Ver Versão Completa : Peugeot 504
cscampos
01/09/2009, 16:36
Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.
ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
Ronaldo B.
01/09/2009, 16:49
Ola pessoal, quero adquirir veiculo a diesel e pensei em uma Peugeot 504, depois de uma busca na internet e algumas recomendações (Peugeot 504, D10, F1000). Sei que não é 4X4 e que este forum não trata disso; mas gostaria de opinião/critica/sugestão de vocês. Pensei em um veículo a diesel por causa da economia, quero o carro para familia/trabalho e passeio, não vou usar para nada mais alem disso (transformações, trilhas, etc). Quero um carro robusto, economico, pouca manutenção e para no mínimo 3 pessoas. Que custe entre 12 e 18 mil. Até agora o que mais se encaixa no que estou procurando é o 504 mesmo, dizem que a média é 15/L, bastante robusto, pouca manutenção, cidade/campanha. Outro detalhe, para mim não ficar perdendo o tempo de vocês, quero comprar o veículo na minha região mesmo. Aguardo a ajuda de vocês.
ps: se tiver algum outro veiculo que se encaixe nessas especificações, por favor... citem.
cscampos,
Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45832
[]´s
cscampos
01/09/2009, 18:19
cscampos,
Veja o tópico do link abaixo, é sobre a Peugeot 504.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45832 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45832)
[]´s
Valeu Ronaldo, ja tinha visto o tópico sim, mas depois de ter postado meu tópico... heheheh :neutral: Foi de grande ajuda, mas ainda estou na dúvida, alias... apareceram mais dúvidas agora... heheheheh Peugeot 504, Kia Ceres ou uma D 10 mesmo... Grande abraço, vou continuar na coruja por aqui, só espreitando mesmo.
João Muraro
02/09/2009, 22:59
Amigo, possuo uma Peugeot 504 ano 99. Estou com o veículo há um ano estou muito satisfeito. Veículo robusto, econômico, bom de serviço. Por não ser 4X4, quando enfrento estradas de barro (molhada), o mesmo vai melhor com um lastro (traciona melhor) e em situações mais difíceis apelo para a corrente (parece que está traçado). Pontos que considero negativos: direção pesada e o freio que poderia ser mais eficiente. Como resido em Salvador, eventualmente só consigo peças em SP, mas normalmente consigo em lojas que trabalham com carros importados por aqui mesmo. Observação importante: adquiri esse veículo na mão de um parente (único dono, com 130.000km rodados) e que dava uma boa manutenção.
abduzido
04/09/2009, 23:45
Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.
Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.
Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
O consumo é pouco e a manutenção também.
Recomendo.
cscampos
05/09/2009, 01:29
Ola pessoal, obrigado pela ajuda de vocês todos. Creio que o meu maior problema vai ser mesmo encontrar peças para a 504, apesar de morar praticamente na fronteira com Uruguai. Como esse vai ser o carro principal (e unico) da familia, fica complicado comprar um carro que podera passar 3 ou 4 dias no mecanico por falta de peças. Fora a 504 que outro carro com caracteristicas (diesel, valor, consumo, carroceria, 3 pessoas) parecidas teria?? Obrigado, grande abraço.
abduzido
05/09/2009, 02:09
Ela também é meu único carro de família e de trabalho. Rodo o dia todo com ela.
Peças não são tão difíceis, muitas podem ser aproveidas de carros nacionais. Se vc mora na fronteira sabe bem que a Argentina, que é próximo daí, tem muitos Peugeot 504. É o fusca portenho. São os táxis de Buenos Aires. E o preço é pelo menos metade do daqui. Também no Uruguay tem muita peça para Peugeot 504.
Mas o que pode ser uma alternativa seria uma D10, encontra-se Besta nessa faixa também. A Besta (ou similar) tem a vantagem de acomodar melhor pessoas, ser bem mais confortável e é mais fácil achar peças.
cscampos
05/09/2009, 15:51
Abduzido - Obrigado, estou repensando sobre a 504, ja tinha riscado da lista, mas estou repensando agora... heheeh. Muito obrigado pela sua ajuda, abraços e um bom findi pra você.
