Ver Versão Completa : Suzuki Samurai 97/98 - Midori Katana
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:19
Pessoal vou postar aqui minha empreitada e se tudo der certo o futuro resultado dessa reviravolta num Suzuki Samurai ano 97/98.
Depois de deixar meu ex-engesa quase no ponto resolvi partir para projeto de custo mais baixo e resultado mais adequado às minhas necessidades, aí pensei no robusto e valente samurai. Depois de uma troca mal feita, vim parar nesse Samurai 97/98 que meu mecanico Douglas vulgo boi havia pego em uma troca. Aí resolvi encarar a empreitada de deixá-lo zero km.
De início ia manter a mecanica original apenas com um kit de suspensão, mas depois de iniciada a reforma geral estilo jipe placa preta, já com a carroceria longe do chassi pensei: Por que não aproveitar que o chassi está assim livre e não mudar algumas coisinhas..... Aí os duendes tomaram conta do juízo. :mrgreen:
A cor original do Samurai era Azul claro, mas o antigo dono achou melhor pintar de branco... :parede: Já eu queria uma cor que jamais tivesse visto em nenhum samurai, depois de muito caçar na internet resolvi optar pelo verde Green Forest do Jeep Wrangler.
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:24
Ficha da Viatura quando adquiri.
Viatura: Suzuki Samurai
Ano / Modelo: 1997/1998
Cor: Branca
Motor: Original Suzuki 1.3
Mecânica: Original
Pneus: Originais
Foto do samurai:
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:31
Ficha Técnica Objetivo (algumas coisas definidas e outras adiantadas)
Nome escolhido: Midori Katana ou espada samurai verde
Cor Green forest do Jeep Wrangler - Já em fase final
Motor AP 1.8 MI alcool ano 2002 - Esperando pra receber.
Eixos de CJ5 canela grossa - Já adquiridos
Cambio de chevette 1.6 - Já adquirido
Tcase por enquanto original pois não achei outra melhor e a preço justo
Rodas BBS tala 8 - Já adquiridas
Pneu BF mud 31 - Já adquiridos esperando chegar
Suspensão by Fabil para o eixo orginal do samurai adaptada para o eixo de CJ.
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:39
http://lh4.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoJn6t2kgI/AAAAAAAACaw/j2aCH4y5akA/s640/27072009375_2.jpg
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoDpbd-iZI/AAAAAAAACZw/lWLU-8HVGHI/s640/01082009382.jpg
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoDprUFh9I/AAAAAAAACZ0/DPsCqA3T7vA/s640/01082009383.jpg
http://lh5.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoJkL2iFjI/AAAAAAAACak/nALbMvtrp8I/s640/27072009374.jpg
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:41
Primer.
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SohAaOdd7BI/AAAAAAAACek/2495ZgOnUqc/s640/14082009392.jpg
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SohAZ1JzVwI/AAAAAAAACeg/H__e6wx-4Cs/s640/14082009393.jpg
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoNlPXUfVI/AAAAAAAACbA/mlDLQPjC-xw/s640/P050809_17.20_%5B01%5D.jpg
Por baixo:
http://lh4.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSypf6avuI/AAAAAAAACqc/4vxiNT6jmk0/s512/20082009394.jpg
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSyqTacH4I/AAAAAAAACqg/IuAP_zi4OyM/s512/20082009395.jpg
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:50
Chassi separado da carroceria, vamos começar a brincadeira. :mrgreen:
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoDo4NwHLI/AAAAAAAACZo/8INVoTRqypI/s640/01082009380.jpg
Passo 1. Arrancar o motor e câmbio e vender pra fazer dinheiro pra empreitada. Depois levar o chassi de guincho pra oficina mecânica.
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsidQ0GCI/AAAAAAAACpY/EGNdKrWb_Kc/s640/P240809_17.56_%5B02%5D.jpg
Passo 3. Instalar a caixa de direção hidráulica de opala, pois ainda não tinha o motor em mãos. Inicialmente simples, soldar uma chapa de 4mm no chassi com a furação da nova caixa.
http://lh5.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsVxzdLaI/AAAAAAAACpM/eg06SNUsr7I/s640/P240809_18.45.jpg
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsmQwcHqI/AAAAAAAACpc/g5-cPhkQtQg/s640/P240809_17.56_%5B01%5D.jpg
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsMtawffI/AAAAAAAACpA/q7uOyNPqrQc/s512/P250809_15.37.jpg
alvaro.jrc
26/08/2009, 00:53
Enquanto não estamos com o eixo pronto para fazer a mecanica vamos pra suspensão...
