PDA

Ver Versão Completa : Motores violentos p/ NIVA

airwaves
30/08/2009, 19:20
Prezado Senhores,

Adquiri um Niva mês passado e como já era esperado, o motor deixa a desejar.
Gostaria de colocar um motor realmente forte na viatura, se possível até um v8, cabo um v8 no niva? é complicado demais a adaptação?
Peço a gentileza que me deem opcões sobre quais motores tenho a minha disposiçao para colocar no niva.
Minha idéia é um motor perto dos 200cv/hp.
Vale mais a pena, custo/beneficio, um motor carburado ou injetado?
quanto eu gastaria mais ou menos? precisaria também trocar o cambio?

motor da cherokee 4.0 6 cil?
motor de omega/opala 6 cil?
v8 de grande cherokee/land rover?

meu uso com o carro seria tanto offroad quanto uso urbano, por isso não despreso um motor com uma boa velocidade final, algo perto dos 200km/h

Estou realmente interessado nesse projeto, Não quero andar com o carro sempre a 200km/h, mas quero saber que quando eu precisar, eu vou ter motor para isso.

Obrigado pelo apoio e ajuda.
Att,

H3adsh0ot
30/08/2009, 19:25
Prezado Senhores,

Gostaria de colocar um motor realmente forte na viatura, se possível até um v8, cabo um v8 no niva? é complicado demais a adaptação?
Peço a gentileza que me deem opcões sobre quais motores tenho a minha disposiçao para colocar no niva.

meu uso com o carro seria tanto offroad quanto uso urbano, por isso não despreso um motor com uma boa velocidade final, algo perto dos 200km/h

Estou realmente interessado nesse projeto, Não quero andar com o carro sempre a 200km/h, mas quero saber que quando eu precisar, eu vou ter motor para isso.

Att,

Niva a 200km/h???

Holly Shit! uhauahuahua e pra parar como q faz? :pensativo:

Dieselboy
30/08/2009, 19:37
Cara, na boa, parte para outro 4x4! vc irá gastar menos tempo, preocupação e dinheiro. O Niva não tem estrutura para suportar esse nível de modificação que vc petende fazer :discordo:

Já que vc menciounou, pq não encarar uma Cheroka? :pensativo: com alguns up-grades vc pode transformá-la num monstro! :concordo:

Flugêncio
30/08/2009, 19:42
Prezado Senhores,

Att,

A melhor solução é...

Vender o Niva!!!

Gustavo Niva
30/08/2009, 19:44
Prezado Senhores,

Att,Airwaves, com $$ tu faz qualquer coisa :) E pode ter certeza que vai gastar um bocado pra fazer o que tá planejando...

Sem dúvidas, pra motorzão como tu quer, vai ter que trocar também câmbio, transferência, diferenciais, etc... (suspenção, direção, freios, reforços monobloco???)

Vais ter que pesquisar um bocado pra escolher um conjunto que fique bom aí... boa sorte...

[]s,
Gustavo.

Pinaudmaster
30/08/2009, 20:45
Prezado Senhores,

Att,

Nunca vi idéia de jerico maior que essa, em se tratando de NIVA.

Motor pode até ter, mas não terá RELAÇÃO FINAL para tal ...

Sugiro investir essa grana em aulas de português, pois estás precisando...

BACALHAU
30/08/2009, 21:27
Tem uns motores nucleares de antigos submarinos russos que cabem certinho no NIVA. Têm um pequeno problema de vazamento de material radioativo, mas, o que é mais um vazamento no NIVA, não é mesmo? Já que você quer um motor violento, esse me parece o ideal. :mrgreen:
Você pode usar também uma turbina igual à desses aviões que têm caído ultimamente (estão em promoção de queima :twisted: de estoque), mas precisa fazer uma pequena adaptação no cano de descarga, mas é algo bem simples. Além do mais, neste caso, você não precisa se preocupar com os freios. :mrgreen:

A propósito, você também faz uso de Gardenal ou qualquer outra substância de uso restrito ou controlado? :twisted: :parede:

Aviso aos demais: Esse "tipo" de paciente... ops, quero dizer "pessoa", não deve ser contrariada. :discordo: :putz:

Alexandre Banana
30/08/2009, 21:33
O colega só pode estar de brincadeira.... Um Niva colocando 200km/h !? Motor com 200cv ??!

Até meu sobrinho de 5 anos sabe que não tem como fazer uma loucura nessa com um niva.

O carro com certeza partirá ao meio andando a uma velocidade dessas. Fora que como irá fazer para parar ?

