PDA

Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões



Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

2005kk
27/08/2013, 12:09
Ola 2005kk, rapaz fiquei aqui com a "pulga atras da ovelha" Oleo 5W40 R$90,00 (qual a marca e a quantidade usadas) Filtro de Óleo (onde vc conseguiu?) ... Uma pergunta o parafuso do carter (anel do buj"ao) deve ser substituido???
Gostei do custo final da sua revisão... Interessadíssimo!
Detalhe é que eu adoro um DIY..
Thalles

Eu sempre utilizo Oleo Lubrax sintético da Petrobrás. O preço varia , mas este ultimo paguei R$24,00/litro e utilizei 4 litros. Depende da loja, cobram até R$30,00 /litro.O filtro, foi equivalente da FRAM. Tem em qualquer loja de auto peças ou posto de gasolina.
O bujão do carter dificilmente necessita ser substituido, só se o mesmo arrebentar. Qualquer outra arruela de aluminio ou latão faz o mesmo papel.

Abs

Thalles Barroso
27/08/2013, 14:16
2005kk, excelente, vi hoje um óleo 5W40 em Londrina para vender pediram 35 reais, 4 litros é o que manda o manual, como a minha viatura está com 35000km e fez a revisão de 30.000km na CSS vou ver se consigo um filtro Subaru para colocar la e fazer a troca com o 5W40. Naquela loja de Curitiba tem o filtro custa, se não me engano, R$28,00 + frete, aqui na minha cidade nenhum posto possui um equivalente da FRAM para fazer a troca.
Alguem tem ideia de onde se consegue as buchas de suspensão das Forester??? Como gosto de ser prevenido e ter mais ou menos na mão uma indicação caso necessite de alguma troca e tal.
Abraços.
Thalles

Marco Rosa
27/08/2013, 14:26
Thales
Os Duelers são pneus de montagem original na Hilux.
Eles tem uma composição de borracha extra macia que proporciona um rodar mais macio e silencioso que o obtido com pneus de outras marcas.
O custo da fatura é a desgaste rapido aos 40.000 km. Assim duraram os meus na Hilux.
Olá pessoal, a minha Forester está com 52mil Km, e os pneus são os Dueller originais, que vou trocar por Continental crosscontact AT, pois quero um pneu de uso misto. 580 reais em Porto Alegre. O 684 é 0 original da Duster, o 687 é da Forester.

2005kk
28/08/2013, 18:09
2005kk, excelente, vi hoje um óleo 5W40 em Londrina para vender pediram 35 reais, 4 litros é o que manda o manual, como a minha viatura está com 35000km e fez a revisão de 30.000km na CSS vou ver se consigo um filtro Subaru para colocar la e fazer a troca com o 5W40. Naquela loja de Curitiba tem o filtro custa, se não me engano, R$28,00 + frete, aqui na minha cidade nenhum posto possui um equivalente da FRAM para fazer a troca.
Alguem tem ideia de onde se consegue as buchas de suspensão das Forester??? Como gosto de ser prevenido e ter mais ou menos na mão uma indicação caso necessite de alguma troca e tal.
Abraços.
Thalles

Thales, o filtro só troco a cada duas trocas de oleo, ou seja, a cada 10000 ou 12000 Km.


O filtro é o FRAM PH3593A .

Thalles Barroso
28/08/2013, 19:20
2005kk , imensamente grato pela mumeração do filtro amannha entro em busca desse cara na cidade. Abraços. :)
Thalles

gnomovet
30/08/2013, 15:05
2005kk , imensamente grato pela mumeração do filtro amannha entro em busca desse cara na cidade. Abraços. :)
Thalles

Boa tarde colegas!!

Minha forester está com 35000km alguém sabe me dizer quando devo trocar o filtro de combustível, pois até hoje as revisões realizadas na autorizada nunca trocaram e como não vou fazer mais revisão na autorizada, preciso saber.

Grato

Thalles Barroso
30/08/2013, 16:55
Boa Pergunta Gnomovet, também nem imagino quanto tempo deve durar um filtro desses. VAmos agaurdar o pessoal falar algo.
Abraços
Thalles

licankabur
13/09/2013, 15:39
Pessoal,

Tenho uma Forester XT 2010.
Cada dia gosto mais do carro e me surpreendo com seu desempenho.
Porém, meu desgosto com a assistência técnica (pelo menos com a de Belo Horizonte) é enorme.
Os problemas começaram com os atrasos na entrega do carro (comprado zero em 2011) e se tornaram insuportáveis com o péssimo atendimento e serviço realizado nas revisões de 10 e 20 mil Km.:freaking:
A concessionária que "existia" em Belo Horizonte não merece que eu volte lá.:discordo:
Cheguei a pensar em me desfazer do carro, em trocar de marca, mas eu realmente estou satisfeito com o carro e acho que não há outro que ofereça um melhor custo/benefício.
Então, estou propenso a levar o carro para ser revisado em uma concessionária "vizinha" ou mesmo a abrir mão da garantia complementar e revisar o carro por minha conta.
Gostaria de saber como tem sido a experiência dos colegas com o atendimento/serviço das concessionárias e se recomendam alguma nos Estados vizinhos de Minas Gerais.

Muito obrigado.

Guasca de Fora/RS
14/09/2013, 12:42
Eu tenho uma igual e estou plenamente satisfeito com o carro. Sei que a revisão é uma parte chata mas não deixa de ser tão ruim quanto a GM. Serviços meia boca e preço alto. Eu nunca fiz as revisões em concessionária da Subaru porque nunca tive uma por perto. Sempre fiz em autorizada da CAOA para manter a garantia. Até agora foi só o que estava previsto no manual e nunca passou de 750 reais.




Pessoal,

Tenho uma Forester XT 2010.
Cada dia gosto mais do carro e me surpreendo com seu desempenho.
Porém, meu desgosto com a assistência técnica (pelo menos com a de Belo Horizonte) é enorme.
Os problemas começaram com os atrasos na entrega do carro (comprado zero em 2011) e se tornaram insuportáveis com o péssimo atendimento e serviço realizado nas revisões de 10 e 20 mil Km.:freaking:
A concessionária que "existia" em Belo Horizonte não merece que eu volte lá.:discordo:
Cheguei a pensar em me desfazer do carro, em trocar de marca, mas eu realmente estou satisfeito com o carro e acho que não há outro que ofereça um melhor custo/benefício.
Então, estou propenso a levar o carro para ser revisado em uma concessionária "vizinha" ou mesmo a abrir mão da garantia complementar e revisar o carro por minha conta.
Gostaria de saber como tem sido a experiência dos colegas com o atendimento/serviço das concessionárias e se recomendam alguma nos Estados vizinhos de Minas Gerais.

Muito obrigado.

gnomovet
14/09/2013, 18:23
Pessoal,

Tenho uma Forester XT 2010.
Cada dia gosto mais do carro e me surpreendo com seu desempenho.
Porém, meu desgosto com a assistência técnica (pelo menos com a de Belo Horizonte) é enorme.
Os problemas começaram com os atrasos na entrega do carro (comprado zero em 2011) e se tornaram insuportáveis com o péssimo atendimento e serviço realizado nas revisões de 10 e 20 mil Km.:freaking:
A concessionária que "existia" em Belo Horizonte não merece que eu volte lá.:discordo:
Cheguei a pensar em me desfazer do carro, em trocar de marca, mas eu realmente estou satisfeito com o carro e acho que não há outro que ofereça um melhor custo/benefício.
Então, estou propenso a levar o carro para ser revisado em uma concessionária "vizinha" ou mesmo a abrir mão da garantia complementar e revisar o carro por minha conta.
Gostaria de saber como tem sido a experiência dos colegas com o atendimento/serviço das concessionárias e se recomendam alguma nos Estados vizinhos de Minas Gerais.

Muito obrigado.
Boa tarde colega

Realmente a concessionaria da Subaru em BH e simplesmente um lixo!! Fiz minha revisao la e o atendimento e de pessima qualidade. Primeiramente cheguei 10 minutos atrasado, pois moro no interior e longe, o atendente falou que teria que atender todas as pessoas durante o dia para depois me atender. Tive que ameacar chamar a policia para ser atendido. Depois me disseram que meu carro so iria ficar pronto no outro dia e depois de muita discussao e stress eles voltaram atras. Durante a revisao ligaram no meu telefone dizendo que a pastilha de freio dianateira estava ruim e a nova custava 1.000,00. Pedi para trocar e a tarde quando fui buscar o carro, pedi para ver a pastilha onde percebi que a mesma ainda estava pelos menos meia vida. Fui questionar e me disseram que a troca foi por precaucao. Conclusao sai de la 6 horas da tarde e ainda tive que pagar pela revisao dos 30.000km incriveis 2500,00 reais. A partir desse dia nao levo mais em concessionaria. A primeira e segunda revisao foi em Campinas e o atendimento foi completamente diferente. Ainda nao sei como nao fechou esta concessionaria de BH!!! Pacific Motors. Nao recomendaria nem para um inimigo!! Nem com esse preco tabelado eu recomendaria essa concessionaria.

eMatias
16/09/2013, 10:42
Lamento licankabur, mas não tem concessionárias próximo de BH, só no DF, ES e SP veja:
Subaru (http://www.subaru.com.br/concessionarias.php)

Quanto a CSS aqui no DF... estou satisfeito!



Pessoal,

Tenho uma Forester XT 2010.
Cada dia gosto mais do carro e me surpreendo com seu desempenho.
Porém, meu desgosto com a assistência técnica (pelo menos com a de Belo Horizonte) é enorme.
Os problemas começaram com os atrasos na entrega do carro (comprado zero em 2011) e se tornaram insuportáveis com o péssimo atendimento e serviço realizado nas revisões de 10 e 20 mil Km.:freaking:
A concessionária que "existia" em Belo Horizonte não merece que eu volte lá.:discordo:
Cheguei a pensar em me desfazer do carro, em trocar de marca, mas eu realmente estou satisfeito com o carro e acho que não há outro que ofereça um melhor custo/benefício.
Então, estou propenso a levar o carro para ser revisado em uma concessionária "vizinha" ou mesmo a abrir mão da garantia complementar e revisar o carro por minha conta.
Gostaria de saber como tem sido a experiência dos colegas com o atendimento/serviço das concessionárias e se recomendam alguma nos Estados vizinhos de Minas Gerais.

Muito obrigado.

kalydor
16/09/2013, 10:53
Lamento licankabur, mas não tem concessionárias próximo de BH, só no DF, ES e SP veja:
Subaru (http://www.subaru.com.br/concessionarias.php)

Quanto a CSS aqui no DF... estou satisfeito!

Pois é, eu gostei tanto do atendimento da css aqui de Brasília que mudei de ideia em fazer as revisões por fora, ainda mais agora com os valores tabelados. O pessoal me atende super bem e o serviço parece ser bem feito. Recomendo se quiser tentar.

kalydor
16/09/2013, 10:58
Alguém aí já teve que trocar o para-brisa da forester? Uma pedra bateu no meu na estrada há uns dois meses e agora a rachadura aumentou bastante. Eu vacilei de não ter levado na autoglass antes, mas agora vou ter que trocar. Ainda bem que tenho cobertura dos vidros no seguro. Parece que tem um "paralelo" no mercado, que é o que a seguradora paga, fabricado pela mesma empresa que faz o original pra subaru.

Alguém sabe dizer?

Luccas
16/09/2013, 14:43
O mais interessante nestas reclamações, das concessionárias, é que não se vê resposta, nem providências, creio eu, da titular da marca, isto é a CAOA famosa por esses percalços e dissabores de todos os clientes que depositaram alguma confiança na marca, que aliás já deveria ter tomado providência, ou seja, MUDAR o representante no Brasil;

JOFRAN
17/09/2013, 09:50
Alguém aí já teve que trocar o para-brisa da forester? Uma pedra bateu no meu na estrada há uns dois meses e agora a rachadura aumentou bastante. Eu vacilei de não ter levado na autoglass antes, mas agora vou ter que trocar. Ainda bem que tenho cobertura dos vidros no seguro. Parece que tem um "paralelo" no mercado, que é o que a seguradora paga, fabricado pela mesma empresa que faz o original pra subaru.

Alguém sabe dizer?Caro Forista,Comigo aconteceu o mesmo em uma viagem na Br 101 em Sc ,entre Penha e Navegantes.O seguro trocou pelo "paralelo" que é o original sem o logotipo da Subaru.O original tem que vir do Japão e demora meses.Ao trocar,tome cuidado com as presilhas da "churrasqueira que os espertos costumam quebrar por falta de cuidado e são caras e difíceis de se repor. É isso ai,SMJ.Jofran

caldara
18/09/2013, 08:05
kalydor,

Aconteceu o mesmo comigo um tempo atrás. Pelo seguro a franquia custou R$ 517,00, eu nem olhei o preço do mercado talvez paguei até mais caro, não faço idéia.

E ao trocar preste atenção se o para brisas tem o degradê, na autoglass poderia pedir sem degradê mas preferi manter igual ao original.

Segue imagem da marca.431364

JOFRAN
18/09/2013, 10:11
Porque será que levamos tanta pedrada?Abs Jofran

2005kk
21/09/2013, 22:40
Boa tarde colegas!!

Minha forester está com 35000km alguém sabe me dizer quando devo trocar o filtro de combustível, pois até hoje as revisões realizadas na autorizada nunca trocaram e como não vou fazer mais revisão na autorizada, preciso saber.

Grato

Nos modelos mais antigos trocava-se com frequencia e ficava no compartimento do motor. Modelo 2010 troca a cada 5 anos ou 96000Km e fica no tanque de combustível, junto com a bomba.

fertag
22/09/2013, 20:53
Olá, Pessoal !
Será que o novo Forester que o Brasil terá será igual a aqui ilustrado ? Sds.
New Subaru Forester 2.0 XT - bookings open, RM190k (http://paultan.org/2013/06/04/new-subaru-forester-2-0-xt-bookings-open-rm190k/)

gruguinho
22/09/2013, 22:14
Boa tarde colegas!!

Minha forester está com 35000km alguém sabe me dizer quando devo trocar o filtro de combustível, pois até hoje as revisões realizadas na autorizada nunca trocaram e como não vou fazer mais revisão na autorizada, preciso saber.

Grato

Veja no site Subaru (http://www.subaru.com.br/menu-revisao.php) as peças trocadas a cada revisão. No caso do filtro de combustível para tua forester com 70.000 km.

kalydor
23/09/2013, 09:05
kalydor,

Aconteceu o mesmo comigo um tempo atrás. Pelo seguro a franquia custou R$ 517,00, eu nem olhei o preço do mercado talvez paguei até mais caro, não faço idéia.

E ao trocar preste atenção se o para brisas tem o degradê, na autoglass poderia pedir sem degradê mas preferi manter igual ao original.

Segue imagem da marca.431364

Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

Abraços

Thalles Barroso
23/09/2013, 17:34
Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

Hipótese para quebra de vidros.
O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
Abraços.
Thalles

JOFRAN
24/09/2013, 08:42
Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

Abraços

Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.

JOFRAN
24/09/2013, 08:45
Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

Hipótese para quebra de vidros.
O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
Abraços.
Thalles

Caro Thalles,Realmente só pode ser isto.Boa explicação com bases na Física.Deve ter sido isto que aconteceu comigo,pois o impacto foi pequeno.Abs. Jofran.

caldara
24/09/2013, 11:47
.... Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
Abraços.
Thalles

Concordo também com a parte da física... e Thalles, já que comentou sobre a visibilidade, há um video sobre a nova Forester mostrando que a SUBARU conseguiu melhorar ainda mais nesse quesito. Bem interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=QGo-JFESYiw&list=PL59B9886D5A6AF213&index=7

O assunto inicia em 2:30

Pois é, antes de tudo a segurança... isso é SUBARU.

abs,

Thalles Barroso
24/09/2013, 17:14
Da gosto de ver o cuidado que os caras tem com o processo todo. A boa indústria automobilística tem muito a ensinar a muitas outras áreas de consumo. As portas e aberturas das mesmas no Forester oferecem a facilidade para qualquer pessoa de estatura média entrar no veículo sem contorcionismos que possam colocar em risco a coluna e seu equilíbrio. O ângulo de abertura das portas, a 90 graus acredito, seja único entre os SUVs, pessoas idosas podem frequentar o Forester sem medo de problemas ao entrar no veículo. Já tive uma Ranger em que eu não podia levar minha mãe pois devido a altura ela não podia acessar adequadamente o banco traseiro. Não bastante, o banco da ranger é um "tamborete" perto do que encontramos na Forester. Veja que atualmente no video citado ha ate uma preocupação em oferecer , por reflexo, no capô uma espécie de HUB do trajeto que se esta percorrendo. Um show.
Thalles

kalydor
25/09/2013, 10:50
Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.

Caros colegas,

fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.

africano
27/09/2013, 21:05
Colegas olá,

A tempos acompanho a marca e agora tenho uma oportunidade de comprar uma Forester 2007 2.5 xt turbo, meu último carro foi um Passat Variant 1.8T e foi uma experiência ótima.

Sobre o Forester deste ano, existe alguma particularidade que eu deva observar? Peças de manutenção preventiva (filtros, óleos, buchas etc) pelo pouco que vi não são problemas, certo?

Desde já agradeço.

Abraços!

Thalles Barroso
03/10/2013, 10:41
E então Africano, fechou na Forester?! O que esta achando, coloque suas impressões aqui!
Thalles

2005kk
03/10/2013, 17:15
Fluído de freio.
No manual em portugues diz que o fluído de freio Forester 2010/2010, tem de ser DOT4 ou superior. Eu inocente , comprei um frasco de DOT4 e fiz a troca. Como estava difícil de esvaziar o antigo, acabei misturando um pouco com o que tinha. Só na hora de fechar vi que na tampa estava escrito para usar o DOT3 . Pesquisando na internet vi que não pode misturar. Conclusão: Tive de fazer tudo de novo com o DOT3, que por sinal custa metade do preço. Incrível a frase DOT4 ou superior. DOT 3 e DOT4 ainda podem ser misturados, mas DOT 5 é a base de silicone, imiscível com o DOT3. Como será que fazem nas concessionárias? Eles misturam tudo e fim?

Thalles Barroso
06/10/2013, 22:05
2005kk, grato pela postagem. Fica o alerta , de olho aberto no que as CSS fazem.
Abraços.
Thalles

gnomovet
07/10/2013, 08:55
Caros colegas,

fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.

Ontem fui preimiado pela terceira vez com uma pedra no parabrisa de minha forester. Em tres anos é o quarto parabrisa. Se nao tivesse seguro teria que pagar 24.000,00 só de parabrisa.

africano
07/10/2013, 19:17
Olá,

Desculpe a demora, ainda não, estou a procura, se souber de alguma em bom estado favor indicar.

valeu!

Rick Morais
21/10/2013, 16:38
Olá pessoal.

Meu nome é Rick e a alguns meses ando pensando em trocar de carro.
Sou pescador e nos finais de semana sempre estou em algum buraco tentando sacar algum peixinho.
Acontece que meu querido Honda Fit 2007 sofre nos lugares onde eu vou.
Comecei a pesquisar que carro comprar, coloquei no papel as características que gostaria de ter em um carro.
Acabei considerando a compra de uma Forester usada.
Nunca havia entrado dentro de uma, até esta semana quando um amigo do trabalho, estava com a chave no carro em cima da mesa e reconheci imediatamente o chaveiro com o simbolo da Subaru.
Ae conversa vai e conversa vem, ele me diz que tem uma Forester LX 2009.
Pra encurtar, dei uma volta com ela aqui em SP na região de Pinheiros e ganhei uma terrível insônia de presente.
Sério mesmo. Gostei tanto do carro, que coloquei a compra de uma como meta para primeira metade de 2014.
Eu lí todas as 87 páginas deste tópico e só tenho a agradecer a todos vcs, pelas opiniões, impressões, pontos fortes e pontos fracos sobre o carro.
Meu sogro tem uma oficina mecânica e quando fala de Subaru com ele, ele sorri por baixo do bigode.
Conhece bem a marca e disse que só precisaria ficar atento com valor de seguro, pq de mecânica é de relógio suíço.
Bom, agora é só apertar os cintos, salvar uma grana até ano que vem e começar a procurar.
Passei na Subaru da av. Ibirapuera e entrei só pra ver...(odeio isso....quero entrar para comprar! rsrsrs)
Fui muito, mas muito bem atendido por um vendedor chamado Eduardo, que me mostrou o modelo deste ano e mostrou algumas Foresters usadas que estavam chegando do Rio.
Deu uma coceira na mão pra fazer burrada....kkkkk
Mas ainda chego lá.
Só postei essa mensagem, porque realmente este tópico é recheado de informações relevantes e ótimas histórias.
Em breve, mais um Subarista no transito de SP.


Abraço
Rick Morais

Thalles Barroso
21/10/2013, 17:13
Boa Rick, estamos na torcida pela aquisição, o carro é show mesmo.
Thalles

Thalles Barroso
24/10/2013, 20:26
Pessoal vejam:
http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1312_2014_suv_of_the_year_subaru_forester/ (http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1312_2014_suv_of_the_year_subaru_forester/)

Rick Morais
25/10/2013, 15:12
Pessoal vejam:
http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1312_2014_suv_of_the_year_subaru_forester/ (http://www.motortrend.com/oftheyear/suv/1312_2014_suv_of_the_year_subaru_forester/)

Bem legal Thalles

A cada dia que passa, tou mais encantado com o carro.
Estou cotando seguro pra ter idéia da facada... mas a facada não está sendo como imaginava. Cerca de 3k/ano.
Vamos ver com o carro em mãos...

Abrax

Rick

Thalles Barroso
25/10/2013, 15:24
Rick na minha paguei ao todo de seguro cerca de R$1900 reais, considerando que tinha um civic 2004 cujo seguro ficou em R$1050 e fiz um complemento de R$830,00, minha esposa é quem mais utiliza o carro temos na faixa de 45 a 50 anos...
Devemos renovar no próximo mês e ai vamos ver como fica.
Abraços.
Thalles

fertag
27/10/2013, 21:54
Olá, Pessoal !
Compartilhando um teste feito pela BBC Top Gear-Australia com o Forester XT, em junho/2013...Sds a todos.
Subaru Forester XT :: BBC TopGear Australia (http://www.topgear.com/au/cars/reviews/subaru/forester/2013/xt/)

azrael_rj
30/10/2013, 14:51
Galera as 2014 cheganda na área!!!!!!!!!!!!!! Me passram 140 na turbo e 115 na 2.0 top

fertag
30/10/2013, 18:28
Ôba ! Vou querer ver de perto !

Thalles Barroso
31/10/2013, 10:48
Putz... eu tb quero ver! Quando chega será?
Thalles

azrael_rj
31/10/2013, 16:12
Aqui no Rio o vendedor falou que poderia a partir de sexta ir lá ver... Falou que tá tudo novo... Só vem 2 versões: 2.0 Turbo e 2.0 aspirada Top.

Fiquei doido e, sinceramente, muito competitiva com os concorrentes. E ao mesmo tempo, como sempre, sem comparação.

Queria saber se vem com o ACC. Porta-malas elétrico ele falou que vem em ambas.