Soldar suportes dos amortecedores no chassi,
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsDPZupgI/AAAAAAAACo4/-OxbTZFlhFg/s512/P250809_15.36.jpg
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SpSsHfAcfRI/AAAAAAAACo8/OCrA_f0d8Os/s512/P250809_15.36_%5B01%5D.jpg
Aproveitei pra tirar o copinho antigo do amortecedor, pode parecer loucura, mas isso vai ajudar a fazer um berço para que a mola não solte nas erosões mais ferrenhas.
diogo ludovico
26/08/2009, 09:53
Alvaro, parabens!!!
Rapaiz voce comprou o kit de suspenção que era do João Gomes não foi??
heheheh Eu comprei este kit do Fabil para colocar no meu, era só para mecher um pouco na suspenção....e voce viu onde fui parar hehehehehe
O que posso te dizer é que já começe a olhar como será feita a fixação dos links nos eixos, pois como a bola do diferencial é maior, um dos braços tende a vicar bem em cima do reforço da bola......
Acabei tendo que deslocar os braços dianteiros 2,5cm para fora de cada lado, para que o braço não ficasse em cima da bola:parede:
Com isso vai ter que repensar o suporte de mola dianteiro.
Na traseira é tranquilo, mas se for possivel é melhor passar a mola para fora do chassi, pois no lugar original, por dentro, o carro vai ficar com um melhor curso de suspenção porem muito instavel em curvas, pois ficará muito mole.
lg_gustavo
26/08/2009, 14:05
Ficha Técnica Objetivo (algumas coisas definidas e outras adiantadas)
Nome escolhido: Midori Katana ou espada samurai verde
Cor Green forest do Jeep Wrangler - Já em fase final
Motor AP 1.8 MI alcool ano 2002 - Esperando pra receber.
Eixos de CJ5 canela grossa - Já adquiridos
Cambio de chevette 1.6 - Já adquirido
Tcase por enquanto original pois não achei outra melhor e a preço justo
Rodas BBS tala 8 - Já adquiridas
Pneu BF mud 31 - Já adquiridos esperando chegar
Suspensão by Fabil para o eixo orginal do samurai adaptada para o eixo de CJ.
Alvaro,
2 palpites de quem já fez e já mudou: :concordo:
Pra montar pneus 31" eu usaria aquelas rodas tala 7" que te vendi. Tala 8 é muito larga pra os pneus que quer montar.
Pra usar D44 eu colocaria no mínimo pneus 33". Eu coloquei 33" e me arrependi. Mudei semana passada pra 35". Com os 33" o diferencial já pega bem mais na trilha do que o eixo original Suzuki com 31".
[ ]s
E ai Álvaro...
Vo ficar de olho nessa caixa de opala hidráulica... veja minha situação:
Tenho um ap 2.0 e um direção mecânica de opala, boa toda... estou querendo trocar por uma hidráulica, ja que tenho uns cavalinhos a mais no motor... contudo eu coloquei um radiador novo e nao sei vai caber, por causa de uma das mangueiras.
Ela eh muito mais comprida que a de opala mec?
segue foto..
Joao Baeta
26/08/2009, 14:28
:arrow::pipoca: :pipoca:
Vai montando ÁÁÁÁlvarooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
:dance:
lg_gustavo
26/08/2009, 18:37
E ai Álvaro...
Vo ficar de olho nessa caixa de opala hidráulica... veja minha situação:
Tenho um ap 2.0 e um direção mecânica de opala, boa toda... estou querendo trocar por uma hidráulica, ja que tenho uns cavalinhos a mais no motor... contudo eu coloquei um radiador novo e nao sei vai caber, por causa de uma das mangueiras.
Ela eh muito mais comprida que a de opala mec?
segue foto..
Que radiador é esse? :pensativo:
Perguntei por curiosidade, mas pela foto vai tranquilo... Acho que sua maior preocupação será posicionar a bomba com tudo já montado... :concordo:
Para ter uma idéia, olha como está a minha caixa. O radiador é de Chevette
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/CHOCOLATE_-_039.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/CHOCOLATE_-_019.jpg
Na foto acima ainda faltam as mangueiras de óleo hidráulico e a ligação do radiador.