João Muraro
05/09/2009, 19:21
Onde moro não tem tanto barro, mas tem cada pirambeira de tirar o fôlego. Tem subidas verticais cheias de pedras e curvas insanas com veios d'agua em plena estrada no meio do mato. E não é trilha não, é caminho do dia a dia mesmo. A rua principal é paralelepípedo bem castigado, o resto é quebrada.
Pois a 504 vai muito bem, vc mete uma 1ª mas não acelera muito pra traseira não pular e destracionar e a garota escala a ladeira de pedras numa boa, todo dia, várias vezes. O diferencial blocante ajuda muito quando tem areião na praia. Quando chega em algum asfalto nas cidades vizinhas como Itapema ou Camboriú a menina vai bem, o tamanho impôe no trânsito e mesmo assim ela é bem ágil, arranca razoávelmente bem e tem muita estabilidade para a categoria. Na estrada é o normal de qualquer Diesel "maçarico": No máximo 100/110, apesar dela chegar a 125 KM/H no plano o bom é andar a 90, depois que embala não pede marcha em subida, creio que graças ao tubo de torque.
Só é muito ruim de manobrar: Tem que ter braço, não é só ser piloto, tem ter força no braço mesmo, eita volante duro! Pra compensar o câmbio é bem macio e gostoso, a embreagem hidráulica e macia.
Na cidade não faz feio. Não tem a presença de uma Hilux, mas tem um ar de mistério que intriga quem não a conhece. Num shopping as pessoas ficam na dúvida se é uma Land Hover saída do Camel Trophi ou uma Pick-up Fiat 147. De qualquer forma é diferente e impôe respeito, não se desce despercebido de uma 504.
Passa uma robustez de Toyota Bandeirante, mas é mais domesticada.
O consumo é pouco e a manutenção também.
Recomendo.
Concordo com vc. Também passo por situações difíceis e a 504 se sai muito bem. Só tem um porém que gostaria de chamar a atenção: precisei fazer um serviço na cx de marcha p tirar um vazamento e foi um trabalhão....teve de desmontar tudo por baixo até o motor p poder tirar a "danada" do lugar...fora esse inconveniente...só alegria.
cscampos
05/09/2009, 20:03
João Muraro - Ola João, valeu a contribuição ai, to anotando todas as dicas sobre a 504 e pesando tudo... heheheh Meu sonho de consumo seria uma F75 diesel, mas creio que o caso seja mais complicado do que a 504. Abração João.
CS,
Este motor da 504 (2.5_XD2) é da decada de 70 e possui um sistema de velas de aquecimento para partida (parece da Kombi diesel antiga 1.9).
Como a corrente é alta nas velas o rele nao aguenta e sempre queima, eu tive que modificar e colocar um rele para cada vela de aquecimento com uma lampada de teste no painel.
Se uma vela estiver queimada a partida fica muito dificil, principalmente no inverno.
A caixa de partida das velas original é azul e tem um temporizador de 45s.
O diferencial é muito reduzido (37X8) entao nao passa de 80km senao a rotacao sobe muito e esse motor nao aguenta regimes altos (4000 RPM) pr longos periodos. Vai aquecer e como o cabecote é de aluminio o risco é grande de ter problemas.
A minha estava muito usada e com a lataria pessima, como ela nao tem chassi, todo esforco está no monobloco, por isso veja bem os "podres" na lata que podem prejudicar a estrutura.
Onde mais pega a ferrugem é entre a cacamba e a cabine.
Mantendo os pneus bem calibrados na dianteira vc nao sente a direcao tao pesada.
Como estava construindo minha casa precisava de uma picape barata para rodar pouco usar na obra e depois vender.
Senao teria investido em uma mais confiavel e robusta - Hilux -
Veja tem o motor de arranque,pois as pecas sao complicadas para achar (garfo do arranque).
Mexi muito nessa picaque entao qq duvida escreva......
Veja que eu coloquei outro reservatorio de expansao, pois o original dá problemas na tampa e nao pega pressao.
Qq problema no sistema de arrefecimento é fatal para o cabecote desse motor pois a temperatura sobe muito rapido (Veja os posts do JPX -XD9-1.9).
