Conectar

Ver Versão Completa : Qual escolher, Hilux (gas), Frontier XE , S10 (flex) ??

gustavo sebba
25/08/2009, 19:53
Olá gente, sou novo aqui no forum, e gostaria da opnião ai de todos, a respeito de uma compra. Eu estou querendo comprar um caminhonete mais barata, sou mó fã de toyota, da hilux, mas gostaria da opnião dos colegas a respeito do custo beneficio e etc.
Bom eu gostaria de gastar até ums r$ 75 ou 80 mil. Tinha levado em consideração por muito tempo a s10 flex power executive, que consigo, com desconto de produtor, por até 65 mil. Analisei tambem a hilux gasolina que aqui sai por faixa que ums 75 mil, fiquei louco na caminhonete, mas tive pensando muito a respeito e acho que no momento não é uma boa compra , tendo em visto que existem rumores que a hilux flex deve sair no final do ano que vem e ja ouvi até que pode sair ja em janeiro. Se eu tivesse a certeza quea hilux flex sairia em janeiro , com certeza eu aguardaria e compraria essa toyota. mas como não tenho essa certeza fica dificil aguardar, e imagino que quando sair essa caminhonete flex a desvalorização da mesma à gasolina vai ser enorme.
Então cogitei tambem a frontier, a mais simplona, a xe 4x2 aqui , com desconto de produtor sair por r$ 77 e uns quebrados, mas claro que ainda tem acessorios e etc. só que essa frontier não tem ABS nem nada, só tem aibag do motorista, Ar e direção, mais nada. E uma amigo meu falou que fez uma viagem de 2000 km ,numa frontier LE e não gostou, achou dura e disse que ela fez pouco mais que 4km por litros, achei isso bem estranho.
Bom gostaria da opnião e ajuda dos colegas com informaçoes e opniões. Hoje estou mais tendencioso a comprar a frontier devido o preço dela e ser diesel ,porem ela não tem ABS e isso me preucupa um pouco , a hilux como ja disse estou preucupado com quando sair a flex e ela se desvalorizar muito, e a s10 não acho que chega perto de tecnologia japonesa. Mas gostaria de saber a opnião de voçês. ( e sobre a falta de ABS na frontier vcs acham que faz muita falta ? )
Grato Desculpe pelo tamanho do texto .
Um abraço. Gustavo Sebba

gustavo sebba
25/08/2009, 21:04
Han galera e se quem tiver alguma dessas caminhonetes puder me falar como são na rodovia ( quanto ta consumindo, se são boas de velocidade, estabilidade) pois rodo quase 500 km em rodovias todas semana.
Grato...
Gustavo

Luiz Ferraz
26/08/2009, 17:19
Olha amigo, também fiquei na dúvida sobre a Flex Hilux e acabei comprando, ela chega amanhã ou sexta e sinceramente, não estou arrpendido. Até porque vou demorar um bom tempo com ela, uns 4-5anos, e também acho que o moto flex só chegue no início de 2011, já vi alguns comentários em outras comunidades, mas...são comentários né, que se basearam na demora que o corolla teve para lançar a versão flex.
Sobre esses carros, eu fui sem dúvida na hilux, e pesquisei durante 1mês, mas também confesso que fui tentado pelo nome Hilux.Resumindo, não precisa de 4x4?vai andar menos que 3500km diários com ela(dependendo da gasolina do seu estado faz o cálculo,aquitá 2,5)?poruqe a daqui de casa vai ser mais para ir pra granja nos fds, ou rodar nos fds, e não tem dificuldade para ir até lá...
Eu não iria de S10 porque já andei e não gosto, a hilux dá uma lapada...
SObre a frontier vc se faz essas perguntas, mas também tem a TD da Hilux, que é um pouco mais cara,só que não tem tanto luxo feito a gasolina...
Eu fui de 2.7 vvti, dê uma olhada nos outros fóruns sobre ela e se decida...Agora, uma dica é ir logo, entre novembro e dezembro deve lançar a nova, só se vc esperar,mas se vier a gasolina ainda, vai ser mais cara e a tendência são os preços aumentarem por causa da demanda, no começo do ano a galera comprava por 75-78 e hj já está na faixa dos 79-85 aqui em PE.
abração!