[ ]s
Radiador se eu nao me engano é de pampa mas foi diminuido... o problema seria justamente com a "rabeta" da caixa pegar no "S" do mangote, que é dessa forma pra nao pegar na polia da bomba d'agua...
diogo ludovico
26/08/2009, 20:16
Alvaro, sou outro que defende o 33":twisted::twisted::twisted: quando montei com 31", e depois com 33" ah.....sem duvida os 33"
è como falaram, com 31" a bola do diferencial vai ficar muito baixa!!!
lg_gustavo
26/08/2009, 20:23
Tenho a impressão que cabe tranquilo...ou quase tranquilo! :mrgreen:
Qualquer coisa, apela para a solução chilena da foto:
http://www.twistedandes.com/foro/attachment.php?attachmentid=38060&stc=1&d=1217865730
http://www.twistedandes.com/foro/attachment.php?attachmentid=38060&stc=1&d=1217865730
[ ]s
alvaro.jrc
26/08/2009, 23:03
Alvaro, parabens!!!
Rapaiz voce comprou o kit de suspenção que era do João Gomes não foi??
heheheh Eu comprei este kit do Fabil para colocar no meu, era só para mecher um pouco na suspenção....e voce viu onde fui parar hehehehehe
O que posso te dizer é que já começe a olhar como será feita a fixação dos links nos eixos, pois como a bola do diferencial é maior, um dos braços tende a vicar bem em cima do reforço da bola......
Acabei tendo que deslocar os braços dianteiros 2,5cm para fora de cada lado, para que o braço não ficasse em cima da bola:parede:
Com isso vai ter que repensar o suporte de mola dianteiro.
Na traseira é tranquilo, mas se for possivel é melhor passar a mola para fora do chassi, pois no lugar original, por dentro, o carro vai ficar com um melhor curso de suspenção porem muito instavel em curvas, pois ficará muito mole.
O kit é o que era do joão mesmo, ô kit pra rodar... :mrgreen: O suporte eu já ví num samurai que o fabil fez com eixos de CJ, coisa simples de fazer usar o prato da mola do kit com um tubo de umas 4" soldado no eixo.
Quanto ao suporte traseiro gostei da idéia dele sair do chassi, mas preciso ver se cabe na caixa de rodas.
Meu meca tem uma caixa de marchas de ômega alemã, filé, será que casa com um motor 2.0 de astra??? 8) :mrgreen:
alvaro.jrc
26/08/2009, 23:04
Alvaro,
2 palpites de quem já fez e já mudou: :concordo:
Pra montar pneus 31" eu usaria aquelas rodas tala 7" que te vendi. Tala 8 é muito larga pra os pneus que quer montar.
Pra usar D44 eu colocaria no mínimo pneus 33". Eu coloquei 33" e me arrependi. Mudei semana passada pra 35". Com os 33" o diferencial já pega bem mais na trilha do que o eixo original Suzuki com 31".
[ ]s
Grande gustavo as rodas mangels vão para 4 pneus só para trilha, ainda não resolvi qual o desenho nem o tamanho. :concordo:
alvaro.jrc
26/08/2009, 23:05
E ai Álvaro...
Vo ficar de olho nessa caixa de opala hidráulica... veja minha situação:
Tenho um ap 2.0 e um direção mecânica de opala, boa toda... estou querendo trocar por uma hidráulica, ja que tenho uns cavalinhos a mais no motor... contudo eu coloquei um radiador novo e nao sei vai caber, por causa de uma das mangueiras.
Ela eh muito mais comprida que a de opala mec?
segue foto..
A caixa de opala realmente é grande pra kcte. Aqui na oficina tem 1 outro samurai tb com caixa de opala, mas está sem radiador ainda, aí não pude nem ter idéia do que fazer....
alvaro.jrc
26/08/2009, 23:07
:arrow::pipoca: :pipoca:
Vai montando ÁÁÁÁlvarooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
:dance:
Valeu Baeta bota o teu azul pra rodar que eu ainda vou aí desatolar ele na trilha. :mrgreen:
diogo ludovico
27/08/2009, 10:56
A caixa seja qual for voce vi ter que adaptar ao motor, mas a do omega é bem ressitente, já que tinhaa versão 6 bocas.....mas tem que verificar se ela não é "pescoçuda" o que atrapalharia a instalação da ciaxa de tração por o conjunto ficar muito longo....