-Selo de motor que vaza
-Mangueira que racha no "pé" do radiador
-Tampa do vaso de expansao que abre
-Bomba dágua
PS: Veja bem o tanque pois geralmente enferruja e suja tudo no caminho se entope a bomba é dor de cabeca na certa.
PS I: Esta bomba injetora da Lucas nao tem alternativa da Bosh pois o sentido de rotacao é invertido entao qq problema de bomba fica caro e dificil de achar pecas, mesmo em SP.
João Muraro
07/09/2009, 00:49
CS,
Este motor da 504 (2.5_XD2) é da decada de 70 e possui um sistema de velas de aquecimento para partida (parece da Kombi diesel antiga 1.9).
Como a corrente é alta nas velas o rele nao aguenta e sempre queima, eu tive que modificar e colocar um rele para cada vela de aquecimento com uma lampada de teste no painel.
Se uma vela estiver queimada a partida fica muito dificil, principalmente no inverno.
A caixa de partida das velas original é azul e tem um temporizador de 45s.
O diferencial é muito reduzido (37X8) entao nao passa de 80km senao a rotacao sobe muito e esse motor nao aguenta regimes altos (4000 RPM) pr longos periodos. Vai aquecer e como o cabecote é de aluminio o risco é grande de ter problemas.
A minha estava muito usada e com a lataria pessima, como ela nao tem chassi, todo esforco está no monobloco, por isso veja bem os "podres" na lata que podem prejudicar a estrutura.
Onde mais pega a ferrugem é entre a cacamba e a cabine.
Mantendo os pneus bem calibrados na dianteira vc nao sente a direcao tao pesada.
Como estava construindo minha casa precisava de uma picape barata para rodar pouco usar na obra e depois vender.
Senao teria investido em uma mais confiavel e robusta - Hilux -
Veja tem o motor de arranque,pois as pecas sao complicadas para achar (garfo do arranque).
Mexi muito nessa picaque entao qq duvida escreva......
Comprei a miha na mão de um parente (primeiro dono) que viajava, quinzenalmente, 500km de asfalto e quando chegava ao seu destino pegava pesado com a 504 (carregava cacau constantemente e viagens por estradas de barro péssimas), contudo não vacilava na sua manutenção. Ele nunca se queixou de aquecimentos. Peguei esse carro com 130.000km rodados e já rodei 15.000km sem problemas também. Eventualmente acontece algum aquecimento quando o reservatório fica abaixo do nível, aí é só completar rapidamente, pois aquece muito rápido (não pode vacilar mesmo).
Joao,
Vc resumiu bem, manutenção preventiva nessa picape é tudo:concordo:
Como eu escrevi a minha estava muito judiada, mas mesmo assim cumpriu bem a função.
Nunca eu ia conseguir carregar tudo que eu carreguei numa Pampa ou Saveiro e por mais de 5000,00 a menos.
Mesmo com tudo que eu consertei ainda ficou mais barato do que comprar outro modelo.
Muita gente comprou esta picape e não soube andar, querendo usar como se fosse carro a gasolina. Acabaram estourando o motor por excesso de rotação e depois sairam falando mau.....
respeitando os limites esta picape vai longe8)8)
João Muraro
08/09/2009, 14:39
É por aí mesmo amigo. Achei interessante o q vc fez na sua viatura com relação aos reles das velas de aquecimento....excelente dica.
cscampos
09/09/2009, 23:36
Ola, obrigado a todos que estão contribuindo com dicas e parecer pessoal sobre a 504. Está sendo de grande valia para mim e acredito que para outros mais tambem... heheh ta aparecendo várias dicas ai sobre a 504. Obrigado, grande abraço a todos.
jonas chanan
21/10/2009, 11:29
Ola a todos !!!
Essa foi minha 504 4x3 ( não tinha tração mas tinha guincho).
Essas camionetes quanddo com eixo traseiro original possuem bloqueio, ( se vc está no aperto é só manter a direcão em linha reta e pisar fundo)
se vai ser usada muito em estrada de chão procure revisar periodicamente as borrachas de suspensão diantera,
cuidado com o radiador, ventoinha( arranque fora a original e coloque uma eletrica, a do ford ka rocam serve direitinho) a original costuma fundir os rolamentos e acaba dando umas voltinhas dentro do radiador.
otra coisa é o rolamento que fca dentro da capa do cardan .
