Conectar

Ver Versão Completa : Parachoques de Ferro/Aço - Vitara

Rodrigo-PG
01/09/2009, 10:13
Prezados Colegas,

Sou jipeiro a longa data, estou no meu segundo vitara (além de jeeps willys e troller), sendo que o primeiro era um canvas, o qual tive que vende-lo, tendo em vista problemas de furto quanto a capota ser de lona. Agora que comprei um 1997, metal, estou disposto a equipa-lo, entretanto, estou em duvido sobre qual modelo escolher, e que de preferência tenha base para o guincho.

Entre algumas pesquisas, ja olhei o da repecol/rs, rc4x4, maceral, arko 4x4.

Alguem pode me dar algumas dicas quanto ao melhor?

Att,

ijaille
01/09/2009, 19:54
O meu vitara tem parachoques tubulares, não sei a marca, pode até ser de fundo de quintal, comprei assim. To preparando pra instalar um guincho e te digo uma coisa, se deixar do jeito que está o guincho arranca o parachoque do carro, então vou ter que fazer umas adaptações.
Realmente é bom verificar bem antes da compra.

luiztacco
01/09/2009, 20:22
Muitos aqui em BH usam o tubular do Leles http://www.leles.com.br (http://www.leles.com.br/)
são muito resistentes e suportam guincho. (eu usava no meu vitarinha)
Agora tem uma galera aqui mudando para o perfilado da RC4x4 (http://www.rc4x4.com.br/Vitara/Parachoque%20diant.html)

CarlãoBH
01/09/2009, 21:16
Coloquei o da RC perfilado e ficou muito bom, tem inclusive um berço pro guincho, nao fica pra fora. Outra coisa eh que o tubular é feio pra car@#*...

Rodrigo-PG
01/09/2009, 22:03
Prezados,

O que é o "perfilado" que vcs falam??

Att,

Walter Carlos Brossel
01/09/2009, 23:41
Prezados,

O que é o "perfilado" que vcs falam??

Att,

É feito em chapa de aço galvanizado, e é mais leve.
Usei os dois por muito tempo. Creio que a estética de cada um vai do gosto do freguês.
Apenas acho que o da RC 4x4 (que uso atualmente) tem uma base para o guincho que é embutida (protege mais o guincho).
Fica numa altura mais baixa, que força menos a estrutura do parachoque e da viatura (quando for usar o guincho), comparado ao tubular. O tubular deixa o guincho muito alto e muito exposto.
Mas o tubular, como disse o Luiz, aguenta a pauleira na boa também. Pelo menos o que a Leles fabrica eu "agarantio".
Aí vc decide.
IMHO.

Rodrigo-PG
02/09/2009, 08:31
Prezados,

O ultimo modelo a venda pela RC não é igual a este da foto... certo??

Algum ja viu pessoalmente este último modelo que tem no site?? além de robusto, fica esteticamente bonito??

Preciso de dicas do pessoal do RS, quanto aos modelos da repecol...são bons??

Att,

MARCELO VITARA SUBMARINO
02/09/2009, 08:54
Só uma dica, o Maceral é uma bost@ em comparação com o do Leles. Certa vez encostei em um barranco e ele entortou igual plastico e deixou amassar o para lama. Maceral eu NÃO recomendo.

Rodrigo-PG
02/09/2009, 21:26
Pessoal,

Me ajudem... hehe!!!

Preciso de dicas quanto a outros modelos...

Att

Márcio Magalhães
03/09/2009, 22:47
Olá,

Vai no da RC4x4. Bom e bonito. Barato depende do tamanho do bolso. rs...

Vai sem medo!

[]´s,

netto mietto
03/09/2009, 23:21
GALERA MEU AMIGO COMPROU NA WWW.GARRA4X4.COM.BR (http://www.GARRA4X4.COM.BR) OS PARACHOQUES DA RC SAO MUITOS BONITOS E BEM FEITOS EU RECOMENDO 580,00 NO DIANTEIRO 380,00 NO TRAZEIRO E TEM DESCONTO DE 10% PARA PG A VISTA ACHO QUE É ISTO.

Rodrigo-PG
08/09/2009, 17:33
Prezados,

Estou bem interessado nos parachoques da repecol.....alguem ja comprou?? são bons?? ....

Att,

arlei_vitara
09/09/2009, 08:02
Se são bons não sei............mas que são CAROS tenho certeza, cotei lá uns dois anos atrás e me pediram coisa 1200 pratas pelo conjunto de parachoques.

Na boa..........vai de RC4x4 :concordo: :concordo:

Rodrigo-PG
09/09/2009, 09:38
A cotação do par de parachoques esta agora em R$ 1.500,00... :parede:

Alguem usa ou conhece os parachoques da arko 4x4??