MRaizer
30/08/2009, 23:12
Eu já vi o vídeo de um Niva (na verdade, o que sobrou de um) com motor V8 rabiscando o chão (procurem no Youtube por afterburner niva). Donde se conclui que:
Com dinheiro (e bons profissionais), tudo é possível.

Ah, 200cv no Niva até que não é tanto assim, tem golzinho com 300...

Kim
30/08/2009, 23:24
Olha aí!

http://videos.streetfire.net/video/Lada-Niva-V8-burnout_210194.htm

YouTube - Bagged Lada Niva

Depois é só ir olhando nos quadrinhos do lado direito da tela!

Reparem no regime de troca de marchas quando sai queimando pneu!

Tem transmissão automática!

Girti
31/08/2009, 00:46
:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:

O pessoal do Sul anda misturando coisas estranhas no mate do chimarrão... :putz:

Ernani Pinheiro
31/08/2009, 02:59
Prezado Senhores,

Att,

Camarada,

Não deixe que as pessoas façam você dessisitir de seus sonhos.
Com relação ao motores que você citou não cabem com facilidade será necessário cortar a parede corta fogo.
Tenho uma sugestão mais pratica coloca o V6 da Blazer e S-10 se der coloca a caixa de marcha tambem, esse motor e mais curto que esse 6 cilindros em linha que você quer colocar.
Vantagem esse motor tem 180 cv original, tem injeção eletrônica e agragados de ar condicinado, direção hidráulica, além de caixa automática, além de ser mais moderno que os motores que você citou.
Vai dar trabalho quando ficar pronto tudo mundo vai te pedir a receita.
Uma solução mais barata seria um motor AP-2000 de Santana preparado com um turbo você teria 200 cv fácil, se bobear até mais que isso.A adptação do AP já é feita a bastante tempo usando o Kit do BR 2000, você não precida trocara a caixa de marcha.
Outra motor que você pode colocar com o Kit BR 2000 é o do Audi A3 aspirado ou turbo.
A escolha do motor vai depender de quanto você está disposto a gastar?
Veja maiores detales no site www.atacama4x4.com.br (http://www.atacama4x4.com.br)
Espero ter ajudado.

Boa sorte,

lcdalzoc
31/08/2009, 08:05
Se a idéia for criar um mostro para exibição, tudo é válido.
Se for criar algo pra ser útil, esqueça, vende o Niva e parte pra outro veículo.

robertofs
31/08/2009, 09:45
Prezado Senhores,

Att,

Eu vendi uma carroceria de Niva para um camarada que está colocando motor 4.0L, câmbio automático e transferência da Cherokee Sport. Os diferenciais também serão trocados, mas não sei ao certo ainda quais serão. Acho que ele montaria a carroceria sobre um chassis rígido, mas também não tenho certeza. Considerando que a Cherokee Sport é monobloco, um reforço na estrutura do Niva poderia ser suficiente para aguentar o tranco. Estou até precisando falar com o camarada. Vou tentar localizá-lo e pego umas informações e fotos pra postar aqui.

Eu, particularmente, preferiria um V6, que melhor se alojaria no cofre do motor, mas ele pegou a mecânica de Cherokee Sport de um outro camarada nosso que colocou a mecânica da Hilux Diesel 4x4 na Cherokee Sport. Por aqui já vi um Niva com motor de Ômega 6 cil. em linha, e o cara cresceu a frente do Niva, de modo que não alterou a parede corta fogo. Se considerar usar eixo rígido na dianteira e pneus grandes, até que esse alongamento na dianteira não reduziria muito o ângulo de entrada.

Enfim, tem Niva de todo jeito. Se procurar no Youtube não verás só Nivas totalmente descaracterizados e funcionais, mas qualquer tipo de carro. Se tem a bala e tempo para isso, faça, e mate os céticos de inveja ;-)

[]'s
França.

Pinaudmaster
31/08/2009, 19:18
Eu fico louco com essas propostas sem noção por motivos estritamente práticos: Se um Niva com um motor de 110 cavalos como o meu já é uma coisa que acho um tanto bruta*** pra mecânica original, fico só apenas imaginando dobro disso na mesma mecânica... :roll::roll::roll:

E olha que nem to falando de velocidade...

