PDA

Ver Versão Completa : BAJA de lanternas novas



Fernando Assis
29/08/2009, 18:14
Lanternas de carreta, da marca SINALSUL.
Nos faroletes acendem os filamentos de 5w da laranja e da vermelha, fica legal. Quando pisa no freio ou dá seta, acende ofilamento de 21w. Ficou bonito e bem iluminado à noite. Antes tinha lanternas de fusca, toda mal adaptada e fosca.

Fernando Assis
29/08/2009, 18:18
mais umas fotos, incluindo uma gaiola do meu ex-sogro. Ficou com a estrutura bem simples, mas funcional. Motor 1600, carb. simples, sensor hall, cambio 1300, pneus 235/75-15 na traseira. Ficou muito arisca, bem ágil.
Ele colocou pesos de trator na frente, pq a frente ficou muito leve, derrapando fácil quando vc freia ou vira rapidamente o volante e querendo levantar e quicar em acelerações mais fortes! Ficou macia, estável e muito ágil!

Ninja4x2
29/08/2009, 18:24
massa hein cara... vai levantar ele?
abraços

Fernando Assis
29/08/2009, 18:42
massa hein cara... vai levantar ele?
abraços

Cara, fiz um lift leve. Mangas de eixo sobrepostas na frente. mas bem light, só uns 6cm de elevação pq as rodas são offset +38. Inicialmente tinha subido 10cm, mas daí não entrou nas rodas. Ele tem catraca que tá rebaixada, deixando-o mais macio. Se subir a catraca a frente fica mais alta que a traseira.
A traseira tava baixa e raspando. Esta semana subi um pouco, resolveu, mesmo quando tem 4 ou 5 ocupantes não raspa mais. Não dá pra subir muito a traseira, pq senão quando o carro levanta, os semi-eixos abaixam e "mordem" as coifas no chassi. Perdi duas coifas em minutos!
Se for subir, tenho que colocar IRS, usar rodas com offset mais baixo (talvez negativo) e refazer as mangas sobrepostas na frente. Além de correr o risco de deixar os pneus pra fora dos para-lamas.
Vou usando assim, depois vejo o que faço.
Ate mesmo pq to pensando seriamente em pegar umvitarinha. Mas ninguém quer deixar vender o baja, acho que vou ficar com as duas viaturas.

Fernando Assis
29/08/2009, 18:46
Nessa gaiola eu teria feito com tubos mais grossos e colocaria cintos de 4 ou 5 pontos, além de bancos em concha. Ele vai levar pra fazenda,usar como veículo utilitário/diversão

Fernando Assis
02/09/2009, 10:56
Aproveitando o gancho: encontrei uma variant II num desmanche aqui. O cara vende tudo o que eu precisar da suspensão traseira por R$ 200. Só falta o câmbio. Pergunta: os semi-eixos da variant II pra encaixar no câmbio de kombi tem que fazer alteração no câmbio? É simples de resolver (digo, achar o componente que precisa ser trocado para encaixar)?

Fábio X13
03/09/2009, 18:24
Aproveitando o gancho: encontrei uma variant II num desmanche aqui. O cara vende tudo o que eu precisar da suspensão traseira por R$ 200. Só falta o câmbio. Pergunta: os semi-eixos da variant II pra encaixar no câmbio de kombi tem que fazer alteração no câmbio? É simples de resolver (digo, achar o componente que precisa ser trocado para encaixar)?

Amigo se vc realmente quer sua suspensão levantada e para trilha, use a suspensão IRS da Kombi e esqueça essa da Variant II.

Abraços,

Fernando Assis
04/09/2009, 10:06
Amigo se vc realmente quer sua suspensão levantada e para trilha, use a suspensão IRS da Kombi e esqueça essa da Variant II.

Abraços,

Por qual motivo Fábio? Sempre achei que a da variant fosse melhor, por ficar menos dura!

Fábio X13
04/09/2009, 10:23
Por qual motivo Fábio? Sempre achei que a da variant fosse melhor, por ficar menos dura!

Opa!
Por vários motivos:

A da Kombi fica mais alta;
A da Kombi é mais resistente, pois foi feita para trabalhar com carga de uma tonelada;
Não apresenta quebra nem desgaste das homocinéticas;
Dá mais trabalho pro mecânico, por isso alguns talvez digam que a da Variant II é melhor;
Acompanho essas adaptações com os caras que começaram isso no Brasil: Alípio e Joel e por tantas quebras dos clientes eles há muitos anos, tipo 2001, não colocam mais Variant;
É mais fácil de encontrar peças e conjunto da suspensão.
Kombi é Kombi e originalmente já é alta com aqueles pneuzinhos aro 14.
Espero ter ajudado!

Abraços,