Guasca de Fora/RS
31/10/2013, 21:06
Rick, eu levei 15 anos pra ter meu primeiro e até agora único Subaru, uma forester turbo 2010, comprada em janeiro de 2011. Apesar desse tempo todo de espera e várias leituras sobre o carro, quando eu finalmente peguei a minha, ela conseguiu me surpreender positivamente.
Se tens um mecânico de confiança, melhor ainda. A minha única experiência ruim com o carro foi, ao que tudo indica, um erro de montagem do filtro de óleo depois de uma manutenção preventiva que fiz. Depois de um tempo, a vedação do filtro deu pau (acho que foi mal colocado) e espalhou óleo pelo fundo do motor, fazendo um pouco de fumaça, quando pegou no escapamento. Menos mal que não houve nenhum problema sério, revisei tudo em um mecânico que entende de importados, e tá tudo em ordem.
Essa é a única ressalva, ter um bom mecânico, e disposição para, quando necessário, garimpar peças na internet. O bom é que é um carro muito vendido nos EUA, então não há problemas em conseguir peças na internet.

fertag
01/11/2013, 21:42
Olá, Pessoal !
Vejam :
Subaru Forester 2014 já pode ser encomendada nas concessionárias da marca no Brasil - veja versões e preços | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/subaru-forester-2014-ja-pode-ser-encomendada-nas-concessionarias-da-marca-no-brasil-veja-versoes-e-precos/)
Sds .

leojaz
02/11/2013, 23:44
Ficou lindo esse carro, mas no Brasil nao da pra ter um, uma fortuna manter um.

julianoaccioly
04/11/2013, 00:04
Será que venderão por 135k a versão turbo?

azrael_rj
04/11/2013, 11:20
Sim, falaram algo como 110 as aspiradas e 135 as turbos. O vendedor falou em manutenção a preço fixo, que vão fazer campanha, que a suabaru está focada na forester e que vão importar o triplo de carros. Será????

AntonioNeto
10/11/2013, 21:59
Só fiz a primeira revisão na Concessionária. Parei principalmente devido ao material de 2a qualidade (oleo de R$16,00 litro, 15W50, em vez do 5W30 sintetico recomendado no manual USA , de R$37,00) e intervalo de troca de oleo acima da kilometragem recomendada no manual americano. Meu XT turbo necessita trocar o óleo no máximo a cada 6000m e oleo preferencia 5W30. e é o que estou fazendo.
Fiz a de 20000 km eu mesmo:
Oleo 5W40 : 96,00
Filtro de ar motor: zero ( estava limpo. O manual americano fala em trocar a cada 48000Km, daí custar caro)
Tem o filtro de ar por R$85,00 na ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Sistema (http://www.showcarparts.com.br), incluindo o correio.
Filtro cabine : zero limpo: ( o manual americano fala a cada 1 ou 2 anos, dependendo do nível de sujeira)
Filtro óleo: 28,00
Fluido freio: 18,00 ( cada 30 meses)

Total: R$142,00

M.Obra: propria.

Meu caso deve ser especial, pois tenho o gosto de fazer por mim mesmo e tenho as ferramentas. Também pretendo ficar por mais de 5 anos com a minha XT 2010/2010.
De qualquer forma, se fizer em posto de gasolina, não vai ficar muito diferente o valor.
Com a economia, dá para encarar eventual dano grave no motor /cambio, que é pouco provável, pois o conjunto é dimensionado para pelo menos 200.000 Km e utilizando-se os oleos corretos nos intervalos recomendados, vai durar mais que fazer na Concessionária, que faz o mínimo para que dure 100.000 ou cinco anos.

Isto é Brasil. Não é somente na politica e no governo que o povo é ultrajado!

Cara achei fantástica a sua explicação. Eu tb faz tempo que abandonei a CSS. Tenho um GV e sou mto fã da Subaru, principalmente por tudo que já li sobre este carro. Eu vendo os comentários aqui me deixam assustado com preço da manutenção, mas vc me mostrou que pode ficar mais em conta quando não dependemos da css. O problema é achar um usado bem cuidado.
Abraço
Antonio Neto.
GV 2009/2010 4x4 AT.

AntonioNeto
10/11/2013, 22:01
Cara achei fantástica a sua explicação. Eu tb faz tempo que abandonei a CSS. Tenho um GV e sou mto fã da Subaru, principalmente por tudo que já li sobre este carro. Eu vendo os comentários aqui me deixam assustado com preço da manutenção, mas vc me mostrou que pode ficar mais em conta quando não dependemos da css. O problema é achar um usado bem cuidado.
Abraço
Antonio Neto.
GV 2009/2010 4x4 AT.
Principalmente Forester

leao77
11/11/2013, 16:14
Como não conheço nada da Subaru me permito e peço licença para uma pergunta talvez tola para vcs.
O motor da Forester 2014 turbo é o mesmo da atual XT?

azrael_rj
12/11/2013, 08:03
Leao, os motores são diferentes. Agora é 2.0 com injeção direta e mais potente.

leao77
12/11/2013, 16:06
asrael
grato pela informação. Eu justamente buscando identificar melhor esta motorização para passar a considerar a hipótese.
Como são motores totalmente distintos fica difícil saber alguma coisa sobre o consumo desse novo motor. Só resta esperar pelos testes, nem sempre confiáveis como o são os próprios proprietários.

2005kk
13/11/2013, 16:39
Cara achei fantástica a sua explicação. Eu tb faz tempo que abandonei a CSS. Tenho um GV e sou mto fã da Subaru, principalmente por tudo que já li sobre este carro. Eu vendo os comentários aqui me deixam assustado com preço da manutenção, mas vc me mostrou que pode ficar mais em conta quando não dependemos da css. O problema é achar um usado bem cuidado.
Abraço
Antonio Neto.
GV 2009/2010 4x4 AT.

Obrigado, Antonio.

Espero que voce encontre logo um em bom estado.

2005kk
13/11/2013, 16:41
Leao, os motores são diferentes. Agora é 2.0 com injeção direta e mais potente.

E tambem cai na faixa inferior de IPI ( até 2000 cc) . Deve ajudar a manter o preco....

azrael_rj
13/11/2013, 22:23
Na boa? Relativamente, os carros da subaru são os mais baratos. Comprei a FT 2011 básica por 78k. Por esse preço eu pegava tucson/sportage pelado... Por 115 a aspirada, tá no preço da CRV. E por 135 a turbo acho que não tem concorrente.

Quem tá cara são as outras que vem do mexico, tem regime de cota ou sao feitos aqui e custa o mesmo do que a Subaru que vem do Japãp pagando 30% a mais de imposto...

Não estou comparando a CRV (meu carro atual) com a Forester hein hehehe

jcdorini
25/11/2013, 12:23
Olá a todos,

Faço parte do forúm desde JAN/2010, porém frequento com maior regularidade os tópicos da Mitsubishi e da Nissan, pois temos uma TR4 2009-MT e uma Frontier SEL 2008-MT.
Cheguei até aqui lendo algumas comparações entre o Suzuki Grand Vitara III e o Subaru Forester em virtude de minha esposa querer trocar a pickup Frontier por ele.
No entanto, o GV III não me convenceu muito, apesar de ser muito bem avaliado por seus proprietários. O que mais me incomoda é o motor 2.0 e o cambio automático de 4 marchas.
Em relação so Subaru Forester desconheço completamente sua especificação e performance, porém em rápida pesquisa na webmotors, notei que até 2009 o preço fica na faixa dos 50k e a partir daí sobe muito.
Alguém poderia me explicar isso e se puder complementar com algumas informações de performance, consumo, preço de seguro etc?
Desde já agradeço.

JC Dorini/SP.

azrael_rj
25/11/2013, 14:19
Vou relatar com base na minha experiência de ex-proprietário (e doido pra voltar):

Na época que estava pesquisando, fiquei entre a Vitara e a Forester. Mas, desculpe quem insiste, não há comparações. A Vitara, em relação ao carro em si, só leva vantagem por possuir reduzida e só. A Forester tb possui 4 marchas mas seu desempenho é melhor. Na época, pagando um preço menor, levava a mais controle de estabilidade (e que controle), 6 airbags, BT. O interior da Vitara é muito antigo.

Nos modelos até 2008 alem da repaginada externa, o interior era outro. Na minha opinião horrível. Melhorou muito com a 2009. Bem, estou com uma CRV e em termos de performance, consumo e preço de seguro só tenho saudades da FT.

Ah o preço do seguro foi algo realmente surpreedente: paguei 2,6% do valor do carro e na CRV 5%. Mas se quiser desempenho mesmo tem a versão XT que deve beber igual a TR4 e dá pra acompanhar um golf GTI, pelo menos não passa vergonha hehehe

leao77
25/11/2013, 15:13
Olá Azrel.
Na tua opinião o consumo da FT na versão XT (falo do modelo 2014) é tão alto assim? Em rápida visita a testes publicados na internet formei ideia de que seria mais econômica, fato que inclusive despertou meu interesse.

azrael_rj
25/11/2013, 17:50
As 2014 n entram nessa "análise". Estava falando dos modelos da geração de 2009 que foi a citada pelo colega. Nessa nova geração o câmbio é CVT em ambas as versões e na XT injeção direta. Lá fora se fala em algo de 12km/l na estrada e perto de 10km/l na cidade. Por aqui ainda não vi nenhum número.

Se fizer perto disso e comparando com a CRV AWD que tenho, estarei no paraíso. Nunca consegui passar de 11 na estrada e te cobra tediosamente por isso.

fertag
25/11/2013, 21:17
Estive na Subaru POA, no fds, e lá me reportaram esses números de consumo para a nova XT(motor 2,0 turbo+ CVT "8marchas"): 9,5 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Não tinham nenhum carro para TD. E entrando o meu carro na troca, eu teria uma desvalorização de 33,6% abaixo da tabela Fipe !!!O preço, à vista, está nos 135k $ !

fertag
25/11/2013, 21:44
Complementando, gostei da info de que as revisões + troca do óleo são feitas a cada 10k km, mas esqueci de perguntar se usavam o sistema da Suzuki/VW/etc(a cada 6 meses..(?)), pois se eu decidir ficar com um, pode ser problemático andar ~250 km entre a ccs e a minha cidade a cada período desses ...

leao77
26/11/2013, 18:20
Olá Fertag, como vais?
Pois é, eu estou "olhando" de perto a Forester já que estou pretendendo fazer algum negócio em janeiro.
Mas fiquei espantado com a desvalorização do teu carro na avaliação deles. Calculava alguma coisa em torno de 20%.
abç.

leao77
26/11/2013, 20:43
Como faz mais de vinte anos que só uso carros movidos a diesel surgiu-me uma dúvida. Estas médias de consumo anunciadas para a FT XT seriam para gasolina brasileira que contem alcool, mesmo a premium?

fertag
26/11/2013, 21:18
Olá, leao77 !
O negócio, aqui com a Caoa/Subaru é somente para comprar o carro, e não para trocar, pois a desvalorização está gigantesca(eles querem ganhar muito com os dois carros, e como exemplo, a Outback que estava na loja havia sido vendida por 165k$, ao passo que estava divulgado na internet o preço de 183k$-e quando lançada, por 190k$ !!!)...quanto ao consumo, eles falaram naqueles números de consumo que coloquei,mas realmente, não sei dizer se obtiveram em testes aqui no Brasil ou se seriam lá de fora, porém, quando pedi qual o combustível a utilizar nesses carros(Forester) a resposta foi: a gasolina comum !!! Eu teria sérias dúvidas ao fazer isso e até colocaria a pergunta aos foristas possuidores dos atuais Forester(e outros Subarus) se a gasolina comum é, realmente, a de uso generalizado neste momento, e qual a mais indicada, a fim de ficar longe de oficina/regulagens constantes/etc...E mais uma outra dúvida : a Subaru se utiliza do sistema de revisões por tempo, além daquela de quilometragem, isto é, os carros devem ser levados a cada 6 meses a fim de terem o tal carimbo da garantia aposto ao manual de manutenção – para não perderem a garantia de fábrica ? Gratos pela atenção e Sds a todos.

fertag
26/11/2013, 21:31
Complementando sobre o novo Forester, disseram-me na loja, que o carro, aqui para o Brasil, não vem com GPS e outros mimos pois o investimento da fábrica seria muito grande pela pequenez do mercado brasileiro, então, em querendo um GPS, é melhor usar o de prender no parabrisas, pois se for colocar algum, adaptado de aparelhos multimídia, vai “cortar”a operação da câmera de ré(original), afetando a garantia ....

azrael_rj
27/11/2013, 00:18
As antigas usa-se comum/aditivada mesmo. Essa 2014 por ter injeção direta acredito que por enquanto só daria pra usar podium. Pelo menos até janeiro, quando tiver generalizado a venda da S50, que aliás, será tb aditivada... \o/

Quanto aos mimos, fiquei decepcionado. Não como o GPS, mas com o ACC que queria usar muito em viagens. Eu fui pra Ushuaia com a minha Forester e planejava mais e mais longas viagens (Peru, Atacama, Norte, Nordeste etc) Esse seria um ótimo acessório.

Com relação gps em si, tenho na central do meu carro (horrível) e possuo um garmin (excelente). Mas com o Waze ambos estão aposentados. Só teria GPS na central do carro caso fosse garmin. Mas tenho visto, inclusive por aqui no 4x4, a utilização de tablet para esse devido fim com aplicativos específicos para carros e que coletam dados do veículo pela OBD2. O mundo evolui...

licankabur
27/11/2013, 08:47
Tenho uma Forester XT 2010. Comprei o carro zero e já rodei quase 35.000 Km. Praticamente só utilizei gasolina comum, pois não percebi nenhuma vantagem em usar a Podium.
O consumo depende de quanto e como se acelera.
Moro em Belo Horizonte, onde há muitas subidas e o trânsito é completamente travado. O consumo aqui fica entre 6,5 e 7 Km por litro. Quando estive em Brasília, a média de consumo foi de 11,5 km/l.
Na estrada, se você não usar o que o carro te oferece (retomadas rápidas, aceleração forte na subida etc) e rodar entre 100 e 110 km/h, o consumo será perto de 12 km/l (dependendo um pouco do relevo e do trânsito).
O consumo vai aumentar proporcionalmente à performance que for exigida do carro.
O problema é que o carro é tão gostoso de dirigir que é difícil abrir mão do desempenho em prol do consumo.
Não sou dos que dirigem no limite. Nunca fiz uma curva forte o suficiente para ver o controle de tração ser ativado. Mas, este carro permite uma tocada forte e segura como poucos.
Não conheço outro modelo de carro que conjugue, como a Forester XT, ótimo desempenho tanto na estrada quanto na terra.E como é um carro relativamente "desconhecido" do grande público é muito legal observar as reações que causa.
O grande problema dos Subarus se chama CAOA, que presta um PÉSSIMO (DES)serviço.
No mais é só alegria.







Como faz mais de vinte anos que só uso carros movidos a diesel surgiu-me uma dúvida. Estas médias de consumo anunciadas para a FT XT seriam para gasolina brasileira que contem alcool, mesmo a premium?

fertag
27/11/2013, 23:49
Olá, azrael_rj !
Gratos pelas infos. Mas, desculpe-me a ignorância: o que é ACC? E mais : as revisões da Subaru obedecem a algum período curto, como as Tiguan/SX4/etc.? E quanto à gasolina para esse novo Forester, também acredito que deva ser abastecida da Podium, ou pelo menos, a com maior octanagem. Abusando, ainda uma pergunta : existem muitos barulhos internos no Forester(os de acabamento/plásticos/tampas traseiras/painel/etc.), tanto andando em asfalto como em estradas de chão-rípio ou similar? Abçs.

azrael_rj
28/11/2013, 08:46
ACC é controle automático adaptativo. O carro diminui e freia conforme o carro da frente. Não sei sobre o período de revisão da Subaru. Se fosse para chutar apostaria em revisão anual.

Quanto a gasolina podium, fiz referência em relação ao enxofre e não octanagem. Para ser sincero acho que o pessoal faz muita firula para essa questão de combustível. Nosso maior problema é o teor de enxofre.

Eu fiquei com a forester por 3 meses. Minha mulher se acidentou e deu PT. Mas nesse período rodei 13kkm!!!!! Fui para Ushuaia com ela e não observei problema de barulho interno, lembrando que a minha era 2011. Vou te falar que abusei dela: andei a 120km/h no rípio, fazendo curvas a 80km/h. Isso tudo depois que vi como o sistema de controle do carro funciona.

Pode acreditar, ouso a afirmar que nenhum "SUV" terá essa dirigibilidade, inclusive os Land. Talvez os que teriam não possuem esse perfil mais "parrudo" tipo os audis. E ainda teria de pagar uma fortuna por isso. Uma Freelander HSE tá 220 paus!!

Mas vc tá pensando em qual Forester e de que ano? Se for essa nova ninguém tem referência sobre o acabamento dela ainda. Só sites gringos.

caldara
28/11/2013, 13:38
ACC é controle automático adaptativo. O carro diminui e freia conforme o carro da frente.

Seria o EYESIGHT na SUBARU.

EyeSight Driver Assist System | Subaru Australia (http://www.subaru.com.au/about/eyesight)

fertag
28/11/2013, 19:05
Olá, azrael_rj !
Novamente gratos pelas infos . Estão sendo muito úteis na minha avaliação sobre o carro que pretendo comprar para substituir(?) minha Kyron 2,0 2010 (Forester XT, tanto o novo quanto o velho, SX4, e o Rexton). Sobre as tuas sensações com o Forester referia-me ao carro que tinhas(e conhecias bem, pois conviveste com ele por 3 meses, fazendo essa bela viagem lá para o sul, o fim do mundo )! Com o novo, depois de saber sobre a ausência dos tais mimos, o tal ACC + GPS + quem sabe mais o que, também fiquei decepcionado, e nessa altura, comecei a pensar no XT da versão anterior(em meu atual carro-diesel- sinto falta de rápidas respostas no acelerador, em especial a partir de baixas e/ou médias rpms, coisa que um XT supriria com folga, mas sempre me esquivei pelo seu dito alto consumo, além de a ccs ficar distante uns 250km ida e volta de onde moro) . Essa ausência dos tais mimos também atinge ao Outback, carro que desisti pelo alto valor pedido no lançamento -190k $ (em março deste ano me pediram 129k por Outback 2011/2011, zero km>>vejas a diferença.) O SX4 está como o menos cotado e é o que menos penso desses aí citados (o modelo novo já chegou ao México para venda, mas com o motor 1,6 e 120 cv, enquanto o velho(atual) é motor 2,0 com 144 cv + 4 marchas-AT, 4x2 e 4x4 H - e revisões obrigatórias a cada 6 meses( e não a cada 12 ). Quanto ao Rexton, gosto da tecnologia Mercedes, tendo a escolha 4x2, 4x4 H e 4x4 L, AT, diesel, mas está difícil de a Ssangyong trazer veículos novos para o nosso mercado; como exemplo, esse Rexton W já foi apresentado ainda em 2012 lá por fora e até agora nada de o recebermos aqui...Mas, retornando ao teu ex-Forester, na viagem para Ushuaia, tiveste algum problema(ou susto) com a falta de combustível ? Afinal, o tanque do Forester é de apenas 60 litros(acho)... Abçs.

fertag
28/11/2013, 19:09
Caldara,
Eu não sabia o que era o tal ACC, mas percebi, na loja, que os novos Subarus não viriam equipados com o tal Eyesight (que li a respeito em alguns sites lá de fora), e isso é uma pena !
Sds.

azrael_rj
28/11/2013, 19:25
Devo dizer que a minha não era XT e sim a aspirada. Na época, pensei no acabamento melhor e agora que estou com a CRV constatei que o mais importante para mim é desempenho mesmo e vou partir pra uma turbo. E tb não sei se será a 2014. O que se ganha de combustível não chega nem perto da diferença de valores, ipva e seguro... mesmo se fizer 50km/l

Na minha viagem eu comprei e recomendo que compre um galão. Não necessitei utilizar em nenhum momento, mas tem de ter. Tem trecho de 300km sem nada.

Mas por aqui tem gente com anos de Forester, tente coletar as info desses mais experientes.

fertag
28/11/2013, 19:37
Azrael-rj,
A XT da versão anterior não tem mais na loja(POA), tendo sido a última vendida, segundo o vendedor, durante esta semana(125k $). Ele ressaltou que a procura maior é justamente pela XT, precisamente pelo desempenho ! Abçs e Boa Pesquisa Tb !

JúniorSL
29/11/2013, 13:18
Bom dia ! Há alguns anos venho aguardando para adquirir a Forester, porém como resido em São Luis, tenho receio de algum problema com o veículo e por não termos nenhuma concessionária SUBARU ( A mais próxima em Fortaleza/Natal ), alguém poderia me dizer como fica a assistência nos casos que precisarmos ( pane, etc) pra quem não tem oficina na cidade ? Fica a custo do cliente o transporte do veículo p a cidade mais próxima ?

Obrigado !

Rick Morais
29/11/2013, 16:26
Rick, eu levei 15 anos pra ter meu primeiro e até agora único Subaru, uma forester turbo 2010, comprada em janeiro de 2011. Apesar desse tempo todo de espera e várias leituras sobre o carro, quando eu finalmente peguei a minha, ela conseguiu me surpreender positivamente.
Se tens um mecânico de confiança, melhor ainda. A minha única experiência ruim com o carro foi, ao que tudo indica, um erro de montagem do filtro de óleo depois de uma manutenção preventiva que fiz. Depois de um tempo, a vedação do filtro deu pau (acho que foi mal colocado) e espalhou óleo pelo fundo do motor, fazendo um pouco de fumaça, quando pegou no escapamento. Menos mal que não houve nenhum problema sério, revisei tudo em um mecânico que entende de importados, e tá tudo em ordem.
Essa é a única ressalva, ter um bom mecânico, e disposição para, quando necessário, garimpar peças na internet. O bom é que é um carro muito vendido nos EUA, então não há problemas em conseguir peças na internet.

Buenas Guasca

Sou afortunado por ter um sogro dono de oficina mecânica. Além competente ele é bem detalhista nas manutenções, tanto que a maioria dos carros que trabalha é Mercedes e BMW.
Continuo de olho no mercado de usados, vamos ver ano que vem.

Abraço
Rick

fertag
01/12/2013, 15:30
Caldara,
Consegues efetuar as revisões de tua XT ali mesmo, em Linhares ? Existe assistência técnica por ali ? E, aproveitando que és de Linhares, existe alguma coisa concreta sobre a fábrica que a Districar estaria ali edificando objetivando a montagem, inclusive de veículos Ssangyong ? Gratos pela atenção .

caldara
02/12/2013, 15:26
fertag,

Faço as revisoes em Vitória. Existe a AUTOFAP que é oficina autorizada.

Quanto a fábrica, tenho conhecimento da área onde será construída, mas ainda não há nenhuma "movimentação".
Fabral assina protocolo de intenção de fábrica no Espírito Santo | SsangYong (http://ssangyong.com.br/fabrica-no-brasil/)

2005kk
02/12/2013, 18:41
Olá, azrael_rj !
Novamente gratos pelas infos . Estão sendo muito úteis na minha avaliação sobre o carro que pretendo comprar para substituir(?) minha Kyron 2,0 2010 (Forester XT, tanto o novo quanto o velho, SX4, e o Rexton). Sobre as tuas sensações com o Forester referia-me ao carro que tinhas(e conhecias bem, pois conviveste com ele por 3 meses, fazendo essa bela viagem lá para o sul, o fim do mundo )! Com o novo, depois de saber sobre a ausência dos tais mimos, o tal ACC + GPS + quem sabe mais o que, também fiquei decepcionado, e nessa altura, comecei a pensar no XT da versão anterior(em meu atual carro-diesel- sinto falta de rápidas respostas no acelerador, em especial a partir de baixas e/ou médias rpms, coisa que um XT supriria com folga, mas sempre me esquivei pelo seu dito alto consumo, além de a ccs ficar distante uns 250km ida e volta de onde moro) . Essa ausência dos tais mimos também atinge ao Outback, carro que desisti pelo alto valor pedido no lançamento -190k $ (em março deste ano me pediram 129k por Outback 2011/2011, zero km>>vejas a diferença.) O SX4 está como o menos cotado e é o que menos penso desses aí citados (o modelo novo já chegou ao México para venda, mas com o motor 1,6 e 120 cv, enquanto o velho(atual) é motor 2,0 com 144 cv + 4 marchas-AT, 4x2 e 4x4 H - e revisões obrigatórias a cada 6 meses( e não a cada 12 ). Quanto ao Rexton, gosto da tecnologia Mercedes, tendo a escolha 4x2, 4x4 H e 4x4 L, AT, diesel, mas está difícil de a Ssangyong trazer veículos novos para o nosso mercado; como exemplo, esse Rexton W já foi apresentado ainda em 2012 lá por fora e até agora nada de o recebermos aqui...Mas, retornando ao teu ex-Forester, na viagem para Ushuaia, tiveste algum problema(ou susto) com a falta de combustível ? Afinal, o tanque do Forester é de apenas 60 litros(acho)... Abçs.


