Ver Versão Completa : Suspensão autonivelante da disco 2
joao cj3a
01/09/2009, 15:45
pessoal,desisti de manter a suspensão autonivelante da minha disco.
assim cmprei um kit, para substituir as bolsas por molas.
o problema é que o pessal da concessionária não que desligar o sistema, algém conhece quem possa fazer o serviço aqui em curitiba?
obrigado.
joao
Marco Aurélio R Guimarães
01/09/2009, 16:01
Oi João!
Posso até procurar alguém para fazer o serviço e te indicar, mas fiquei curioso... Por que eles não querem fazer o serviço? Qual a alegação para a recusa? Seria algum fator de segurança ou quem sabe bom funcionamento dos outros componentes eletrônicos?
Abraço!
joao cj3a
01/09/2009, 16:10
o pessoal não me disse, nem disse se era determinação da Land ou desta conecssionária, apenas que não realizam o serviço.
sei que é comum inclusive tinha conversado com um dos mecanicos e ele disse que poderia ser feito.
não acredito que altere a segunaça pois existem modelos que usam molas na disco 2.
poderia até enganar o computador ma já que vou fazer prefiro destativar no computador.
mas como sempre quando presisamos da concessionária não podemos contar.
só fico chateado que eles usam a longevidade do carro para vender mas na hora de ajudar a manter os carros viram as costas, quer dizer náo mantemos funcionando e eles é usam isso para vender.
01/09/2009, 16:22
Ok. Vou ver se acho alguém que faça o serviço. Já entro em contato dizendo se achei ou não!
Abraço!
01/09/2009, 16:29
João, Pode ser simples o serviço... Entre em contato com o Rogério do Barracão do Jeep.
3033-5515
Abraço!
joao cj3a
01/09/2009, 16:37
eu até pensei no rogério mas acreditava que ele não tinha o computador para mexer.
joao
01/09/2009, 16:47
Liguei para ele e ele me disse que talvez fosse somente retirar o fusível. O fato é, conversa com ele e troca uma idéia. Quem sabe é só isso mesmo e não tem outra implicação. Sei lá!
Abraço!
Paulo Nascimento
01/09/2009, 17:24
João,
por que você desistiu da suspensão autonivelante? Questão de custo ou algo mais?
Eu tenho na minha Disco e acho excelente!
Abraços,
Paulo
joao cj3a
01/09/2009, 17:32
eu desisti pela falta de confiabilidade, tentei 3 reparos, a promeira vez foi ram as boças, depois o sensor e agora o compressor liga um pouquinho e desliga sem encher as bolsas.
agora além disso a rosca do bloco onde ficam as solenoides está meio espanada e somente encontri para vender o compressor inteiro, ai fica inviável.
por isso quero desligar no computador pois se depois me der na telha mudo novamente para a suspensão autonivelante.
pode ser porque não encontrei ninguem habilitatdo a mexer mas mesmo assim fiquei bem inseguro em viajar com ela.
Paulo Nascimento
01/09/2009, 19:26
João,
que pena. Realmente quando dá problema, sai de baixo...
Aqui em SP, levo no Luiz Fraga, e não sei se foi sorte, mas até hoje nunca tive problemas, mesmo usando em trilhas.
Abraços,
Paulo
joao cj3a
02/09/2009, 08:53
pode ser sorte ou eu deveria ter mudado todo o sistema de um avez, bolsas compresor e sensores, quando uma parte abre o bico a outra é bem provável que também apresente o problema.
de qualqur foram vou guardar o sistema e avaliar se for muito ruim sem a suspensão reintalo com peças novas (as que ainda não foram trocadas).
realmente acho o sistema fantástico em sua consepção, detesto ver o catto como um belina 86 carregada, "arrastando a bunda na subida da serra" mas por enquanto estou com muita desconfiança do sistema.
