PDA

Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16

Barros
27/05/2015, 10:14
Nos links abaixo vc encontra explicações sobre todos os tipos de airbags:

http://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/301,19/2012/04/28/interna_noticias,45753/conheca-todos-os-tipos-de-airbags.shtml

http://www.autoeletricagilberto.com.br/voce-conhece-todos-os-tipos-de-airbags/

Com airbags dianteiros, laterais e de cortina, o Forester recebeu as melhores notas em todos os quesitos dos testes de colisão feitos pelo IIHS.

scosta2007
27/05/2015, 12:53
Boa noite a todos os Subaristas, Estou com a minha XT há 2 semanas e realmente ainda impressionado com o conforto e desempenho da bixinha, Coloquei o engate na quarta passada na BERCO (a qual indico pela qualidade do mesmo e instalação perfeita) e atualmente estou procurando tapetes de borracha para o interior e porta malas.
Vi que alguns amigos compraram os tapetes americanos da Weather Tech e Husky (que parecem ser fantásticos) porém com o dólar a 3,3 e a taxa de importação pelo Ebay o jogo ficaria quase 1000 reais!!
Alguém conhece alguma marca ou loja brasileira que fabrique tapetes de borracha sob medida para o Forester?
estou com dificuldade em achar!

Abs a todos

Prezado alvaroperes1,
comprei tapetes para a minha XT diretamente de uma fábrica, em Caxias do Sul. Acredito que eles encaminhem pelos Correios.
Eles já têm os moldes para a SF, inclusive para o bagageiro. São tapetes emborrachados por baixo e acarpetados por cima. Achei de boa qualidade. Eles fazem o bordado FORESTER, com o símbolo da Subaru. Preço bem interessante.
Contato do fabricante/revendedor: (54) 9979-4887-Gilmar.
Abraços

alvaroperes1
27/05/2015, 14:37
Prezado alvaroperes1,
comprei tapetes para a minha XT diretamente de uma fábrica, em Caxias do Sul. Acredito que eles encaminhem pelos Correios.
Eles já têm os moldes para a SF, inclusive para o bagageiro. São tapetes emborrachados por baixo e acarpetados por cima. Achei de boa qualidade. Eles fazem o bordado FORESTER, com o símbolo da Subaru. Preço bem interessante.
Contato do fabricante/revendedor: (54) 9979-4887-Gilmar.
Abraços



Muito Obrigado pela dica!!
vou ligar lá essa semana.
abs

Barros
27/05/2015, 18:49
...atualmente estou procurando tapetes de borracha para o interior e porta malas....Alguém conhece alguma marca ou loja brasileira que fabrique tapetes de borracha sob medida para o Forester
No Mercado Livre, vc encontra várias opções:

http://carros.mercadolivre.com.br/acessorios-carros-tapetes/tapete-carro-borracha-subaru-forester

acalister
29/05/2015, 10:04
Acabei de pegar o carro!!!
Primeira impressão: surpreendente!
Aquele vídeo do subarodriver está 100% correto!!! Não inventaram nada...


Bacana, não sei se já foi postado, mas segue ai o teste do Paulo Keller, adorei


https://www.youtube.com/watch?v=I23g4E17yWA

Barros
29/05/2015, 10:30
Bacana, não sei se já foi postado, mas segue ai o teste do Paulo Keller, adorei.
A matéria completa está aqui: http://autoentusiastas.com.br/2015/02/subaru-forester-xt-no-uso/

fsgrj
31/05/2015, 22:03
Boa noite pessoal,

Estou gostando bastante deste fórum de discussões e a cada dia que passa estou mais perto da Forester. Semana passada fiz teste na aspirada e estou apaixonado pelo carro. Não fiz na XT para evitar tentações (risos), e claro q o orçamento tá apertado.
Mas gostaria da ajuda de vcs para efetivar a escolha, pois eles estão com sistema de 60% de entrada mais 18 s juros.
Hj tenho uma CRV 11 EXL, e gosto bastante do carro, é super confortável e me atende bem. O único problema que tive com ele foi um amortecedor traseiro q estourou com 30k, mas a honda trocou dentro da garantia de boa.

Durante o teste, só percebi que a Forester trepida mais na leitura do terreno, mas acredito q seja pelo aro 18 e suspensão mais firme.

Quanto ao motor, será q os 150cv e CVT me trarão perda em relação ao meu automatico de 5 vel e 155cv?

Em um video sobre o impreza XV, q tem a mesma transmissao e motor da Forester, o cara reclamou do kickdown ausente neste cambio, nada melhor q os usários para tirarem esta dúvida (rs).

Abraço

caldara
01/06/2015, 10:22
fsgrj,

Fiz essa mudança que você mencionou em 2011, saí da CRV 4x4 e peguei uma Forester XS. Pra mim só foi vantagem.
Não sei dizer quanto ao câmbio atual, mas no minimo está mais econômico do que o modelo anterior. E somente no quesito de segurança, a Forester ganha disparado. E achei melhor o espaço do porta malas, apesar da CRV ter um porta malas mais "fundo", o espaço plano da forester permite um melhor encaixe de malas.

MSSILVEIRA
02/06/2015, 11:23
fsgrj,

Tive também uma CRV 4X4 EXL 2011/11, um Carro Família, muito confortável, bonito, espaçoso, a minha esposa adorava, fizemos várias viagens longas com ele, mas pra mim faltava emoção. No ano passado fiz um test drive com a XT, que LOUCURA!!! Era a EMOÇÃO que faltava, muito bom, consegui convencer a Família e desde novembro/2014 somos Subaru Driver. Já são 14.000 km de muito prazer. fiz uma viagem meses atrás em Vitória no Espírito Santo, e estava testando o carro numa Serra, muito boa por sinal, caminho de Domingos Martins, e em determinado momento um carro me acompanha bem nas curvas, na reta ele sobrava, quando fui ver era um Subaru Imprenza XV, não tenho a menor dúvida que esse motor, o aspirado é bem melhor que o do Honda CRV.

Saudações Subaristas.

espirituoso
02/06/2015, 15:22
Amigos, fiz um test drive e estou maravilhado com o Forester! Realmente o carro é fantástico! Além disso, é bastante seguro. No entanto, acabei fechando negócio no Toyota RAV4 2.5. Embora ciente da inferioridade tecnológica deste carro frente ao Subaru Forester, o que determinou minha escolha foi o fato de morar no interior de MT (a concessionária mais próxima fica em Brasília, a 1600Km de distância) e a dificuldade de revenda. Parabenizo a todos os subaristas! Espero em breve participar desse seleto grupo, isto é, quando a Subaru for melhor representada no Brasil. Abraços.

fsgrj
02/06/2015, 21:13
fsgrj,

Tive também uma CRV 4X4 EXL 2011/11, um Carro Família, muito confortável, bonito, espaçoso, a minha esposa adorava, fizemos várias viagens longas com ele, mas pra mim faltava emoção. No ano passado fiz um test drive com a XT, que LOUCURA!!! Era a EMOÇÃO que faltava, muito bom, consegui convencer a Família e desde novembro/2014 somos Subaru Driver. Já são 14.000 km de muito prazer. fiz uma viagem meses atrás em Vitória no Espírito Santo, e estava testando o carro numa Serra, muito boa por sinal, caminho de Domingos Martins, e em determinado momento um carro me acompanha bem nas curvas, na reta ele sobrava, quando fui ver era um Subaru Imprenza XV, não tenho a menor dúvida que esse motor, o aspirado é bem melhor que o do Honda CRV.

Saudações Subaristas.


Bacana ver sua opinião.
Acho o subaru XV um carro legal tb, porém a patroa reclamou da mala, q realmente é pequena.
Qto a Forester, fui cotar com meu corretor o seguro e achei puxado, 3400 a aspirada e 4200 a XT. Vi q vc é do RJ, qto está seu seguro?
Mas creio q o cambio da Forester seja melhor sim, o da CRV já está um pouco defasado. Na segunda quinzena deste mês a nova CRV chegará, creio q venha com CVT tb, mas o motor continuará o mesmo em potencia.

Creio q tenha comprado a sua na css da barra da tijuca, como está o pós venda com eles?

Abraço

fsgrj
02/06/2015, 21:21
fsgrj,

Fiz essa mudança que você mencionou em 2011, saí da CRV 4x4 e peguei uma Forester XS. Pra mim só foi vantagem.
Não sei dizer quanto ao câmbio atual, mas no minimo está mais econômico do que o modelo anterior. E somente no quesito de segurança, a Forester ganha disparado. E achei melhor o espaço do porta malas, apesar da CRV ter um porta malas mais "fundo", o espaço plano da forester permite um melhor encaixe de malas.

Vlw pela opinião,

Em relação ao porta malas, tb tive a mesma impressão, mas como a diferença é mínima não me importei muito. Já no subaru XV, a mala é um ponto q pesa muito na decisão, olhei a mala do sedan e é bem melhor. Como a diferença de peso entre a Forester e XV é pequena, prefiro a Forester. Bem q a diferença no preço tb poderia ser pequena e próxima ao XV (risos).

Abraço

fsgrj
03/06/2015, 17:25
Só para registrar, vejo tantas reclamações da CAOA e olha o que vejo nesta matéria! CAOA só perde pra Toyota em satisfação dos clientes. Dá pra confiar? rs

​http://carplace.uol.com.br/toyota-e-a-marca-que-mais-satisfaz-os-clientes-na-hora-da-venda-diz-estudo/

Barros
03/06/2015, 19:56
Até que dá; essa pesquisa revela a satisfação dos clientes com a compra do veículo na CAOA (instalações da concessionária, "test-drive", entrega, etc), e não com o pós-venda da CAOA, cuja reputacão varia entre ruim e regular:

http://www.reclameaqui.com.br/indices/168/hyundai-caoa-montadora/

MSSILVEIRA
05/06/2015, 00:16
Fsgrj,

Fechei o meu Seguro em R$3.500,00 pela Rio Tokio, único porém é a franquia que ficou num valor absurdo de R$10.500,00.
O meu maior receio antes de comprar a Forester era quanto ao pós venda e as constantes reclamações em relação a Caoa, antes de fechar o negócio visitei a oficina da Ccs Subaru na Barra da Tijuca, conversei com alguns proprietários que estavam fazendo a revisão, e todos falaram muito bem dos serviços, do atendimento, e todos se mostraram satisfeitos com os veículos e na prestação do serviço.
Já fiz a primeira revisão de 10.000 km, fui muito bem atendido, acompanhei todo o serviço, não tentaram empurrar nada além do necessário, o valor foi justo, estou satisfeito, nada a reclamar, só elogios.
Acredito que a Subaru está otimista e confiante no nosso mercado em função dos resultados obtidos no ano passado, e vem investindo e mudando sua postura, existe a previsão de abrir mais duas Ccs no RJ, estão com um marketing mais agressivo, tentando de alguma forma desvincular a associação da marca junto a Caoa, enfim, vejo um crescimento positivo da Marca no nosso mercado nacional.

Abraços e saudações Subaristas

fsgrj
05/06/2015, 14:12
Fsgrj,

Fechei o meu Seguro em R$3.500,00 pela Rio Tokio, único porém é a franquia que ficou num valor absurdo de R$10.500,00.
O meu maior receio antes de comprar a Forester era quanto ao pós venda e as constantes reclamações em relação a Caoa, antes de fechar o negócio visitei a oficina da Ccs Subaru na Barra da Tijuca, conversei com alguns proprietários que estavam fazendo a revisão, e todos falaram muito bem dos serviços, do atendimento, e todos se mostraram satisfeitos com os veículos e na prestação do serviço.
Já fiz a primeira revisão de 10.000 km, fui muito bem atendido, acompanhei todo o serviço, não tentaram empurrar nada além do necessário, o valor foi justo, estou satisfeito, nada a reclamar, só elogios.
Acredito que a Subaru está otimista e confiante no nosso mercado em função dos resultados obtidos no ano passado, e vem investindo e mudando sua postura, existe a previsão de abrir mais duas Ccs no RJ, estão com um marketing mais agressivo, tentando de alguma forma desvincular a associação da marca junto a Caoa, enfim, vejo um crescimento positivo da Marca no nosso mercado nacional.

Abraços e saudações Subaristas

Mais uma vez obrigado pela opinião.
Então o seguro tá nesta faixa mesmo, qto a franquia as seguradoras costumam praticar valores altos em importados, mas enfim... o preço infelizmente é um mal necessário. Os seguros estão bem caros, assim como muito outras coisas, q somado ao valor do ipva ficamos com a sensação de pegar aproximadamente 8 mil e jogar fora todo ano.
Tb ouvi que tentarão abrir uma oficina em botafogo para atender a galera da zona sul, no passado existia, mas ainda não pertencia a CAOA.
Tomara q consigam fortalecer a marca no rio, já penso em ter um a alguns anos, e o descaso deles aqui no estado me deixava preocupado. Vamos torcer!

Abraço

fsgrj
06/06/2015, 17:08
Pessoal,

Estou com uma dúvida e desculpem minha ignorância.
Alguns carros com tração 4x2 estão vindo com controle de tração e estabilidade.
O que diferem estes dos carros com AWD? Antes de existir estes controles entendia q o AWD fazia este papel, diferenciando-se dos 4x2. Hj é somente o fato de um ser 4x4 e o outro 4x2?

Obrigado

xSampaio
06/06/2015, 19:00
Olá,

o controle de estabilidade de carros 4x2 atuam nos freios individuais de cada roda, o AWD permite se controlar o torque e frenagem de cada roda, o que é muito mais eficiente e seguro.

apenas meus 2 centavos.

abs,
Sampaio

fsgrj
06/06/2015, 20:31
Olá,

o controle de estabilidade de carros 4x2 atuam nos freios individuais de cada roda, o AWD permite se controlar o torque e frenagem de cada roda, o que é muito mais eficiente e seguro.

apenas meus 2 centavos.

abs,
Sampaio

Mas e o TCS q vem nestes carros? Por exemplo, o Fiesta. Tem o ESC e TCS. Como funciona o TCS?

Abraço

fsgrj
06/06/2015, 20:46
Mas e o TCS q vem nestes carros? Por exemplo, o Fiesta. Tem o ESC e TCS. Como funciona o TCS?

Abraço

Encontrei este link q parece q ilustra bem esta questão.

https://salaodocarro.com.br/como-funciona/controle-de-tracao.html

xSampaio
07/06/2015, 01:09
Encontrei este link q parece q ilustra bem esta questão.

https://salaodocarro.com.br/como-funciona/controle-de-tracao.html

interressante o artigo, achei esse vídeo que mostra bem o funcionamento do AWD
http://youtu.be/oA2F1adcqXM

vitorich
08/06/2015, 08:46
Prezados Foristas,

Estou negociando uma Forester XT, que já "namoro" há algum tempo. Já tive GV 2009 4x4 e Tiguan 2012. Ambos excelentes carros, mas com perfis diferentes de tecnologia e terreno. Acho que a Forester une os 2 "mundos", oferecendo muita tecnologia, segurança e um pouco mais de bravura que a Tiguan. Preciso da opnião dos amigos sobre minha negociação:

Consegui uma viatura por 133.900 reais com IPVA e emplacamento incluídos, porém....
Pagam somente 83% da FIPE no meu usado. Sem negociação...

Como foi a experiência de vocês com a compra?

Achei que a receptividade para compra de um veículo, deste patamar, seria maior.

Abçs

DanielAlmeida
08/06/2015, 10:09
Olá

Minha experiência foi não ter muita margem de negociação além do que ofereciam. Não entrei com outro carro no negócio, mas ficou claro que eles sabem que tem um bom produto que não brigaram pelo "cliente". Consegui os documentos. Me ofereceram insulfilm, quando apertei, mas recusei por querer aproveitar a grande área envidraçada do carro, daí me deram um jogo de tapete meia boca.

Se não tiver pressa, venda seu carro no particular. A tendência é nesta época do ano abaixarem bem o preço dos 2014/2015. O preço que te pediram ainda é do ano passado. Creio que vai cair mais, se não tiver querendo comprar um 2015/2016.

Seja como for, não se arrependerá.

Abraços

Daniel


Prezados Foristas,

Estou negociando uma Forester XT, que já "namoro" há algum tempo. Já tive GV 2009 4x4 e Tiguan 2012. Ambos excelentes carros, mas com perfis diferentes de tecnologia e terreno. Acho que a Forester une os 2 "mundos", oferecendo muita tecnologia, segurança e um pouco mais de bravura que a Tiguan. Preciso da opnião dos amigos sobre minha negociação:

Consegui uma viatura por 133.900 reais com IPVA e emplacamento incluídos, porém....
Pagam somente 83% da FIPE no meu usado. Sem negociação...

Como foi a experiência de vocês com a compra?

Achei que a receptividade para compra de um veículo, deste patamar, seria maior.

Abçs

Thalles Barroso
08/06/2015, 23:38
503920
Testando.....

caldara
09/06/2015, 07:41
"Consegui uma viatura por 133.900 reais com IPVA e emplacamento incluídos,"

Vitorich,

Achei muito boa as condições. Creio que se não tivesse conseguido o IPVA e emplacamento, o valor do seu usado subiria.

Se possível informe a css e o vendedor, estou pensando em pegar uma 0 KM.

Abs,

vitorich
09/06/2015, 08:38
Prezados,

Me parece que o preço está em torno dos 133-135 mil pela XT. Com emplacamento e IPVA facilita, mas o mercado de usados acaba com o "tesão"..kkkkkkk

Fui fazer a cotação do seguro e fiquei assutado, segue meu perfil :

40 anos
casado
bônus 10
sem infrações trânsito nos últimos 2 anos
não uso carro para trabalho
garagem em casa e trabalho
CEP Porto Alegre

Valor : 6800 reais com franquia de 5100 reais :screwy: na Porto. Demais ( Chubb, Marítima, Allianz....) todas acima!!

Meu último seguro com esse perfil, foi de um Golf GTI 2014 e ficou em 3200 reais.

Não entendi!! Como os colegas fizeram seguro?

MSSILVEIRA
09/06/2015, 18:44
Prezados,

1- O farol baixo do Forester XT Vêm original de fábrica com Xenon, mas não vêm com o lavador de farol, de acordo como determina o CONTRAN na norma que regula o uso do Xenon. Como fica essa questão?

2- Referente aos modos de condução No SI-DRIVE: quando selecionamos o modo Sport ou Sport Sharp é notável a diferença na resposta do motor, esse ajuste estende-se também para a configuração da suspensão, ou é sempre o mesmo Setup?

Agradeço quem puder compartilhar o vosso nobre conhecimento.

Saudações Subaristas.

MSSILVEIRA
09/06/2015, 18:49
503998503998
Chegou!!!
Em breve postarei o resultado.
Saudações Subaristas.

Guasca de Fora/RS
09/06/2015, 23:04
Eu tive uma XT 2010 e foi um excelente carro. Perguntei sobre a avaliação dela na troca por uma nova e deram 80% da Fipe. Sai da marca mas penso na Forester de novo

DanielAlmeida
10/06/2015, 06:49
Olá,

meu perfil é igual ao seu senão meu bonus ser 9, vivo em SP-Capital e meu seguro da porto foi R$5200. Confesso que apesar de achar caro, não foi impeditivo para compra. Coloquei na lista dos "contra", mas há tantos benefícios com este carro, que ainda assim vale a pena. O que este carro te entrega por 135k, terá em BMW, Audi e outros acima de R$150 mil. E veja o seguro destes carros...





Prezados,

Me parece que o preço está em torno dos 133-135 mil pela XT. Com emplacamento e IPVA facilita, mas o mercado de usados acaba com o "tesão"..kkkkkkk

Fui fazer a cotação do seguro e fiquei assutado, segue meu perfil :

40 anos
casado
bônus 10
sem infrações trânsito nos últimos 2 anos
não uso carro para trabalho
garagem em casa e trabalho
CEP Porto Alegre

Valor : 6800 reais com franquia de 5100 reais :screwy: na Porto. Demais ( Chubb, Marítima, Allianz....) todas acima!!

Meu último seguro com esse perfil, foi de um Golf GTI 2014 e ficou em 3200 reais.

Não entendi!! Como os colegas fizeram seguro?

DanielAlmeida
10/06/2015, 06:51
Legal

Mas diz aí, você comprou o original japonês ou os que vende no ebay, da china?
Estou curioso pelo resultado!

