PDA

Ver Versão Completa : Procurando um 4x4

H3adsh0ot
30/08/2009, 00:10
Ola amigos, sou novo aqui..

participo do Celta Clube e de mais alguns foruns por ai..

Li varias materias sobre offroad e 4x4 no google e achei esse forum, gostei muito por sinal ai resolvi fazer um cadastro.

Bom, vamos ao que importa...

Tenho um Celta 1.0 Flex 2005 com Ar, Vidros e travas.. ta com apenas 42mil km rodados. To com ele faz 3 anos, e pretendo vender no ano que vem (de preferencia ate o meio do ano). Estimo que consigo uns 17mil nele ou um pouco mais.. que seja. 17mil sera o valor que terei na mao consigo mais uns 3 rapido e fecha 20mil.

Com 20mil nao pego algo mto bom, mas ja da pra uma boa entrada e parcelar uns 6mil ou uns 8mil ate eh viavel, totalizando 28mil.

Entao pessoal, oq em termos de Offroad eu consigo com esse valor? vamos as especificações:

1)Uso misto: Não pego trilhas nem nada por enquanto, mas gostaria de um veiculo grande pq no local onde moro enchente eh algo que acontece frequentemente, passo por elas com o celta as vezes, mas sofre uhauhau.

2)Uso dia-a-dia: Não posso pega algum carro que faça 2km/l, preciso de algo viavel, pq sera meu carro de uso diario.

3) Ar condicionado + Dir. Hidraulica é indispensavel.

4) 4x4 e demais utilidades do segmento: São dispensaveis, porem gostaria de ter...

5) Nada muito velho ou de manutençao muito cara ou dificil de encontrar peça.

---

Andei dando uma olhada na Ford Explorer, alguem sabe me dizer algo sobre?

Agradeço pela ajuda desde ja...

ate mais :-P

Ronaldo B.
30/08/2009, 00:43
Opa... bem vindo !!!!

Agora respondendo as suas perguntas, eu se fosse vc iria de Vitara, Grand Vitara ou Side Kick, são boas opções. Se não faz questão que seja 4x4 e não pretende fazer trilha, pode ir de Ranger, S-10 ou Blazer que não vai se arrepender. No seu caso, eu não recomendo a Explorer.

[]´s

H3adsh0ot
30/08/2009, 00:51
Opa... bem vindo !!!!

Agora respondendo as suas perguntas, eu se fosse vc iria de Vitara, Grand Vitara ou Side Kick, são boas opções. Se não faz questão que seja 4x4 e não pretende fazer trilha, pode ir de Ranger, S-10 ou Blazer que não vai se arrepender. No seu caso, eu não recomendo a Explorer.

[]´s

Ranger eu gosto bastante.. S10 nao gosto do visual, pra mim tem um visual cansado e tal. Blazer tambem curto bastante, apesar de ter a mesma cara da S10, mas vai entender..gosto eh gosto.

Entre essas que citou ficaria entre a Vitara ou a Blazer mesmo. A ranger eh uma boa opcao, mas acho dificil achar uma cabine dupla por 28mil, so se for bem antiga mesmo :(

O problema da Blazer é que ela nao me parece muito "forte", todo mundo diz q ela eh fraca.

Ronaldo B.
30/08/2009, 01:12
Eu tive uma Blazer 2003 com motor 2.4, foi meu carro do dia a dia por um ano e meio, não tive do que reclamar. A Blazer mais antiga com motor 2.2 é mais fraca mesmo, essa eu não recomendo, idem a S-10.

Quanto a consumo a minha fazia na média uns 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, quanto a manutenção peguei ela com 40.000 km rodados e vendi com 65.000 km, só troquei óleo, filtros e velas, manutenção baixa e as peças não são caras. No começo rodava só na gasolina, depois instalei um modulo flex genérico, fazia 5 km/l na cidade rodando no alcool, ficou melhor no alcool que na gasolina. Nunca rodei com GNV.

[]´s

H3adsh0ot
30/08/2009, 01:22
Eu tive uma Blazer 2003 com motor 2.4, foi meu carro do dia a dia por um ano e meio, não tive do que reclamar. A Blazer mais antiga com motor 2.2 é mais fraca mesmo, essa eu não recomendo, idem a S-10.

