Ver Versão Completa : Embreagem sw4 ano 2000 baixando
Pessoal a embreagem esta com o pedal baixando, ja foi trocado cilindro mestre da embreagem (bomba de embreagem) e a uns 6 meses atras trocado kit de embreagem por um recondicionado.
Só falta trocar o cilindro auxiliar de embreagem, que fica proximo ao pedal.
Alguem poderia me dizer o que poderia ser esse problema?????????
troquei o cilindor auxilar e nada, continua com o pedal baixando toda vez que eh acionado para troca de marchas.
Com a palavra os mestres Tadi e Serjão...
Santa Bárbara
14/09/2009, 23:59
Eu não teria colocado um kit recondicionado. Há tantas marcas boas no mercado, acaso não desejasse investir na original. Inclusive, aí pode estar o problema como, por exemplo, fixação do platô incorreta. As linguetas da mola membrana podem estar deformadas por montagem incorreta na hora do encaixe do cambio com o motor.
Além disso, pode estar acontecendo vazamento ou ar no sistema hidráulico. Tem de verificar.
Quais marcas Santa Barbara??? poderia me indicar uma e onde comprar?????
Santa Bárbara
15/09/2009, 19:17
Quais marcas Santa Barbara??? poderia me indicar uma e onde comprar?????
Bem, eu indicaria a original. Penso que o investimento vale a pena.
Quanto a marcas alternativas podemos citar LUK, SECCO, MEC-ARM, BRYCO (citaria a SACHS mas creio que a SECCO é da SACHS).
Certa vez alguém comentou, aqui no forum, que usava o disco e platô da LUK com colar original.
O link abaixo indica um local de compra:
[/URL][url]http://www.rumoautopecas.com.br/category/embreagem/em_kit_embreagem/ (http://www.rumoautopecas.com.br/category/embreagem/em_kit_embreagem/)
Detalhe: estou apenas fazendo referência. Não estou recomendando pelo fato de nunca te-las usado, ok ?
É o caso de fazer uma pesquisa com quem já fez uso!!!:concordo:
troquei o cilindor auxilar e nada, continua com o pedal baixando toda vez que eh acionado para troca de marchas.
O cilindro é o que fica acoplado na caixa de cambio (Vc falou ao contrario). Então verifique se o cilindro mestre, o que fica perto do pedal de embreagem, tem o acumulador acoplado nele. Se eu bem sei só existe no cilindro original. Se eu fosse vc pegava o cilindro velho e colocava um reparo novo nele. É o que eu faço aqui na minha oficina. Mais vale um reparo no cilindro velho, se ele estiver bom, do que colocar um cilindro novo sem esse acumulador. É muita pressão do conjunto da embreagem da SW4.
Galera quero comprar um Kit de embreagem da minha hilux sw4 ano 2000 turbo diesel 3.0 4x4. Só q na minha cidade não tem. Ja pedi na www.rumoautopeças.com.br e me mandaram já 2 vezes errado. Onde encontrar???? tenho urgencia...
sergiopincelli
04/01/2010, 16:55
Caro colega, comprei meu kit de embreagem na AMERICA AUTO PEÇAS, tel 67-3431.3641 - cassio.pegorari@hotmail.com . Esta loja é em Ponta Porã - MS. Quem me informou sobre o Cassio foi nosso colega João Lucena de Porto Velho e ele fez a entrega corretamente. No meu caso o Platô e disco Aisin e o colar tambem japones e custou R$ 475,00 + sedex de 80,00.
Caro sergio qual seu carro???
sergiopincelli
05/01/2010, 16:57
VHNS, Tá na foto, Hilux SR5 2001 4x4. Sei que o kit da SW4 motor 3.0 é um pouco mais caro, mas não custa cotar.
Encontrei na oliveira peças automotivas. Ele importa e quer receber o dinda todo 715,00 antecipado. To com medo de comprar e levar cano. Alguem tem referencias dessa loja??????
Italo Xavier Santos
21/12/2014, 16:25
Boa tarde a todos os amigos do forum...
Buscando uma solução para meu problema, encontrei este tópico, apesar de um pouco antigo, com um relato bem parecido com o que estou passando.
Troquei toda a embreagem (Disco, Plator, Colar e os 2 atuadores)colocando todas as peças originais Toyota. Porém o problema que antecipou minha troca da embreagem persiste, a embreagem vai baixando até impossibilitar o engate, ai é só sangrar e ela volta ao normal, mas se utilizar o carro por um dia em trânsito, já chego em casa engatando as marchas quase "no tempo"... de início identificou o problema nos atuadores, pois continha partículas metálicas no óleo, feita a troca rodou 01 dia e mesmo problema, como minha embreagem já estava fazendo barulho (chiando) resolvemos pela troca total, após isto mesma coisa, como a única coisa que não havia sido trocada eram as tubulações, trocamos e novamente o pedal vai baixando durante o dia de uso...
Peço ajuda dos amigos mais experientes do fórum, pois hoje não sei mais o que fazer, já estou com o carro praticamente parado a 30 dias e já gastei uns R$4.000,00 e não posso rodar pois fico com medo de ficar na rua
Italo Xavier Santos
23/12/2014, 13:41
Só mais uma atualização, agora nem sangrando voltou a dar embreagem, meu mecânico vai retirar todo o sistema e montar na bancada para tentar identificar qual (ou os 2) cilindros está com defeito. O terrível é peça original dar defeito... se alguém puder ajudar com ideias ...
Rubens Linhalis
23/12/2014, 14:22
Só mais uma atualização, agora nem sangrando voltou a dar embreagem, meu mecânico vai retirar todo o sistema e montar na bancada para tentar identificar qual (ou os 2) cilindros está com defeito. O terrível é peça original dar defeito... se alguém puder ajudar com ideias ...
Entao Xavier,
Ta bem estranho isso. Trocou todas as peças, por originais, nao era p ter problema. Nao foi montagem errada nao? Ou entao a peça ser danificada na montagem? OU realmente vc foi "premiado" e pegou alguma peça original com problema. A sangria esta sendo feita por maquina ou no "pésão" mesmo?
Obs.: O forum ta meio devagar. Nessa epoca, muita gente esta curtindo a viatura, sem acesso a internet.
abraços e vai postando..
RogérioNunes
26/01/2015, 16:03
Ìtalo, depois de trocar todo sistema e ainda continua o problema fica complicado...
Mas pensando nos sintomas que você relatou, está parecendo que tem ar entrando no sistema. Já verificou se a tubulação e conexões não apresentam trincas? Uma pequena trinca pode deixar entrar ar no sistema e aos poucos ele vai perdendo a pressão até ficar inoperante.
boa sorte