Ver Versão Completa : suspensão traseira do Sidekick restaurada, porém a viatura continua instavel
VALFREDO ABREU
26/08/2009, 23:02
Gostaria que os irmãos Suzukeiros que tiveram problemas com a suspensão traseira dos Sidekick, me dessem uma luz para ver se consigo resolver de vez o problema da instabilidade que os Sidekick têm na traseira quando trafega em rodovia em velocidades acima de 70 km/h. Pois recentemente restaurei a suspensão traseira do meu Sidekick 5P, 95, trocando as molas originais por molas dianteiras do chevette, os amortecedores coloquei os da Chevy e troquei todos os embuchamentos dos braços tensores, no entanto a viatura continua com o balanço lateral de traseira nas velocidades acima de 70 km/h, gerando insegurança pela falta de estabilidade.
PS - Dos componentes da suspensão traseira só não mexi ainda na bandeja central que liga o chassis ao diferencial traseiro. Será que é por isso que o problema ainda não foi solucionado?
Saudações Suzukeiras !!!!!
Valfredo Abreu
Juliano Nitsch
27/08/2009, 11:08
PS - Dos componentes da suspensão traseira só não mexi ainda na bandeja central que liga o chassis ao diferencial traseiro. Será que é por isso que o problema ainda não foi solucionado?
Saudações Suzukeiras !!!!!
Valfredo Abreu
É exatamente este componente que não deixa, ou pelo menos, minimiza o "rebolado".
Sinta se está com folga nas buchas (chassis) ou no terminal (eixo).
O pessoal esta fazendo as buchas sob medida em PU.
Até mais
Arthur Makoto
27/08/2009, 12:28
Valfredo, especifique melhor esse balanço lateral de traseira. Se ele tem a tendência a sair de traseira quando passa por trepidação mesmo na reta, ele tem sim essa tendência que pode ser amenizada, verifique a calibragem dos pneus que deve ser 23lbs, o melhor amortecedor pra colocar na traseira é o da traseira do omega suprema com as molas originais, só tem um porém tem que colocar calços na mola de pelo menos 1", se já tiver o kit de lift se suspensão é só colocar o amortecedor. Se a traseira fica mole jogando de um lado para outro verifique na bandeija superior se os parafusos estão apertados, as buchas e principalmente o pivô dessa bandeija se tem folga.
Espero ter ajudado.
VALFREDO ABREU
29/08/2009, 21:44
Vou trocar os amortecedores pelo o de Omega Suprema
apesar de os da Chevy ter sido instalados há cerca de um ano. E em relação a suas perguntas, lhe informo que os pneus do meu Sidekick são os 235/75 aro 15 e eu calibro semanalmente os mesmos com 28 libras. Quanto a altura do Side ela foi aumentada com calços nas molas dianteiras e traseiras de 2 polegadas.
VALFREDO ABREU
29/08/2009, 22:24
Valfredo, especifique melhor esse balanço lateral de traseira. Se ele tem a tendência a sair de traseira quando passa por trepidação mesmo na reta, ele tem sim essa tendência que pode ser amenizada, verifique a calibragem dos pneus que deve ser 23lbs, o melhor amortecedor pra colocar na traseira é o da traseira do omega suprema com as molas originais, só tem um porém tem que colocar calços na mola de pelo menos 1", se já tiver o kit de lift se suspensão é só colocar o amortecedor. Se a traseira fica mole jogando de um lado para outro verifique na bandeija superior se os parafusos estão apertados, as buchas e principalmente o pivô dessa bandeija se tem folga.
Espero ter ajudado.
Arthur, o balanço lateral no veículo se dá quando as rodas traseiras do Sidekick passam por qualquer desnivel no asfalto das rodovias a cerca de 80 km ou menos, mas conforme já passei pro TD eu vou em setembro trocar os amortecedores de ChevY pelo os de Omega Suprema e também vou rever os embuchamentos e o pivô da bandeja que liga o diferencial ao chassi do Side e ver se consigo resolver ou amenizar essa instabilidade da traseira do veículo, pois de resto o Sidekick para mim tá sendo o melhor carro que já tive até hoje. Valeu aí a grande ajuda de vcs, irmãos Suzukeiros.
Saudações Suzukeiras,
Valfredo Abreu
Cadü Smith
13/11/2009, 05:37
e as molas do opala, será que não deixariam mais firme o carro ? e quais molas, dianteiras ou traseiras ? dá uma luz aí !! Abç !!
PS: tenho o mesmo problema do companheiro...