No mas é uma otima camionete medias de consumo entre 14 e 12 km/l.
manutenção de certa forma barata, facil adaptabilidade de outras peças de carros diferentes.
no mas é isso espero ter ajudado!!
João Muraro
21/10/2009, 19:35
Ola a todos !!!
Essa foi minha 504 4x3 ( não tinha tração mas tinha guincho).
Essas camionetes quanddo com eixo traseiro original possuem bloqueio, ( se vc está no aperto é só manter a direcão em linha reta e pisar fundo)
se vai ser usada muito em estrada de chão procure revisar periodicamente as borrachas de suspensão diantera,
cuidado com o radiador, ventoinha( arranque fora a original e coloque uma eletrica, a do ford ka rocam serve direitinho) a original costuma fundir os rolamentos e acaba dando umas voltinhas dentro do radiador.
otra coisa é o rolamento que fca dentro da capa do cardan .
No mas é uma otima camionete medias de consumo entre 14 e 12 km/l.
manutenção de certa forma barata, facil adaptabilidade de outras peças de carros diferentes.
no mas é isso espero ter ajudado!!
Olá Jonas...ótimas dicas sobre a 504. E com relação ao guincho, vc precisou fazer alguma adaptação/reforço na suspenção dianteira e no para choque? Grato, João Muraro.
jonas chanan
25/10/2009, 15:01
Não foi feito nada, O guincho era preso nos parafusos do agragado da suspensão e nos parafusos do parachoque.
se fosse colocar hj de novo Reforçaria os para fusos do parachoque pra evitar trepidações..
João Muraro
26/10/2009, 19:38
Não foi feito nada, O guincho era preso nos parafusos do agragado da suspensão e nos parafusos do parachoque.
se fosse colocar hj de novo Reforçaria os para fusos do parachoque pra evitar trepidações..
Valeu amigo...estou pensando em colocar um. Qual era a marca do seu guincho e especificações? Grato, João Muraro.
Oi pessoal!
Comprei uma 504 já há mais de um ano. Tive muitos problemas! Tive que fazer motor, diferencial, suspensão e outras coisinhas. Gastei quase o mesmo valor que paguei no carro, não por ser um carro ruim mas, por ser um carro que requer, como já dito aqui, manutenções preventivas. Infelizmente a bichinha era mal tratada e acabei pagando o pato!
Vi que o CSKCaio fez uma adaptação para as velas de pré-aquecimento com um relé para cada vela e sinalização no painel. Poderia me explicar com foi feito isso CSKCaio? Qual a especificação/tipo dos relés? O sistema de pré-aquecimento da minha está funcionando exceto pela sinalização no painel (a lâmpada não acende e ainda não descobri o motivo). Assim, você tem que ficar em silêncio aguardando o "click" do relé para então bater a chave. Mas, me interessei pela sua solução pois ela, pelo que entendi, indica até qual vela está queimada.
Sobre os problema de aquecimento eles são verdadeiros. Têm que se ter muita atenção à temperatura. No meu caso eu mantenho a ventoinha original mas ela é ligada diretamente sem a ação do cebolão. Outra modificação que fiz é, sendo a minha o modelo GRD que vem com ar-condicionado, instalei uma chave no painel em paralelo com o relé do AC. Assim, se a temperatura começa a subir em um momento de esforço, eu ligo a ventoinha (só ela, sem acionar o compressor do AC). Preservei o circuito do AC e ele também funciona normalmente. Um alívio no calor do norte das Minas Gerais!
No momento estou tendo problemas com o motor de arranque que está a falhando e, acredito com a bomba injetora pois ela tá fumando além do normal. No entanto, vi aqui uma dica - acho que do Jonas - sobre a limpeza do tanque de combustível. Tomara que seja isso! Gostaria de receber de vocês dicas para o caso de eu ter que mexer na bomba injetora e no motor de arranque. Alguém sabe me dizer se posso adaptar o motor de arranque de algum outro veículo. E a bomba injetora?
Falando em Jonas... Cara, passe aí pra gente o modelo e marca do guincho que você usou na sua.