*** (embora muito divertida :dance::dance::dance:)

MRaizer
31/08/2009, 20:54
Olha aí!

http://videos.streetfire.net/video/Lada-Niva-V8-burnout_210194.htm

YouTube - Bagged Lada Niva (http://www.youtube.com/watch?v=LwuG6TNdI4s&feature=PlayList&p=123F3089DF2720F1&playnext=1&playnext_from=PL&index=10)

Depois é só ir olhando nos quadrinhos do lado direito da tela!

Reparem no regime de troca de marchas quando sai queimando pneu!

Tem transmissão automática!

Era desse vídeo mesmo que eu estava falando!
Agora, dá uma olhada como ele fez com o cofre do motor... Phodda!
rs
Eu só imagino o dono de um BMW sendo ultrapassado por isso...

GARCIA/SP
31/08/2009, 21:06
Era desse vídeo mesmo que eu estava falando!
Agora, dá uma olhada como ele fez com o cofre do motor... Phodda!
rs
Eu só imagino o dono de um BMW sendo ultrapassado por isso...

Viu o que acelera a bagaça???:shock:
Show de bola...:mrgreen::mrgreen::concordo:

airwaves
01/09/2009, 00:29
Sugiro investir essa grana em aulas de português, pois estás precisando...

Pode me explicar porque? não vejo erros tão significantes.

airwaves
01/09/2009, 00:34
IOAHEihaiea...

Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

Muito Obrigado a todos...

robertofs
01/09/2009, 09:03
IOAHEihaiea...

Seguinte, sei que da para fazer... alguns falaram em trocar de viatura, uma cherokee sport talvez, acontece que a diferença de preços é algo perto dos 15 mil, acredito que com 3 mil eu coloco um motor, com mais 3 troco diferencial, freios e cambio, vale mesmo a pena vender e investir em uma cherokee sport?

O cara que comentei que está colocando a mecânica de Cherokee Sport no Niva teve o mesmo raciocínio seu. Eu vendi uma carroceria de Niva pra ele por míseros R$ 2.000,00, e mais R$ 500,00 de documentos para pagar. Ele pegou o motor, câmbio automático e transferência da Cherokee Sport por R$ 5.000,00. O motor original tem cerca de 190cv, e já era chipado. Então, deve estar com mais de 200cv, e eu já havia visto o motor em ação na Cherokee tocando diferenciais de Troller e pneus 33x12,5 R15, e acelereva muito! Muito forte esse motor!

Voltando ao Niva, considerando os reforços necessários, ou até mesmo um chassis, outros diferenciais, pneus, rodas, mais funilaria, pintura etc., vamos imaginar que ele gastaria mais uns R$ 15.000,00. Teria até agora gasto R$ 22.500,00, mas pode ser que isso saia por R$ 20.000,00, ou suba pra R$ 25.000,00. Por cerca de R$ 20.000,00 se compra uma Cherokee Sport original, ou um Lada Niva 98/99 1.7i original, que não teriam muita graça. Se é pra ter algo radical e exclusivo, ficaria com o Niva que você imagina :-)

Enfim, tendo os recursos financeiros necessários, pessoas competentes para fazê-lo e tempo, se torna totalmente factível sua idéia, e espero que toque-a pra frente e mostre pra nós como ficou ;-)

Como diz a propaganda da Nova Schin, se fôssemos dar ouvido a tudo o que os outros diziam, jamais teríamos feito essas coisas por aqui:

Nivopala
Fotos: http://www.flickr.com/photos/robertofs/sets/72157601033805303/show/
Video: YouTube - Nivopala

Cheveniva
Fotos: http://www.flickr.com/photos/robertofs/sets/72157601032251666/show/
Video1: YouTube - CheveNiva
Video2: YouTube - Niva 1.6 original e Cheveniva 1.7 em ação no cascalho

Fotos e videos de ambos
http://pt-br.tinypic.com/useralbum.php?ua=RhUUcPQZavozTelwSU2b5g%3D%3D&page=1&sort=oldest

Detalhe: a Cherokee Sport que cedeu motor, câmbio e transferência para o projeto que está sendo tocado é a cinza, que aparece nos fotos ;-)

May the Force be with you!

[]'s
França.

Pinaudmaster
01/09/2009, 21:32
Como diz a propaganda da Nova Schin, se fôssemos dar ouvido a tudo o que os outros diziam, jamais teríamos feito essas coisas por aqui:

Nivopala
Cheveniva

(...)

May the Force be with you!

[]'s
França.

