Ver Versão Completa : Vedação da borracha do parabrisa
Lucas F75
29/08/2009, 11:24
Galera, to precisando de uma dica para melhorar a vedação do parabrisa na F75, a borracha é original e nova, porém no canto do motorista e do caroneiro dependendo da chuva entra um pouco de água, oq é melhor usar, silicone ou cola?
Grato.
01javali
29/08/2009, 11:49
Olha o situaçao parece simples mas nao é colocando cola pode rececar a borracha e com a carroceria de todo automovel trabalha descolaria rapido e poderia rasgar a borracha de vedaçao ja o silicone tem uma flexibilidade melhor e se for o de aquario tem boa resistencia a agua mas tenta dar uma ajustada com uma espatula por dentroda da borracha mas com cuidado para nao forçar muito e nao rasgar
Lucas F75
08/09/2009, 07:45
Problema resolvido, o rapaz que trocou a borracha apertou demais aquele arco interno no parabrisa e ficou forçando a borracha para o lado de fora, passei um silicone tambem, agora ta blza. Valeu
Denilsom
08/09/2009, 15:31
Olha o situaçao parece simples mas nao é colocando cola pode rececar a borracha e com a carroceria de todo automovel trabalha descolaria rapido e poderia rasgar a borracha de vedaçao ja o silicone tem uma flexibilidade melhor e se for o de aquario tem boa resistencia a agua mas tenta dar uma ajustada com uma espatula por dentroda da borracha mas com cuidado para nao forçar muito e nao rasgar
Colega estou com o mesmo problema na minha Rural borracha nova mas vasa ja coloquei silicone mas nao resolveu talves eu nao coloquei no lugar correto se tem que ser antes de montar o vidro ou depois poe debaixo da borracha me de uma dica por favor. grato
Denilsom
24/08/2010, 10:12
Estou com esse problema na minha Rural borracha nova mas entra agua no canto direito e esquerdo ja coloquei silicone mas nao resolveu talves eu nao coloquei no lugar correto se tem que ser antes de montar o vidro ou depois põe debaixo da borracha me de uma dica por favor. grato
CAIOROQUE
24/08/2010, 18:54
Também estou com este mesmo problema, retirei auqle acabamento do lado de dentro e tá cheio de massa de calafetar, vou tirar tudo e colocar novamente mas com silicone.
Marcelo Caio
Tchê 4x4
24/08/2010, 19:26
Graças a Deus não tenho este problema, mas acho que isso é fácil resolver isso gurizada, utilizando o silicone especial p/colagem de vidros (Preto), pois é o que as empresas de recuperação utilizam p/colar ou tirar vazamentos.
Denilsom
25/08/2010, 12:33
Graças a Deus não tenho este problema, mas acho que isso é fácil resolver isso gurizada, utilizando o silicone especial p/colagem de vidros (Preto), pois é o que as empresas de recuperação utilizam p/colar ou tirar vazamentos.
Ja pensei em fazer isso mesmo com essa cola mas se não der certo perde se a borracha pois não sai mais inteira.vai ser uma tentativa.
Tchê 4x4
25/08/2010, 13:35
Pois é Denilson, o problema é esse, mas acho que com certeza acaba com o problema, pois esse silicone vira uma borracha e adere muito bem...
Qualquer coisa posta aí... Abraço e boa sorte.