Ver Versão Completa : DUvida: RANGER XLS 3.0 PSE 4x4 2006 ou RANGER 2009 xlt gasola
Thiago PickUPs
26/08/2009, 14:25
Ae pessoal após um tempo de vacas magras voltei a procurar minha 4x4...
tinha postado esse topico aki:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52925&page=2
mas graças a deus num deu pra fechar negocio a uns meses atras... é a crise rsrsrs :parede:
mas agora após ler d+ aki no forum e pesquisar d+ decidi que ia ficar com uma ranger... to entre uma XLT 3.0 PSE 2006 que vai sair a 60.000 ou uma zero XLS 2.3 gasola que vai me sair por 52.000 com desconto na concecionaria daki...
o 3.0 sei q o motor é brutal :evil:, mas e o 2.3? a ranger ficou froxa?
bebe d+? qq vcs me falam??
disculpa aih o tamanho do topico!! rsrsrs :concordo:
Thiago,
Acho que primeiro você tem que se perguntar se quer 4X4 ou 4X2, porque é fator crucial na hora da compra.
Entretanto, o pessoal tem elogiado muito o motor 2.3 16V gasolina, que deve andar bem no GNV.
São vários fatores que devem ser levados em conta: seguro, uso da picape, uma é zerada e a outra já tem três anos, etc.
Você tem que pensar primeiro qual a finalidade da compra e assim, facilmente vai chegar a uma decisão.
Abraços.
Thiago PickUPs
26/08/2009, 15:21
na verdade axo que não tenho muiita necessidade do 4x4 não, mas por morar na regiao da estrada real e ta sempre pegando uma ou outra estradinha ruim a gnt nunk sabe neh.. principalmente porque gosto de acampar e sou tec em meio ambiente.. to cansado de ir pros fim de mundo de moto rsrsr
agora 8kk é uma diferença significativa... isso levando em conta q o 2.3 é um bom motor...
mas a pickup 3.0 é linda! unico dono 30.000 rodados revisões em dia... ela naum tem nem arranhão de uso na capota maritima...
eta duvida viu!!!
mas por morar na regiao da estrada real e ta sempre pegando uma ou outra estradinha ruim a gnt nunk sabe neh.. principalmente porque gosto de acampar e sou tec em meio ambiente.. to cansado de ir pros fim de mundo de moto rsrsr
Acho que acabaram as tuas dúvidas: cai dentro da 4X4 porque 4X2 não sobe nem pedra molhada; aí tem que andar com saco de areia na caçamba, gastar com pneuzões, etc.
Abraços.
Thiago PickUPs
26/08/2009, 15:36
cai dentro da 4X4 porque 4X2 não sobe nem pedra molhada;
a 4x2 é tão ruim assim??
decidido já :dance: ao menos já sei q tem q ter 4x4!! :concordo:
esse fds vou a bh dar uma olhada nas concessionarias e no feirão domingo no mineirão antes de fechar no escuro
abçs
a 4x2 é tão ruim assim??
decidido já :dance: ao menos já sei q tem q ter 4x4!! :concordo:
esse fds vou a bh dar uma olhada nas concessionarias e no feirão domingo no mineirão antes de fechar no escuro
abçs
Tempos atrás o cardã dianteiro da Natasha deu pau. Eu tirei e fiquei 4X2. Na primeira chuva, quando fui subir uma ladeira de pedra atrás da minha casa, a pick up não subiu nem a c@r@lho. :twisted:.
Abraços.