Tenho um XT 2010/2010.
Dirigindo em autopista ao redor de 120Km/h, faz 10 km/l. Se for para 130 km/h cai para uns 9,5km/l
O consumo em cidade depende da cidade.
Se for uma cidade grande com avenidas e poucos semáforos, faz ao redor de 8km/h.
Se for uma cidade pequena, onde não se tem velocidade e se para em toda esquina, fica ao redor de 5km/l.
Manutenção, só tem troca de óleo e filtros, que voce pode fazer em qualquer posto de gasolina. Filtro de ar a cada 40000Km. De combustivel a 100000Km.
Recomendo para o XT troca de oleo a cada 6000Km a 7000Km, conforme o manual americano e oleo sintetico 5W40. Se viajar para local gelado, melhor 5W30.

fertag
02/12/2013, 18:49
Caldara,
Gratos pelas infos, novamente !
Ao pegares tua XT nova, viajaste com ela emplacada na cidade de Campinas ou já a pegaste com as placas de tua cidade ? Eu nem sabia que essa última opCáo existia ...Abçs.

fertag
02/12/2013, 18:54
2005kk,
Gratos pelas infos. Para o XT, os carimbos de "garantia", nas ccs do Brasil, deve ser aposto a cada que período ou quilometragem, sendo a garantia de 5 anos ? Abçs.

leao77
02/12/2013, 19:14
2005KK
Excelente suas informações, especialmente com relação ao consumo. Não adianta utopias ou médias em situações extremamente favoráveis. O que vale a o dia-dia. Sem mágicas.
Faltou dizer qual a gasolina que utilizas. comum, aditivada ou premium

caldara
03/12/2013, 07:55
Caldara,
Gratos pelas infos, novamente !
Ao pegares tua XT nova, viajaste com ela emplacada na cidade de Campinas ou já a pegaste com as placas de tua cidade ? Eu nem sabia que essa última opCáo existia ...Abçs.


A XT eu peguei com 22.000km ( está com 40.000km, e coloquei a venda, em busca do mod. novo ). Mas comprei a XS também em Campinas e poderia vir rodando sem placa, somente com a Nota Fiscal. Se não me engano o prazo para emplacamento é de 30 dias, não tenho certeza.

2005kk
03/12/2013, 14:21
2005KK
Excelente suas informações, especialmente com relação ao consumo. Não adianta utopias ou médias em situações extremamente favoráveis. O que vale a o dia-dia. Sem mágicas.
Faltou dizer qual a gasolina que utilizas. comum, aditivada ou premium

Como não rodo muito, ao redor de 10000 km/ano, utilizo a aditivada. Talvez dê algum benefício a longo prazo, pois tambem pretendo ter o carro por um bom tempo. Nunca utilizei o premium. Devido ao alto teor de alcool da nossa gasolina e à baixa compressão do motor, (8,5:1 ), feito para durar, não vejo porque utilizar a premium. Talvez se tivesse o STI, com pressão maior no turbo, eu utilizaria o premium.

fertag
04/12/2013, 00:18
Caldara,
Viajaste com o carro já emplacado, então ? Placas de tua cidade (Linhares) ? Conseguiste isto com o despachante da loja de Campinas ? Estas infos são bastante interessantes, uma vez que, muitas vezes, pela webmotors, conseguem-se ver ofertas de carros em outro estado que não o nosso, ofertas essas que poderiam pagar a viagem e com muita sobra, visto os preços dos carros aqui pelo sul serem geralmente, mais elevados do que nos outros estados . Novamente, muito obrigado pelas dicas . Abçs.

caldara
04/12/2013, 09:44
Caldara,
Viajaste com o carro já emplacado, então ? Placas de tua cidade (Linhares) ? Conseguiste isto com o despachante da loja de Campinas ? Estas infos são bastante interessantes, uma vez que, muitas vezes, pela webmotors, conseguem-se ver ofertas de carros em outro estado que não o nosso, ofertas essas que poderiam pagar a viagem e com muita sobra, visto os preços dos carros aqui pelo sul serem geralmente, mais elevados do que nos outros estados . Novamente, muito obrigado pelas dicas . Abçs.

Segundo meu despachante, posso vir rodando com o veiculo sem placa até o destino que está na Nota Fiscal (carro zero). Mas dentro do estado (local do emplacamento) o limite para rodar sem a placa é de 48 horas.

Rodar sem placa é permitido? - AUTO ESPORTE | Serviço (http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2013/01/rodar-sem-placa-e-permitido.html)

fertag
04/12/2013, 21:27
Caldara,
Gratos pelas informações ! Serão muito úteis, tanto para mim como para os demais foristas ! Abçs.

fertag
13/12/2013, 21:39
Para quem não se importa andar em carros “0”mais antigos, vi que está disponível na webmotors o Forester XT 2,5 2011/2012 com preço anunciado em 113k R$ ! Há alguns dias, o mínimo valor anunciado era 128kR$ !
Subaru Forester Novos em todo o Brasil é no WebMotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos/veiculos-todos-estados/subaru/forester?Lojas=true&Concessionarias=true&Particulares=true&Cidade=&Distancia=null&AnoDe=&AnoAte=&Versao=&IdVersao=&PrecoDe=&PrecoAte=&QuilometragemDe=&QuilometragemAte=&tipoEscolhaSelecionado=t&IdCambio=&IdPorta=&IdCor=&IdCombustivel=&FinalPlaca=1%7C2,3%7C4,5%7C6,7%7C8,9%7C0&AceitaTroca=false&UnicoDono=false&ComFotos=false&Garantia=false&Alienado=false&Blindado=false)

gnomovet
18/12/2013, 05:07
Bom Dia Colegas!!

Preciso de uma ajuda/opinião. Minha Forester XT 10/10 irá completar 40.000km e estou decidido a fazer a revisão por conta própria. Dei uma olhada no manual e percebi que aos 40.000km parece que eles recomendam a troca do óleo do diferencial e fluido da transmissão automática. Não sei se estou interpretando errado o manual ou se realmente essas trocas tem que ser feitas. Alguem poderia me ajudar??? Pois se tiver que trocar acho que, infelizmente, vou ter que levar numa concessionária

2005kk
18/12/2013, 13:42
Bom Dia Colegas!!

Preciso de uma ajuda/opinião. Minha Forester XT 10/10 irá completar 40.000km e estou decidido a fazer a revisão por conta própria. Dei uma olhada no manual e percebi que aos 40.000km parece que eles recomendam a troca do óleo do diferencial e fluido da transmissão automática. Não sei se estou interpretando errado o manual ou se realmente essas trocas tem que ser feitas. Alguem poderia me ajudar??? Pois se tiver que trocar acho que, infelizmente, vou ter que levar numa concessionária

Realmente, no manual brasileiro diz para trocar os oleos com 40000Km, porem os manuais estrangeiros ( EUA, Canadá), dizem que basta inspecionar o nível e completar , indefinidamente.
O Americano fala que se dirigir em condiçoes severas, troca os oleos dos diferenciais a cada 30000 milhas (54000Km) e da transmissao automática a 15000 milhas (24000 Km) . Condiçao severa seria dirigir muito no anda e para, em estradas de terra ou inverno com neve e gelo.
A dificuldade maior está no oleo da transmissao automatica. Os do diferencial sao comuns 75W90 que pode trocar em postos de troca de oleo. Minha sugestão seria comprar o oleo na Subaru e fazer todas as trocas em posto de troca de oleo.

Quando? Eu inspecionaria o oleo, e se estiver com a cor e viscosidade normais, iria deixando...Tem as varetas para olhar o nivel. Se olhar com certa frequencia voce vai saber se mudou alguma coisa. Dirigir no barro e água pode contaminar os oleos..


a recomendaçao americana:
2010 Subaru maintenance schedules and new car break-in period (http://www.cars101.com/subaru/subaru_maintenance1.html#*00notes)

gnomovet
18/12/2013, 19:45
Realmente, no manual brasileiro diz para trocar os oleos com 40000Km, porem os manuais estrangeiros ( EUA, Canadá), dizem que basta inspecionar o nível e completar , indefinidamente.
O Americano fala que se dirigir em condiçoes severas, troca os oleos dos diferenciais a cada 30000 milhas (54000Km) e da transmissao automática a 15000 milhas (24000 Km) . Condiçao severa seria dirigir muito no anda e para, em estradas de terra ou inverno com neve e gelo.
A dificuldade maior está no oleo da transmissao automatica. Os do diferencial sao comuns 75W90 que pode trocar em postos de troca de oleo. Minha sugestão seria comprar o oleo na Subaru e fazer todas as trocas em posto de troca de oleo.

Quando? Eu inspecionaria o oleo, e se estiver com a cor e viscosidade normais, iria deixando...Tem as varetas para olhar o nivel. Se olhar com certa frequencia voce vai saber se mudou alguma coisa. Dirigir no barro e água pode contaminar os oleos..


a recomendaçao americana:
2010 Subaru maintenance schedules and new car break-in period (http://www.cars101.com/subaru/subaru_maintenance1.html#*00notes)

Valeu colega!!
Liguei para concessionária e me informaram que o plano de revisão está diferente do manual e essa trocas seriam com 60.000km. Na verdade acho que você está correto. Esse óleo da transmissão automatica so precisa ser trocado se tiver sujo. Um amigo meu rodou 120.000km com um Sentra automatico e ele me disse que apenas conferia de vez em quando. O óleo estando limpo não há necessidade de troca.
Mas obrigado pelas informações. E nesse caso estarei fazendo a revisão num mecanico de confiança aqui da minha cidade. Valeu!!

MauCPQ
19/12/2013, 14:02
Boa tarde!

Caros,

Tomei coragem e decidi que ao invés de comprar um "carrinho" zero km iria finalmente comprar meu 1o Subaru. Estou pegando um Forester 2.0 LX 09/10. O carro está com 58 mil km, porém pude observar que seu estado mecânico e aparência estão excelentes. Terei que morrer apenas com 2 pneus novos... porém que já estavam planejados no custo!

Dúvidas:
- Conhecem algum mecânico/oficina que conheça Subaru aqui na região de Campinas? Não quero morrer na mão da Nova Atual Car.
- Minha cotação de seguro está em R$3.800 pelo Itaú (perfil 33 anos, casado, sem filhos, carro apenas para passeio e ida/volta ao trabalho). Vocês tem um "faro" se isto esta alto ou coerente pela experiência de vocês?
- Algum comentário ou recomendação para um novo dono de Forester?

Obrigado e abraços!

Maurício.

2005kk
20/12/2013, 10:37
Valeu colega!!
Liguei para concessionária e me informaram que o plano de revisão está diferente do manual e essa trocas seriam com 60.000km. Na verdade acho que você está correto. Esse óleo da transmissão automatica so precisa ser trocado se tiver sujo. Um amigo meu rodou 120.000km com um Sentra automatico e ele me disse que apenas conferia de vez em quando. O óleo estando limpo não há necessidade de troca.
Mas obrigado pelas informações. E nesse caso estarei fazendo a revisão num mecanico de confiança aqui da minha cidade. Valeu!!

O nível do fluido deve ser medido com o motor na marcha lenta.
Como é a cada 60000Km, talvez compense levar numa autorizada Subaru e fazer a troca ao redor desta quilometragem, pois é complicado encontrar o oleo recomendado pela Subaru (principalmente na versão 4 marchas automatico). Não serve oleos para transmissao automatica genéricos. A troca de marchas pode ficar ruim ou não funcionar direito.
Vi um oleo com a especificaçao subaru na Internet e custa R$80,00 o litro. Não deve ser muito diferente na autorizada.

JOFRAN
20/12/2013, 17:15
Boa tarde!

Caros,

Tomei coragem e decidi que ao invés de comprar um "carrinho" zero km iria finalmente comprar meu 1o Subaru. Estou pegando um Forester 2.0 LX 09/10. O carro está com 58 mil km, porém pude observar que seu estado mecânico e aparência estão excelentes. Terei que morrer apenas com 2 pneus novos... porém que já estavam planejados no custo!

Dúvidas:
- Conhecem algum mecânico/oficina que conheça Subaru aqui na região de Campinas? Não quero morrer na mão da Nova Atual Car.
- Minha cotação de seguro está em R$3.800 pelo Itaú (perfil 33 anos, casado, sem filhos, carro apenas para passeio e ida/volta ao trabalho). Vocês tem um "faro" se isto esta alto ou coerente pela experiência de vocês?
- Algum comentário ou recomendação para um novo dono de Forester?

Obrigado e abraços!

Maurício.
Caro Subarista.
Parabéns e boa sorte com o carro.A minha comprei com 50mkms agora estácom 80mkms.Nenhum problema.Carros são como cachorros trate-os bem e será retribuído.A oficina que recomendo é a SPEEDCAR na Vila Marieta. Rua Fauto Dias de Melo, 372 F:-3234-9008 O proprietário é o Luis,um engenheiro apaixonado por carros.Os óleos e filtros troco na Familubri Rua Buarque de Macedo,1240 .Se tiver paciência de ler todo o tópico,vai ser muito útil.Tem boas dicas de peças .
Abs.

gnomovet
26/12/2013, 15:30
Boa tarde colegas

Estou postando essa mensagem pois acho importante informar o que ocorreu comigo: Hoje a tarde resolvi trocar o oleo da minha forester. O servico foi feito aqui na minha cidade mesmo em uma oficina especializada em troca de oleo. As pecas (filtro de oleo e filtro de ar) eu importei dos EUA. Utilizei o oleo 10:40 sintetico da Ipiranga. Ao ligar o motor percebi que a luz do CHECk Engine e a luz do VDC ficaram acesas após ligar o veículo e a luz do piloto automatico "cruise" ficou piscando sem parar. Liguei e desliguei o veiculo algumas vezes e não adiantou. Resolvi deslocar com o veículo para minha residencia e mesmo assim o VDC não apagava mesmo tentando desligar atraves do botão abaixo do volante. A luz do Check Engine também não apagava. E a luz do piloto autom. CRUISE piscando sem parar e o piloto autom. tambem não funcionava. Pensei fudeu!!!! Cheguei em casa desliguei o carro e acelerei varias vezes. Ai liguei o carro e as luzes voltaram ao normal. Agora fiquei com medo. Será que alguem sabe o que pode ter ocorrido??

kalydor
27/12/2013, 09:08
Boa tarde colegas

Estou postando essa mensagem pois acho importante informar o que ocorreu comigo: Hoje a tarde resolvi trocar o oleo da minha forester. O servico foi feito aqui na minha cidade mesmo em uma oficina especializada em troca de oleo. As pecas (filtro de oleo e filtro de ar) eu importei dos EUA. Utilizei o oleo 10:40 sintetico da Ipiranga. Ao ligar o motor percebi que a luz do CHECk Engine e a luz do VDC ficaram acesas após ligar o veículo e a luz do piloto automatico "cruise" ficou piscando sem parar. Liguei e desliguei o veiculo algumas vezes e não adiantou. Resolvi deslocar com o veículo para minha residencia e mesmo assim o VDC não apagava mesmo tentando desligar atraves do botão abaixo do volante. A luz do Check Engine também não apagava. E a luz do piloto autom. CRUISE piscando sem parar e o piloto autom. tambem não funcionava. Pensei fudeu!!!! Cheguei em casa desliguei o carro e acelerei varias vezes. Ai liguei o carro e as luzes voltaram ao normal. Agora fiquei com medo. Será que alguem sabe o que pode ter ocorrido??

Você acelerou várias vezes ou freou várias vezes antes de ligar? Se tiver freado, isso faz reprogramar a central do carro, o que pode ter resolvido o problema. Às vezes algum curto na bateria pode desprogramar a central e a técnica de pisar várias vezes no freio ajuda, mas em alguns casos é preciso ir na concessionária para reprogramar.

Se você realmente acelerou, talvez tenha sido uma pane temporária. De qualquer forma, não sei como uma troca de óleo daria algum curto na bateria.

gnomovet
27/12/2013, 21:09
Você acelerou várias vezes ou freou várias vezes antes de ligar? Se tiver freado, isso faz reprogramar a central do carro, o que pode ter resolvido o problema. Às vezes algum curto na bateria pode desprogramar a central e a técnica de pisar várias vezes no freio ajuda, mas em alguns casos é preciso ir na concessionária para reprogramar.

Se você realmente acelerou, talvez tenha sido uma pane temporária. De qualquer forma, não sei como uma troca de óleo daria algum curto na bateria.

Não sei o que aconteceu. Parece que tudo comecou depois que ele desconectou um plug que fica acima do filtro de ar. Talvez esse plug tenha alguma ligacao com a bateria. Não sei!!! Se voce não desconecta esse plug voce não consegue trocar o filtro de ar. Andei uns 3 Km até chegar na minha casa e essas luzes continuaram acesas sem funcionar tais recursos. Em casa desliguei o carro e dei umas aceleradas ai liguei de novo e tudo voltou ao normal. Não pisei no pedal de freio. Dei uma olhada em foruns americanos e vi alguns relatos dessas luzes acenderem na Forester, mas não consegui descobrir muita coisa. Vamos esperar pra ver o que vai dar daqui pra frente.

MauCPQ
30/12/2013, 00:27
Obrigado pelas dicas JOFRAN já estou fuçando o tópico! Abs

vitorich
03/01/2014, 14:48
Prezados, estou pensando em voltar ao mundo dos 4x4. Já tive uma GV 2009 e uma Tiguan 2012. Ando flertando com a Forester desde que comprei minha GV, porém sempre tive medo do péssimo pós venda da Caoa. Acho que em minha cidade a CSS da Subaru têm respeitado os consumidores e feito um bom trabalho. Inclusive, me senti muito bem atendido na loja qd fui conhecer a Nova Forester. Achei o carro muito bom, bem acabado, com muitos ítens de conforto e com uma sensação de robustez que não se encontra fácil por ai. Infelizmente não tinham carro para test drive e fiquei receoso de fechar qualquer negócio antes de botar a máquina no asfalto. Ainda fiquei em dúvida quanto a qual modelo pegar 115 mil pela "comum" ou 140 pela "turbo". Sem dirigir ficou difícil. Mas ainda vou tentar um test drive esta semana. Pergunto o seguinte aos amigos:

Não pretendo andar com o carro em trilhas ou terrenos difíceis. Percorro 500km por semana ( 350 estrada e 150 cidade ) e costumo andar dentro dos limites da lei ( até 110-120 Km/h ). Prezo pela segurança, conforto e economia. Claro, uma forcinha extra pra ultrapassagens ajuda.

Na opnião de vcs, preciso da versão turbo? a aspirada satisfaz os proprietários com "necessidades básicas de condução"? desvalorização desses modelos, qual a experiencia de vcs?

Desculpem a enchurrada de dúvidas, mas queria fechar a compra sem nenhum receio. Como já tive 2 SUVs distintos, gostaria de ser positivamente surpreendido pela Forester.

Um abraço!

azrael_rj
03/01/2014, 15:06
vitorich,

sou ex-proprietario de uma aspirada 2011 e atualmente em busca de uma turbo. Desanimei um pouco com as 2014 por conta da falta do ACC e vou partir para uma usada mesmo. Hoje uma 2010 se acha por menos da metade do preço.

Não acho que o a Forester desvalorize tanto frente alguns outros crossovers. Mas vc veio de GV e Tiguan, sendo que esta última possui boa revenda. Mas se vc for olhar o mercado, a santa-fé e até mesmo CRV 2010 estão valendo perto da metade do seu valor zero. Exceção seria a versão aspirada da Forester que está se achando bem barata por aí.

Quando comprei minha FT fiz test drive na GV e o desempenho da FT era pouca coisa melhor. Fique com esta referência... Reverto a pergunta para vc: Vc que teve um Tiguan vai se contentar com isso?

leao77
04/01/2014, 15:00
azael
boa pergunta! Acho que seja o vitorich, ou qualquer outro ex-proprietário de um turbo jamais vai se contentar com um motor aspirado com 50 ou mais cv a menos.
O que é mesmo o ACC que desanimou você na aquisição da XT?

2005kk
04/01/2014, 16:53
[QUOTE=vitorich;2065760]Prezados, estou pensando em voltar ao mundo dos 4x4. Já tive uma GV 2009 e uma Tiguan 2012. Ando flertando com a Forester desde que comprei minha GV, porém sempre tive medo do péssimo pós venda da Caoa. Acho que em minha cidade a CSS da Subaru têm respeitado os consumidores e feito um bom trabalho. Inclusive, me senti muito bem atendido na loja qd fui conhecer a Nova Forester. Achei o carro muito bom, bem acabado, com muitos ítens de conforto e com uma sensação de robustez que não se encontra fácil por ai. Infelizmente não tinham carro para test drive e fiquei receoso de fechar qualquer negócio antes de botar a máquina no asfalto. Ainda fiquei em dúvida quanto a qual modelo pegar 115 mil pela "comum" ou 140 pela "turbo". Sem dirigir ficou difícil. Mas ainda vou tentar um test drive esta semana. Pergunto o seguinte aos amigos:

Não pretendo andar com o carro em trilhas ou terrenos difíceis. Percorro 500km por semana ( 350 estrada e 150 cidade ) e costumo andar dentro dos limites da lei ( até 110-120 Km/h ). Prezo pela segurança, conforto e economia. Claro, uma forcinha extra pra ultrapassagens ajuda.

Na opnião de vcs, preciso da versão turbo? a aspirada satisfaz os proprietários com "necessidades básicas de condução"? desvalorização desses modelos, qual a experiencia de vcs?

Tenho um amigo que comprou o Top da comum, sem turbo, pois achava que iria correr muito e seria perigoso. Não foi por motivo de $$$. Depois que ele provou o meu que é turbo, ficou arrependido. Além da potencia, que faz sempre largar na frente, se quiser ou precisar, tem mais itens de conforto, como o sistema de som com subwoofer. Eu particularmente acho que o motor 2.0 aspirado é meio fraco para o Forester. Dizem que tem 170 Hp, mas acho que é conversa da Caoa. Um 2.0 não dá mais que 140 ou 150Hp. O 2.5 aspirado, vendido nos EUA dá 170Hp, voce pode ver na internet. Reduzindo 20% dá 136HP para 2.0.
Portanto se voce tem o $ disponivel, melhor o Turbo. Não vai ter como se arrepender depois.