Luiz Ferraz
26/08/2009, 17:22
Sobre o consumo, eu vi em média de 7-8 na cidade e 9-10,5 na estrada...isso com motores já amaciados.No comçeo varia entre 6-8 na cidade e 8-9 estrada, isso com ar ligado direto.É um bom consumo para o carro ao meu ver.
Também vai depender do pé, da carga e do tipo de trilha né?
mas dá pra ter uma idéia...
abraço

Luiz Ferraz
26/08/2009, 18:16
Me tira uma dúvida...
desconto de produtor é a mesma coisa que desconto de produtor rural né?
Não se aplica somente as cabines simples não?
pensei que eram somente às cabines simples.

gustavo sebba
26/08/2009, 18:35
Sei, então e voçê comprou a sua por quanto ? com quais acessórios, achei uma promoção dela em Goiania-GO que sai por r$76000 ja com protetor de caçamba e santo antonio. E ainda se quiser financiar, pelo banco toyota tá 0,69% de juros. Achei tentador.É esse consumo que voçê disse eu tambem acho bom, voçê fez as contas que se não rodar muito por dia ela compensa mesmo na gasolina ? em relação a uma diesel ?
Então é sim o desconto de produtor que estou falando é o mesmo de produtor rural sim. Ele varia muito de concessionaria pra concessionaria, consegui em goias na chevrolet de la pra s10 5%, e minas na s10 2%, ainda em minas a frontier tem 5% e a nova ranger tem 8% , que é um desoconto bom viu. Mas não sou muito fã da ranger não.
Voçê acha que em novembro vai ter aumento dessa caminhonete ?? por causa do ipi ?? eu não sei mas tenho a impressão que eles vão acabar não deixando esse IPI voltar, ou se voltar criam outro desconto, pois o volume de vendas aumentado esta beneficiando muito o governo !

gustavo sebba
26/08/2009, 18:36
Han e não só pra simples não, dupla tb, é pra qualquer utilitário. acho que por isso o da s10 é tão baixo, ela não é "beeem" um utilitario hehehehe.
Abraço

Luiz Ferraz
26/08/2009, 18:56
Acho que vai ter um aumento sim visse...
É só você analisar as vendas, estão crescnedo em todos os seguimentos, mesmo o ipi abragendo uma parcela de carros que não entram em confronto direto com a VVTI, porque pegam os carros até 2.0.Mas lembrando que a Hilux está em uma faixa que briga contra SUV´s e até mesmo alguns carros de passeio, onde a pessoa decide comprar um carro grande digamos, acho que irá aumentar sim.Um exemplo é o contínuo aumento dos preços dos carros novos, se você analisar teve um leve aumento e já em setembro o IPI vai aumentar um pouco, aumentando gradativamente até seu valor nor mal até novembro, segundo o governo.Não acho que eles irão ter outra retomada de IPI por causa justamente do volume de vendas e estabilização da economia,não só nacional como global.
Sobre a Hilux VVTi eu particlarmente acho que haverá sim um leve aumento, visto que em janeiro meu primo comprou ela por 79mil e eu comprei sexta passada na mesma concessionária por 81k, abaixando de um preço de 85k após inúmeras negociações e também por ter dado um carro de baixo valor comercial(jogo de números) na troca, mas tive muitos acessórios, como estribo, capota e protetor, maçanetas cromadas, banco em couro com acabamento tamém em couro e overbumper do novo.
Aí ta mais barato, como em outras regiões, mas no começo do ano tinha gente comprando por 74k.
Pensava que era só pra cabine simples :)
Provavelmente amanhã ou sexta pego a danada,mas to pensando se deixo na garagem e só pago o IPVA em setembro, economizo um dinheirinho(170), já que o mês de agosto já ta acabando né?! hehe..:cool:

Sobre o Consumo, foi o cálculo que eu fiz, com a KM que andamos por mês, bem por cima, e o gasto que fazemos com um carro na mesma faixa durante o trajeto.
Estou bem seguro quanto a isso...
Só estou em dúvidas agora quanto aos acessórios !hehe...
abração

Marvila
26/08/2009, 19:22
Provavelmente amanhã ou sexta pego a danada,mas to pensando se deixo na garagem e só pago o IPVA em setembro, economizo um dinheirinho(170), já que o mês de agosto já ta acabando né?! hehe..:cool:
Luiz Ferraz, a referência é a data da emissão da nota fiscal...se for emitida em agosto você pagará 1/12 a mais...mesmo licenciando em setembro. Sendo assim, peça para faturarem a partir de 1o. de setembro, ok ?

Quanto ao preço da Hilux 2.7 vi agora na concessionária ******, aqui em Salvador, por R$ 75 mil (não sei se eles dão algum acessório). A Hilux STD 2.5 4x2 saí por R$ 83 mil.

Esse consumo aí da Frontier (4 km/l) não deve ter sido medido corretamente:discordo:...não é possível.

Luiz Ferraz
26/08/2009, 21:31
Valeu Marvila,
não sabia que podia ser assim.Sobre o preço, realmente aqui em Recife ta muito abusivo, mas acho que eles fizeram jogo de números por causa do carro, mas enfim, achei um bom preço pelo geral.
Sobre a Frontier, realmente deve ter algo errado...o consumo dela ainda é abaixo da Hilux diesel, mas não tanto, deve ser na media ou inferior do que a da gasolina.