Thiago PickUPs
26/08/2009, 16:01
bom intaum está resolvido, vou aguardar o fds e ir a bh dar uma olhada por lá...
depois que fechar eu posto algumas fotos da burrona!!
modelo eleito: RANGER 3.0 PSE 4x4 XLS ou XLT, anos 2005 ou 2006 até uns 55kk
Thiago PickUPs
27/08/2009, 13:01
Pessoal surgiu uma outra duvida agora...
que motor da ranger é mais confiavel? o MWM 2.8 de 2005 ou o 3.0 PSE international??
como o carro vai ser 2º dono to com medo de gastar com manutenção..
se alguem puder me dar uma ajuda agradeço!!
heheh
abçs
Pessoal surgiu uma outra duvida agora...
que motor da ranger é mais confiavel? o MWM 2.8 de 2005 ou o 3.0 PSE international??
como o carro vai ser 2º dono to com medo de gastar com manutenção..
se alguem puder me dar uma ajuda agradeço!!
heheh
abçs
Thiago,
até 2001 = motor 2.5 Maxxion HSD;
de 2002 a 2005 = International Power Stroke 2.8;
de 2006 em diante = International NGD 3.0.
Manutenção todos eles dão. Se a preventiva for grande a corretiva é pequena e vice e versa. Depende também da quilometragem. Comprei a Natasha com 126k (maxxion 2.5) e hoje ela está com 170k manutenção corretiva até hoje só a bomba d'água.
Abraços.
Thiago PickUPs
27/08/2009, 17:09
Raposo, novamente muito obrigado pelas informaçoes,tá virando consultoria já ein!!
até 2001 = motor 2.5 Maxxion HSD;
de 2002 a 2005 = International Power Stroke 2.8;
de 2006 em diante = International NGD 3.0
Acabei me confundindo sobre o motor da ranger intaum.. axei q o 2.8 era mwm... mas td bem to aprendendo:concordo:
eu espero encontrar uma boa assim como a natasha!! gnt fica mais tranquilo sabendo qq compra neh!!
abraços e depois posto a eleita!!
na verdade axo que não tenho muiita necessidade do 4x4 não, mas por morar na regiao da estrada real e ta sempre pegando uma ou outra estradinha ruim a gnt nunk sabe neh.. principalmente porque gosto de acampar e sou tec em meio ambiente.. to cansado de ir pros fim de mundo de moto rsrsr
agora 8kk é uma diferença significativa... isso levando em conta q o 2.3 é um bom motor...
mas a pickup 3.0 é linda! unico dono 30.000 rodados revisões em dia... ela naum tem nem arranhão de uso na capota maritima...
eta duvida viu!!!
essa picape com apenas 30.000 km deve estar cheirando a nova, com certeza eu ficaria com ela ao inves da gasola....
Thiago PickUPs
28/08/2009, 13:56
é dudu mais o dono tah pedindo 60.000 limpo nela... e num aceita meu carro pq vai pegar uma ranger nova.. mas apaixonei nela viu...
Alagoano
02/09/2009, 17:18
é dudu mais o dono tah pedindo 60.000 limpo nela... e num aceita meu carro pq vai pegar uma ranger nova.. mas apaixonei nela viu...
Quer um conselho?? Se vira nos 30 cara.....pq uma Ranger 2006 com 30mil km rodados é mosca branca, não se acha em qq esquina e um motor diesel com essa quilometragem é 0km!!
Masss....pelo q percebi do seu uso.... se vc achar uma Ranger 2.8 nas mesmas condições dessa 3.0 2006, eu ficaria com a 2.8 pelo maior custo X benefício pq vc terá uma manutenção mais barata e quase a mesma força! A 3.0 vai te dar mais velocidade final....como esse tipo de carro não é pra correr, então tire suas próprias conclusões...
Pra finalizar....eu não iria de 4x2 de jeito nenhum....
Abs!!
Amigo,
Uma sugestão: pega o teu carro e leva para avaliar em uma concessionaria ford, depois tenta vender no particular com promessa de compra da ranger 06 3.0, analise as condições e se num rolar venda particular, entrega na concessionária pelo que eles pagam na compra da ranger 0km do cara e paga a diferença.
Sem duvidas eu ficaria com a 3.0 2006, confira o manual com carimbo de revisões se não tem discrepancia no km/data.
