Ver Versão Completa : Eficiencia dos motores 3.6 argentinos
Tenho uma camionete f-1000 cabine estendida com motor 3.6 de 6 cilindros, que passei a alcool.
Mas eu acho o motor muito fraco sem cavalaria, queria saber se alguem ja tentou alguma coisa pra aumentar a potencia desses motores, e diminuição no consumo, ela faz 5 por litro de alcool, tipo troca de cambio? De cardan? Ou alguma coisa parecida!
Obrigado
Juliano Nitsch
26/08/2009, 19:50
Fala Estevao
Não entendi, sua caminhonete era originalmente Diesel ?
Esses motores vinham nas F-1000 acho que até 88, já tinha cabine estendida ?
Estou perguntando pois se vc adaptou este motor, a relação pode estar muito longa, oque deixa ele xoxo.
Tenho este motor no meu CJ5 a uns 8 anos e é show de bola, não tenho nada a reclamar, porém minha configuração é com o câmbio Clark da F-1000 4 marchas, relação do diferencial do Maverick 4 cil. 12/47 e pneus 35.
O consumo é por aí mesmo, unica coisa que fiz no meu quando também passei para alcool foi rebaixar o cabeçote em 1 mm e colocar o carburador Brosol 3E.
Até mais
abduzido
26/08/2009, 22:57
5 KM/L álcool!!! Are baba, tá bom demais, tem carro de passeio que faz isso. Um Santana álcool faz mais ou menos isso. Experimenta aquele 4.9I que é fortinho.
cRiPpLe_rOoStEr
26/08/2009, 23:20
Esses motores vinham nas F-1000 acho que até 88
e depois de 88 usavam qual motor na versão a gasolina?
truco,seis, nove, doze, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho na minha rural um 3.6 original a alcool com uma H40 e faz 2,5 K/L
me ensina a receita de ficar econômico este motor, por favor me ajudem.
ja tentei de tudo
Junior
Marcelo Cunha
27/08/2009, 10:32
truco,seis, nove, doze, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tenho na minha rural um 3.6 original a alcool com uma H40 e faz 2,5 K/L
me ensina a receita de ficar econômico este motor, por favor me ajudem.
ja tentei de tudo
Junior
Cara qual a configuração que tu tá usando?
falcon 3.6 alcool H40 gocle principal 180
caixa 4 marchas willys
diferencial 8/43
pneu 750/16
Marcelo Cunha
27/08/2009, 16:08
Experimenta alongar um pouco a relação
valeu pela ajuda vou ver que faço
junior
Juliano Nitsch
27/08/2009, 20:36
e depois de 88 usavam qual motor na versão a gasolina?
Não sabia até pesquisar ! Vc sabe até que ano usaram o 3.6 ?
Se eu fosse um expert em F-1000 não usaria a palavra "acho". Ao invés de vc ser ironico pq já não colocou o ultimo ano em que este motor foi usado na F-1000 ?
Neste segmento não é sempre que se tem modelos a gasolina disponiveis. A motorização Diesel é muito mais procurada.
Fico aguardando sua resposta para comparar com a minha.
Até mais
Não sabia até pesquisar ! Vc sabe até que ano usaram o 3.6 ?
Se eu fosse um expert em F-1000 não usaria a palavra "acho". Ao invés de vc ser ironico pq já não colocou o ultimo ano em que este motor foi usado na F-1000 ?
Neste segmento não é sempre que se tem modelos a gasolina disponiveis. A motorização Diesel é muito mais procurada.
Fico aguardando sua resposta para comparar com a minha.
Até mais
Calma gente....
Acho lá por 90~91 começaram a sair as F1000 com motor 4.9i!
Mas voltando ao papo do falcon, acho que ele tem muita disposição adormecida.
Primeiro que tem taxa muito baixa, poderia ter um carburador melhor.
Tenho umdesses em cas e ainda não sei qual será o fim...,mas idéias é que não faltam!
Abraço
ariel kleinubing
28/08/2009, 11:10
Calma gente....
Acho lá por 90~91 começaram a sair as F1000 com motor 4.9i!
Abraço
Também não tenho certeza, mas o Falcon (3.6) saiu nas F1000 até 1995, o 4.9 (que não é Falcon) saiu de 1996 em diante.
Juliano Nitsch
28/08/2009, 19:44
Também não tenho certeza, mas o Falcon (3.6) saiu nas F1000 até 1995, o 4.9 (que não é Falcon) saiu de 1996 em diante.
Exatamente ! E os 4.9 foram até 1998.
Até mais
Rafael9560
18/01/2018, 16:32
Boa tarde . tenho um motor desses na minha rural (gasolina) . quando ele ainda era original era fraco mesmo , porem quando ele estourou fiz algumas melhorias , deixei ele bem mais taxado coloquei pistao sem cavidades , troquei o carburador coloquei um 3E melhorou muito mas agora estou pensando em trocar o comando tendo em vista que esses motores eram para ter torque em baixas rotaçoes , e como a minha rural e para uso em viagens necessito de giro
cRiPpLe_rOoStEr
28/01/2018, 04:43
Acho lá por 90~91 começaram a sair as F1000 com motor 4.9i!
mais fácil ter começado a sair a partir do final de 92 junto com a remodelação da f-1000, mas além das com motor 4.9 "truck six" eu cheguei a ver recentemente uma com o motor 4.2 argentino
esse motor tem biela curta e relação R/L ruim, é bom de giro, torque ideal a partir de 2800 rpm e qdo ele aparece é forte, tenho um desse numa ranger q foi 4cc tem diferencial ford 7.5 curto, qquer acelerada patina as rodas, na argentina esse motor é muito popular e bastante usado inclusive em motos
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.