Supercharger
27/08/2009, 11:19
Longo no sentido das relações também, já que era um carro potente e com boa velocidade final. Talvez fique muito longa para um jipe.
alvaro.jrc
27/08/2009, 11:26
A caixa seja qual for voce vi ter que adaptar ao motor, mas a do omega é bem ressitente, já que tinhaa versão 6 bocas.....mas tem que verificar se ela não é "pescoçuda" o que atrapalharia a instalação da ciaxa de tração por o conjunto ficar muito longo....
Valeu pelo help Diogo, ví as fotos lá do Poquin até somzão vai ter!! Sim, mandei um recado pra ti no yogurte, sobre os calços de motor do chevette. Teve alguma adaptação é só colocar no lugar??? E o custo $$$$??? Abração!!! :concordo:
Alvaro, quando tiver tempo, você poderia medir o corpo da caixa hidraulica do opala?
abraço
alvaro.jrc
28/08/2009, 16:37
Alvaro, quando tiver tempo, você poderia medir o corpo da caixa hidraulica do opala?
abraço
Blz, não fui na oficina esses dias mas amanhã eu vou. :concordo:
alvaro.jrc
28/08/2009, 16:52
Pessoal, comprei uma tcase com o amigo praia seca e acho que ele se embananou... Ele disse que era tcase de samurai mas só o peso já diz que não é, pesa umas 2x mais.
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/Spgv8cYpzII/AAAAAAAACtM/fJAWkHq0baI/s640/28082009406.jpg
http://lh4.ggpht.com/_DLPmns6onjk/Spgvm-mg6GI/AAAAAAAACsc/qNm8NY2ashU/s640/28082009411.jpg
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28/08/2009, 17:10
***SE*** for Suzuki, deve ser a do Vitara, pelo fato de ir encaixada no câmbio ao invés de divorciada (cardã) como é no Samurai.
alvaro.jrc
28/08/2009, 17:19
***SE*** for Suzuki, deve ser a do Vitara, pelo fato de ir encaixada no câmbio ao invés de divorciada (cardã) como é no Samurai.
O pior que estou achando que nem reduzida tem, é só 1 alavanca que vai pra frente e pra trás... Ou então pe de algum 4x4 Full time.... :parede:
Supercharger
28/08/2009, 19:41
Vitara é assim, uma só e só se movimenta para frente e para trás. Outra, a tcase de Vitara não tem flange traseira, tem um slip-yoke, igual a esta aí. Tá com tudo para ser de Vitara mesmo. Não tem utilidade nenhuma para você, o lance é desfazer o negócio. O foda vai ser o frete, que aí para o NE deve ser bem caro...
Advolouco
02/09/2009, 23:54
cambio de chevette, gostaria de saber algum kit ja usado por vcs qual fik melhor e quais mais adaptaçoes tenho q fazer, aguardo respostas
afconsultoriajuridica@hotmail.com (afconsultoriajuridica@hotmail.com)
gostarai de fotos tb(se possivel bem explicadas) moro no interior de PE e sou meio leigo ainda no assunto
abraços
alvaro.jrc
18/09/2009, 12:11
Pessoal, atualizando minhas maluquices...
Já com a primeira demão...
http://lh4.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SrOXu1ERlzI/AAAAAAAACyU/Pcqx9RqMWVU/s640/02092009425c.jpg
Outra coisa que andei pensando... Adaptar um bocal de moto no tanque.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=68624&d=1166109225
E como vai ficar (se deus quiser) depois de instalado....
http://lh3.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SrOjDAR7wtI/AAAAAAAACyg/J77sRj5LVaY/s640/TANQUE.jpg
diogo ludovico
18/09/2009, 13:38
Alvaro, verifique se a tampa é estanque, comprei uma de moto igual, só que vazava, fiz de tudo e nada. Ai fui informado que a tampa de moto vaza mesmo, pois não é projetada para ficar de lado e ainda funciona como suspiro do tanque.
