Conectar

Ver Versão Completa : Trava das rodas dianteiras (4x2 e 4x4)

TROLLEIRO
28/08/2009, 21:59
Amigos, tenho uma dúvida pertinente que pode lhes parecer banal, mas como sou novo no assunto, irei me instruindo aqui com os caros colegas com mais experiência.

Minha dúvida consiste na inexistência das travas das rodas dianteiras. Meu TROLLER não possui essas travas, somente a chave no painel. Nesse caso eu somente tenho a opção do acionamento via painel? Alguém saberia me dirimir essa dúvida com maiores detalhes a respeito?

Desde já agradeço a colaboração.

Boas trilhas à todos! :mrgreen:

Lucas Nassif
28/08/2009, 22:28
Que ano é o seu TROLLER? Pelo que entendi, ele não tem RODA LIVRE no eixo dianteiro.
Se for esse o caso, o acionamento do 4x4 é feito somente pelo painel mesmo.

TROLLEIRO
30/08/2009, 19:22
Isso mesmo Lucas, o acionamento somente pela chave seletora no painel. O ano do Troller é 2001. Desculpe o meu amadorismo, mas uma vez com o comando dentro da cabine, que outra vantagem pode oferecer a chave externa(na roda)?

Lucas Nassif
30/08/2009, 19:29
Com a roda livre na posição 4x2, nem o eixo dianteiro nem o cardã dianteiro giram. Com isso, todo o sistema é poupado, garantindo uma maior vida útil dos componentes.

T+

TROLLEIRO
30/08/2009, 19:45
Entendi...

outra coisa, sinto o carro meio frenado... tem algum relação com o fato de não possuir roda livre?

Agradeço os esclarecimentos.

:concordo:

Lucas Nassif
30/08/2009, 19:56
Entendi...

outra coisa, sinto o carro meio frenado... tem algum relação com o fato de não possuir roda livre?

Agradeço os esclarecimentos.

Quando o 4x4 está ligado no asfalto, o carro fica meio travado nas curvas. Mas acho que esse não é o seu caso.

Verifica os rolamentos, lonas e pastilhas. Quando acumula muito barro dentro dos tambores e nas pinças, costuma ficar agarrando, aí a sensação do carro está freando.