Luiz Ferraz
26/08/2009, 21:38
Ainda em relação à Hilux, uma dúvida, é verdade que o Alarme de fábrica não dispara se quebrarem o vidro do carro?teria como colocar outro por fora?!
O estepe, é bom colocar alguma coisa para prender o estepe?ouvi dizer que levavam muitos,era mt furto em cima dele...
alguém pode me informar?

gustavo sebba
26/08/2009, 23:39
Han ta. Valeu ai pelas informações.
Mas em respeito dessa hilux std, o que voçês me contam ? alguem tem uma experiencia com ela ?? ela é boa ?? porque ela seria uma boa opção tambem. Ja que a frontier XE com o pack de segurança sai por 87000, acho que se pegar essa hilux por uns 83000 e melhorar ela (tirar as rodas de ferro e por liga leve e colocar uns acessórios) fica bom tambem né ? mas ai não sei em relação com a frontier pois não conheço essa hilux std, vi dela ja mas nunca me informei. Ela já vem com todos os itens de segurança ? (abs, airbag, etc..) e ela é boa de andar ? (puxa bem ?)

gustavo sebba
26/08/2009, 23:44
Ainda em relação à Hilux, uma dúvida, é verdade que o Alarme de fábrica não dispara se quebrarem o vidro do carro?teria como colocar outro por fora?!
O estepe, é bom colocar alguma coisa para prender o estepe?ouvi dizer que levavam muitos,era mt furto em cima dele...
alguém pode me informar?

Quanto o vidro eu não sei te informar, mas quanto ao estepe, tenho um colega que ja foi roubado, ele tem um hilux SRV , o pessoal que vendeu o carro pra ele aconselhou a passar uma corrente grossa dentro de uma mangueira (pra não arranhar o estepe) e prender com um cadeado grosso (prender bem rente para não ficar balançando) Foi o que ele fez, e tipo quando vc ta de acrro atras dele voçê ate ve a corrente passada no raio do estepe, mas nem muda a estetica do carro , se vc ja tiver em pe atras do carro nem da pra ver.

cRiPpLe_rOoStEr
27/08/2009, 00:04
caminhonete a gasolina, podendo escolher, eu não compraria... flex, por conta do preço do seguro até vai, embora eu prefira mesmo uma diesel...

Marvila
27/08/2009, 10:31
Também não consegui ser convencido por picape gasolina...flex, então...
Agora, do jeito que andam misturando álcool na gasolina (desonestamente) pode ser que seja mais negócio mesmo a flex...

A questão do alarme de fábrica posso falar pelo da Ranger. Certa vez quebraram o vidro lateral direito dianteiro e o alarme, de fato, não disparou. Não sei como é o da Hilux.

A Hilux STD 2.5 4x4 vem com airbag e ABS. Os pneus são os famigerados 205/70 R16. Um horror esteticamente. Se for para colocar muitos acessórios não compensa pois encarecem o custo total do veículo. No máximo protetor de caçamba, capota marítima, estribos...alguns trocam o parachoque traseiro que é demonstra ser frágil.

Segundo os proprietários ela não é muito veloz (102cv). É do meu agrado mas aí é questão de gosto mesmo...

carioca10
27/08/2009, 11:58
Marvila,

Por favor, se e quando puder, fale mais da Hilux STD 2.5 4x4 ou links: vantagens x desvantagens.

Eu prefiro a Ranger ou Hilux à gasolina, mas gostaria de AIRBAG e ABS, que só vêm na Ranger Limited à gasolina, que vem com muita frescura: para o meu gosto.

Interssante que a Ford lançou uma versão com ABS e airbag para a Ranger XL 4x4 diesel, mas não a oferece na XLS.

Abraços,

Felipe

...

A Hilux STD 2.5 4x4 vem com airbag e ABS. Os pneus são os famigerados 205/70 R16. Um horror esteticamente. Se for para colocar muitos acessórios não compensa pois encarecem o custo total do veículo. No máximo protetor de caçamba, capota marítima, estribos...alguns trocam o parachoque traseiro que é demonstra ser frágil.

Segundo os proprietários ela não é muito veloz (102cv). É do meu agrado mas aí é questão de gosto mesmo...

carioca10
28/08/2009, 01:26
Este modelo standard (STD) versão CD vem mesmo com airbag e ABS?

http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/hilux-cs-1.htm

Luiz Ferraz
28/08/2009, 02:18
Vem não carioca, e o motor é ruim e mais barulhento do que o SRV.Assim como vem sem outros ítens, como vc pode ver no catálogo.Ah!o motor da STD não tem um bom arranque,começa a andar bem após 1500rpm ou é 2500...
a gasolina ta vendendo mais...pq será?
abraço

carioca10
28/08/2009, 08:14
Luiz Ferrax,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Pelo site da Toyota, eu também li que não vinha.

Concordo com Vc, mas o problema é que à gasolina com airbag e ABS somente a Ranger XLT Limited, que vem com muitas frescuras desnecessárias, além do preço que não se justifica: para mim.