Rapaz, nessa linha eu tenho duas vontades e meia:

- Dar um jeito de colocar um câmbio automático de Golf no meu Niva sem perder a tração 4x4;
- Se der errado, colocar assim mesmo e dar um jeito de andar 4x2 ... forever :parede::parede::parede:
- Colocar um motor e caixa de Chevette automático e andar por aí 4x2 no GNV... forever :parede::parede::parede:

BACALHAU
01/09/2009, 21:48
Rodrigo, vai de motor e caixa de Chevete, Fusca, batedeira, o que você quiser, mas me vende esse seu "motorzinho" VW AP 1.9 D, tá? :mrgreen: :dance:

Márcio Magalhães
01/09/2009, 22:43
Olá,

Se comprou o Niva tem pouco tempo e quer um motor violento, espere um pouco para mudar de motor.

O motor original é muito violento. Meu bolso foi violentado por ele que você nem imagina!!!

[]´s,

Alexandre Banana
02/09/2009, 00:14
IOAHEihaiea...

Com 3 mil talvez você não coloque nem um motor ap 2.0 no canto ...

robertofs
02/09/2009, 10:38
Rapaz, nessa linha eu tenho duas vontades e meia:

- Dar um jeito de colocar um câmbio automático de Golf no meu Niva sem perder a tração 4x4;
- Se der errado, colocar assim mesmo e dar um jeito de andar 4x2 ... forever :parede::parede::parede:
- Colocar um motor e caixa de Chevette automático e andar por aí 4x2 no GNV... forever :parede::parede::parede:

A caixa do Golf complica um pouco porque o motor usado por esse câmbio é transversal :-)

A segunda opção, melhor usar um motor de Opala 4 cilindros acoplado a um câmbio automático do Opala 6 cilindros, que inclusive é de 4 marchas, ao contrário do Chevette, que é de 3, sendo a 3a. direta, mas 4a. do Opala overdrive ;-)

[]'s
França.

BoaTrilha
02/09/2009, 11:01
IOAHEihaiea...

Nada contra com o seu projeto, aliás acho legal quando alguem coloca um projeto pra andar... o importante é estar feliz!
mas vale a pena vc rever esses valores, estão completamente equivocados.
com esse valor sugerido por vc, não se compra nem SUCATA destas peças citadas.

(obviamente não quero e não vou imaginar que vc esta se referindo a peças sem "procedencia" )

Pinaudmaster
02/09/2009, 20:58
A caixa do Golf complica um pouco porque o motor usado por esse câmbio é transversal :-)

A segunda opção, melhor usar um motor de Opala 4 cilindros acoplado a um câmbio automático do Opala 6 cilindros, que inclusive é de 4 marchas, ao contrário do Chevette, que é de 3, sendo a 3a. direta, mas 4a. do Opala overdrive ;-)

[]'s
França.

Prezado,

O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia.

Evidentemente que em outro Niva, não no meu atual.

Uma outra alternativa brazuca seria câmbio automático de Santana em um Niva que já possua motor AP. Mas nem imagino o que seria da Tcase e o restante da tração 4x4 com uma MOD desse porte.

Mas no fundo, Niva 4x2 não faz nem um pouco a minha cabeça. Uma alternativa dessas (Diesel 4x2 Automatic) me parece interessante, mas teria que pensar muuuuito antes de decidir encarar.

Essa idéia de mecânica GM é ttb muito interessante, mas isso é tudo viagem minha. Jamais faria.

Aliás nem preciso :twisted::twisted::twisted:

robertofs
03/09/2009, 08:56
Prezado,

O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia.

O motor não é o problema, mas o câmbio sim, considerando o Niva. Você teria que usar um câmbio longitudinal, mas com saída de tração traseira, como é o do Niva, que poderia ser conectada a um eixo cardan para tocar um diferencial traseiro (4x2) ou ainda uma caixa de transferência para tocar dois diferenciais (4x4), como é a do Niva.

Os câmbios que você citou não possuem essa característica, pois foram desenvolvidos para veículos com tração dianteira, e o diferencial faz parte do câmbio, logo, as saídas já são para os semieixos que tocam as rodas dianteiras.

[]'s
França.

Pinaudmaster
03/09/2009, 14:46
Pois eh !
Infelizmente uma ideia dessas nao podera prosperar !
Uma pena !!

ramiro_eli
04/09/2009, 12:59
Caro Companheiro,

A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.

Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!
Seu Niva merece muito mais que isso!

Eu optaria pela seguinte configuração:
Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.:concordo:

Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!

Obs: Talvez seja necessário rever um pouquinho o seu orçamento para o projeto.
:rolleyes:

Boa sorte e adiante!!!