Quanto a consumo a minha fazia na média uns 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, quanto a manutenção peguei ela com 40.000 km rodados e vendi com 65.000 km, só troquei óleo, filtros e velas, manutenção baixa e as peças não são caras. No começo rodava só na gasolina, depois instalei um modulo flex genérico, fazia 5 km/l na cidade rodando no alcool, ficou melhor no alcool que na gasolina. Nunca rodei com GNV.

[]´s

5km/l no alcool ja me interessa MUITO.. meu celta ta fazendo 8,3km/l no alcool, isso quando ando manso.. pq se pisa faz 7... :-?

Diariamente faço uns 30km só, entao pelas minhas contas ia gastar por dia 10 reais pra anda de carro.. ta na faixa.

--

Tinha lido uns topicos seus a respeito disso ainda agora quando usei a busca do forum, ai cai num topico de Blazer la.

Realmente me desanimou muito pensar em ter que pegar uma 4.3 pra nao ficar fraca... sabendo que posso utilizar uma 2.4 que pelo que vc disse melhora muito ja me ajuda, ate na questao do seguro tambem.

Gnv é algo que tenho um certo receio... ainda mais agora que o preço do gnv so vem aumentando...

---

Entao digamos que eu meio que me decidi sobre pegar uma Blazer e vo rodar no Alcool com ela... sera que consigo uma 2.4 completinha (ar,direcao, travas,vidros) com um ano tipo 2003 ou pra cima por 28mil?

Ronaldo B.
30/08/2009, 01:34
Antes da Blazer eu tinha um vectra 2.2, em termos de torque não senti muita diferença prá blazer, o problema é sair de um celta e acostumar com o tamamnho, estabilidade e freios da Blazer que na minha opinião são os pontos fracos.

O preço é que pode ser problema, pq a 2.4 começou a ser fabricada em 2001, e uma modelo 2001 na tabela FIPE tá na faixa dos R$ 30.000,00, mas já vou te dizer que é um carro com mercado dificil, então se procurar ebm de particular pode achar uma 2001 na faixa dos R$ 28.000,00 ou até menos, mas uma 2003 acho um pouco dificil. Quanto aos acessórios, acho que toda Blazer vem com A/C , DH, e trio eletrico. Dá uma olhada na webmotors prá ter uma idéia de preço.

[]´s

H3adsh0ot
30/08/2009, 01:36
Entao, tive dando uma olhada na Grand Vitara.. achei umas interessantes ano 2001 automaticas 2.0 4x4 por 30mil? ta na media de preço?

Parece ser MUITO mais carro doq a Blazer, alem de parecer mais com um carro "comum" e menos com uma picape igual a Blazer faz lembrar.

Sabe me dizer sobre o conforto e algum problema cronico que a Vitara pode ter??

H3adsh0ot
30/08/2009, 01:38
Antes da Blazer eu tinha um vectra 2.2, em termos de torque não senti muita diferença prá blazer, o problema é sair de um celta e acostumar com o tamamnho, estabilidade e freios da Blazer que na minha opinião são os pontos fracos.

O preço é que pode ser problema, pq a 2.4 começou a ser fabricada em 2001, e uma modelo 2001 na tabela FIPE tá na faixa dos R$ 30.000,00, mas já vou te dizer que é um carro com mercado dificil, então se procurar ebm de particular pode achar uma 2001 na faixa dos R$ 28.000,00 ou até menos, mas uma 2003 acho um pouco dificil. Quanto aos acessórios, acho que toda Blazer vem com A/C , DH, e trio eletrico. Dá uma olhada na webmotors prá ter uma idéia de preço.

[]´s

Tamanho nao seria muito problema.. atualmente tenho 20 anos, ja pego em carro desde os 14.. e ja passei por varios, so q MEU mesmo o Celta é o primeiro.

