Ver Versão Completa : Servo freio x Limpador original a vácuo
DougBRSP
17/12/2004, 12:00
Galera, estou com todas as peças para a montagem do freio a disco (SBD), pedaleira suspensa e hidrovácuo e antes de enfiar a mão na massa gostaria de esclarecer uma dúvida:
Pelo que li em outros tópicos o servo freio vai ligado naquele furo abaixo do carburador no cabeçote, o mesmo onde é ligado o limpador do parabrisa original, só que a mangueira do servo é mais larga do que a utilizada neste local, terei que alargar este furo, fazer rosca :shock: e colocar um nipple maior ou não é necessário? Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele.. :oops:
Desde já agradeço.
[]s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal :twisted:
Ronaldo B.
17/12/2004, 12:42
Outra coisa, posso colocar um nipple em "T" e ligar o servo e manter o limpador original? Antes que me dêem pedradas falando pra jogar fora o limpador original, já vou dizendo que só faria isto em último caso, tenho meio que valor sentimental por ele.. :oops:
Desde já agradeço.
[]s com limpador original a vácuo e outro movido a força animal :twisted:
Douglas,
Quando comprei meu CJ ele estava com limpador à vácuo e estava instalado da forma como você descreveu acima e funcionava bem dentro de suas limitações.
Não fiquei com ele instalado tempo suficiente para poder dizer se era eficiente ou não, acabei trocando o parabrisas por um com 3 limpadores devido ao tamanho do quadro ser maior.
[]´s
DougBRSP
17/12/2004, 13:57
Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?
leopoldo
17/12/2004, 14:04
Doug,
Antes de mais nada e para não ter surpresas desagradáveis, faça um teste de vácuo no coletor e veja quanto dispõe de vácuo para acionar o servo.
Muitas vêzes o freio não fica bom por baixo vácuo no coletor devido a problemas de regulagem de válvulas, folga na base do carburador, etc....
Sobre o desempenho, quando se liga o limpador, o vácuo cai no coletor mas o servo tem uma válvula de retenção.....aquele nipple de plástico; então, se não for descendo uma serra (na chuva) não deve notar diferença.
Ronaldo B.
17/12/2004, 14:19
Fico mais tranquilo assim, como o limpador em funcionamento não causava nenhuma alteração na força necessária para acionar o pedal de freio?
Douglas,
Não percebi nenhum problema ou necessidade de usar muita força ao pisar no pedal do freio, pelo contrário, o freio era muito bom, estava usando o servo do Opala, mas quando encostei no mecânico prá dar uma geral, acabei trocando por um de Santana porque apesar de estar funcionando, o servo que estava instalado aparentava ser muito velho e estava com a parte externa em péssimo estado de conservação, inclusive meio amassado, e mesmo assim funcionava bem, mas preferi trocar antes de dar algum problema, afinal, é um ítem de segurança.
[]´s
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