Ronaldo B.
04/09/2009, 13:47
Uma das maiores dificuldades, senão a maior, quando se pensa em trocar um motor, câmbio ou T-case originais por outros modelos é fazer com que esses conjuntos sejam alinhados e se encaixem corretamente.

É nesse momento que entram em cena as flanges, que nem sempre estão disponívies para acoplar os conjuntos que desejamos. Quando trabalhamos com motores mais comuns como AP e GM já é possivel encontrar flanges a disposição no mercado,mas quando estamos trablhando com outros motores menos convencioanis , como por exemplo um motor de cherokee com um cambio que não seja o original desse motor, nos deparamos com a ausência de flanges para esses motores.

Além da dificuldade de encontrar flanges prontas para motores menos comuns, as flanges que encontramos disponiveis estão cada vez com preços mais altos, o que acaba encarecendo o projeto e nesse casos a alternativa é partir para a confecção própria das flanges necessárias. Mesmo com a ajuda de um torneiro experiente essa tarefa não é das mais simples, principalmente nos casos onde os motores, cambios ou T-cases não são aqueles mais comuns. Nesses casos, o mais recomendável é recorrer a ajuda de quem já tenha experiência nessa tarefa, e aqui mesmo no fórum tem várias usuários com experiência nesse tipo de tarefa. Quem tiver problemas eu recomendo um que trabalha a algum tempo com confecção de flanges para vários tipos de motores, cambios e t-cases, incluindo mecanica de Niva, motores e cambios VW utilizados em gaiolas, entre outro.

Quem precisar de flanges pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento sem compromisso através dos e-mails marcelfabreu@gmail.com marcel@lemaprojetos.com.br ou através do fone (31) 8817-3091 (aceita ligação à cobrar).

[]´s

BACALHAU
04/09/2009, 20:54
Caro Companheiro,

A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.

Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!

Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.:concordo:

Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!

:rolleyes:

Boa sorte e adiante!!!

Isso em um NIVA? :shock:
Com certeza ele vai voar beeeeeem alto... Pro além + :twisted:

O que será que esse pessoal bebe? :pensativo:
Quero um gole. :mrgreen:

abduzido
06/09/2009, 23:49
Duas coisas me parecem coerentes:

O velho e bom AP 2.0 (pelo torque) com um veneninho leve chegando nuns 150 CV, alongar um pouco os diferenciais e adaptar um disco traseiro para parar.

Usar o V6 com câmbio, eixo e diferencial da S10 , fazendo 4X2. Neste caso os freios traseiros da S10 dariam conta, poderia aumentar o disco dianteiro com pinças maiores e até instalar um traseiro. Tem cuidar dos pneus, talvez uns Cobra 295/50-15 Creio que já levaria o Niva próximo de 200 KM/H, mas falar é fácil.

Vc já deu 200 KM/H num carro comum, digamos um GTI ou Vectra? As coisas acontecem muito rápido, as reações muito sensíveis e milimétricas. E a estabilidade muda radicalmente: fica muito firme em reta, mas qualquer pequena mudança de direção é catastrófica. Sem falar que, mesmo com muito freio e pneus, as distâncias para frear são enormes e a maneira de frear muito sensível. Por mais que se invista, não é aconselhável, muito menos na rua. A carroceria mais alta do Niva compromenteria a estabilidade e atrapalharia muito na aerodinâmica, gastaria muito combustível e precisaria mais potência. Não consigo pensar num Niva a 200 KM/H, talvez uma Puma, mas não um Niva.

Um APzão 2.0 orginal com 110/120 CV já vai deixar o Niva um canhão e mais coerente.
Digo isso pq ja cansei de gastar grana em projetos que parecem uma maravilha, mas na verdade só viram uma dor de cabeça que não anda e só dá problema. E ainda por cima que nenhum mecânico quer mexer, quando mexe faz bobagem.

