas unidades, preço vem perto da Outback, acho que chega por 135-140mil. Acho que não vale a pena, outback é mais carro pelo preço. Se vier por 120k vale, mas acima de 130k vou de Outback h6.

tulhoxtt3
28/05/2011, 22:58
Camarão e colegas, alguém sabe a altura livre do solo da Outback? Abs, T.

Guasca de Fora/RS
29/05/2011, 17:57
A Outback nova tem vão livre em torno de 21 cm.

gnomovet
29/05/2011, 19:23
Acho que é a mesma altura da Forester ou seja em torno de 21cm

Camarão®
29/05/2011, 19:26
Fiz o td na Outback esse fds. Sensacional, potência pura, luxo e mimos suficientes, altura do solo perfeita no meu caso. Um verdadeiro carro com altura de SUV. Estou negociando já uma 2011, cinza com interior preto. O vão livre é de 8.7 polegadas ou 22cm. Se quiser pode abaixar para 20 e ainda fica ótimo. Minha forester 2007 tem 21cm.

tulhoxtt3
29/05/2011, 22:35
Blz! 20, 21 ou 22 é mais que suficiente para um offroad leve e médio, como a maioria dos crossovers e SUVs. Parabéns Camarão!

Camarão®
30/05/2011, 00:08
Na verdade a versão que vem para o brasil é a européia. A americana tem diferenças, o rack, friso lateral e mais alguma coisinha. A Americana parece ser mais alta, dizem nos foruns gringos que a européia tem melhor maneabilidade por conta da config da suspensão.
Não gostei do interior com acabamento imitando maneira e do teto solar pequeno. A Forester tem teto muito maior, mas o espaço interno da Outback e do Legacy está gigante. Se viesse a Outback com motor 2.5 turbo igual ao legacy GT seria perfeita. As rodas 17 tb poderiam ser mais esportivas, bom.....a gente nucna fica satisfeito com tudo mesmo....

abs

CINGLEZ
31/05/2011, 20:27
Na verdade a versão que vem para o brasil é a européia. A americana tem diferenças, o rack, friso lateral e mais alguma coisinha. A Americana parece ser mais alta, dizem nos foruns gringos que a européia tem melhor maneabilidade por conta da config da suspensão.
Não gostei do interior com acabamento imitando maneira e do teto solar pequeno. A Forester tem teto muito maior, mas o espaço interno da Outback e do Legacy está gigante. Se viesse a Outback com motor 2.5 turbo igual ao legacy GT seria perfeita. As rodas 17 tb poderiam ser mais esportivas, bom.....a gente nucna fica satisfeito com tudo mesmo....

abs

Camarão, a Outback daqui vem do Japão, por isso é diferente da americana, que é fabricada lá, em Indiana, assim como a Tribeca que vem pra cá. A americana tem um visual mais esportivo, com frisos e rack, mas a japonesa em compensação tem o SI-Drive, que é um recurso bem bacana, pra regularmos a injeção e a suspensão.
Eu tb estou de olho ou na Outback H6 ou no Legacy GT para quando for fazer o upgrade da minha XT. Tendo mais para a Outback, porque não aguento carro batendo embaixo aqui nas nossas ruas.
Vc que fez o TD, o que achou da dirigibilidade, comparando com a XT (estabilidade, aceleração)?

Camarão®
31/05/2011, 23:02
Cinglez, a Européia vem do japão tb. Digo que a nossa é européia pq a direção é do lado esquerdo. Aonde vc viu que o SI regula a suspensão tb? achava que era apenas a injeção. O Legacy GT sou apaixonado, mas tb não consigo imaginar ele batendo tudo, qd saio com o Impreza da minha mulher me dá até dor de barriga hahaha
Achei a OB bem firme, mas andei apenas na cidade. Motor responde muito bem, talvez menos que a turbo mas vc percebe o torque em todo regime de rotação. Dificil comparar com XT pq a minha é aspirada, mas acho que o ganho de luxo e tecnologia vale a pena.

hgsn
01/06/2011, 09:06
Parabéns pela compra Camarão! seria minha próxima compra na Subaru, se não fosse minha necessidade de 7 lugares. Terei de ir de Tribeca, apesar da provável interrupção da produção.

Gaucho da Fronteira
01/06/2011, 10:49
Alguem ja comprou a forester 2011? O que acharam? Ainda estou esperando pela minha, mais uns 15 dias ela chega.

Ralmaca
01/06/2011, 11:12
Prezados Foristas,
Procuro um carro para substituir o atual. Minha intenção é comprar um usado pouco rodado. Um Forester turbo 2009 já esta na mira. Não conheço nada de SUBARU.
Peço a vocês informações sobre os custos de manutenção do tipo:
Amortecedores; Velas ; Filtros; Se existe a necessidade de importação de peças ou se encontramos no mercado local; itens de cobertura de garantia da fabrica, etc...
Att.
Roberto

Camarão®
02/06/2011, 18:05
Parabéns pela compra Camarão! seria minha próxima compra na Subaru, se não fosse minha necessidade de 7 lugares. Terei de ir de Tribeca, apesar da provável interrupção da produção. Então, fechei hj. Pego dia 14, ta vindo do porto seco da Caoa. Valeu

Abs