No fico aguardando o post de vocês! Valeu!
geraldo antonio da silva
22/07/2016, 15:27
tenho uma preciso saber qual a media de rotação devo evitar ???
geraldo antonio da silva
22/07/2016, 15:29
tenho velas originais e reles de partidas e outras peças se algum tiver a precisar tel 24999622219 dinho
geraldo antonio da silva
22/07/2016, 15:34
por que o motor da xd2 ano 1999 e tão matraqueiro ????
João Muraro
19/09/2016, 21:45
Geraldo,
Quando tinha a 504, quando pegava estrada, evitava passar dos 100km/hora, para não forçar muito o motor.
Oi pessoal!
Comprei uma 504 já há mais de um ano. Tive muitos problemas! Tive que fazer motor, diferencial, suspensão e outras coisinhas. Gastei quase o mesmo valor que paguei no carro, não por ser um carro ruim mas, por ser um carro que requer, como já dito aqui, manutenções preventivas. Infelizmente a bichinha era mal tratada e acabei pagando o pato!
Vi que o CSKCaio fez uma adaptação para as velas de pré-aquecimento com um relé para cada vela e sinalização no painel. Poderia me explicar com foi feito isso CSKCaio? Qual a especificação/tipo dos relés? O sistema de pré-aquecimento da minha está funcionando exceto pela sinalização no painel (a lâmpada não acende e ainda não descobri o motivo). Assim, você tem que ficar em silêncio aguardando o "click" do relé para então bater a chave. Mas, me interessei pela sua solução pois ela, pelo que entendi, indica até qual vela está queimada.
Sobre os problema de aquecimento eles são verdadeiros. Têm que se ter muita atenção à temperatura. No meu caso eu mantenho a ventoinha original mas ela é ligada diretamente sem a ação do cebolão. Outra modificação que fiz é, sendo a minha o modelo GRD que vem com ar-condicionado, instalei uma chave no painel em paralelo com o relé do AC. Assim, se a temperatura começa a subir em um momento de esforço, eu ligo a ventoinha (só ela, sem acionar o compressor do AC). Preservei o circuito do AC e ele também funciona normalmente. Um alívio no calor do norte das Minas Gerais!
No momento estou tendo problemas com o motor de arranque que está a falhando e, acredito com a bomba injetora pois ela tá fumando além do normal. No entanto, vi aqui uma dica - acho que do Jonas - sobre a limpeza do tanque de combustível. Tomara que seja isso! Gostaria de receber de vocês dicas para o caso de eu ter que mexer na bomba injetora e no motor de arranque. Alguém sabe me dizer se posso adaptar o motor de arranque de algum outro veículo. E a bomba injetora?
Falando em Jonas... Cara, passe aí pra gente o modelo e marca do guincho que você usou na sua.
No fico aguardando o post de vocês! Valeu!
Heitor Peugeot 504
24/07/2020, 01:08
Olá pessoal. Sou novo aqui.
Recentemente adquiri um Peugeot 504 para fins de trabalho. Acho uma pickup maneira e o mais acessível para o que preciso levando em conta o custo.
Quando fui ver ela para comprar, e testei, ela trepidava muito em 1°, tinha que trabalhar com cuidado a embreagem e acelerador para não trepidar tanto. E o pedal da embreagem bem duro. Até aí tudo bem, pensei comigo, deve ser a embreagem em fim de vida. Os coxins estavam ok.
Comprei e mal andei, tive que levar a injetora para revisão, estava com pouquíssima pressão. Ficou top.
Quando achei que daria umas voltinhas a surpresa apareceu depois de um quebra molas. Reduzi para 2° marcha antes de cruzar e quando retomei a aceleração e quem disse que anda. Perdeu a tração. Engata mas não anda. E quando isso aconteceu fumaceou e cheirou disco queimado. Embreagem, pensei.
Levei ao mecânico mas tanto disco, platô e rolamento estavam em bom estado, ponta de eixo piloto tbm. Mesmo assim troquei a embreagem pois já havia comprado. E nada do carro andar.
Com ela ligada em ponto morto o velocímetro fica oscilando entre 0 e 5 km/h e se pisar na embreagem fica em 0.
Alguém já pegou algo parecido em 4x2?
Seria problema na caixa ou no diferencial?
Agradeço a atenção!
Protejam-se todos!
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