JGFardin
08/01/2014, 09:32
Amigos, tenho um Actyon SUV 09/10 GAS, aro 18 e couro de fabrica, completo. Gosto muito do carro,sendo que a única reclamação seria o porta malas, que pra uma esposa sedenta por espaço fica pequeno. Está com 29 MIL km. Carro alto e seguro, não se ouve barulho nenhum. Quero trocar para ter a oportunidade de conhecer outros carros que nunca tive.
Gostaria de mudar pra um Subaru Forester 11/12 por causa do preço, mas tenho algumas perguntas dos conhecedores: Moro em Vila Velha no ES e não tem revenda no ES e isso me gera uma certa dificuldade operacional.
Quero saber se tem algum amigo aqui do ES que tenha o Forester que possa falar com ele. Saber sobre o preço do seguro, manutenção do carro, espaço do porta malas, consumo, nível de conforto do carro e equipamentos.
Outras opçoes que tenho vontade seriam o Honda CRV e o Toyota RAV 4. Gostaria de quem tiver possibilidade fazer comparativos entre eles. Ainda penso no Mitsubishi ASX e no Suzuki Grand Vitara, mas com menor intensidade.
Não faço trilhas, ás vezes vou a estrada de terra.
Desde já agradeço a colaboração dos amigos.
Geraldo
jgfardin@gmail.com

azrael_rj
08/01/2014, 10:56
Apesar de não ter revenda, a Autofap é a autorizada do ES para Subaru. Estranho pq esse modelo eu vi muito lá fora: as lojas vendem e manutenção e assistência técnica é separado. Como se vc comprasse uma TV nas Casas Bahia e qualquer coisa é com a autorizada. Pq esse modelo não é adotado no Brasil?

Mas quanto ao carro, qual versão você iria pegar? Eu tive uma básica 2011:

seguro muito barato
manutenção (pelo menos a programada) é tabelada e na média
porta-malas são 450 litros e o carro possui um encaixe abaixo do tapete da mala para deixar a cobertura da mala
muito confortavel (ergonomicamente falando)
completa de equipamentos: 4x4awd, "ESP", 6 airbags, BT etc. Na top acrescenta teto, couro, banco eletrico, camera ré e xenon. Na turbo, tudo isso mais o motor 230CV.

Vc tem de dizer qual versão de cada carro está olhando. Atualmente possuo uma CRV 2009 EXL que para mim peca muito no desempenho.

A RAV4 não faz jus à fama da Toyota de manutenção barata. Tenho a impressão que é mais barato "manter" uma Land.

ASX acho que não tem a mala que vc quer.

Grand Vitara peca no pacote de segurança e consegue ser pior de acabamento que a Forester. Mas esses carros não são carros de luxo como são posicionados no nosso mercado.

JGFardin
08/01/2014, 15:40
azrael_rj eu vi alguem vendendo um branco 2011 por R$ 77 MIL com 30 mil km e completo. Não sei de onde ele é. Acho que poderia ser o XS???? Qual o consumo dele? Ele tem o acabamento do CRV???
Grato pela sua ajuda
Geraldo

2005kk
14/01/2014, 11:01
Apesar de não ter revenda, a Autofap é a autorizada do ES para Subaru. Estranho pq esse modelo eu vi muito lá fora: as lojas vendem e manutenção e assistência técnica é separado. Como se vc comprasse uma TV nas Casas Bahia e qualquer coisa é com a autorizada. Pq esse modelo não é adotado no Brasil?

Mas quanto ao carro, qual versão você iria pegar? Eu tive uma básica 2011:

seguro muito barato
manutenção (pelo menos a programada) é tabelada e na média
porta-malas são 450 litros e o carro possui um encaixe abaixo do tapete da mala para deixar a cobertura da mala
muito confortavel (ergonomicamente falando)
completa de equipamentos: 4x4awd, "ESP", 6 airbags, BT etc. Na top acrescenta teto, couro, banco eletrico, camera ré e xenon. Na turbo, tudo isso mais o motor 230CV.

Vc tem de dizer qual versão de cada carro está olhando. Atualmente possuo uma CRV 2009 EXL que para mim peca muito no desempenho.



A RAV4 não faz jus à fama da Toyota de manutenção barata. Tenho a impressão que é mais barato "manter" uma Land.

ASX acho que não tem a mala que vc quer.

Grand Vitara peca no pacote de segurança e consegue ser pior de acabamento que a Forester. Mas esses carros não são carros de luxo como são posicionados no nosso mercado.




O turbo é mais completo que o TOP . Tem 10 airbags. O sistema de som é mais sofisticado, com mais alto falantes e subwoofer. As rodas são 17 polegadas, contra 16 pol do Top. Estas são o que sei. Talvez tenha outros.

ASXAWD
14/01/2014, 12:00
Não sei o que aconteceu. Parece que tudo comecou depois que ele desconectou um plug que fica acima do filtro de ar. Talvez esse plug tenha alguma ligacao com a bateria. Não sei!!! Se voce não desconecta esse plug voce não consegue trocar o filtro de ar. Andei uns 3 Km até chegar na minha casa e essas luzes continuaram acesas sem funcionar tais recursos. Em casa desliguei o carro e dei umas aceleradas ai liguei de novo e tudo voltou ao normal. Não pisei no pedal de freio. Dei uma olhada em foruns americanos e vi alguns relatos dessas luzes acenderem na Forester, mas não consegui descobrir muita coisa. Vamos esperar pra ver o que vai dar daqui pra frente.

Estas lâmpadas acendem e o 'cruise' fica piscando para informar que a central eletrônica detectou um problema no funcionamento do veículo, como por exemplo: falta de combustível, ausência de algum sinal de um sensor (são muuitos nos subaru) ou dispositivo.
Pelo seu relato, o que deve ter acontecido foi que enquanto o sensor MAF (Mass Air Flow) estava desconectado a ignição foi ligada na posição de acessórios ou até mesmo a partida no motor. O chicote desse sensor precisa ser desconectado para a inspeção ou troca do filtro de ar. Nessa situação, a central eletrônica não recebeu o sinal desse sensor e assumiu um modo de segurança, deixando o motor funcionar sem o sensor, mas sinalizando essa condição no painel.
Tão logo o conexão foi restabelecida, o motor volta ao normal mas continua armazenando a falha e informando-a através das luzes do painel e após algumas operações (eu não sei exatamente quais ou quantas) de ligar e desligar o veículo e transitar com ele, as luzes não voltam a informar o problema.

azrael_rj
14/01/2014, 13:54
O turbo é mais completo que o TOP . Tem 10 airbags. O sistema de som é mais sofisticado, com mais alto falantes e subwoofer. As rodas são 17 polegadas, contra 16 pol do Top. Estas são o que sei. Talvez tenha outros.

Pelo menos o número de airbags é o mesmo (10 na conta da CAOA). Rodas e som não sei dizer mesmo...

gnomovet
14/01/2014, 13:55
Estas lâmpadas acendem e o 'cruise' fica piscando para informar que a central eletrônica detectou um problema no funcionamento do veículo, como por exemplo: falta de combustível, ausência de algum sinal de um sensor (são muuitos nos subaru) ou dispositivo.
Pelo seu relato, o que deve ter acontecido foi que enquanto o sensor MAF (Mass Air Flow) estava desconectado a ignição foi ligada na posição de acessórios ou até mesmo a partida no motor. O chicote desse sensor precisa ser desconectado para a inspeção ou troca do filtro de ar. Nessa situação, a central eletrônica não recebeu o sinal desse sensor e assumiu um modo de segurança, deixando o motor funcionar sem o sensor, mas sinalizando essa condição no painel.
Tão logo o conexão foi restabelecida, o motor volta ao normal mas continua armazenando a falha e informando-a através das luzes do painel e após algumas operações (eu não sei exatamente quais ou quantas) de ligar e desligar o veículo e transitar com ele, as luzes não voltam a informar o problema.

Prezado colega

Acho que você tem toda razão. Agora lembrei que após a troca de óleo o mecânico pediu para ligar o carro para conferir o nível de óleo, porém antes de eu ligar ele já havia desconectado do MAF para iniciar a troca do filtro de ar. Não percebi as luzes no painel pois liguei o carro e sai do mesmo para conferir o óleo. Após ligar novamente percebi o problema que durou até a chegada em minha casa. Depois que desliguei o carro em casa liguei novamente e já estava tudo normal.
Valeu pela dica. Obrigado

caldara
15/01/2014, 17:24
2005KK está certo. Sobre as rodas e o som.

Quanto aos airbags... depende da contagem.

2 x Frontal
2 x Lateral
2 x Cortina ( ou 4, se contar 2 na frente e 2 atrás)

Segue texto sobre Forester 2011--> ".. Dual front airbags, side airbags and head-protecting side curtains are standard equipment. "
e no modelo 2013 inclui airbag para o joelho do motorista. Daí daria 7 airbags. (é claro que a CAOA vai dizer que tem 11 :concordo:)

"...Every Forester features a total of seven airbags including front, front seat side pelvis/torso, side-curtain and driver's knee airbags. .."

kalydor
16/01/2014, 10:58
Prezado colega

Acho que você tem toda razão. Agora lembrei que após a troca de óleo o mecânico pediu para ligar o carro para conferir o nível de óleo, porém antes de eu ligar ele já havia desconectado do MAF para iniciar a troca do filtro de ar. Não percebi as luzes no painel pois liguei o carro e sai do mesmo para conferir o óleo. Após ligar novamente percebi o problema que durou até a chegada em minha casa. Depois que desliguei o carro em casa liguei novamente e já estava tudo normal.
Valeu pela dica. Obrigado


Realmente, muito boa resposta. Por isso é bom falar com quem entende! Aprendi mais uma!

PARRUDO
18/01/2014, 18:43
Alguém sabe se o Forester novo (2014) vai ser lançado aqui no brasil e quando ?

To bem balançado entre ele, tiguan e cr-v(esse é a patroa que quer), quero um carro pra familia, afinal está vindo nosso primeiro filho, por tanto, vou vender a amarok já que meu uso de caçamba é bem pouco, e vou optar pra um carro mais familia, com conforto, segurança e se possivel desempenho, dai pensei no Forester XT, mas vi que o modelo novo não está no site da subaru brasil ainda.

fertag
19/01/2014, 00:23
Parrudo,
Eu vi o novo Forester, inclusive o XT com motor 2,0, na ccs de PoA já há um mês e pouco atrás, mas não consegui andar nele, pois ainda não tinham chegado os carros para Test Drive...e segundo os vendedores, os carros que iam chegando já haviam sido encomendados ...R$135 k pelo XT ! Experimente ir na ccs mais próxima que esse carro já deve estar lá, e com sorte, talvez até o de TD ! Boa pesquisa !

PARRUDO
19/01/2014, 03:30
Parrudo,
Eu vi o novo Forester, inclusive o XT com motor 2,0, na ccs de PoA já há um mês e pouco atrás, mas não consegui andar nele, pois ainda não tinham chegado os carros para Test Drive...e segundo os vendedores, os carros que iam chegando já haviam sido encomendados ...R$135 k pelo XT ! Experimente ir na ccs mais próxima que esse carro já deve estar lá, e com sorte, talvez até o de TD ! Boa pesquisa !

Mas já era o modelo 2014? Eu andei pesquisando mas so achei do antigo 2012. O 2014 mudou bastante e me agradou muito, até entao tá sendo a minha escolha mesmo tendo que rodar quase 600km pra concessionária mais proxima. E como é a desvalorização do carro? Perde muita grana?

fertag
19/01/2014, 10:20
Parrudo,
Era o modelo novo, sim, com motor 2,0 l turbo (a versão anterior tem o motor turbo 2,5 l), e me foi apresentada como versão 2013/2014 ( A Caoa-Subaru costuma apresentar seus carros com um bom atraso em relação ao mercado mundial. Eu deixei de optar por ele pelo fato de a ccs estar a 130 km de minha cidade e também por não saber como será a resposta desse novo motor à nossa gasolina ruim (se dá algum ‘pepino’ por causa disso como vou fazer para me arrastar até a ccs distante de casa?). O que pesa contra é a rede de ccs extremamente pequena no país todo . Quanto à desvalorização, ao olhar isso, o risco de se ater à mesmice de outros veículos não tão bons, não sei se vale a pena, afinal, carro não é um investimento financeiro(no meu ponto de vista). O que não gostei foi a ccs de PoA avaliar meu carro 33,6% abaixo da tabela Fipe ao tentar dá-lo como parte no negócio, isso em novembro/13 . Noutras palavras, a “desvalorização” está sendo providenciada pela própria ccs, “ganhando”$$$ na troca e na venda ! De todo modo, em já tendo escolhido a marca, vá fazer um TD para tirar as dúvidas. Boa escolha !

Camarão®
24/01/2014, 19:28
Estive na CAOA esses dias, FOrester 2014 por lá. Linda, completona, acabamento muito bom, cheio de trecos, etc..... Aspiradinha por 110k e Turbo por 135K. Sem dúvidas a melhor opção da categoria. DISPARADO

D.E.M.
01/02/2014, 00:43
Olá Pessoal,

Encontrei o artigo abaixo muito interessante sobre a manutenção do Forester.
Abçs.


Revisão de 50.000km e substituição de componentes da suspensão da Forester (http://www.oficinabrasil.com.br/caderno-premium/2247-revisao-de-50000km-e-substituicao-de-componentes-da-suspensao-da-forester)

Revisão
de 50.000km e substituição de componentes da suspensão da Forester



Mecânica robusta do modelo possui fácil reparação e agrada ao profissional
especializado. Ressalva fica a respeito da disponibilidade de peças em nosso
país

O Forester é um crossover fabricado pela Subaru (na verdade
produzido pela Fuji Heavy Industries e vendido sob a marca Subaru) desde o ano
de 1997 no Japão. No Brasil, contamos com o modelo desde 1998.
Compartilhando
sua plataforma com o premiado sedã Impreza, adotou a carroceria crossover,
porém, depois de dez anos de produção, ganhou corpo e identidade própria,
passando a ser um SUV de tamanho pequeno.

Devido ao baixo centro de
gravidade, herdado do seu irmão Impreza, o Forester atendia às legislações de
segurança de carros de passeio dos Estados Unidos, diferenciando-se dos seus
rivais diretos, como por exemplo, a Suzuki Vitara, quel possuía adesivo no
parabrisas indicando risco de capotamento.

Além de utilizar uma
plataforma conhecida, como já dissemos anteriormente, o Forester possuía o
conjunto motor/câmbio de outro modelo da marca, a Outback. O 2.0 boxer de quatro
cilindros de 165 cv ofertava 220 Nm de torque a 4.000 rpm.

Este veículo
possui a tração integral nas quatro rodas. A divisão de torque, normalmente fica
para 90% na dianteira e 10% na traseira. Porém, o sistema é controlado
eletronicamente e em casos em que a traseira necessita de mais tração (como por
exemplo, em subidas) ou a dianteira, o sistema se encarregará de fornecer a
melhor condição.

Já nos modelos de transmissão manual de cinco marchas,
essa divisão resume-se a 50% para cada uma.

A segunda geração do modelo
chegou ao mercado em 2002 já como modelo 2003, baseando-se na plataforma do novo
Impreza e recebeu melhorias em comparação a sua versão anterior.

CURIOSIDADES

A redução do peso através da implantação de alumínio nos componentes, oferece
sub-frame reforçado, além de contar com os novos motores 2.5 litros normalmente
aspirados ou turbinados.

Já a terceira geração, a contar de 2008 até os
dias de hoje, apresenta um design que segue as tendências básicas do Impreza
Wagon, com a traseira semelhante aquela utilizada no Impreza sedan.
O novo
Forester ganhou 8,9cm em distância entre eixos, 7,6cm de comprimento, 4,6cm de
largura e 11cm de altura. Notavelmente, o Forester largou a aparência wagon para
se tornar um SUV de respeito, ganhando assim também um maior espaço para
carga.

A suspensão traseira independente “Double wishbone” foi
redesenhada para ofertar mais conforto ao motorista. O câmbio automático de
quatro marchas agora conta com a função “Sporshift”. (Foto 1)

MANUTENÇÃO

Estivemos na Nihon, oficina especializada em reparo e preparação de motores
da marca japonesa, localizada na cidade de São Paulo-SP. Os reparadores Osmar
das Dores, Francis de Sá e Diego Henrique Martins fizeram o reparo. (Foto 2)

REVISÃO

O primeiro modelo avaliado era de ano/modelo 2010 e estava com 52.000km
rodados. Segundo o reparador e proprietário da oficina Osmar, nesta são
necessárias as trocas dos filtros de combustível, óleo, ar e de ar condicionado.
Além destes ainda acrescenta-se o óleo lubrificante do motor e o jogo de velas.
(Fotos 3, 3A e 3B)

“Nesta revisão é muito importante a substituição do
filtro de cabine do veiculo, pois se deixar de ser trocado, sua deterioração se
acentuará de tal maneira que o mesmo chegará a se dissolver”, comentou
Osmar.
Questionado sobre as manutenções mais corriqueiras no modelo, Osmar
foi enfático: “a linha Subaru possui mecânica muito resistente e confiável, não
é um carro que costuma apresentar defeitos, exceto pelo descuido do
proprietário. Claro que são necessárias revisões periódicas, como a troca de
buchas da suspensão por desgaste natural”.

Com relação a substituição das
velas, Osmar fez um comentário importante: “o veículo no geral é de fácil
manutenção, apenas as velas que ficam em uma posição de difícil troca, (pois
como o motor é boxer), ficam dispostas no sentido da longarina, portanto a chave
de velas a ser utilizada deverá ter boa angulação”. (Foto
4)

MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO

Já o segundo Forester que acompanhamos estava realizando a troca das buchas
das bandejas, da barra estabilizadora e ainda das bieletas. O veículo era de ano
de fabricação 2006 e estava com 92.000km rodados. (Foto 5)

“A
substituição dos componentes com 92.000km rodados só demonstra o quanto este
veículo possui uma engenharia robusta para enfrentar todo o terreno, mas
lembrando é claro que sem abuso”, comentou Francis.
Acompanharemos a seguir o
passo a passo de substituição destes componentes.

BUCHA DA BANDEJA

Para que as bandejas possam ser acessadas, primeiramente devemos remover o
agregado que torna a suspensão dianteira mais protegida e ainda evita que a
carroceria sofra grandes torções.

Para tal, siga:
1) Remova os parafusos que fixam o protetor de cárter;
(Foto 6)
2) Retire o protetor de cárter; (Foto 7)
3) Com o agregado livre,
remova os parafusos de suas extremidades, depois continue seguindo a remoção até
a parte frontal; (Fotos 8, 8A, 8B e 8C)
4) As buchas da bandeja estarão
livres, portanto, remova as chapas de proteção das buchas e retire o parafuso
frontal de fixação+; (Foto 9)
5) Remova os dois parafusos que fixam as buchas
ao quadro do veículo com uma parafusadeira pneumática; (Foto 10 e 10A)
6)
Remova as buchas. (Foto 11)
Neste caso, após toda a quilometragem percorrida
pelo veículo, a bucha direita estava estourada. (Foto 12)
Para substituí-la,
basta seguir o procedimento de 6) até 1), inclusive reinstalando o agregado.
Lembrando que o torque de aperto deste é de 7,5kgf.m. (Foto 13 e
13A)
BIELETAS

Ao contrário do que ocorre com a grande maioria dos veículos que estamos
acostumados a receber em nossas oficinas, as bieletas utilizadas no Forester são
extremamente curtas. Segundo o reparador Francis, estas apenas permitem uma
maior suavidade da suspensão e o restante do conjunto é que proporciona a
segurança devida.

Para removê-las, siga:
1) Remova a porca e o parafuso que fixam a bieleta
ao eixo de torção; (Fotos 14 e 14A)
2) Remova os mesmos na outra extremidade
fixada a bandeja.
Apenas com esse procedimento, retire a bieleta usada e
coloque-a de novo repetindo a fase anterior de 2) a 1). (Foto 15)
INFORMAÇÕES
E PEÇAS

“Posso dizer que hoje compramos 50% das peças em concessionárias da marca, e
os outros 50% chegam a nós através de importação. Isso devido ao preço abusivo
cobrado pelos itens no mercado nacional, tornando a importação destes itens de
melhor qualidade e com um preço mais baixo. Com relação a informações técnicas,
somente manuais importados também”, comentou Diego Henrique Martins.

fertag
02/02/2014, 19:58
A revista Autoesporte de fevereiro apresentou o novo Forester Turbo com motor 2,0 l reclamando de torque algo baixo ...

azrael_rj
05/02/2014, 22:46
Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/subaru-forester-2-0-xt-turbo-772015.shtml)

kalydor
07/02/2014, 08:39
Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/subaru-forester-2-0-xt-turbo-772015.shtml)

Achei engraçado a análise sobre a segurança da Forester se resumir a "possui o básico esperado da categoria"

E a meta de vendas é muito pequena mesmo (180 carros só?), isso explica porque a Subaru não se preocupa tanto com a gente e nos deixa à mercê da CAOlhA.

CID DOS SANTOS SCALA
12/02/2014, 08:46
Bastante bacanas as demonstraçôes do X-MODE no Youtube! Mas vi que Subaru Forester é SUV, ou seja, asfalto 90% e maior capacidade que um carro comum na terra. Mas pagar mais de R$100 mil Dilmas pra usar um sistema sem uma caixa reduzida... sei la!
Como gosto de fazer viagens com desafios offroad moderados, onde outros nao chegam com esses 4x4 de shoppin, e tambem nao quero uma Troller ou TR4, otimos jipes nas suas categorias, prefiro ficar com o Suzuki GV III.
Melhor custo beneficio, mais peças e manutençäo facil em oficinas paralelas, e nao vai te deixar na mäo numa situaçäo mais dificil onde uma caixa reduzida mostra seu valor!
Na minha ultima viagem pelo interior da Bahia peguei estradas de terra em pessimas condicoes, e alguns aventureiros urbanos tentaram passar com CR-Vs, uma Duster, Ecosport 4x2 (varias) e uma amarelinha 4x4, pra nao falar em inumeros carros comuns que o pessoal insiste em desbravar estradas sem observar as limitacoes dos veiculos, resultado? Varias familias passando a noite atolados aguardando a ajuda chegar pela manhä...
Neste cenario, os que passaram tinham caixas reduzidas mas com alguma dificuldade por causa dos pneus inadequados.

azrael_rj
12/02/2014, 09:49
A Forester vai onde CRV, Duster e Ecosport não vão. E GV e outros com reduzida vão onde a Forester não vai. A comparação para por aí. Se antes já eram veículos incompáraveis, com esta nova versão o abismo entre GV e Forester se ampliou.

Eu antes de decidir pela Forester fiz TD na GV. Acho que cada uma tem seu público... Forester é para alguém que quer ter um carro que consiga ir em vários lugares com conforto, segurança e goste de andar (principalmente a turbo).

CID DOS SANTOS SCALA
12/02/2014, 10:23
A Forester vai onde CRV, Duster e Ecosport não vão. E GV e outros com reduzida vão onde a Forester não vai. A comparação para por aí. Se antes já eram veículos incompáraveis, com esta nova versão o abismo entre GV e Forester se ampliou.

Eu antes de decidir pela Forester fiz TD na GV. Acho que cada uma tem seu público... Forester é para alguém que quer ter um carro que consiga ir em vários lugares com conforto, segurança e goste de andar (principalmente a turbo).

