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Ver Versão Completa : Bateria e dúvida sobre guincho



marcelot
26/08/2009, 21:00
Estive olhando que a bateria do meu Vitara é só de 50Ah. É a mesma que a original? Posso colocar uma maior?

Pretendo futuramente instalar um guincho. O que devo fazer na parte elétrica para suportá-lo?

Aiello
26/08/2009, 21:28
Estive olhando que a bateria do meu Vitara é só de 50Ah. É a mesma que a original? Posso colocar uma maior?

Pretendo futuramente instalar um guincho. O que devo fazer na parte elétrica para suportá-lo?


Marcelot,
este link, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49941 vai esclarecer suas dúvidas.

Abraços

Ronaldo B.
26/08/2009, 21:58
Marcelot,
este link, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49941 vai esclarecer suas dúvidas.

Abraços

Sinceramente, esse tópico do link que vc indicou vai confundir mais que esclarecer, ali tem mais vaidade que informação.

Marcelo,

Quanto a bateria e o guincho, o ideal é instalar uma bateria de 70A ou 75A ou até mais se couber no suporte, desde que seja de uma marca boa e confiável. Instale o guincho e comece a usar, se vc achar real necessidade de instalar uma segunda bateria aí sim vc instala, sendo que a segunda bateria tem que ter as mesmas especificações da primeira. E com relação a instalação elétrica se ele estiver ok não precisa mudar nada prá instalar o guincho.

[]´s

leo cabral
27/08/2009, 07:38
só acrescentando que se eu alternador ainda for o original , seria interessante trocar por um mais potênte , de 90a ou mais. A troca é fácil e você pode optar pelo alternador do gol ,kadett, astra.:concordo:

Marvin_CPS
27/08/2009, 11:20
Fala Marcelo,
Vai comprar o guincho msm?! Agora tem como tirar o enfermo qdo atola!!!! hehehe

Tem uns topicos no forum que fala que a corrente de CCA da bateria do carro tem que ser maior ou proxima a de pico do guincho, resultando numa bateria proximo a 70/75Ah (para guinchos de até 9000lb)...
Seria bacana a troca da bateria e do alternador, como já falado aqui.. Um alternador indicado pra gente é o do Kadett GSI de 90A (mantendo apenas a polia da correia e as vezes o regulador de tensão), que dá conta da bateria de 75A e dos farois auxiliares que usamos!!!

Abs, Glauco

marcelot
27/08/2009, 18:42
Fala Glauco!

Eu estou pensando sim em comprar um guincho, mas um pouco mais pra frente. O que preciso fazer já é trocar a bateria, pois a minha é de 50Ah, e daí já ia alterar o que for preciso para receber o guincho.
A princípio, acho que vou fazer como alguns já disseram: trocar só a bateria e depois ver se precisa trocar o alternador também.

Abraço.

marcelot
29/08/2009, 15:18
Fui trocar a bateria hoje, mas na oficina verifiquei que só cabe uma de até 60Ah. Vocês tiveram que alterar a caixa da bateria para caber???

JecaTatu
29/08/2009, 15:27
Amigo, a maior bateria que coube no meu Samurai foi de 60Ah também. Entrou bem atochada, viu? Quando comprei já estava com um guincho Warn 6000 e estava com uma bateria de 45Ah! Troquei por uma de 60Ah que estava em um carro antigo que tenho e que nem som tem. Por enquanto só usei o guincho uma vez e não tive problemas. Meu alternador é original.

Só não sei se o fato de eu não ter tido problemas significa que eu nunca vá ter... E aí, o que me dizem os especialistas?

leo cabral
30/08/2009, 06:44
Amigo, a maior bateria que coube no meu Samurai foi de 60Ah também. Entrou bem atochada, viu? Quando comprei já estava com um guincho Warn 6000 e estava com uma bateria de 45Ah! Troquei por uma de 60Ah que estava em um carro antigo que tenho e que nem som tem. Por enquanto só usei o guincho uma vez e não tive problemas. Meu alternador é original.

Só não sei se o fato de eu não ter tido problemas significa que eu nunca vá ter... E aí, o que me dizem os especialistas?


Não ira ter nenhum problema de mais grave, talvez apenas a vida útil da bateria diminua um pouco ,pois seu alternador vai levar mais tempo para carregar completamente a bateria.

Quanto maior a amperagem do alternador , mais rápido ele vai carregar a bateria completamente.:concordo::concordo:

No meu , uso uma bateira de 75 amperes da moura , coube na base do aperto , nem uso prendedor nela pois ela ficou encaixada firmemente no suporte e sair dali não vai sair com muita facilidade não . Para colocar bateria precisei soltar a caixa de fusíveis que fica ao lado dela, uso a Moura 070D3JKR.

ddfreitas
30/08/2009, 10:58
Em relação a vida útil da bateria, será que se utilizar carregadores de bateria (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html)), assim que se chega em casa trará algum benefício?

Penso nisso pq aquela luzinha indicadora de carga da bateria nunca fica no verde, mesmo que eu use o carro por várias horas. Antes que perguntem, a bateria é nova e o alternador tá OK (voltagem e amperagem checados).

leo cabral
30/08/2009, 17:34
Em relação a vida útil da bateria, será que se utilizar carregadores de bateria ([/URL][url]http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html)), assim que se chega em casa trará algum benefício?

Penso nisso pq aquela luzinha indicadora de carga da bateria nunca fica no verde, mesmo que eu use o carro por várias horas. Antes que perguntem, a bateria é nova e o alternador tá OK (voltagem e amperagem checados).

prefiro 100x instalar um alternador mais potênte ( exatamente o que eu fiz). Tenho sempre a bateria em carga plena e ainda sobra energia para o resto do carro ( uso alternador de 120ah)

Mandruva
06/04/2010, 17:07
prefiro 100x instalar um alternador mais potênte ( exatamente o que eu fiz). Tenho sempre a bateria em carga plena e ainda sobra energia para o resto do carro ( uso alternador de 120ah)

Leo qual o alternador que vc esya usando no seu Samurai?

Mandruva

Marvin_CPS
13/04/2010, 14:17
Na suzucar me falaram que andam usando o da montana de 90Ah no samuca... Mas não sei se é plug&paly... Alguém usa outro sem maiores adaptações!?