Acho que abaixo de R$ 100 mil com airbag e ABS num bom custo benefício somente a Ranger 3.0 XLT diesel. Vamos ver se com o lançamento da Hilux Flex e sendo o consumo econômico, o quadro muda.

Abraços,

Felipe

Vem não carioca, e o motor é ruim e mais barulhento do que o SRV.Assim como vem sem outros ítens, como vc pode ver no catálogo.Ah!o motor da STD não tem um bom arranque,começa a andar bem após 1500rpm ou é 2500...
a gasolina ta vendendo mais...pq será?
abraço

Luiz Ferraz
28/08/2009, 10:12
Eu não sei...
Mas acho que a flex ainda demora um ou dois naos para sair, espero que esteja certo pois comprei uma 2.7VVti semana sexta passada.:cool:
Mas o consumo dela vai depender de como vocês use e pra que, se for à trabalho e necessidade de deslocamento durante grandes trajetos no mês, aí é m elhor vocÊ comprar uma Diesel mesmo, veja os outros posts q coloquei o consumo, pra mim que utilizo pouco vale a pena.
abração

paulocbf
28/08/2009, 10:36
Sem duvida escolheria uma picape a diesel...

Portanto aqui na minha cidade se encontram varias Frontiers Sel e L200 triton com 1 ano de uso por R$ 85.000,00.... ou Hilux SRV 07 por este preço (Todas 4x4).

S10 flex nao se compara com as picapes citadas acima e nem a ranger mesmo com esta horrivel maquiagem. (Projetos muito antigos e defasados, passou de hora de mudar)

Abraço.

carioca10
28/08/2009, 11:10
Com ABS e airbag só diesel a não sera Ranger XLT Limited.

Um amigo falou que por módicos 5 mil a STD 2.5 pode vir com ABS e airbag, será?

Mas no site (http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf (http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf)) consta como "não disponível".

Eu não sei...
Mas acho que a flex ainda demora um ou dois naos para sair, espero que esteja certo pois comprei uma 2.7VVti semana sexta passada.:cool:
Mas o consumo dela vai depender de como vocês use e pra que, se for à trabalho e necessidade de deslocamento durante grandes trajetos no mês, aí é m elhor vocÊ comprar uma Diesel mesmo, veja os outros posts q coloquei o consumo, pra mim que utilizo pouco vale a pena.
abração

Luiz Ferraz
28/08/2009, 12:10
Aí você vai ter que conversar com a concessionária, acho que é nessa faixa mesmo. Mas também vai ter que colocar estribo, st.antonio, capota e protetor...Se quizer bacno de couro vai acrescentar também,vai depender da sua negociação e lábia com a concessionária.
Na gasolina eu consegui diminuir o preço em 3mil e colocar vários ítens(frontbumper,estribos,capota,protero,banco em couro, maçanetas e retrovisores cromados...)
entende?
aí depende de como é sua negociação, se é à vista...se tem carro na troca...quanto são esses ítens, se a própria concessionária coloca ou se tem que vir de fábrica(vai demorar pra chegar o carro se for o caso)...
tem muitas variáveis amigo:pensativo:
abraço

Marvila
28/08/2009, 16:09
Com ABS e airbag só diesel a não sera Ranger XLT Limited.
Um amigo falou que por módicos 5 mil a STD 2.5 pode vir com ABS e airbag, será?
Mas no site (http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf (http://www.toyotahilux.com.br/especificacoes_hl.pdf)) consta como "não disponível".
É por aí.
Estive nas duas concessionárias Toyota, aqui em Salvador, e eles têm para pronta entrega a Hilux CD STD 4x4, com abs e airbag...por R$ 88 mil.
Uma delas, inclusive, coloca o protetor de caçamba e a capota marítima como cortesia...
Olha, não sei se sou do tipo que quaquer prazer me diverte (rs)...não acho tão ruim assim...
Aliás, acho ótima, para ser mais sincero...(rs)

carioca10
28/08/2009, 19:33
Eu tenho um amigo idoso que comprou a Hilux, porque o estribo da Hilux permite que sua esposa que tem dificuldades de locomoção entre e se coloque mais confortavelmente no carro.

Ele testou Ranger 3.0. Hilux 2.5 e Hilux 3.0, e, optou pela última. Me sugeriu que fizesse um test drive numa Hilux 2.5 STD usada ou não. Neste caso, o que Vc testaria para ver se a menor potência do motor é realmente um "incômodo": aclives acentuados, aceleração em marcha menor, etc.?

Meus pais já são idosos também e sei que para eles não é fácil entrar e se acomodar na Ranger por mais que não reclamem.

Eu também penso em segurança da minha família, e, por isto airbags e ABS.

Pena que a Hilux 2.7 não venha com airbag.