Queria partir pra um maior, pq aqui em casa vai chegar o New Civic do meu pai automatico e tal, completasso.. semana q vem, ai o proximo a ser trocado seria o meu, entao teoricamente eu poderia usar o dele pra ir pra faculdade e nao me preocupar muito com consumo... mas gostaria de um carro confiavel entende? 28mil eh dinheiro, e se for comprar algo q vai me dar dor de cabeca, melhor pega outro celta que em 3 anos cmg so fiz completar oleo e comprar pneu hehe

Ronaldo B.
30/08/2009, 01:40
Preço de Vitara to meio por fora, o ideal é dar uma olhada no site da Fipe e da webmotors, mas acho que não tá caro não. Se pegar um vitara em bom estado não vai ter dor de cabeça, suzuki é reconhecida por fabricar carros de baixa manutenção, o problema é o custo de algumas peças e as vezes a dificuldade de encontrar, e no caso do vitara é bom ver o consumo, dependendo do modelo é proximo do consumo da Blazer.

[]´s

H3adsh0ot
30/08/2009, 01:48
Preço de Vitara to meio por fora, o ideal é dar uma olhada no site da Fipe e da webmotors, mas acho que não tá caro não. Se pegar um vitara em bom estado não vai ter dor de cabeça, suzuki é reconhecida por fabricar carros de baixa manutenção, o problema é o custo de algumas peças e as vezes a dificuldade de encontrar, e no caso do vitara é bom ver o consumo, dependendo do modelo é proximo do consumo da Blazer.

[]´s

Tava vendo no site isso mesmo. Mas ja tem o atrativo de ser automatica ne? e ter 4x4.. mesmo nao fazendo questao, ja é um adianto da po**a em caso de necessidade :grin:

O cosumo como eu disse é facil de resolver ne? tudo bem q a gasolina ta cara e tal.. mas ruim de tudo agente ve um modulo flex mais moderno e cai dentro.. nao é o melhor mas fazer oq? melhor q arisca em alguma coisa diesel, que eu tenho um cagaço imenso, pq se der problema ja era.. carro diesel quando da manutencao é bom preparar o bolso hehe.

Vo da uma fuçada aqui no forum e nos sites que eu vejo sobre a Grand Vitara, qualquer coisa te do um toque por mp e tal.

Obrigado ai pela ajuda :concordo:

jipeiromirim
30/08/2009, 10:50
Vc não precisa de um carro grande, imagino. Então minha sugestão de um carro que seja bonito, bom de estrada e muito confiavel é o Grand Vitara 4 portas.:concordo:
http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?hist=3&cod=5591176&aba=D,F,L&tipo=U

H3adsh0ot
30/08/2009, 11:02
Vc não precisa de um carro grande, imagino. Então minha sugestão de um carro tão economico quanto o Celtinha e que seja bonito, bom de estrada e muito confiavel é o Vitara 2 portas.:concordo:

Bem atrativos o preço do Vitara 2portas heim.. vem com tudo que eu citei por um preço bem convidativo.

Minha maior duvida é se o carro é confiavel entende? mecanica facil de fazer, sem mtos "grilos", se da pra por um pneu maior nele pra ele fica mais altinho e tal.. coisas do genero.

H3adsh0ot
30/08/2009, 11:05
Bem atrativos o preço do Vitara 2portas heim.. vem com tudo que eu citei por um preço bem convidativo.

Minha maior duvida é se o carro é confiavel entende? mecanica facil de fazer, sem mtos "grilos", se da pra por um pneu maior nele pra ele fica mais altinho e tal.. coisas do genero.

hehe vc mudo a msg ali em cima...

ja tinha visto o Grand Vitara, é interessante tambem...apesar dos preços mais altos.

Gosto tanto do modelo 2portas como 4 portas.. acho que se eu for partir pra um desses, eu vo deixa isso de tamanho meio de lado e pegar o que tiver melhor conservado pra nao ter dor de cabeça.. pq bem equipados todos ate agora que vi sao.

