PDA

Ver Versão Completa : Baja com chassis de kombi diesel é possivel?



welsonas
01/09/2009, 16:21
Boa tarde! É um prazer participar de um forum tão bem estruturado, otimas informações e um nivel altissimo de participantes.

Eu possuo um fusca 1.6 1985, e estava preparando ele para ser um baja, porem consegui um chassis de kombi diesel completo de graça. Alguem já utilizou o chassis de kombi pra fazer baja?
Estava imaginando cortar o chassis para encurtá-lo. Conforme li nos posts no forum, mas existe algum caso de sucesso??

psrayol
22/09/2009, 00:00
Tenho um Fusca 81 , ou tinha, parei só para mudar o tubo de freio, daí olhando seu chassis, calculei que poderia mudar a sua torção por uma de Kombi, como eu entendo um pouco de estruturas e suspensâo, e sou projetista, comecei a bolar... e deu certo. Comprei uma suspensão completa de Kombi, retirei do tubo de troção para tráz, antes de fazer a mesma coisa no Chassis do Fusca, fiz uma matriz (GABARITO) para poder deixar a estrutura do mesmo tamanho, depois foi só colocar o motor AP-1.8 á gasolina com ar e direção hidráulica, que era de um Santana Quantum, na caixa de marcha de uma Kombi á diesel. Estou terminando a montagem para poder ajustar e pintar. Só agora li esta pergunta por isto a demora.
Abraços psrayol.