PDA

Ver Versão Completa : Oficina Jeep RJ

Carlos67
01/09/2009, 01:09
Olá a todos,
desculpem o mirim, usei a tecla pesquisar mas sem muito sucesso...
Aquí no Rio, onde encontro uma oficina especializada em Jeep Cherokee com bom atendimento e preços onestos?
Desde já muitissimo obrigado
Carlos

ubirajara lopes
01/09/2009, 21:36
Carlos,
vj nestes sao bons e experintes mecanicos..(muito +barato que em autorizada).
Felipe-S. Cristovão 21 2580 6232
Gustavo -s.Cristovão 21 2585 2754
Ramiro - Ilha 21 3298 7511

Aproveitando a nota do Carlos....Srs ADM deste site que é muito bom e deve ser mantido e melhorado,,,,estou lendo os itens de meu interesse e vi que tem muitas dicas ( e boas ) SO QUE em alguns casos tem muitas repetições de oficinas/sites de grande interesse..SUGIRO que criem um topico maior onde tenhamos estes dados num unico ponto, de facil acesso, ist vale para todos os tipos de veiculos.

Ronaldo B.
01/09/2009, 21:56
Srs ADM deste site que é muito bom e deve ser mantido e melhorado,,,,estou lendo os itens de meu interesse e vi que tem muitas dicas ( e boas ) SO QUE em alguns casos tem muitas repetições de oficinas/sites de grande interesse..SUGIRO que criem um topico maior onde tenhamos estes dados num unico ponto, de facil acesso, ist vale para todos os tipos de veiculos.

Ubirajara,

Frequentemente usuários abrem tópicos sobre assuntos que já foram discutidos anteriormente e que já possuem tópicos abertos. Isso acontece porque na maioria das vezes, quem abre o tópico não se deu ao trabalho de pesquisar se já existe algum tópico sobre o assunto, e assim postar sua duvida em um tópico já aberto, mantendo assim os assuntos centralizados e o Fórum organizado. Entendo que é mais fácil simplesmente abrir um tópico e esperar que alguém responda do que ter o trabalho de pesquisar, mas isso acaba gerando esse problema de vários tópicos repetidos. Sempre que possivel os tópicos sobre assuntos iguais são agrupados.

[]´s

Carlos67
02/09/2009, 13:11
[QUOTE=ubirajara lopes;972910]Carlos,

Muito obrigado!
Estou adquirindo uma Cheroka 98 em Sampa e precisarei dar um confere e ter um mecanico de referencia aqui no Rio.
:)

samukanvas
03/09/2009, 10:23
[QUOTE=ubirajara lopes;972910]Carlos,

Muito obrigado!
Estou adquirindo uma Cheroka 98 em Sampa e precisarei dar um confere e ter um mecanico de referencia aqui no Rio.
:)

Ramiro da ilha eu não recomendo. Péssimo mecânico :roll:

Abs

Marcelo Carvalhal
04/09/2009, 15:06
Não aguentei...:lol:
Péssimo mecânico...:palmas:...:lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:

Recomendo o GUSTAVO, em SÃO CRITÓVÃO!!:concordo:

Não faço muita coisa cois a algum tempo..mas conheço bem os mecãnicos dele..tem conhecimento JEEP legítimo.

laserman
08/09/2009, 17:25
Em minha XJ fiz freio traseiro, lift, amortecedores e suportes novos, ventoinhas auxiliares, reparo de diferencial e Air lock td na Arrozauto, oficina de jipeiros do IJC !

Esta eu aconselho :
Arrozauto, Penha
tel : 2584-1378 / 2584-4367 (falar com Cláudio ou André)

P.S. Pode falar que é indicação do Gogó que ganha 5 % !

Boa lama,

Fabio_RJ
14/09/2009, 22:46
Não aguentei...:lol:
Péssimo mecânico...:palmas:...:lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol::lol:

Recomendo o GUSTAVO, em SÃO CRITÓVÃO!!:concordo:

Não faço muita coisa cois a algum tempo..mas conheço bem os mecãnicos dele..tem conhecimento JEEP legítimo.

Realmente o Gustavo é muito competente, com um monte de cursos na Montadora. Preço bom e lá só tem cherokee....muito bom. Tb recomendo

Carlos67
16/09/2009, 18:41
Valeuuu galera!

Fabio_RJ
17/09/2009, 16:18
Carlos, o endereço completo é
OFICINA LS
Rua Figueira de Melo 436
tel 2585 2754
Sr. Gustavo
( Bem próximo ao Campo de S.Cristóvão )
Fiquei impressionado qdo estive lá pela primeira vez....só cherokee!
O cara é especializado!

Carlos67
17/09/2009, 21:00
Carlos, o endereço completo é
OFICINA LS
Rua Figueira de Melo 436
tel 2585 2754
Sr. Gustavo
( Bem próximo ao Campo de S.Cristóvão )
Fiquei impressionado qdo estive lá pela primeira vez....só cherokee!
O cara é especializado!

Valeu Fabio,
amanhã vou dar uma passada lá.
Bom fim de semana

Julinot
18/09/2009, 08:13
Colegas Cheroqueiros... pegando carona no tópico do nosso amigo - peço desculpas... pergunto: tenho visto muitas ofertas de Cherokees por preços inferiores a 30.000,00 Reais - as vezes pouco mais de 20.000,00 -, variando de 1994 até 2000... por aí... com ou sem kit GNV... e me pergunto : SERÁ QUE É UMA BOA ?! São viaturas geralmente com mais de 100.000 Km. É uma boa ? O custo de manutenção é elevado ? Corro o risco de quebrar uma parafuseta qualquer e ter que pagar uma conta altíssima ? E depois... mesmo no GNV, deve consumir pacas, não ?
Mas por esse preço... estou quase me arriscando.

O que dizem ?

Abraços a todos...