É por aí.
Estive nas duas concessionárias Toyota, aqui em Salvador, e eles têm para pronta entrega a Hilux CD STD 4x4, com abs e airbag...por R$ 88 mil.
Uma delas, inclusive, coloca o protetor de caçamba e a capota marítima como cortesia...
Olha, não sei se sou do tipo que quaquer prazer me diverte (rs)...não acho tão ruim assim...
Aliás, acho ótima, para ser mais sincero...(rs)

carioca10
28/08/2009, 19:36
Pelo que leio, a melhor época para comprar Hilux é no fim do ano, época de fechamento de balanços. O que as concessionárias puderem obter de lucro num ano, não vão deixar para o ano seguinte de jeito nenhum.

Aí você vai ter que conversar com a concessionária, acho que é nessa faixa mesmo. Mas também vai ter que colocar estribo, st.antonio, capota e protetor...Se quizer bacno de couro vai acrescentar também,vai depender da sua negociação e lábia com a concessionária.
Na gasolina eu consegui diminuir o preço em 3mil e colocar vários ítens(frontbumper,estribos,capota,protero,banco em couro, maçanetas e retrovisores cromados...)
entende?
aí depende de como é sua negociação, se é à vista...se tem carro na troca...quanto são esses ítens, se a própria concessionária coloca ou se tem que vir de fábrica(vai demorar pra chegar o carro se for o caso)...
tem muitas variáveis amigo:pensativo:
abraço

ecoperegrino
28/08/2009, 20:18
Também não consegui ser convencido por picape gasolina...flex, então...
Agora, do jeito que andam misturando álcool na gasolina (desonestamente) pode ser que seja mais negócio mesmo a flex...

A questão do alarme de fábrica posso falar pelo da Ranger. Certa vez quebraram o vidro lateral direito dianteiro e o alarme, de fato, não disparou. Não sei como é o da Hilux.

MARVILA:
Pick-up CD para mim, ter que ser 4x4
4x4 por obrigação tem que ser diesel, pela maior autonomia do tanque.
Daí a melhor escolha é HILUX SR 3.0 motor D4D
Nem longe ($$) do modelo 2.5; nem tão perto do modelo SRV automatic, mas mantendo as qualidade do motor mais potente. he he heh

Jose Hajj ecoperegrino
TOYOTA Hilux CD SR 3.0 D-4D

Luiz Ferraz
28/08/2009, 20:35
Eu tenho um amigo idoso que comprou a Hilux, porque o estribo da Hilux permite que sua esposa que tem dificuldades de locomoção entre e se coloque mais confortavelmente no carro.

Ele testou Ranger 3.0. Hilux 2.5 e Hilux 3.0, e, optou pela última. Me sugeriu que fizesse um test drive numa Hilux 2.5 STD usada ou não. Neste caso, o que Vc testaria para ver se a menor potência do motor é realmente um "incômodo": aclives acentuados, aceleração em marcha menor, etc.?

Meus pais já são idosos também e sei que para eles não é fácil entrar e se acomodar na Ranger por mais que não reclamem.

Eu também penso em segurança da minha família, e, por isto airbags e ABS.

Pena que a Hilux 2.7 não venha com airbag.

A hilux 2.7 VVti vem com air bag sim, a que não vem é a STD.
Marvila, tem certeza que essa que vc encontrou foi a 4x4?

carioca10
28/08/2009, 20:57
Luiz,

Vc tem razão: ABS de série e air bag opcional, correto?

Abraços,

Felipe

A hilux 2.7 VVti vem com air bag sim, a que não vem é a STD.
Marvila, tem certeza que essa que vc encontrou foi a 4x4?

Luiz Ferraz
28/08/2009, 21:25
Não carioca...
A 2.7 Gasolina VVTi tem como ítens de série o abs e air bag, assim como som com mp3, ar, e outras coisas...o intúito da 2.7 foi p vir um pouco próximo aos ítens da SRV porque foi transformada quase como um carro de passeio entende?
veja no site da toyota www.toyota.com.br (http://www.toyota.com.br) que tem as especificações, a 2.7 só perde para a SRV em relação aos ítens.abração

carioca10
28/08/2009, 21:34
Luiz,

Vc tem razão. Devo estar "mentalmente" ou até "fisicamente" mais idoso: "quadrados", "triângulos", etc.

Um vizinho do prédio comprou uma Hilux 2.7 recente, vou conferir com ele.