Se a sua vazar, voce terá que inserir uma valvula de segurança (de um carro atual), a chamada anti furto, para que em uma inclinação lateral com tanque cheio o combustivel não vaze:concordo:
cacanakagi
24/09/2009, 07:44
Fala Álvaro........ coloca mais fotos ae... e que cor vc tá pintando ele???
alvaro.jrc
24/09/2009, 09:10
Fala Álvaro........ coloca mais fotos ae... e que cor vc tá pintando ele???
Vou providenciar, quando fui lá na oficina fui sem a câmera, mas a cor é Forest Green da Chrysler ví um Jeep Wrangler dessa cor e achei irada.
Alvaro, verifique se a tampa é estanque, comprei uma de moto igual, só que vazava, fiz de tudo e nada. Ai fui informado que a tampa de moto vaza mesmo, pois não é projetada para ficar de lado e ainda funciona como suspiro do tanque.
Se a sua vazar, voce terá que inserir uma valvula de segurança (de um carro atual), a chamada anti furto, para que em uma inclinação lateral com tanque cheio o combustivel não vaze:concordo:
Dei uma pesquisada sobre a adaptação desse kit da Donatti, creio que o Elmer já fez ela e ela é estanque mesmo, inclusive o suspiro de uma que ele instalou estava entupido e acabou deformando o tanque de uma Camper.
Acho que sei qual válvula você está falando, vou dar uma pesquisada onde acho uma. :concordo:
alvaro.jrc
25/09/2009, 22:18
Atualizando um pouco o tópico... Agora o jipe começando a tomar forma de jipe...
http://img43.imageshack.us/img43/1715/25092009433.jpg
diogo ludovico
25/09/2009, 22:51
Alvaro de uma olhada lá no topico da suzuki Ap 1.8 respondi ao seu projeto lá ok!:concordo:
alvaro.jrc
26/09/2009, 13:17
Estou procurando uma alternativa para o coxim da carroceria origina, aquela borracha que fica entre o chassi e a carroceria.
A base do coxim original é cônica, pensei em deixá-la plana e usar um calço de PU de 1" ou um Top kits tb de 1", alguém tem alguma sugestão???
http://img8.imageshack.us/img8/8146/25092009451.jpg
diogo ludovico
26/09/2009, 18:47
Alvaro, estou usando o coxim de motor de opala como calço, ficou muito bom!. Equivale a um lift de 5cm mas fica perfeito.
Exige uma adaptação, mas no estagio que o seu está é tranquilo.
Pq parou, parou pq!?!?!!? Posta como anda aí !!!!! :pipoca:
Não anda.. ! haeuhauaehua
bora alvaro!!! vamo fazer trilha!
alvaro.jrc
17/11/2009, 12:53
Vamos ao andamento da bagaça.... Bocal da RD350 instalado.:dance:
alvaro.jrc
17/11/2009, 12:57
Já pintado e envernizado!!! :palmas:
Só falta divulgar a mecânica... Mas por enquanto é SEGREDO DE ESTADO!!! :odedo:
Eu do um chute!!!
motor de fusca, tcase de sportage (existe pior? ou é boa ? ) ...
KEKE
Supercharger
17/11/2009, 18:51
Velho, você foi muito feliz na escolha da cor... Ficou bonita bagarai.
alvaro.jrc
17/11/2009, 18:57
Velho, você foi muito feliz na escolha da cor... Ficou bonita bagarai.
Só falta o de menos que é andar né!!! :mrgreen:
[ ]s!!! :concordo:
alvaro.jrc
17/11/2009, 19:51
Testando se a carroceria cabe no novo powertrain. Não coube por 4cm de lata, mas o esmeril já está resolvendo.
Se ampliar a foto dá pra ver o motor.... :mrgreen:
Alfredo Stavale
17/11/2009, 20:20
Testando se a carroceria cabe no novo powertrain. Não coube por 4cm de lata, mas o esmeril já está resolvendo.
Se ampliar a foto dá pra ver o motor.... :mrgreen:
eu sou miope..to esperando o powertrain :pipoca::pipoca:
Testando se a carroceria cabe no novo powertrain. Não coube por 4cm de lata, mas o esmeril já está resolvendo.
Se ampliar a foto dá pra ver o motor.... :mrgreen:
agora vi algo de diferente =)
vai ficar show =) eu acho que pela posição somente alteraria a distancia atraz do eixo.. colocando ele mais pra traz um pouco.. mais pode ser impressão por conta da carroceria não esta 100% no lugar..
VLW
Supercharger
17/11/2009, 23:13
Se ampliar a foto dá pra ver o motor.... :mrgreen:
AP Diesel?
cacanakagi
18/11/2009, 08:13
Fala Alvaro... Vc devia ter vindo pro Brasil Off Road... O Nagata falou q conversou com vc antes de vir... Mas td bem...
Tá ficando show o Samuka... O q vc resolveu da tcase?
Tá f.... de arrumar tcase de 95 por aqui, eu até desisti já.
E os links??? Trocou os Dianteiros???
alvaro.jrc
18/11/2009, 10:43
AP Diesel?
Ap é 1.9 esse aí é 2.5. :mrgreen:
Supercharger
18/11/2009, 10:48
Aquele Maxion HSD das S10 antigas e Land Rovers?
alvaro.jrc
18/11/2009, 10:57
Aquele Maxion HSD das S10 antigas e Land Rovers?
Nada, motor + caixa de marchas + t-case da L200 mais antiga, sem HPE, sem eletrônica nenhuma, bomba mecânica. O mais simples possível.
Apareceu a oportunidade de pegar essa mecânica aqui a um preço relativamente bom, aí como o powertrain é pequeno e leve pois tem a maior parte das peças em alumínio, agarrei.
O motor encostou na parede corta-fogo por pouca coisa, cerca de 3 a 4cm, mas já está resolvendo. A alavanca da marcha que ficou um pouco mais recuada que a original, devido ao comprimento da caixa de marchas.
Resta só ver se vai prestar.... :roll:
alvaro.jrc
18/11/2009, 11:29
Fala Alvaro... Vc devia ter vindo pro Brasil Off Road... O Nagata falou q conversou com vc antes de vir... Mas td bem...
Tá ficando show o Samuka... O q vc resolveu da tcase?
Tá f.... de arrumar tcase de 95 por aqui, eu até desisti já.
E os links??? Trocou os Dianteiros???
Cacá, tudo blz?? Queria muito ter ido mas realmente não deu de jeito nenhum, o japa comeu meu juízo pra ir... :mrgreen:
Os links dianteiros já tinha trocado pelos do fabil, mas acabei pedindo os traseiros tb, só falta ele me mandar.
A tcase é a do conjunto mesmo, deu um puta trabalho por causa dela, precisei inverter os eixos.
Hoje tiro mais fotos e posto.
[ ]s!!!
preparar essa arabaca logo cabeçaaaaaaa......só me avisa antes pra levar o bolo viu??:mrgreen:
Cacá depois te mando as fotos do bor ok?
fala Alvaro..
já que vc vai usar o motor da L200,qual a relacao dos seus diff?
T+
alvaro.jrc
19/11/2009, 20:06
fala Alvaro..
já que vc vai usar o motor da L200,qual a relacao dos seus diff?
T+
Cara por enquanto está 44/9, pois é a que já estava nos eixos. Como é uma relação intermediária creio que fique legal, não quero velocidade final maior que 110km/h não, até pq nessa altura vira fácil fácil. Pode até ser que precise reduzir alguma coisa nos diferenciais.
qual a rotacao maxima desse motor?
sei nao hein? 4.88:1 é uma relacao muito curta p/ motores diesel de baixa rotacao ( nao sei se é o caso da L200).. mesmo sem fazer calculos acho que vc nao chegaria a 100km/h sem ficar muito proximo do limite do motor..
no forum em algum topico tem um "gear ratio calculator" p/ vc verificar o giro do motor x relacao x diamentro de pneus..
T+
diogo ludovico
20/11/2009, 09:49
Alvaro, me passe seu e-mail que te mando a calculadora de relações, ai dá para voce ver o desempenho com cada uma das configurações.:concordo:
alvaro.jrc
20/11/2009, 10:19
Fabil, sabe dizer qual é a relação original C&P da L200????
Diogo, anota aí alvaro.jrc@gmail.com
Abraços!!! :concordo:
Caramba, só agora achei o tópico dessa linda espada verde!!!!!!!
PQP, mais uma viatura com o padrão de qualidade Alvaro Rocha (parece até propaganda de construtora de apartamentos, rs)!!!!!!
Bacana demais, Alvaro! :palmas:
Mas a luta continua...rsss
Abração
Cara to impressionado com essa cor! Ficou muito show, sem falar que é exclusiva né! heheh
Parabéns e boa sorte no projeto!
abraços!
Alfredo Stavale
23/11/2009, 11:23
gear ratio tá curtinha...:shock:
já tem a desculpa perfeita pra andar de 35":mrgreen:
tá lindo esse samurai! posta mais fotos!
alvaro.jrc
23/11/2009, 14:31
Cara to impressionado com essa cor! Ficou muito show, sem falar que é exclusiva né! heheh
Parabéns e boa sorte no projeto!
abraços!
Valeu!! Brigadão pelo elogio!! :concordo:
alvaro.jrc
23/11/2009, 14:39
gear ratio tá curtinha...:shock:
já tem a desculpa perfeita pra andar de 35":mrgreen:
tá lindo esse samurai! posta mais fotos!
Alfredo, acabei de verificar uma tabela do diogo ludovico com o dados do conjunto e pelo cálculo ficou ,mais ou menos no que eu queria.
Crawl Ratio (Redução Máx): 40,75
Em 3000 giros ficou assim
1ª High - 22,4 km/h
2ª High - 41,2
3ª High - 64,2
4ª High - 97,0
5ª High - 117,2
Usando pneu 35 ficaria com a 5ª marcha em 3000rpm 124,3 km/h, para um uso mais urbano ficaria mais legal, mas pretendo usar o samuca quase que exclusivamente pra trilha mesmo, no máximo o deslocamento de casa para a trilha. :concordo:
Acho que andar mais que 110km/h num samurai e principalmente nessa altura seria maluquice então tá na medida. :concordo:
Abraços!!!
alvaro.jrc
23/11/2009, 14:42
Alvaro, me passe seu e-mail que te mando a calculadora de relações, ai dá para voce ver o desempenho com cada uma das configurações.:concordo:
Diogo recebi a tabela, mais mastigado impossível, vc já mandou toda preenchida!! :dance:
Brigadão mesmo viu. Vou aproveitar vou postar a tabela aqui no tópico. :concordo:
Boas! Sou português e também tenho um samurai, o 1,9 diesel motor renault, não sei se por ai têm este modelo, estou a pensar meter o motor da toyota hilux 2,5 turbo diesel e caixa, alguém sabe as relação da caixa da toyota ou o modelo da caixa?
E o teu projecto está muito bom!!!!
alvaro.jrc
24/11/2009, 00:01
Boas! Sou português e também tenho um samurai, o 1,9 diesel motor renault, não sei se por ai têm este modelo, estou a pensar meter o motor da toyota hilux 2,5 turbo diesel e caixa, alguém sabe as relação da caixa da toyota ou o modelo da caixa?
E o teu projecto está muito bom!!!!
Morales, tudo bem?? Seja bem vindo ao nosso fórum de malucos por 4x4.
Nessa tabela que postei logo acima tem várias relações inclusive da hilux, basta mudar os dados, é bastante útil. Já o modelo da caixa infelizmente não sei te informar.
Obrigado pelo elogio. :concordo:
Abraços!!!
Nos foruns portugueses vêem-se bons projectos, mas aqui são mais radicais!!!! vão mesmo ao fundo =P está muito bom o projecto mesmo, continua assim. O bicho já ronca com o novo motor?
Eu estava a perguntar as relações porque naquela tabela têm varias toyota's e eu não sei qual é =P
E ae camarada?!?!?! Já está rodando ou num tá!?!?!?! Atualiza aí, poe fotos pra nois!!!! :mrgreen:
Atualizando por ele..
Ta parado.. ehhee ta aguardando o lanterneiro acabar de fazer o tunel do motor..
Abraços,
alvaro.jrc
29/01/2010, 20:56
E ae camarada?!?!?! Já está rodando ou num tá!?!?!?! Atualiza aí, poe fotos pra nois!!!! :mrgreen:
Fala Elisson, vamos atualizar a bagaça!!!
Pintura está finalmente pronta, agora o samurai voltou pra oficina mecânica para concluir adaptação do powertrain, no caso, fazer os cardãs e concluir a adaptação da caixa de direção de opala. Creio que em 30 dias o samuca já estará rodando!!!!!! :dance:
alvaro.jrc
29/01/2010, 20:58
Vou colocar umas fotos recentes pra deixar a galera ainda mais curiosa.
alvaro.jrc
29/01/2010, 21:01
Como eu sei que vão perguntar que farol é esse vou dar logo a receita, farol com projetor para fusca, é ideal para o uso de lâmpada do tipo "xenon".
http://www.tuningparts.com.br/imagens/produto/g/4489_1.jpg
Adaptação ZERO!! Completamente plug and play.:concordo:
alvaro.jrc
29/01/2010, 21:08
ANTES:
http://lh6.ggpht.com/_DLPmns6onjk/SnoDpbd-iZI/AAAAAAAACZw/lWLU-8HVGHI/s640/01082009382.jpg
DEPOIS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=209802&d=1264805845
Mudou quase nada.... KKKKKKKKKKKK
Estão já na listagem das tralhas a serem incorporadas no Samurai, 4 pneus Tork e o Guincho Work 9000lbs, o guincho já arrumei, só falta colocar no lugar.
Um amigo depois que viu o samurai me sugeriu mudar o nome dele de Midori Katana para Hulk, pois é verde e bombadão. :mrgreen:
O que acham???
http://www.gistudios.com/images/Artists/Atkins/Marvel_Hulk.jpg
Alfredo Stavale
29/01/2010, 21:27
tá lindo o samurai, ficou muito bem feito!:palmas:
Hulk já tem aqui no forum o TJ do Sandro, mas pode ser o seu também!! tá bombado mesmo!:concordo:
Parabens pelo carro, tomara que saia logo da oficina!!
abraço
Tá bruto e lindo mesmo o verdão!!!!!!! :palmas:
RoadRunner
29/01/2010, 23:02
Alvaro parabéns pelo Samurai, esta ficando D+ :palmas:
Curiosidade, com esse tipo de farol é possível instalar Xenom sem ter problemas c/"la policía"? eles possuem regulagem interna (cabine)?
cacanakagi
30/01/2010, 09:48
Faaaaaaaaaaaaaaaala Alvaro.... blzera?............. Tá ficando jóia o Samuca............ Uma pergunta só, aquilo no meio dele(embaixo) é a caixa de transferencia???
cacanakagi
30/01/2010, 10:03
Hulk fica legal...
Mas essa foto tá melhor...
http://antigravidade.files.wordpress.com/2007/09/hulk2_1.jpg (http://antigravidade.wordpress.com/2007/09/27/exclusivo-marvel-faz-exibicao-fechada-de-cenas-de-homem-de-ferro-e-hulk-em-sao-paulo/)
Faaaaaaaaaaaaaaaala Alvaro.... blzera?............. Tá ficando jóia o Samuca............ Uma pergunta só, aquilo no meio dele(embaixo) é a caixa de transferencia???
é sim a caixa de transferencia.. ele vai arrumar pra ficar melhor =)
Abraços,
Recifense
24/03/2018, 18:22
Pessoal vou postar aqui minha empreitada e se tudo der certo o futuro resultado dessa reviravolta num Suzuki Samurai ano 97/98.
Depois de deixar meu ex-engesa quase no ponto resolvi partir para projeto de custo mais baixo e resultado mais adequado às minhas necessidades, aí pensei no robusto e valente samurai. Depois de uma troca mal feita, vim parar nesse Samurai 97/98 que meu mecanico Douglas vulgo boi havia pego em uma troca. Aí resolvi encarar a empreitada de deixá-lo zero km.
De início ia manter a mecanica original apenas com um kit de suspensão, mas depois de iniciada a reforma geral estilo jipe placa preta, já com a carroceria longe do chassi pensei: Por que não aproveitar que o chassi está assim livre e não mudar algumas coisinhas..... Aí os duendes tomaram conta do juízo. :mrgreen:
A cor original do Samurai era Azul claro, mas o antigo dono achou melhor pintar de branco... :parede: Já eu queria uma cor que jamais tivesse visto em nenhum samurai, depois de muito caçar na internet resolvi optar pelo verde Green Forest do Jeep Wrangler.
Olá, Alvaro!
Seu Jeep ficou muito "top". Você pode dizer se ele foi alongado e as modificações que você fez nele?
Suzuki Samurai Midori Katana é o nome do modelo?
Eu quero ver se encontro algum usado na concessionária Suzuki de Recife.
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