Ronaldo B.
18/09/2009, 12:33
Dá uma lida no tópico abaixo que vai te tirar mutias dessas duvidas

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62196

[]´s

laserman
18/09/2009, 12:34
Caro Jipeiro,
Esta é a pergunta que assim como vc, eu e mts outros fazem. É lógico que não é uma manutenção de willis com peças fabricadas aqui à décadas.
Manter a XJ requer apreço como qq outro 4x4 dependendo do uso que faça do msm, requer algumas manhas para aquisição de peças mais accessíveis e estou começando a achar peças da XJ mais em conta que da Toyota !
Minha XJ consome 5 km/m3 do GNV em uso urbano !

Boa lama,

Colegas Cheroqueiros... pegando carona no tópico do nosso amigo - peço desculpas... pergunto: tenho visto muitas ofertas de Cherokees por preços inferiores a 30.000,00 Reais - as vezes pouco mais de 20.000,00 -, variando de 1994 até 2000... por aí... com ou sem kit GNV... e me pergunto : SERÁ QUE É UMA BOA ?! São viaturas geralmente com mais de 100.000 Km. É uma boa ? O custo de manutenção é elevado ? Corro o risco de quebrar uma parafuseta qualquer e ter que pagar uma conta altíssima ? E depois... mesmo no GNV, deve consumir pacas, não ?
Mas por esse preço... estou quase me arriscando.

O que dizem ?

Abraços a todos...

Fabio_RJ
18/09/2009, 15:59
O carro é bom e a qualidade dos materiais tb. Mas como alguns aqui já falaram, é um carro destinado a um grupo específico de pessoas, que apreciam a marca Jeep. Tem seus pontos fracos ( disponibilidade de peças para o veículo é uma e consumo ) mas tem muitos pontos fortes. Comprei a minha tem alguns meses, e saí trocando óleos, fluídos, buchas, filtros e velas e outras coisas. A que eu comprei tinha kit gás, que tirei e reinstalei todo o sistema original. Um carro como a cherokee não merece um kit gas, apesar do consumo 4.8/5.0 km/l, ainda sim prefiro ela original. Enfim é um carro que tem o seu custo. Peças não são mais um problema, vc pode importar tranquilamente dos EUA, que ainda assim saem mais baratas do que nas autorizadas. Enfim, é um carro muito bom e se for bem cuidado dura a vida toda. Estou satisfeito com a minha xj 2000/2000 com 105 mil km rodados. Só para o seu governo, conheço algumas que já chegaram aos 250 mil e parecem zero.

Bargiela
18/09/2009, 18:24
[QUOTE=Carlos67;973467]

Ramiro da ilha eu não recomendo. Péssimo mecânico :roll:

Abs

Procede? eu sou da ilha só tenho levado meu carro lá, indicação dos suzukeiros

PS: Sergio vc mora na ilha ?
tem uma Hilux rodando aqui com sapatos 33", snorkel, e lift q ta absurda de linda pqp

abss

samukanvas
19/09/2009, 12:24

Procede sim. Como mecânico é um ótimo trocador de peças :concordo:

Abs

laserman
19/09/2009, 16:59
Caro Bargiela,
Não moro na Ilha , moro na Zona Sul. No entanto tenho alguns amigos e negócios nesta porção de terra.
Hj estou c/ 3 jogos de pneus pois estou partindo pro 35" mas rodo em 29" na cidade !

Boa lama,

[QUOTE=samukanvas;974294]

PS: Sergio vc mora na ilha ?
tem uma Hilux rodando aqui com sapatos 33", snorkel, e lift q ta absurda de linda pqp

abss

Julinot
22/09/2009, 12:49
Fábio... não acho que seja uma heresia colocar GNV no Cherokee.
Para quem pode adquirí-lo novinho, talvez não seja o caso pois... trata-se obviamente de um custo (o de combustível) com o qual a pessoa pode arcar sem dor na consciência. Para os mortais que comprarm um Cherokee velho e baratinho, talvez isso não seja verdade. Eu também não gosto daquele troço - o cilindro de gás - dentro da mala, mas se tivesse um desses Cherokees "reciclado"... sem dúvida instalaria GNV.

Deve ser um carro muito bom, mesmo.
Um dia tomo coragem.

Abraços a todos...

O carro é bom e a qualidade dos materiais tb. Mas como alguns aqui já falaram, é um carro destinado a um grupo específico de pessoas, que apreciam a marca Jeep. Tem seus pontos fracos ( disponibilidade de peças para o veículo é uma e consumo ) mas tem muitos pontos fortes. Comprei a minha tem alguns meses, e saí trocando óleos, fluídos, buchas, filtros e velas e outras coisas. A que eu comprei tinha kit gás, que tirei e reinstalei todo o sistema original. Um carro como a cherokee não merece um kit gas, apesar do consumo 4.8/5.0 km/l, ainda sim prefiro ela original. Enfim é um carro que tem o seu custo. Peças não são mais um problema, vc pode importar tranquilamente dos EUA, que ainda assim saem mais baratas do que nas autorizadas. Enfim, é um carro muito bom e se for bem cuidado dura a vida toda. Estou satisfeito com a minha xj 2000/2000 com 105 mil km rodados. Só para o seu governo, conheço algumas que já chegaram aos 250 mil e parecem zero.

Ronaldo B.
22/09/2009, 14:01
Fábio... não acho que seja uma heresia colocar GNV no Cherokee.
Para quem pode adquirí-lo novinho, talvez não seja o caso pois... trata-se obviamente de um custo (o de combustível) com o qual a pessoa pode arcar sem dor na consciência. Para os mortais que comprarm um Cherokee velho e baratinho, talvez isso não seja verdade. Eu também não gosto daquele troço - o cilindro de gás - dentro da mala, mas se tivesse um desses Cherokees "reciclado"... sem dúvida instalaria GNV.

Deve ser um carro muito bom, mesmo.
Um dia tomo coragem.

Abraços a todos...

Me desculpa discordar de vc, mas instalar kit de GNV é heresia em qualquer carro, no caso da Cherokee ou de qualquer outro carro com cambio automático é pior ainda. O uso de GNV gera mais calor, o que prejudica o motor diminuindo sua vida útil, para usar GNV é necessária a instalação de emuladores que faz com que o controle do cambio automático seja afetado, isso só prá começar a falar das desvantagens do GNV.

