PDA

Ver Versão Completa : Freelander custo



jeep5
01/09/2009, 10:01
oi pessoal
queria saber se é muito caro manter um freelander 6 cil? na cidade os modelos antigos e novos fazem quantos kilometros por litro? o câmbio automatico da trancos?
obrigado

neilsonhenriques
01/09/2009, 11:16
Se prepara pra chorar. Ele é bem gasólatra. :shock:

4 km/l a, na melhor das hipóteses, 6,0 km/l.
Estrada vai a 9 ... 10 km/l.

Ouvi dizer que o novo é um pouco mais econômico: entre 5 e 7,5 km/l.

O câmbio automático é confortável. Não dá trancos não. A menos que seja "desafiado" ou esteja em modo Sport.

Um abraço,
Neilson

CID DOS SANTOS SCALA
04/09/2009, 20:10
Como é que pode alguem dizer q um veiculo do porte de uma freelander, com motor v6, fazer cerca de 5km/l na cidade e cerca de 9km/l na estrada, que ela e gastona?

Pelo contrario, eu tinha um astra que fazia isso mesmo na cidade, e na estrada com o pezim leve o maldito fazia 11km/l na estrada, mas veja a aerodinamica, o peso reduzido e a transmissao folgada de um astra!!

O rendimento esta coerente, e eu diria normal até!

Ja dizia o "velho deitado":

- quer economia? So tem dinheiro pra comprar o jipao mas nao calcula, ou nao tem cacife, pra bancar o posto de gasolina ou manutenção? Vai de carro popular zé... A brincadeira do offroad nao e mole nao!

Rsrssssssssss!!

adams
04/09/2009, 20:52
Quem compra um veiculo de R$ 150.000 novo tem dinheiro.
Quem compra o memso usado deve ter mais dinheiro ainda...

neilsonhenriques
04/09/2009, 20:55
Cid,

Alguém que tem um carro 2008, V8 com 299 cavalos que faz 7,1 km/l e 9,3 km/l rigorosamente no mesmo trajeto, condições e combustível em que foi medido o Freelander, pode dizer que o carro é gastão. :mrgreen:

Não sei qual é o "velho deitado" que ditou isso pra você, mas, te asseguro com toda certeza que SE ele não está preocupado com o tanto que o carro gasta, das duas, uma:

1. A grana não é dele. Aí é mole ! :cool:
2. Ganhou na Mega-Sena e tá torrando (sem se lembrar que muito dinheiro também acaba). :putz:

Eu sou pobre. :cry:
Tenho que fazer as contas, senão não dá pra comprar o leite das crianças ... tem dia que eu to catando moeda no porquinho pra encher o tanque ...

Um abraço, :concordo:
Neilson