Abraços

Daniel


OTE=MSSILVEIRA;2284690]503998503998
Chegou!!!
Em breve postarei o resultado.
Saudações Subaristas.[/QUOTE]

fsgrj
10/06/2015, 10:57
Prezados Foristas,

Estou negociando uma Forester XT, que já "namoro" há algum tempo. Já tive GV 2009 4x4 e Tiguan 2012. Ambos excelentes carros, mas com perfis diferentes de tecnologia e terreno. Acho que a Forester une os 2 "mundos", oferecendo muita tecnologia, segurança e um pouco mais de bravura que a Tiguan. Preciso da opnião dos amigos sobre minha negociação:

Consegui uma viatura por 133.900 reais com IPVA e emplacamento incluídos, porém....
Pagam somente 83% da FIPE no meu usado. Sem negociação...

Como foi a experiência de vocês com a compra?

Achei que a receptividade para compra de um veículo, deste patamar, seria maior.

Abçs

Olá Vitorich,

Tentarei ver uma proposta na troca da minha CRV no próximo fds. Mas dado o q tenho pesquisado, não achei a proposta ruim incluindo IPVA e documentos.
Claro q melhora com a venda no particular, mas mesmo assim não achei ruim.
Vou ver aqui no RJ as condições e depois informo ao pessoal.

Abraço

fsgrj
10/06/2015, 11:17
Prezados,

Me parece que o preço está em torno dos 133-135 mil pela XT. Com emplacamento e IPVA facilita, mas o mercado de usados acaba com o "tesão"..kkkkkkk

Fui fazer a cotação do seguro e fiquei assutado, segue meu perfil :

40 anos
casado
bônus 10
sem infrações trânsito nos últimos 2 anos
não uso carro para trabalho
garagem em casa e trabalho
CEP Porto Alegre

Valor : 6800 reais com franquia de 5100 reais :screwy: na Porto. Demais ( Chubb, Marítima, Allianz....) todas acima!!

Meu último seguro com esse perfil, foi de um Golf GTI 2014 e ficou em 3200 reais.

Não entendi!! Como os colegas fizeram seguro?

Fiz a cotação na Porto também, a versão xt ficou em 4200 e franquia 10 mil, e a aspirada 3800 com franquia de 9 mil.
Pra quem paga 1700 na crv, é um up em gastos bacana (risos).

Abraço

medeifab
10/06/2015, 12:27
Fiz a cotação na Porto também, a versão xt ficou em 4200 e franquia 10 mil, e a aspirada 3800 com franquia de 9 mil.
Pra quem paga 1700 na crv, é um up em gastos bacana (risos).

Abraço

Olá! É minha primeira mensagem no forum. Peguei uma XT 0 em março. Aproveitei a promoção de taxa zero. Quanto ao carro, estava precisando de um carro maior em razão da família aumentando. A Forester jamais figurou na minha lista de desejo. Nem conhecia direito o carro. Estava em dúvida entre a Journey r/t e a Edge. Entretanto, passando certo dia em frente à Subaru, minha esposa sugeriu que parássemos só pra dar uma olhada na forester. Como estávamos com tempo, paramos, olhamos, e me surpreendi, inicialmente, com o espaço interno do carro (de longe, quando olhava, eu achava o carro pequeno). Logo após, fomos olhando os detalhes, e aquele carro que antes eu olhava e nem dava muito valor foi tomando uma importância imensa. Mas a paixão mesmo surgiu depois que fiz um test-drive. Aí nunca mais tirei ele da cabeça. Fiz teste drive na Journey, na Freelander, na Volvo XC60, mas nenhum deles me impressionou tanto quanto a Forester. A única coisa que me deixou um pouco na dúvida foi pq a forester não vem com navegador gps. Mas, pensando melhor, conclui que isso nem era tão necessário, já que todo smartphone hoje já vem com gps. Apesar da falta do gps, o sistema de computador de bordo e a qualidade do som superam qualquer deficiência.
O carro me impressionou também pela potência do motor x peso. Muitas peças são de alumínio. O Capô é de alumínio (experimente abrir o capô pra ver sua leveza). Por isso o carro é tão potente na resposta do acelerador.
Enfim, pesquisei muito, e não me lembro de ter lido alguma coisa negativa a respeito do carro. Estou usando há pouco mais de um mês, mas ainda não fiz uma viagem pra testar. Na cidade, ele é bem gastão, mas acho que com o tempo o consumo tende a melhorar. Coloquei duas cadeirinhas de criança no banco de trás, e mesmo assim o espaço do carro ainda impressiona (antes, tinha um corolla, e as cadeirinhas no banco de trás ficavam bem apertadas).
Com relação ao seguro, fechei com o Itaú por R$ 4.100,00, com franquia reduzida (R$ 5 mil). Se fosse franquia normal (R$ 10 mil), o seguro seria R$ 3.600,00.

Abs

Fabiano

MSSILVEIRA
10/06/2015, 12:58
504076


Luz Diurna Instalada.
Comprei na China.

fsgrj
10/06/2015, 15:54
504076


Luz Diurna Instalada.
Comprei na China.


O led q colocou foi no parachoque, certo?
Ficou show, hein!

DanielAlmeida
10/06/2015, 19:41
Muito bom,

Mssilveira, como você liga e desliga esta luz? vem algum botão para instalar no painel?
A instalação foi difícil?

grato
Daniel

TE=MSSILVEIRA;2284976]504076


Luz Diurna Instalada.
Comprei na China.[/QUOTE]

MSSILVEIRA
11/06/2015, 00:48
Valeu fsgrj!
Realmente, ficou muito bom, gostei do resultado.

Daniel Almeida,
Foi através de uma postagem sua no dia 13/10/14, que tomei conhecimento desse acessório, valeu a dica, apesar de nessa época ainda não ser proprietário desse veículo, faltava pouco, na hora já entrou no projeto da máquina.

Trata-se de uma luz diurna, que é acionada assim que ligamos o carro mesmo com o farol desligado, e quando ascendemos o farol ele diminui um pouco de intensidade, não possui nenhum botão, inclusive é uma das exigências da Subaru em relação à garantia, a instalação foi feita na Veluplast de São Cristóvão, acompanhei todo o processo, me pareceu bem mais fácil do que imaginava, levou menos de 1 hora o processo, bem tranquilo.
Valeu!

Saudações Subaristas.

DanielAlmeida
11/06/2015, 14:41
Isso mesmo

namoro esta peça há quase tanto tempo que namoro o carro. A nave já está na garagem,
mas esta peça fiquei inseguro de comprar pois foi postado neste fórum de uma possível perda de garantia se não utilizarmos a certificada pela marca, que é japonesa e muito cara. Mas ao que parece não é o caso, pois você conta que acertou na CCS a melhor forma de instalar, não é?

Valeu pelos esclarecimentos.

saudacoes subaristas


Valeu fsgrj!
Realmente, ficou muito bom, gostei do resultado.

Daniel Almeida,
Foi através de uma postagem sua no dia 13/10/14, que tomei conhecimento desse acessório, valeu a dica, apesar de nessa época ainda não ser proprietário desse veículo, faltava pouco, na hora já entrou no projeto da máquina.

Trata-se de uma luz diurna, que é acionada assim que ligamos o carro mesmo com o farol desligado, e quando ascendemos o farol ele diminui um pouco de intensidade, não possui nenhum botão, inclusive é uma das exigências da Subaru em relação à garantia, a instalação foi feita na Veluplast de São Cristóvão, acompanhei todo o processo, me pareceu bem mais fácil do que imaginava, levou menos de 1 hora o processo, bem tranquilo.
Valeu!

Saudações Subaristas.

mfonseca1
11/06/2015, 15:34
O modelo 'LX' até onde sei foi um equivoco de cartório, digamos assim.
Pois até a 'tabela fipe' utilizava esta nomenclatura até início deste ano.(e até na documentação do veiculo!!!)

Porém creio que foi resolvido, mantendo a XS e a XT, corretamente cadastradas. Portanto a LX 2010 não existe.

Os modelos certo são XS, XS Completa, e XT.

Espero ter ajudado

Prezado dkelbert,

Então pelo que entendi, as 2009/2010 que estão a venda como "LX" são comparáveis as "XS" de 2010.

Obrigado.
Mfonseca1

alvaroperes1
11/06/2015, 23:59
Boa noite pessoal,
como falei ha alguns posts atrás, estou com minha XT desde o dia 19/05/15, quando comprei li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que houve um recall do Forester 2014/15 recentemente e alguém comentou que os que estavam sendo vendidos atualmente já estavam com o recall feito, para minha surpresa recebi um telefonema me convocando a ir realizar o tal recai, apesar de ter ficado puto da vida, vou ter que ir lá fazer sem reclamar pois no ato da compra não cobrei isso e portanto acho que não tenho o direito de reclamar apesar de achar um absurdo um carro produzido em 2014, com um recall já anunciado ha meses, ser vendido em maio de 2015 SEM o reparo feito ou seja arriscando a vida de quem comprou!
cuidado quando forem comprar e exijam o tal RECALL o quanto antes.

Abraços

fsgrj
12/06/2015, 17:13
Boa noite pessoal,
como falei ha alguns posts atrás, estou com minha XT desde o dia 19/05/15, quando comprei li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que houve um recall do Forester 2014/15 recentemente e alguém comentou que os que estavam sendo vendidos atualmente já estavam com o recall feito, para minha surpresa recebi um telefonema me convocando a ir realizar o tal recai, apesar de ter ficado puto da vida, vou ter que ir lá fazer sem reclamar pois no ato da compra não cobrei isso e portanto acho que não tenho o direito de reclamar apesar de achar um absurdo um carro produzido em 2014, com um recall já anunciado ha meses, ser vendido em maio de 2015 SEM o reparo feito ou seja arriscando a vida de quem comprou!
cuidado quando forem comprar e exijam o tal RECALL o quanto antes.

Abraços

Olá alvaroperes1,

Estou pensando em adquirir o carro, o q seria este recall? É bom mesmo saber, para não ter surpresas que nem vc.

Abraço

alvaroperes1
12/06/2015, 20:19
Olá alvaroperes1,

Estou pensando em adquirir o carro, o q seria este recall? É bom mesmo saber, para não ter surpresas que nem vc.

Abraço


Caro colega, segue citação do site portalbrasil.gov
"A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Caoa Montadora de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento para reprogramação do módulo de injeção de combustível e eventual troca das velas de ignição dos veículos Subaru Forester XT – ano/modelo 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014.
De acordo com a empresa, a campanha, com início em 24 de julho de 2014, abrange 680 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos (não seqüenciais) de DG002084 a FG111529.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em certas circunstâncias de condução em que houver aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmara de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes”. Além disso, “em casos extremos poderá haver a parada repentina do motor, limitando o controle do veículo, expondo, seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves”.

fsgrj
12/06/2015, 21:48
Caro colega, segue citação do site portalbrasil.gov
"A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Caoa Montadora de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento para reprogramação do módulo de injeção de combustível e eventual troca das velas de ignição dos veículos Subaru Forester XT – ano/modelo 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014.
De acordo com a empresa, a campanha, com início em 24 de julho de 2014, abrange 680 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos (não seqüenciais) de DG002084 a FG111529.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em certas circunstâncias de condução em que houver aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmara de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes”. Além disso, “em casos extremos poderá haver a parada repentina do motor, limitando o controle do veículo, expondo, seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves”.

Obrigado.
Realmente uma grande irresponsabilidade lhe entregarem o carro assim.
Infelizmente nosso país nao há fiscalizaçao severa para punir estes caras, aqui o importante é vender e ver no q dá.
Abraço

Barros
12/06/2015, 22:40
É mesmo estranho que um carro 0km sujeito a recall iniciado em julho/2014 seja vendido em maio/2015 sem o recall já feito. Será mesmo que esse carro foi fabricado antes de mar/2014?

medeifab
13/06/2015, 08:08
Peguei a minha no mês passado. Diante do seu relato, entrei em contato com o gerente que me vendeu e ele me garantiu que o recall já foi feito na minha, antes mesmo de me vender. Acredito que tenha havido alguma falha pontual, no seu caso.

hugorangel
13/06/2015, 10:09
Peguei a minha no mês passado. Diante do seu relato, entrei em contato com o gerente que me vendeu e ele me garantiu que o recall já foi feito na minha, antes mesmo de me vender. Acredito que tenha havido alguma falha pontual, no seu caso.

Bom dia subaristas.

Vendo o relato do alvaroperes1 fiquei apreensivo. Conferi o nº do chassi e o meu carro está dentro do intervalo mencionado. Peguei a viatura em 04 de fevereiro deste ano. Como ainda não fui contatado, acredito que estou na mesma condição do medeifab, mas vou checar.

DanielAlmeida
13/06/2015, 12:29
Olá Subarodrivers (e pretendentes)

Quando comprei a minha XT, em fevereiro, conversei a respeito com o vendedor. Na realidade, sem saber desta história de recall, comentei da minha apreensão sobre a lixolina brasileira, a injeção direta e o risco da carbonização. Assunto já debatido neste fórum. Ele não entendeu o problema e me respondeu que as primeiras unidades que foram vendidas de fato precisaram fazer este recall por conta da gasolina e o problema descrito na informe oficial. Mas desde então, todos os carros passaram por este ajuste e eu não precisava me preocupar com o recall, pois meu carro seria entregue já com a manutenção feita.
Talvez, o carro do alvariperes1 tenha escapado deste cuidado, o que de fato é um erro estúpido.
Então sugiro que todos que pretendem comprar e aqueles que o fizeram recentemente confiram com os vendedores se o carro já passou pela manutenção.

Abraços

Daniel


Bom dia subaristas.

Vendo o relato do alvaroperes1 fiquei apreensivo. Conferi o nº do chassi e o meu carro está dentro do intervalo mencionado. Peguei a viatura em 04 de fevereiro deste ano. Como ainda não fui contatado, acredito que estou na mesma condição do medeifab, mas vou checar.

mfonseca1
13/06/2015, 13:01
Prezados Subaristas,

Sou novo neste tópico e pretendente a um subaru no princípio de 2016, que deverá ser um usado.
Sou do RJ e tenho visto muitos poucos rodarem pela zona sul daqui, acredito que se for para a Barra com certeza encontrarei vários.
Outra estranheza da minha parte, me desculpem antecipadamente se estiver equivocado, é que anuncios de venda são raros em comparação com os tidos concorrentes, isso pode ser atribuido a poucas unidades que a Cacoa tem trazido para o Brasil?
Li em um post antigo que a Subaru não faz propaganda, razão pela qual não vejo nos cadernos de automóveis do jornal Globo.
Para ver os carros usados que estão disponíveis para compra só no site da webmotors (4 uniades) e na olx, tem muito mais, esse ultimo, acredito eu, por ser de graça.

Agradeço por alguma informação, para que eu faça uma boa compra, já que não conheço ninguém que tenha um subaru para maiores referências.

Abraços
MFonseca1

acalister
13/06/2015, 20:13
Prezados Subaristas,

Sou novo neste tópico e pretendente a um subaru no princípio de 2016, que deverá ser um usado.
Sou do RJ e tenho visto muitos poucos rodarem pela zona sul daqui, acredito que se for para a Barra com certeza encontrarei vários.
Outra estranheza da minha parte, me desculpem antecipadamente se estiver equivocado, é que anuncios de venda são raros em comparação com os tidos concorrentes, isso pode ser atribuido a poucas unidades que a Cacoa tem trazido para o Brasil?
Li em um post antigo que a Subaru não faz propaganda, razão pela qual não vejo nos cadernos de automóveis do jornal Globo.
Para ver os carros usados que estão disponíveis para compra só no site da webmotors (4 uniades) e na olx, tem muito mais, esse ultimo, acredito eu, por ser de graça.

Agradeço por alguma informação, para que eu faça uma boa compra, já que não conheço ninguém que tenha um subaru para maiores referências.

Abraços
MFonseca1


Caro colega MFonseca1, comprador de Subaru não se deixa levar por propagandas, são pessoas que sabem muito bem o querem de um carro, um público bastante diferenciado, bem informado, prezam a cima de tudo a segurança, tecnologia de ponta, enfim, isso explica a baixa importação da marca no Brasil, a CAOA sabe disso. Olhe a sua volta e note o quanto você exclusivo, quantas pessoas a sua volta dirigem um Subaru?

fsgrj
14/06/2015, 10:14
Olá pessoal,

Venho comunicar q fechei negócio e sou mais um feliz subarista!
Agora é aguardar a máquina ser entregue rs

Abraço

mfonseca1
14/06/2015, 13:54
Caro colega MFonseca1, comprador de Subaru não se deixa levar por propagandas, são pessoas que sabem muito bem o querem de um carro, um público bastante diferenciado, bem informado, prezam a cima de tudo a segurança, tecnologia de ponta, enfim, isso explica a baixa importação da marca no Brasil, a CAOA sabe disso. Olhe a sua volta e note o quanto você exclusivo, quantas pessoas a sua volta dirigem um Subaru?

Prezados.

Acalister,

Agradeço a resposta. Vou continuar a estudar o tópico.
A minha preocupação é como pretendo comprar um usado, 2010/2011, seria com as peças específicas que só venderiam em ccs ou teria que importar.

De qualquer forma, obrigado.
Abraços

xSampaio
14/06/2015, 14:18
Olá pessoal,

Venho comunicar q fechei negócio e sou mais um feliz subarista!
Agora é aguardar a máquina ser entregue rs

Abraço
bem vindo ao Clube dos Subaristas, tenho certeza que não se arrependerá.

hugorangel
14/06/2015, 18:33
Olá pessoal,

Venho comunicar q fechei negócio e sou mais um feliz subarista!
Agora é aguardar a máquina ser entregue rs

Abraço

Parabéns pela escolha fsqrj. Bem vindo ao seleto grupo dos Subarudrivers. O seu nível de felicidade certamente será mais elevado doravante.

Bbçs.

DanielAlmeida
14/06/2015, 19:10
Faço minhas as palavras do Xsampaio e Hugo, fsqrj.

Parabéns pela escolha.

Terá que potencializar a habilidade de controlar o entusiasmo de pisar no acelerador e sentir o prazer em guiar com segurança e agilidade! Pura emoção.



Parabéns pela escolha fsqrj. Bem vindo ao seleto grupo dos Subarudrivers. O seu nível de felicidade certamente será mais elevado doravante.

Bbçs.

fsgrj
14/06/2015, 21:58
xSampaio, DanielAlmeida e Hugorangel,

Muito obrigado, espero ter muitas alegrias com este carro e to contando ficar com ele uns 10 anos rs

Qual gasolina estão usando nela? A minha será a XT.
O vendedor comentou sobre usar somente comum ou premium, e nunca aditivada por causa do teor de alcool.
Acho q ele desconhece q a composição é igual para elas, e se não me engano somente a premium é 25% alcool e as demais 27%.
Então ele pode até ter aconselhado corretamente, porém com a justificativa errada. Gostaria de saber o q vcs utilizam.

Abraço

xSampaio
14/06/2015, 22:06
Fsgrj,

depois dos 27% de etanol só uso comum em caso de emergências, mas estou utilizando somente pódium e depois de 4000km minha média está em 7.5/8.0 somente cidade e com pé BEM leve.

Rick Morais
14/06/2015, 22:13
Eu não gosto de aditivos... mas a alguns meses eu ví na net um cara que fez um test de um produto chamado Kobe Perfect Clean. Ele usou um boroscópio para ver o estado da camara de combustão antes de colocar o produto no tanque.
Depois do uso era vísivel a limpeza que fez na camara... não estava totalmente limpa, mas aquela sujeira preta, foi quase toda removida....
Ainda não ví qualquer comentário de alguém com uma Forester de injeção direta que tenha usado o produto....
Fiquei curioso se este produto realmente poderia ajudar...


Abrax
Rick

MSSILVEIRA
14/06/2015, 22:54
Parabéns fsgrj!

Seja muito bem-vindo ao Clube,!
Saiba que a partir de agora, uma simples ida ao mercado será um roteiro inesquecível, prazer inigualável, pura emoção, e prepare o coração, afinal o taquicardia é inevitável.
Esses primeiros dias de contato com a máquina parece um namoro, o casamento é só uma questão de tempo.
Feliz por vc.
Abraços e Saudações Subaristas.