Não entendo o que vc chama de Cherokee "reciclado", mas posso te dizer que vc recebe aquilo pelo que vc paga e não existe almoço grátis. Se vc pretende comprar uma XJ fuja dessas "velhinhas e baratinhas" que tem a venda por aí, porque é certeza absoluta que vc vai comprar um carro que só vai te dar dor de cabeça, o que não quer dizer que as Cherokees caras sejam boas, então o segredo prá não ter dor de cabeça é escolher muito bem antes de comprar, ter muita paciência prá procurar e saber escolher muito bem. :concordo:

[]´s

klaus motta
22/09/2009, 14:36
Companheiro
Conhece o tiziu?Ele fica na Rui Barbosa em São francisco em frente ao posto degasolina 400.Ele tem cherokee e sabe tudo.Pode confiar que o cara é honesto.
Ele está adaptando um motor em um f-75 minha vou lá quase todo dia qualquer coisa posso marcar com vc para lhe apresentar.
Abraços
Klaus

Carlos67
22/09/2009, 22:18
Companheiro
Conhece o tiziu?Ele fica na Rui Barbosa em São francisco em frente ao posto degasolina 400.Ele tem cherokee e sabe tudo.Pode confiar que o cara é honesto.
Ele está adaptando um motor em um f-75 minha vou lá quase todo dia qualquer coisa posso marcar com vc para lhe apresentar.
Abraços
Klaus

Oi amigão,
então vai começar ver uma Cheroka preta na area, a minha...
Não conheço o tal tiziu mas moro bem aí em São Francisco e pelo que entendi deve estar bem do lado do bar do Gugu.
Vou dar uma passada pra conferir,
Valeu pela dica!

Julinot
22/09/2009, 22:34
Também não simpatizo com o GNV, mas tem zilhões de carros por aí com esse combustível - inclusive com câmbio automático. Piores do que as heresias são os dogmas.

Abraços a todos...

Ronaldo B.
22/09/2009, 22:48
Também não simpatizo com o GNV, mas tem zilhões de carros por aí com esse combustível - inclusive com câmbio automático. Piores do que as heresias são os dogmas.

Abraços a todos...

Fazer uma coisa errada zilhões de vezes não torna ela certa... :roll:

E não é questão de dogma, é questão conhecer os principios básicos de funcionamento de um motor com IE e de cambio automático.

[]´s

Julinot
23/09/2009, 08:08
Não está certa nem errada a tua opinião... eu respeito.
Assim como não estão certos nem errados os que optam pelo que eu não gosto.
Vamos recolher todas as Sportages e todos os Cherokees com GNV ?

Abraços...

laserman
23/09/2009, 11:03
Prezados,
Não é uma questão de gostar ou não e sim uma questão de necessidade ! É lógico que a gasolina é mt melhor que o GNV mas sejamos realistas vivemos num pais de condições socio-econômicas deturbadas.
Então raciocinemos :
Pode um trabalhador que compra uma XJ por R$ 20.000 e roda 100 km/dia gastar quase R$1.500 só em gasosa ?
Normalmente quem pode se dar ao luxo de gastar isso em combustível pode pagar R$ 120.000 numa Zero ou ainda R$ 160.000 numa X5, ML ou Zx !

Boa lama,

Ronaldo B.
23/09/2009, 12:27
O que eu estou falando não é questão de gostar ou precisar, e sim uma questão pura e simples de danificar um motor e um cambio automatico, e não fui eu que inventei que GNV é um lixo, qualquer um que conheça um pouco o funcionamento de um motor com IE e de cambio auto sabe disso. Não estou falando de problemas finaceiros para manter um carro e sim de problemas mecanicos causados pelo uso de im combustivel inadequado.

Agora sim falando de problemas financeiros, cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua XJ, eu não tenho nada a ver com isso. Mas um cara que compra uma XJ prá rodar 100km por dia e não tem como bancar o combustivel vai ter como bancar a manutenção ?? Já começou errado na escolha do carro, o resto é consequência. Prestem atenção e vão ver que esse é o cara que acessa o fórum só prá perguntar qual peça pode ser adaptada, prá reclamar que a XJ tá falhando e que o consumo tá alto. É esse tipo de cara que pergunta como fazer lift com calço recortado de chinelo havaiana, mola de opala e amortecedor com olhal soldado e depois vem aqui perguntar porque a XJ dele quando passa de 60km/h treme inteira, é por causa de caras assim que a maioria das XJ que se encontra a venda estão um lixo, caindo aos pedaços e sem manutenção.

Mas como eu disse, cada um faz o que quiser com o seu carro, mas quando eu vejo alguém fazendo alguma coisa errada ou vem aqui com alguma dúvida, eu procuro alertar prá depois o cara não falar que não sabia e para evitar que o cara tenha um prejuizo maior, afinal acho que é prá isso que serve um fórum, ou não ???

[]´s

laserman
23/09/2009, 12:40
Ronaldo,
Vc pode informar quais os problemas no câmbio auto ao instalar GNV ?

Grato,

O que eu estou falando não é questão de gostar ou precisar, e sim uma questão pura e simples de danificar um motor e um cambio automatico, e não fui eu que inventei que GNV é um lixo, qualquer um que conheça um pouco o funcionamento de um motor com IE e de cambio auto sabe disso. Não estou falando de problemas finaceiros para manter um carro e sim de problemas mecanicos causados pelo uso de im combustivel inadequado.

Agora sim falando de problemas financeiros, cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua XJ, eu não tenho nada a ver com isso. Mas um cara que compra uma XJ prá rodar 100km por dia e não tem como bancar o combustivel vai ter como bancar a manutenção ?? Já começou errado na escolha do carro, o resto é consequência. Prestem atenção e vão ver que esse é o cara que acessa o fórum só prá perguntar qual peça pode ser adaptada, prá reclamar que a XJ tá falhando e que o consumo tá alto. É esse tipo de cara que pergunta como fazer lift com calço recortado de chinelo havaiana, mola de opala e amortecedor com olhal soldado e depois vem aqui perguntar porque a XJ dele quando passa de 60km/h treme inteira, é por causa de caras assim que a maioria das XJ que se encontra a venda estão um lixo, caindo aos pedaços e sem manutenção.