Entao acho que vale mais apena doq uma Blazer sem 4x4, manual e que bebe bem..

jipeiromirim
30/08/2009, 11:06

Caraca, tu é rapido, hem? Dei uma pesquisada na Webmotors e não achei nenhum Vitarinha muito bom pro seu uso. Em compensação acehi um Grand Vitara 2.0, que está muito legal e com 85.000km editei lá a minha mensagem. Pra um Suzuki esse é o "fim do amaciamento". O carro ainda dura muito. Te digo isso, pois eu tenho um Suzuki Jimny e digo: eita carro valente e resistente!
Boa escolha!
OBS: só não me vai fazer DUB no carro hem?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

H3adsh0ot
30/08/2009, 11:20
Caraca, tu é rapido, hem? Dei uma pesquisada na Webmotors e não achei nenhum Vitarinha muito bom pro seu uso. Em compensação acehi um Grand Vitara 2.0, que está muito legal e com 85.000km editei lá a minha mensagem. Pra um Suzuki esse é o "fim do amaciamento". O carro ainda dura muito. Te digo isso, pois eu tenho um Suzuki Jimny e digo: eita carro valente e resistente!
Boa escolha!
OBS: só não me vai fazer DUB no carro hem?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

uhauahau Dub eu faço no Civic do meu pai.. brincadeiras a parte rs

To querendo um carro nesse estilo mesmo..digamos 70% dia-a-dia, 20% situações adversas como enchentes etc, e 10% Brincadeiras de fim de semana ou viajens.

Sempre curti carro esportivo, tanto que comprei o Celta pq ele tem a frente bem agressiva e era o dinheiro que eu tinha na epoca pra carro.. hehe.. mas agora que ta chegando um carro legal aqui em casa,nao preciso fica comprando um assim, posso comprar um que me atenda no meu dia-a-dia e que em casos de alagamentos me faça passar sem sufoco, coisa que o Civic do meu pai nao vai fazer.. ou seja, o carro atende a mim e a ele.

Achei interessante os preços das Vitara 2 portas porque pelo que vi variam de 16mil a 19mil, ou seja, bem abaixo do meu orçamento, nao ia precisar nem financiar nada. As Grand Vitara ja saem um pouco mais salgadas... 24mil a 28mil. Oq me fez pensar em pegar uma Vitara 2 portas a Diesel, que sairia em torno de 20mil... mas ainda é um caso a pensar, Diesel eh legal,mas tem manutencao cara... e como nao sei do consumo medio da Vitara, nao da pra escolher..

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 11:30
Então você quer uma viatura que seja tão esportiva quanto o seu celta...com cara de mau e que pareça com um off-road....O ideal para você então é um ECOESPORT...

Ele é tudo o que o teu celta é para você!

H3adsh0ot
30/08/2009, 11:43
Então você quer uma viatura que seja tão esportiva quanto o seu celta...com cara de mau e que pareça com um off-road....O ideal para você então é um ECOESPORT...

Ele é tudo o que o teu celta é para você!

Eu disse que GOSTAVA.. rs

mas agora com civic em casa nao preciso mais disso.. pra mim pode ter a cara que quiser o carro, desde q nao me de dor de cabeca.. pq querendo ou nao o carro teria quase 10 anos de uso, eh meio complicado :confused:

mas acho que é o preco que se paga por um 4x4, automatico completo ne? ja ta barato..algum risco tem q ter hehe.

Ecosport eu gostei sim.. mas é meio "bonitinho ordinario" pra mim.. sinceramente, vejo a Eco como um Fiesta crossover uhauahua

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 12:11
Eu disse que GOSTAVA.. rs

mas agora com civic em casa nao preciso mais disso.. pra mim pode ter a cara que quiser o carro, desde q nao me de dor de cabeca.. pq querendo ou nao o carro teria quase 10 anos de uso, eh meio complicado :confused:

mas acho que é o preco que se paga por um 4x4, automatico completo ne? ja ta barato..algum risco tem q ter hehe.

Ecosport eu gostei sim.. mas é meio "bonitinho ordinario" pra mim.. sinceramente, vejo a Eco como um Fiesta crossover uhauahua
Mas para o seu uso ele dá conta sim colega...e você não vai pagar o preço do desconforto que existe em um veiculo tracionado e projetado para um uso mais intenso...