Ricardo Passoni
07/09/2009, 00:29
Amigo será que vale a pena investir bastante $$$$ para fazer isso, em trilhas o motor dele ja da conta do recado , mas pq correr tanto com um Niva??? , penso isso pq como outro forista disse um Ap 2.0 ja anda muito. Mas sonhos são sonhos portanto se é isso que pretende fazer vai em frente , mas se prepare que vai demorar ate achar o acerto correto
Abraços

Luciano SHAKALL
07/09/2009, 14:55
" ... O motor que eu tenho no Niva já é de Golf TurboDiesel, longitudinal, que possui tb versão automática. Ao menos em tese não haveria empecilho para a combinação motor/caixa. Resta saber na vida real ... pois essa idéia eu tenho grande interesse em desenvolver um dia... "
" ... motor não é o problema, mas o câmbio sim ... teria que usar um câmbio longitudinal, mas com saída de tração traseira ... conectada a um eixo cardan para tocar um diferencial traseiro (4x2) ou ainda uma caixa de transferência para tocar dois diferenciais (4x4) ... "Na verdade, ACHO seria até "mais fácil" :rolleyes: adaptar um câmbio desses para tração dianteira,
se ele (o câmbio) fosse retirado de um carro com motor transversal :shock: .
Claro que eles (motor/câmbio) seriam instalados no niva em posição longitudinal, e as saídas para os semi-eixos (dianteiros) esquerdo e direito,
"se transformariam" em saídas para cardã dianteiro e traseiro, mantendo a 4x4 e o diferencial central (do próprio câmbio).
Nesse caso, perdería-se a reduzida :putz: ! Mas se for comparar com outras opções onde perde-se o 4x4... TÁ VALENDO :concordo: !

Já vi (em uma revista) esse tipo de configuração, onde o cara pegou um conjunto motor/câmbio transversal de VW Logus,
e adaptou num Jipe em posição longitudinal, se dando o trabalho ainda, de mandar fresar relações 1:1
para o "diferencial central" (do câmbio) e bloqueio (para o mesmo diferencial),
adaptando ainda, uma "luva", que desconectava o cardã dianteiro :palmas: .
(lembrando apenas que, no Niva, não seria 1:1, e sim 1,2:1)

A meu ver, seria mais interessante ainda, substituir a tal luva e o bloqueio fixo, por um bloqueio selecionável
(deve exsitir para esse câmbio, no "mundo das arrancadas"), onde teria-se 4x4 Full time,
e opção de bloquear o central (como no Niva)! :concordo:

[]'s

Cotrim
26/09/2009, 14:00
Uma das maiores dificuldades, senão a maior, quando se pensa em trocar um motor, câmbio ou T-case originais por outros modelos é fazer com que esses conjuntos sejam alinhados e se encaixem corretamente.

É nesse momento que entram em cena as flanges, que nem sempre estão disponívies para acoplar os conjuntos que desejamos. Quando trabalhamos com motores mais comuns como AP e GM já é possivel encontrar flanges a disposição no mercado,mas quando estamos trablhando com outros motores menos convencioanis , como por exemplo um motor de cherokee com um cambio que não seja o original desse motor, nos deparamos com a ausência de flanges para esses motores.

Além da dificuldade de encontrar flanges prontas para motores menos comuns, as flanges que encontramos disponiveis estão cada vez com preços mais altos, o que acaba encarecendo o projeto e nesse casos a alternativa é partir para a confecção própria das flanges necessárias. Mesmo com a ajuda de um torneiro experiente essa tarefa não é das mais simples, principalmente nos casos onde os motores, cambios ou T-cases não são aqueles mais comuns. Nesses casos, o mais recomendável é recorrer a ajuda de quem já tenha experiência nessa tarefa, e aqui mesmo no fórum tem várias usuários com experiência nesse tipo de tarefa. Quem tiver problemas eu recomendo um que trabalha a algum tempo com confecção de flanges para vários tipos de motores, cambios e t-cases, incluindo mecanica de Niva, motores e cambios VW utilizados em gaiolas, entre outro.

Quem precisar de flanges pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento sem compromisso através dos e-mails marcelfabreu@gmail.com marcel@lemaprojetos.com.br ou através do fone (31) 8817-3091 (aceita ligação à cobrar).

[]´s

Ronaldo,

Você se esqueceu de dizer que a parte de suspensão, o Marcel trabalha também com os amortecedores programáveis, que podem mudar a altura do veículo conforme a velocidade, ficando mais baixo pro asfalto e mais alto para o off-road.

Outra coisa que você esqueceu de falar é que o Marcel aceita ligações a cobrar de qualquer parte do mundo, inclusive de celulares, pois a MKrawler já está exportando tecnologia de MJ para todo o mundo.

Caro Companheiro,

Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.

Boa sorte e adiante!!!

Ramiro,

O W16 eu tenho um à venda, mas tá sem documentos, pois a forma de conseguí-lo não foi muito clara. Tô vendendo por R$ 10.000,00. A transmissão do Porsche Cayenne eu tb tenho e, se comprar o motor, faço por R$ 3.000.