Att,

mauricioalan32
12/09/2009, 20:17
Se não me engano, os parachoques q a Repecol vendem são fabricados pela Arko. Dica, os mais bonitos na minha opiniao sao os da RC4x4. O traseiro é feito até os cantinhos para encaixarem certinho embaixo da sinaleira, ja os outros fabricantes não fazem esses cantos, fica uma fresta do carai@@@!

Rodrigo-PG
13/09/2009, 02:29
Prezados Colegas,

Venho por meio deste forum expressar o meu total descontentamento com os parachoques da marca ARKO :evil: :(

NÃO COMPREEEEEMMMMMMM!!!!!

Tive o maior aborrecimento.

Como sou teimoso :parede:, e deixer de ouvir os conselhos da galera....acabei comprando o modelo da arko... mas quando chegou na minha casa... ja vi que naum era o que eu imaginava... mas tudo bem..... o pior foi quando tentei instalar..... sem chances..... são muito mal acabados... e o angulo de um dos lados do parachoque dianteiro estava completamente maior que do outro.. ficava uns dois dedos entre a lata e o parachoque..... era somente cortando e soldando novamente.....o que era inadimissível.... ainda assim vinha sem furos e sem parafusos

Graças a Deus consegui devolve-los e ter meu dinheiro recebido de volta.....:mrgreen:

Pena que tive o prejuizo do frete... e depois a viagem para leva-los até Curitiba para devolve-los... morri em R$ 100,00

Como obtive o reembolso.. acabei de encomendar os parachoques da RC..... segundo comentarios..... percebo que a empresa é excelente..... e não terei problemas....

Mais uma vez........ os parachoques da ARKO não valem a pena......só dor de cabeça!!!!

Quando instalar os da RC.... postarei as fotos!!!

Att,

Rodrigo-PG
06/10/2009, 08:59
Prezados,

Os parachoques da RC são muito bons... as soldas são muito bem feitas, a pintura tb..... fiquei muito satisfeito.... em breve postarei fotos com os parachoques ja instalados.

Att,

Be Trindade
06/10/2009, 09:58
Poste fotos da viatura com os parachoques novos!

Abraços!

SUZUGLAU
06/10/2009, 12:45
Opa amigos... desculpem a demora.... estou usando o novo modelo da RC..... ele esta se adquando as nova leis deo quebra mato no passar do capo do carro...

O Antigo ja nao passava..... mas pra nao ter problemas com os homis, o Portugal resolveu atualizar o designer....

Segue fotos amigo...... NAO TENHO DOQ RECLAMAR..... Soh nao coloquei o guincho ainda

Absss

AHHHH O SUPORTE PARA OS MILHAS FOI EU Q FIZ...... POR PADRAO NAO TEM. MAS QUANDO FOREM FAZER O PEDIDO PEDE PRO RODRIGO FAZER..... ELE VAI FAZER COM MAIOR PRAZER

Schuinka
06/10/2009, 21:38
Boa noite, estou procurando um parachoque padrão RC4x4, um traseiro para o vitara, mas gostaria que ele tivesse um acabamento embaixo da lanterna (como se acompanhasse) conforme detalhe da foto! se souberem aonde encontro me informem, abraço

RicardoM
07/10/2009, 12:55
Fala ae SUZUGLAU,

Queria saber se os parachoques da RC são feitos em chapa grossa, se tem boa estrutura, e se podem amassar com facilidade caso encoste em barrancos e etc..

Ricardo Madureira

Opa amigos... desculpem a demora.... estou usando o novo modelo da RC..... ele esta se adquando as nova leis deo quebra mato no passar do capo do carro...

O Antigo ja nao passava..... mas pra nao ter problemas com os homis, o Portugal resolveu atualizar o designer....

Segue fotos amigo...... NAO TENHO DOQ RECLAMAR..... Soh nao coloquei o guincho ainda

Absss

AHHHH O SUPORTE PARA OS MILHAS FOI EU Q FIZ...... POR PADRAO NAO TEM. MAS QUANDO FOREM FAZER O PEDIDO PEDE PRO RODRIGO FAZER..... ELE VAI FAZER COM MAIOR PRAZER

Nelmont França
07/10/2009, 16:31

Absss

Ficou Show com o suporte dos milhas...
Será que no GV também fica legal?

SUZUGLAU
08/10/2009, 12:52
Fala RicardoM .... A espessura da chapa é ideal. Acredito que mais grossa que aquela ficaria uma peça muuuito pesada.

