PDA

Ver Versão Completa : Motor AP



duduboy
25/08/2009, 23:42
Iai galera blz???
estou pençando em colocar um motor AP em minha gaiola, mas estou com algumas dulvidas.
qual seria o melhor motor AP para uma gaiola
1.3???
1.4 ???
1.6 ???
1.8 ???
2.0???
pq ja ouvi dizer q motor muito forte quebra muito a caixa
e para um motor AP qual seria a melhor caixa??
espero q possam me ajudar
qualquer resposta sera de boa ajuda
vlw
abraço

duduboy
25/08/2009, 23:45
Lembrado galera q eu estou usando a mecanica do fusca
caixa de 1300
eu teria q trocar de caixa tbm?
quais peças teria q comprar?
quanto gastaria +- pra colocar o AP de deixar tudo funcionando?
vlw
abraço

fag.online
26/08/2009, 08:33
salve salve dudu, vou dar a minha opnião.
Já tive gaiola com 1500 ar, 1600 ar, ap 1.6 e ap 1.8.
De todas estas configurações, a que me deixou mais feliz foi ap 1.6, com ignição eletronica.
O ap 1.8 me quebrou a caixa do fusca 2 vezes.
Depois que coloquei ap 1.6, andei quase 1 ano sem nenhuma quebra, regulava o bura a cada 2 meses em um mecanico bom e era só alegria...
Abracos

marcelo cenora
26/08/2009, 10:34
quer dizer que vc anda "pençando"? não "pençe" muito... kk

existem N jeitos de colocar um AP no chassi de fusca/ gaiola/ baja /liquidificador... então o preço é relativo.

vc vai precisar de:

motor completo
radiador
reservatorio de agua
injetor de gasolina, se for motor a alcool
cabo do acelerador do ap
ignição eletronica do ap
flange ou carcaça da kd
bomba de combustível
suporte p/ motor
coxins... é melhor colocar novos
escapamento

tudo ae é adaptação, se for vc mesmo que vai fazer certamente será mais barato, agora se precisar de mão de obra alheia fique atento... pra fazer serviço porco vc encontra em qq esquina.... eu te indicaria o 1.8 a álcool com caixa da kombi diesel, com bloco comprado em concessionária, novo, sem essa de nota fiscal de desmanche que é o maior B.O. .. no desmanche vc pode comprar outras peças como virabrequin, cabeçote, carburador, radiador etc... monta com pistões, anéis, bronzinas, bielas tudo novo e já era....

digo isso pq fui cair na besterira de comprar motor completo já montado e só me fodi, paguei mó grana no motor e depois tive que retificar bloco e cabeçote, comprar pistão e aneis, bomba de óleo, bomba dágua, embreagem, distribuidor, coletor... ainda sem falar que a nota fiscal do motor que comprei não me exime de ter problemas com numeros pinados... dá até medo

Franco Fileppo
28/08/2009, 19:04
ap 1.3 e 1.4, vai importar um motor?
aki só saiu 1.5,1.6,1.8 e 2.0!