PDA

Ver Versão Completa : Engesa Fase 2 - Manual do Proprietário



NeRo
18/12/2004, 18:33
Aqui está uma cópia do Manual do Proprietário do Engesa Fase 2 que será posto no futuro site... outros manuais estão a caminho mas como todo trabalho gratuito, demora um pouco. :D
Infelizmente, tem 1.8MB, foi o melhor compromisso que encontrei entre qualidade/tamanho de arquivo.
Não criei índice por ser uma manual bem facinho e no teste que realizei a criação deste aumentou o arquivo em 1MB. :shock:
Esta versão está sem as páginas em branco originais, para facilitar a leitura em tela.
A versão do site será a mais fiel possível ao original.

Quero deixar claro que a distribuição desse é gratuita!
Não sei se esse tipo de documento cai em domínio público. Se não é, as patentes e direitos autorais pertencem a Imbel. Se ela não os distribui, estou fazendo isso por minha conta e risco, visando manter vivas as informações que posso obter do jipe Engesa. Mas nada cobro pelo que faço. Se já é de domínio público não autorizo a venda do material produzido por mim.
Vi muita gente comercializando manuais em CD e duvido que alguém pague direito autorais por isso.

Abraços!

Aurélio
18/12/2004, 20:24
NeRo,
Não "funfa" !

[]'s

NeRo
18/12/2004, 20:36
O Acrobat Reader não está abrindo?
Que versão está usando?
Abraços!

Aurélio
18/12/2004, 20:46
NeRo,

O download não se concretiza e a tela fica como na imagem em anexo.

[]'s

NeRo
18/12/2004, 21:02
Cara... aqui funcionou chupeta! :mrgreen: Baixei e abri o arquivo.
O fórum parece estar passando por uns probleminhas... ou então é aí do seu lado. :?
Que conexão usa? Se quiser, posso mandar por e-mail.
Me manda em MP o endereço.
Abraços!

NeRo
21/12/2004, 12:49
Pessoar!
Apareceu um Manual do F2 para venda no Mercado Livre logo depois que disponibilizei aqui...
Quem fez isso é um RATO IMUNDO! :evil:

Estou removendo o manual para resolver isso...
Eu trabalhei de graça e dentro do maior espírito de colaboração! Então filho da puta nenhum vai ganhar dinheiro com meu trabalho!

Eduardo Velo
21/12/2004, 14:04
Nero , tb acho puta sacanagem , depois de tanta procura sem aparecer nada sobre Manual de Engesa , aparece logo depois que vc colocou aqui , mas larga mão de ser coxinha e volta esse manual pra gente copiar , não temos culpa do fdp ter chupinhado seu trampo ...

[]s...

Eduardo Velo
21/12/2004, 14:06
E tem mais o cara já pegou mesmo ...
Se a gente quiser vai ter que pagar pro infeliz ???
Cobra ficha de 2,00 do cabral entre a gente ...

[]s...

NeRo
21/12/2004, 14:17
Não amigo! Não paga nada não!
Só vou fazer uma outra versão escrita "distribuição gratuita", depois eu posto novamente.
Mas assim que eu chegar em casa eu te mando por e-mail.
Me manda por MP o endereço onde você quer que eu envie.
Resolvo isso hoje a noite sem falta...
Grande Abraço!

NeRo
21/12/2004, 20:07
Está disponível a nova versão...

AndersonPoa
22/12/2004, 16:56
Pessoal,
Tb nao consegui abrir/baixar o arquivo....

Luiz Claudio
22/12/2004, 17:34
Pessoal,
Tb nao consegui abrir/baixar o arquivo....

Eu também não!!!

[]'s...

NeRo
22/12/2004, 19:28
Caramba!
Vou postar uma mensagem no "Suporte". Eu baixei duas vezes em casa e 1 vez na empresa sem problema algum :?
Anderson, me mande seu email por MP :D
Do Luizão eu tenho... e já vou mandar.

