PDA

Ver Versão Completa : VAPOR "Velocimetro" ???



MARCELOLUCHESI
26/08/2009, 14:58
Pessoal quem tem esse velocimetro vapor Edu, Zaz... etc, como funciona?
O Seguinte eu encomendei e o cara que compra para mim no USA está despachando amanhã para o Brasil, até então tudo bem, mas ele me disse que veio ligado, e tentou desligar e não conseguiu, isso é normal?? a Alimentação dele é a bateria? é recarregavel?, Vcs poderiam me explicar melhor o funcinamento?
Abs
Marcelo

zaz45
26/08/2009, 15:51
Marcelo
O Vapor é igual calculadora..........se vc apertar algum botao ele liga e, depois de um tempo desliga.
Quando vc instalar no quadri, vc vai pegar tensao da bateria (o meu eu fiz a ligaçao junto com a chave de contato.......ligou a chave ele funciona e fica iluminado)....desliga a chave ele continua funcionando e apaga depois de um tempo.

MARCELOLUCHESI
26/08/2009, 16:01
Ok e é facil de instalar então? Mas então ele deve ter uma bateria interna que arazena informações? Bkp? Você mesmo instalou, e aquele suporte que vc fez, achei muito interessante você fez uma chapa de aluminio, acompanhando a dobra do console do quadri, e aproveitou aquela furação do console e só comprou parafusos maiores?:pensativo:

zaz45
26/08/2009, 16:56
É facil de instalar.......vem com manual e é so seguir as instruçoes.
O suporte é de inox (o aluminio é mais facil de trabalhar mas, nao tem a mesma resistencia do inox) e se voce quiser, posso fazer um desenho e envia-lo para vc.
Aproveitei os 2 parafusos de fixaçao do console, fiz 2 buchas para substituir os parafusos originais, 2 espaçadores para deixar o suporte na altura desejada e coloquei 2 parafusos maiores para fixar o vapor e console juntos.
A chapa de inox é chata de trabalhar (muito dura e ela tem uns furos para passar os fios, parafusos de fixaçao, furo do reset.) ......as buchas e espaçadores, voce vai precisar de um torneiro para confeccionar.

Quando chega o Vapor que vc comprou??

MARCELOLUCHESI
26/08/2009, 17:07
Bom, se você não se importar, gostaria de ter o desenho, o meu email é marceloluchesi@terra.com.br Gostei muito da forma que você fixou. E pretendo fixar do mesmo modo. Aqui estamos acostumados a mexer com os Jeep, serviço de torno não será Problema.


Quanto ao vapor, vai chegar daqui uns 15 dias, ele ficou de postar nos correios dos USA amanhã, via priority mail. Derrepente demore um pouco mais, pois via express mail leva 15. Talves uns 20 dias então para chegar, mas ai ele ja me manda o tracking namber para mim ir acompanhando a mercadoria via correio.

Edu-MA
26/08/2009, 18:34
Grande Marcelo,

Pega o manual do Vapor nesse endereço é fácil de instalar:concordo:
http://www.trailtech.net/media/instructions/computers/vapor/vapor_instructions.pdf (http://www.trailtech.net/media/instructions/computers/vapor/vapor_instructions.pdf)

abraços

Flávio Cadore
26/08/2009, 18:56
Dependo do quadri existem suportes prontos para comprar.

zaz45
26/08/2009, 20:55
Ok Marcelo
Vou providenciar o desenho pra vc. Ja anotei seu email e quando tiver com o desenho eu mando.
abs

Rasca ATV
26/08/2009, 23:38
Eu tbm comprei!
Vamos ver se o pessoal da honda instala pra mim , pois meu quadri vai para revisao e vou pedir para eles instalarem.

Se eles nao instalarem la vcs sabem onde posso instalar ?

sou de sampa

Abracos

cRiPpLe_rOoStEr
27/08/2009, 01:29
Mas então ele deve ter uma bateria interna que arazena informações? Bkp?

deve ser memória flash como nas pen-drives...

Edu-MA
27/08/2009, 19:24
Eu tbm comprei!
Vamos ver se o pessoal da honda instala pra mim , pois meu quadri vai para revisao e vou pedir para eles instalarem.

Se eles nao instalarem la vcs sabem onde posso instalar ?

sou de sampa

Abracos
Instalam sim o meu pedi p/ instalar na autorizada honda, se vc tiver contato direto com o mecânico fala com ele p/ fazer por fora pq na autorizada vão cobrar mais caro

abraços

MARCELOLUCHESI
25/09/2009, 13:59
Edu ou Zaz, uma perguntinha cretina: Esse velocimetro pode enfiar embaixo da agua??

abs
Marcelo

zaz45
25/09/2009, 20:11
Ola Marcelo
De acordo com o manual, o vapor pode ser usado na chuva mas nao pode ser usado embaixo da agua. O fabricante recomenda tb nao manter o equipamento diretamente sob sol intenso quando nao esta sendo utilizado... ??!!

Luiz Andre S Rodrigues
03/10/2009, 21:09
Marcelo,
Esse seu é o que tem conta-giro?

abs,

MARCELOLUCHESI
03/10/2009, 21:55
Sim,...... e o modelo é 75-1050.

NiBAGATTINI
02/12/2009, 13:02
opa marcelo blz?
cara lembra de mim ainda? fizemos algumas trilhas juntos ja.. hahasuhdusahdusas

eae rapais como estao as coisas? manda noticias né..
verao chegando leva tua bigora pra praia e vamo anda la..
abrass

MARCELOLUCHESI
03/12/2009, 09:56
Lembro Craro!

Roberto...
05/04/2010, 16:44
onde encontro esse velocimetro nos eua

MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 16:57
Oi Roberto eu encontrei em uma loja virtual na internet dos USA agora não me lembro qual foi site, na verdade eu vi para vender nesse site a um preço de U$ 135,00 mais imposto se não me engano. Só que tem o danado Imposto de Importação sobre o valor da nota, mais Icms aqui no RS que é de 18% mais sedex e etc.........

Ai em vez de eu comprar direto da loja, mandei um amigo comprar para mim e entregar na casa dele lá nos USA. Esse amigo vende peças de jeep e automaveis, e ai ele me enviou.

MARCELOLUCHESI
06/04/2010, 17:18
Oi Roberto da uma tentada com o Silvio da www.askby.com (http://www.askby.com)

Roberto...
08/04/2010, 13:54
obrigado Marcelo vou tentar