PDA

Ver Versão Completa : Subaru forester - impressões



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16]

Rick Morais
15/03/2024, 12:08
Tenho uma Subaru forester 2.5 turbo 2010. Alguém sabe onde consigo o protetor de cárter ( peito de aço)?

Seja bem vindo Ivan

Cara, já começo pedindo desculpas que eu não vou poder te ajudar respondendo sua pergunta na mosca.
Porém dei uma pesquisada pelo enorme conteúdo de msg que temos aqui nesse forum e desenterrei um papo de 2011 de participantes falando sobre protetor de cartér da Forester da XT:

Subaru forester - impressões (https://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/61907-subaru-forester-impressoes-17.html)


Poste as experiências que vc esta tendo com seu carro, seja viagens ou consertos mecânicos.
Recomendo vc maratonar todas as páginas desse forum. Tem muita informação interessante para seu modelo de forester nas pgs antigas.


Abraço
Rick

Ivan Dias de Campos Junio
15/03/2024, 14:49
Seja bem vindo Ivan

Cara, já começo pedindo desculpas que eu não vou poder te ajudar respondendo sua pergunta na mosca.
Porém dei uma pesquisada pelo enorme conteúdo de msg que temos aqui nesse forum e desenterrei um papo de 2011 de participantes falando sobre protetor de cartér da Forester da XT:

Subaru forester - impressões (https://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles-/61907-subaru-forester-impressoes-17.html)


Poste as experiências que vc esta tendo com seu carro, seja viagens ou consertos mecânicos.
Recomendo vc maratonar todas as páginas desse forum. Tem muita informação interessante para seu modelo de forester nas pgs antigas.


Abraço
Rick

Eu li todos os topicos aqui, inclusive achei esse topico de 2011 o qual um membro aqui do grupo relata que levou o carro para fazer o protetor de carter e cambio. Eu entrei em contato com a empresa que ele levou o carro e parece que ele não chegou a realizar o pedido. O problema é que fica em outro estado esse pessoal que fez o projeto do protetor de carter p ele.
Falando do Subaru Forester eu comprei para usar aos finais de semana e em algumas viagens. Já fiz algumas trilhas com ela e no final desse mês vou fazer o Caminho do Céu e a Serra Branca na Canastra em Minas gerais, na ultima trilha que fiz pegou embaixo em alguns pontos, por isso quero uma protecão extra nos pontos vitais do veiculo.

Fe Bertolino
26/03/2024, 22:35
Boa Fe.

É necessário mesmoa troca. Estou adiandando isso a uns anos.
Esse ano não passa. Vou trocar e vamos rezar para não gerar nenhum problema a curto prazo.

Vc lembra que óleo de cambio CVT usou?


Abraço
Rick

Rick,

A marca do óleo que foi usado é Febi Bilstein. Foi realizada a troca completa com aquelas máquinas de diálise. Gastei em torno de R$ 1300,00, não é o mais barato, mas como fiz a revisão (e a troca) em oficina especializada Subaru, e que só usa linha de auto desempenho, preferi fazer e confiar.
Já rodei + de 7k desde a troca e até o momento tudo em paz.

Fe Bertolino
26/03/2024, 22:46
Boa noite, Bertolino

Segue minha experiência com o ar condicionado, talvez seja algo que resolva pra vc:



Recomendo fazer essa verificação.

Opa Fellype, obrigado pelas dicas.

Fiz essa verificação que comentou e a quantidade de gás estava normal. O rapaz fez outro teste com um termômetro na saída de ar e constatou que estava gelando como deveria.
Ele comentou que esse ar não é dos mais fortes (comparado com o Golf que eu tive antes que congelava todo mundo). Ele ensinou, ainda, a colocar o ar na temperatura mínima e na velocidade mais baixa por uns minutos para dar tempo do trocador congelar e só então aumentar a velocidade do ventilador.
Comecei a seguir esse procedimento e realmente notei uma melhora, mesmo nesses dias infernais que passamos nos últimos meses, o ar deu conta.

Na minha opinião só fica devendo para os passageiros do banco de trás, pois não há saída e o da frente não é suficiente para gelar a parte de trás em dias muito quentes, nesses casos só esperando a cabine toda refrescar mesmo.

Fe Bertolino
26/03/2024, 22:53
Eu li todos os topicos aqui, inclusive achei esse topico de 2011 o qual um membro aqui do grupo relata que levou o carro para fazer o protetor de carter e cambio. Eu entrei em contato com a empresa que ele levou o carro e parece que ele não chegou a realizar o pedido. O problema é que fica em outro estado esse pessoal que fez o projeto do protetor de carter p ele.
Falando do Subaru Forester eu comprei para usar aos finais de semana e em algumas viagens. Já fiz algumas trilhas com ela e no final desse mês vou fazer o Caminho do Céu e a Serra Branca na Canastra em Minas gerais, na ultima trilha que fiz pegou embaixo em alguns pontos, por isso quero uma protecão extra nos pontos vitais do veiculo.

Ivan,

Depois compartilha sua experiência nas trilhas.
Fiz uma viagem para a Canastra agora em fevereiro e me enfiei no Parque Nacional da Serra da Canastra em semana de chuva constante.
Em muitos lugares achei que o carro não ia passar de jeito nenhum (atoleiros, lajes de pedra lisa e molhada, valetas, etc), mas o Forester tirou onda, foi muito bem e em nenhum momento ameaçou não passar.
A tração inteligente e o X-Mode ajudam demais o carro a sair de diversas situações.