PDA

Ver Versão Completa : Assoalho do Niva o que fazer?

Tanque Russo
26/08/2009, 14:50
Camaradas desculpe estar utilizando novamente o espaço de vcs, em primeiro lugar gostaria agradecer a ajuda de todos no tópico anterior, bom caso resolvido, agora estou com outro problema , já que meu motor e cambio estão no chão quero fazer o assoalho, minha pergunta é: o que devo fazer? vale lembrar que meu assoalho não está muito podre, quero dar uma reforma geral, será que seria bacana eu refazer com chapas mas reforçadas? obrigado e até a proxima.

Girti
26/08/2009, 15:52
Camaradas desculpe estar utilizando novamente o espaço de vcs, em primeiro lugar gostaria agradecer a ajuda de todos no tópico anterior, bom caso resolvido, agora estou com outro problema , já que meu motor e cambio estão no chão quero fazer o assoalho, minha pergunta é: o que devo fazer? vale lembrar que meu assoalho não está muito podre, quero dar uma reforma geral, será que seria bacana eu refazer com chapas mas reforçadas? obrigado e até a proxima.

Não há por que se desculpar, esta é exatamente a função deste espaço!

Seja lá o que você for mandar fazer no assoalho, lembre-se que é indispensável manter todos os pontos de fixação dos componentes mecânicos (câmbio, caixa de transferência, etc...) exatamente onde estão hoje. Traduzindo: se for trocar alguma parte do assoalho, não deixe, de jeito nenhum, de fazer um preciso gabarito desta chapa, para que estes componentes, ao serem reinstalados, venham a ocupar exatamente a mesma posição que ocupavam originalmente!

Marcelo Cleto
26/08/2009, 16:06
Aproveitando carona no tópico ..........
Alguem por ai que ja tenha feito reforma geral do assoalho?
Alguem que ja tenha substituido o assoalho original inteiro?......

Abraços a todos

Marcelo Cleto.....

BACALHAU
26/08/2009, 16:13
... minha pergunta é: o que devo fazer? ...

Aproveitando carona no tópico ..........
Alguem por ai que ja tenha feito reforma geral do assoalho?
Alguem que ja tenha substituido o assoalho original inteiro?......

Abraços a todos

Marcelo Cleto.....

Meus camaradas, depende da di$po$ição.
Para lhes dar uma inspiração, comecem olhando por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35608&page=17.
Se vocês quiserem ir além: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=959533&postcount=62

MRaizer
27/08/2009, 23:40
Se possível procure um lanterneiro que trabalhe com solda MIG ou TIG. E apoveite para verificar, limpar e proteger o interior das caixas de ar

ROAD TECH
28/08/2009, 07:21
Caros Colegas,

Apesar de não possuir um Niva, já tive alguns na minha oficina.

A falha na fixação da cx de transferência no assoalho é um problema crônico, que cedo ou tarde deverá ser reparado.

Por melhor que seja o funileiro/lanterneiro, o serviço no assoalho não é uma solução em caráter definitivo.

A adoção de uma travessa que suporte a cx de transf. é a solução mais indicada, mesmo sendo trabalhosa ($$$$).

Aproveito para anexar mais uma foto de uma outra opção de travessa que encontrei na internet.

Sds,

Octávio

MRaizer
28/08/2009, 09:09
Cada grosseria... E eu querendo deixar o fundo do meu o mais "liso" possível!