ah eu ia esquecendo de um calso interessante na conversa que tive na concessionária daqui, me sugeriram tirar a luz de alerta e cotar o fio da companhia e usar assim mesmo pois supostamente este pricedimento já foi adotado em um adisco do interior.
achei muito estranho o procedimento sugerido, coisas de concessionária, não sabem como fazer e fazem gambiarra.
o fraga me mandou um e-mail e faz, pelo computador por um preço muito honesto, o que pega é a distância, vou esperara e esgotar as possibilidades aqui caso não consiga vai ser lá mesmo.
joao
henrique wamser
02/09/2009, 09:46
olá
João, tem tambem uma oficina de land rover que mudou de dono, e me parece que já fizeram este serviço, bem perto de vc.
é a MORAS, na westphalen, sempre fazem serviços para mim, e tem um mecanico que trabalhou anos na concessionaria.
quem sabe, não custa perguntar..... o fone é 33336880.
abraço
joao cj3a
02/09/2009, 10:05
henrique já estive lá em outras ocasiões o Cesar é que era mecânico da Ladnd e passou para lá.
não sei se foi o meu caso mas não sinti muita confiança no serviço, precço bem salgado quase comparado a concessionária, e não senti muita firmeza quanto a conhecer os sitemas da disco, parece que é mai especializado em defender.
de qualquer forma é uma alternativa, salgada, ainda mais comparando com os valores praticados pelo fraga.
estou vendo que vai ser mais fácil reparar o sitema do que a colocação de molas.
Interessante. Eu assino uma revista inglesa sobre LR e vejo que a troca das bolsas de ar por molas é bastante comum lá. Não entendo porque aqui teria tanta dificuldade.
Abs
Sergio:pipoca:
joao cj3a
02/09/2009, 14:48
tambem achava isto, mas pelo menos aqui em curitiba um procedimento que acredito não passe de 2 hora, tirar as bosas e equipamentos do sistema, proteger os conectores e desativar o sistema con computador tem sido uma dificuldade.
telves seja apenas aui em curitiba...
henrique wamser
02/09/2009, 17:47
ola´
João, estive lá, e confirmei com o Cezar, porque lembro que quando tinha a disco ll, vi no chão um kit que ele ia montar para alguem.
ele falou que é bem tranquilo o serviço...
se foce vc, dava uma sondada, se não me engano, eles cobram 70,00 a hora e ultimamente, depois que a oficina passou para p Sergio, tenho visto discos e freelanders por lá.
joao cj3a
02/09/2009, 17:52
muito obrigado, vou dar uma passada lá.
hoje vou motar as molas e experimentar, vamso ver o conforto.
depois levo lá para ver se dão jeito no computador.
joao
joao cj3a
16/09/2009, 10:45
pessoal continuo procurando alguem para mexer na minha suspensão, acho que vou ter que levar para são paulo mesmo, o Moraz aqui de ctba não tem computador para mexer e continuo na mão da concessionária, confirmando minhas suspeitas dele ser especializado emmais em defender e não em land rover, se alguém pider sugerir outra oficina agradeço, pois pegar 400 km para passar um scaner é f....
Caiogaucho
17/09/2009, 20:24
João, como é este kit de molas. Fiquei muito interessado! Aqui no RS temos o Adam (Rodrigo, que faz parte do forum tb), e acho que não teria dificuldades em substituí-lo. Este kit é vendido onde?
abs
Caio
pessoal continuo procurando alguem para mexer na minha suspensão, acho que vou ter que levar para são paulo mesmo, o Moraz aqui de ctba não tem computador para mexer e continuo na mão da concessionária, confirmando minhas suspeitas dele ser especializado emmais em defender e não em land rover, se alguém pider sugerir outra oficina agradeço, pois pegar 400 km para passar um scaner é f....
joao cj3a
18/09/2009, 08:36
caio, o kit é vendido na paddock saiu 65,00 libras e 100,00 libras de frete.
a receita taxou o produto em 80,00libras, não sei por qual critério critério!!!