Abraços,

Felipe

Não carioca...
A 2.7 Gasolina VVTi tem como ítens de série o abs e air bag, assim como som com mp3, ar, e outras coisas...o intúito da 2.7 foi p vir um pouco próximo aos ítens da SRV porque foi transformada quase como um carro de passeio entende?
veja no site da toyota [/URL][URL="http://www.toyota.com.br"]www.toyota.com.br (http://www.toyota.com.br) que tem as especificações, a 2.7 só perde para a SRV em relação aos ítens.abração

carioca10
29/08/2009, 14:40
Folheto da Toyota Hilux 2.7

http://img43.imageshack.us/img43/8219/folhetocd271.th.jpg (http://img43.imageshack.us/i/folhetocd271.jpg/)

http://img42.imageshack.us/img42/7121/folhetocd272.th.jpg (http://img42.imageshack.us/i/folhetocd272.jpg/)
Nem o computador de bordo acima do rádio MP3 player nem a alavanca do 4x4 não vêm nesta versão

Luiz Ferraz
29/08/2009, 19:44
Folheto da Toyota Hilux 2.7

http://img43.imageshack.us/img43/8219/folhetocd271.th.jpg (http://img43.imageshack.us/i/folhetocd271.jpg/)

http://img42.imageshack.us/img42/7121/folhetocd272.th.jpg (http://img42.imageshack.us/i/folhetocd272.jpg/)
Nem o computador de bordo acima do rádio MP3 player nem a alavanca do 4x4 não vêm nesta versão

É claro amigo, a Hilux 2.7 VVTi é 4x2, não viria com a marcha de 4x4 hehe
Sobre o computador de bordo, você só vai encontrar na Hilux no modelo mais TOP que é a SRV.
Resumindo, se você quizer e puder, compre uma SRV, se não e não for preciso uma 4x4 compre a 2.7.Vai depender do que cada um precisar gastar, ter em mente e de como vai precisar a caminhonete, se você voltar esse fórum vai olhar os meus motivos e também mais atrás tem outras especificações do motor gasolina seus pós e contras.
Agora, se precisa de uma motorização 4x4, porque vai enfrentar determinadas trilhas e no dia-adia, se vai rodar mt e precisa economizar mas não tem dinheiro pra gastar numa SRV, aconselho olhar uma Ranger 4x4, mas garanto que mão virá com tantos ítens quanto a Hilux 2.7,em relação a segunraça, só as TOPS é claro, na faiza de 95mil.

carioca10
29/08/2009, 20:41
Eu tenho uma Ranger 2.3 16V CD XLS, e, vou tocando, mas se houvesse oportunidade/necessidade: 4x2 seria a Hilux 2.7 e 4x4 Toyota 2.5 STD com "pacote de segurança (air bag duplo e freios ABS nas 4 rodas)".

Teria que fazer o test drive da 2.5 para decidir se a pouca potência do motor me apurrinharia.

O conforto interno da Hilux é melhor.

Se fosse para trilhas, não iria nem de Ranger nem de Hilux.

É claro amigo, a Hilux 2.7 VVTi é 4x2, não viria com a marcha de 4x4 hehe
Sobre o computador de bordo, você só vai encontrar na Hilux no modelo mais TOP que é a SRV.
Resumindo, se você quizer e puder, compre uma SRV, se não e não for preciso uma 4x4 compre a 2.7.Vai depender do que cada um precisar gastar, ter em mente e de como vai precisar a caminhonete, se você voltar esse fórum vai olhar os meus motivos e também mais atrás tem outras especificações do motor gasolina seus pós e contras.
Agora, se precisa de uma motorização 4x4, porque vai enfrentar determinadas trilhas e no dia-adia, se vai rodar mt e precisa economizar mas não tem dinheiro pra gastar numa SRV, aconselho olhar uma Ranger 4x4, mas garanto que mão virá com tantos ítens quanto a Hilux 2.7,em relação a segunraça, só as TOPS é claro, na faiza de 95mil.

gustavo sebba
31/08/2009, 22:27
É realmente essa discussão tem, muita coisa a ser analizada.
Bom o que eu tinha de dúvidas em relação a compra, acho que agora posso dizer que estão dobradas. heheheh.
Mas no geral penso que hoje a relação de coisas que vem na hilux 2.7 vvti gasolina, pelo preço, é muito tentadora, mas ao mesmo tempo, muito me incomoda a prespectiva da saida da mesma flex, o que tornaria a vida de quem tem a gasolina um inferno, pois a venda dessa pick up gasolina (tendo a flex pra competir, que não deve sair muito mais caro que a gasolina) vai ser quase impossível. E outro fatos que me preucupa é o consumo, tenho um amigo que me falou que ela bebe muito se pisar, CLARO que todo carro bebe mais se "pisar" mas eu gostaria da definição de "pisar", pois gostaria de saber o consumo dela direito, pois eu rodo muito em rodovias, e geralmente ando a 150, 160 170 km/h, até mais dependendo do automóvel que estou. Luiz, voçê que ja deve ter pego a sua poderia nos dar melhores informações sobre o consumo e etc ??

