PDA

Ver Versão Completa : Distribuidor - cj5 - vedado



EduardoLang
25/07/2003, 13:33
Prezado Giovani,


Boa tarde!!! :D

Voce postou uma mensagem com relação à vedação do distribuidor de seu jeep. Me parece que vc utilizou aqueles canos de esgoto de água na cor branca, correto ? ? ? ? Se correto, vc utilizou daqueles de 4 polegadas ? ? ( 150 mm ) :roll: :roll:

Então, se eu estiver correto, o que vc chama de tampa, são aqueles "cap" também de encanamento de esgoto ? ? ? :roll: :roll: :roll:

Estes cap (tampas), quando comprados em lojas de material de construção, já vem com uma borrachinha na parte interna (anél de oring), correto ? ? ? ?

Achei esste tipo de panela de pre4ssão bastante interessante e gostaria de fazer uma desta forma ! ! !

Vc também citou, que a fixação da tampa inferior, é feita com abraçadeira ou elástico (na base do distribuidor). Como assim ? ? ? Poderia explicar melhor ? ? ? Você também citou algo com relação a aparafusar a mesma, em que local do distribuidor ? ? ?

Se for possível gostaria que vc me enviasse um descritivo de como prepará-la, pois mesmo lendo as mensagens postadas no fórum, estou tendo um pouco de dificuldades........


Cabe lembrar que meu distribuidor é o original do BF 161.


Um forte abraço,



Eduardo :P :P :P

Giovani
25/07/2003, 19:18
Se for possível gostaria que vc me enviasse um descritivo de como prepará-la, pois mesmo lendo as mensagens postadas no fórum, estou tendo um pouco de dificuldades...

:D Grande Eduardo!

:D Bão, sim pra tudo! :D
:D Sendo a distribuição original, vc encontrará um parafuso na parte externa inferior do "caneco" da distribuição. Então vc fura uma passagem para o eixo e faz outro furinho para esse parafuso. Vc retira o parafuso e põe a tampa de PVC, recolocando o parafuso, de forma que esse fixe a tampa no distribuidor. É claro que precisa pôr um silicone para vedar...
À partir daí é só pôr um pedaço de tubo com os furos dos cabos de vela e fios da distribuição. Depois vai a outra tampa. O furo do eixo terá uns 20mm e será fora de centro, pois é preciso acomodar o avanço.
:D Bom, espero ter ajudado... Precisando dá um grito!
[]'s

Mauro B.
26/07/2003, 01:20
Sendo a distribuição original, vc encontrará um parafuso na parte externa inferior do "caneco" da distribuição. Então vc fura uma passagem para o eixo e faz outro furinho para esse parafuso. Vc retira o parafuso e põe a tampa de PVC, recolocando o parafuso, de forma que esse fixe a tampa no distribuidor.

Fala Giovani !!!

Cara, este parafuso que tu citas acima é aquele que prende a "chapinha" de regulagem do ponto ??? Se é ele mesmo, eu fiquei com dúvidas... :cry:

É o seguinte: a "chapinha" de regulagem é totalmente plana. Prendendo a tampa do PVC com ela, elas vão ficar encostadas uma na outra. Pois bem, como é que fica a "cabeça" do parafuso que prende o distribuidor no motor?? A cabeça teria que ficar justamente entre a tampa PVC e a "chapinha", mas como elas estão encostadas, não há espaço! Giovani, eu entendi mal? :oops:

[]'s querendo vedar

Giovani
26/07/2003, 20:31
Cara, este parafuso que tu citas acima é aquele que prende a "chapinha" de regulagem do ponto ??? Se é ele mesmo, eu fiquei com dúvidas...

:D Grande Mauro!

:D Não é esse! Esse da regulagem rosqueia no bloco do motor. O parafuso que eu falei, é rosqueado embaixo do caneco da distribuição. Vc precisa tirar ela fora e virar de cabeça pra baixo para enxergar. A tampa de PVC encosta no caneco, e a regulagem do ponto é feita pelo lado de fora da "panela", que vai girar junto com a distribuição, quando vc regular. :wink:
:( Não tenho nenhuma distribuição dessas à mão, para lhe dar maiores detalhes, estou tirando do "arquivo" tico e teco... :lol:
:D Precisando dá um grito! :o
[]'s

Mauro B.
26/07/2003, 22:27
Fala Giovani !!!

Cara, me expressei mal ....o parafuso que eu quiz me referir é justamente o parafuso que prende a "chapinha" no distribuidor. Prendendo a 'panela' junto a 'chapinha', através deste parafuso, não sobra espaço para a cabeça do parafuso que rosqueia no bloco (agora sim consegui!)...

Eu estou com o distribuidor na mão e o escaneei para poder ajudar....