a substituição é muito simple e demora us 15 minutos, tira a bolsa e coloca a mola com 2 parafusos.
o problema que estou tendo é desligar do computador a função da suspensão, caso não consiga os sensores continuam lendo o sistema e não posso retirá-los.
enquanto estiverem funcionando não acusa problema, mas me obriga a mante-los funcionando e se for para dar manutenção nos sensres eu mantenho o sistema.
o conforto aparentemente é o mesmo, acho que antes de pensar em colocar veja se tem alguem habilitado para mexer no sistema por aqui em ctba não achei ninguem até o moraz que é especializado não tem o equipamento e não sabe fazer com outro.
resumo da opera, colocar as molas é muito fácil dápar fazer em casa, como foi o meu caso, agor deligar o sistema é outra conversa...
joao
henrique wamser
18/09/2009, 10:24
olá
João, estive lá no moras ontem, e o Cezinha estava terminando a troca das bolsas por mola em uma Range Rover, e disse que foi tranquilo....será que precisa o tal computador????
o Sergio Moras disse que tinha tirado umas fotos, e ele é cadastrado aqui no fórum.....ôôô Sergio mostra aí , pô.
joao cj3a
18/09/2009, 17:33
henrique, deixei lá no moraz segunda e terça ele tentou com a concessionária, a concessionária não quer fazer e ele não tem o computador.
trocar a bolsa por mola é fácil fiz em casa em uns 15 minutos, mas se não desligar do computador fico dependendo dos sensores se um deles falhar vai ficar acusando problema na suspesão.
se for para ter de manter os sesdores e demais componentes funcionando manteno o sistema completo pois não tem vantagem alguma já que vou continuar ter que dar manutenção em pelo menos parte do sistema.
ele realmente estava com uma rage lá se fizerem na concessionária é que não querem fazer sá para mim, agora sugiro que o proprietário verifique se o setema foi realmemte desligado.
esta visita confirmou o que eu imaginava, o moraz é especializado mesmo em defender mas quando são outros land rover a coisa complica pois não tem equipamento (o maldito computador) para mexer na parte eletronica, onde os problema mais frequentes acontecem.
assim dá para contar com eles para mecanica, mas acho que para eletronica ficou um pouco a desejar.
joao
joao cj3a
18/09/2009, 21:09
herique e demais amigos do grupo.
relendo o que escrevi acima posso ter me espessado mal.
se dei a impressao errada por favor me desculpem pois considero o pessoal do Moraz estremamente capaz e profissional, apenas não tem o computador para acessar a minha central.
assim espero evitar qualquer injustiça pois fizeram unm serviço perfeito em outro reparo, vazamento da junta do diferencial.
agradeço a compreensão.
joao
joao cj3a
22/09/2009, 09:12
pessoal, esta segunda levei a disco lá na concessionário de florianópolis, em menos de 40 minutos desligaramo sistema.
agora é só alegria.
joao
renato vieira
24/07/2010, 22:14
João,
Da uma clareada no assunto.
A Paddock é uma loja ou um site?
Como faço para contatar?
Abraços
Caiogaucho
24/07/2010, 22:59
João.
Depois que retirei a suspensão pneumática e coloquei molas, minha bateria está arriando a cada semana que fica parada! Você sabe quais sensores/relá/fusível que terei de desligar?
[]'s
Caio
pessoal, esta segunda levei a disco lá na concessionário de florianópolis, em menos de 40 minutos desligaramo sistema.
agora é só alegria.
joao
joao cj3a
26/07/2010, 09:06
renato a paddock é um aloja virtual, www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com) tem ouyras como a brit car tambem.
Caio tem que desligar o sistem sim pois caso contrário ele ficar lendo os sensores, se este derem defeito ou o nivelamento estiver programado para alto ele fica tentando levantar a suspensão.
pelo que sei a verificação do sistema é feito alguma vezes ao dia, não sei quantas mas cada ve que fqaz deve consumir bateria, dai....
joao