Qq estamos ai
Flávio
carioca10
02/09/2009, 19:51
http://quatrorodas.abril.com.br/blog/paulo/div-picape-diesel-x-gasolina-gas-x-flex-193103_p.shtml
Picape Diesel x Gasolina + Gás x Flex
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/fwa/1251849331108_39.jpg
Quero comprar uma picape, mas tenho muitas dúvidas. Não sei se compro uma Ranger gasolina com kit gás de fábrica, uma Ranger diesel ou um S10 Flex. Gostaria da sua opinião em relação a consumo, custo/benefício e seguro, etc. Todas na versão cabine dupla, com ar-condicionado. Pretendo ficar cinco anos com ela e não costumo usar a tração 4x4. – Marcos Coelho, Campinas (SP)
R.: Se eu fosse você compraria uma Ranger nova, modelo 2010, que está chegando às lojas com preço mais baixo que a versão anterior, 2009, com desconto. E ficaria com uma versão a gasolina sem kit gás. Isso porque, com os problemas de fornecimento de gás vindo da Bolívia, os preços subiram e não é mais vantagem usar esse tipo de combustível. Tem muito taxista trocando o carro e aposentando o kit.
Diesel é um investimento que só retorna a longo prazo. A diferença de preço não compensa para quem roda pouco. Sem falar que o seguro de uma versão a diesel é mais alto, porque essas versões têm maior índice de roubo. Seus motores são aproveitados como geradores de energia, entre outros destinos.
A S10 não é mau negócio. Mas é menos equipada que a Ranger e deve mudar antes da Ranger, que acabou de ganhar um face-lift. A nova S10 deve chegar no final de 2011 e a Ranger, no final de 2012. Como você quer ficar cinco anos com a picape opte pela que vai envelhecer mais tarde, menos desvalorizada na hora de vender.
Thiago PickUPs
04/09/2009, 10:14
Ai pessoal é com grande orgulho que informo a todos minha compra...
quase o achado da decada... hehehe após 3 dias revirando BH de cabeça pra baixo finalmente encontrei minha 4x4...
Nda de carro de agencia, comprei minha RANGER 2.8 XLT 2004 (mod. velho) de um senhor, ela tá com 87.000 originais, completassa e com pneus 31 (tá enorme a burrona)... de tanta confiança q o ex dono tem no carro me deu 4 MESES de garantia pra QUALQUER DEFEITO que o carro apresentar...
segundo ele, só colocou a bixinha na terra no casamento de uma filha, tá zero km por baixo!!!
levando em conta q o carro tem 5 pra seis anos de idade to realmente impressionado com o estado de conservaçao do carro... agora meu mecanico ta conferindo td pra min... diferencial, bomba hidraulica, turbina, direção (este ultimo ele me falou q tem q trocar uma peça dps vejo qq é e posto aki...
no fim queria agradecer a tds pela ajuda e dizer q num vejo a hra de sair do serviço hj e voltar pra casa pra dar uma geral nela...
realmente estou muito satisfeito com a compra!!! dps posto fotos!!
abçs
Ai pessoal é com grande orgulho que informo a todos minha compra...
quase o achado da decada... hehehe após 3 dias revirando BH de cabeça pra baixo finalmente encontrei minha 4x4...
Nda de carro de agencia, comprei minha RANGER 2.8 XLT 2004 (mod. velho) de um senhor, ela tá com 87.000 originais, completassa e com pneus 31 (tá enorme a burrona)... de tanta confiança q o ex dono tem no carro me deu 4 MESES de garantia pra QUALQUER DEFEITO que o carro apresentar...
segundo ele, só colocou a bixinha na terra no casamento de uma filha, tá zero km por baixo!!!
levando em conta q o carro tem 5 pra seis anos de idade to realmente impressionado com o estado de conservaçao do carro... agora meu mecanico ta conferindo td pra min... diferencial, bomba hidraulica, turbina, direção (este ultimo ele me falou q tem q trocar uma peça dps vejo qq é e posto aki...
no fim queria agradecer a tds pela ajuda e dizer q num vejo a hra de sair do serviço hj e voltar pra casa pra dar uma geral nela...
realmente estou muito satisfeito com a compra!!! dps posto fotos!!
abçs
parabens thiago realmente foi um achado espero que essa viatura te proporcione muitos momentos de alegria e te leve a lugares interesantes....:-D:-D:-D