Aliás, Ramiro, você vai ficar com o conjunto mecânico do Chevy 450? Já tem outro comprador na fila e que está esperando a sua decisão. Lembre-se que o preço até parece caro, mas com o kit de repotencialização, o bichnho está com 732 CV no dinamômetro.

Se o valor do motor estiver salgado, tenho um conjunto Motor + câmbio da Ferrari Testarosa que, com uma flange MKwrawler, dá pra adaptar na T-Case da Hilux. Este conjunto faço por míseros R$ 8.000,00 (preço promocional).

Quem quiser ver os motores, pode ligar pro Léo Valle, que os pegou na esperança de adaptá-los no CanguiçaRaptor II, mas desistiu, porque conseguiu um conjunto de Chevette num preço melhor.

[]'s

BACALHAU
26/09/2009, 18:43
Virou bagunça?

Pinaudmaster
26/09/2009, 20:22
Ronaldo,

Se o valor do motor estiver salgado, tenho um conjunto Motor + câmbio da Ferrari Testarosa que, com uma flange MKwrawler, dá pra adaptar na T-Case da Hilux. Este conjunto faço por míseros R$ 8.000,00 (preço promocional)

[]'s

Aí mano, to a fim de montar um big gaiola em cima de um chassis de Landau, bem ao estilo do "Koyzistraña" da Revista Motor3, dos idos de 1983/84. Era um gaiolão amarelo 4x2 em cima de um chassis de Landau V8.

Que tal ? Um gaiolão com motor de Ferrari Testarossa ? Será que rola ? Eu topo !

Cotrim
27/09/2009, 14:39
Aí mano, to a fim de montar um big gaiola em cima de um chassis de Landau, bem ao estilo do "Koyzistraña" da Revista Motor3, dos idos de 1983/84. Era um gaiolão amarelo 4x2 em cima de um chassis de Landau V8.

Que tal ? Um gaiolão com motor de Ferrari Testarossa ? Será que rola ? Eu topo !
Acho que fica ÓTEMO!!!

Acho que vc pode trocar o chassis do Landau por um monobloco de Brasília, fica mais leve.

[]'s

Cotrim
27/09/2009, 14:44
Virou bagunça?
Virou???

Por que esse questionamento???

[]'s

MRaizer
27/09/2009, 22:19
Vocês deveriam acompanhar a lista Hardcore...
Motor longitudinal com câmbio transversal = moonbuguie
(discussão a respeito de gaiola com motor central)
Flanges para linkar diferentes caixas e motores, se seguir a norma DIN, fica fácil...
Ah, essa é boa, tem um Niva com motor de Ferrari. Onde? Na itália, é claro. E o cara participa de competições off-road com a bagaça! Procurem no Youtube.
Quer radicalismo, bem, uns alemães construiram a maior moto do mundo... com um motor de tanque russo!:pipoca::pipoca::pipoca:

Cotrim
28/09/2009, 17:30
MRaiser,

Brincadeira???

Um Powertrain Testarosa pesa quase a metade de um motor 6cc GM ou Cherokee.

[]'s

joseleiteneto
09/05/2011, 00:42
MEU DEUS DO CÉU!!!

O amigo que criou este tópico tem um pequeno problema psicológico...

200 KM/H em um Niva? Já dirigi um Russinho... Por incrível que pareça o coisinha até é confortável e estável, porém não tem estrutura para isso... Se com motor ap 2.0 o coisinha já quer desmontar, imagina um v8 5.9 de uma cheroka kkkk...

AMIGÃO, VOCÊ ESTÁ LOUCO!!!

Miúdogeo
11/05/2011, 14:10
Tá todo mundo zoando... mas tem mais gente com idéia de motorzão no Niva. A exemplo do Israel de Goiania, eu também tô montando um com motor V8 272 dos antigos Galaxi. Então moçada, vamo para com a zoação que o forum é sério e tem gente que leva os sonhos a diante. Tá certo que 200 km/h é um pouco demais... mas o resto em se tratando de mecânica, é tudo viável, só depende da coragem $$$$$ de cada um...

rafaellouro
11/05/2011, 19:42
BOA NOITE A TODOS.nao seria mais interessante pegar um chassis pronto e adptar somente a carroceria tipo "chassis de ranger v6 com traçao e relaçoes da diesel!" claro a carroceria teria que ficar bem ancorada bem firme se nao o chassis vai e ela fica!ou fazer um chassis totalmente novo com freios abs foose,com motor de stock car,tecnologia de ponta nao e brincadeira e verdade!acredito que de certo porem e mais facil comprar um trolher e colocar um chip !Mas se voce pegar um motor v8 ou 6 injetado "ADPTAR" e querer andar a 200KM/H num niva aproveite e compre junto um terreninho no cemiterio! "EU JA VI UM NIVA CHEGAR A 190 E A COISA FOI FEIA!