Mas como eu disse, cada um faz o que quiser com o seu carro, mas quando eu vejo alguém fazendo alguma coisa errada ou vem aqui com alguma dúvida, eu procuro alertar prá depois o cara não falar que não sabia e para evitar que o cara tenha um prejuizo maior, afinal acho que é prá isso que serve um fórum, ou não ???

[]´s

Ronaldo B.
23/09/2009, 13:08
Na XJ especificamente, os dois principais problemas são o motor trabalhando em uma temperatura mais alta sobrecarregando o sistema de arrefecimento que é o mesmo que resfria o ATF do cambio e a instalação de emuladores e simuladores de sensores do motor que acabam prejudicando o correto funcionamento do controle eletrônico do cambio automático. Não é raro ver o cambio demorar mais prá trocar as marchas, fazendo com que trabalhe também com a temperatura acima do recomendado..

[]´s

Ronaldo B.
23/09/2009, 13:18
Uma dica....

Procura no Google por "câmbio automático" + GNV , vc vai encontrar muita informação sobre o assunto. Até mesmo empresas convertedoras dão uma certa "pipocada" na hora de dizer com certeza se o uso de GNV com CA é prejucial ou não, e se alguma afirmar com certeza que não dá problema GNV com CA, pergunta se o cara garante isso por escrito.

Prá quem quer comprar uma XJ com GNV, eu recomendaria comprar uma com câmbio manual, vai ter um problema a menos. :concordo:

[]´s

Julinot
24/09/2009, 08:32
Pô... se não pode fazer calço com borracha de chinelo eu estou fora.
É melhor estabelecer que Cherokke não é pra pobre, e pronto. rsrsrs

Abraços a todos...

Ronaldo B.
24/09/2009, 11:49
E vc acha que eu sou rico por acaso ???? antes fosse..... :rolleyes: .. tava andando de Cherokee 0km e não numa 98... :mrgreen:

A questão não é que Cherokee ou qualquer outro 4x4 não é carro para pobre, a questão é que não são carros prá quem é burro e não sabe onde encontrar as peças certas pelo preço justo.

Cansei de ver gente pagar barato em peça prá Cherokee, pagar prá trocar e pouco tempo depois ter que comprar de novo e pagar outra vez prá trocar porque da primeira vez comprou porcaria, e não é raro ainda colocar a culpa no mecanico dizendo que o cara não fez o serviço direito.
Daí vem o preconceito que muitos tem de que Cheroke tem manutenção cara, como todo carro tem algumas peças que são caras, outras não. Mas prá mim, caro é pagar duas vezes prá consertar a mesma coisa, aí na tentativa de economizar tem gente que faz besteira.

Eu não sou contra usar uma bomba de combustivel ou a correia do motor na Blazer na Cherokee, eu sou contra fazer gambiarra prá tentar consertar o carro gastando menos e ficar um lixo, ter que fazer duas ou mais vezes e depois vem aqui perguntar pq a tranqueira não funciona direito. Sou contra querer economizar em uma coisa que vai ter dar um prejuizo lá na frente, e GNV é um exemplo. Baratinho na hora de abastecer, mas manda fazer um motor ou recondicionar um câmbio automático da Cherokee e vamos ver se o barato não saiu caro.:concordo:

[]´s

Julinot
25/09/2009, 12:51
Eu, dado essa controvérsia sobre uso de GNV na Cherokee, já desisti... embora nunca tenha pensado seriamente nessa possibilidade. Para usar um carro tão gastão no dia-a-dia - que seria o meu caso, se fosse... -, só com GNV (que é um troço que eu não simpatizo...). Tenh um CJ que faz 6Km/l mas só uso nos finais de semana. O motor BF-161 dizem adeitar muito bem o GNV e eu não coloquei nem vou colocar... a não ser que pensasse em utilizá-lo diariamente. Então acho que não iria de Cherokee sem uma alternativa de abastecimento mais em conta, não - caso se confirme essa teoria tua.

Abraços a todos...

laserman
25/09/2009, 13:37
Aos Experts,
Qts Km ou qts anos será que um AMC 242 ou um AW4 dura com GNV ? É óbvio que sei que varia na forma de utilização e etc ... mas em média resistirá qt ?

Ronaldo B.
25/09/2009, 15:55
Aos Experts,
Qts Km ou qts anos será que um AMC 242 ou um AW4 dura com GNV ? É óbvio que sei que varia na forma de utilização e etc ... mas em média resistirá qt ?

Nem precisa ser expert prá saber que isso que vc tá perguntando é praticamente impossível de responder. Nem mesmo os fabricantes de motor e cambio se arriscam a divulgar uma estimativa de quanto os seus conjuntos vão durar devido a diversidade e formas de utilização que esses conjuntos podem ser exposto.

Aqui no Brasil a XJ mais rodada que eu ví foi de um amigo meu que vendeu ela com pouco mais de 220.000 km rodados, ele pegou ela com menos de 70.000 km e nunca fez nada no motor, mas teve que abrir o cambio uma vez não lembro com quantos km rodados, mas com certeza já tinha mais de 150.000 pq foi um pouco antes dele vender a XJ, e ele sempre rodou só com gasolina e fazendo as manutenções de rotina, assim como já ví uma XJ que foi feita retifica do motor com 110.000km, coincidência ou não essa XJ estava com GNV instalado. Na Webmotors já ví várias XJ a venda com 130.000 km e até masi que isso com GNV, nunca andei em nenhuma delas então não posso dizer como está o motor ou o cambio, mas se perguntar prá quem tá vendendo duvido que vá falar que tá ruim.