Para maior clareza: como fica o parafuso que rosqueia no bloco, já que não há espaço para ele, pois a 'panela' e a 'chapinha' ficarão grudadas uma na outra???

Giovani, com a solução para isso, a primeira coisa que farei no meu jipe será a 'panela' de PVC!!!

Ah, se tu precisares, o site http://caminho4x4.com/oficina/distribuidor/index.htm do jipeiro Eduardo Furlan, da Jipenet, tem foto de tudo quanto é ângulo dele....

[]'s

Giovani
26/07/2003, 23:04
Eu estou com o distribuidor na mão e o escaneei para poder ajudar....
Para maior clareza: como fica o parafuso que rosqueia no bloco, já que não há espaço para ele, pois a 'panela' e a 'chapinha' ficarão grudadas uma na outra???

:D Grande Mauro!

:D Com foto tudo fica mais fácil!!! Agora lembrei! É preciso tornear a base do distribuidor, na espessura da tampa de PVC. Na linha vermelha que coloquei na foto. Aí vc monta a tampa de PVC e depois põe a chapinha, que fica por fora da "panela". E o parafuso fica dentro da tampa, e não fora, como falei antes... E tem o buraco desse parafuso, que é preciso vedar... No meu jeep, tenho a distribuição do Opala, e é tudo diferente, mas vou falar com um amigo meu amanhã, que fez isso no dele. Vou ver como ele fez no parafuso de regulagem, aí te passo as informações. :wink:
[]'s

Mauro B.
27/07/2003, 02:29
Fala Giovani !!!

Agora as coisas estão começando a se encaixar!!! Bah, só estou esperando !!! :D :D

Olha só, esse parafuso de regulagem precisa ser mexido com uma chave de boca. Logo acho que precisaríamos fazer um 'rasgo' na lateral da tampa da panela, para podermos movimentar a chave (afinal, temos que apertar o parafuso e mexer nele eventualmente)....mas aí acho que complica e fica pior para vedar...veja se seu amigo consegue estas respostas...Valeu ! :P 8)

[]' anciosos pelas respostas !

Giovani
27/07/2003, 16:59
Bah, só estou esperando !!! :D :D

:D Grande Mauro!

:D Tão taí... :D Falei com ele, olha o desenho. Em vermelho está a tampa de PVC e em azul um calço que vc deve colocar para prender a tampa. Vc torneia a peça até onde está a linha vermelha, encaixa o PVC, põe os calços e a chapinha, parafusando tudo junto. A tampa fica mais alta e sobra um espaço entre ela e o parafuso de regulagem do ponto, que (agora sim) fica do lado de fora da "panela". :wink:
:D Agora acho que tá tudo certo. Qualquer dúvida, grita! :D
[]'s

Mauro B.
27/07/2003, 20:08
Fala Giovani !!! :D

Cara, MUITO obrigado !!! :D Acho que entendi tudo e por enquanto não tenho mais dúvidas !!! :D Talvez tenha só momento da execução mesmo ! Mas dái sim, se tiver, faço como vc disse mesmo: dou um GRIIITTOOOOOO !!!!!!!!! :P :P :P

Valeu ! 8)

[]'s logo vedados !

EduardoLang
28/07/2003, 08:43
Prezados Senhores,

Bom dia!!!

Pelo que eu pude entender, estes calços fazem com que o conjunto inteiro do distribuidor fique um pouco mais suspenso que a posição original, certo??? Caso eu esteja correto, a engrenagem que pega no comendo do motor também não ficará um pouco mais suspença ? ? ?

Estes calços são mais ou menos de que tamanhos ???, ou melhor espessura ? ? ?

Giovani
28/07/2003, 20:54
Pelo que eu pude entender, estes calços fazem com que o conjunto inteiro do distribuidor fique um pouco mais suspenso que a posição original, certo???

:D Grande Eduardo!

:? Não é isso... É que essa parte vai ser torneada, fazendo um rebaixo. Então, depois de colocada a tampa de pvc, os calços servem para prendê-la firmemente à distribuição. Não muda nada quanto ao eixo... :wink:
[]'s

Mauro B.
28/07/2003, 23:47
Estes calços são mais ou menos de que tamanhos ???, ou melhor espessura ? ? ?

Aee Eduardo !!!

Complementando a resposta do Giovani (depois de eu ter aprendido 8) ) te respondo esta pergunta: a espessura do calço + a espessura da tampa de PVC tem que ser igual a espessura que retiraste da base do distribuidor !

Eduardo, pelo jeito vc vai fazer esta panela de PVC antes de mim. Por isso, veja se vc consegue tirar umas fotos tipo "passo-a-passo" para ajudar os outros que sem dúvida se interessarão! Ok? Ah, e se tiveres mais dúvidas, poste aqui !!!

[]'s