Olá pessoal,

Venho comunicar q fechei negócio e sou mais um feliz subarista!
Agora é aguardar a máquina ser entregue rs

Abraço

fsgrj
14/06/2015, 23:21
Obrigado MSSILVEIRA,

Aguardando ansiosamente o carrinho.
Nao ia testar a turbo convicto de que a aspirada me atenderia muito bem. E de fato, a aspirada atende, mas a turbo é monstro! rs


Parabéns fsgrj!

Seja muito bem-vindo ao Clube,!
Saiba que a partir de agora, uma simples ida ao mercado será um roteiro inesquecível, prazer inigualável, pura emoção, e prepare o coração, afinal o taquicardia é inevitável.
Esses primeiros dias de contato com a máquina parece um namoro, o casamento é só uma questão de tempo.
Feliz por vc.
Abraços e Saudações Subaristas.

fsgrj
14/06/2015, 23:24
Voltando ao combustível, encontrei este video no youtube discutindo esta questao do aumento para 27% de álcool, e o uso da podium nos carros a gasolina, e principalmente turbo.
Pulem os 8 primeiros minutos q não tem nada rs
É uma opinião pessoal do cara, mas achei bacana compartilhar com vcs e gerar uma discussao aqui no fórum.

Abraço

https://youtu.be/fizKjAkQZpA

DanielAlmeida
15/06/2015, 09:54
Muito bom Fsgrj

Este vídeo ratifica meus estudos e pesquisa sobre qual combustível usar na máquina. Ele é contundente: tem que ser gasolina de alta octagem para evitar a carbonização. É o que descreve que aconteceu no MiniCooper.

E olha que gastando 200 reais para encher o tanque já estava pensando em voltar para comum, mas agora vendo este vídeo percebo que estou fazendo a coisa certa.

Mas tenho usado a premiun da Ipiranga. Parece que rende um pouco mais. Mas é só impressão. O fato é que é um pouco mais barata que a Podium. No vídeo ele falou tão bem da podium que penso em voltar para ela.

Como escrevei em outra postagem, este carro merece ser bem cuidado e a gasolina menos pior faz diferença. Nos meus cálculos gasto em torno de 50 a 60 reais a mais por tanque. O que não é nada se pensar o que gastei no carro. Mas, também muito bem dito no vídeo, este valor pesa para quem tem menor renda, que são os mais prejudicados (justamente os que elegeram o atual governo…)

Abraços

Daniel










Voltando ao combustível, encontrei este video no youtube discutindo esta questao do aumento para 27% de álcool, e o uso da podium nos carros a gasolina, e principalmente turbo.
Pulem os 8 primeiros minutos q não tem nada rs
É uma opinião pessoal do cara, mas achei bacana compartilhar com vcs e gerar uma discussao aqui no fórum.

Abraço

https://youtu.be/fizKjAkQZpA

Rick Morais
15/06/2015, 09:54
Voltando ao combustível, encontrei este video no youtube discutindo esta questao do aumento para 27% de álcool, e o uso da podium nos carros a gasolina, e principalmente turbo.
Pulem os 8 primeiros minutos q não tem nada rs
É uma opinião pessoal do cara, mas achei bacana compartilhar com vcs e gerar uma discussao aqui no fórum.

Abraço



Eu conheço esse cara, o ADG.
É um mecânico super competente, sabe o que fala....acompanho o canal dele no Youtube, o "Por Dentro da Oficina".
Aprendi bastante com os vídeos dele...

mfonseca1
15/06/2015, 10:07
Eu conheço esse cara, o ADG.
É um mecânico super competente, sabe o que fala....acompanho o canal dele no Youtube, o "Por Dentro da Oficina".
Aprendi bastante com os vídeos dele...

Já assisti um vídeo dele que media a mistura de alcool na gasolina e na podium marcou 22%. Eu mesclava os abastecimentos entre a v-power e a podium, depois desse vídeo, só podium. Acredito que a diferença no abastecimento esterei economizando no mecânico.

JoãoP203
15/06/2015, 10:29
Estou usando a Pódium, tenho a XT. Minha média está melhor de quando usava a comum (os primeiros 10 mil, agora estou com 17 mil), faço 10.5 km/l no Plano Piloto em Brasília.
João




xSampaio, DanielAlmeida e Hugorangel,

Muito obrigado, espero ter muitas alegrias com este carro e to contando ficar com ele uns 10 anos rs

Qual gasolina estão usando nela? A minha será a XT.
O vendedor comentou sobre usar somente comum ou premium, e nunca aditivada por causa do teor de alcool.
Acho q ele desconhece q a composição é igual para elas, e se não me engano somente a premium é 25% alcool e as demais 27%.
Então ele pode até ter aconselhado corretamente, porém com a justificativa errada. Gostaria de saber o q vcs utilizam.

Abraço

acalister
15/06/2015, 10:41
Eu não gosto de aditivos... mas a alguns meses eu ví na net um cara que fez um test de um produto chamado Kobe Perfect Clean. Ele usou um boroscópio para ver o estado da camara de combustão antes de colocar o produto no tanque.
Depois do uso era vísivel a limpeza que fez na camara... não estava totalmente limpa, mas aquela sujeira preta, foi quase toda removida....
Ainda não ví qualquer comentário de alguém com uma Forester de injeção direta que tenha usado o produto....
Fiquei curioso se este produto realmente poderia ajudar...


Abrax
Rick

Pessoal, localizei um vídeo comparativo entre produtos descarbonizantes, vale apena conferir, tirem suas próprias conclusões




https://www.youtube.com/watch?v=UPbtzG-oBrU


Caro Rick, achei também o vídeo que você comentou acima:


https://www.youtube.com/watch?v=c_NhS7zikAc


Sinceramente, não vi grandes diferenças com e sem o produto, quanto ao depoimento do dono do carro em relação ao rendimento etc. acredito ser apenas uma falsa impressão, nada foi comentado sobre um reabastecimento com um combustível de melhor qualidade, enfim, essa opinião não garante em nada a eficiência do produto, ele não me convenceu!
Existem alguns vídeos comprovando que os aditivos comercializados mundialmente só pioram o o rendimento, foi comprovado um aumento no consumo da ordem de 2%, isso para todos eles.


https://www.youtube.com/watch?v=zKxJfXfD6mg

Bruda
15/06/2015, 13:31
Boa tarde a todos!

Estou com a minha Forester aspirada a um mês.
Fiz uma viagem a Corumbá MS saindo de Curitiba PR via Pres. Prudente, Epitácio, Campo Grande usando gasolina aditivada.
Com pé alto, entre 100 e 110km/h, rodei aproximadamente 3000km. A média ficou em 13,2km/l. Não fosse o controle rigoroso nos abastecimentos, até eu cheguei a duvidar do desempenho porem, considerando o relevo pantaneiro (plano e imensas retas) o resultado surpreendeu. Ainda não tenho valores significativos para consumo urbano. Por enquanto, é só alegria. Agora, seguindo as recomendações do fabricante, poderei apertar um pouco mais o pedal direito. Penso que, caso as médias de consumo de gasolina mesmo em trechos menos favoraveis permaneçam como acima, a possibilidade de me tornar fiel a marca são muito grandes. Não estou considerando em meu parecer, os demais itens como dirigibilidade conforto e segurança os quais, achei fantasticos.


:dance:

Abraços

hugorangel
15/06/2015, 16:53
xSampaio, DanielAlmeida e Hugorangel,

Muito obrigado, espero ter muitas alegrias com este carro e to contando ficar com ele uns 10 anos rs

Qual gasolina estão usando nela? A minha será a XT.
O vendedor comentou sobre usar somente comum ou premium, e nunca aditivada por causa do teor de alcool.
Acho q ele desconhece q a composição é igual para elas, e se não me engano somente a premium é 25% alcool e as demais 27%.
Então ele pode até ter aconselhado corretamente, porém com a justificativa errada. Gostaria de saber o q vcs utilizam.

Abraço

fsgrj

Como já havia comentado no meu post onde falei sobre a primeira viagem ao sul do país, só estou usando comum, já que uso o carro quase exclusivamente para viajar, e a gasolina podium não é fácil de ser encontrada, especialmente no interior e/ou em cidades menores. Depois de ver os posts dos colegas aqui, e o vídeo postado por você, estou pensando em rever a estratégia e utilizar podium sempre que possível.

Obrigado pela dica.

fsgrj
19/06/2015, 15:20
Pessoal,
Não dá pra descrever a alegria, mas hj peguei o carro.
Infelizmente não deu pra testar desempenho, pois com chuva e o transito no rj, a única coisa q desfrutei foi o som do carro. Excelente! rs
Em breve postarei mais impressões.
Até o momento só alegrias rs

Abraço

DanielAlmeida
19/06/2015, 17:13
Oi Fsgrj

Não sei se curte um Rock, mas ouve Boemian Rhapsody do Queen neste som e/ou Pink Floyd (Learn to Fly…)! É uma experiência que tive raras vezes com som… Parece show ao vivo, e dos bons!

Junta isso com uma pisada no acelerador e o corpo grudar no banco… é até perigoso de tanta alegria!

divirta-se

Daniel




Pessoal,
Não dá pra descrever a alegria, mas hj peguei o carro.
Infelizmente não deu pra testar desempenho, pois com chuva e o transito no rj, a única coisa q desfrutei foi o som do carro. Excelente! rs
Em breve postarei mais impressões.
Até o momento só alegrias rs

Abraço

MSSILVEIRA
20/06/2015, 02:09
Parabéns fsgrj!

Realmente o Som é um espetáculo à parte, muito bom, a qualidade compensa a ausência de um Multimídia.
Muitas alegrias!!!
Abraços
Saudações Subaristas.






Pessoal,
Não dá pra descrever a alegria, mas hj peguei o carro.
Infelizmente não deu pra testar desempenho, pois com chuva e o transito no rj, a única coisa q desfrutei foi o som do carro. Excelente! rs
Em breve postarei mais impressões.
Até o momento só alegrias rs

Abraço

vitorich
21/06/2015, 09:58
Prezados

Ontem estive na CSS em Porto Alegre para finalizar a compra da Forester, todo empolgado e decidido por uma XT cinza e..... Banho de água fria!!!

Todas vendidas e agora somente modelos 15/16 com preço de 143 mil e como novidade um rádio multimídia e duas novas cores (azul e vermelho). Ainda não tinham recebido nenhuma das novas.

Confesso que desanimei!! 10 mil em cima da negociação anterior ( estava fechando por 133.900,00 com emplacamento e Ipva.

Alguém sabe de algo?

Abraços!

fsgrj
21/06/2015, 18:07
Oi Fsgrj

Não sei se curte um Rock, mas ouve Boemian Rhapsody do Queen neste som e/ou Pink Floyd (Learn to Fly…)! É uma experiência que tive raras vezes com som… Parece show ao vivo, e dos bons!

Junta isso com uma pisada no acelerador e o corpo grudar no banco… é até perigoso de tanta alegria!

divirta-se

Daniel

Vlw Daniel,

Gosto muito de rock, e vou fazer o teste q falou no som.
Qto ao acelerar, ainda não peguei a estrada, mas confesso q o bicho assusta um pouco kkkk

Abraço


Parabéns fsgrj!

Realmente o Som é um espetáculo à parte, muito bom, a qualidade compensa a ausência de um Multimídia.
Muitas alegrias!!!
Abraços
Saudações Subaristas.

MSSILVEIRA,

Ontem um amigo viu o carro e liguei o som, comentário dele: "parece som de cinema!" kkk
Central multimidia pra que!?!?

Abraço

fsgrj
21/06/2015, 18:09
Pessoal,

Ainda testando a criança, mas só na cidade.
Consumo melhorou um pouco, agora 3,7 km/l. O início de vcs foi assim tb?
Estou querendo acreditar no amaciamento do motor.

Abraço

Lucena04
21/06/2015, 18:10
Vitorich, aqui em SP as concessionárias seguem o preço do site 139.900,00 (http://www.subaru.com.br/forester-xt-turbo), mas ainda dão um desconto sobre esse valor. A promoção do combustível ou do IPVA grátis foi só para o modelo 14/15.

Lucena04
21/06/2015, 18:13
Caramba Fsgrj, 3,7 km/l? Você está abastecendo com Podium?

fsgrj
21/06/2015, 18:15
Prezados

Ontem estive na CSS em Porto Alegre para finalizar a compra da Forester, todo empolgado e decidido por uma XT cinza e..... Banho de água fria!!!

Todas vendidas e agora somente modelos 15/16 com preço de 143 mil e como novidade um rádio multimídia e duas novas cores (azul e vermelho). Ainda não tinham recebido nenhuma das novas.

Confesso que desanimei!! 10 mil em cima da negociação anterior ( estava fechando por 133.900,00 com emplacamento e Ipva.

Alguém sabe de algo?

Abraços!

Po vitorich, que pena não ter conseguido.
Eu fui correndo fechar a minha depois de ler as condições q apresentaram pra vc. E dei sorte tb, pois peguei a última XT. Mas não me disseram se chegaria outra ou não, e muito menos modelo 2016.
Uma surpresa q encontrei lá, foi um impreza sedan 2012 0km, isso mesmo, zerado.

Aí no sul nao tem outra subaru?
Sei q a XT é um puta carro, mas a aspirada tb é um ótimo carro, dirigi e gostei tb. Talvez valha a pena.

Abraço

DanielAlmeida
21/06/2015, 20:27
Fica frio que melhora!
Lembre que vc ainda está testando a máquina. Daí, além do motor novo, as pisadas que você dá para sentir a novidade pesa no bolso mesmo...
Isso é uma questão importante. O consumo é sensivelmente piorado quando acionamos aceleramos demais.

abçs


Pessoal,

Ainda testando a criança, mas só na cidade.
Consumo melhorou um pouco, agora 3,7 km/l. O início de vcs foi assim tb?
Estou querendo acreditar no amaciamento do motor.

Abraço

fdego
22/06/2015, 15:41
Pessoal,

Acompanho o fórum já faz um bom tempo, já tinha decido em comprar uma Forester 2.0S, fiz TD e tudo, mas apareceu uma oportunidade de um Forester XS 2011/2012 0km! Será que vale a pena?
Os mais experientes em Subaru tem alguma ressalva? O valor que estão pedindo é R$89.000,00.
Agradeço as sugestões, abs

GV3-2014
22/06/2015, 17:41
Prezados

Ontem estive na CSS em Porto Alegre para finalizar a compra da Forester, todo empolgado e decidido por uma XT cinza e..... Banho de água fria!!!

Todas vendidas e agora somente modelos 15/16 com preço de 143 mil e como novidade um rádio multimídia e duas novas cores (azul e vermelho). Ainda não tinham recebido nenhuma das novas.

Confesso que desanimei!! 10 mil em cima da negociação anterior ( estava fechando por 133.900,00 com emplacamento e Ipva.

Alguém sabe de algo?

Abraços!

No webmotors vc ainda acha por 133.000,00 em SP, veja o anuncio:

http://www.webmotors.com.br/comprar/subaru/forester/2-0-xt-4x4-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/12659662

boa sorte!!

fsgrj
22/06/2015, 18:33
Fica frio que melhora!
Lembre que vc ainda está testando a máquina. Daí, além do motor novo, as pisadas que você dá para sentir a novidade pesa no bolso mesmo...
Isso é uma questão importante. O consumo é sensivelmente piorado quando acionamos aceleramos demais.

abçs


Obrigado Daniel,

Vou aguardar uns 15 dias de avaliação, mas estou vendo melhoras dia a dia.
E provavelmente pegarei estrada daqui a duas semanas e tb terei uma noção boa na estrada.

Abraço

fsgrj
22/06/2015, 18:35
Outra dúvida rs
Ao ligar o carro, a luz do aquecimento do liquido de arrefecimento primeiro acende vermelho (uns 2 segundos) e depois azul.
As vezes demora papo de 30 a 40 s pra apagar.
No de vcs tb acontece desta forma?

Abraço

fsgrj
22/06/2015, 18:41
Pessoal,

Acompanho o fórum já faz um bom tempo, já tinha decido em comprar uma Forester 2.0S, fiz TD e tudo, mas apareceu uma oportunidade de um Forester XS 2011/2012 0km! Será que vale a pena?
Os mais experientes em Subaru tem alguma ressalva? O valor que estão pedindo é R$89.000,00.
Agradeço as sugestões, abs

fdego,

Uma pulga q fica atrás da orelha neste caso, é q carro parado tb pode ser problema. Pq? Bem, a maquina foi feita para trabalhar e isso significa q está em constante processo de lubrificação das mangueiras, engrenagens... Então, o único receio ao meu ver é se estas peças estão em boas condições.
Se as condições forem boas, acho válido pegar, afinal te darão 5 anos de garantia. Mas conversa com eles a respeito disso. Pneu, por exemplo, tem validade e não é diferente das outras peças.

Abraço

xSampaio
22/06/2015, 19:52
Outra dúvida rs
Ao ligar o carro, a luz do aquecimento do liquido de arrefecimento primeiro acende vermelho (uns 2 segundos) e depois azul.
As vezes demora papo de 30 a 40 s pra apagar.
No de vcs tb acontece desta forma?

Abraço

olá fsgrj,

Sim, normalmente ele fica em azul até atingir +-40C....
pode notar que o giro do motor fica entre 1000/1500rpm até ela apagar, que é normal pois trata-se do mecanismo de aquecer mais rápido.

pode ficar tranquilo, porém eu espero uns 60minutos antes de sair com o carro e evito puxar no pedal da direita até chegar a uns 80C

abs,
Sampaio

andremeneghinbsb
24/06/2015, 14:27
Boa tarde!
Por enquanto só alegria! carro me cabe (1.98m) anda muito... silencioso... e, se comportando e não pegando muito trânsito, econômico já teve média de 12.2 Km/l aqui em BSB... mas não conferi na bomba, não sei se o computador marca certo!

Alguém sabe de alguma loja aqui em brasília que tenha o engate de reboque da XT?
Só achei em Goiânia! já fui em várias aqui... sem sucesso!

No meu caso o engate é obrigatório! sou piloto de planador e preciso dele para levar para a pista de decolagem!
Se alguém puder ajudar fico muito grato!

le-brazil
24/06/2015, 16:56
Acredito que esse lhe atenda.
Além de ser removível, ainda é do tipo que não precisa furar a panela do estepe.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666169616-engate-removivel-subaru-forester-_JM

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/engate-removivel-subaru-forester-255301-MLB20307441226_052015-O.jpg

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/engate-removivel-subaru-forester-600401-MLB20307441209_052015-O.jpg

fsgrj
25/06/2015, 18:33
olá fsgrj,

Sim, normalmente ele fica em azul até atingir +-40C....
pode notar que o giro do motor fica entre 1000/1500rpm até ela apagar, que é normal pois trata-se do mecanismo de aquecer mais rápido.

pode ficar tranquilo, porém eu espero uns 60minutos antes de sair com o carro e evito puxar no pedal da direita até chegar a uns 80C

abs,
Sampaio

Obrigado pela reposta,

Mas isso é específico da XT?
Nos demais carros não tinha esta luz. Aí me pergunto, provavelmente os demais carros deviam ignorar este pré-aquecimento?
Pois só tinham o equivalente a luz vermelha da XT q só apaga.

Abraço

xSampaio
25/06/2015, 20:05
Fsgrj,

Não sei dos demais carros mas o Citröen C4 VTR que tive também tinha essa luz, porém a recomendação da Citröen era não passar de 4000rpm até ela apagar.

[]s
Sampaio

verminose
25/06/2015, 21:03
Boa noite Senhores.

Tive o grande prazer de comprar um forester semana passada, achei o carro espetacular.
Fiz uma pequena viagem (600 km no total), e já fui "agraciado" com as pedras no para-brisas.
Já consertei o dano, porém fiquei assustado pois li os posts antigos sobre o assunto no fórum.
pergunto:
Alguém sabe se existe alguma proteção para o para-brisa desses carros.
Desde já agradeço.

fsgrj
27/06/2015, 22:03
Hoje peguei estrada pela primeira vez, fui a Penedo e voltei.
Carro excelente na estrada, achei bem estável e não tem pra ninguem, quando alguém colava na minha traseira pedindo passagem eu pisava no acelerador e deixava o cara muito, mas muito mesmo, pra trás. Acho q ele ficava com raiva (risos)
Quanto ao consumo, testei na ida um pé mais pesado e consegui consumo de 10,7 km/l. Já na volta, vim a 110km/h com o controle de cruzeiro ligado e consegui 12 km/l.
Achei muito bom para um carro deste porte.