Ja testei em barrando, parachoque de Uno, lateralde Palio e um portao de ferro. :parede: Cara intacto.

Acredito ele ser um POKO mais fagil nas estremidades. Isso pra grandes impactos (tipo uma batida de carro) mas no CENTRO onde tem a fixaçao no chassi. Cara vc consegue jogar outro carro longe e soh vai arranhar sua pintura.

Amigo Nelmont, com certeza no GV vai ficar soh tbm. Fiz o suporte com um amigo q tem serralheria. 2 cantoneiras com um furo soldado.
Mas caso vc vai fazer o pedido junto a RC ja pede pros caras fazerem pra vc.

Abs

Rodrigo-PG
15/10/2009, 10:08
Prezados,

Estou devendo as fotos do meu carro com os parachoques da RC.

Vale ressaltar que fiz sob encomenda o modelo antigo que era vendido pela RC, (particularmente pq acho mais bonito). Ficou show de bola... e esta enquadrado na legislação de quebra matos.... ou seja, fica mais baixo do que a linha do capô.

Vou tirar as fotos e a noite eu posto..... o carro ficou lindo com os parachoques, kit de suspensão de 2 polegadas e proteções da RC :-D.

Att,

Rodrigo-PG
15/10/2009, 14:12
Seguem fotos!!

As fotos não ficaram muito boas... mas da pra se ter uma noção de quão bom e bonitos são os parachoques da RC.

Att

Clabaleia
07/01/2010, 22:34
Ficou show!!!:palmas:
Quanto saiu??
Quero fazer um desse!!!!!
Parabéns pela Viatura!!

Rodrigo-PG
08/01/2010, 01:23
Ficou show mesmo.. hehe... ainda mais agora que ele ja esta com guincho...:dance:

Faz o seguinte.... entra no site da RC4x4, acha o fone e da uma ligada la (www.rc4x4.com.br), conversa com o pessoal e vê por quanto sai....

Vale ressaltar que eles estão produzindo um novo modelo... esse meu foi sob encomenda..... esse era o modelo antigo....que particularmente eu acho muiiito mais legal

Os parachoques são perfeitos.... :mrgreen:

Att,

Clabaleia
08/01/2010, 16:49
Valeu!!Vou fazer sob encomenda tb!
Parachoque + quebra mato:concordo:
Grande abraço!

mauricioalan32
08/01/2010, 20:42
Ae pessoal.. mandei fazer na RC4x4 dois parachoques p meu Vitarinha, vou fazer sob medida juntamente com calços de 3" de carroça. Vou fazer iguais ao do Vitara do Suzuglau, modelo novo, porem no dianteiro com peito de aço e com o suporte de milhas e no traseiro (ops) vou fazer com os acabamentos nos cantos abaixo das lanternas para tirar a fresta que fica. Assim que instalar posto aqui as fotos.
Abrasss

AlemãoRS
08/01/2010, 20:51
Não esquece de pedir com a furação da placa no parachoque traseiro.
Eu esqueci quando mandei fazer o meu!:mrgreen:

mauricioalan32
08/01/2010, 21:01
Bem lembrado, ia esquecer mesmo, vlw a dica. Leonardo, mandei fazer o parachoque traseiro igual ao teu e no dianteiro com o novo quebra mato e com o peito de aço. Vou colocar tmbm calços de 3" na carroceria. Eu queria colocar d 2" mas ai o Rodrigo Portuga falou q nao da pra fazer ele tao reforçado. O q vc m diz sobre esses calços, existe alguma objeçao? Abrass

Ricardo Luis
09/01/2010, 09:04
Bem lembrado, ia esquecer mesmo, vlw a dica. Leonardo, mandei fazer o parachoque traseiro igual ao teu e no dianteiro com o novo quebra mato e com o peito de aço. Vou colocar tmbm calços de 3" na carroceria. Eu queria colocar d 2" mas ai o Rodrigo Portuga falou q nao da pra fazer ele tao reforçado. O q vc m diz sobre esses calços, existe alguma objeçao? Abrass
Blz Mauricio, posta fotos do monstrinho ae depois :concordo:

AlemãoRS
09/01/2010, 10:38

São bons, coloquei em setembro de 2006 e até agora não tive nenhum problema.

MATOSWR
10/01/2010, 00:50
alguem já usou os para-choques da ARB? estou namorando esses para meu Jimny...tem uma anuncio deles no site todoterreno.com.br, mas deve ser bem caro

http://www.foro4x4.com/tienda/suzuki/jimny/originales/arb_jimny.jpg
http://www.foro4x4.com/tienda/suzuki/jimny/originales/arb_jimny.jpg