Quanto a diesel STD 2.5 4x2 tambem estou bastante tentado e gostaria de saber o valor dela com o pack de segurança de airbag e abs, (alguem tem o valor na sua cidade ?)e tambem queria muito saber o desempenho dela na rodovia, se é frouxa mesmo , ou nem faz tanta falta. E outra um cologa me disse que o interior dela é diferente do das outras hilux, tipo, painel mais rústico, console central diferente, alguem sabe se é verdade ? sabe a adifereça estética dela pras outras hilux ??
Grato pelas opniões

carioca10
31/08/2009, 22:56
Sebba,

O "Sr. Mercado" diria que diesel só 4x4, assim como diria 4x2 só gasolina até vir flex.

Nesta faixa de velocidade, 150-170 km/h, Vc não iria melhor de uma Triton V6 usada?

Abraços,

Felipe

PS: Vive la difference, :dance:!

heartland
06/09/2009, 05:04
Gustavo
Eu iria de Hilux. Com a mecânica da toyota, eu nem pensaria em outra opção.

Michelangelo
10/09/2009, 00:44
A Hilux 2.7 a gasolina só virá Flex em 2011.
Agora a novidade da linha Hilux de 2009 para 2010 será a inclusão do câmbio automático na versão a gasolina, o que poderá desvalorizar um pouco a modelo 2009. Aguarde até outubro e compre a automática! Pena que ela também vira com reajuste superior a 2%, além do preço do câmbio automático, mas mesmo assim acho que será a melhor opção em se tratando da Hilux a gasolina!
Já na linha Hilux a diesel a linha 2010 só haverá reajuste nos preços.
Essas informações recebi do meu vendedor da Concessionária Toyota pois acabei de encomendar uma Hilux a diesel.

EVANDRO MOURA
10/09/2009, 21:37
A Hilux 2.7 a gasolina só virá Flex em 2011.
Agora a novidade da linha Hilux de 2009 para 2010 será a inclusão do câmbio automático na versão a gasolina, o que poderá desvalorizar um pouco a modelo 2009. Aguarde até outubro e compre a automática! Pena que ela também vira com reajuste superior a 2%, além do preço do câmbio automático, mas mesmo assim acho que será a melhor opção em se tratando da Hilux a gasolina!
Já na linha Hilux a diesel a linha 2010 só haverá reajuste nos preços.
Essas informações recebi do meu vendedor da Concessionária Toyota pois acabei de encomendar uma Hilux a diesel.

OLA COLEGA Michelangelo

QUANTO VC VAI PAGAR EM SUA NOVA VIATURA.
VC TEM CERTEZA QUE NÃO VAI MUDAR NADA NA 2010, NENHUM ACESSORIO NOVO, NADINHA... DE NADA:dance:
E ESSE AUMENTO DE 2% É VERDADEIRO OU SÓ ENRROLAÇÃO DE VENDEDOR QUERENDO PRESSIONAR...:pensativo:
PASSA AI COMO TA INDO A TUA NEGOCIAÇÃO...
EU TAMBEM PRETENDO ENCOMENDAR UMA, MAIS ELES INSISTEM EM ME EMPURRAR UMA 2009/2009... DIZEM QUE NÃO TEM AINDA PREVISÃO...:discordo:
POSTA AI COMO É QUE TA POR AI...:roll:

ABRAÇÃO......:concordo:

Jera
10/09/2009, 22:54
o aumento é por causa do ipi....em outubro sobe 1,5% e em novembro mais 1,5%...e dezembro acho que sobe 3% e em janeiro chega aos 7% de ipi como era antes.

Michelangelo
11/09/2009, 00:13
OLA COLEGA Michelangelo

QUANTO VC VAI PAGAR EM SUA NOVA VIATURA.
VC TEM CERTEZA QUE NÃO VAI MUDAR NADA NA 2010, NENHUM ACESSORIO NOVO, NADINHA... DE NADA:dance:
E ESSE AUMENTO DE 2% É VERDADEIRO OU SÓ ENRROLAÇÃO DE VENDEDOR QUERENDO PRESSIONAR...:pensativo:
PASSA AI COMO TA INDO A TUA NEGOCIAÇÃO...
EU TAMBEM PRETENDO ENCOMENDAR UMA, MAIS ELES INSISTEM EM ME EMPURRAR UMA 2009/2009... DIZEM QUE NÃO TEM AINDA PREVISÃO...:discordo:
POSTA AI COMO É QUE TA POR AI...:roll:

ABRAÇÃO......:concordo:

O valor que paguei é de R$ 120000,00.
O reajuste ocorrerá devido a volta da nova tabela do IPI e por ser modelo 2010.
Bom, quanto a mudanças para do modelo 2009 para o 2010 acredito que ele me disse a verdade pois ele é meu amigo já é o 5º Toyota que compro dele! Acho que não há porque mentir pra mim pois esperar 1 mês não seria muito! Ah, e na hora da revenda o carro ano 2009 modelo 2010 acaba sendo vendido por preço de 2009!