Já li em alguns tópicos de fóruns nos USA vários relatos de motores passarem de 300.000 milhas sem ter sido abertos e lembro de um caso onde o cara comentou que teve um XJ que o motor durou mais de 500.000 (sei não... :pensativo:). Claro que o fato de rodarem com uma gasolina de melhor qualidade e sem adição de alcool e solvente ajuda muito. Quanto ao cambio não me lembro de ter lido nada sobre durabilidade.

Agora, também não precisa ser expert prá entender que se um motor trabalha com um combustivel que ao ser queimado gera mais calor dentro das camaras dos cilindros é óbvio que isso vai gerar um desgaste prematuro dos componentes, mas definir ou estimar um percentual de diferença desse desgaste entre rodar na gasolina ou no GNV não é tarefa fácil. Quanto ao câmbio já falei quais são os problemas que podem ser causados com uso de GNV e pelos mesmos motivos do motor é muito dificil prever quanto a menos vai durar, mas uma vez que vai trabalhar mais quente e exposto a mais trocas de marchas rodando no GNV que na gasolina é óbvio que vai ter um desgaste maior, o quanto vai ser esse desgaste varia da somatória de vários fatores e não spo do uso de GNV,

Quanto a economia gerada pelo usop de GNV acredito que realmente possa ser mais economico que rodar na gasolina, nas o meu conceito de custo x beneficio vai além da sensação de estar economizando por desembolsar menos na hora de abastecer, eu avalio o investimento feito em um kit que não será menos de R$ 4.000,00, gastos com documentação, vistoria anual, troca do cilindro (ou inspeção e validação) a cada 5 anos, a perda de potência que percentualmente falando é maior a medida que aumenta a cilindrada do motor, a perda de espaço no porta malas, o fato de carregar um peso motor e prá isso ter que reforçar a suspensão, a manutenção períodica mais constante quanto a troca de filtros, velas, cabos e óleo, e tudo isso sem falar dos constantes problemas de falhas e defeitos mecanicos ao se rodar com GNV, é só procurar aqui mesmo no fórum prá ver quantos relatos existem.

E se mesmo assim alguém ainda achar que vale a pena rodar com GNV, sem problemas, eu respeito a opnião de cada um.:concordo: mas recomendo que antes de decidir pela instalação de um kit ou pela compra de uma XJ com GNV faça uma consulta e peça a opinião de um mecanico de confiança (e bom), ou então vá até uma loja especializada em utilitários e pergunte ao vendendor quanto ele paga por uma XJ com GNV, lembrando que em loja o vendedor tem que dar garantia de 90 dias de motor e câmbio.

Abraços.

[]´s

laserman
25/09/2009, 18:47
Bom,
Meu XJ já vem rodando de GNV de outro dono. Já possuí 5 carros GNV e hj em dia prefiro o Diesel, que tenho em minha Toyota !
Já apanhei com os outros carros GNV mas devido à instalações mal feitas, ou seja existem oficinas e Oficinas !
De qq forma acho válido a troca de experiências, meu XJ roda em GNV faz quase 7 anos, os cilindros de gás até já passaram por reteste ! O motor está uma blz , redondo e não fuma nada com 144.000 km !

Ah, o termômetro marca a mesma temperatura no GNV e na gasosa, existem mts lendas qt ao uso do GNV, mas pouca gente fala sobre os benefícios nas propriedades do msm !

Abç,

Nem precisa ser expert prá saber que isso que vc tá perguntando é praticamente impossível de responder. Nem mesmo os fabricantes de motor e cambio se arriscam a divulgar uma estimativa de quanto os seus conjuntos vão durar devido a diversidade e formas de utilização que esses conjuntos podem ser exposto.

Aqui no Brasil a XJ mais rodada que eu ví foi de um amigo meu que vendeu ela com pouco mais de 220.000 km rodados, ele pegou ela com menos de 70.000 km e nunca fez nada no motor, mas teve que abrir o cambio uma vez não lembro com quantos km rodados, mas com certeza já tinha mais de 150.000 pq foi um pouco antes dele vender a XJ, e ele sempre rodou só com gasolina e fazendo as manutenções de rotina, assim como já ví uma XJ que foi feita retifica do motor com 110.000km, coincidência ou não essa XJ estava com GNV instalado. Na Webmotors já ví várias XJ a venda com 130.000 km e até masi que isso com GNV, nunca andei em nenhuma delas então não posso dizer como está o motor ou o cambio, mas se perguntar prá quem tá vendendo duvido que vá falar que tá ruim.

Já li em alguns tópicos de fóruns nos USA vários relatos de motores passarem de 300.000 milhas sem ter sido abertos e lembro de um caso onde o cara comentou que teve um XJ que o motor durou mais de 500.000 (sei não... :pensativo:). Claro que o fato de rodarem com uma gasolina de melhor qualidade e sem adição de alcool e solvente ajuda muito. Quanto ao cambio não me lembro de ter lido nada sobre durabilidade.

Agora, também não precisa ser expert prá entender que se um motor trabalha com um combustivel que ao ser queimado gera mais calor dentro das camaras dos cilindros é óbvio que isso vai gerar um desgaste prematuro dos componentes, mas definir ou estimar um percentual de diferença desse desgaste entre rodar na gasolina ou no GNV não é tarefa fácil. Quanto ao câmbio já falei quais são os problemas que podem ser causados com uso de GNV e pelos mesmos motivos do motor é muito dificil prever quanto a menos vai durar, mas uma vez que vai trabalhar mais quente e exposto a mais trocas de marchas rodando no GNV que na gasolina é óbvio que vai ter um desgaste maior, o quanto vai ser esse desgaste varia da somatória de vários fatores e não spo do uso de GNV,

Quanto a economia gerada pelo usop de GNV acredito que realmente possa ser mais economico que rodar na gasolina, nas o meu conceito de custo x beneficio vai além da sensação de estar economizando por desembolsar menos na hora de abastecer, eu avalio o investimento feito em um kit que não será menos de R$ 4.000,00, gastos com documentação, vistoria anual, troca do cilindro (ou inspeção e validação) a cada 5 anos, a perda de potência que percentualmente falando é maior a medida que aumenta a cilindrada do motor, a perda de espaço no porta malas, o fato de carregar um peso motor e prá isso ter que reforçar a suspensão, a manutenção períodica mais constante quanto a troca de filtros, velas, cabos e óleo, e tudo isso sem falar dos constantes problemas de falhas e defeitos mecanicos ao se rodar com GNV, é só procurar aqui mesmo no fórum prá ver quantos relatos existem.