Te falo isso porque se você observar a evolução dos comentarios de outros colegas que desejam uma viatura destas...mas que realmente não vão utiliza-las em fora de estrada é que começan a reclamar do conforto, do consumo, da manutenção que pode até não ser cara dependendo do problema, mas que é bem mais frequente que de um veiculo que não possui tração nas 4 rodas......São muito mais peças, mais adaptações (principalmente se as viaturas são muito antigas), mais óleos, mais graxa e etc....

Se você realmente deixou de se incomodar com isso, com cheiro de fumaça dentro da viatura, com roupas rasgadas, sujas ou presas nas diversas ferragens, de mão quase sempre sujas por conta de um paerto aqui, uma regulagem ali e etc....

COMPRE UM VITARA!

H3adsh0ot
30/08/2009, 12:17
Mas para o seu uso ele dá conta sim

Se você realmente deixou de se incomodar com isso, com cheiro de fumaça dentro da viatura, com roupas rasgadas, sujas ou presas nas diversas ferragens, de mão quase sempre sujas por conta de um paerto aqui, uma regulagem ali e etc....

COMPRE UM VITARA!

Ele realmente da esses problemas todos? :shock:

--

Se for assim melhor partir pra Eco mesmo.. pq pelo que vejo da conta das enchentes sem abri o bico.

Meu maior problema é agua kra..trilha nao tem necessidade, no maximo uma estradinha de terra pra corta caminho mais nada... o maior problema mesmo seria AGUA.

Entao teoricamente, qualquer carro com vao livre do solo alto seria util entende? e é claro, o preço baixo é muito convidativo... ai que ta a questao.

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 12:21
Sendo assim, vá de eco! é um carro alto e resolve teus problemas sem te causar outros

H3adsh0ot
30/08/2009, 12:23
Sendo assim, vá de eco! é um carro alto e resolve teus problemas sem te causar outros

É um caso a pensar.. mas depende da oportunidade tambem, acho q so vo decidir mesmo quando tive com a grana na mao e tiver que comprar mesmo o carro, pq ate la sera so pesquisa mesmo..

mas achava que o Vitara fosse um carro confortavel e nao desse tantos problemas assim, pelo menos ele aparenta ser confortavel e tal, alem de ser automatico.

jipeiromirim
30/08/2009, 12:43
Essa história de que Vitara dá prblema, de mão na graxa tudo mais... Isso não é verdade. Só pra ter uma idéia, o meu AVÔ está interessado num Grand Vitara 2001. Esse negócio, só seria verdade se estivéssemos falando de um CJ, um JPX, etc. E acho que uma estrada de terra muito esburacada o eco não aguenta não, acho que solta todos os parafusos lá. Para enchentes, talvez o ecocô aguente, por ser alto, mas a mecânica não é tão confiavel.
Se vc quer um carro um pouco mais confortável (leia-se de madame) fique com o eco, mas se vc quer um carro um pouco menos confortável, mas muito mais robusto, resistente e confiável fique com o Vitara ou Grand Vitara.
Eu posso lhe garantir que com manutençao preventiva completa, um Grand Vitara com 85.000km tem mais caminho pra andar do que um Eco 0km, que é caro pkct pelo o que ele oferece.

H3adsh0ot
30/08/2009, 13:09
Essa história de que Vitara dá prblema, de mão na graxa tudo mais... Isso não é verdade. Só pra ter uma idéia, o meu AVÔ está interessado num Grand Vitara 2001. Esse negócio, só seria verdade se estivéssemos falando de um CJ, um JPX, etc. E acho que uma estrada de terra muito esburacada o eco não aguenta não, acho que solta todos os parafusos lá. Para enchentes, talvez o ecocô aguente, por ser alto, mas a mecânica não é tão confiavel.
Se vc quer um carro um pouco mais confortável (leia-se de madame) fique com o eco, mas se vc quer um carro um pouco menos confortável, mas muito mais robusto, resistente e confiável fique com o Vitara ou Grand Vitara.
Eu posso lhe garantir que com manutençao preventiva completa, um Grand Vitara com 85.000km tem mais caminho pra andar do que um Eco 0km, que é caro pkct pelo o que ele oferece.

