Conectar

Ver Versão Completa : Mergulhando no mundo TROLLER

Amaury Good Cordeiro Júni
26/08/2009, 18:34
Olá amigos;

Acabo de comprar meu primeiro 4x4. Ainda estou sob o efeito dessa maravilha e vibrante com a minha conquista.

Trata-se de TROLLER 2004, bastante conservado que encontrei na cidade. Preocupado com sua durabilidade, pretendo encostá-lo numa oficina especializada para uma checagem geral. Para isso peço o auxílio dos colegas TROLLEIROS.

Este carro era de um Sr. que via no JEEP uma diversão para a família em pequenos passeios ecológicos. Hoje com os netos crescidos e a idade mais pesada, o brinquedo ficou meio de lado.

Observei que nos últimos dois anos não foi feito nenhuma revisão no JEEP, ele está com 80 mil Km e apresenta uma pequena folga na direção. Fora isso nada mais sério.

Ao fazer a revisão, gostaria de saber quais os cuidados que devo ter e que outras providencias devo salientar.

A todos agradeço a atenção

PS:- Não pretendo fazer trilhas pesadas. Alguns dias no campo apenas.

abreu
26/08/2009, 20:50
Olá amigos;

Acabo de comprar meu primeiro 4x4. Ainda estou sob o efeito dessa maravilha e vibrante com a minha conquista.

Trata-se de TROLLER 2004, bastante conservado que encontrei na cidade. Preocupado com sua durabilidade, pretendo encostá-lo numa oficina especializada para uma checagem geral. Para isso peço o auxílio dos colegas TROLLEIROS.

Este carro era de um Sr. que via no JEEP uma diversão para a família em pequenos passeios ecológicos. Hoje com os netos crescidos e a idade mais pesada, o brinquedo ficou meio de lado.

Observei que nos últimos dois anos não foi feito nenhuma revisão no JEEP, ele está com 80 mil Km e apresenta uma pequena folga na direção. Fora isso nada mais sério.

Ao fazer a revisão, gostaria de saber quais os cuidados que devo ter e que outras providencias devo salientar.

A todos agradeço a atenção

PS:- Não pretendo fazer trilhas pesadas. Alguns dias no campo apenas.

Alem da troca básica de óleos e filtros (óleo do motor, diferenciais, checar óleo do cambio, filtro de ar, de óleo e de combustível), faça a lubrificação das cruzetas (graxeiros).

No sistema de direção verifique os terminais e o amortecedor de direção, que com esta kilometragem (se não foi trocado) deve estar estragado.

Verifique os rolamentos das rodas (folgas).

No mais, mande abrir um pouco a bomba de diesel e turbina.

Só alegria.

Abraços.

ESMJ
26/08/2009, 21:38
Alem da troca básica de óleos e filtros (óleo do motor, diferenciais, checar óleo do cambio, filtro de ar, de óleo e de combustível), faça a lubrificação das cruzetas (graxeiros).

No sistema de direção verifique os terminais e o amortecedor de direção, que com esta kilometragem (se não foi trocado) deve estar estragado.

Verifique os rolamentos das rodas (folgas).

No mais, mande abrir um pouco a bomba de diesel e turbina.

Só alegria.

Abraços.

Além dos ítens citados acima pelo nosso amigo Abreu, mande verificar também:

Pastilhas de freios, amortecedores, cardan dianteiro ( com o tempo apresenta um barulho qdo a roda livre está ligada, que são as cruzetas - normal de troller darem esse probleminha ). Luz da placa(danado pra dar problemas), troque a água do arrefecimento.
Devido essa km, não custa nada da apenas uma checada nesses ítens, não necessariamente trocar e sim inspeciona-lo.
Abs e bem vindo ao mundo do Troller. =)
Abs

TROLLEIRO
26/08/2009, 21:51
Amaury,

compartilho e reitero suas palavras pois a seu exemplo, também adquiri bem recentemente meu primeiro 4x4. Trata-se de um TROLLER T4 TDI 2.8 Intercooler ano 2001. Vejo que muitos colegas já se prontificaram em responder o que será de grande valia para nós que somos bebês no assunto.

Saudações! :palmas:

27/08/2009, 21:47
Obrigado aos amigos que responderam.

A ajuda de todos valeu muito. No mais vamos curtindo a viatura e aprendendo com ela.

Grande abraço para todos

HansKronit
28/08/2009, 00:04
Obrigado aos amigos que responderam.

A ajuda de todos valeu muito. No mais vamos curtindo a viatura e aprendendo com ela.

Grande abraço para todos
Graaaaaannnnnde Amaury parabens pela aquisição, poste umas fotos para vermos.
Abrçs!!!!!!!!!!

alanjipe
28/08/2009, 10:25
Amaury,

Pede pra dar uma verificada na cruzeta que fica na coluna de direção, se ela estiver com folga, a direção vai estar também, e faz a gente pensar que é na caixa de direção, verifica isso e se for, tem que trocar a coluna, se não tiver em estoque me disseram que a da hilux é quase a mesma, é só levar num torneiro e fazer a adaptação.

Outra coisa vc adquiriu o que o pessoal chama de pérola dos troller's, os últimos 2.8 são os melhores a meu ver...

Realmente essa questão das trocas dos fluídos e verificação dos cardan's isso é interessante, se puder é bom verificar a folga dos eixos, tanto o dianteiro como o traseiro, verificar os retentores do eixo dianteiro que tbm costuma estragar com o tempo e vazar óleo pela roda, a roda livre também é bom verificar se não está travada e/ou com folga, se estiver assim é bom trocar, pois na hora da trilha é arriscado quebrar e vc ficar sem tração.

28/08/2009, 23:00
Valeu meu amigo pelas dicas.

Sucesso pra Vc também.

Grande abraço

Amaury

07/09/2009, 17:08
Morena Rosa é o nome da viatura que compartilho com os amigos.

Ultimamente é só alegria...

Grande abraço para todos

07/09/2009, 17:15
Segue mais fotos

Um abraço

andres-tavares
07/09/2009, 19:52
Parabens pelo novo Troller amigo ... agora va em frente e enfia ele na lama e seja feliz!

Abs!

ESMJ
07/09/2009, 21:14
Morena Rosa é o nome da viatura que compartilho com os amigos.

Ultimamente é só alegria...

Grande abraço para todos

Parabêns pela bela Morena Rosa !
Realmente está muito conservado. Quando vc mandar lavar o carro, pede pra pessoa passar uma massa de polir nas rodas livres que elas ficam brilhando. Carro preto é bonito limpo brilhando ou todo sujo...rsrsrs
Abs e sucesso na moreninha.