Ver Versão Completa : duvida qual motor
trovãojeep
31/08/2009, 12:47
Galera uso um motor 6cc 3.0 willys no meu jeep, ontem numa trilha ele quebrou o eixo virabrequim e ja estava meio ruim, e agora. Nao sei se faco o motor, coloco um ap 2.0, ou um opala 4cc, Gostaria de que os mais entendidos me ajudem e me passem qual seria a melhor sugestao.
Qualquer dos dois motores que vc citou são ótimos, vai depender do uso que vc irá fazer da viatura, ok! A minha configuração é a seguinte: motor GM 151(4CC) a alcool, com cambio da A-20 de cinco marchas, uso já ha 10 anos sem complicação e pneus 750x16Argentinos e só alegria!
Meu Willys é 1960, com motor do Maverick 1974 à álcool. O motor OHC 4cc, do Maverick foi utilizado pela Ford em seus jipes e é excelente, muito confiável e forte. Tenho amigos com viaturas equipadas com motores de Opala que também estão satisfeitos. Mas independente da escolha, mude o sistema de arrefecimento. Precisará adaptar a ventuinha do radiador para obter melhor desempenho. A ventuinha ligada diretamente na polia do motor ficará em nível abaixo do radiador.
trovãojeep
31/08/2009, 18:30
com o motor deopala 4cc, se usa o mesmo radiador willys ou o radiador do opala
trovãojeep
31/08/2009, 18:31
meu uso maior sera em trilhas quero forca e seguranca/, porem tambem sera usado na cidade e em passeios
com o motor deopala 4cc, se usa o mesmo radiador willys ou o radiador do opala
Meu motor OHC está usando o radiador do Jeep, mas com ventuinha do ômega, adaptada com sensor de temperatura e acionamento manual também (só por garantia). O radiador willys é grande e deveria suportar motores GM e Ford.
trovãojeep
01/09/2009, 10:37
alguem sabe quantos km por litro da um motor ap 2.0 , e o gm 4cc
Onde encontro motor de opala com preço legal??
Olha meu amigo trovão, eu no seu lugar levaria este ótimo motor que vc tem para uma retífica de confiança para que eles te passasem um orçamento de quanto fica o concerto (bem feito não gambiarra), depois já com o preço em mãos iria atrás de um motor de opala 4cc ou de preferencia 6cc em boas condições e levaria até um mecanico de sua confiança para inspecionalo (para evitar futuras frustrações), depois já com a certeza do motor e seu valor procuraria uma pessoa qualificada em adaptações e fazia um orçamento de quanto fica a adaptação já incluso peças e mão de obra. Enfim depois de todo esse corre corre, sente com uma calculadora em mãos e veja o que realmente compensa para vc.
Eu não trocaria um motor tão bom e raro de se achar como o seu por algum outro de menas potencia, pra mim o ap já esta descartado (não tenho nada contra de quem possui), o que eu até pensaria em trocar é um crevrolet 6 caneco.
Bom este é o meu ponto de vista a escolha é sua, boa sorte e um grande abraço Campi.
trovãojeep
01/09/2009, 21:42
amigo campi, dizem que o opala 4cc tem quase a mesma potencia do 6cc original do jeep. Esse meu 3000 do itamarati eu não sei qual a potencia , so sei que dava 4km por litro, mais tinha força acima da media
trovãojeep
01/09/2009, 21:43
motores ja retificados voce encontra no mundo dos rolamentos em BH, comprei la um 6 canecos pra minha rural
O motor 4cc do opala desenvolve uns 18 Kgm de torque, o BF 161 uns 19,5 Kgm já o 3000 desenvolve 22,3 Kgm.
Eu gostaria de achar um 3000, trocaria meu bf na hora.
trovãojeep
01/09/2009, 22:24
foda é o tanto que o bichinho bebe
trovãojeep
01/09/2009, 22:25
e o eixo viraBREQUIM QUE QUEBROU NAO TO ACHANDO PRA COMPRAR
trovãojeep
05/09/2009, 09:47
galera,coloquei um motor de opala 4cc no jepão, estou testando, coloquei o carburador do jeep 6 cc mesmo, ta engasgando um pouco na hora em que "junto o pe"pro bicho andar, sera que carbura que ficaria melhor?
galera,coloquei um motor de opala 4cc no jepão, estou testando, coloquei o carburador do jeep 6 cc mesmo, ta engasgando um pouco na hora em que "junto o pe"pro bicho andar, sera que carbura que ficaria melhor?
seguinte ele tá "afogando" procura mudar a giclagem e dosar mais o ar é um 446? um 3E ?? qual carburador?