PDA

Ver Versão Completa : Dor de cabeça com a embreagem

tio_mica
26/08/2009, 13:54
Olá a todos, a viatura é uma gran sportage 2.0 turbo intercooler. O problema é a maldita embreagem e seu sistema hidraulico.
Seguinte; de manhã a embreagem ta bem alta e uma manteiga, conforme vai usando a maldita começa a criar uma "folga" a ficar baixa e mais pesada( nada absurdo mas da pra sentir a diferença), nas primeiras vezes eu achei que era coisa do fluido que esquentava e que talvez fosse normal.

Acontece que um dia desses eu fui subir uma rua bem inclinada aqui e parei na sinaleira la em cima. Para minha surpresa quando pisei na embreagem ela tava lá no fundo mesmo! tinha uns 2 dedinho de curso, achei que ia ficar preso naquela subida enorme. Mas não, sai na boa! Depois desse acontecido o curso voltou ao "normal" com a folga que eu relatei antes, mas criou um ruido quando eu pressiono a embreagem, tipo rangido de porta... Fiz um teste em outra subida e não aconteceu de novo.

Ps: Eu parei o carro logo depois pra verificar o nivel de fluido e estava tudo ok! a e a marcha entra de boa não arranha nada...

Alguem já teve esse problema?
abraços :mrgreen:

Marcos Vaz
26/08/2009, 14:14
Olá Tio Mica, seja bem vindo.
Aconselho ao amigo postar sua dúvida no tópico certo, referente a embreagens, aqui no fórum tem pelo menos dois referentes ao assunto. Ai teremos o maior prazer em responder.
"NÃO ABRA TÓPICOS DESNECESSÁRIOS. PESQUIZE ANTES”.

Abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35500&highlight=embreagem

Ps. Sugiro ao moderador transferir esta pergunta para o tópico adequado.

tio_mica
26/08/2009, 14:22
Opa, na verdade eu tinha lido esse tópico sim, achei que o problema era diferente e não quis colocar outra questão nele e desvirtuar a pergunta do criador, mas se preferirem deslocar meu tópico pra lá sem problemas hehe!
:-D

Júlio C. A. Santos
26/08/2009, 14:23
Tio Mica, respondi lá no tópico "Gran Sportage 99 Embreagem".

Abraço