E se mesmo assim alguém ainda achar que vale a pena rodar com GNV, sem problemas, eu respeito a opnião de cada um.:concordo: mas recomendo que antes de decidir pela instalação de um kit ou pela compra de uma XJ com GNV faça uma consulta e peça a opinião de um mecanico de confiança (e bom), ou então vá até uma loja especializada em utilitários e pergunte ao vendendor quanto ele paga por uma XJ com GNV, lembrando que em loja o vendedor tem que dar garantia de 90 dias de motor e câmbio.

Abraços.

[]´s

Ronaldo B.
25/09/2009, 19:28
Bom,
Meu XJ já vem rodando de GNV de outro dono. Já possuí 5 carros GNV e hj em dia prefiro o Diesel, que tenho em minha Toyota !
Já apanhei com os outros carros GNV mas devido à instalações mal feitas, ou seja existem oficinas e Oficinas !
De qq forma acho válido a troca de experiências, meu XJ roda em GNV faz quase 7 anos, os cilindros de gás até já passaram por reteste ! O motor está uma blz , redondo e não fuma nada com 144.000 km !

Ah, o termômetro marca a mesma temperatura no GNV e na gasosa, existem mts lendas qt ao uso do GNV, mas pouca gente fala sobre os benefícios nas propriedades do msm !

Abç,

Problemas de instalação são comuns, e na maioria das vezes por falta de cuidado e de capacitação de alguns instaladores, mas até aí isso não é exclusivo de instalação de GNV, já tive problemas com instalação mal feita em som, alarme, etc.

Quanto a troca de informações também acho válido, afinal é prá isso que serve o forum. Como eu disse, não sou contra quem quer usar GNV, eu provavelmente não usaria, mas acho que quanto mais informação tiver melhor.Sobre a temperatura, a diferença não é percebida no medidor e sim dentro das camaras dos cilindros, e sobrecarrega o sistema de arrefecimento.

Beneficios do GNV, na minha opinião, é a menor emissão de poluentes se comparado a gasolina, tem mais algum ?

[]´s

laserman
25/09/2009, 23:20
O GNV tem como principais vantagens :

Não ser passível de adulteração.

Diminuir o impacto ambiental fruto da queima.

Aumentar a autonomia do veículo.

Maior versatilidade.

Menor depósito de resíduos carbonáceos na câmara de combustão.

Geração de empregos.

e etc ...

praiasecacustom4x4
25/09/2009, 23:56
tem tambem varias desvantagem:

temperatura mais alta de trabalho do motor
sendo um combustivel seco,nao tem nenhuma capacitade lubrificante
peso elevado do kit
volume ocupado pelo butijao

sem contar de problemas em especifico com cambio automatico.tem varias produtora que proibe a utilizaçao de gnv na europa.proprio para desgaste prematuro dos componebtes mecanicos,sensores e sonda lambda dos catalizadores

sinceramente acho absurdo comprar um 6 caneco 4.0 para colocar gas para economizar,melhor passar ao diesel ou comprar um carro mais economico a gasolina

Ronaldo B.
26/09/2009, 00:02
Comparando o GNV com a gasolina, como o GNV aumenta a autonomia ??

E produção de GNV gera empregos na Bolivia, porque no Brasil o que quera empregos é a utilização de álcool como combustivel.

Os outros itens eu até concordo, parcialmente, mas concordo... só pra vc não falar que que sou muito chato... :lol:

[]´s

Ronaldo B.
26/09/2009, 00:05
tem tambem varias desvantagem:

temperatura mais alta de trabalho do motor
sendo um combustivel seco,nao tem nenhuma capacitade lubrificante
peso elevado do kit
volume ocupado pelo butijao

sem contar de problemas em especifico com cambio automatico.tem varias produtora que proibe a utilizaçao de gnv na europa.proprio para desgaste prematuro dos componebtes mecanicos,sensores e sonda lambda dos catalizadores

sinceramente acho absurdo comprar um 6 caneco 4.0 para colocar gas para economizar,melhor passar ao diesel ou comprar um carro mais economico a gasolina

Até que enfim alguém que concorda comigo nesse tópico !!!!!!!!!!!!!!

Obrigado !!!!

[]´s

praiasecacustom4x4
26/09/2009, 07:06
ronaldo,
nao e para concordar, e a realidade

simples mecanica e quimica

Julinot
27/09/2009, 05:42
Sete anos com GNV !
À luz da teoria do nosso amigo... como se explica isso ?

Abraços a todos...

Bom,

Abç,

Ronaldo B.
27/09/2009, 13:53
Sete anos com GNV !
À luz da teoria do nosso amigo... como se explica isso ?

Abraços a todos...

Simples... abre o motor que vc descobre.

Depois não sabe pq tem Cherokee a venda por menos de R$20.000 .... todo dia acorda um. :rolleyes:

[]´s

laserman
27/09/2009, 22:37
É notório que sempre entra gente dando piruada sem se dar o trabalho de ler o tópico td, portanto volto a repetir : Meu combustivel preferido é o Diesel, como tenho na Toyota !!

Então, a geração de empregos se dá nas instaladoras no Brasil, na infra-estrutura de distribuição no brasil e se não sabem ainda, o Brasil tbm produz Gás, não só a Bolívia !!

Aumento de autonomia se dá somando as 2 autonomias, tanque gasosa + cilindro gás (350 km + 150 km) !
Além de desconto no IPVA.
Possibilidade de rodar msm com pane em certas peças de alimentação.
Por ser gasoso não dissolve o óleo como a gasosa !