Cotrim
24/05/2011, 19:10
Minha mãe tem uma frase que resume o seu post

"Gastar vela boa com defunto ruim"

Tá todo mundo zoando... mas tem mais gente com idéia de motorzão no Niva. A exemplo do Israel de Goiania, eu também tô montando um com motor V8 272 dos antigos Galaxi. Então moçada, vamo para com a zoação que o forum é sério e tem gente que leva os sonhos a diante. Tá certo que 200 km/h é um pouco demais... mas o resto em se tratando de mecânica, é tudo viável, só depende da coragem $$$$$ de cada um...

Paulo1234
16/07/2011, 15:48
se chegou a 190 200 nao deve ser dificil...

qual era o powertrain

eu ja andei a 150 com um palio atraz pra comprovar a velocidade...

morro abaixo hauahuahaa e nao era eu dirigindo...

acho que da de fazer o que o cara quer... no youtube tem varios

montanha4x4
13/08/2011, 18:55
gostaria muitissimo de ver/andar num niva a 200 kms/h totalmente rebaixado !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk tudo em mecânica e possivel !!!!!!!! abs

alex william
24/08/2011, 16:31
eu ja vi a venda um niva todo adaptado com as peças da silverado.
eixos cardans
suspenções
diferenciais, a maior parte da mecanica era da silverado
o motor não me lembro mais creio que se fizer estas adaptações ele ficaria legal com um motor 4.3
sem dar problema nenhum
agora o preço dessa adaptação ja é outra coisa rsrsrs
eu tenho um niva 98 e estou querendo colocar um outro motor nele
como ja é injeção original fica mais facil
mais to querendo colocar motores fortes de pick up's como a silverado por ex.
se sobrar grana eu coloco as fotos e videos com o nivão adaptado

florim
07/04/2016, 14:01
Pode me explicar porque? não vejo erros tão significantes.

Esquece o cara, você escreveu presado com s, nada de mais.

Olha, o que o povo diz é que fica muito caro, o niva é dahora mas parece uma brasiliona velha, pra gastar mais você acha carros prontos.

Tb to pensando, pegar um carro mais barato e por um motor de camionete sei la.

Estou aprendendo muito lendo os fóruns sobre cofre do motor, estrutura de preso e tal, tudo deve ser considerado!

asperroud
25/05/2016, 22:00
Comprei Niva a pouco tempo , e troquei meus dois bajas em um motor de tempra 2.0 16v , pra colocar no niva, al[em dessas dicas coces poderiam me ajudar com mais algumas ?? obrigado

Tramontini
28/01/2021, 22:18
200 cv no Niva pode usar cambio e diferenciais originais,.
Os primeiros Nivas que participaram do RALLY DE MARROCOS (ANTES DE SE CHAVMAR " PARIS DAKAR", USARAM MOTORES V6 DE SÉRI DA FIAT PREPARADOS CHEGARAM A 240 CV, (NAQUELA ÉPOCA PARTICIPAVAM CARROS DE SÉRIE COM MOTORIZAÇÃO, SUSPENÇÃO LIVRES) A AUTO VAZ (LADA) INSCREVEU 3 NIVAS (TINHA JEEP MERCEDES, TOYOTA, E VÁRIAS OUTRAS MARCAS)
RESULTADO FINAL 1º , 2º E 4º LUGARES NIVAS (TENHO A REVISTA MOTOR 3 DA ÉPOCA QUE COMPROVA O EXITO DOS RUSSOS.
O CONJUNTO MECÂNICO DO NIVA É PERFEITO PARA A CARROCERIA E VICE-VERSO, NÃO À NECECIDADE DE REFORÇAR CARROCERRIA, O MONOBLOCO DELE É LEVE E FORTE.
TRAMONTINI- O DO NIVA COM MOTOR COROLLA DIESEL ASPIRADO QUE ANDA 150 KM HORA (MOTOR DE AUTOMÓVEL, GIRA MIL RPM MAIS QUE O DAS HILUX). ABRAÇO A TODA GALERA.

tiaomsiq
19/09/2021, 13:00
Alguém tem o Link da transformação desse Niva Pajero?577260577261