Era disso que eu tava falando, pelo que disse.. nao quero dor de cabeca.. pra mim se o bicho balança, batetudo, ta valendo, contanto que nao quebre e me deixe na mão.

Tudo bem que um carro 4x4 automatico, mais antigo..tem mais chances de dar problema, mas acho q se fizer uma revisao boa e tal e a manutencao preventiva, ele da conta.

Bom é isso ai, quando tive chegando a hora do vamo ver eu digo oq decidi.. muitas dicas, muitas duvidas tambem.. mas vamo la rs

obrigado ai a todos pelas dicas.

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 15:37

Estavamos falando de VITARA e não de GRAN VITARA, são duas viaturas diferentes....E tem mais que os VITARAS são ja bem velhinhos...não possuem a resistencia de um SAMURAI e nem o conforto de um automovel...Podem sim, ser transformados em um bom off-road ou em um automovel de relativo conforto dependendo de ADAPTAÇÕES....

O ECOESPORT está pronto para o que o colega deseja!:concordo:

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 15:47
Ô H3....

Para começar você terá que ciuidar de dois diferenciais e não só de um...isso requer alem de manutenção o USO REGULAR, pois se vc não aciona o diferencial dianteiro alguns km por mes ele vai dar pau, vai enferrujar e arruinar rolamentos...e isso não pode ser feito no asfalto, você terá que, obrigatóriamente, dar umas voltinhas em terrenos de baixa aderência para acionar as trações dele....A Toyota recomenda que se ande no minimo 16km/mes com a viatura tracionada...Apesar de possuir um SAMURAI não sei te dizer qual a regularidade exigida pela SUZUKI.

Notem bem colegas, não estou falando que um VITARA não é bom, o que estou escrevendo é que para andar no asfalto em dias de chuva existem soluções mais apropriadas.....

leo cabral
30/08/2009, 17:52
Ô H3....

Para começar você terá que ciuidar de dois diferenciais e não só de um...isso requer alem de manutenção o USO REGULAR, pois se vc não aciona o diferencial dianteiro alguns km por mes ele vai dar pau, vai enferrujar e arruinar rolamentos...e isso não pode ser feito no asfalto, você terá que, obrigatóriamente, dar umas voltinhas em terrenos de baixa aderência para acionar as trações dele....A Toyota recomenda que se ande no minimo 16km/mes com a viatura tracionada...Apesar de possuir um SAMURAI não sei te dizer qual a regularidade exigida pela SUZUKI.

Notem bem colegas, não estou falando que um VITARA não é bom, o que estou escrevendo é que para andar no asfalto em dias de chuva existem soluções mais apropriadas.....

era so o que faltava!! um "jipeiro" que nunca fez uma trilha , não entende pn de mecânica , só anda no asfalto , dando conselhos de comprar ou não um 4x4 ....:parede::parede::parede::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen:

e ainda por cima indicando uma ecosport!!!:parede::parede::parede::parede:

H3 por favor esqueca esses "conselhos" do nosso jipeiro virtual, pois ele é o melhor exemplo de quem compra um 4x4 só para tirar uma de jipeiro, ele é bom para nos divertirmos com os seus comentários , mas nunca devemos levar eles a sério !:concordo::concordo:

Procure um Suzuki em bom estado, todos são carros muito bons mas sempre dependem da conservação dada.

O grand vitara 4 portas ou 3 acho a melhor relação de custo beneficio quando se coloca em analise os quesitos: conforto , durabilidade , 4x4 e baixa manutenção.

jipeiromirim
30/08/2009, 17:56
era so o que faltava!! um "jipeiro" que nunca fez uma trilha , não entende pn de mecânica , só anda no asfalto , dando conselhos de comprar ou não um 4x4 ....:parede::parede::parede::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen:

e ainda por cima indicando uma ecosport!!!:parede::parede::parede::parede:

H3 por favor esqueca esses "conselhos" do nosso jipeiro virtual, pois ele é o melhor exemplo de quem compra um 4x4 só para tirar uma de jipeiro, ele é bom para nos divertirmos com os seus comentários , mas nunca devemos levar eles a sério !:concordo::concordo:

Procure um Suzuki em bom estado, todos são carros muito bons mas sempre dependem da conservação dada.