De fato é um SUV que se destaca em relacao aos demais SUV, que sao apenas carros com tracionamento nas quatro rodas. A capacidade dessa revolucionaria tracao da Subaru pode fazer a diferenca entre a vida ou a morte numa estrada escorregadia, como demonstrado nos videos no youtube.
Como voce disse, a compra deve ser focada na aplicacao, e para estradas em pessimas condicoes como as brasileiras, realmente, esse Forester se destaca com muita tecnologia.
e como vc disse, se precisar de uma caixa reduzida, ha outras opcoes, talvez com menos tecnologia, como o troglodita Troller, outros com mais conforto que um jipe como o Suzuki GV III, e os mais caros Pajero Full, beirando as R$200 mil Dilmas...
Desculpe-me se pareceu que comparei Forester com CR-V, RAV ou Duster, muito menos com Ecosport, e volto a dizer, nada contra nenhum deles que cumprem seu papel com louvor e so pecam quando seus donos perdem o JUIZO rsrsrss!
O Forester esta acima dos SUV DE SHOPPING com recursos tecnologicos surpreendentes e eficazes para todas as aplicacoes que este segmento demanda dos veiculos, e sem duvidas (basta ver os videos da Subaru no youtube) ela vai muito mais longe.
Abçs

azrael_rj
12/02/2014, 10:58
hehehe de boa Cid :-) a minha era uma 2011 e comprovei na prática a capacidade da forester. Andar a 120 no rípio e fazer curvas a 80 não é pra qualquer um não

JOFRAN
12/02/2014, 16:52
Parabéns Azrael e Scala pelos comentários corretos.
É assim que nos construímos.
[ ]'s.Jofran.

kalydor
25/02/2014, 15:41
Opa, será que finalmente poderemos nos livrar da CAOA?

CAOA: Empréstimo de R$ 181 milhões tem quitação considerada falsa | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/caoa-emprestimo-de-r-181-milhoes-tem-quitacao-considerada-falsa/)

Acorda aí, Subaru!

fertag
25/02/2014, 23:02
Pena que por aqui não temos o mesmo equipamento no Forester que lá fora (USA)...
2014 Subaru Forester Review - Watch CNET's Video Review (http://reviews.cnet.com/suv/2014-subaru-forester/4505-10868_7-35770032.html)

Rick Morais
27/02/2014, 11:50
Gente, perguntinha rápida... Qual é a marca/modelo de óleo de motor que vcs utilizam?

Conversando com um amigo aqui no trabalho que tem uma Forester 2010, ele me disse que usa Lubrax Valora 5W30 100% sintético... mas eu seu de gente que usa outros...

2005kk
27/02/2014, 13:42
Gente, perguntinha rápida... Qual é a marca/modelo de óleo de motor que vcs utilizam?

Conversando com um amigo aqui no trabalho que tem uma Forester 2010, ele me disse que usa Lubrax Valora 5W30 100% sintético... mas eu seu de gente que usa outros...

Se for turbo pode ser o 5W30 ou 5W40 , sinteticos
Para não turbo pode ser 10W40 semisintetico
Se for viajar no inverno para regioes abaixo de zero, melhor o 5W30.

2005kk
27/02/2014, 13:48
De fato é um SUV que se destaca em relacao aos demais SUV, que sao apenas carros com tracionamento nas quatro rodas. A capacidade dessa revolucionaria tracao da Subaru pode fazer a diferenca entre a vida ou a morte numa estrada escorregadia, como demonstrado nos videos no youtube.
Como voce disse, a compra deve ser focada na aplicacao, e para estradas em pessimas condicoes como as brasileiras, realmente, esse Forester se destaca com muita tecnologia.
e como vc disse, se precisar de uma caixa reduzida, ha outras opcoes, talvez com menos tecnologia, como o troglodita Troller, outros com mais conforto que um jipe como o Suzuki GV III, e os mais caros Pajero Full, beirando as R$200 mil Dilmas...
Desculpe-me se pareceu que comparei Forester com CR-V, RAV ou Duster, muito menos com Ecosport, e volto a dizer, nada contra nenhum deles que cumprem seu papel com louvor e so pecam quando seus donos perdem o JUIZO rsrsrss!
O Forester esta acima dos SUV DE SHOPPING com recursos tecnologicos surpreendentes e eficazes para todas as aplicacoes que este segmento demanda dos veiculos, e sem duvidas (basta ver os videos da Subaru no youtube) ela vai muito mais longe.
Abçs

Tenho um XT há 3 anos, e até agora não tive chance de usar numa estrada realmente ruim. Mais lama comum e areia fofa onde vai muito bem. Por outro lado, experimentei passar dos 200Km/h . Interessante que chega numa velocidade em que todas os pedriscos que estão nas ranhuras do pneu voam para fora e batem nos paralamas...o pneu fica limpinho.

Rick Morais
27/02/2014, 15:36
Se for turbo pode ser o 5W30 ou 5W40 , sinteticos
Para não turbo pode ser 10W40 semisintetico
Se for viajar no inverno para regioes abaixo de zero, melhor o 5W30.

Opa. E a marca/modelo?
Já me falaram pra tomar cuidado com óleos reciclados de algumas marcas.

triunvirat
27/02/2014, 19:58
Tenho uma Nissan X-Trail e depois do carnaval pego minha Forester 2014 aspirada.
Andei em praticamente todos os SUV´s e optei pela Forester. O carro me conquistou após o TD. Simplesmente fantástico!
E pelo fato do custo-benefício. Nessa faixa de preço não encontrei outra SUV com as características da Forester.
Segundo me disse o vendedor (ainda não pesquisei, mas o farei) nos EUA a garantia é de 10 anos. A nossa garantia é reduzida por conta da baixa qualidade do combustível - mas segundo ele, poderia ser mantida a garantia de 10 anos - não é algo que comprometa tanto o desgaste do veículo.
E as revisões de fato estão com preço fixado. Tenho a tabela em mãos. Se for do interesse, posso postá-la.

2005kk
01/03/2014, 09:02
Opa. E a marca/modelo?
Já me falaram pra tomar cuidado com óleos reciclados de algumas marcas.

Eu quando encontro, compro os da Petrobras/Lubrax, pois acho que se produzem não deve ser reciclado. Tem de tomar cuidado onde compra e no preço, pois existe muita falsificação de oleo lubrificante no mercado. É um dos produtos mais falsificados. Só pesquisar no google as noticias de falsificação...

JOFRAN
01/03/2014, 14:30
Eu uso MOBIL 10W40 semi sintético.Minha Forester está com 80mkms.

Thalles Barroso
10/03/2014, 21:19
Pessoal , minha VTR esta chegando aos 40.000 vou fazer a revisão na CSS. Bom em resumo, deveria ir a Curitiba fazer a revisão na CSS USCHI, MAS, ao ligar para la para fazer agendamento e pedir um orçamento da revisão básica fui informado de que o preço seria R$1156,00 (peças e MO) e não os R$506,00 (peças) divulgados no site da subaru. Questionei o motivo e o "consultor" me disse que eles usavam outro esquema melhor e que era mais garantido que o esquema da propria subaru. Bem vamos ver, Oleo Mutul sintetico (5l- R$40,00/l) 10W40, filtro de óleo R$47,00, filtro de cabine R$156,00, arruela do bujão R$3,50, geometria , reaperto da suspensão e verificação das buchas da suspensão, E SÓ! como odem ver, nem de longe chega em peças perto do valor publicado no site, a MO da USCHI para verificação dos itens beira os R$600,00, :freaking:.....

Hoje liguei na CSS de Ribeirão preto que me passou um orçamento que contempla troca de óleo e filtros de cabine e óleo,arruela, e MO por R$726,00, perguntei que óleo usariam a resposta foi que seria um óleo MINERAL 10W50 recomendado pelo fabricante...

O que mata esse carro não é ele em si, é a incompetência da CAOLHA, nesse caso vou a Ribeirão fazer o básico, ja que em CWB eles querem garfar simplesmente 450,00 a mais que a CSS de Ribeirão Preto..... fica o alerta.
Abraços.
Thalles

Alex_GO_DF
13/03/2014, 19:53
Estou prestes a fazer a revisão de 120 mil km da minha Forester. Levei um susto ao questionar o valor da revisão. Somente para a troca da correia dentada (kit correia + tensores) 3.541,42 reais!

kalydor
17/03/2014, 09:30
Estou prestes a fazer a revisão de 120 mil km da minha Forester. Levei um susto ao questionar o valor da revisão. Somente para a troca da correia dentada (kit correia + tensores) 3.541,42 reais!

Esse orçamento foi onde? Na autorizada de Brasília que fica no SIA? (Subaru Champion)

BIG IVO
17/03/2014, 13:56
Oi pesoal, sou estranjeiro que mora no sul de Brasil . Comprei un Subaru Forester 11/11 basico automatico com 18 mil KM . E modelo 2011, fui manifacturado em 2011 mas fui comprado e saiu de loja so no final de 2012 . O carro e uma beleza mas estou assustado de consumo. Dentro de cidade faz 5 por litro , nunca imaginei que un carro consumindo tanto. Ja tive carros enormes com motores enormes que gastavam muito menos . Sera que e normal ????????
Forester 2011 ficha técnica diz que consumo e 9 cidade e 11 estrada

Thalles Barroso
17/03/2014, 20:59
Oi pesoal, sou estranjeiro que mora no sul de Brasil . Comprei un Subaru Forester 11/11 basico automatico com 18 mil KM . E modelo 2011, fui manifacturado em 2011 mas fui comprado e saiu de loja so no final de 2012 . O carro e uma beleza mas estou assustado de consumo. Dentro de cidade faz 5 por litro , nunca imaginei que un carro consumindo tanto. Ja tive carros enormes com motores enormes que gastavam muito menos . Sera que e normal ????????
Forester 2011 ficha técnica diz que consumo e 9 cidade e 11 estrada


Oi, realmente esse é o consumo que eu também observo na minha , da mesma idade/ano, minha versão é 2.0 tb e os itens a mais não interfere no consumo, entretanto, moro no interior do estado, ruas curtas trajetos curtos carro pesado tração 4x4 permanente, tudo isso tem que ser levado em consideração, na estrada meu consumo fica proximo aso 10,3km/l mas na cidade NUNCA fiz mais que 5.

Thalles

Alex_GO_DF
17/03/2014, 21:15
Foi sim. O pior que a concessionaria de Goiânia fechou. O concorrente mais próximo acho que fica em Belo Horizonte. Deixei o carro lá hoje. A revisão completa sairá por 4200 reais, depois do choro. Daria quase 5000 reais. Tudo isso prá não perder a garantia, porque o kit de correia dentada original nos EUA custa 320 dolares. No mercado paralelo americano tem kit mais completo que inclui até a bomba d'agua por 120 dolares.

Rick Morais
18/03/2014, 01:02
Oi pesoal, sou estranjeiro que mora no sul de Brasil . Comprei un Subaru Forester 11/11 basico automatico com 18 mil KM . E modelo 2011, fui manifacturado em 2011 mas fui comprado e saiu de loja so no final de 2012 . O carro e uma beleza mas estou assustado de consumo. Dentro de cidade faz 5 por litro , nunca imaginei que un carro consumindo tanto. Ja tive carros enormes com motores enormes que gastavam muito menos . Sera que e normal ????????
Forester 2011 ficha técnica diz que consumo e 9 cidade e 11 estrada

Big Ivo

Vou dizer o que aconteceu com o meu carro, mas ele não é Subaru. Só para ter uma base.
O carro do nada começou a gastar gasolina, o que antes fazia fácil 10km/l não conseguia fazer mais que 6km/l.
Não senti o motor frouxo, mas estava bebendo muito.
Troquei de posto, coloque gasolina aditivada e nada. fiquei umas 3 semanas rodando com o carro assim.

Aí pedi pro meu sogro, que é mecânico, para dar uma olhada.... ele usou uma maquina de fumaça na entrada do filtro de ar e viu que a borracha que ligava o filtro de ar ao corpo de borboleta tinha um rasgo pequeno causando uma entrada falsa de ar.
Trocamos a borracha e o carro voltou ao normal.

Não sei se é o seu caso, mas resolvi postar o que aconteceu comigo.


Abraço
Rick

kalydor
28/03/2014, 13:01
Olá pessoal, deixei minha Forester 2009/10 2.0 LX para revisão hoje em Brasília e a concessionária queria cobrar R$800,00 pra trocar as pastilhas de freio dianteiras. Como isso não interfere na garantia, vou trocar por fora.

Alguém poderia me ajudar a saber o modelo certo e dar alguma dica de onde comprar?

Obrigado

2005kk
29/03/2014, 09:58
Olá pessoal, deixei minha Forester 2009/10 2.0 LX para revisão hoje em Brasília e a concessionária queria cobrar R$800,00 pra trocar as pastilhas de freio dianteiras. Como isso não interfere na garantia, vou trocar por fora.

Alguém poderia me ajudar a saber o modelo certo e dar alguma dica de onde comprar?

Obrigado

Olá kalydor. O subaru mod 2010 (não sei das anteriores) tem uma pastilha de freio que quando chega a hora de trocar faz ruído ao freiar. Se ainda não está fazendo ruido, não é hora de trocar.
Quanto a lojas,tem uma em que já comprei filtro de ar, deve ter as pastilhas:

ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Sistema (http://www.showcarparts.com.br/aempresa.php)

SDS

kalydor
31/03/2014, 09:44
Olá kalydor. O subaru mod 2010 (não sei das anteriores) tem uma pastilha de freio que quando chega a hora de trocar faz ruído ao freiar. Se ainda não está fazendo ruido, não é hora de trocar.
Quanto a lojas,tem uma em que já comprei filtro de ar, deve ter as pastilhas:

ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Sistema (http://www.showcarparts.com.br/aempresa.php)

SDS

Obrigado pela ajuda. Realmente elas ainda não estão fazendo barulho e não senti nenhuma diferença no freio. Talvez seja aquela "precaução" exagerada da concessionária pra faturar logo. De qualquer forma, consegui achar uma pessoa no ebay que vende as pastilhas originais da Subaru e por excelente preço e aproveitei pra comprar loga as traseiras também (as duas com frete sairam por USS 200,00 enquanto só as dianteiras na concessionária sairiam por R$800,00). Depois se quiserem passo o link, ele vende muitas peças originais.

Quando chegar, Vou levar o carro ao meu mecânico de confiança pra ver se realmente precisa trocar.

Abraço

eMatias
02/04/2014, 11:32
Obrigado pela ajuda. Realmente elas ainda não estão fazendo barulho e não senti nenhuma diferença no freio. Talvez seja aquela "precaução" exagerada da concessionária pra faturar logo. De qualquer forma, consegui achar uma pessoa no ebay que vende as pastilhas originais da Subaru e por excelente preço e aproveitei pra comprar loga as traseiras também (as duas com frete sairam por USS 200,00 enquanto só as dianteiras na concessionária sairiam por R$800,00). Depois se quiserem passo o link, ele vende muitas peças originais.

Quando chegar, Vou levar o carro ao meu mecânico de confiança pra ver se realmente precisa trocar.

Abraço

Kalidor, sugiro levar na Light 4x4 (Guará II) e fale com o Makoto.

Já eu optei por trocar as pastilhas de freio traseiras na concessionária mesmo (R$600,00), mês passado. E estava fazendo barulho quando acionava o freio, parecia um "assobio".

FMB tricolor
02/04/2014, 16:35
Prezados

Tenho acompanhado bastante esse forum nos ultimos meses, pois estou querendo trocar o meu carro por um SUV. Vou seguido para as praias de SC e meu carro, apesar de excelente no asfalto (jetta variant 2011) , não aguentaria o tranco naquelas estradas de chao batido. Ademais, tb quero pegar um troquinho para dar de entrada num carrinho básico para a patroa.

Eu estava vendo umas pajeros sport a gasolina, cujo preço está bom e, se for 2010 ou 2011, tu ainda encontra em bom estado.

Mas, dia desses encontrei um amigo que teve uma forester aspirada e falou maravilhas do carro. Eu já tinha lido sobre a satisfação dos donos,confirmada pelas postagens deste forum.

Fui na css aqui de porto alegre e vi a "zero"....fiquei impressionado com o acabamento e com a ficha tecnica do carro. Mas, como eu disse, o orçamento é para um usado, até para ganhar um troco na volta, nem que seja mínimo, par apoder dar uma entrada maior no carro da patroa.

Nao tenho maiores reclamações do meu carro atual, com exceção de ser baixo e ter pneus com perfis baixos...nessas ruas esburacadas de porto alegre, parece que o carro vai quebrar. Andar em estrada de chão em SC então, nem se fala. Botei a perua uma vez lá e nunca mais. Além disso, não é só a CAOA que é uma vergonha... as CSS da VW são terríveis. Já passei por 3 css e o atendimento é péssimo, nao tem conhecimento carro, fazem "engembrado" e tudo é motivo para questionarem a garantia.

O motor da perua tem 170 cv e cambio de 06 marchas, com ABS, EBD, etc. Acho que eu sentiria bastante se pegasse um FT aspirada; por isso andei olhando as turbo.

Há poucos usados em POA. Achei uma Forester 2.5 turbo 2010, com 40 mil km, único dono, completa, por R$68 k. Não tenho parâmetro em poa por nao ter outros carros iguais para venda.

O que vcs acham deste preço?

E tem alguém no RS que possa opinar sobre a CSS subaru daqui?

Abraço

O que vcs acham

Alex_GO_DF
02/04/2014, 19:40
Eu uso pastilhas originais AKEBONO, dianteiras modelo ACT929 e traseiras ACT1114. Compro no Amazon, chega em 7 a 10 dias.

kalydor
03/04/2014, 09:34
Kalidor, sugiro levar na Light 4x4 (Guará II) e fale com o Makoto.

Já eu optei por trocar as pastilhas de freio traseiras na concessionária mesmo (R$600,00), mês passado. E estava fazendo barulho quando acionava o freio, parecia um "assobio".

Valeu pela dica, eMatias! Vou tentar passar lá depois. O pessoal faz manutenção de Forester por lá?

Por acaso alguém pode dizer quais outras peças de freio/suspensão precisam ser trocadas além das pastilhas? É porque como isso não afeta a garantia de motor/câmbio, já posso ir comprando no exterior pra já ter na mão quando precisar trocar.

caldara
03/04/2014, 09:48
Prezados

Há poucos usados em POA. Achei uma Forester 2.5 turbo 2010, com 40 mil km, único dono, completa, por R$68 k. Não tenho parâmetro em poa por nao ter outros carros iguais para venda.

O que vcs acham deste preço?


Ola',

Parabéns pela decisão em adquirir um SUBARU, pode entrar numa FORESTER sem medo. Mas te aviso logo, SUBARU e' uma doenca entrou no sangue, danou.... Difícil sair. :euforico:

Voltando a oferta, gostei muito do preço. Estou anunciando uma igual, cor PRATA com 46.000km por R$ 74.000,00. No meu caso posso estudar troca, ainda mais se vier um Impreza XV (a esposa gostou muito).

Tenho a pretensão de pegar a 2014 ainda esse ano, vamos ver....

Boa sorte na compra !!

Frank
Linhares - ES

azrael_rj
03/04/2014, 16:20
Acabei de pegar a minha 2010 por 70k com 40 kkm rodados... Caldara, guarda essa 2014 pra mim daqui a 3/4 anos hehehe

eMatias
03/04/2014, 18:20
Valeu pela dica, eMatias! Vou tentar passar lá depois. O pessoal faz manutenção de Forester por lá?

Por acaso alguém pode dizer quais outras peças de freio/suspensão precisam ser trocadas além das pastilhas? É porque como isso não afeta a garantia de motor/câmbio, já posso ir comprando no exterior pra já ter na mão quando precisar trocar.

Kalydor... a Light 4x4 é referência como oficina especializada em 4x4 ne Brasília. Quando tem fila de espera eu costumo levar na Nippon (SOFS ou Asa Norte) pois esta também é uma excelente oficina.
Já conversei com o Makoto (Light 4x4) e com o Edson (Nippon) e eles dão manutenção em Subaru... só não é comum em Brasília.

Como meu Subaru Forester ainda está na garantia tenho levado na Subaru Champion (SIA) mesmo! E os valores não tem sido salgados, claro que não é barato como num gol ou fiesta street... mas nenhum absurdo.


Se você conhecer outra oficina mais especializada, em Brasília, informa aqui no Forum.

MarceloK
04/04/2014, 10:16
Opa pessoal.

Eu adquiri uma Forester LX 2010 com 60.000km.
Já tenho experiencia em subaru, já tive um WRX 2009 e um Sedan WRX 2011 com 390cv :)

Espero contribuir, recentemente tive que trocar as correias do alternador e ar condicionado, foi uma dificuldade.

Nos EUA eles utilizam o motor 2.5, aqui 2.0(O mesmo da Australia), estou pensando em comprar a correia dentada, alguem sabe dizer se serve o modelo americano?


Sobre o carro, só elogios, silencioso, confortavel, pena que não anda muito comparado aos outros(Isso eu já sabia)... Pra mim, melhor custo x beneficio dessas SUV's


edit:
Como peguei o carro a menos de 1 mes, vou trocar o oleo da transmissão. Na CAOA custa R$59 o litro, são quase 10!.
A correia do Alternado tentei comprar e me pediram a bagatela de R$800 aqui em BH(Pacific Motors, nãos mais a loja subaru, mas faz a manutenção!).

Depois que liguei e reclamei na Subaru, disse que tinham errado o preço. O Preço foi pra R$180.

Obrigado

2005kk
04/04/2014, 11:25
Opa pessoal.

Eu adquiri uma Forester LX 2010 com 60.000km.
Já tenho experiencia em subaru, já tive um WRX 2009 e um Sedan WRX 2011 com 390cv :)

Espero contribuir, recentemente tive que trocar as correias do alternador e ar condicionado, foi uma dificuldade.

Nos EUA eles utilizam o motor 2.5, aqui 2.0(O mesmo da Australia), estou pensando em comprar a correia dentada, alguem sabe dizer se serve o modelo americano?


Sobre o carro, só elogios, silencioso, confortavel, pena que não anda muito comparado aos outros(Isso eu já sabia)... Pra mim, melhor custo x beneficio dessas SUV's



edit:
Como peguei o carro a menos de 1 mes, vou trocar o oleo da transmissão. Na CAOA custa R$59 o litro, são quase 10!.
A correia do Alternado tentei comprar e me pediram a bagatela de R$800 aqui em BH(Pacific Motors, nãos mais a loja subaru, mas faz a manutenção!).

Depois que liguei e reclamei na Subaru, disse que tinham errado o preço. O Preço foi pra R$180.

Obrigado

Pelo manual de manutenção, correia dentada só com 100.000 km. Eu não trocaria antes.
Quanto ao oleo da transmissão, se for manual, sem problemas, mas se for automática, é melhor considerar o oleo original recomendado no manual, ou seja oleo Subaru ou Idemitsu. O unico equivalente que vi por aqui,é o Motul multi ATF, porem custa R$80,00 o litro na internet. Não pode usar oleo ATF comum.

FMB tricolor
04/04/2014, 13:08
Ola',

Parabéns pela decisão em adquirir um SUBARU, pode entrar numa FORESTER sem medo. Mas te aviso logo, SUBARU e' uma doenca entrou no sangue, danou.... Difícil sair. :euforico:




Voltando a oferta, gostei muito do preço. Estou anunciando uma igual, cor PRATA com 46.000km por R$ 74.000,00. No meu caso posso estudar troca, ainda mais se vier um Impreza XV (a esposa gostou muito).

Tenho a pretensão de pegar a 2014 ainda esse ano, vamos ver....

Boa sorte na compra !!

Frank
Linhares - ES








Caldara, o preço do carro parece estar na faixa de mercado. DEi uma olhada na webmotors em outros estados. Tem algum diferença para a de 2011? Ou a 2010 é igual?

A satisfação de quem tem é quase unânime. Nesse findi devo fazer um test drive. Mas não há como negar que a questão envolvendo as poucas css (e as que existem são da CAOA :odedo:), o alto preço das peças (mais altas que o meu carro atual, que vem do méxico), ainda me deixam com um pé atrás. Mas, como me conheço há 38 anos..sei que carro é emoção...

Sou de Porto Alegre. Alguém aqui do forum conhece alguma oficia ou mecânico que mexa em subarus? Ou quem tem leva na css CAOA?

JOFRAN
04/04/2014, 17:01
Opa pessoal.

Eu adquiri uma Forester LX 2010 com 60.000km.
Já tenho experiencia em subaru, já tive um WRX 2009 e um Sedan WRX 2011 com 390cv :)

Espero contribuir, recentemente tive que trocar as correias do alternador e ar condicionado, foi uma dificuldade.

Nos EUA eles utilizam o motor 2.5, aqui 2.0(O mesmo da Australia), estou pensando em comprar a correia dentada, alguem sabe dizer se serve o modelo americano?


Sobre o carro, só elogios, silencioso, confortavel, pena que não anda muito comparado aos outros(Isso eu já sabia)... Pra mim, melhor custo x beneficio dessas SUV's


edit:
Como peguei o carro a menos de 1 mes, vou trocar o oleo da transmissão. Na CAOA custa R$59 o litro, são quase 10!.
A correia do Alternado tentei comprar e me pediram a bagatela de R$800 aqui em BH(Pacific Motors, nãos mais a loja subaru, mas faz a manutenção!).

Depois que liguei e reclamei na Subaru, disse que tinham errado o preço. O Preço foi pra R$180.

Obrigado
Caro Subarista,
Troquei a correia do alternador com 80mkms há uns três meses.Comprei na revenda a original por R$134,00.Agora pedir R$800,00 é caso de policia.Pode ser tb MITSUBOSHI.Procure na net que verá alternativas.Em caso de emergência um eletricista de confiança pode indicar correias com menos sulcos, que possam se submeter ao mecanismo extensor,que podem quebrar o galho temporariamente .
Abs.

Thalles Barroso
06/04/2014, 10:45
Caldara, o preço do carro parece estar na faixa de mercado. DEi uma olhada na webmotors em outros estados. Tem algum diferença para a de 2011? Ou a 2010 é igual?

A satisfação de quem tem é quase unânime. Nesse findi devo fazer um test drive. Mas não há como negar que a questão envolvendo as poucas css (e as que existem são da CAOA :odedo:), o alto preço das peças (mais altas que o meu carro atual, que vem do méxico), ainda me deixam com um pé atrás. Mas, como me conheço há 38 anos..sei que carro é emoção...

Sou de Porto Alegre. Alguém aqui do forum conhece alguma oficia ou mecânico que mexa em subarus? Ou quem tem leva na css CAOA?

As diferenças estão nos motores que são diferentes. Os motores do ano 2011 já são os série nova que não usam correia dentada e sim corrente de transmissão o que evita futuras manutenções, dizem que dura até 300.000km e que equipam as atuais Forester 2014. O painel das versão mais novas e em especial a XSTOP ja conta com grafismo diferente e ar-condicionado dual zone. Farois de xenon de série nas XSTOP a partir de 2011.

caldara
07/04/2014, 07:34
As diferenças estão nos motores que são diferentes. Os motores do ano 2011 já são os série nova que não usam correia dentada e sim corrente de transmissão o que evita futuras manutenções, dizem que dura até 300.000km e que equipam as atuais Forester 2014. O painel das versão mais novas e em especial a XSTOP ja conta com grafismo diferente e ar-condicionado dual zone. Farois de xenon de série nas XSTOP a partir de 2011.


Além de Bluetooth, regulagem de altura dos faróis em todas as versões acima de 2011 e nas versões TOP e XT: câmera de re...

FMB tricolor
07/04/2014, 13:32
Além de Bluetooth, regulagem de altura dos faróis em todas as versões acima de 2011 e nas versões TOP e XT: câmera de re...


Prezados

Consegui ver o carro nesse findi. é uma XT com 48 mil Km (e não 40 mil, como constava do anuncio). Achei o interior meio judiado, com muitas marcas (inclusive no painel). Me passou a a impressão de ser carro de alguém que não cuidava muito (ou será que eu cuido demais do meu? :roll: ).
Afora isso, o cara da loja (uma loja de usados importados tradicional em POA) foi meio antipático quando questionei o interior meio judiado. Veio com aquele papo de sempre "isso aqui é carro do dono de um Banco aqui no RS..." (pq vendedor de carro acha que todo comprador é otário?).
Bom, nao me deixou fazer o test drive naquele dia. Disse que eu tenho que agendar e não pode ser no fim de semana. Bom, vá- lá...deixei meu fone para ver o acontece.
DE qualquer forma, peguei a placa e vou dar uma "investigada", tipo se o antigo dono fez as revisões, etc.
Vale aqui um elogio: estive na css da Subaru em POA para saber se poderia levar um usado lá para darem uma olhada e tal. o cara que me atendeu foi extremamente solícito, conhecia bem o carro e colocou a css a disposição para fazer uma avaliação de eventual camionete usada que eu queira comprar. Fiquei surpreso...

Ademais, pelos comentários dos demais subaristas, a Forester XT 2011 veio com modificações. Talvez seja o caso de eu aguardar e procurar uma 2011.

Obrigado aos amigos pelas dicas. Seguirei contribuindo tb.

leok
09/04/2014, 00:08
boa noite. Alguem já comprou o modelo 2014 ? Estou quase fechando uma 2.0 s e gostaria das primeiras impressoes de alguem que já possui. Até agora consegui da cc apenas insulfilm , mas ainda não sentei para negociar. Gostei da versao turbo porem foge um pouco do orcamento (+ 25k).
Algumas informacoes coletadas na cc :
2.0 s - 114.000 (a vista consegue chegar em 110k)
2.0 s com multimidia - 120.000
2.0 t - 140.000
Segundo a cc, a diferenca entre as 2 versoes é o motor "turbo" / freios ( teto, acabamento interno , itens de seguranca, etc. igual)
4 cores disponiveis (preto, branco, prata e cinza)
Disponivel apenas : 13/14

Obrigado

Thalles Barroso
09/04/2014, 17:45
Leok, o preço esta bom, bem bom mesmo, principalmente na turbo aqui nas minhas bandas oferecem 125 e 142 respectivamente e nem ficaram vermelhos. Para vc ter uma ideia uma Tiguan com o pacote intermediário é mais cara que a FXT Turbo, e sinceramente, jamais trocaria a minha aspirada por uma Tiguan principalmente no que toca ao conforto, espaço interno e dinâmica no fora de estrada leve, na turbo então nem se compara uma e outra.
Thalles

leok
09/04/2014, 20:27
Thalles, hj dei uma ligada para outra cc aqui de Sp e pelo jeito o valor final é esse mesmo. Tentei chorar então a pelicula antivandalismo mas não rolou. O que me ofereceram é apenas o insulfilm + 20 litros de gasolina. kkkk (nem o tanque cheio).

FMB tricolor
10/04/2014, 10:46
Prezados

Consegui ver o carro nesse findi. é uma XT com 48 mil Km (e não 40 mil, como constava do anuncio). Achei o interior meio judiado, com muitas marcas (inclusive no painel). Me passou a a impressão de ser carro de alguém que não cuidava muito (ou será que eu cuido demais do meu? :roll: ).
Afora isso, o cara da loja (uma loja de usados importados tradicional em POA) foi meio antipático quando questionei o interior meio judiado. Veio com aquele papo de sempre "isso aqui é carro do dono de um Banco aqui no RS..." (pq vendedor de carro acha que todo comprador é otário?).
Bom, nao me deixou fazer o test drive naquele dia. Disse que eu tenho que agendar e não pode ser no fim de semana. Bom, vá- lá...deixei meu fone para ver o acontece.
DE qualquer forma, peguei a placa e vou dar uma "investigada", tipo se o antigo dono fez as revisões, etc.
Vale aqui um elogio: estive na css da Subaru em POA para saber se poderia levar um usado lá para darem uma olhada e tal. o cara que me atendeu foi extremamente solícito, conhecia bem o carro e colocou a css a disposição para fazer uma avaliação de eventual camionete usada que eu queira comprar. Fiquei surpreso...

Ademais, pelos comentários dos demais subaristas, a Forester XT 2011 veio com modificações. Talvez seja o caso de eu aguardar e procurar uma 2011.

Obrigado aos amigos pelas dicas. Seguirei contribuindo tb.




Achei uma 2011 aqui em Porto Alegre. Mas o dono tá pedindo R$ 99 mil. Se ficar com esse preço, não vende.

FabioBioh
21/04/2014, 10:41
Olá! Estou iniciando por aqui.
Tenho muita vontade de ter uma Forester. Achei uma 2.0 ano 2009 com 29.000KM rodados. BEM NOVA e bonita!
Muitos me dizem para ir de CRV - Peças/Seguro/Consumo - Achei uma com 23.000KM ano 2007 completa

Gosto da RAV4 pelo motor 2.4 e confiabilidade/peças da Toyota tb

Mas sei que a Forester é bem mais carro, e me agrada mais o visual também.
Minhas dúvidas, por isso ainda não decidi, são:

- Quais as "revisões" que mais "doem" no bolso?
- É visado para roubo?
- A revenda é ruim?
- Gasta muito combustível?
- Estou em São José dos Campos/SP - Acho peças por aqui?
- Ainda não cotei o seguro, mas já vi relatos de ser "barato" em relação a CRV.

Se alguem puder me ajudar nestas dúvidas, fico agradecido desde já!

azrael_rj
21/04/2014, 11:44
Bem vindo Fabio!

Eu tive uma Forester aspirada, peguei uma CRV e agora to com uma Forester turbo. Não gostei da CRV, fato. Mas a CRV é mais espaçosa, mala maior e a suspensão filtra melhor a pista (a FT aspirada que eu tinha era melhor nisso pq era modelo 2011). Sei reconhecer as qualidades do carro, mas paro por aqui.

Peças: só posso dizer sobre as de consumo tipo filtros, pastilhas etc. A forester tem peças mais baratas ou no mesmo preço. Pode acreditar! A honda cobra R$280 filtro de ar e quase 500 reais as pastilhas dianteiras. A minha CRV era uma 09 EXL.

Seguro: na forester aspirada é quase metade da CRV, mas isso muda muito de perfil e região. Foi uma grata surpresa para mim quando cotei o seguro da minha 2.0. Na turbo, fica uns 50% mais caro. Mas estamos falando de carros completamente distintos hehehehe Ah e tem de correr todas as seguradoras possiveis

Consumo: para meu estilo de condução, até a turbo tá sendo mais econômica hehehehe Mas a CRV é um tito mais econômica sim.

- As revisões não doem no bolso. Esse negocio de pagar 150 reais em revisão honda acabou ou não se aplica para a CRV. Isso foi uma das decepções e mais um empurrãozinho para eu voltar para a Forester.

- De jeito nenhum é visado para roubo. Por isso o seguro barato tb. A maioria das pessoas acham o carro feio e não se espante se um cidadão de lifan se sentir mais que vc hehehe

- Nunca tentei revender, mas imagino que seja bem ruim vender a Forester. Vejo anúncios antigos pela internet direto. Mas a CRV demorei uns 6 meses para vender tb e bem abaixo de tabela. O fato é que comprador desse tipo de carro não quer pegar modelo antigo e vc vai perder dinheiro com qualquer um. Entre dar 50mil num carro 2008 e pegar um zero, muita gente pega o zero,nem que seja um gol.

Espero que lhe ajude. Mesmo que vc pegue uma CRV vai ficar sempre com a pulga atras da orelha. Quem procura a Forester pesquisou muito e gosta do estilo e proposta do carro.

ABurger
22/04/2014, 14:09
Olá,
Sou novo aqui no Forum como participante (apesar de lê-lo há bastante tempo).
Quero comentar sobre a economia da Forester que tem sido bastante criticada.
Tenho uma aspirada de 2009 com 32 mil km. Fui neste feriado de Páscoa de SP (onde moro) ao Rio pela Carvalho Pinto e Dutra. Na ida controlando os giros (não passando quando possível dos 2,5 mil) fiz de média 12,8 km/l, e velocidade de cruzeiro de 110 - 120 km/h. Na volta, sem preocupar-me com economia fiz 10,7 km/l e uma velocidade de cruzeiro entre 120 e 140 km/h (média de 3 a 3,5 mil rpm). Por ser um carro AWD, não dá para considerar um mal resultado. Minha esposa tem uma TR4 e gasta muito mais. Qual a experiência dos foristas com suas Foresters?

JOFRAN
22/04/2014, 16:09
Olá,
Sou novo aqui no Forum como participante (apesar de lê-lo há bastante tempo).
Quero comentar sobre a economia da Forester que tem sido bastante criticada.
Tenho uma aspirada de 2009 com 32 mil km. Fui neste feriado de Páscoa de SP (onde moro) ao Rio pela Carvalho Pinto e Dutra. Na ida controlando os giros (não passando quando possível dos 2,5 mil) fiz de média 12,8 km/l, e velocidade de cruzeiro de 110 - 120 km/h. Na volta, sem preocupar-me com economia fiz 10,7 km/l e uma velocidade de cruzeiro entre 120 e 140 km/h (média de 3 a 3,5 mil rpm). Por ser um carro AWD, não dá para considerar um mal resultado. Minha esposa tem uma TR4 e gasta muito mais. Qual a experiência dos foristas com suas Foresters?
Caro Subarista,
As minhas medições de consumo,são iguais as suas.

scgomes
27/04/2014, 18:34
Pessoal tenho uma Grand Vitara v6 3.2 2010 a +/- um ano e meio como ela esta com 45K pretendo ficar com ela mais um ano, como gosto de veiculos diferenciados pesquiso bastante, e creio que vou trocar por uma Forester gostaria de uma indicação qual versão de Forester comprar que tenha um desempenho compativel com a Vitara.



Obrigado



Scgomes

Kiko Motta
29/04/2014, 22:17
Prezados, Este é meu primeiro dia no forum, registrado. Entretanto, há tempos tenho visitado para buscar preciosas informações. É um nível muito bom de discussão e de informação. Faço meu primeiro post perguntando se alguém poderia me informar a partir de que ano/modelo entrou o câmbio CVT na Forester. Abraços,

Kiko Motta
29/04/2014, 22:41
Pergunto sobre o CVT porque não sei se observaram, mas a tabela do Projeto CONPET, do INMETRO, aponta a Forester CVT, em 2013, com um consumo de 14,4 Km/l em estrada e 10 Km/l urbano. O teste foi em 2013, mas não revela o ano do veículo. Apenas suponho que também seja 2013. Por isso gostaria de saber desde quando essa combinação 2.0 x CVT existe. Abraços,

caldara
30/04/2014, 08:33
....informar a partir de que ano/modelo entrou o câmbio CVT na Forester. Abraços,

Entrou no modelo 2013, ou 2014 no Brasil.

Segue link do teste no autoesporte.

AutoEsporte - Forester 2014 chega ao Brasil com novo visual | globo.tv (http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/forester-2014-chega-ao-brasil-com-novo-visual/3035246/)

azrael_rj
30/04/2014, 11:07
Aqui no Brasil por enquanto só 2013/2014 (duas cabeças)

Kiko Motta
01/05/2014, 17:26
Caldara e Azrael_rj,

Obrigado pela informação. Este veículo é apaixonante. Agora é juntar o dim-dim pra comprar a 1ª Forester (pena q terá que ser uma semi-nova).
Abraços e bom feriado...

Kiko Motta

ASXAWD
07/05/2014, 14:50
Olá,
Sou novo aqui no Forum como participante (apesar de lê-lo há bastante tempo).
Quero comentar sobre a economia da Forester que tem sido bastante criticada.
Tenho uma aspirada de 2009 com 32 mil km. Fui neste feriado de Páscoa de SP (onde moro) ao Rio pela Carvalho Pinto e Dutra. Na ida controlando os giros (não passando quando possível dos 2,5 mil) fiz de média 12,8 km/l, e velocidade de cruzeiro de 110 - 120 km/h. Na volta, sem preocupar-me com economia fiz 10,7 km/l e uma velocidade de cruzeiro entre 120 e 140 km/h (média de 3 a 3,5 mil rpm). Por ser um carro AWD, não dá para considerar um mal resultado. Minha esposa tem uma TR4 e gasta muito mais. Qual a experiência dos foristas com suas Foresters?

Olá ABurguer!

Acho que não exista só uma relação de consumo das Forester. Primeiro, porque tem três versões diferentes entre 2009 e 2013: 2.0 aspirada, 2.5 turbo com 230cv e 2.5 turbo com 270cv. Segundo, porque o consumo, especialmente nas turbinadas, pode variar bastante dependendo de como e quanto se acelera.

Assim, concordo plenamente que fazer algo melhor de 10km/L numa tocada de 115km/h para um crossover AWD e utilizando gasolina comum está muito bom. Achei essas suas marcas muito boas! E são condizentes com o veículo e regime descrito.

A minha, uma de 270cv, faz algo em torno de 10,5km/L administrando bem o pé em uma condução de 120km/h com gasolina comum. Caso decida acelerar, o consumo pode cair pra 7km/L...
Já fiz 11km/L quando precisei economizar porque o combustível entrou na reserva e eu consegui essa marca em um percurso de 100km, trafegando a 90km/h, algo totalmente atípico...

Agora tem esses modelos novos, nos quais o consumo declarado bate nos 14km/L, não sei se nas duas versões (turbo e aspirada) ou só uma delas. Mas o motor é diferente. Inclusive na versão turbo tem injeção direta e transmissão CVT de 8 marchas.

T+

Manuel.RJ
11/05/2014, 09:32
Meu Caro, também moro no RJ e comprei uma Forester 2010 e preciso de uma oficina que não tenha os altos preços das concessionárias, teria alguma para me indicar? Obrigado.

azrael_rj
12/05/2014, 10:57
Nunca utilizei, mas já ouvi falarem da Total Import (Barra) e ViaPrime (taquara). Mas como falei nunca utilizei. O que está havendo com sua VTR?

fertag
15/05/2014, 21:54
azrael_rj,
como está o teu Forester Turbo 2,5 nesses primeiros tempos de carro novo, relativamente ao teu antigo Forester, o aspirado 2,0 ? Pontos Positivos e Negativos ? Compraste de ccs Subaru ? Abçs.

fertag
15/05/2014, 22:40
Ao pessoal de Caxias e região, que tem Subaru, existiria por aqui alguma oficina ou mecânico que entenda realmente da marca, oportunizando a que não se fique dependente apenas da ccs lá em PoA ? Gratos pela atenção !

azrael_rj
16/05/2014, 08:45
fertag,

A XT não é nova... é uma 2010 que peguei com 40kkm. Muda um pouco o interior, mas nada muito significativo na minha opinião. O ponto positivo vc sabe: desempenho!!!

Agora do lado negativo: a suspensão... já tinha lido que os modelos 2011 tinham sido recalibrados nesse quesito. A minha oscila bastante acima de 120km/h, parece que está flutuado. Essa característica da suspensão faz o controle de estabilidade atuar muito fácil

2005kk
16/05/2014, 13:49
fertag,

A XT não é nova... é uma 2010 que peguei com 40kkm. Muda um pouco o interior, mas nada muito significativo na minha opinião. O ponto positivo vc sabe: desempenho!!!

Agora do lado negativo: a suspensão... já tinha lido que os modelos 2011 tinham sido recalibrados nesse quesito. A minha oscila bastante acima de 120km/h, parece que está flutuado. Essa característica da suspensão faz o controle de estabilidade atuar muito fácil

Tenho uma 2010 XT. Sempre achei muitíssino estável, mesmo proximo do 200km/h. Nunca vi meu controle de estabilidade atuar.

Talvez o seu XT necessite de um alinhamento de rodas. Os pneus são da Yokohama, que vem de fábrica?

SDS

azrael_rj
16/05/2014, 14:12
O ESP atua mais na cidade mesmo pq faço umas curvas meio puxadas hehehee é um carro que sai muito de traseira, mas o controle não deixa. Animal!!!!

Ela é estável. A oscilação é como se o carro ficasse subindo e descendo, meio que flutuando. Já vi relatos sobre esse comportamento na Forester, mas não é nada de mais.

Alinhamento não tem relação com esse comportamento é do conjunto de suspensão mesmo. Os pneus são originais ainda mas ja estao no fim.

Ah outra coisa, o pneu do seu é 225 ou 215? No manual diz que é 215 e o meu é 225. Mas sei que veio assim desde zero. Pode parecer nada mas esse 1 cm a mais na largura impede que o assoalho porta-malas fique 100% plana qdo a cobertura é colocada naquele encaixe.

fertag
16/05/2014, 20:28
azrael_rj,
isso é uma surpresa, mas já vi em alguns foruns lá de fora queixas exatamente sobre a estabilidade do modelo igual ao teu e que na nova versão (motor 2,0 Turbo) isso estaria corrigido...mas daí vem a reclamação que o carro perdeu o pique de resposta graças ao atual câmbio CVT...será que isso procede? E quanto ao câmbio de teu carro, as 4 marchas são suficientes ? O barulho/giro não fica muito alto ? Claro, considerando as velocidades legais/estradas de serra com carro carregado, etc... Gratos pela infos e Abçs.


fertag,

A XT não é nova... é uma 2010 que peguei com 40kkm. Muda um pouco o interior, mas nada muito significativo na minha opinião. O ponto positivo vc sabe: desempenho!!!

Agora do lado negativo: a suspensão... já tinha lido que os modelos 2011 tinham sido recalibrados nesse quesito. A minha oscila bastante acima de 120km/h, parece que está flutuado. Essa característica da suspensão faz o controle de estabilidade atuar muito fácil

mwfrantz
18/05/2014, 23:12
463244
Condições ideais de trânsito em Brasília. Média dos últimos 50 km.
Velocidade máxima da via.

Forester 2010.

llocks
24/05/2014, 10:23
Caros Foristas.
Gostaria de saber da opinião dos subaristas de como poderíamos sensibilizar a Subaru America/Global/Japan, para melhorar a participação da Subaru no Brasil. Sinceramente não consigo entender como a Caoa que detém a representação da marca, consegue essa mediocridade de vendas, visto que nos EUA tem um Subaru em cada esquina. Nos brasileiros também temos o direito de ter carros melhores, mais seguros para as nossas famílias. A dificuldade de comprar um Subaru no Brasil seja pelo preço, o pós venda horrível da Caoa, enfim são muitas dificuldades. Quem tem Subaru sabe da maquina que é o carro, mas infelizmente parece que a Caoa não tem interesse em fazer a marca crescer no país. Então porque não passa pra frente??

azrael_rj
24/05/2014, 21:39
llocks

onde nos EUA vc esteve? Pergunto pq na só vi mtos subarus em região de neve. Lá eles tinham uma fábrica da Subaru e a forma de comprar carro é mto diferente da daqui. Lá carro é quase igual uma geladeira: tem a loja que vende e a oficina que faz manutenção separados. Tipo casas Bahia e a assistência técnica Brastemp.

A subaru não tem o menor interesse em expandir e massificar seus produtos por aqui. Eles não tem capacidade fabril pra isso. E vou confessar uma coisa: se não fosse a CAOA acho que mto dificilmente teríamos Subaru por aqui. Veja bem o caso da Forester. Relativamente, é barata!!! O carro custa o mesmo que um IX35 ou Sorento...

E qual assistencia tecnica de carro importado faz diferente da CAOA? Veja qto custa uma CRV ou uma RAV... A manutençao e peças desses carros na honda e toyota são equivalentes com a Subaru. Entre na VW e veja os custos de peças de uma tiguan... Depois que vi um colega esperar 4 meses por uma peça de um siena, criei coragem e peguei um sub...

estou na segunda forester

fertag
24/05/2014, 22:04
concordo contigo, azrael, e se não fosse pela CAOA, possivelmente nem teriamos o Sub por aqui. Há algum tempo li que a sociedade da CAOA com a Sub japonesa fez a venda do carro aqui no país atingir patamares antes impensáveis aos japoneses...resumindo, temos de até, infelizmente, agradecer a essa importadora...e quanto a esperar peças, estou a esperar uma para meu Rexton AWD desde dezembro/2013...a fornecedora(?) deveria ser a Districar, que distribue a SSY.


llocks

onde nos EUA vc esteve? Pergunto pq na só vi mtos subarus em região de neve. Lá eles tinham uma fábrica da Subaru e a forma de comprar carro é mto diferente da daqui. Lá carro é quase igual uma geladeira: tem a loja que vende e a oficina que faz manutenção separados. Tipo casas Bahia e a assistência técnica Brastemp.

A subaru não tem o menor interesse em expandir e massificar seus produtos por aqui. Eles não tem capacidade fabril pra isso. E vou confessar uma coisa: se não fosse a CAOA acho que mto dificilmente teríamos Subaru por aqui. Veja bem o caso da Forester. Relativamente, é barata!!! O carro custa o mesmo que um IX35 ou Sorento...

E qual assistencia tecnica de carro importado faz diferente da CAOA? Veja qto custa uma CRV ou uma RAV... A manutençao e peças desses carros na honda e toyota são equivalentes com a Subaru. Entre na VW e veja os custos de peças de uma tiguan... Depois que vi um colega esperar 4 meses por uma peça de um siena, criei coragem e peguei um sub...

estou na segunda forester

germanoh1
27/05/2014, 14:40
Buenas Guasca

Sou afortunado por ter um sogro dono de oficina mecânica. Além competente ele é bem detalhista nas manutenções, tanto que a maioria dos carros que trabalha é Mercedes e BMW.
Continuo de olho no mercado de usados, vamos ver ano que vem.

Abraço
Rick

Olá Rick!
Estou na mesma situação que você estava há um tempo, creio que até um pouco em dasvantagem, já que meu sogro não me fornece uma assistência como o seu .. hehehe.

Estou buscando um Forester 08/09, e gostaria de saber como está indo sua busca. Assim como você, li todos os tópicos deste fórum e apesar de um susto ou outro, com o contato entre os foristas não há problemas em se ter um Forester.

Até mais!

Rick Morais
27/05/2014, 15:13
Olá Rick!
Estou na mesma situação que você estava há um tempo, creio que até um pouco em dasvantagem, já que meu sogro não me fornece uma assistência como o seu .. hehehe.

Estou buscando um Forester 08/09, e gostaria de saber como está indo sua busca. Assim como você, li todos os tópicos deste fórum e apesar de um susto ou outro, com o contato entre os foristas não há problemas em se ter um Forester.

Até mais!

Fala germano!

Eu continuo de olho, a familia vai aumentar esse ano, então segurei um pouco a emoção e vou para a razão.
Existem Foresters de todos os bolsos e modelos pelo mercado.

Andei pesquisando bastante sobre peças de reposição e alternativas. Acredito que não seja dificil conseguir filtros e peças de manutenção frequente.
Inclusive tem o eBay pra isso.

Acredito que faça a compra da minha Forester ano que vem, mas ae, procurarei um modelo 2010/2011... mas veremos. Estou sempre de olhos neste tópico que tem muita informação boa.


Abraço
Rick

germanoh1
27/05/2014, 16:50
463244
Condições ideais de trânsito em Brasília. Média dos últimos 50 km.
Velocidade máxima da via.

Forester 2010.

Sinto falta desse transito que eu "não" pegava qnd morava no lago sul e ia pra asa norte... agora em São Paulo nesse anda e para.. impossível fazer metade disso...

alvaro_coppieters
03/06/2014, 22:08
Prezados,

Obtive muitas informações sobre o Forester aqui neste forum antes de decidir comprar o meu. Agora gostaria de relatar minha experiência com o carro. Talvez o mais interessante a relatar seja o preço pago por algumas peças e o consumo.

Optei por um 2008/2009 com 66.000 km. O veículo não estava no melhor estado de conservação, mas pelo preço bem abaixo e relativamente pouca quilometragem achei razoável.

Gastos:
-- veículo: R$44.000 (com IPVA 2014 pago)
-- pneus: R$2.200 (4 pneus Bridgestone nas medidas originais)
-- pastilhas E discos dianteiros: R$269,00 (promoção da Caçula de Pneus - sempre sai no Groupon e Peixe urbano)
-- pastilhas E discos traseiros: R$400,00 (Nettparts em SP, tel (11) 2384-6000) - os discos são Fremax nacionais
-- revisão na Subaru de Campinas (Nova Atual Car): R$3.000,00 - fiz os serviços das revisões de 60 e 70.000km e mais umas coisas que o carro precisava na suspensão e acabamento - sim, fui explorado em algumas peças, mas como estava pegando o carro achei que seria válido além de que o carro não via uma concessionária desde os 10.000km - querendo ou não, os carimbos aumentam a liquidez na hora da venda. O atendimento foi 100%, super atenciosos especialmente o chefe da oficina, o Leandro.
-- alinhamentoS: R$60 (Caçula de Pneus, não serviu para nada, não tinha, idéia do que estavam fazendo + R$160 (Subaru - esse ficou 95%) + R$140 (Miagui em Paulínia - resolveu o problema. Andou comigo no carro e fez com capricho).
-- Óleo: sintético 5w30 (A Subaru me deu uma cortesia, mas não queria rodar com 10w40 semi e terminei trocando). Sai uns R$150 com filtro. Sugiro a promoção da Caçula - R$69,00 por Elf sintético mais filtro - uso no meu Fit e vou fazer com o Forester.

Total da brincadeira: ~ R$51.000 (somando limpeza e licenciamento).

Seguro: Tokio Marine (para minha esposa saiu ~ 1.800).

A loja "Show Car Parts" de Curitiba tem peças originais muito mais baratas que a concessionária. Comprei uns filtros para testar e a entrega foi perfeita. Exemplo: filtro de ar R$80, na concessionária R$210.

Consumo:
Faço o trajeto Paulínia - SP com frequência. Viagem com 2 adultos e 2 crianças e porta-malas. Velocidade entre 110 e 130km/h (GPS). Média nos dois sentidos e apenas na Rod. dos Bandeirantes: 10,5 km/l (computador de bordo). Gasolina aditivada - com a Podium deu na mesma (R$3,10 vs R$3,65 em Paulínia).

Na cidade é difícil ter controle, mas noto que o consumo fica entre 7 e 8,5 km/l.

Conclusão: Me deu bastante mão-de-obra deixar o carro em perfeitas condições. Mas está com óleos, filtros, freios e pneus novos e comparado com minha outra opção (CRV) saiu um bom preço. O único ponto negativo, mas bem negativo, é o câmbio - 4 marchas é pouco, há uma lacuna na estrada quando se está a 100 km/h nas subidas. De resto é um ótimo carro para a família viajar com conforto, espaço e segurança.

Espero ter contribuido com meus 2 cents.

Sds,
Álvaro

michel ramos
04/06/2014, 18:06
OLa azrael_rj (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/51782.html)
, fazendo uma pesquisa estou numa encruzilhada que vc ja teve procuro segurança e espaço em estrada e nada de off road, estou entre um sentra sl 12/12 e uma Ft 09/10 completa ou 08/09 basica vc que ja teve o sentra
Obrigado.

azrael_rj
04/06/2014, 19:21
Fala Michel!

Ahhhh o Sentra SL... o único carro que eu escutava música... o som original dele é fantástico, mas vamos lá:

- o Sentra é mais baixo que os sedans e carregado raspa nos quebra molas. Se vc mora e costuma circular em região de bom asfalto e não costuma carregar ninguém atrás isso não é problema. Como sempre ando com carro carregado, cada raspada uma chorada huahauha

- esse Sentra seu é mais novo, será mais econômico e mais espaçoso que a FT. O câmbio é muitissimo melhor, mais silencioso e melhor desempenho. Mas a suspensão é bem firme.

Agora, não descarte uma volta na FT. A emoção pode jogar tudo isso no chão...

Álvaro,

Esses 2 cents foram em que moeda? hehehe to querendo fazer uma "revisão" de 45kkm na minha e me deu ótimas dicas de preços. Ah, e posso te falar uma coisa? Esses preços que vc falou desmistifica muuuuita coisa... Teria como detalhar os serviços e peças executados na Subaru?

michel ramos
06/06/2014, 13:01
Opa, Azrael_rj obrigado pela resposta, seguinte.... utilização viagens a trabalho que aproveito para ir com família, geralmente para Santa Catarina segurança para eles sobre tudo o q vc me falou sobre ser baixo me preocupou pois por exemplo agora vão 4 pessoas e meio com minha filha de 3 anos e vou voltar com mais mercadorias ou seja e complicado ne?

le-brazil
06/06/2014, 15:13
Michel, aqui nas estradas da Serra Gaúcha (como a Rota do Sol - RSC453) vejo o pessoal cometendo verdadeiras loucuras com seus SUV (andam em altas velocidades, forçam ultrapassagens em locais proibidos como pontes, ultrapassam 5 ou mais carros por vez sem respeitar a ordem de quem está mais a frente, metem luz alta na traseira dos carros mesmo de dia. Me causa revolta presenciar e vivenciar a forma como muitos transferem agressivida para o volante sem medir as consequências.

Por mais itens de segurança que um veículo possa ter, ainda o mais importante e que faz toda a diferença é o modo de condução de quem está ao volante. Adotando um modo de direção defensiva e responsável (lembrando que dentro dos veículos mais humildes também há pessoas) ainda é a melhor forma de evitar acidentes.


O Forester é um dos veículos de uso misto mais estáveis e completos em itens de conforto e segurança (ar digital, piloto automático, 8 airbags, abs, controle de tração...).

azrael_rj
06/06/2014, 17:10
Michel, criança com 3 anos ainda utiliza cadeira e dependendo do modelo ocupa muito espaço e a forester é estreita. Na CRV que tive iam 2 adultos mais cadeirinha com conforto. Hoje na Forester quando vão 2 atras vao esprimidos alem do túnel central que é ausente na CRV. Apesar de ser apaixonado pela FT, não fecho os olhos para suas limitações. Não sou fanático ou torcedor.

Para o uso indicado tudo leva a crer que vc terá sim "problemas" com altura no Sentra e deve ser verificado a questão do espaço traseiro na Forester.

michel ramos
06/06/2014, 23:36
Boas depois de ficar afastada de carros grandes por um Mara baixa depois de mazda b2200 e 2500, pathfinder, Terracan, rs hoje vou de logan completo abs air bag e estou vendo com calma está vendo uma kyron mais apesar de sempre ir para foz e fazer tudo por,lá vi alguns relatos de air bags q não abrem e vi muitas envolvidas em acidentes o. Fertag q sempre está no fórum tem uma e pode até falar melhor estava com uma2.7 fechada e desisti na última hora aí voltei as atenções para a FT e o Sentra ou uma opção que é atraente e um Full 3.2 2005 2005 ou uma terracan 2.9 o ruim q são umas jacas, rssss enormes porém naves e seguro nem pensar, aí sim vão gato, cachorro, peixinho, rsssss além de serem hiper seguros principalmente a full HPE mas como Vc falou tem q dirigir por nós e pelos outros qdo vejo alguém fazendo loucura na 116 ou na 101 abro as vezes encosto e boa viagem já se vão 26 anos de carta e graças a deus nada acidente indo do Uruguai ao Recife e Mato Grosso entre chaves Jr, fosca gol cht 4 marchar rssss obrigado pela ajuda

fertag
07/06/2014, 19:57
Michel, Realmente tenho um Kyron 2,0 2010 com perto de 80k km, gosto do carro e ele é um bom carro efetivamente, com boa autonomia para viagens e muito boa estabilidade, apesar de ser um pouco duro de suspensão ao andar em pisos irregulares, mas a despeito disso tudo, a marca SSY, distribuída aqui no Brasil pela Districar está não fazendo por merecer ter mais clientes, pois inúmeras ccs estão a fechar por falta de peças e até de veículos novos(2014) para vender, além de não prestarem garantia a contento para os utilizadores da marca. Algumas poucas ccss fizeram acordo(até o fim deste ano) com a importadora para trazer, já encomendados(por elas), vários veículos da fábrica na Coréia, com previsão de chegada da primeira remessa nos portos brasileiros agora em junho. Vamos ver para crer! Se tens interesse num Kyron ou outro SSY, sugiro aguardares o desenrolar dos acontecimentos por aqui evitando, com isso, ser mais um a entrar na fila, ansioso, a saber se existirá futuro para a marca daqui para a frente. A propósito do Sentra, um conhecido cuja família tem uma chácara no interior da cidade(daqui) trocou seu Sentra por um Duster 4x2 e está maravilhado com o espaço interno e a facilidade com que enfrenta as estradinhas de terra até chegar à chácara (antes ele seguido raspava toda a parte inferior do carro nas estradas de chão mal conservadas do percurso) estando ainda, agora, com vontade de se aventurar a enfrentar novos caminhos mais adiante o que ele antes não fazia devido ao sofrimento pela "raspação" causada ao Sentra ! Abçs.




Boas depois de ficar afastada de carros grandes por um Mara baixa depois de mazda b2200 e 2500, pathfinder, Terracan, rs hoje vou de logan completo abs air bag e estou vendo com calma está vendo uma kyron mais apesar de sempre ir para foz e fazer tudo por,lá vi alguns relatos de air bags q não abrem e vi muitas envolvidas em acidentes o. Fertag q sempre está no fórum tem uma e pode até falar melhor estava com uma2.7 fechada e desisti na última hora aí voltei as atenções para a FT e o Sentra ou uma opção que é atraente e um Full 3.2 2005 2005 ou uma terracan 2.9 o ruim q são umas jacas, rssss enormes porém naves e seguro nem pensar, aí sim vão gato, cachorro, peixinho, rsssss além de serem hiper seguros principalmente a full HPE mas como Vc falou tem q dirigir por nós e pelos outros qdo vejo alguém fazendo loucura na 116 ou na 101 abro as vezes encosto e boa viagem já se vão 26 anos de carta e graças a deus nada acidente indo do Uruguai ao Recife e Mato Grosso entre chaves Jr, fosca gol cht 4 marchar rssss obrigado pela ajuda

ASXAWD
09/06/2014, 22:08
Michel, aqui nas estradas da Serra Gaúcha (como a Rota do Sol - RSC453) vejo o pessoal cometendo verdadeiras loucuras com seus SUV (andam em altas velocidades, forçam ultrapassagens em locais proibidos como pontes, ultrapassam 5 ou mais carros por vez sem respeitar a ordem de quem está mais a frente, metem luz alta na traseira dos carros mesmo de dia. Me causa revolta presenciar e vivenciar a forma como muitos transferem agressivida para o volante sem medir as consequências.

Por mais itens de segurança que um veículo possa ter, ainda o mais importante e que faz toda a diferença é o modo de condução de quem está ao volante. Adotando um modo de direção defensiva e responsável (lembrando que dentro dos veículos mais humildes também há pessoas) ainda é a melhor forma de evitar acidentes.


O Forester é um dos veículos de uso misto mais estáveis e completos em itens de conforto e segurança (ar digital, piloto automático, 8 airbags, abs, controle de tração...).

++++++++++

O Forester tem 6 air bags como a maioria dos SUV que alardam ter 8. Cada air bag vem com uma indicação, sejam aquelas do tipo estampada em relevo nos acabamentos de plástico, sejam as etiquetas de nylon que vão nas costuras dos encostos dos bancos. Contando as etiquetas e impressões você terá o resultado de quantas bolsas há no veículo.

A confusão normalmente recai sobre os air bags dos encostos dos bancos dianteiros. Não há bolsas ao longo de cada uma das arestas internas dos encostos de cada um dos bancos dianteiros, na região próxima ao console central.

T+

michel ramos
11/06/2014, 10:41
azrael_rj olas, isso eu andei medindo porem, esporadicamente o carro vai cheio geralmente vou só eu ou com a esposa e a bb em termos de espaço traseiro ambos são equivalentes e como temos duas cadeirinhas devo ir com a mais estreita e no meio assim ganhamos espaço ja que o meio e sempre pior para quem vai, com relação ao porta malas achei que FT leva vantagem por poder carregar tralha até o teto rs o embate agora é entre uma FT lx 10/10 30mil km com teto, xenon e couro contra um Sentra Sl 37 mil km 12/12

michel ramos
11/06/2014, 10:56
Blz Fertag, o Problema de peças etc não esquentaria a cabeça pois tem css no paraguay e peças la a rodo e tenho um mecânico de confiança. o problema e assim hoje em dia a cara que quer vender carro desse tipo por tabela e doido, vai perder sempre 20 a 30% isso ja é o esperado para quem gosta desse tipo de carro (SUV) a diesel fora das marcas consagradas, vou dar exemplo, qdo fui comprar em 08 uma terracan 04 fui ver ela e um SW 98 na epoca paguei 65mil a sw custava 40 mil qdo fui vender a terracan com muita reza carro bem cuidado sou chato, vendi por 40 na mesma época q vendi, uma SW98 custava entre 40 a 45 mil...se olhar hoje na webmotors tem SW4 00 ou pajero 04, na casa dos 60 mil com mais de 200mil km sinceramente acho que do jeito que vai daqui uns meses vai ter ssangyong por 30 40 mil de 2010 para cima ai quem gosta pega com um preço excelente com um casamento com lua de mel no paraguay. No caso da Subaru q o maior defeito é a Caoa parece que acordou o site esta melhor as revisões agora são tabeladas mais ainda sim rezo para vir a subaru mesmo como fez a hiunday que só não tirou a caoa pela multa do contrato. abraços

fertag
12/06/2014, 18:05
Alguem ja teve alguma experiëncia com as novas versoes do Forester, comparativamente aquelas anteriores para compartilhar conosco ...Sds a todos.

ASXAWD
13/06/2014, 18:31
Tem mais ou menos uma semana que mudaram o diretor geral da CAOA-Subaru. Agora é o Flávio Padovan, que estava à frente da Land Rover e Jaguar aqui no Brasil. Ele também já trabalhou na FORD...
Tomara que haja algumas mudanças positivas na linha Subaru do Brasil, inclusive ele declarou que confia no potencial da Subaru aqui no país...
Eu ouvi que a CAOA só 'perdeu' o HB-20, que é importado diretamente pela Hyundai. Os outros veículos continuam no contrato... Isso deve proceder, porque a CAOA investiu na fábrica de Goiás, produzindo o Tucson e outro que não me lembro...
Mas não dá pra entender o porquê da CAOA parecer se dedicar só em vender veículos zero e não estabelecer estratégias de longo prazo com os produtos que ela representa....

cvdorn
16/06/2014, 21:22
Tomara que volte a ter Subaru em SC. A Via Japan fechou no ano passado, a Subaru mais próxima fica em Porto Alegre. Desisti da Forester por isto :-(

O HB20 é produzido pela própria Hyundai em Piracicaba, o resto segue com a CAOA. Até as lojas são separadas, loja Hyundai Brasil (HB20) e loja Hyundai (outros modelos).


Tem mais ou menos uma semana que mudaram o diretor geral da CAOA-Subaru. Agora é o Flávio Padovan, que estava à frente da Land Rover e Jaguar aqui no Brasil. Ele também já trabalhou na FORD...
Tomara que haja algumas mudanças positivas na linha Subaru do Brasil, inclusive ele declarou que confia no potencial da Subaru aqui no país...
Eu ouvi que a CAOA só 'perdeu' o HB-20, que é importado diretamente pela Hyundai. Os outros veículos continuam no contrato... Isso deve proceder, porque a CAOA investiu na fábrica de Goiás, produzindo o Tucson e outro que não me lembro...
Mas não dá pra entender o porquê da CAOA parecer se dedicar só em vender veículos zero e não estabelecer estratégias de longo prazo com os produtos que ela representa....

fertag
16/06/2014, 21:51
Na epoca em que pensei num Forester, a ccs saiu de minha cidade, isto eh, a Caoa deixou de atender a Subaru por aqui, concentrando as operações em PoA, o que me levou tambem a desistir, infelizmente. Espero que essa empresa tenha uma nova vida pela frente, mas diferente do que foi para a Land Rover Jaguar, de quem o Padovan atuava como um dos manda-chuvas(preços abusivos de peças e veiculos/obrigatoriedade de carimbar manual a cada 6 meses, mesmo com baixa km/etc, etc, cfe reclamações nos foruns por ai...).

llocks
19/06/2014, 10:26
Azrael bom dia. Estive rodando 2000 km pela california do norte ao sul. Vi um Subaru em cada esquina. Principalmente as Outbacks. Lá o preço dos Subaru é muito atraente, ok carro nos EUA é barato comparado ao Brasil. Mas discordo da sua opinião a CAOA. A Subaru é marca premiun no mundo inteiro. Fabrica carros renomados pela qualidade, robustez, resistencia, segurança aliados a um preço justo. Aqui alem de preços abusivos, não é exclusividade da Subaru, lógico. Pós venda horrivel. Veja por o exemplo americano. Mesmo cidades pequenas tem uma concessionaria Subaru, o custo de manutenção é barato, é só abrir os sites americanos e ver o preço das peças e conpara-las aos daqui. Aqui o Subaru é caro o pós venda não existe em muitos estados, as peças são caras. Resultado vendas insignificantes, 800 carros ano passado no Brasil? E desvalorização brutal do carro usado. Se o novo diretor tiver a mesma política agressiva como a CAOA usou na Hyundai melhoraria bastante.

llocks
19/06/2014, 10:28
Cvdorn a concessionária fechou sem nem avisar os clientes, mandar uma carta ou email.

eduardo.reis68
19/06/2014, 21:12
Cvdorn a concessionária fechou sem nem avisar os clientes, mandar uma carta ou email.

Olá, pessoal!

São por essas e outras que me desanimo na aquisição de um subaru, sem contar o preço abusivo das peças. Eu viajo muito para o nordeste e pelo "site" da subaru não há assistência técnica na região, ou seja, eu tenho que calcular exatamente a quilometragem que vou rodar entre a saída de casa e o retorno para não ultrapassar os limites para a revisão.

Como não pretendo trocar de carro agora, tenho um GVIII 2012, 4x4, quem sabe daqui a uns 2 anos essa situação ja tenha mudado.

Parabens a todos pelo forum, muito elucidativo e continuarei acompanhado as novidades.
Abs a todos.

azrael_rj
19/06/2014, 22:01
llocks,

Nunca estive na California e agora vc falando lembro das propagandas e "apelo" da forester principalmente no Chile: rally, deserto lugares inóspitos: https://www.youtube.com/watch?v=_tKci9mtaZk

Mas não concordo quanto a ser carro premium. Olha cara, eu entrei num mercedez 2001, acho que era toca-fitas ainda (não me lembro direito). Fiquei impressionado com o requinte, as costuras, o forro em couro e acabamento. O carro era 2001, com grafismo antigo mas era um carro premium. É diferente desses coreanos que parece nave espacial, mas é tudo plástico.

Tá certo que na Outback e Legacy o acabamento é melhor que os demais da linha Subaru, mas Impreza e Forester é tudo plástico duro. Sempre imaginei que o apelo da Subaru fosse ligado ao rally, versatilidade, dirigibilidade etc.

A manutenção dele é barata, pq não tem nada demais: não é um francês cheio de eletrônica, um land com suspensão complicada. É um carro robusto, pau pra toda obra. Eu brinco com minha mulher que a Forester é o carro ideal pra fazendeiro. Deita o banco e enche de tralha hehehe depois é só passar um pano nos plásticos.

Aqui no Brasil o único jeito de Subaru vender mais seria exatamente ganhar Status de premium. Se o carro for premium aqui, ele vende independente de quantidade de revenda, preço de peça ou quaisquer outros problemas. Vide Volvo, Land e até mesmo as alemãs.

Dizem que Forester e impreza novos tem bom acabamento, mas eu não conheço ainda.

Rick Morais
20/06/2014, 10:31
Curiosidade minha que não achei no Google...
Qual é a origem dos Subarus brasileiros?
USA ou Japão?

azrael_rj
20/06/2014, 11:15
Japao .

afix
20/06/2014, 12:09
Bom dia a todos,

Acho que é minha primeira postagem por aqui, apesar de ha tempos acompanho alguns temas que me interessam. Tenho dois Subarus - 1 Forester 2000 e 1 XV 2011.

Minha Forester esta precisando de algumas peças, listadas pelo Renato da oficina79.com.br. (http://oficina79.com.br) Levantamos o preço na proibitiva Caoa, assim como fiz algumas cotaçoes no USA. Gostaria de pedir a indicação de fornecedores aqui no Brasil. Tentei hoje o contato com a ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Serviço (http://www.showcarparts.com.br) de Curitiba e aguardo o retorno.

Os companheiros teriam algumas referencias?

Muito obrigado.

André

fertag
20/06/2014, 21:36
O Tribeca...> USA.

Curiosidade minha que não achei no Google...
Qual é a origem dos Subarus brasileiros?
USA ou Japão?

michel ramos
24/06/2014, 12:40
Bem amigos agora sou dono de uma FT 10/10 2.0 LX, completa com couro xenon e teto, fiz a primeira viagem para
Brusque Sc esse fim de semana carro cheio e mais ainda na volta, adorei o carro o conforto o estabilidade, e como sempre dirige o carro com olho no conta giros 110 km/h a 2500 de rpm e excelente pois qquer carro a essa velocidade estaria em media a 3000 giros, espaço dianteiro e traseiro muito bons, sobre o cambio de 4 marchas não é por acaso que o vitara tbm tem porque segura o torque do motor no sistema de tração enfim adorei o carro e fiz um TD na 2014 é outro carro mais confortável e com o cambio cvt ficou muito bom abraços a todos.

afix
26/06/2014, 15:56
Boa tarde,


alguem frequenta o clubesubaru.com.br ? Ha muito tempo tento ingressar no clube, mas sou ignorado. Caso saibam que esta em atividade, por favor peçam pro administrador liberar o acesso para afixt@live.com

Muito obrigado.

André

fertag
26/06/2014, 19:57
Afix, uma ou outra vez tentei, mas desisti..acho que eles filtram demais os candidatos !

Rick Morais
27/06/2014, 09:14
Afix, uma ou outra vez tentei, mas desisti..acho que eles filtram demais os candidatos !

Senti a mesma coisa fertag.
Depois do meu cadastro aprovado comecei a navegar pelo site e não ví nada de interessante por lá.
Não tenho intenção de fazer racha, nem ficar discutindo sobre turbos e modificações automotivas.
Pedi para excluirem meu cadastro.

Aí encontrei esse tópico no forum 4x4... rapaiz...
Foram semanas lendo todo santo dia até chegar na ultima postagem.
Aqui achei as informações que queria, de uma forma bem amistosa e prazeirosa de ler.

Tou quaaase virando um subarista....falta pouco.


Abraço
Rick

azrael_rj
27/06/2014, 10:39
Eu faço parte lá e concordo que o foco lá é outro. Mas acabei de fazer uma revisão e comprei os filtros com um forista. A oficina que fiz a revisão tb foi indicação de lá (total motors).

Rammster
27/06/2014, 12:56
Afix manda o link do tpc que eu respondo lá e o admin libera mais rápido

Eu participo do CS a 5 anos e por motivos sérios foi adotado esse sistema rigoroso de cadastro isso acontece em muitos fóruns

fertag
27/06/2014, 22:05
Bem amigos agora sou dono de uma FT 10/10 2.0 LX, completa com couro xenon e teto, fiz a primeira viagem para
Brusque Sc esse fim de semana carro cheio e mais ainda na volta, adorei o carro o conforto o estabilidade, e como sempre dirige o carro com olho no conta giros 110 km/h a 2500 de rpm e excelente pois qquer carro a essa velocidade estaria em media a 3000 giros, espaço dianteiro e traseiro muito bons, sobre o cambio de 4 marchas não é por acaso que o vitara tbm tem porque segura o torque do motor no sistema de tração enfim adorei o carro e fiz um TD na 2014 é outro carro mais confortável e com o cambio cvt ficou muito bom abraços a todos.

Michel, esse TD na 2014 mostrou o carro ser mais confortavel internamente ou na filtragem da buraqueira de nossas ruas e estradas ? (Ou ambas) E a verdade eh que um carro AWD, como o teu, traz muita segurança nas viagens. Abçs.

fertag
27/06/2014, 22:14
Rick, minha intenção era apenas navegar e aprender mais sobre os Subaru, em especial os Outback, mas se o objetivo dos foristas ali eh apenas fazer racha ou modificar, não eh a minha praia...
Quanto a este forum 4x4, desde que o descobri, mudei os habitos quanto a tv em casa ...e quem sabe, no futuro, tambem venha a ter um Subaru na garage(o sistema 4x4 AWD do Subaru + desempenho passado nos ralis sempre me fascinaram)!Abçs.

Senti a mesma coisa fertag.
Depois do meu cadastro aprovado comecei a navegar pelo site e não ví nada de interessante por lá.
Não tenho intenção de fazer racha, nem ficar discutindo sobre turbos e modificações automotivas.
Pedi para excluirem meu cadastro.

Aí encontrei esse tópico no forum 4x4... rapaiz...
Foram semanas lendo todo santo dia até chegar na ultima postagem.
Aqui achei as informações que queria, de uma forma bem amistosa e prazeirosa de ler.

Tou quaaase virando um subarista....falta pouco.


Abraço
Rick

fertag
27/06/2014, 22:21
Azrael, uma boa informação o que colocaste, possibilitando que tambem neste forum 4x4(mais democratico, digamos), consigamos boas fontes de informação para os nossos 4x4. Abçs.


Eu faço parte lá e concordo que o foco lá é outro. Mas acabei de fazer uma revisão e comprei os filtros com um forista. A oficina que fiz a revisão tb foi indicação de lá (total motors).

alvaro_coppieters
27/06/2014, 22:40
Havia descrito minha experiência inicial com um Forester 08/09 67.000km (p.100 - estou devendo a descrição completa do serviço feito pela Nova Atual de Campinas).
Agora completando 2 meses de Forester, gostaria de relatar o estranho aumento de consumo do carro e como solucionei o problema.

Assim que comprei o carro em SP, peguei a Bandeirantes para Paulínia (meu trajeto mais frequente com ele) e mesmo com a manutenção vencida, cheguei a fazer 12,5km/l.
Estranhamente esse número foi piorando até estabilizar em 10,5km/l (aqui me refiro sempre ao mesmo trecho de estrada em condições semelhantes de direção). Se parasse por aí, acharia "salgado" mas compatível com o tipo de veículo. O problema é continuou piorando a ponto de levá-lo a Honda para trocá-lo por outro carro (chegou a 8,5 km/l), mas queriam pagar tão pouco que resolvi fazer a única coisa que faltava... limpeza dos bicos (sim, poderia mandar passar o scanner, medir os gases, pressão e tal, mas não queria investir mais).
Bom, levei a uma oficina e quando pedi para fazer a limpeza, o gerente veio falar comigo para entender o que estava acontecendo e me explicou que não poderia garantir nada, uma vez que estavam sem o equipamento para testar os bicos e comprovar se estariam mesmo sujos: em outras palavras, às cegas poderia ser dinheiro jogado. Concordo, mas depois de investir R$6.000 em pneus, suspensão, filtros, óleos e pequenos consertos, R$150 não faria nem cócegas.

Resolvi arriscar antes de perder muito mais na concessionária. Quando o mecânico tirou os bicos, eles estavam bem sujos, aparentemente com uma goma - o quê poderia ser um indicativo da condição dentro do bico. Resumindo, quando peguei a estrada novamente, fiz 12,7km/h (2x até este post) de média com carro cheio e mantendo 120km/h no GPS. Sei que limpeza é um assunto contraditório, mas tive uma excelente experiência apesar de saber que não vale para todos os casos.

Imagino que aconteceu o seguinte: o antigo proprietário, além de relapso com a manutenção, devia colocar gasolina comum da pior qualidade (apesar de me garantir que usava aditivada), quando comecei a abastecer com gasolina aditivada de boa procedência, a sujeira do sistema deve ter se soltado e ido parcialmente para os bicos, por isso a piora gradativa do consumo...
Entendo que carros grandes e com motores relativamente pequenos sejam mais sensíveis a qualquer coisa fora do padrão - pneus mal calibrados, filtros sujos, alinhamento, bicos sujos, etc...

Sds,
Álvaro

alvaro_coppieters
27/06/2014, 22:45
Só uma complementação: segundo minha hipótese, o problema não o fato de ter sido usada gasolina comum. O problema é que ela deve ter sido de má qualidade e depois o fato de ter usado gasolina aditivada, que desprendeu a sujeira... apenas para não parecer que o problema era a gasolina comum...



Havia descrito minha experiência inicial com um Forester 08/09 67.000km (p.100 - estou devendo a descrição completa do serviço feito pela Nova Atual de Campinas).

fertag
29/06/2014, 22:36
Alvaro, o que descreveste mostra a importância de uma revisão inicial ao se comprar um carro, pois nunca se vai saber como foi o tratamento dispensado pelo proprietário anterior ao veiculo. E muito boa a descrição do ocorrido, nos fazendo refletir sobre se vale a pena poupar alguns centavos(colocando combustível duvidoso), talvez com péssimas consequências a médio/longo prazo(ate caindo nas mãos de algum mecânico inescrupuloso), ou se a intenção eh manter o carro/motor funcionando sempre nas melhores condições possíveis de trabalho, parando em oficina somente para fazer as revisões de rotina preventiva, aumentando a confiabilidade do veiculo ! Um conhecido meu comprou um Passat alemão e o resumo a respeito foi de que o veiculo andava que era um avião, sendo um belo bebum(gasolina), mas o que ele não esperava era uma enorme conta de oficina para tornar o carro confiável outra vez, visto que o anterior proprietário não cuidava do carro nem se preocupava em troca de peças e/ou revisões... Boa também a km/l de teu carro, sendo ele um AWD. Abçs.

Rick Morais
30/06/2014, 10:14
Ótimo relato Alvaro.




Havia descrito minha experiência inicial com um Forester 08/09 67.000km (p.100 - estou devendo a descrição completa do serviço feito pela Nova Atual de Campinas).
Agora completando 2 meses de Forester, gostaria de relatar o estranho aumento de consumo do carro e como solucionei o problema.

Assim que comprei o carro em SP, peguei a Bandeirantes para Paulínia (meu trajeto mais frequente com ele) e mesmo com a manutenção vencida, cheguei a fazer 12,5km/l.
Estranhamente esse número foi piorando até estabilizar em 10,5km/l (aqui me refiro sempre ao mesmo trecho de estrada em condições semelhantes de direção). Se parasse por aí, acharia "salgado" mas compatível com o tipo de veículo. O problema é continuou piorando a ponto de levá-lo a Honda para trocá-lo por outro carro (chegou a 8,5 km/l), mas queriam pagar tão pouco que resolvi fazer a única coisa que faltava... limpeza dos bicos (sim, poderia mandar passar o scanner, medir os gases, pressão e tal, mas não queria investir mais).
Bom, levei a uma oficina e quando pedi para fazer a limpeza, o gerente veio falar comigo para entender o que estava acontecendo e me explicou que não poderia garantir nada, uma vez que estavam sem o equipamento para testar os bicos e comprovar se estariam mesmo sujos: em outras palavras, às cegas poderia ser dinheiro jogado. Concordo, mas depois de investir R$6.000 em pneus, suspensão, filtros, óleos e pequenos consertos, R$150 não faria nem cócegas.

Resolvi arriscar antes de perder muito mais na concessionária. Quando o mecânico tirou os bicos, eles estavam bem sujos, aparentemente com uma goma - o quê poderia ser um indicativo da condição dentro do bico. Resumindo, quando peguei a estrada novamente, fiz 12,7km/h (2x até este post) de média com carro cheio e mantendo 120km/h no GPS. Sei que limpeza é um assunto contraditório, mas tive uma excelente experiência apesar de saber que não vale para todos os casos.

Imagino que aconteceu o seguinte: o antigo proprietário, além de relapso com a manutenção, devia colocar gasolina comum da pior qualidade (apesar de me garantir que usava aditivada), quando comecei a abastecer com gasolina aditivada de boa procedência, a sujeira do sistema deve ter se soltado e ido parcialmente para os bicos, por isso a piora gradativa do consumo...
Entendo que carros grandes e com motores relativamente pequenos sejam mais sensíveis a qualquer coisa fora do padrão - pneus mal calibrados, filtros sujos, alinhamento, bicos sujos, etc...

Sds,
Álvaro

michel ramos
30/06/2014, 13:23
Alguém teve problema com chave reserva?? fui fazer + uma copia reserva esta tudo ok, porem a chave no painel fica piscando agora alguém sabe como soluciona.?
obrigado

Rick Morais
30/06/2014, 13:35
Alguém teve problema com chave reserva?? fui fazer + uma copia reserva esta tudo ok, porem a chave no painel fica piscando agora alguém sabe como soluciona.?
obrigado

Michel

Acredito que o problema esteja no transponder.
Vc deve apenas ter copiado a chave.


Abraço
Rick

michel ramos
01/07/2014, 12:04
Ola Rick ele funciona normal, liga e desliga tanto a chave com tele comando como q reserva so que fiscando direto com duas piscada seguidas num intervale de 3 seg, estou achando que é a configuração do alarme obrigado

michel ramos
01/07/2014, 12:33
Alguém saberia como armar e desarmar o alarme?? ou por ou tirar da função valet?

Rick Morais
01/07/2014, 13:21
Ola Rick ele funciona normal, liga e desliga tanto a chave com tele comando como q reserva so que fiscando direto com duas piscada seguidas num intervale de 3 seg, estou achando que é a configuração do alarme obrigado

Michel

Encontrei esta informação no manual da Forester 2009 q pode dar uma luz:

The security indicator light deters potential
thieves by indicating that the vehicle is
equipped with an immobilizer system. It
begins flashing (approximately once every
3 seconds) approximately 60 seconds
after the ignition switch is turned from the
“ON” position to the “Acc” or “LOCK”
position or immediately after the key is
pulled out.
If the security indicator light does not flash,
the immobilizer system may be faulty. If
this occurs, contact your SUBARU dealer
as soon as possible.
In case an unauthorized key is used (e.g.
an imitation key), the security indicator
light illuminates.



Abraço
Rick

Rick Morais
01/07/2014, 14:38
Complementando a informação que postei anteriormente...



Michel

Encontrei esta informação no manual da Forester 2009 q pode dar uma luz:

The security indicator light deters potential
thieves by indicating that the vehicle is
equipped with an immobilizer system. It
begins flashing (approximately once every
3 seconds) approximately 60 seconds
after the ignition switch is turned from the
“ON” position to the “Acc” or “LOCK”
position or immediately after the key is
pulled out.
If the security indicator light does not flash,
the immobilizer system may be faulty. If
this occurs, contact your SUBARU dealer
as soon as possible.
In case an unauthorized key is used (e.g.
an imitation key), the security indicator
light illuminates.

Key replacement
Your key number plate and security ID
plate will be required if you ever need a
replacement key made. Any new key must
be registered for use with your vehicle’s
immobilizer system before it can be used.
Up to four keys can be registered for use
with one vehicle.
For security, all the keys registered with
your vehicle’s immobilizer system will
have their ID codes erased and reregistered when a new key is made.
Therefore, all of your vehicle’s keys must
be presented when a new key is registered. Any key that is not re-registered
when a new key is made cannot be used
after the other keys are re-registered. For
information on replacement keys and on
the registration of keys with your immobilizer system, contact your SUBARU
dealer.


Abraço
Rick

afix
02/07/2014, 09:42
Afix, uma ou outra vez tentei, mas desisti..acho que eles filtram demais os candidatos !

Obrigado Fertag. Meu interesse é poder trocar idéias sobre mecânica subaru e soluções para manter meus Subarus longe das concessionárias.

afix
02/07/2014, 09:49
Afix manda o link do tpc que eu respondo lá e o admin libera mais rápido

Eu participo do CS a 5 anos e por motivos sérios foi adotado esse sistema rigoroso de cadastro isso acontece em muitos fóruns


Agradeço a ajuda Rammster. O email que cadastrei é afixt@live.com. Espero que consiga me liberar por lá.

Meu interesse realmente é achar soluçoes mecanicas pra minha Forester 2000.

Abs.

afix
02/07/2014, 10:16
Azrael, uma boa informação o que colocaste, possibilitando que tambem neste forum 4x4(mais democratico, digamos), consigamos boas fontes de informação para os nossos 4x4. Abçs.

Realmente aqui encontro muita informação boa, e o bate-papo flui suavemente, com respeito e descontração.

Tenho um XV 2011, alem da Forester 2000, e gostaria de compartilhar algumas impressões com os amigos. Faço por aqui mesmo?

R.P.P
04/07/2014, 11:16
Saudações aos colegas subaristas.
Alguém já fez um test-drive nos novos modelos com câmbio CVT ?
Quais as impressões que tiveram sobre desempenho ?
Abraços.

fertag
04/07/2014, 17:22
Afix, acredito que para enriquecer o fórum, podes usar os dois subtopicos abaixo, além, eh claro, de tecer comentários entre os veículos da Subaru por aqui mesmo, pois o numero de Forester no mercado eh sensivelmente maior do que os outros modelos, abrangendo então, um universo maior de foristas para trocar ideias ! A menos que eu esteja errado ! Abçs..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/127852-subaru-impreza-xv-2011-anda-muito.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/118205-subaru-xv.html

michel ramos
05/07/2014, 13:11
RPD e Fertag Ola fiz TD da 2014 aqui em sampa com o cambio cvt ficou muito macia e pelo que eu vi pela tabela do inmetro mais econômica quanto a suspensão não peguei buraqueira porem achei um pouco mais macia que a minha 10/10 esta mais espaçosa e confortável o conjunto cambio e motor no 2.0 para não quer voar q é meu caso achei perfeito mesmo vou me programar para trocar daqui uns 3 anos

michel ramos
05/07/2014, 13:19
AJUDA>>>> SE alguma alma de bom coração rs......extraviei meu manual sendo assim alguém poderia tirar uma copia para mim impressa pago o custo e o trabalho já tentei ligar na Cao ( é cao mesmo pq é um lixo essa importadora ) ou esta ocupado ou não atende.. fico no aguardo de uma alma caridosa.rs acho q é so deixar numa copiadora que eles copiam e encadernam... obrigado

michel ramos
05/07/2014, 13:26
Saiu um upgrade do farol com led la fora vou mandar vir um par depois mostro como ficou olhem a foto serve do 09 ao 13

http://d3d71ba2asa5oz.cloudfront.net/33000378/images/02-az-sf09-pcc-rf-a.jpg

fertag
05/07/2014, 19:29
Michel, gratos pelas infos. Estou tomando coragem para ser um subarista tb, mais para diante, apesar de não ter ccs em minha cidade...Abçs.


RPD e Fertag Ola fiz TD da 2014 aqui em sampa com o cambio cvt ficou muito macia e pelo que eu vi pela tabela do inmetro mais econômica quanto a suspensão não peguei buraqueira porem achei um pouco mais macia que a minha 10/10 esta mais espaçosa e confortável o conjunto cambio e motor no 2.0 para não quer voar q é meu caso achei perfeito mesmo vou me programar para trocar daqui uns 3 anos

le-brazil
05/07/2014, 22:21
AJUDA>>>> SE alguma alma de bom coração rs......extraviei meu manual sendo assim alguém poderia tirar uma copia para mim impressa pago o custo e o trabalho já tentei ligar na Cao ( é cao mesmo pq é um lixo essa importadora ) ou esta ocupado ou não atende.. fico no aguardo de uma alma caridosa.rs acho q é so deixar numa copiadora que eles copiam e encadernam... obrigado


Acho que dá pra baixar direto no site da Subaru:

Subaru Owner Resource Center | My Subaru (http://www.subaru.com/owners/resource-center/owners-manuals/index.html)

R.P.P
06/07/2014, 14:48
RPD e Fertag Ola fiz TD da 2014 aqui em sampa com o cambio cvt ficou muito macia e pelo que eu vi pela tabela do inmetro mais econômica quanto a suspensão não peguei buraqueira porem achei um pouco mais macia que a minha 10/10 esta mais espaçosa e confortável o conjunto cambio e motor no 2.0 para não quer voar q é meu caso achei perfeito mesmo vou me programar para trocar daqui uns 3 anos


Olá. Grato pela informação. Quero ver se faço o TD esta semana ainda aqui em Ctba.
Um conhecido meu fez o TD e falou que a turbo está reprogramada como os WRX.
Diz que ficou um canhão......
Estou ansioso.......

michel ramos
07/07/2014, 11:36
Ola Le, ja baixei em pdf completo em inglês, o difícil ou impossível achar em português se conseguir vou escanear o por disponível na internet pois a Cao nem telefone atende... vou ver se consigo por Portugal.

Rammster
07/07/2014, 15:49
Michel que ano é a Fozzy?

edit: Tenta no e-mail ferreira@subaru.com.br
Ele é muito prestativo e eu tentaria pegar na CAOA em virtude dos carimbos das revisões

kantynho
07/07/2014, 17:21
Opa! Primeiro Post por aqui... !
Gostaria de agradecer as ótimas informações aqui postadas e debatidas, que me ajudaram a decidir pelo meu primeiro Subaru! Acabei de comprar um Forester 2009 aqui de Brasília. Um usado está bom para começar né??

michel ramos
08/07/2014, 14:10
Michel que ano é a Fozzy?

edit: Tenta no e-mail ferreira@subaru.com.br
Ele é muito prestativo e eu tentaria pegar na CAOA em virtude dos carimbos das revisões





Ela é 10/10 vou tentar esse contato telefone realmente não tem jeito, vou tentar também aquela oficina de Curitiba, a Showcar
obrigado

fernandoh
09/07/2014, 12:20
Ola Pessoal.

Estou em vias de adquirir uma Forester XT. Gostaria de saber de voces o valor aproximado do modelo 2011/2011 com 20km. Nao sei se estou certo mas dizem que, devido a baixa liquidez do veiculo, dá para adquirir uma com belo deságio em relação a fipe, alguem pode me orientar?

Obrigado.
Obs: o forum tem me ajudado bastante!

kantynho
09/07/2014, 14:41
Ola Pessoal.

Estou em vias de adquirir uma Forester XT. Gostaria de saber de voces o valor aproximado do modelo 2011/2011 com 20km. Nao sei se estou certo mas dizem que, devido a baixa liquidez do veiculo, dá para adquirir uma com belo deságio em relação a fipe, alguem pode me orientar?

Obrigado.
Obs: o forum tem me ajudado bastante!


Acabei de comprar o meu, 2008/2009, versão XS e paguei 5 mil abaixo da tabela Fipe, aqui em Brasília.

Marcostoni
14/07/2014, 23:46
A minha forester estourou os amortecedores traseiros, na cs me pediram 2.600,00 cada. Alguem sabe onde consegui no mercado paralelo ou importador? Modelo xs top 2012/2012?????
obrigado

le-brazil
15/07/2014, 01:50
Fiz uma busca rápida no mercado livre e apareceram vários anunciantes com preços bem mais em conta:

Amortecedor Forester - MercadoLivre Brasil (http://lista.mercadolivre.com.br/amortecedor-forester)