Só alegria! (risos)

Abraço

DanielAlmeida
28/06/2015, 00:11
Muito bom.

Hoje também fiz um novo teste...

Aproveitei que o carro passou dos 4 mil e fiz uma viagem para Mantiqueira sem a família e tentei levar o carro ao limite.

Não que eu ache legal fazer este tipo de coisa - nem vou repetir tão cedo - mas meu teste foi de velocidade e estabilidade em curva na serra.

É impressionante o que este carro é capaz acima de 160 km/h. Cheguei a 200 fácil, numa subida leve da rod. trabalhadores com o carro a 3500 rpm, oitava marca. E parece que está a 100. Acima de 140 é inebriante usar o S# e reduzir para sexta marcha e sentir o carro arrancar! a pressão do turbo vai a 1 e a maquina vai te empurrando até dar medo e desacelerar. Não cheguei no limite. Fiquei inclusive com a impressão que está um pouco distante.

Na subida da serra, o carro gruda na curva a velocidades inacreditáveis. Passa uma segurança enorme. Destas perigosas.

A única coisa que vibra o carro é o grave do som...(igualmente inebriante)

Mas o consumo... foi-se 1/2 tanque numa viagem que a 110/120 gasto pouco mais de um quarto.

Bom, como disse foi um teste. Não há como ficar repetindo isso, pois tão perigoso como o risco de acidente, é viciar na adrenalina + velocidade e abreviar a vida por uma bobagem... Mas que dá prazer, dá!!!

Só Alegria

Abraços aos subarudrivers.




Hoje peguei estrada pela primeira vez, fui a Penedo e voltei.
Carro excelente na estrada, achei bem estável e não tem pra ninguem, quando alguém colava na minha traseira pedindo passagem eu pisava no acelerador e deixava o cara muito, mas muito mesmo, pra trás. Acho q ele ficava com raiva (risos)
Quanto ao consumo, testei na ida um pé mais pesado e consegui consumo de 10,7 km/l. Já na volta, vim a 110km/h com o controle de cruzeiro ligado e consegui 12 km/l.
Achei muito bom para um carro deste porte.

Só alegria! (risos)

Abraço

DanielAlmeida
28/06/2015, 13:19
Só para corrigir...3500 rpm o carro está acelerando a 160...200 km/h está em torno de 4500




Muito bom.

Hoje também fiz um novo teste...

Aproveitei que o carro passou dos 4 mil e fiz uma viagem para Mantiqueira sem a família e tentei levar o carro ao limite.

Não que eu ache legal fazer este tipo de coisa - nem vou repetir tão cedo - mas meu teste foi de velocidade e estabilidade em curva na serra.

É impressionante o que este carro é capaz acima de 160 km/h. Cheguei a 200 fácil, numa subida leve da rod. trabalhadores com o carro a 3500 rpm, oitava marca. E parece que está a 100. Acima de 140 é inebriante usar o S# e reduzir para sexta marcha e sentir o carro arrancar! a pressão do turbo vai a 1 e a maquina vai te empurrando até dar medo e desacelerar. Não cheguei no limite. Fiquei inclusive com a impressão que está um pouco distante.

Na subida da serra, o carro gruda na curva a velocidades inacreditáveis. Passa uma segurança enorme. Destas perigosas.

A única coisa que vibra o carro é o grave do som...(igualmente inebriante)

Mas o consumo... foi-se 1/2 tanque numa viagem que a 110/120 gasto pouco mais de um quarto.

Bom, como disse foi um teste. Não há como ficar repetindo isso, pois tão perigoso como o risco de acidente, é viciar na adrenalina + velocidade e abreviar a vida por uma bobagem... Mas que dá prazer, dá!!!

Só Alegria

Abraços aos subarudrivers.

verminose
28/06/2015, 17:43
Triste notícia.

Estava eu voltando para sp pela dutra, e próximo ao pedágio de Jacarei meu forester morreu.
Achei bem estranho, mas resolvi rebocar.
Fica piscando "cruiser" no painel e não pega.
Estou suspeitando do combustível.
Agora estou aqui a caminho de casa de guicho......
Breve mando notícias

fsgrj
29/06/2015, 17:46
Só para corrigir...3500 rpm o carro está acelerando a 160...200 km/h está em torno de 4500

Show Daniel,

Não cheguei aos 200 que falou, mas atingi 180 e tirei o pé (risos). Esse meu medo é minha segurança (risos).
O q tirei de positivo na direção é q vc anda a 140 e fica super tranquilo com a estabilidade do carro.

Bacana tb é q subida pra ele é igual a descida pra muitos (risos).
Acabou aquela sensação do carro ficar no sufoco pra subir e vc ter q ficar esperando o topo para iniciar a descida para retomar a velocidade.

Acho q não troco ele até 2035 kkkkk

Abraço

fsgrj
29/06/2015, 17:49
Triste notícia.

Estava eu voltando para sp pela dutra, e próximo ao pedágio de Jacarei meu forester morreu.
Achei bem estranho, mas resolvi rebocar.
Fica piscando "cruiser" no painel e não pega.
Estou suspeitando do combustível.
Agora estou aqui a caminho de casa de guicho......
Breve mando notícias

Cara, chato isso. Se for somente combustível menos mal.
Depois do video q postei do ADG, desde q saiu da css foi só Podium.
Depois diga-nos o motivo do problema, boa sorte com a recuperação do carro.

Abraço

verminose
29/06/2015, 18:29
Boa noite a todos.

Achamos o dano.
Infelismente quebrou a correia dentada.
Vamos abrir o motor para quantificar os danos, ver válvulas etc
Lá se vão algumas garoupas.......rs
Breve coloco notícias.

Abç a todos.

Lucena04
30/06/2015, 00:44
Veminose, com qual km aconteceu isso? Qual a motorização dela? A manutenção estava em dia?

verminose
30/06/2015, 21:00
Boa noite.
Próximo dos 130mkm.
Forester 2.0 lx.
Faz 15 dias que comprei esse carro, o antigo dono fez e me passou a nota fiscal da última revisão feita em maio desse ano com 130 mkm.
Andei uma semana com o carro ( uns 600 km)e ocorreu isso.
Acho que foi uma fatalidade mesmo.
Uma pena.
Abraço.

azrael_rj
01/07/2015, 06:31
Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

E para inspiração, segue outra reportagem:

http://odia.ig.com.br/noticia/automania/2015-06-30/bem-vindo-ao-melhor.html

verminose
01/07/2015, 10:52
Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

E para inspiração, segue outra reportagem:

http://odia.ig.com.br/noticia/automania/2015-06-30/bem-vindo-ao-melhor.html
Bom dia.
Não foi trocada, era a original ainda.
Uma pena, mas eu não tinha como saber, pois fui informado que as manutenções estavam em dia.
Enfim, serve de aprendizado.
Gostei da reportagem.
Só não gostei da origem do nome do carro,(risos).
Abraços a todos.

verminose
01/07/2015, 11:00
Outra coisa que os mecânico disseram que é bom trocar a bomba dágua também, mesmo sem defeito.

mfonseca1
01/07/2015, 12:44
Isso eu sempre escutei dizer que quando se troca a correia dentada deve ser trocada a bomba dágua, mas deixo para os experientes.

ranja1real
01/07/2015, 15:22
Desconhecia o fórum, acabei chegando a vocês enquanto pesquisava por mais informações sobre a Forester XT.

Mesmo tendo perdido a promoção das 14/15 que estava rolando até o mês passado (R$134k + IPVA Grátis), caso semelhante ao do usuário VITORICH (aqui relatado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/61907-subaru-forester-impressoes-post2288872.html#post2288872)), eu acabei adquirindo uma Forester no último dia do mês de Junho, devo retirar o carro nos próximos dias.

Para quem não conhece, as diferenças da 15/16 são pequenas: Som touch-screen (sem GPS/DVD); Comandos do Rádio no volante atualizado; Saída do ar-condicionado com contorno cinza; Câmera de ré na tela do Som; Novos displays/funções no mostrador digital; Nova chave

506101

506102

Muito bom ter encontrado este tópico e poder ver opiniões de outros donos.

Saudações!
ranja1real

verminose
01/07/2015, 15:50
Desconhecia o fórum, acabei chegando a vocês enquanto pesquisava por mais informações sobre a Forester XT.

Mesmo tendo perdido a promoção das 14/15 que estava rolando até o mês passado (R$134k + IPVA Grátis), caso semelhante ao do usuário VITORICH (aqui relatado (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/61907-subaru-forester-impressoes-post2288872.html#post2288872)), eu acabei adquirindo uma Forester no último dia do mês de Junho, devo retirar o carro nos próximos dias.

Para quem não conhece, as diferenças da 15/16 são pequenas: Som touch-screen (sem GPS/DVD); Comandos do Rádio no volante atualizado; Saída do ar-condicionado com contorno cinza; Câmera de ré na tela do Som; Novos displays/funções no mostrador digital; Nova chave

506101

506102

Muito bom ter encontrado este tópico e poder ver opiniões de outros donos.

Saudações!
ranja1real

Parabéns...:curtir:

mfonseca1
01/07/2015, 16:43
x2

Muito boa a reportagem, está quase me convencendo a comprar um, mas ainda ficam as dúvidas que já relatei anteriormente:
porque as usadas são baratas, coisa de 2010 a R$ 54k;
acharei peças no paralelo ou vou ter que cair na mão da Cacoa ou mesmo importar diretamente???

Mas como a minha aquisição será só em 2016, tenho ainda muito tempo para resolver.

Abs

Sachielmf
01/07/2015, 19:44
Caro amigo ranja1real

Saberia dizer se há diferenças 15/16 da Sport para XT, em se tratando de acessórios (tela touch-screen, por exemplo) acabamento interno; alem do motor

ranja1real
01/07/2015, 21:47
Caro amigo ranja1real

Saberia dizer se há diferenças 15/16 da Sport para XT, em se tratando de acessórios (tela touch-screen, por exemplo) acabamento interno; alem do motor

Olá Sachielmf, talvez eu não tenha sido claro o suficiente em meu primeiro post, vou tentar exemplificar as mudanças (poucas) da Forester 15/16 com a 14/15.

PAINEL FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/OObFd1h.jpg (http://imgur.com/OObFd1h)


CHAVE FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/TE6Bn7D.jpg


============


PAINEL FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/jXUt5Ph.jpg


CHAVE FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/1oizs0Q.jpg


============

O que mudou na "nova" 2015/2016:
- Rádio Touch-Screen (SEM GPS E SEM DVD)
- Nova chave
- Controles no volante atualizados
- Contorno das saídas do ar-condicionado na cor cinza

Espero que tenha ficado um pouco mais claro :)

maurijve
01/07/2015, 23:31
Boa noite, FORESTEIROS

Sou novo por aqui.
Infelizmente recentemente tive que vender meu Freelander 2 diesel.
Nunca tive um carro tão bom. Bonito, econômico (média 10 cidade e 14 na estrada) e muito seguro.

Agora, estou pensando em voltar a ter um bom carro novamente.
Penso na Freelander (FL) novamente, porém a 2013 que eu tinha custa praticamente o mesmo valor da Forester XT, o que está me deixando com muita dúvida.

A garantia também é um problema. uma FL tem garantia de 3 anos, agora pagando mais um extra de R$ 2,5 mil eles estendem por mais 2 anos o que iria até 2018.
O problema é que cada revisão da FL você não paga mens de R$ 1,2 mil - Fiz 3 nela e a mais barata foi a primeira, paguei R$ 980,00.

Fui na assistência da SUBARU da minha cidade ver os valores das revisões.
A mais cara é a de 60.000 km que custa R$ 1,2 mil, o restante fica ente R$ 460 e R$ 800

A FL e a Forester estão no mesmo patamar?

Vi várias comparações aqui, mas não vi com a FL, inclusive com a TR4

Ja tive 2 TR4 e, me desculpem, mas é um carro que serve somente para quem coloca na lama e "DÁ COM OS DOIS PÉS".

O carro é muito "espartano", costumo dizer a quem me pede opinião que trata-se de um UNO FIRE alto e com tração 4x4.
O carro não anda, bebe muito e não tem nada de conforto e tecnologia.
Como podem compará-lo com o Forester?

Se fizeram esta comparação com a TR4, quer dizer que a Freelander está muito acima do Forester?

Não conheço a FORESTER, mas pelo que leio deste carro, creio que os concorrentes dela seria primeiramente a OUTLANDER, FREELANDER e Nissan XTrail (este atual não temos aqui), um pouco inferior ao FORESTER penso que ficam o TIGUAN, CR-V, SPORTAGE 4X4, RAV-4 e ix35 4X4 (esta não mais vendida no Brasil).
Estou certo?

medeifab
02/07/2015, 12:05
Maurijve,

Peguei uma forester xt há 2 meses, e por enquanto é só alegria.

Quando estava escolhendo, fiz teste drive na Freelander e na Volvo. Mas depois que fiz teste drive na XT, não tive nenhuma dúvida. Acho que vale a pena vc fazer.

Não sou nenhum entendido ou especialista em carros, e a minha decisão em não pegar uma BMW, ou Volvo, ou Land Rover, que são carros excelentes, sem dúvida, foi o fato do preço do luxo embutido não só no preço desses veículos, como em todos os demais custos envolvidos, como revisões, seguro, peças, etc.

Enfim, a Forester XT me pareceu um carro do mesmo nível ou até melhor, por um preço bem mais barato. Além de ser um carro mais discreto, que para mim é importante nos dias atuais.

Ah, e o que fez a diferença: a sensação de o carro "voar"!!!





Boa noite, FORESTEIROS

Sou novo por aqui.
Infelizmente recentemente tive que vender meu Freelander 2 diesel.
Nunca tive um carro tão bom. Bonito, econômico (média 10 cidade e 14 na estrada) e muito seguro.

Agora, estou pensando em voltar a ter um bom carro novamente.
Penso na Freelander (FL) novamente, porém a 2013 que eu tinha custa praticamente o mesmo valor da Forester XT, o que está me deixando com muita dúvida.

A garantia também é um problema. uma FL tem garantia de 3 anos, agora pagando mais um extra de R$ 2,5 mil eles estendem por mais 2 anos o que iria até 2018.
O problema é que cada revisão da FL você não paga mens de R$ 1,2 mil - Fiz 3 nela e a mais barata foi a primeira, paguei R$ 980,00.

Fui na assistência da SUBARU da minha cidade ver os valores das revisões.
A mais cara é a de 60.000 km que custa R$ 1,2 mil, o restante fica ente R$ 460 e R$ 800

A FL e a Forester estão no mesmo patamar?

Vi várias comparações aqui, mas não vi com a FL, inclusive com a TR4

Ja tive 2 TR4 e, me desculpem, mas é um carro que serve somente para quem coloca na lama e "DÁ COM OS DOIS PÉS".

O carro é muito "espartano", costumo dizer a quem me pede opinião que trata-se de um UNO FIRE alto e com tração 4x4.
O carro não anda, bebe muito e não tem nada de conforto e tecnologia.
Como podem compará-lo com o Forester?

Se fizeram esta comparação com a TR4, quer dizer que a Freelander está muito acima do Forester?

Não conheço a FORESTER, mas pelo que leio deste carro, creio que os concorrentes dela seria primeiramente a OUTLANDER, FREELANDER e Nissan XTrail (este atual não temos aqui), um pouco inferior ao FORESTER penso que ficam o TIGUAN, CR-V, SPORTAGE 4X4, RAV-4 e ix35 4X4 (esta não mais vendida no Brasil).
Estou certo?

Sachielmf
02/07/2015, 18:39
Muito Obrigado Nobre Amigo ranja1real!!!

Com toda razao o carro ficou mais bonito do que ja eh. Parabens por sua aquisicao e que voce tenha muitas alegrias a aventuras com sua viatura.







Olá Sachielmf, talvez eu não tenha sido claro o suficiente em meu primeiro post, vou tentar exemplificar as mudanças (poucas) da Forester 15/16 com a 14/15.

PAINEL FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/OObFd1h.jpg (http://imgur.com/OObFd1h)


CHAVE FORESTER 2015/2016
http://i.imgur.com/TE6Bn7D.jpg


============


PAINEL FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/jXUt5Ph.jpg


CHAVE FORESTER 2014/2015
http://i.imgur.com/1oizs0Q.jpg


============

O que mudou na "nova" 2015/2016:
- Rádio Touch-Screen (SEM GPS E SEM DVD)
- Nova chave
- Controles no volante atualizados
- Contorno das saídas do ar-condicionado na cor cinza

Espero que tenha ficado um pouco mais claro :)

maurijve
02/07/2015, 18:59
Obrigado, medeifab.
Semana que vem vou á Curitiba e tentarei fazer o TD.
Depois posto as impressões e informações.

caldara
03/07/2015, 07:28
Senhores,

Tá difícil continuar lendo esse fórum.... é muita tentação !!! :? :???:

ranja1real (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/99798-ranja1real/) parabéns pela postagem. Bem completa. Mas volto com a questão do Sachielmf que é a mesma que a minha.
No modelo SPORT (aspirada) também houveram essas mudanças ?

Sobre uns questionamentos dos indecisos a entrarem numa Forester, segue o aviso, se entrar vai ser muito difícil sair. Estou na minha terceira Forester e tentando pegar o novo modelo. Alias, se alguém souber de alguma semi-nova...favor avisar.

Não irei escrever um relato completo, mas uma caracteristica que gosto no carro, é que sob qualquer condição - chuva, fora de estrada, pesado,... - o carro está sempre na mão. Não se perde a dirigibilidade, você sente confiança. E em se tratando da XT, parece que está dirigindo um carro "leve".

Saudações subaristas,

ranja1real
03/07/2015, 10:33
Senhores,

Tá difícil continuar lendo esse fórum.... é muita tentação !!! :? :???:

ranja1real (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/99798-ranja1real/) parabéns pela postagem. Bem completa. Mas volto com a questão do Sachielmf que é a mesma que a minha.
No modelo SPORT (aspirada) também houveram essas mudanças ?

Sobre uns questionamentos dos indecisos a entrarem numa Forester, segue o aviso, se entrar vai ser muito difícil sair. Estou na minha terceira Forester e tentando pegar o novo modelo. Alias, se alguém souber de alguma semi-nova...favor avisar.

Não irei escrever um relato completo, mas uma caracteristica que gosto no carro, é que sob qualquer condição - chuva, fora de estrada, pesado,... - o carro está sempre na mão. Não se perde a dirigibilidade, você sente confiança. E em se tratando da XT, parece que está dirigindo um carro "leve".

Saudações subaristas,


Nobres colegas, obrigado pelas felicitações! Este é o meu segundo subaru (meu primeiro foi um Impreza, que felizmente consegui vender para um amigo, assim eu continuarei a encontrá-lo), e sei que vou ser muito feliz com a Forester.

@caldara: Sim, estas mudanças também ocorrem na Forester SPORT 15/16 (novos rádio/comandos no volante/chave), só que o conjunto de falantes não é Harman Kardon. Só que a CAOA ainda tem estoque da Forester SPORT 14/15 nas lojas, então eles vão esperar mais um pouco para comercializar.

Aproveitando, alguém aqui sabe me dizer qual o modelo (H3, HB3, etc?) de lâmpada do farol de milha?

Saudações,

MSSILVEIRA
03/07/2015, 15:39
Parabéns pela aquisição ranja1real!

A lâmpada do farol de milha é a H16.

Saudações Subaristas

mfonseca1
03/07/2015, 22:13
Eu tb me cadastrei hoje e não recebi nada de e-mail para concluir o cadastro.
Porém, consegui fazer e login e criei o tópico de apresentação (Apresentação Rodolfo C2).
Meu irmão já usa o Forum, mas se vc puder indicar lá tb, ajuda a ter acesso. Valeu!

Me desculpem a intromissão, mas também me cadastrei, fiz a minha apresentação, mas não consigo logar, então parti para o facebook que tem informações, não tão completas como esse tópico, mas é uma nova fonte de pesquisa para as dúvidas.