NeRo
22/12/2004, 20:33
Luizão,
Não consegui te enviar, o e-mail retornou. :(
Eu troco uma cópia em CD por uma carona pro Buzunbira! :mrgreen:
Abraços!

Krisiun
22/12/2004, 22:06
Pra quem não estiver conseguindo copiar o arquivo na primeira mensagem, em primeiro lugar certifique-se de ter o Adobe Acrobat Reader instalado no computador.

Caso tenha e realmente não esteja funcionando, clique com o botão direito do mouse em "Download" e escolha "Salvar destino como...". Desta maneira o arquivo é copiado corretamente e é só abrir em seu PC depois. :wink:

Só que irei verificar o porquê de estar dando este problema.

Mas procurem, sempre que forem postar documentos anexados do tipo .pdf, .doc e semelhantes, principalmente quando forem grandes (+- 1MB pra cima), compactar antes em zip.

Obrigado.

Luiz Claudio
23/12/2004, 22:34
Luizão,
Não consegui te enviar, o e-mail retornou.

Minha caixa postal estava cheia, acho que todo mundo que eu conheço resolveu me mandar um e-mail hoje...

Problema resolvido!!!

[]'s...

NeRo
25/12/2004, 08:06
Krisiun
Como meu PDF já está compactado, zipar diminui só 1MB, mas de grão em grão.

Luiz Claudio
Já mandei de novo.

Luiz Claudio
25/12/2004, 21:43
Luiz Claudio
Já mandei de novo.

Valeu Nero!!!

Agora eu recebi...

[]'s...
:D :D :D

V8
26/01/2005, 22:03
Ninguem tem o do F1???

Um abraço,
Flavio

NeRo
26/01/2005, 22:12
Do proprietário não, pelo menos ninguém que eu conheça... Talvez o Angelo Meliani tenha pra vender xerox... 8)

V8
26/01/2005, 23:19
Fala Nero,

Era uma boa colocar no site hein!!!! :wink:

Um abraço,
Flavio

NeRo
27/01/2005, 07:31
Vai ser feito, amigo. :D

Claudioaparecido
08/06/2005, 17:07
Grande Nero,

Só para agradecer a louvável atitude.

Baixei o manual.

É fogo, algumas pessoas têm a maior "cara de pau" e por vezes nos fazem perder o bom humor. Eu quase comprei o manual do mercado livre (é mole!!!), mas tudo bem.

Valeu, abraço.

Claudio

FábioGondim
13/01/2006, 15:06
Talvez a forma mais direta e fácil de combater isso seja anunciar, também em outros sites, a existência do Manual, de graça, para download, no 4x4brasil... :pensativo:

Kim
24/01/2006, 00:27
Os pessoal!
Tô no aguardo do NeRo.
Assim que chegar vou passar para pdf, sendo que especificarei que está "de gratis" no site.

Abraço a todos!

Gentil Filho.

Kim
28/01/2006, 22:54
Pessoal, chegou o manual e, transformei em pdf na data de 27/01/06, agora não consigo postar :parede: :parede: , desde já agradeço se alguem me ajudar! :roll: :roll:

NeRo
30/01/2006, 07:23
Kim... o limite para arquivos é 2MB...
Quando você está anexando um arquivo, do lado esquerdo tem um link para uma tabela de extensões e arquivos permitidos.

Ah... tem que abrir um novo tópico, este aqui é pro Proprietário F2. :mrgreen:

Qualquer problema dê um grito.

CAVESO
20/08/2006, 23:36
Pessoar,

Onde está aqui no fórum (se estiver) o manual de manutenção do engesa fase II??

haundrich
28/08/2006, 17:58
eu comprei o manual, é xerox ainda por cima, no limite, para dificultar cópia da cópia, há 2 anos atrás. Fiquei mordido. Mas estou feliz, tenho que parabenizar o esforço do Nero. Trabalho caprichado.

Krisiun
12/11/2006, 18:12
Anexos reestabelecidos.

Abraços.