PDA

Ver Versão Completa : SW4 2009 x Prado 2009, ambas a Diesel e AT



fellipece
25/08/2009, 19:02
Boa noite pessoal
Estou numa dúvida grande, pois os dois carros sao da toyota, e gosto muito de toyota; estão basicamente na mesma faixa de preço.
Qual a opinião de voces, pessoal?
Ligo muito para a manutenção do veículo, como consumo, seguro e valor de peças.
Como é o consumo dos 2 carros? E o seguro? Qual carro compensa mais? Ouvi falar que a Prado muda ano que vem, mas também ouvi falar que a sw4 2010 vem mais barata.
O que os srs. acham?
Obrigado pela atenção.

lcdalzoc
26/08/2009, 08:26
O Prado ainda vem com o motor 1-KZTE c/ intercooler e 131 cv, aliado a seu tamanho e peso, oferece um desempenho modesto.
Já o SW4 vem com o D4-D de 163 cv.
Fora isso, o Prado oferece bem mais recursos de conforto e conveniência...

fellipece
26/08/2009, 08:37
desempenho eu não ligo muito, o que eu mais ligo é manutenção e consumo, porque eu rodo quase 60mil km por ano, e sei que carro é que nem filho, tem muito gasto heheheh
abraço e obrigado pela atenção

paulof
26/08/2009, 09:50
Felipe uma coisa que vc deveria colocar na ponta do lápis é a depreciação desses veículos. Vc terá uma economia no combustível e na manutenção, mas terá um preju gigantesco na depreciação. Essa SW4 gera uns 70k de depreciação em 3 anos. É muito dinheiro..........

Jyoti
26/08/2009, 11:38
Felipe,
qdo. fui trocar minha SW4 2000 por um carro melhor, pensei na SW4 modelo novo, D4D, ou numa Hilux, 2009. Desistí logo desta, pois, meu neócio é mesmo SUV, e não caçamba.
Aí apareceu a Prado. NÂO tem comparação com a SW4! É 10x0 ! MARAVILHOSA. O melhor custo benefício da categoria. Todavia, nâo compraria uma nova. Com $, vc acha uma até 08, com grande economia de $. É fenomenal. É outra categoria de carro. Lógicamente, pode ser algo superior a SW4 ( nâo sei) em alguns custos, pois, trata-se de "OUTRA CATEGORIA" - superior.
Motor tradicional,... 4x4 direto-AWD..., conforto..., segurança...., japonesa ( não argentina!),...espaço interno MUITO maior e além de tudo, um autêntico LAND CRUISER, ...não uma hilux. Como viajo pela Am. do Sul, muito, com diesel nem sempre confiável, como o brasileiro, não tenho problemas. Já o "commom rail", da hilux..............
Como também não faço questão de correr...fiquei com a Prado.
Nunca deixaria de comprar uma Prado pra comprar uma SW4-nova, NUNCA !!!
Acho q quem o faz, não compara ou não pensa muito, ou quer só a SW4. Gosto é gosto e cada um tem uma cabeça e uma conta no banco !!!!!
A PRADO É MELHOR, E...PONTO. (só sabe quem tem!!!)
Abraço, e ...sorte.

fellipece
26/08/2009, 16:01
meu patrão, agradeço seu depoimento. estou mais penso pra prado, porém como é o consumo dela? e as revisões, custaram quanto? oleo, filtro de oleo e combustivel?
abraçao cara

Jyoti
26/08/2009, 19:08
meu patrão, agradeço seu depoimento. estou mais penso pra prado, porém como é o consumo dela? e as revisões, custaram quanto? oleo, filtro de oleo e combustivel?
abraçao cara