E garanto que assim como meu Xj há vários rodando há anos no gás !

cerverob
27/09/2009, 22:43
LUZ '' CHECK ENGINEER '' ACCESA... COMO POSSO RESOLVER O PROBLEMA ?? :pensativo:

PASSAR O SCANNER ???

HELP...HELP !!!!!!

sergiomenezes50
22/12/2009, 12:45
Bom dia ,comprei um jeep cherokee 1998 e estou muitosatisfeito com minha aquisição, e li os problema de quase todos de que não sabe onde levar seus carros,eu tbm tenho o mesmo problema mas pelo que vi tem uma oficina em são cristovão, mas não divulgaram o endereço,e tbm onde comprar acessorio,alguem pode me ajudar?
sergio

dudarj
22/12/2009, 20:45
Simples... abre o motor que vc descobre.

Depois não sabe pq tem Cherokee a venda por menos de R$20.000 .... todo dia acorda um. :rolleyes:

[]´s

Minha tia acabou de vender a dela por 20k....unica dona nunca usou gnv e com 70k rodados....1997! Vendeu por 20k porque é o mercado (pelo menos aqui no RJ) e não pelo estado. Sorte dos que conseguem vender mais caro e azar dos que pagam mais.

Carro beberão, com 12 anos de uso e manutenção cara é nisso que dá. E não adianta falar que que a manutenção é barata, pois não é!

Cherokee dá problemas em bomba de combustível, regulador de pressao, ar condicionado, radiador, motor de arranque, bomba dágua, parte eletrica entre outros, que aparecem mais ainda devido a uma manutenção mal feita. Te garanto que os donos de cherokee visitam o mecanico varias vezes ao ano devido a probleminhas e problemões.

Eu adoro a XJ, toda vez que passa uma "alterada" fico admirando, mas como voce disse, não é carro p/ qualquer um.

Ronaldo B.
22/12/2009, 21:56
Minha tia acabou de vender a dela por 20k....unica dona nunca usou gnv e com 70k rodados....1997! Vendeu por 20k porque é o mercado (pelo menos aqui no RJ) e não pelo estado. Sorte dos que conseguem vender mais caro e azar dos que pagam mais.

Depende.... se vender para loja não pagam nem isso, para particular vai depender do interesse de quem compra e da necessidade de quem vende. Mas como a maioria dos utilitários, a XJ também tem um mercado limitado o que faz com que demore para ser comercializada, aí quem quer ou precisa vender rápido tem que baixar o preço, e isso é lei de mercado para qualquer carro. Mas mesmo assim, vendeu barato mesmo para uma 97 que não tem alguns ítens que uma 98 tem, começando pelo ABS.

Carro beberão, com 12 anos de uso e manutenção cara é nisso que dá. E não adianta falar que que a manutenção é barata, pois não é!

Me fala qual SUV com motor 6 cilindros, 190 HP e cambio automatico faz 6mk/l ou mais na cidade rodando na gasolina ????

Manutenção de Cherokee é cara comparada com manutenção de qual outra SUV ???

Cherokee dá problemas em bomba de combustível, regulador de pressao, ar condicionado, radiador, motor de arranque, bomba dágua, parte eletrica entre outros, que aparecem mais ainda devido a uma manutenção mal feita. Te garanto que os donos de cherokee visitam o mecanico varias vezes ao ano devido a probleminhas e problemões.

Se a sua experiencia para dizer isso é com base nessa XJ que a sua tia vendeu, então começa a fazer sentido porque vendeu por R$ 20.000,00, pq uma XJ com 70.000 km rodados não é comum apresentar tudo isso de problemas que vc relatou, e se apresentou, tinha alguma coisa errada ou na forma como era usada ou com o mecanico que fazia a manutenção.

Eu adoro a XJ, toda vez que passa uma "alterada" fico admirando, mas como voce disse, não é carro p/ qualquer um.

Tá na média do que se gasta para manter uma SUV similar, mesmo se for uma nacional equivalente. :concordo:

[]´s

MOLOKO+
22/12/2009, 22:36
me atentando ao assunto original do tópico .No Rio é muito dificil oficina para adaptações em geral e manutenção especializada em 4x4.
meus carros faço na Detroit Diesel .Mecanico Fábio especializado em picapes 4x4 ,Land rover,diesel, etc(atualmente faz manutenção nas picapes da Queiroz galvão e Contrera que fazem o polo petroquimico em Itaborai Tangua e arredores). Um pouco demorado as vzs por ter mecanicos em menor numero do que demandam.Cara bem técnico que desenvolve tbm projetos personalizados de adaptação.
End Av Brasil nº917 Vila São Luiz/ Duque de Caxias (prox. caxias shopping/O Globo) Tel 3659 5394 Nextel 78970881
pode falar da minha indicação ,(Pedro Lima)

raven
22/12/2009, 22:53
Eu tenho uma XJ 98 NA GASOLINA que roda uns 2.000km/mês, na minha mão e na mão da minha mulher. A gente reveza o uso com um astra hatch 2007 2.0 flex que roda a mesma quantidade de km. Como eu trabalho mais longe de casa doque minha mulher quem roda mais com a cherokee é ela.E posso dizer que ela adora a Xj.
A cherokee consome mais que o astra?
sim consome!!!
Dá mais manutenção que o astra que tem 2 anos?
não, a manutenção é igual.
De um ano pra cá o astra desvalorizou mais que a cherokee na tabela.
Cada carro tem seu valor, mas pra mim uma cherokee vale muito, muito mais doque o preço de mercado que cobram, mas para isso tem que estar em bom estado.
Quem mete o pau num carro desse é porque nunca teve ou se teve não cuidou direito.
Hoje tirei uma foto do painel da minha ao bater os 140.000km espero tirar outra daqui a uns 2 ou 3 anos passando os 200.000.
Abraços

Marcelo Carvalhal
22/12/2009, 23:42

PQP... A INVEJA É UMA MERDA !!!...:odedo:

Carloshts
23/12/2009, 22:05
Prezados,
Fui motivado a falar do assunto "GNV" porque vi um post com conclusão errada de um companheiro nosso forista.
Quando o Ronaldo afirma que o motor trabalha mais quente, e que isso prejudica os componentes internos no motor, ele esta correto!
Ai vem outro e diz que a temperatura no marcador do painel não muda quando é comutado o combustível e esse tb esta correto!
O problema é que o superaquecimento de fato, descrito pelo Ronaldo, ocorre exatamente no topo do cilindro no local onde ocorre a explosão, e esse superaquecimento só pode ser medido por um instrumento que não temos em painel de automóveis. Em aeronaves o dito instrumento é indispensável. Devido à variação de altitude a mistura de combustível pode ficar pobre e danificar o cabeçote do motor da aeronave e lá no céu não da pra ligar o alerta e parar no acostamento, rs.
O calor especifica do GNV é muito mais baixo que o da gasolina vaporizada, Ou melhor, o GNV não ajuda na refrigeração naquele ponto do motor por isso cedo ou tarde, dependendo do uso, o cabeçote de um carro com GNV e os anéis e cilindros têm que ser trocados. Já vi desavisados viajarem com carros 2.0 a GNV em alta velocidade ficarem pelo caminho com anéis destemperados, sem compressão nenhuma.
Rodar com GNV requer no mínimo muita atenção pra não forçar o motor. [] Carlos

dudarj
26/12/2009, 17:35
Depende.... se vender para loja não pagam nem isso, para particular vai depender do interesse de quem compra e da necessidade de quem vende. Mas como a maioria dos utilitários, a XJ também tem um mercado limitado o que faz com que demore para ser comercializada, aí quem quer ou precisa vender rápido tem que baixar o preço, e isso é lei de mercado para qualquer carro. Mas mesmo assim, vendeu barato mesmo para uma 97 que não tem alguns ítens que uma 98 tem, começando pelo ABS.

Na revenda pagaram 15k

Me fala qual SUV com motor 6 cilindros, 190 HP e cambio automatico faz 6mk/l ou mais na cidade rodando na gasolina ????

Ela nao bebe??

Manutenção de Cherokee é cara comparada com manutenção de qual outra SUV ???

Acabei de comprar pastilhas p/ Ram 2008....as da XJ 97 custam o mesmo :shock: Não acho barato....

Se a sua experiencia para dizer isso é com base nessa XJ que a sua tia vendeu, então começa a fazer sentido porque vendeu por R$ 20.000,00, pq uma XJ com 70.000 km rodados não é comum apresentar tudo isso de problemas que vc relatou, e se apresentou, tinha alguma coisa errada ou na forma como era usada ou com o mecanico que fazia a manutenção.

Não sei ao certo os problemas que essa XJ em particular teve, mas lembro de parte elétrica, alarme dando pau, e bomba combustível/regulador de pressão. (todos resolvidos antes da venda).

Em casa tivemos 4 XJ (2 0km) , 2 ZJ (1 0km) , 1 WJ e 1 TJ. Minha experiência se baseia nestes veículos. Tenho tbm um amigo que teve 15 XJ de uma vez só como frota....coitado, sofreu....isso com facilidades de importar...

Ronaldo, algumas pessoas leem o fórum não fazem idéia nem do que significa XJ, regulador de pressão, como comprar peças nos EUA, fornecedores, mecanicos especializados etc. Esta grande maioria (diferente de nós) que comprar uma XJ, certamente irá gastar muito $$ de manutenção/repartos. Fora que cada dia que passa fica mais difícil de se achar uma XJ com manutenção em dia. Tem muita gente relaxada, que usam peças genéricas, xingling....e ai o que já nao era barato sai mais caro ainda!

Voltando ao tópico, uma oficina que trabalha com Jeep é a MECANICA CONTINENTAL (Paulo ou Pietro) na Penha...procura no google.

Ronaldo B.
27/12/2009, 19:44
Ronaldo, algumas pessoas leem o fórum não fazem idéia nem do que significa XJ, regulador de pressão, como comprar peças nos EUA, fornecedores, mecanicos especializados etc. Esta grande maioria (diferente de nós) que comprar uma XJ, certamente irá gastar muito $$ de manutenção/repartos. Fora que cada dia que passa fica mais difícil de se achar uma XJ com manutenção em dia. Tem muita gente relaxada, que usam peças genéricas, xingling....e ai o que já nao era barato sai mais caro ainda!

Ai eu concordo com vc ... :concordo:

Encontrar qualquer SUV ou utilitário com mais de 5 anos em bom estado de conservação já é dificil, imagina com 12 anos ou mais. E o maior problema é o que vc disse, não fazem manutenção da forma correta por falta de conhecimento ou por não querer gastar, e muitas vezes quando fazem levam em oficinas que não conhecem o carro, temos vários exemplos aqui mesmo no fórum. Soma tudo isso, o carro vira uma carroça e perde muito o valor. Mas uma coisa o pessoal precisa aprender, é a não confundir WJ ou ZJ com XJ... apesar de todas serem Cherokees são carros totalmente diferentes e com mecanica e custos de manutenção diferentes.

[]´s

J.A
17/01/2010, 18:34
Rapaz,eu levo a minha no Leo, lá na Taquara. O cara é muito bom e bastante honesto. Devem ter outros bons aqui pelo Rj segundo o pessoal aí tá falando,mas ainda não testei.
O tel dele é: 78356832,Leonardo
Abraços,
João
:concordo:

eduardo_rp
17/07/2020, 10:04
Olá pessoal, bom dia!

Acabei de adquirir um RN diesel 2016.
O carro tem apenas 30K km mas nunca trocou a correia dentada, por isso pretendo troca-la para evitar surpresas desagradáveis.

Vasculhei o fórum procurando indicações de oficina mas não encontrei nenhum topico mais recente, todas são de 2015 e a maioria das oficinas recomendadas não existem mais.

Alguém teria indicação de oficina que faça um bom serviço e tenha um preço justo no RJ.

klaus motta
20/07/2020, 08:08
Amigo leva no chapéu.Fica em Piratininga.ele é presidente do niterói jeep clube,gente boa demais.