O grand vitara 4 portas ou 3 acho a melhor relação de custo beneficio quando se coloca em analise os quesitos: conforto , durabilidade , 4x4 e baixa manutenção.
:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

H3adsh0ot
30/08/2009, 18:30
:concordo::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Nao entendo nada de mecanica 4x4, ate pq so fui descobri como funciona bloqueio de diferencial etc faz pouco tempo..hehe apesar de gostar de carros e entender um pouco de mecanica, nunca fui pro lado dos Offroad.

Mas pelo bom senso penso que independente de tracionar ou nao... traçao foi feita pra ser usada, o Subaro Impreza tem traçao integral e é usado em asfalto e nem por isso da pau. nunca vi ngm que tenha q usar o Subaru num lamaçal pra nao quebrar :shock:

Gostei bastante do Vitara, como comentei, nao pretendo por GNV no carro.. quero rodar no combustivel que o carro vem mesmo.

Acho um motor 2.0 algo aceitavel, 4 cilindros sao economicos.. e achei MUITO, mais MUITO convidativo, um carro bonito igual o Grand Vitara com um apelo Offroad que vem com 4x4, completo e ainda automatico pelo preço dele. Sem contar que posso usar peças de outros modelos pra fazer a manutencao dele.

e como dizem.. menos de 5% dos Grand Vitara 4 portas ja encaro uma trilha, entao acho que eu teria mais "sorte" na hora de escolher um pra mim.

A questao é, alguem aqui tem um? so queria sabe como eh o espaco interno dele e o consumo mesmo.

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 18:42
Cara... Esse tal de Leo Cabral é um ABESTADO!

Ele não se conforma com o fato deu fazer o que quero com minhas viaturas, e da forma que eu quero...

Se ele que é meu amigo fala isso de mim, imagina o que ele pensa de ti!

Leo...O perfil do colega é 95/5 (on/off road)...Se ele encontrasse um gran vitara sem a tração dianteira seria o ideal para ele...

Agora como o teu interesse nesse topico em encher o meu saco (sai prá lá jacaré)....vsfd meu!

Da proxima vez que vc precisar que te puxe das atoladas vou cobrar mais caro....heheheheheheh.......

jipeiromirim
30/08/2009, 19:05
Nao entendo nada de mecanica 4x4, ate pq so fui descobri como funciona bloqueio de diferencial etc faz pouco tempo..hehe apesar de gostar de carros e entender um pouco de mecanica, nunca fui pro lado dos Offroad.

Mas pelo bom senso penso que independente de tracionar ou nao... traçao foi feita pra ser usada, o Subaro Impreza tem traçao integral e é usado em asfalto e nem por isso da pau. nunca vi ngm que tenha q usar o Subaru num lamaçal pra nao quebrar :shock:

Gostei bastante do Vitara, como comentei, nao pretendo por GNV no carro.. quero rodar no combustivel que o carro vem mesmo.

Acho um motor 2.0 algo aceitavel, 4 cilindros sao economicos.. e achei MUITO, mais MUITO convidativo, um carro bonito igual o Grand Vitara com um apelo Offroad que vem com 4x4, completo e ainda automatico pelo preço dele. Sem contar que posso usar peças de outros modelos pra fazer a manutencao dele.

e como dizem.. menos de 5% dos Grand Vitara 4 portas ja encaro uma trilha, entao acho que eu teria mais "sorte" na hora de escolher um pra mim.

A questao é, alguem aqui tem um? so queria sabe como eh o espaco interno dele e o consumo mesmo.
Acredito que o consumo é +ou- o mesmo do seu Celta, só que usando gasolina ao invés de alcool

leo cabral
30/08/2009, 19:50
Da proxima vez que vc precisar que te puxe das atoladas vou cobrar mais caro....heheheheheheh.......

Não faz isso não jeff!! uma cinta e um troller são sempre bem vindos!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen::mrgreen::mrgreen: