Ver Versão Completa : Molas coil-over...
juliano muller
25/08/2009, 22:43
Moçada, alguem sabe me dizer que amortecedores eu poderia usar pra fazer um par de coil-overs com molas de 76cm de comprimento? Seria viável?:putz:
Sera que ficaria bacana! Pensei em colocar no eixo dianteiro do meu Jeep, já que na traseira uso 3/4 de elipce com molas longas!
Consigo uni-bols com um amigo(Rafael Molas Kuzma)a um preço mais acessivel! Sera que ficaria bom?
As coloquei á venda nos classificados, mas to quase fechando o tópico!:parede:
Abraço!:concordo:
FernandoRisso
26/08/2009, 11:36
Juliano,
Compraria suas molas se servissem em um coilover de 2,5" e tivesse uma idéia de spring-rate.
Mas vamos lá, vc pode importar um coilover de 14" de curso que devem caber as 2 molas, sendo que cada uma tem 38cm de comprimento. Os famosos são Bilstein, Fox, Sway-a-way, King e FOA --> esse foi o que comprei e o mais em conta de todos.
O Marcel aqui do fórum está pra lançar um desses e ele pode inclusive fazer sob medida para suas molas, com 15" de curso e 76cm de comprimento totalmente aberto.
[]'s
juliano muller
26/08/2009, 22:36
Valeu a dica Fernando!:concordo:
Abraço...
Vai do bolso e do projeto. Quer qualidade vai de FOX :concordo:
FernandoRisso
27/08/2009, 08:43
Davi,
Qual a sua experiência com coilovers? Pq os FOX são os melhores? E as outras marcas, qual a sua avaliação? Já desmontou algum deles?
[]'s
samukanvas
27/08/2009, 10:10
Mola é coisa de fresco!!!
Fux Rules!!!! :odedo:
FernandoRisso
27/08/2009, 12:56
Coilover é igual Atlas, td mundo quer ter, mas nem todos conseguem!
Dor de cotovelo é uma merd@ mesmo! :odedo:
[]'s
samukanvas
27/08/2009, 15:09
Coilover é igual Atlas, td mundo quer ter, mas nem todos conseguem!
Dor de cotovelo é uma merd@ mesmo! :odedo:
[]'s
Tomara que encomende molas pretas e cheguem pintadas de rosa :odedo:
abs
juliano muller
27/08/2009, 20:51
Ainda bem que eu gosto de molas e de air-fux também! rsss...:putz:
É Samuca, um fux cairia muito bem, o foda são as rúpias, tenho que esvaziar a caixa registradora pra comprar um parzinho! Ainda mais agora que achei um futuro "dono" pro meu Jeep! A patroa tá esperando "um" bacuri!:dance:
Eu vou acabar é colocando um par de feixes de molas traz. de Ranger, na dianteira do meu Jeep, e esperar as mudanças que vem pela frente...:pensativo:Já que vou mudar a suspa dianteira, eu queria fazer um negocio bacana, mas acho que vou gastar uns$4.000(ou mais), isso porque eu mesmo faço as barras, os suportes e já tenho as molas, só de unibol já são 600 pila(comprados na distribuidora)!
O que acham desses, achei o preço camarada;http://www.ballisticfabrication.com/NEW-Ballistic-Hybrid-CoiloverAir-Shock_p_1649.html
Conselhos, please!
Grande abraço!:concordo:
e pensando em pintar as molas de rosa!! rsss...
Davi,
Qual a sua experiência com coilovers? Pq os FOX são os melhores? E as outras marcas, qual a sua avaliação? Já desmontou algum deles?
[]'s
Nunca desmontei, e não tenho conhecimento e equipamento para desmontar um amortecedor desses.
Na minha opnião, os amortecedores Bilstein são ótimos, porém, no mundo offroad acho cedo para dar o meu ponto de vista.
Quanto aos Fox, acho que não tem o que falar. É os tops em tecnologia e, qualquer competição você pode ver os times de ponta usando, até as Touaregs usavam (não sei porque no Brasil não era Fox:pensativo:).
Quanto aos outros modelos nunca tive a oportunidade de conhecer melhor, então eu ainda não posso opinar ou recomendar :concordo:
Mas, antes de qualquer decisão, repito, vai o que o bolso pode e o que o projeto exige.
Abs
juliano muller
27/08/2009, 21:58
Tive olhando o topico do Stephan e acho que vou desmontar a suspa dianteira do meu camelo e fazer um AIR SHOCK COIL OVER pro meu Jeep! rssss...:putz::putz:
FernandoRisso
27/08/2009, 23:11
Juliano,
Os Ballistic são bons amortecedores, nunca vi um pessoalmente, mas alguns comentários do pirate foram positivos. Eram minha 2a opção na lista, não se esqueça de somar frete e imposto de 60% sobre o total da nota (inclua frete nisso).
Davi, vc já viu um coilover pessoalmente?
Rodrigo, rosa parece bom... vc tem algum contato na receita para pintá-las no caminho? :odedo:
[]'s
Marcelo A. Marchiodi
28/08/2009, 00:27
...não se esqueça de somar frete e imposto de 60% sobre o total da nota (inclua frete nisso)...
Fernando, acrescente aí o ICMS... se o pedido passar de 500 doletas, vai ter que pagar o ICMS do estado que residir... eu paguei de uma alavanca de marchas e caixa de direção que comprei, foi uma tremenda rasteira... no final deu quase 100% só de imposto.
Mas... um cara disse numa lista que participo, de aviões experimentais que se a peça que voce importar não tiver similar em produção por aqui, aí é outro tipo de imposto, mais barato... mas não sei se isso procede.
Davi, vc já viu um coilover pessoalmente?
[]'s
??? não estou entendendo aonde você quer chegar:putz:
Mas... um cara disse numa lista que participo, de aviões experimentais que se a peça que voce importar não tiver similar em produção por aqui, aí é outro tipo de imposto, mais barato... mas não sei se isso procede.
Eu não tenho certeza, mas parece que você tem que entrar com um processo solicitando a isenção do imposto de importação, o resto dos impostos continuam. Mas eu não sei se para pessoa fisica isso funciona.
FernandoRisso
28/08/2009, 09:00
OK, suas opiniões agregaram muito ao tópico. Obrigado! :concordo:
Elmer_Jeep
28/08/2009, 09:29
:lol: :lol: :lol:
:pipoca:
OK, suas opiniões agregaram muito ao tópico. Obrigado! :concordo:
De Nada :concordo:
Abs
juliano muller
28/08/2009, 22:39
Semana que vem vou cotar o preço de um par de Ballistic, com a empresa que traz peças de fora pra distribuidora de peças de bike que trabalho!
Acredito que seja bem viavel, até porque um amigo meu tá trazendo(por essa mesma empresa) um jogo de procomp MX6 com um preço bem acessivel pra Ranger dele e três chaves geral Hella á 100 pilas cada...(uma já é minha!):dance:...As peças fora cotadas na Summit.
Tô na espera pra ver se vai rolar mesmo, dependendo do esquema e do $, mando vir mes que vem!:-x
Relax moçada!:pipoca:
Abç...
FernandoRisso
29/08/2009, 22:06
Juliano,
Bom saber do contato. Depois avise qual o valor final do tramite todo.
[]'s