EVANDRO MOURA
12/09/2009, 10:21
O valor que paguei é de R$ 120000,00.
O reajuste ocorrerá devido a volta da nova tabela do IPI e por ser modelo 2010.
Bom, quanto a mudanças para do modelo 2009 para o 2010 acredito que ele me disse a verdade pois ele é meu amigo já é o 5º Toyota que compro dele! Acho que não há porque mentir pra mim pois esperar 1 mês não seria muito! Ah, e na hora da revenda o carro ano 2009 modelo 2010 acaba sendo vendido por preço de 2009!

OK MICHELANGELO

FUI VER NA CONCESSIONARIA AQUI O VALOR É MAIS CARO QUE AI, DEVIDO AO FRETE.:parede:
FICA COM MUITO CHORO 124.000,00 PRA ESPERAR A 2010...
MAIS AQUI TEM UMA VANTAGEM QUANDO FOR VENDER ELA É VENDIDA COMO 2010 E NÃO COMO 2009:dance:, O PESSOAL AQUI JÁ SE ACOSTUMOU A COMPRAR PELO ANO DO MODELO...
QUANDO CHEGAR A SUA POSTA AQUI AS SUAS IMPRESSÕES... QUE DEVE SER DAS MELHORES POIS TOYOTA JÁ FAZ PARTE DE SUA FAMILIA HE!HE!HE!
BLZ....

ABRAÇOS....:concordo:

Michelangelo
12/09/2009, 11:27
OK MICHELANGELO

FUI VER NA CONCESSIONARIA AQUI O VALOR É MAIS CARO QUE AI, DEVIDO AO FRETE.:parede:
MAIS AQUI TEM UMA VANTAGEM QUANDO FOR VENDER ELA É VENDIDA COMO 2010 E NÃO COMO 2009:dance:, O PESSOAL AQUI JÁ SE ACOSTUMOU A COMPRAR PELO ANO DO MODELO...
QUANDO CHEGAR A SUA POSTA AQUI AS SUAS IMPRESSÕES... QUE DEVE SER DAS MELHORES POIS TOYOTA JÁ FAZ PARTE DE SUA FAMILIA HE!HE!HE!
BLZ....

OK Evandro!
Estou na Bahia e pegarei o carro na sexta-feira dia 18 e no dia 21 ja voltarei pra Bahia numa viagem de 900Km, sendo 800Km de asfalto bom e 100Km numa estrada terrível onde o asfalto praticamente não existe mais! Ja terei como testar o carro.
Depois posto as minhas impressões.
Quanto a marca fazer parte da família é verdade!Já tive carros da Fiat, GM e VW e considero que comprei me primeiro CARRO de verdade quando comprei um Honda. Foi quando percebi que existem montadoras que tem produtos com qualidade superior e respeito ao cliente no pós-vendas. No final de 2006 tive que vender meu New Civic pois precisava do dinheiro e comprei um Corolla XEi 2005 usado e foi quando percebi o quanto o produto da Toyota tinha confiabilidade, economia e qualidade no pós-venda. Me tornei realmente cliente da marca e por enquanto não pretendo mudar. Hoje possuo uma RAV4 que está sendo trocada pela Hilux pois preciso de um veículo mais robusto e minha esposa possui um novo Corolla. Em time que está ganhando não se mexe!!!

EVANDRO MOURA
14/09/2009, 11:04
OK Evandro!
Estou na Bahia e pegarei o carro na sexta-feira dia 18 e no dia 21 ja voltarei pra Bahia numa viagem de 900Km, sendo 800Km de asfalto bom e 100Km numa estrada terrível onde o asfalto praticamente não existe mais! Ja terei como testar o carro.

BLZ FICO ESPERANDO E PARABÉNS:palmas: PELA SUPER AQUISIÇÃO...:concordo:
ABRAÇOS....

Michelangelo
24/09/2009, 07:03
OK MICHELANGELO

BLZ....

Peguei a Hilux na noite do dia 18/09/2009 e venho postar minhas impressões sobre o carro.
-É um carro muito confortável e você só se lembra que está numa picape na hora que vai estacionar ou anda em pista esburacada pois a suspensão é mais rígida e ela passa fácil por obstáculos.
-Está econômica. No primeiro tanque rodei 150Km na cidade e 522Km em estrada em velocidade de 150Km/h no piloto automático e fez 9,46 Km/l (gastou 71 litros de diesel com ar condicionado ligado 100% do tempo). Como está nova o consumo deve melhorar.
-O CD player com disqueteira de 6 CDs é excelente. Som perfeito e não pula de forma alguma!
-Não apresenta cheiro algum de queima do óleo diesel. Nem parece que é movida a diesel. Será que é por que está muito nova?
-O motor, ah o motor!!!!, é maravilhoso! Tem muito torque, é muito silencioso e anda demais, basta acelerar um pouquinho que ele responde rápido! Agora entendo porque via as Hilux ultrapassarem os carros com tamanha facilidade!
Depois posto novas impressões!