Consumo: ela tem computador de bordo e por ele, na cidade, 12,8 l/100km. Na estrada, +-11 l/100km.
Fazendo as contas, 8 a 10 km/l. Depende de como vc anda.
Manutenção: na conce$$ionária, é mais cara que a SW4, lógico.
Peças, óleo, etc = SW4 antiga. É o mesmo motor !
Em qualquer conce$$ionária tem tabela de preço das revisões. VEJA LÁ !
Eu fujo delas e só faço revisão em oficina especializada, muito boas !
Garantia ??? Toyota não precisa !!! Não estraga, eheheheheheheheeh, principalmente a Prado JAPONESA.
Outra coisa: quem quer comprar um carro deste porte não se preocupa com o valor do filtro de óleo, do óleo e muito menos do consumo. O que vale é o prazer . E te digo mais:
é muito bom !
Sorte,

fellipece
26/08/2009, 21:47
é porque eu ando muito ;/
to mto preocupado com consumo e manutencao dos 2 carros
abraço

cRiPpLe_rOoStEr
27/08/2009, 00:41
quem quer comprar um carro deste porte não se preocupa com o valor do filtro de óleo, do óleo e muito menos do consumo.

fala isso para o meu avô... ele tem uma hilux com câmbio automático, mas como ele tb usa ela para trabalho (na verdade nesse caso é um hobby) ele acaba botando tudo na ponta do lápis...

fellipece
27/08/2009, 18:14
opa, e aipessoal, alguem mais temalguma dica sobre consumo, manutencao e seguro dos 2 carros?
abraço

matheus0508
01/09/2009, 11:48
acho um absurdo pagar o preço da sw4(ela nao oferece nada, alem de beleza por fora). mais absurdo é pagar o preço da prado para se ter um carro com desempenho semelhante a um gol 1.0 dos modelos antigos. li uma vez que a prado fazia de 0 a 100km/h em 17 segundos, (vazia) imaginem vc com sua familia viajando,carregado de peso, fazendo uma ultrapassagem naquelas carretas de 3 caçambas.....

Marcelo(Natal-RN)
01/09/2009, 12:18
A Prado o povo julga ela pela potencia...dirigi uma e garanto que não é tao lerda como falam,alias,é um senhor automovel!!Fosse vc,compraria uma 2007 ou 2008,zero km nao,ta pra chegar a versao nova em pouco tempo.

matheus0508
01/09/2009, 22:48
nesse link tem uma comparacao da prado com numeros referente a desempenho e consumo, eu estva enganado, nao eram 17 segundos para se chegar a 100km/h sao 18,2! http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/cher-prado-6.htm

matheus0508
01/09/2009, 22:52
vale lembrar que esses numeros foram obtidos com a prado manual!! que possui desempenho melhor que a automatica...

GILBERTO2016
21/12/2009, 19:17
Consumo: ela tem computador de bordo e por ele, na cidade, 12,8 l/100km. Na estrada, +-11 l/100km.
Fazendo as contas, 8 a 10 km/l. Depende de como vc anda.
Manutenção: na conce$$ionária, é mais cara que a SW4, lógico.
Peças, óleo, etc = SW4 antiga. É o mesmo motor !
Em qualquer conce$$ionária tem tabela de preço das revisões. VEJA LÁ !
Eu fujo delas e só faço revisão em oficina especializada, muito boas !
Garantia ??? Toyota não precisa !!! Não estraga, eheheheheheheheeh, principalmente a Prado JAPONESA.
Outra coisa: quem quer comprar um carro deste porte não se preocupa com o valor do filtro de óleo, do óleo e muito menos do consumo. O que vale é o prazer . E te digo mais:
é muito bom !
Sorte,

QD VC SE REFERE A Peças, óleo, etc = SW4 antiga. É o mesmo motor ! Qual seria o ano e modelo da SW4 Antiga. PS. Tenho uma prado 2003/2004 e estou cotanto preço de pastilhas de freio!

Aurélio
22/12/2009, 07:51
QD VC SE REFERE A Peças, óleo, etc = SW4 antiga. É o mesmo motor ! Qual seria o ano e modelo da SW4 Antiga. PS. Tenho uma prado 2003/2004 e estou cotanto preço de pastilhas de freio!
Opa,
E qual o valor que conseguiu e onde ?
Abs.

Jacson F Maliska Lovatel
03/01/2010, 01:19
Boa noite amigos! Alguém sabe que motor virá na Prado?