PDA

Ver Versão Completa : Adaptação do servofreio do Kadet



quimico2
17/12/2004, 11:35
Camaradas :

Estou fazendo a adaptação do conjunto do Kadet ( cilindro mestre + servofreio + reservatorio ) e estou tendo dificuldade em fazer o servofreio caber no espaço acima da caixa de direção.

Será que precisa eliminar o Canister e jogar todo o conjunto de freio para frente ?

Quem já fez esta adaptação poderia postar uma foto ??? ou mesmo me mandar por email ??

jrppereira@terra.com.br

MUITO OBRIGADO !!

Zé Roberto
Cambará do Sul - RS

quimico2
27/12/2004, 16:14
Seguinte :

Para dar certo, precisa alongar o eixo de acionamento ( fácil ), depois precisa fazer um acoplamento para afastar o servofreio exatos 135 mm da fixação original. Isto se vc estiver usando motor original com cânister.

O acoplamento ou flange ( duas chapas metálicas unidas por um tubo ) é fixada na carroceria ( no lugar exato onde era fixado o servo freio original ), passa-se o eixo de acionamento por dentro do tubo e na extremidade oposta, fixa-se no servo freio do Kadet. Usar parafusos com porca auto travante ( Parlock ).

Fácil ... :D

Depois fotografo e coloco aqui. Se alguem quiser o desenho, me fala que passo por fax.

[]´s agora com freios :

Rones Jr
09/07/2006, 23:00
Galera,

tentei encontrar o post do Cavalcante sobre a saga da adapatação do conjunto servo/C mestre de Kadett, mas não achei. Vou usar o presente post para enviar fotos das diferenças entre os conjuntos, pois instalei o conjunto GM e o resultado é muito bom. Os freios ficaram incomparáveis. Por fim acredito que podemos usar qualquer conjunto moderno, observados os parâmetros de funcionamento do sistema doador como: Peso, diametro das pinças e cilindros de freios traseiros.
Notem que eu já usava o espaçador, por usar DH de Opala. Também mantive o reservatório original....acho mais charamoso!! Rsssssss.
Obs. Fotos do Estepe invertido e do suporte feito para fixá-lo em meu flog...abaixo!