Abs
MFonseca1

DanielAlmeida
04/07/2015, 21:18
Olá Maurijve

Eu passei mais de um ano pesquisando e comparando carros para saber em qual investiria meu suado dinheiro. Se tiver paciencia verás que neste fórum há alguns comparativos. O mais emblemático foi o que determinou o SUV do ano nos EUA feito pela MOTORTREND ano passado. Link abaixo. Neste comparativo tinha nada mais nada menos que a Range Rover como concorrente. Cheguei a considerar uma Land Rover, mas pelos motivos já explicitados por você e outro subarudriver ha algumas postagens, desisti. Além do mais, li cuidadosamente o forum da Freelander neste espaço que e descobri que o carro tem um problema estrutural. Não me lembro exatamente qual. Neste sentido, uma das coisas mais emblematicas da FORESTER que tratada-de um projeto antigo em constante evolução. Esta consistência nos tras a tranquilidade de saber que temos na garagem o que há de melhor no mundo.
Agora, se deseja um carro diesel por rodar muito, talvez a tenha outras opções, a um custo menor. No entanto, as Land são muito boas mesmo.

http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1312_2014_suv_the_year_contenders/

Boa escolha! Não ficarei surpreso se, após o TD (tem que acelerar e fazer curva rápido , hein?), será um novo entusista deste fórum.
Abraços.

Daniel




Talvez um detalhe no seu q


Boa noite, FORESTEIROS

Sou novo por aqui.
Infelizmente recentemente tive que vender meu Freelander 2 diesel.
Nunca tive um carro tão bom. Bonito, econômico (média 10 cidade e 14 na estrada) e muito seguro.

Agora, estou pensando em voltar a ter um bom carro novamente.
Penso na Freelander (FL) novamente, porém a 2013 que eu tinha custa praticamente o mesmo valor da Forester XT, o que está me deixando com muita dúvida.

A garantia também é um problema. uma FL tem garantia de 3 anos, agora pagando mais um extra de R$ 2,5 mil eles estendem por mais 2 anos o que iria até 2018.
O problema é que cada revisão da FL você não paga mens de R$ 1,2 mil - Fiz 3 nela e a mais barata foi a primeira, paguei R$ 980,00.

Fui na assistência da SUBARU da minha cidade ver os valores das revisões.
A mais cara é a de 60.000 km que custa R$ 1,2 mil, o restante fica ente R$ 460 e R$ 800

A FL e a Forester estão no mesmo patamar?

Vi várias comparações aqui, mas não vi com a FL, inclusive com a TR4

Ja tive 2 TR4 e, me desculpem, mas é um carro que serve somente para quem coloca na lama e "DÁ COM OS DOIS PÉS".

O carro é muito "espartano", costumo dizer a quem me pede opinião que trata-se de um UNO FIRE alto e com tração 4x4.
O carro não anda, bebe muito e não tem nada de conforto e tecnologia.
Como podem compará-lo com o Forester?

Se fizeram esta comparação com a TR4, quer dizer que a Freelander está muito acima do Forester?

Não conheço a FORESTER, mas pelo que leio deste carro, creio que os concorrentes dela seria primeiramente a OUTLANDER, FREELANDER e Nissan XTrail (este atual não temos aqui), um pouco inferior ao FORESTER penso que ficam o TIGUAN, CR-V, SPORTAGE 4X4, RAV-4 e ix35 4X4 (esta não mais vendida no Brasil).
Estou certo?

julianoaccioly
05/07/2015, 15:08
Algum de vocês já teve problemas no som (original) da Forester XT 14/15, a minha fica estalando o som e as vezes desliga e fica uns 2-3 dias sem ligar.

Já procurei em vários fóruns e no google, mas acho que fui premiado mesmo, ninguém reclama do som ou algo parecido...

Abraço

xSampaio
05/07/2015, 16:39
Julio,

acredito que foi premiado mesmo, não li nada parecido até agora

fsgrj
06/07/2015, 19:26
Olá pessoal,

Fiz mais um teste em estrada, desta vez fui a Petrópolis.
Só digo uma coisa, dá vontade de viajar toda hora rs
Excelente na estrada!
Desta vez, na volta, e a noite, estava chovendo muito e mesmo em pequenas bolsas dágua e a 110km/h o carro fica grudado no asfalto. Muito seguro! Achei fantástica esta sensação!

Vi ou li em algum lugar q a tração dela funciona normalmente 60% na dianteira e 40% na traseira e distribui qdo necessário, enquanto q demais sistemas, Crv, Rav4... é dianteira e só joga para traseira sob demanda. Confirmam isto?

Abraço

mfonseca1
06/07/2015, 20:02
Olá pessoal,

Fiz mais um teste em estrada, desta vez fui a Petrópolis.
Só digo uma coisa, dá vontade de viajar toda hora rs
Excelente na estrada!
Desta vez, na volta, e a noite, estava chovendo muito e mesmo em pequenas bolsas dágua e a 110km/h o carro fica grudado no asfalto. Muito seguro! Achei fantástica esta sensação!

Vi ou li em algum lugar q a tração dela funciona normalmente 60% na dianteira e 40% na traseira e distribui qdo necessário, enquanto q demais sistemas, Crv, Rav4... é dianteira e só joga para traseira sob demanda. Confirmam isto?

Abraço

Por acaso era você num xv branco?
Fui para Itaipava neste fds e encontrei esse carro já na linha vermelha e como estava tudo engarrafado, ele não conseguiu se distanciar.

Abs

fsgrj
06/07/2015, 21:20
Por acaso era você num xv branco?
Fui para Itaipava neste fds e encontrei esse carro já na linha vermelha e como estava tudo engarrafado, ele não conseguiu se distanciar.

Abs

Nao, o meu é prata e forester.
Mas falando em reparar, tenho reparado em mais subarus rodando por aqui.
Outro dia tinha um legacy colado na minha traseira, e mais recente vi uma forester preta. Em petropolis vi um impreza, mas era modelo antigo.

Estão aparecendo mais ou eu q estou reparando mais? hahah

mfonseca1
06/07/2015, 22:04
Prezados Subaristas,

Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

Prós:
não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

Contras:
todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

Procede o argumento desse dono do Forester?

Obrigado,
Abs

caldara
07/07/2015, 07:51
Não procede.

Já tive uma LX (ou xs) 2011 durante 3 anos, e não achava ela frouxa, e nem o câmbio dá tranco. Ou nunca reparei. Frouxa é uma CR-V.

mfonseca1
07/07/2015, 08:03
Valeu pela resposta, Caldara.

verminose
07/07/2015, 12:25
Prezados Subaristas,

Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

Prós:
não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

Contras:
todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

Procede o argumento desse dono do Forester?

Obrigado,
Abs

Boa Tarde a todos.

Depende com que carro a pessoa compara.......rs
Se comparado com a Forester turbo é obvio que será mais lenta, mas se forem veículos da mesma categoria não tem pra ninguém.
Tenho um Forester 2.0 2008, como não tenho o costume de apostar corridas, achei o carro ótimo.

abraço a todos.

acalister
07/07/2015, 12:31
Prezados Subaristas,

Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

Prós:
não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

Contras:
todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

Procede o argumento desse dono do Forester?

Obrigado,
Abs


Não procede colega, esse espertinho ai deve ser vendedor de outras marcas, ou vai ver esse mané não fazia manutenção ou usava óleo de cozinha usado como combustível, enfim, completamente sem noção.

Rick Morais
07/07/2015, 17:35
Prezados Subaristas,

Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

Prós:
não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

Contras:
todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

Procede o argumento desse dono do Forester?

Obrigado,
Abs

Tá me cheirando a alguém que comprou o carro sem testar e sem pesquisar. Ou como o amigo falou, ele comprou um carro se baseando na experiência de outro carro.

Estava querendo comprar uma Forester....mas vou esperar mais um pouquinho pra pegar uma usada do modelo novo 2013...
Acho que ano que vem rola.... :-)


Abraço
Rick

fsgrj
07/07/2015, 23:19
Prezados Subaristas,

Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

Prós:
não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

Contras:
todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

Procede o argumento desse dono do Forester?

Obrigado,
Abs

A antiga nunca dirigi, mas o amigo Caldara já esclareceu.
A nova testei e tb não achei manca, pelo contrario, achei mais esperta q a minha CRV.

caldara
08/07/2015, 07:22
Senhores,

Estou indo a SP nessa sexta (10/07) para fechar negócio numa Forester sport 14/15.

Se tudo der certo, volto para o E.S. pilotando.


O google maps está me dando opção de voltar pela BR 393 (nunca passei) em vez da BR 116, alguém tem conhecimento das estradas ??

ranja1real
08/07/2015, 09:54
Senhores,

Estou indo a SP nessa sexta (10/07) para fechar negócio numa Forester sport 14/15.

Se tudo der certo, volto para o E.S. pilotando.


O google maps está me dando opção de voltar pela BR 393 (nunca passei) em vez da BR 116, alguém tem conhecimento das estradas ??

Olá Caldara, parabéns!

Não conheço a estrada, mas a respeito da tura Forester Sport, você comprou zero? Se sim, você sabe que tá uma rolando uma promoção bem legal da Caoa para este modelo? Eu digo isso, porque acabei de comprar a minha e estive em negociação recente.

Boa sorte com seu carro novo!

ranja1real
08/07/2015, 11:43
Tinha visto um pessoal comentar a respeito do seguro, acabei de fechar o meu e ficou:

Franquia: R$3.700
Vidros, Retrovisores e Farol: R$180
Pára-brisa: R$220
Danos materiais/corporais para 3º: R$200.000
Tabela Fipe: 100%
Valor do seguro: R$4.700
Seguradora: Yasuda-Marítima
Rastreador: Instalado pela seguradora

mfonseca1
08/07/2015, 12:59
Prezados Foresteristas,

Continuando a minha pesquisa para me tornar um Foresterrista, no momento a oferta dos Foresters para compra de usados aqui no RJ, dos aspirados, excluindo os turbos seriam somente 2009/2010 (webmotos) e a maioria de particulares, o que iria me dificultar, já que eu gostaria de dar o meu carro no rolo.
Será que estou pesquisando no lugar certo?
Ou terei que tentar vender o meu carro e comprar de particular, sendo eu, zero em mecanica e me deixar "enrolar" na vistoria do carro.
Obrigado
Abraços
MFonseca1

Bruda
08/07/2015, 13:06
A promoção é de verdade.

Já estou com o cartão R$ 3.000,00 Gasolina "de gratis" testado e funcionando + as duas revisões por conta da CAOA.

mfonseca1
08/07/2015, 20:55
Prezado Caldara,

Tentei ir por essa estrada do RJ para o ES, mas acabei me perdendo já que o GPS fica recalculando a toda hora, já que as estradas não tem as placas indicativas. A minha dica é fazer os percursos por trechos, de acordo com o google maps, por ex.: SP a Além Paraiba é bem sinalizada, depois até Itabopoana e assim por diante.
Como eu não conhecia a estarda me dei mal e como nós, os motoristas não gostamos de perguntar, sem falar que a Dona Patroa enchendo os meus ouvidos, kkkkk

Boa Sorte com o novo brinquedo.
Abraços
MFonseca1

caldara
08/07/2015, 21:51
.. mas a respeito da tura Forester Sport, você comprou zero? Se sim, você sabe que tá uma rolando uma promoção bem legal da Caoa para este modelo?

Não, está com 5300km. Vi a promoção, mas não seria viável pra mim. Aqui no ES não tem CAOA, somente oficina terceira autorizada. E teria a despesa do emplacamento também, mesmo com os R$ 3.000,00 do abastecimento, preferi ficar com a semi-nova.


mfonseca1,
Obrigado pela dica. Devo experimentar a BR 393, afinal a esposa não estará do lado, posso errar a vontade ..kkkkkkk

caldara
08/07/2015, 21:56
Prezados Foresteristas,

Será que estou pesquisando no lugar certo?


mfonseca1 e interessados,

Recebi esse e-mail de um vendedor conhecido meu.

Subaru Forester 2.0 XS Top 2011 com 10.629km estado de zero, novíssimo e preço campeão R$ 81.990,00 prata.

Esse carro está em Campinas, segue contato:
Roque Gandra
Supervisor de Vendas
Tel: (19) 3743-8833 / Ramal 202

mfonseca1
09/07/2015, 08:56
Prezado Caldara,

Agradeço a indicação.
Parece um carro bastante novo.

NecoWooho
10/07/2015, 11:20
Tio meu comprou uma Forester no inicio de 2013, versão que antecede a TOP. Eu nunca havia andado em um Subaru, mas só dos papos que ele tinha ao voltar dos test drive ("dos" pois ele deve ter feito mais de 10 na Forester), já deixava-me curioso. O dia que ele tirou zero da concessionária (Uchi aqui de Curitiba) saímos acelerar, eu sou apaixonado por carro e então sou suspeito...mas o que é esse motor boxer!? Na mesma concessionária havia um motor miniatura boxer em exposição e outro miniatura que o vendedor informou ser da Tiguan...visualmente deixava no chinelo o da Tiguan (fui no teste drive com ele na Tiguan TSi, coisa linda também, mas...); bom, a saída foi doida, a tracionada, as retomadas, as curvas...Em Fevereiro do mesmo ano da aquisição fomos para Palmas/PR onde nossos familiares tem fazenda, fomos "sujar" ela no barro, cara de carro de moço de prédio ou tiozão, sei lá, (devo ser tiozão por que acho top haha), o que é aquele 4x4 em atoleiros, morros, chovendo e ela subindo sem esforço, neste dia, após alguns vinhos, tio triscou ela em uma arvore, satisfeitos e ele chateado fomos embora.
A paixão dele por 4x4 o fez vender, ele diz com dor no coração e vendeu a um amigo pois sabe que o cara irá cuidar, no final de 2014 comprou no novo Troller T4. Lembrando da Forester, eu não teria trocado. rsr

Ainda terei um Subaru, porém será um Impreza.

Abraços.

Eduardo Py
11/07/2015, 00:57
Olá a todos os Subaristas,

Li quase todos os posts desde lá de trás e mesmo sem ter o carro (ainda), estou no caminho de adquirir um (espero).

Estava tentando encontrar uma Forester XT 2012 a 2014 (com baixa kilometragem) e, talvez, tenha encontrado.

A pessoa recebeu como forma de pagamento na venda de um apartamento - pelo menos foi a história informada.

- Pf, qual seria um preço justo para uma XT usada 2014/2015 (não se pautando exclusivamente pela tabela FIPE)?
- Vi que era fácil alterar o hodômetro no passado (isto permanece nas versões mais novas)?

Obrigado,
Eduardo

DanielAlmeida
11/07/2015, 18:00
Olá Eduardo

Em dezembro quase comprei uma XT seminova, com 5 mil km, por 125 mil. Mas não precisava na ocasião do carro e queria me presentear com O km, sem contar a condição de 50% e financiar sem juros. Achei melhor não descapitalizar tanto com a crise batendo na porta.

Sobre a kilometragem, não sei exatamente responder sua questao, mas imagino que seja possível fraudar. Mas não esqueço quando vendi um usado em uma loja. Nem deram bola para o Km. O que importa é o estado do carro. Ainda mais um carro da qualidade da Subaru. Não creio que faça diferença 40 mil ou 10 mil... Atente-se se o carro não teve nenhum sinistro.

Manda brasa e junte-se aos SubaruDrivers.

Abraços

Daniel


Olá a todos os Subaristas,

Li quase todos os posts desde lá de trás e mesmo sem ter o carro (ainda), estou no caminho de adquirir um (espero).

Estava tentando encontrar uma Forester XT 2012 a 2014 (com baixa kilometragem) e, talvez, tenha encontrado.

A pessoa recebeu como forma de pagamento na venda de um apartamento - pelo menos foi a história informada.

- Pf, qual seria um preço justo para uma XT usada 2014/2015 (não se pautando exclusivamente pela tabela FIPE)?
- Vi que era fácil alterar o hodômetro no passado (isto permanece nas versões mais novas)?

Obrigado,
Eduardo

DanielAlmeida
11/07/2015, 18:11
Pois é NecoWooho

ontem estava guiando por Sampa quando emparelhou um Impreza. Destes modelos mais antigos. Mas logo percebi que a maquina era mexida (kit STI e um baita escapamento). Pegamos alguns sinais vermelhos juntos, saindo bem rápido (nada de mais), até que entramos na avenida ibirapuera livre. Daí acho que o dono quis mostrar o que tinha em mãos. Ao abrir o sinal o carro sumiu! Só dava para ouvir o turbo... nunca tinha visto nada igual.

Sei lá, vi que vão lançar o WRX STI no Brasil...de dar água na boca. Quem sabe um dia deixo a SF com a esposa e compro um classico STI azul com rodas douradas...

Abraços

Daniel


Tio meu comprou uma Forester no inicio de 2013, versão que antecede a TOP. Eu nunca havia andado em um Subaru, mas só dos papos que ele tinha ao voltar dos test drive ("dos" pois ele deve ter feito mais de 10 na Forester), já deixava-me curioso. O dia que ele tirou zero da concessionária (Uchi aqui de Curitiba) saímos acelerar, eu sou apaixonado por carro e então sou suspeito...mas o que é esse motor boxer!? Na mesma concessionária havia um motor miniatura boxer em exposição e outro miniatura que o vendedor informou ser da Tiguan...visualmente deixava no chinelo o da Tiguan (fui no teste drive com ele na Tiguan TSi, coisa linda também, mas...); bom, a saída foi doida, a tracionada, as retomadas, as curvas...Em Fevereiro do mesmo ano da aquisição fomos para Palmas/PR onde nossos familiares tem fazenda, fomos "sujar" ela no barro, cara de carro de moço de prédio ou tiozão, sei lá, (devo ser tiozão por que acho top haha), o que é aquele 4x4 em atoleiros, morros, chovendo e ela subindo sem esforço, neste dia, após alguns vinhos, tio triscou ela em uma arvore, satisfeitos e ele chateado fomos embora.
A paixão dele por 4x4 o fez vender, ele diz com dor no coração e vendeu a um amigo pois sabe que o cara irá cuidar, no final de 2014 comprou no novo Troller T4. Lembrando da Forester, eu não teria trocado. rsr

Ainda terei um Subaru, porém será um Impreza.

Abraços.

DanielAlmeida
11/07/2015, 18:21
Pessoal

Outro dia li uma avaliação da SF que tinha uma crítica. De fato é uma coisa real e agora concordo. O "ponto morto" do carro não deixa ele parado. Anda até rápido... Na garagem do meu prédio saio sem acelerar... Mas é chato parar o carro e ter que ficar com pé no freio...Comecei ao parar o carro colocar o câmbio no N.

Como é meu primeiro carro automático não tenho experiência. Isso é comum?

Abraços

Daniel

Celso Iha
11/07/2015, 19:22
Pessoal tenho uma Forester 2009. Quando desligo o controle de estabilidade sinto o carro mais solto. para tráfego em curtas distância não vejo perigo em desativa-lá . Será que melhora a autonomia de km/l? A minha 2.0 aspirada anda fazendo ultimamrnte 7,5 na cidade Desde que aumentaram a porcentagem de álcool.

Eduardo Py
11/07/2015, 20:40
Obrigado pela resposta Daniel. Era para onde minha decisão estava indo. Mas refiz as contas, "relembrei" que o carro e' para minha esposa (hehe), queria um carro com consumo um pouco melhor, seguro mais em conta, etc.

Eis que resolvi dar mais uma sondada final na CSS Subaru. Ela e eu fizemos o teste na Sport hoje. Eu nem quis fazer o TD na XT porque seria difícil não optar por ela. Minha esposa gostou da Sport tambem.

Mas, (racionalmente) percebi que a Sport atende muito bem o perfil de uso e minha esposa nao e' daquelas muita atenta aos cuidados do carro (e tem o pe' pesado) - colocando na ponta do lapis, vi que fazia mais sentido.

Após negociação, a CSS chegou num bom desconto na Sport 0km 2014/2015 na cor que eu queria (apesar de não ter dado o carro dela em troca, porque a avaliação foi muito baixa). A danada chega em alguns dias.

Enfim, não será agora que terei a XT - de qualquer forma, a familia está feliz por se tornar "Subarista" com a Sport. Talvez, menos "fun to drive", mas atende tudo o que precisamos.

Abs!
Eduardo

Lucena04
12/07/2015, 00:38
Parabéns Eduardo, com certeza sua esposa será muito feliz com a Forester. Assim como vocês, aqui em casa quem vai usar o carro no dia a dia vai ser minha esposa e meu filho, no caso dele na cadeirinha porque está com um ano de idade.

Lucena04
12/07/2015, 01:00
Estamos com uma Forester 15/16 e estou procurando uma forma de espelhar a imagem do celular em uma das duas telas (computador de bordo e multimídia). É vem provável que tenha uma entrada auxiliar de vídeo pelo menos na tela de cima, já que no modelo 14/15 a câmera de ré é exibida ali.
Pesquisei bastante pela internet e não achei nada.

Eduardo Py
12/07/2015, 12:30
Ola Lucena, justamente o meu caso: o meu filho tem 2 anos. Também levei em conta a questão seguranca, de que com a XT ela tenderia a pisar mais forte (ela tem uma Tucson V6 e tucha o pe'). Com filho pequeno, a SF Sport enquadra melhor a "usuária" em todos os quesitos. Voce tem a Sport? O que esta achando? Abs.

ranja1real
12/07/2015, 15:24
Parabéns pela aquisição ranja1real!

A lâmpada do farol de milha é a H16.

Saudações Subaristas

Olá MSSILVEIRA,

Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?

Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/subaru-forester-manuals-2015-forester-owners-manual/0978905001394119949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS

Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658017395-lampada-super-branca-h16-4200k-_JM
Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS

E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-Led-Super-Branca-PAR/prod-2058273
Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS

O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.

Obrigado!

Lucena04
12/07/2015, 23:50
Ola Lucena, justamente o meu caso: o meu filho tem 2 anos. Também levei em conta a questão seguranca, de que com a XT ela tenderia a pisar mais forte (ela tem uma Tucson V6 e tucha o pe'). Com filho pequeno, a SF Sport enquadra melhor a "usuária" em todos os quesitos. Voce tem a Sport? O que esta achando? Abs.
Olá Eduardo, para a gente o principal fator foi segurança também, para acidentes e menos visada para roubo. Segurança também por ter fama de ser um carro confiável, e que dificilmente dará problema. Eu continuo rodando com a minha Sportage ano 97 no dia a dia e para trilhas de vez em quando, que aliás me atende muito bem nos dois casos.
A Sport também nos atenderia completamente mas nós não resistimos e acabamos fazendo o test drive na XT "só por curiosidade", aí não teve jeito, fomos contaminados pelo vírus, rs.
De certa forma, se não tomar cuidado, a versão turbo pode ser mais perigosa mesmo. Esses dias eu acionei o Sport # e dei uma esticada para testá-la, parecia que o motor estava possuído, a velocidade sobe muito rápido e a gente perde a noção da velocidade. Quando percebi que tinha um trânsito parado a frente, tinha uma boa distância até, mas pela velocidade e irregularidade da pista quase não deu tempo/distância de parar, para se ter noção o ABS teve de ser acionado. Não sou de abusar, estava conhecendo/testando o carro, mas no final me senti imprudente.
Hoje fiz uma medida de consumo em um trecho aqui em São Paulo e consegui fazer média de mais de 10 km/l, acelerando bem devagar, pra falar a verdade não precisa acelerar muito se for andar só na cidade.
Esses dias eu conheci o Marcelo colocando insulfilm na Forester dele, ficamos um tempão conversando sobre os carros. Percebo que os subaristas são unidos tanto quanto os jipeiros, e isso é legal.

Lucena04
13/07/2015, 00:07
Olá MSSILVEIRA,

Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?

Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/subaru-forester-manuals-2015-forester-owners-manual/0978905001394119949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS

Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658017395-lampada-super-branca-h16-4200k-_JM
Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS

E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-Led-Super-Branca-PAR/prod-2058273
Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS

O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.

Obrigado!
Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?

ranja1real
13/07/2015, 09:23
Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?

Lucena, pode deixar que assim que eu conseguir uma solução, irei compartilhar aqui com o fórum.
Eu sei que lâmpadas de 4200K (tom da iluminação) combinam bem com o Xenon original Subaru pois no meu antigo Impreza eu tinha colocado este tom de lâmpada nos milhas e combinavam muito bem.

A "dificuldade" agora é encontrar lâmpadas H16 com 4200K de marca conhecida, como Philips (minha favorita, linha Crystal Vision) ou Osram, talvez eu tenha que me arriscar com outra marca.

mfonseca1
13/07/2015, 10:43
Prezados Foresteiros,

Olhando a tabela de emplacamentos dos importados, não vi a Subaru.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
507035
Será que ela entra em outra categoria?

Abs

Jera
13/07/2015, 11:55
Prezados Foresteiros,

Olhando a tabela de emplacamentos dos importados, não vi a Subaru.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon9.png
507035
Será que ela entra em outra categoria?

Abs

deve ser pq hyundai e subaru são representados pela Caoa......pode ver q Hyundai tb não está nessa tabela.
nesta outra, da pra ver as vendas do forester.


Lucena, vc poderia tiras umas fotos do painel do seu forester 2016 e postar aqui?



https://lh3.google.com/-auVbPe0kI6k/VaPRVzekKXI/AAAAAAAACuM/QPKfBOf-KJM/s512-Ic42/a.jpg

mfonseca1
13/07/2015, 12:50
Valeu Gera, pela informação.
Pela tabela anterior também tinha sentido falta da mitsubishi, que por essa já aparece.

Abs

MSSILVEIRA
13/07/2015, 14:23
Ranja1real,

Estava na intenção de trocar, mas tive essa mesma dificuldade de encontrar uma super branca, você só vai encontrar as importadas mesmo, cheguei a pesquisar sobre o xenon, mas acabei desistindo e trocando de idéia, li num post na internet que o farol de milha só funciona de fato com luz amarela, a luz branca acaba com a funçao dele e fica só no visual, vou manter as lampadas do milha original e estou procurando uma película amarela para colocar na lente do farol de milha. No farol alto coloquei lampadas da phillips diamond vision, muito boas, vale a pena, parece xenon.

Valeu!

Saudações Subaristas.


Olá MSSILVEIRA,

Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?

Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/subaru-forester-manuals-2015-forester-owners-manual/0978905001394119949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS

Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-658017395-lampada-super-branca-h16-4200k-_JM
Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS

E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-Led-Super-Branca-PAR/prod-2058273
Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS

O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.

Obrigado!

MSSILVEIRA
13/07/2015, 14:34
Lucena04,

Essa informação do farol de milha não procede, pois acompanhei a instalação dos leds que ficam ao lado do farol de milha e não vi nenhum mecanismo que possibilite isso, o farol alto e baixo é que possuem nivelador automático.

Saudações Subaristas.


Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?

Eduardo Py
13/07/2015, 17:07
Oi Lucena, pois é - este é o vírus da XT: se fizesse o TD (e ela também), já era.

Também tenho a tendência de dar uma pisada às vezes. Mudei no ano passado para Campinas e a região está empestada de radares (e já tenho umas multas), foi uma forma de "penalização/segurança" auto-induzida. Com uma XT eu seria uma provável fonte interminável de recursos à Prefeitura.

Acho que pelo carro que é 10km/l está ótimo. Estou curioso para ver quanto faz a Sport.

Sem dúvida, muito legal a união dos subaritas. Em breve, espero testá-la off-road e uma viagem mais longas para ver como é e compartilho. Abs.

maurijve
13/07/2015, 19:38
Boa noite, amigos.

Estive na Subaru de Curitiba na última sexta-feira.

Meu objetivo era conhecer o XT e fazer o TD.


De início descobri que eles venderam os TD e que os novos chegam em 2 ou 3 semanas.

Eles ainda têm uma unidade da 14/15 que custa R$ 137.900,00.
Já a 15/16 eles pedem R$ 143.900,00.

O interessante é wue quando eu perguntei sobre o pós venda do veículo ele me disse que é complicado em outros mercados, mas que com eles, eles pegam um Subaru usado pela FIPE cheia, já outras marcas eles pagam 70% da FIPE.

Achei interessante, mesmo o novo estando com um ágil de R$ 4 mil.

Nas outras concessionárias as condições também são essas?

Confesso que não acreditei muito.

Por acaso alguém aí tem um Subaru usado e consegue ir a Curitiba para verificar se esta condição é verdadeira?

Lucena04
13/07/2015, 20:26
Lucena, vc poderia tiras umas fotos do painel do seu forester 2016 e postar aqui?

Tenho essa foto das duas telas. Sobre o painel, o Ranja1real tinha postado uma foto da dele no post #2103 (http://i.imgur.com/OObFd1h.jpg) que é igual a minha.
507087

Lucena04
13/07/2015, 20:35
Maurijve, pelo menos aqui em SP o modelo 14/15 é vendido com a promoção do cartão de combustível no valor de R$ 3.000,00 (pode ser usado com qualquer carro).
Aqui em SP você encontra a XT 15/16 por 136.900,00 (com desconto) e ainda leva um brinde. Não sei como funciona a documentação, mas pode ser que valha a pena vir buscar ou até pagar um frete.

maurijve
13/07/2015, 20:59
Lucena04

Também perguntei dobre isso.
O vendedor disse que, ao contrário do que as outras concessionárias fazem, eles não limitam o faturamento ao PR, faturam para todo o Brasil.

Mas sobre a troca?
Quanto eles pagam nos Subaru usados?



Maurijve, pelo menos aqui em SP o modelo 14/15 é vendido com a promoção do cartão de combustível no valor de R$ 3.000,00 (pode ser usado com qualquer carro).
Aqui em SP você encontra a XT 15/16 por 136.900,00 (com desconto) e ainda leva um brinde. Não sei como funciona a documentação, mas pode ser que valha a pena vir buscar ou até pagar um frete.

ranja1real
13/07/2015, 22:56
Maurijve, pelo menos aqui em SP o modelo 14/15 é vendido com a promoção do cartão de combustível no valor de R$ 3.000,00 (pode ser usado com qualquer carro).
Aqui em SP você encontra a XT 15/16 por 136.900,00 (com desconto) e ainda leva um brinde. Não sei como funciona a documentação, mas pode ser que valha a pena vir buscar ou até pagar um frete.

Lucena, quando fui a concessionária estava atrás da 14/15 (de olho na promoção), mas fui informado de que não há mais nenhuma XT 14/15 disponível, a promoção do IPVA + Vale Combustível aparentemente limpou o estoque deles, pelo menos aqui nas lojas de SP.

Acabei fechando a minha por 136.900 o preço inicial eram 142K (preço cheio), depois caiu pra 139K e então fechei no 136.900 e "ganhei" módulo de vidros + trava automática por velocidade + película (que eu optei por não aplicar). Documentação é por conta própria, ele disse que pode até dar IPVA mas aí tem que ser o preço cheio, o que acaba não valendo a pena.

Espero poder ter ajudado quem mais estiver interessado em adquirir sua Forester :)

azrael_rj
14/07/2015, 10:38
Pessoal

Outro dia li uma avaliação da SF que tinha uma crítica. De fato é uma coisa real e agora concordo. O "ponto morto" do carro não deixa ele parado. Anda até rápido... Na garagem do meu prédio saio sem acelerar... Mas é chato parar o carro e ter que ficar com pé no freio...Comecei ao parar o carro colocar o câmbio no N.

Como é meu primeiro carro automático não tenho experiência. Isso é comum?

Abraços

Daniel

Prezado, é assim mesmo. Sinceramente não entendi de onde partiu a crítica pois todo carro automático se tiver em D vai andar.

Talvez a crítica que vc tenha lido seja a falta de Auto Hold, que aciona o "freio de mão" qdo o carro tá parado e libera ao se pisar no acelerador. Pouquíssimos carros no nosso mercado tem esse recurso e no momento só lembro do Golf alemão qdo foi lançado por aqui.

MSSILVEIRA
14/07/2015, 12:54
azrael_rj,

Concordo com o DanielAlmeida, tenho essa mesma impressão, é preciso manter uma boa pressão no pedal do freio quando se está parado, pois a caixa não desaclopa do motor quando está parado, dependendo da situação costumo colocar no Neutro também.

Saudações Subaristas.


Prezado, é assim mesmo. Sinceramente não entendi de onde partiu a crítica pois todo carro automático se tiver em D vai andar.

Talvez a crítica que vc tenha lido seja a falta de Auto Hold, que aciona o "freio de mão" qdo o carro tá parado e libera ao se pisar no acelerador. Pouquíssimos carros no nosso mercado tem esse recurso e no momento só lembro do Golf alemão qdo foi lançado por aqui.

EduardoMello
14/07/2015, 13:50
Prezados,
Estou olhando uma Forester XT 2010, de única dona, todas revisões em CCs, porém....a porém, está com 130.000 km. Isto me assusta, pois meu carro atual tem 22.000 km. Há algum problema crônico que aparecerá perto desta km? Há oficinas especializadas em Porto Alegre e região?

mfonseca1
14/07/2015, 16:09
EduardoMello, estou no mesmo dilema, de comprar uma 2010 e como as peças e manutenções são somente em ccs, estou desanimando. Mesmo sabendo que o carro "não quebra", estou receoso da manutenção.

Este mês estive na oficina em que conserto o meu atual carro, que é uma multimarca, que me falaram que os subaru só entram lá para trocar pneus, justamente por não ter peças de reposição.

Foi só a minha opinião, os subaristas, deverão te ajudar melhor.

Boa Sorte com a aquisição.

Abraços.

Miranda_MG
14/07/2015, 19:25
Prezado, é assim mesmo. Sinceramente não entendi de onde partiu a crítica pois todo carro automático se tiver em D vai andar.

Talvez a crítica que vc tenha lido seja a falta de Auto Hold, que aciona o "freio de mão" qdo o carro tá parado e libera ao se pisar no acelerador. Pouquíssimos carros no nosso mercado tem esse recurso e no momento só lembro do Golf alemão qdo foi lançado por aqui.

Complementando, que me lembre de cabeça, Tiguan e Passat também têm. Talvez haja outros.

Abraço,

Miranda

EduardoMello
15/07/2015, 08:49
EduardoMello, estou no mesmo dilema, de comprar uma 2010 e como as peças e manutenções são somente em ccs, estou desanimando. Mesmo sabendo que o carro "não quebra", estou receoso da manutenção.

Este mês estive na oficina em que conserto o meu atual carro, que é uma multimarca, que me falaram que os subaru só entram lá para trocar pneus, justamente por não ter peças de reposição.

Foi só a minha opinião, os subaristas, deverão te ajudar melhor.

Boa Sorte com a aquisição.

Abraços.

Pois é MFonseca, vou declinar do negócio.
Obrigado pela resposta!

DanielAlmeida
15/07/2015, 19:37
Oi Miranda e Azrael

Acho que com as observações de vocês entendi a crítica que li. Se há tecnologia para evitar este "desconforto" de carro automático, ela poderia estar num carro deste porte. Mas, como sabemos, os japoneses não se preocupam muito como mimos tecnológicos, sendo este um dos diferenciais dos carros alemães (além do preço e glamour). Mas ainda assim prefiro os Subarus!

Abraços

Daniel


Complementando, que me lembre de cabeça, Tiguan e Passat também têm. Talvez haja outros.

Abraço,

Miranda

verminose
15/07/2015, 21:56
Pois é MFonseca, vou declinar do negócio.
Obrigado pela resposta!
Boa noite a todos.

Imprescindível com essa km é verificar correia dentada e seus rolamentos e tensores.
Outras coisas que trocaria, bomba dagua, fluidos de câmbio.
Mas não sou nenhum expert, deve ter mais coisas......kkkk
Espero ter ajudado.
Abraço a todos

tiao_osama
16/07/2015, 13:39
Bom dia;

Depois de pesquisar 6 meses, comprei minha Subaru, pro pessoal que está com medo, ja fui um desse..... pra aumentar meu medo resolvi ir em um lugar aqui na minha cidade que só vende sucata e peças de reposição, para minha alegria o pessoal lá falou que subaru não aparece de jeito nenhum, isso só fez aumentar meu medo em relação a subaru e sua manutenção. Comecei a ligar nas auto-peças procurando peças de manutenção básica, como pastilhas, correias etc, para minha alegria comecei a ver que não era dificil de encontrar, encontrei as peças de manutenção básica, facil e por um preço acessível. Parei pra ler alguns topícos de blogs e percebi que o Mercado Livre é uma super loja da subaru, onde a maioria dos subaristas compram pela net, se for um pouco mais fundo na net, nesses sites chineses que enviam pro Brasil, vc já consegue encontrar outras opções de peças. Cheguei a seguinte conclusão, realmente a manutenção é difícil mas será que vai impedir meu prazer. Acabei correndo na concessionaria da subaru e fazendo o test drive , realmente agora entendo a paixão, carro estável, seguro e com uma durabilidade de dar inveja, pra quem ainda está em dúvida, pega um mesmo carro da mesma categoria, mesmo ano de preferência, usado e manda subir olha o fundo dos carros populares Suv e olha a Subaru carro totalmente diferenciado. Minha 2009 fazendo 11km/l, valeu a pena.
Abraços.

mfonseca1
17/07/2015, 09:49
Prezado tiao_osama,

Não tenho dúvida em relação a qualidade e tecnologia do carro, que suponho que sejam excelentes e que não quebram, até me arrisco, sem ter conhecimento, comparar com os carros da Land Rover e Volvo.
Mas agora com a sua informação, vou pesquisar, aqui pelo RJ.
A compra pela net, importadas, já tinha conhecimento e se realmente for adquirir o Forester, usarei bastante esse caminha para adquirir as peças.
Minha única preocupação, ou melhor, desvantagem, é de uma quebra repentina e ficar sem carro até encontrar a peça.
Mas ainda não desisti não.
Outra dúvida, será que as peças do ML tem a mesma qualidade das originais?

Abraços

tiao_osama
17/07/2015, 10:15
Prezado tiao_osama,

Não tenho dúvida em relação a qualidade e tecnologia do carro, que suponho que sejam excelentes e que não quebram, até me arrisco, sem ter conhecimento, comparar com os carros da Land Rover e Volvo.
Mas agora com a sua informação, vou pesquisar, aqui pelo RJ.
A compra pela net, importadas, já tinha conhecimento e se realmente for adquirir o Forester, usarei bastante esse caminha para adquirir as peças.
Minha única preocupação, ou melhor, desvantagem, é de uma quebra repentina e ficar sem carro até encontrar a peça.
Mas ainda não desisti não.
Outra dúvida, será que as peças do ML tem a mesma qualidade das originais?

Abraços

Em relação ao ML todas as peças que vi e conversei com alguém que compra, são peças de sucata, então conversando com vendedor vc terá uma noção da peça, eu penso em relação a uma porta, bicos e etc. Então creio que são peças originais.
Eu comprei o carro pra diversão, viajar etc...não é pra uso diário ( uso diariamente o metrô) realmente vc tem razão em relação ao tempo de conserto, até vc comprar tudo vai demorar. Mas fazendo as manutenções em dia e não estiver imprevistos, creio que será uma boa compra.

mfonseca1
17/07/2015, 10:57
Outra coisa interessante, ontem foleando o jornal O Globo, me deparo no primeiro caderno, um anúncio da Subaru, especificamente do Forester e do WRX.
Acredito que já tinha lido aqui que eles, ou a CAOA, iriam investir em propaganda, e aconteceu, só faltam aumentar as ccs, que aqui no RJ só na Barra.
Também soube, gostaria de confirmação, se souberem, as ccs Hunday aceitam Subaru também?

Abs

fsgrj
17/07/2015, 14:51
Outra coisa interessante, ontem foleando o jornal O Globo, me deparo no primeiro caderno, um anúncio da Subaru, especificamente do Forester e do WRX.
Acredito que já tinha lido aqui que eles, ou a CAOA, iriam investir em propaganda, e aconteceu, só faltam aumentar as ccs, que aqui no RJ só na Barra.
Também soube, gostaria de confirmação, se souberem, as ccs Hunday aceitam Subaru também?

Abs

Boa tarde pessoal,

Mfonseca1,

Quando comprei, eles disseram que migrariam para uma css maior na barra e já estavam negociando um terreno em Botafogo, em frente ao sao joao batista, para construção de oficina e atender a galera da zona sul.

Se for verdade será ótimo pra gente.

Abraço

mfonseca1
17/07/2015, 15:05
fsgrj, realmente, e pode ser verdade, já que aonde era a antiga loja da Auto Vidro, já foi demolida, só falta ser erguida uma ccs da Subaru.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.png
Eu estava pensando naquela ccs da arnaldo quintela.

Abraços

fsgrj
17/07/2015, 17:38
Tirei estas fotos do meu carrinho rs

507465507466

mfonseca1
17/07/2015, 19:01
Muito lindo o seu carro, parabéns.

DanielAlmeida
17/07/2015, 20:06
Lindo carro !

este é o meu!!!!

aliás, esta estrada é uma DELICIA de guiar!No Sport# então. Maravilhoso.
Para quem é de sampa, não deixem de aproveitar. Ao fundo a pedra do Baú, no município de São Bento de Sapucaí. Esta é a estrada velha, que vai para Monteiro Lobato/São Francisco de Xavier - São José dos Campos.

Lucena04
17/07/2015, 21:29
Lindas fotos, deu até vontade de viajar 8--)

fsgrj
17/07/2015, 21:43
Lindo carro !

este é o meu!!!!

aliás, esta estrada é uma DELICIA de guiar!No Sport# então. Maravilhoso.
Para quem é de sampa, não deixem de aproveitar. Ao fundo a pedra do Baú, no município de São Bento de Sapucaí. Esta é a estrada velha, que vai para Monteiro Lobato/São Francisco de Xavier - São José dos Campos.

Daniel,

Esta paisagem de fundo está demais!

Bela foto!

Lucena04
18/07/2015, 21:22
É efeito placebo ou o áudio transmitido via usb fica com mais qualidade que via bluetooth? Tive essa impressão transmitindo do celular.

DanielAlmeida
19/07/2015, 15:06
Obrigado! Este carro nos leva a lugares lindos com muito prazer!

Abraços

Daniel


Daniel,

Esta paisagem de fundo está demais!

Bela foto!

fsgrj
22/07/2015, 15:49
Pessoal,

Encontrei este link na comunidade do facebook, pra quem estiver por perto talvez seja bacana ir e conhecer.

Abraço

http://coisasdeagorabr.blogspot.com.br/2015/07/subaru-participa-do-festival-do-japao.html?m=1

mfonseca1
22/07/2015, 16:06
Pessoal,

Encontrei este link na comunidade do facebook, pra quem estiver por perto talvez seja bacana ir e conhecer.

Abraço

http://coisasdeagorabr.blogspot.com.br/2015/07/subaru-participa-do-festival-do-japao.html?m=1

Ao povo de São Paulo:
Como o evento acontecerá em SP, não sei se haverá espaço para saber se realmente haverá melhorias.
Digo isso, porque aqui no RJ só existe uma, na Barra, que se eu, no futuro, for precisar dela, são 20km de distância.
Tem uma informação, daqui, neste tópico, que talvez abra uma ccs em Botafogo, aí será uma maravilha.
Mas no nordeste não existe nenhuma.

A quem for, desejo um bom evento e postem muitas fotos.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

hugorangel
22/07/2015, 18:47
Lindo carro !

este é o meu!!!!

aliás, esta estrada é uma DELICIA de guiar!No Sport# então. Maravilhoso.
Para quem é de sampa, não deixem de aproveitar. Ao fundo a pedra do Baú, no município de São Bento de Sapucaí. Esta é a estrada velha, que vai para Monteiro Lobato/São Francisco de Xavier - São José dos Campos.

Daniel.

Passei por ali neste fim de semana. Fui de Taubaté para São Francisco Xavier, via Santo Antonio do Pinhal. De S. F Xavier saí por Joanópolis via terra. Trecho todo muito bonito, e a viatura show de bola em todo tipo de piso e tocada. Amanhã sigo pra serra fluminense também por trechos em asfalto e terra. Temos que desfrutar da viatura sempre que possível, e essas estradinhas sinuosas como a que você mencionou são seu paraíso.

Abraços.



Um abraço.

Areno
22/07/2015, 18:53
Prezados,
Estou quase fazendo uma loucura e pegando um XT 0km. Proposta da concessionária aqui de Brasília:
"Hoje tenho o modelo FORESTER XT 2015/2016 nas cores BRANCO, PRETO, PRATA e GRAFITE no valor de R$142.900,00 com taxa 0%, entrada 60% e restante em 18x sem juros. Temos ainda as condições com entrada mínima de 20% em até 48 x. "
O que os amigos acham. Está muito puxado? Lembrar que é uma XT 2015/2016.

ranja1real
23/07/2015, 13:18
Prezados,
Estou quase fazendo uma loucura e pegando um XT 0km. Proposta da concessionária aqui de Brasília:
"Hoje tenho o modelo FORESTER XT 2015/2016 nas cores BRANCO, PRETO, PRATA e GRAFITE no valor de R$142.900,00 com taxa 0%, entrada 60% e restante em 18x sem juros. Temos ainda as condições com entrada mínima de 20% em até 48 x. "
O que os amigos acham. Está muito puxado? Lembrar que é uma XT 2015/2016.

Este preço é o preço de tabela (R$142.900), aqui em SP a negociação seguiu essa ordem: 142.900, 139.900, 137.900 e por fim, fechou: R$136.900 + módulo de subida de vidros + película

Boa sorte!

Areno
23/07/2015, 15:44
Este preço é o preço de tabela (R$142.900), aqui em SP a negociação seguiu essa ordem: 142.900, 139.900, 137.900 e por fim, fechou: R$136.900 + módulo de subida de vidros + película

Boa sorte!

ranja1real,
Em primeiro lugar obrigado pelas informações. Só mais uma pergunta. Esse valor foi à vista ou financiado? Devo sair com uma bíblia da concessionária.

ranja1real
23/07/2015, 23:26
Areno, foi a vista mesmo. Mas tenta negociar com o vendedor, com certeza você consegue um desconto :), você está na época certa para negociar, final de mês!

maurijve
24/07/2015, 10:37
Prezados,
Estou quase fazendo uma loucura e pegando um XT 0km. Proposta da concessionária aqui de Brasília:
"Hoje tenho o modelo FORESTER XT 2015/2016 nas cores BRANCO, PRETO, PRATA e GRAFITE no valor de R$142.900,00 com taxa 0%, entrada 60% e restante em 18x sem juros. Temos ainda as condições com entrada mínima de 20% em até 48 x. "
O que os amigos acham. Está muito puxado? Lembrar que é uma XT 2015/2016.

Bom dia, Areno.

Olha o que encontrei em SP:

http://www.webmotors.com.br/c/14410266

É uma 15/15, 0 Km por R$ 132.000,00.

Para a 15/16 muda muito pouco, a Central Multimídia se coloca por uns R$ 3 K.

Mauri

Jera
24/07/2015, 11:48
Prezados,
Estou quase fazendo uma loucura e pegando um XT 0km. Proposta da concessionária aqui de Brasília:
"Hoje tenho o modelo FORESTER XT 2015/2016 nas cores BRANCO, PRETO, PRATA e GRAFITE no valor de R$142.900,00 com taxa 0%, entrada 60% e restante em 18x sem juros. Temos ainda as condições com entrada mínima de 20% em até 48 x. "
O que os amigos acham. Está muito puxado? Lembrar que é uma XT 2015/2016.

areno, semana passada eu liguei na css e me informaram o preço de tabela de 142, mas poderiam fazer por 137.900 no xt 2016. conversa com eles lá q dá pra abaixar um pouco.
o forester grafite deve ser mt bonito!
ví esse azul ontem na rua.....mt bonito tb!

https://lh3.google.com/-t8bCxf8xlY8/VbJQDlq6vHI/AAAAAAAACuo/DdHkwRJgVJw/s512-Ic42/IMG_5766.JPG

LzF
24/07/2015, 14:06
Prezados,

Estou pensando sériamente em voltar para o Subaru (paixão nunca resolvida). Alguém conhece alguma oficina no Rio de Janeiro que saiba fazer a manutenção de um Subaru? Em São Paulo tem algumas como a Garage Subaru, mas no Rio.....

mfonseca1
24/07/2015, 14:11
Prezados,

Estou pensando sériamente em voltar para o Subaru (paixão nunca resolvida). Alguém conhece alguma oficina no Rio de Janeiro que saiba fazer a manutenção de um Subaru? Em São Paulo tem algumas como a Garage Subaru, mas no Rio.....

Essa informação muito me interessa.

ebone
24/07/2015, 14:22
Saudações SubaruDrivers!

Quem quiser ver uma Forester Sport pelas estradas dos Andes com a companhia de um Suzuki Jimny dê uma olhada no video resumo da Expedição Contrafortes dos Andes.


https://www.youtube.com/watch?v=vpmBK-R1EsI

ebone
24/07/2015, 14:31
https://farm1.staticflickr.com/256/19247119914_35a2462fbc_c.jpg (http://www.flickr.com/photos/ebone/19247119914/)

Nesse ultimo final de semana, curtindo a visão panorâmica no alto dos 1.000 m da Serra do Faxinal.
Rodovia SC-290 e RS-427 ligando Torres e litoral sul catarinense a Cambará do Sul na Região de Campos de Cima da Serra.

https://www.flickr.com/photos/ebone/19247119914/

Bom final de semana a todos!

azrael_rj
24/07/2015, 15:09
Prezados,

Estou pensando sériamente em voltar para o Subaru (paixão nunca resolvida). Alguém conhece alguma oficina no Rio de Janeiro que saiba fazer a manutenção de um Subaru? Em São Paulo tem algumas como a Garage Subaru, mas no Rio.....

Tem a Total Motors no Freeway da Barra.

mfonseca1
24/07/2015, 15:15
Quando vão querer "baixar" na zona sul, centro ou tijuca??????

Azrael_rj, como já falou anteriormente que deverá ter uma Subaru na rua general polidoro, mas será ccs, certo?
Aí será assalto a mão armada???????

LzF
24/07/2015, 15:39
azrael_rj

Você tem experiência pessoal com eles?

LzF
24/07/2015, 15:42
ebone,

Belas fotos e ótimas dicas.

mfonseca1
24/07/2015, 15:42
Lzf, nenhuma, minha aquisição só se dará em jun2016. Ainda estou estudando o carro, mas se já tive$$e como comprar, era ontem, só pelos comentários do tópico.

LzF
24/07/2015, 16:13
mfonseca1

Acho que você não vai se arrepender. Na minha opinião nada no mercado oferece o conjunto que uma Subaru oferece. Mesmo a que tive em 2010, apesar do motor ficar devendo (na minha opinião) alguns HP, era fantástica. Por isso estou procurando outra, mesmo usada. Mas aí com os HPs que faltavam.

mfonseca1
24/07/2015, 16:35
mfonseca1

Acho que você não vai se arrepender. Na minha opinião nada no mercado oferece o conjunto que uma Subaru oferece. Mesmo a que tive em 2010, apesar do motor ficar devendo (na minha opinião) alguns HP, era fantástica. Por isso estou procurando outra, mesmo usada. Mas aí com os HPs que faltavam.

Pela minha pesquisa, aqui no RJ, anunciada não tem, de loja.
Em SP existem várias, tanto em Campinas como em São Paulo.
Boa Aquisição.

LzF
24/07/2015, 16:46
Obrigado. De repente vou à SP.

ranja1real
24/07/2015, 17:36
Saudações SubaruDrivers!

Quem quiser ver uma Forester Sport pelas estradas dos Andes com a companhia de um Suzuki Jimny dê uma olhada no video resumo da Expedição Contrafortes dos Andes.


https://www.youtube.com/watch?v=vpmBK-R1EsI

@Ebone parabéns pela expedição! Ótimas imagens também!

azrael_rj
26/07/2015, 18:13
Quando vão querer "baixar" na zona sul, centro ou tijuca??????

Azrael_rj, como já falou anteriormente que deverá ter uma Subaru na rua general polidoro, mas será ccs, certo?
Aí será assalto a mão armada???????

Pessoalmente eu nunca dei essa informação. Essa história deles voltarem pra zona sul eh antiga. Quando era cia motors tinha uma em botafogo e uma oficina na tijuca.


azrael_rj

Você tem experiência pessoal com eles?

Sim. Fiz a revisão de 60kkm com eles. Lá aceita levar as peças sem problema e eles são especializados em subaru (leia-se impreza hehehe). Como a concessionária eh na "mesma rua" da pra ir nas duas e comparar o preço.

Levando peça o preço de mao de obra eh de carro popular.

mfonseca1
26/07/2015, 18:23
[QUOTE=azrael_rj;2299808]Pessoalmente eu nunca dei essa informação. Essa história deles voltarem pra zona sul eh antiga. Quando era cia motors tinha uma em botafogo e uma oficina na tijuca.

Foi mal, Azrael_rj, devo ter entendido mal.

LzF
26/07/2015, 22:29
Obrigado azrael_rj.

Pessoal, deixo registrado meu interesse em comprar um Forester usado. Quem souber de algum de preferência no Rio, por favor avise. Prefiro com turbo.

azrael_rj
27/07/2015, 09:00
Entre em contato comigo por MP. Talvez, talvez hein :mrgreen:, eu venda o carro a partir de setembro.

mfonseca1
27/07/2015, 09:54
Obrigado azrael_rj.

Pessoal, deixo registrado meu interesse em comprar um Forester usado. Quem souber de algum de preferência no Rio, por favor avise. Prefiro com turbo.

Lzf, tem vendendo no site da olx.

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/subaru-forester-xt-2-5-turbo-aut-blindado-100439376

http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/subaru-forester-turbo-pouco-rodado-unico-dono-83319067

O primeiro é blindado, o segunda não.

Espero ter ajudado.

DanielAlmeida
27/07/2015, 16:48
Pessoal,
queria compartilhar experiência a respeito desta tecnologia que temos em nossas máquinas.

Neste final de semana, atipicamente chuvoso no sul de MG onde fui passar meu final de semana, tive que encarar um estrada de terra bem ruim. Muita lama. Subi mais que imaginava usando o x-mode e o 4x4. Parei não por limitação do carro, mas sim pois fiquei com medo de atolar e, por estar sozinho, no alto de uma montanha, estaria enroscado. Daí, na volta, morro a baixo, foi quando senti o X funcionar. O que achei estranho é o quanto barulho faz. Sente-se aquela sensação de ABS funcionando (com uma certa trepidação), além da tela do controle de tração no computador de bordo ficar "amarela" o tempo todo. Mas o carro desce bem devagar, sozinho, mantendo a rota. Muito legal!

Só senti falta de um pneu mais agressivo, para barro. Tá bom, sei que o carro não é feito para isso. Mas que ajudaria, ajudaria... Quem sabe na troca de pneu, lá nos 80 mil K, coloco um AT...

Alguém já passou por isso? Este barulho é normal?

Abraços

Daniel

LzF
27/07/2015, 17:36
mfonseca1

Obrigado mas os dois são blindados e nesse caso nem pensar.

GUSTA_BTS
27/07/2015, 17:58
LzF, boa tarde, vi que já teve, Forester, SW4, e Gran Vitara, estou pesquisando pra comprar um SUV, não passo trilhas, mas as vezes trafego por estradas de terra, e todos que converso por aqui falam muito bem da SW4 e estou pesquisando para comprar uma, meu coração está batendo para o subaru Forester ou XV, mas me desamimam falando da manutenção cara e a depreciação do mesmo, e que SUV tem que ser Toyota SW4 de qq maneira, acho que pode opinar e respeito destes carros, e me ajudar a esclarecer estas dúvidas minhas, e um custo X beneficio comparando diesel e gasolina, vc está voltando para a subaru? então para seu uso é a melhor opção, tbm já pesquisei Gran Vitara mas o consumo dele falam que é um pouco maior e um pouco manco pra andar.

LzF
27/07/2015, 19:17
GUSTA_BTS

Difícil te responder. Tudo depende do que você quer/precisa e de uma experiência que só é possível dirigindo o carro. Posso falar do minha experiência:

Subaru Forester, a minha era a aspirada e o único senão é que eu gostaria do prazer de acelerar e sentir o corpo no encosto do banco. Isso só com a turbo. Mas mesmo a aspirada, hoje em dia, acho que vale. Não existe nada no mercado comparado com o que a Subaru oferece como conjunto.
SW4 fantástica. Na estrada e na terra. Vendi porque no Rio de Janeiro é um trambolho. Ruim de arranjar vaga, de sair da garagem em rua estreita e por aí vai.
Grand Vitara um carro honesto que não te deixa na mão. Mesmo problema, se é que é um problema, do Forester aspirado. Faltam alguns cavalos no motor. O detalhe é que estou falando de prazer em dirigir, nem a Subaru aspirada nem o Vitara me fizeram passar algum aperto por falta de cavalaria. Não se pode dizer que 140/150hp é pouca coisa. E mais, o que você ganha no torque perde no bolso.
Hoje em dia para o meu uso, se não achar um Forester turbo usado, em ótimo estado, penso em um XV zero, que é aspirado, já que o Forester turbo está caríssimo e é contra minha filosofia me endividar seja para o que for, se eu puder evitar.
Finalmente, relação custo/beneficio sem falar em paixão, na minha opinião SW4 e o Vitara se equivalem e o Subaru na lanterna, mas como deixar a paixão de lado?

GUSTA_BTS
27/07/2015, 20:00
LzF, obrigado por opnar respeito dos carros, foi muito útil e esclarecedora, de quem já teve estas 3 vtr's, que estou decidindo ter neste momento pra usar.

LzF
27/07/2015, 21:02
Depois diga o que escolheu.

Sulwell
27/07/2015, 23:32
Pessoal sempre fui amarradao no subaru e agora pintou a oportunidade de alguns modelos entre eles o subaru, mas a empolgação esta esbarrando na alta quilometragem do carro, modelo forester xt 2.5 turbo esta quase 200 mil km. o preço acho que esta bom, mas ouvi algumas coisas sobre a injeção direta de combustivel que me deixaram com duvida sobre a manuteção deste carro com uma quilometragem tao alta.

Eu tinha uma tucson v6 e pra minha entrada no mundo das suv foi excelente, manutenção de baixo custo, otimo custo x beneficio.

agora oportunidade de uma outlander v6 2008 com 125 mil km, desta forester 2010 com quase 200 mil km ou um volvo 2009 xc 60 t6. todas vejo que tem seus atrativos mas estou declinado a forester apesar do receio com a km.

alguma experiencia a dividir?

Obrigado!

hugorangel
28/07/2015, 11:06
Pessoal,
queria compartilhar experiência a respeito desta tecnologia que temos em nossas máquinas.

Neste final de semana, atipicamente chuvoso no sul de MG onde fui passar meu final de semana, tive que encarar um estrada de terra bem ruim. Muita lama. Subi mais que imaginava usando o x-mode e o 4x4. Parei não por limitação do carro, mas sim pois fiquei com medo de atolar e, por estar sozinho, no alto de uma montanha, estaria enroscado. Daí, na volta, morro a baixo, foi quando senti o X funcionar. O que achei estranho é o quanto barulho faz. Sente-se aquela sensação de ABS funcionando (com uma certa trepidação), além da tela do controle de tração no computador de bordo ficar "amarela" o tempo todo. Mas o carro desce bem devagar, sozinho, mantendo a rota. Muito legal!

Só senti falta de um pneu mais agressivo, para barro. Tá bom, sei que o carro não é feito para isso. Mas que ajudaria, ajudaria... Quem sabe na troca de pneu, lá nos 80 mil K, coloco um AT...

Alguém já passou por isso? Este barulho é normal?

Abraços

Daniel

Daniel.

Estivemos bem próximos neste fim de semana e os programas foram parecidos. Estive na serra sul fluminense, perto de Visconde de Mauá, no sítio do meu irmão, a 3 km da divisa de minas, muito perto de Bocaina de Minas, berço do Rio Grande.

Minha experiência com o x-mode também foi muito interessante. Começo dizendo que o barulho é normal, o meu também fez bastante, é o abs trabalhando. Eu e meu sobrinho encaramos uma subida em estrada de terra/cascalho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito íngreme e estreita, caminho normalmente percorrido pela dona da propriedade lá de cima em lombo de mula. Curvas muito fechadas, pedras altas, péssima conservação. Se estivesse com a hilux teria muitas dificuldades pelo baixo esterçamento. A XT tirou tudo isso de letra, o controle de tração não a deixou patinar nem uma vez. Chegamos ao topo do caminho sem dificuldade alguma, e se estivesse com a hilux, estaria lá até agora manobrando no espaço estreitíssimo que tinha pra isso, e com a XT foram uma ida pra frente e outra pra trás. Na descida o show continuou. O controle de descida é covardia, como diz meu cunhado land-roveiro, "não tem graça o gostoso é fazer no braço". O fato é que desci sem qualquer susto. O mais surpreendente foi quando meu sobrinho foi fechar a última tronqueira nessa descida e eu coloquei o câmbio em neutro enquanto esperava, e quando ele voltou, esqueci que tinha feito isto, e terminamos de descer nesta condição, com o câmbio em neutro com o x-mode fazendo todo o trabalho, como se estivesse em drive, simplesmente espetacular.

Eu já havia tentado fazer esse trecho com a hilux, que é um carro excelente, mas não consegui pela incapacidade de estreço com a tração engatada. Só cheguei até a metade do caminho e parei numa curva muito fechada e estreita. Tive que descer um trecho de ré, até achar um ponto que desse pra manobrar, mesmo assim com muita dificuldade. Como disse o colega LzF numa realista comparação entre as viaturas que já teve num post logo acima deste, a hilux é excelente, mas um trambolho, e a pick-up como era a minha, ainda mais que a SW4. Só discordo um pouquinho dele quando diz que o custo x benefício da SW4 é melhor: uma SW4 0 Km está custando 195 dilmas.

A foto que estou anexando não faz justiça à inclinação do terreno, mas ajuda a dar uma ideia do trecho.508270

DanielAlmeida
28/07/2015, 13:20
Muito bom Hugo

Grato pelo depoimento. Bela foto. Estamos fazendo uma coleção neste fórum!

Realmente, este carro é a cara da Mantiqueira! nas estradas asfaltadas e sinuosas, gruda no chão e é extremamente prazeroso e seguro, já que para uma ultrapassagem, o turbo faz seu papel... e não satisfeito, olhando aquelas belas montanhas, é bom saber que temos boa chance de chegar lá em cima.

Até pensei isso que a alegria de jipeiro é levar no braço o carro. Mas não sou jipeiro (sei que trata-se de um estilo de vida que requer dedicação e experiência), apesar de ter enorme paixão pelo off road (em especial de bike). Então um carro que me ajude a ir onde não conseguiria ir normalmente, é tudo de bom. Ainda mais com um baita som dentro dele, conforto e um sol na careca, com aquele teto solar...

Abraços

Daniel


Daniel.

Estivemos bem próximos neste fim de semana e os programas foram parecidos. Estive na serra sul fluminense, perto de Visconde de Mauá, no sítio do meu irmão, a 3 km da divisa de minas, muito perto de Bocaina de Minas, berço do Rio Grande.

Minha experiência com o x-mode também foi muito interessante. Começo dizendo que o barulho é normal, o meu também fez bastante, é o abs trabalhando. Eu e meu sobrinho encaramos uma subida em estrada de terra/cascalho muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito íngreme e estreita, caminho normalmente percorrido pela dona da propriedade lá de cima em lombo de mula. Curvas muito fechadas, pedras altas, péssima conservação. Se estivesse com a hilux teria muitas dificuldades pelo baixo esterçamento. A XT tirou tudo isso de letra, o controle de tração não a deixou patinar nem uma vez. Chegamos ao topo do caminho sem dificuldade alguma, e se estivesse com a hilux, estaria lá até agora manobrando no espaço estreitíssimo que tinha pra isso, e com a XT foram uma ida pra frente e outra pra trás. Na descida o show continuou. O controle de descida é covardia, como diz meu cunhado land-roveiro, "não tem graça o gostoso é fazer no braço". O fato é que desci sem qualquer susto. O mais surpreendente foi quando meu sobrinho foi fechar a última tronqueira nessa descida e eu coloquei o câmbio em neutro enquanto esperava, e quando ele voltou, esqueci que tinha feito isto, e terminamos de descer nesta condição, com o câmbio em neutro com o x-mode fazendo todo o trabalho, como se estivesse em drive, simplesmente espetacular.

Eu já havia tentado fazer esse trecho com a hilux, que é um carro excelente, mas não consegui pela incapacidade de estreço com a tração engatada. Só cheguei até a metade do caminho e parei numa curva muito fechada e estreita. Tive que descer um trecho de ré, até achar um ponto que desse pra manobrar, mesmo assim com muita dificuldade. Como disse o colega LzF numa realista comparação entre as viaturas que já teve num post logo acima deste, a hilux é excelente, mas um trambolho, e a pick-up como era a minha, ainda mais que a SW4. Só discordo um pouquinho dele quando diz que o custo x benefício da SW4 é melhor: uma SW4 0 Km está custando 195 dilmas.

A foto que estou anexando não faz justiça à inclinação do terreno, mas ajuda a dar uma ideia do trecho.508270

scgomes
28/07/2015, 22:43
Muito bom Hugo

Grato pelo depoimento. Bela foto. Estamos fazendo uma coleção neste fórum!

Realmente, este carro é a cara da Mantiqueira! nas estradas asfaltadas e sinuosas, gruda no chão e é extremamente prazeroso e seguro, já que para uma ultrapassagem, o turbo faz seu papel... e não satisfeito, olhando aquelas belas montanhas, é bom saber que temos boa chance de chegar lá em cima.

Até pensei isso que a alegria de jipeiro é levar no braço o carro. Mas não sou jipeiro (sei que trata-se de um estilo de vida que requer dedicação e experiência), apesar de ter enorme paixão pelo off road (em especial de bike). Então um carro que me ajude a ir onde não conseguiria ir normalmente, é tudo de bom. Ainda mais com um baita som dentro dele, conforto e um sol na careca, com aquele teto solar...

Abraços

Daniel


Srs


Aproveitando os relatos gostaria de tirar uma duvida, estive recentemente fazendo teste drive em uma FT XT, mas só andei na cidade, cheio de pardais e não tive oportunidade de andar em rodovia aonde poderia usar todas marchas, e verificar a rotação do motor, alguém sabe me informar o RPM há 110KM/h e o consumo nesta mesma velocidade.

Obrigado.


scgomes

caldara
29/07/2015, 07:15
Gusta,

Segue minha opinião.
Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.


https://youtu.be/b24gE2JAKWE

Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

Abs,

DanielAlmeida
29/07/2015, 08:44
Oi

a 110 km/h, o carro está com pouco mais de 2000 rpm, fazendo entre 12 e 13 km/l. Tudo isso depende do aclive. Neste final de semana estudei bem o consumo na rodovia carvalho pinto. Fiz uma viagem de 500 km, subindo de descendo morro, abusando um pouco do acelerador, andando a 12okm/h na rodovia (com piloto automático). O carro fez de 11 km/l.

Abraços

Daniel


Srs


Aproveitando os relatos gostaria de tirar uma duvida, estive recentemente fazendo teste drive em uma FT XT, mas só andei na cidade, cheio de pardais e não tive oportunidade de andar em rodovia aonde poderia usar todas marchas, e verificar a rotação do motor, alguém sabe me informar o RPM há 110KM/h e o consumo nesta mesma velocidade.

Obrigado.


scgomes

scgomes
29/07/2015, 10:16
Gusta,

Segue minha opinião.
Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.


https://youtu.be/b24gE2JAKWE

Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

Abs,

Realmente e um absurdo um veiculo com este valor ser suscetível a capotagem, mesmo tendo controle de Estabilidade (ESP) e tração integral.

Srs e não e exclusividade da Sw4 temos ai Duster,TR4,Ecasport 4X2 , e creio que aliado a o maior centro de Gravidade, somado a uma suspensão traseira de 3º mundo e imperícia dos motoristas e uma tragedia.

Esclarecendo a suspensão traseira dos mesmos são de Eixo rígido.

Este sistema é sempre utilizado no eixo traseiro. Numa suspensão com eixo rígido, as rodas esquerdas e direitas estão ligadas por um único eixo. Assim, o movimento de um lado afeta o outro, tornando mais fácil a perda de contacto com a estrada. Os eixos e os seus apoios são pesados, aumentando a massa suspensa do carro. No entanto, como é barata de produzir e bastante resistente, a suspensão do eixo rígido é muitas vezes usada para a suspensão traseira de carros de gama baixa.

scgomes

ExplorerMG
29/07/2015, 15:57
Gusta,

Segue minha opinião.
Acabei de pegar uma Forester S 2015, minha esposa tem um Gran Vitara 4x2 2014, e meu irmão tem SW4 (já dirigi bastante).

Pontos positivos SW4: Espaço interno, valor de revenda, rede de concessionarias, marca confiável (assim como todas).

Pontos negativos: já comentado pelo LzF, e principalmente esse.


https://youtu.be/b24gE2JAKWE

Faça uma busca no google "SW4 capota" ou similar, até um tio meu já capotou. E ele nem é de correr.

Acrescento que a Forester acelera ligeiramente melhor que a Grand Vitara. E ganha em espaço de porta mala e disparado no item segurança.

Abs,

Caldara,

Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

[]s

CINGLEZ
29/07/2015, 19:49
Caldara,

Vi que voce ja teve uma Forester XT. Comparando os dois modelos F S 20015 e a XT que teve (tanto em motorizacao quanto a demais aspectos como suspensao, conforto, etc.) voce sente muita falta da forca da XT? Ou compensa o modelo novo por algum motivo especifico?

Pergunto isso porque trafego muito na BR 262 entre BH e Vitoria e esse trecho eh muito cheio de aclives/declives com muitos caminhoes onde um bom torque se faz necessario para ultrapassagens seguras e fiquei na duvida se a F S 2015 com quatro pessoas e malas daria conta do recado (leia-se ultrapassagens apenas, não 0-100 ou velocidade final).

[]s

Já tive uma FXT 2010. Minha esposa tem uma S 2014. Posso te dizer que faz TODA a diferença. A turbo é excelente para ultrapassagens, a aspirada sofre um pouco, principalmente se estiver carregada. Não sei se ė pelo que eu estava acostumado, mas se a retomada é importante, vá de turbo sem dúvidas.

caldara
30/07/2015, 11:17
... mas se a retomada é importante, vá de turbo sem dúvidas.

Levando em conta o trecho que você trafega (BR262), o motor turbo se traduz em segurança. Se fosse pra escolher entre XT 2010 X S. 2014, na sua situação ficaria com a turbo.
Eu optei pela aspirada porque minha rodagem hoje é de 90% urbano.

Abs,

ExplorerMG
30/07/2015, 12:29
Levando em conta o trecho que você trafega (BR262), o motor turbo se traduz em segurança. Se fosse pra escolher entre XT 2010 X S. 2014, na sua situação ficaria com a turbo.
Eu optei pela aspirada porque minha rodagem hoje é de 90% urbano.

Abs,


Obrigado CINGLEZ e Caldara pelas respostas!

[]s

Eduardo Py
30/07/2015, 23:08
Olá a todos,

Apenas para compartilhar. Peguei a SForester S 0KM esta semana (na verdade, o carro será da minha esposa). De tanto ver comentários da XT aqui, tinha ficado com certa dúvida se, de repente, não deveria ter optado por ela. Mas, novamente, me fiz lembrar da questão do perfil de uso, "total cost of ownership", etc, etc.

Eventuais dúvidas, logo saíram de cena: dei uns giros por aí, aqui por Campinas, Sousas/Joaquim Egídio, etc e estou muito satisfeito com o carro. Acho que não errei para a finalidade. Não terá a arrancada/retomada de uma XT (principalmente em estrada). Mas dei uma puxada e até que me surpreendeu positivamente (não tinha conseguido dar esticada maior no Test Drive, então, eu não estava esperando muita coisa).

Em suma: bom custo/benefício em relação a outros concorrentes, bom nível de consumo, bom motor, segurança, aguenta o tranco em terra, morro, etc. A intenção não era um carro para ter mais adrenalina (embora, sem dúvida, para quem tem a XT, deve ser muito bom "colar no banco").

Aproveitando, alguém poderia compartilhar como está o seu consumo da SF S 2014 ou 2105 ?

Abs a todos!

Lucena04
30/07/2015, 23:40
Parabéns pela aquisição Eduardo, também optei pela Forester para deixar com a minha esposa e filho (1 ano). A segurança que o veículo proporciona, tanto por ser pouco visada para roubo quando por oferecer ótima proteção em acidentes, nos dá confiança e tranquilidade.

DaniloSouza
01/08/2015, 05:53
Prezados, estou pensando em comprar uma Forester usada e li muitos posts aqui no fórum que me deixaram com grande interesse no carro. Porém ainda tenho algumas dúvidas que não encontrei, referentes aos carros 2009 e 2010:
1 - O modelo mais anunciado é o LX, porém não encontrei nenhuma informação sobre este modelo, apenas XS, XS top e XT. Quais os equipamentos desta versão (2009 e 2010)?
2- Para eu comprar o carro é essencial que ele tenha ISO FIX. Este carro tem nesta versão (2009 e 2010)? E air bags de cortina e laterais?
3 - Moro em Diamantina, interior de MG, assim devo procurar uma oficina em BH. Alguma dica de oficina em BH que trabalhe com Subaru?

Por fim, alguém que tenha os modelos 2009 e 2010 tem alguma sugestão/opinião?

Estou pensando no aspirado pois imagino que a manutenção seja "menor", mas o turbo não está descartado. No caso do LX não ter os seis air bags acho que só o Turbo vai me atender.

No mais alguma recomendação para comprar um carro com ~100 000 km?

Obrigado e espero em breve ter meu primeiro Subaru!

caldara
02/08/2015, 11:35
Danilo,

Segue alguma ajuda:

1 - LX e XS é o mesmo modelo, no DUT da minha "XS" 2011 havia SUBARU FORESTER 2.0 LX;

2 - Tive um mod. 2010 e havia ISOFIX e airbags de cortina, creio que a 2009 também tenha;


Abs,

AlexandreYN
03/08/2015, 18:03
Prezados,

Estou procurando um Subaru Forester mas o seguro assustou um pouco. Foram cotadas 2 versões.

SUBARU FORESTER 2.5 XT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2008/2009



SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009/2010

Yasuda: XT turbo ficou em R$ 4.266,23 e Franquia R$ 4.635,00 e o LX R$ 4.280,37 e Franquia R$ 4.635,00.

A HDI cotou mais de R$ 15.000,00.

Acredito que o valor da Yasuda até é o valor correto, porém eles falam que pode não ser aprovado o seguro para o Subaru Forester.

Alguém conseguiu um valor melhor de seguro e com garantia que o seguro seja feito?

Att. Alexandre

ranja1real
03/08/2015, 22:12
Prezados,

Estou procurando um Subaru Forester mas o seguro assustou um pouco. Foram cotadas 2 versões.

SUBARU FORESTER 2.5 XT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2008/2009



SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2009/2010

Yasuda: XT turbo ficou em R$ 4.266,23 e Franquia R$ 4.635,00 e o LX R$ 4.280,37 e Franquia R$ 4.635,00.

A HDI cotou mais de R$ 15.000,00.

Acredito que o valor da Yasuda até é o valor correto, porém eles falam que pode não ser aprovado o seguro para o Subaru Forester.

Alguém conseguiu um valor melhor de seguro e com garantia que o seguro seja feito?

Att. Alexandre

Alexandre, fechei meu seguro com a Yasuda-Marítima, XT 15/16 0KM a única exigência foi instalar rastreador da Ituran (gratuíto), seguem os valores:

Perfil: Solteiro, 35 anos
Danos materiais: R$200.000
Franquia: R$3.700 (reduzida)
Valor do seguro: R$4.700 (em 4x sem juros)
Bônus: 9 (migrado do meu Impreza, ex-Porto Seguro)

Claudio Mooca
04/08/2015, 21:20
Amigos, por favor, será que alguém poderia me ajudar, alguém sabe se as molas dianteiras e traseiras de outros carros servem no subaru imprenza 1998 2.0 16v

AlexandreYN
04/08/2015, 21:58
Alexandre, fechei meu seguro com a Yasuda-Marítima, XT 15/16 0KM a única exigência foi instalar rastreador da Ituran (gratuíto), seguem os valores:

Perfil: Solteiro, 35 anos
Danos materiais: R$200.000
Franquia: R$3.700 (reduzida)
Valor do seguro: R$4.700 (em 4x sem juros)
Bônus: 9 (migrado do meu Impreza, ex-Porto Seguro)


Opa, valeu...vou dar uma olhada nessa exigência do rastreador!!

Abs

azrael_rj
04/08/2015, 22:39
Veja na azul... pago 2.4k bônus 5 numa xt 09/10.

AlexandreYN
05/08/2015, 18:10
Veja na azul... pago 2.4k bônus 5 numa xt 09/10.

Nossa, seria espetacular conseguir esse valor de seguro.
Valeu

ABurger
11/08/2015, 10:50
Olá foristas,
Por favor, alguém alguma referência (positiva ou negativa) sobre as seguintes oficinas Subaru em São Paulo:

Garage Loves Subaru, rua Cardeal Arcoverde, 69
Nihon Subaru, av. Brigadeiro Faria Lima, 462

Agradeço seus comentários.

Rammster
11/08/2015, 12:22
Olá foristas,
Por favor, alguém alguma referência (positiva ou negativa) sobre as seguintes oficinas Subaru em São Paulo:

Garage Loves Subaru, rua Cardeal Arcoverde, 69
Nihon Subaru, av. Brigadeiro Faria Lima, 462

Agradeço seus comentários.

Garage Subaru - Ninguém recomenda essa oficina/Loja

Nihon - Alguns recomendam outros não

as mais bem recomendadas em São Paulo são:

WDC
Galpão Subaru
Oficina 79

CR!CO
11/08/2015, 16:38
Garage Subaru - Ninguém recomenda essa oficina/Loja

Nihon - Alguns recomendam outros não

as mais bem recomendadas em São Paulo são:

WDC
Galpão Subaru
Oficina 79

Off: Rammster você por aqui também??? Hehehehe

Concordo com a informação do Rammster!!!

CR!CO
11/08/2015, 16:45
Veja na azul... pago 2.4k bônus 5 numa xt 09/10.

Estou cotando o seguro de Forester XS 2011, com bonus 9 deu R$ 3.000. Achei meio caro.

ABurger
11/08/2015, 17:02
Rammster e Cr!co obrigado pelas dicas de oficinas.

CR!CO
11/08/2015, 17:10
Rammster e Cr!co obrigado pelas dicas de oficinas.
Não sei se você já é membro do ClubeSubaru, lá tem muitas informações sobre a marca.
Valeu!

ABurger
11/08/2015, 17:28
Não sou vou entrar. Valeu !

Rammster
11/08/2015, 17:40
Off: Rammster você por aqui também??? Hehehehe

Concordo com a informação do Rammster!!!

Since 2008 comecei nos 4x4 e passei para os AWD kkkk

ABurger
13/08/2015, 11:11
Rammster,
Por favor, tentei me cadastrar no Clube Subaru, mas não encontrei pagina para isso no site.
Agradeço sua ajuda se puder me orientar.
Obrigado.

Rammster
13/08/2015, 12:18
Rammster,
Por favor, tentei me cadastrar no Clube Subaru, mas não encontrei pagina para isso no site.
Agradeço sua ajuda se puder me orientar.
Obrigado.

vc faz o cadastro mas não tem o forum liberado por motivo de segurança

precisa fazer um tópico na seção "Apresente-se"

fazendo isso o adm libera so na parte de indicação poe o meu apelido

ranja1real
13/08/2015, 15:39
vc faz o cadastro mas não tem o forum liberado por motivo de segurança

precisa fazer um tópico na seção "Apresente-se"

fazendo isso o adm libera so na parte de indicação poe o meu apelido

Rammster, eu já vi sua forester lá no SubaruForester.org, show de bola! Parabéns!

hugorangel
13/08/2015, 16:08
Olá foristas,
Por favor, alguém alguma referência (positiva ou negativa) sobre as seguintes oficinas Subaru em São Paulo:

Garage Loves Subaru, rua Cardeal Arcoverde, 69
Nihon Subaru, av. Brigadeiro Faria Lima, 462

Agradeço seus comentários.

ABurger.

Ontem sai esse teste no Carplace. Minha avaliação após 6 meses com a viatura não difere muito daquilo que o repórter falou sobre o XT.

Um Abraço.

hugorangel
13/08/2015, 16:49
ABurger.

Ontem saiu esse teste no Carplace. Minha avaliação após 6 meses com a viatura não difere muito daquilo que o repórter falou sobre o XT.

Um Abraço.
Opa!

Esqueci de cola o link.

http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-subaru-forester-xt-o-que-os-olhos-nao-veem-o-coracao-sente/