PDA

Ver Versão Completa : setembro sem destino alguem indo pra algum lugar?



sergio l200 triton
25/08/2009, 00:40
bom galera estou querendo embarcar em mais uma dessas jornadas.. ano passado rodei o nordeste brasileiro... total de 9.500km rodados... minhas ferias esse ano vierao de surpresa entao estou meio sem saber para onde ir... gostaria de ir ate ushuaia mais nao estou seguro pra ir eu e a patroa... se alguem estiver indo em setembro me fala q sento no meu carro e vo junto.. algora se tiverem outra dica fala ae pq estou indo para quase qualquer lugar :)

ramalho-vitoria
25/08/2009, 13:32
Pô Sergio,

Eu e a patroa estamos indo para Ushuaia em outubro e estamos indo sozinhos. Pode até ser que alguém vá conosco na condição de "zequinha".

Quem sabe você não conseguia dar uma adiada. Tenho certeza que quando tomares conheceimento de meu planejamento irás junto.

No seu aguardo.

Vamos nos falando.

sergio l200 triton
25/08/2009, 21:46
se for possivel eu ajustar meu tempo com o seu ramalho sera otimo... vamos nos falando por e-mail... e exatamente para onde quero ir so fico meio bolado de rodar mais de 15 mil km fora do pais sozinho (eu e a patroa) ...

ramalho-vitoria
25/08/2009, 23:36
se for possivel eu ajustar meu tempo com o seu ramalho sera otimo... vamos nos falando por e-mail... e exatamente para onde quero ir so fico meio bolado de rodar mais de 15 mil km fora do pais sozinho (eu e a patroa) ...

Te enviei o roteiro por e.mail pois o mesmo é "muito pesado" para enviar pelo forum.

Qualquer um fica meio bolado de viajar uma imensidão dessa solitariamente. Como eu já passei por muitas experiências posso te assegurar que o trecho mais perigoso da viagem é o trecho entre Vitória - ES até Niteroi. O resto é passeio. Certamente não encontrarás nenhuma trilha que seja pior que a Serra da Tiririca em Niteroi, pois nem a Carretera Austral será tão mais dificil.

Fico no seu aguardo.

JORGE CAMOI
25/08/2009, 23:41
se for possivel eu ajustar meu tempo com o seu ramalho sera otimo... Vamos nos falando por e-mail... E exatamente para onde quero ir so fico meio bolado de rodar mais de 15 mil km fora do pais sozinho (eu e a patroa) ...

fala sergio,ai derrepente podemos fazer algo.no brasil,tipo jalapão ou lençois que vc acha,mais tenho tipo depois do feriado uns 06 dias ..sou tb do rj

Jyoti
26/08/2009, 12:18
se for possivel eu ajustar meu tempo com o seu ramalho sera otimo... vamos nos falando por e-mail... e exatamente para onde quero ir so fico meio bolado de rodar mais de 15 mil km fora do pais sozinho (eu e a patroa) ...

Sergio,
mete bronca, cara!
Na primeira vez q viajei pra fora,há 11 anos, fui com mais 3 muiés (esposa e 2 filhas), e só !
Rodamos 17.000km pela Patagonia afora, Argentina e Chile, acampando até em posto de gasolina (no gramado, eheheh), e com o carro mais desconfortável e inseguro do mundo: Defender 110, cheio até o teto de bagagem , mais bagageiro lotado com segundo pneu reserva em cima ! Foi muita aventura.
Graças a Deus, não houve contratempo nenhum. Viagem maravilhosa. Não parei mais: viajo todo ano por aí. Muito mais barato e melhor q o BR
Hoje em dia, as estradas são outras, os recursos e a infra estrurura melhorou DEMAIS por lá. NÃO HÁ MAIS PROBLEMAS, como também, está acabando a "aventura".
Qualquer carro e qualquer um viaja por lá... é só querer. Vá, antes que a Patagonia fique ainda mais perto !
Neste inicio de ano refiz aquela viagem: sem emoções!
Vc e a esposa...carro bom....estrada boa....infra estrutura.... é só alegria, meu irmâo!!!!!!!!!
Abraço, e...sorte.

jeisonk
31/08/2009, 22:17
...e com o carro mais desconfortável e inseguro do mundo: Defender 110...

Rapá, tu vai arrumar encrenca aqui no fórum, deixa os landeiro verem isso :lol::lol::lol::lol:

Sergio, assino embaixo do que o Jyoti disse, a primeira vez para fora também fui sozinho e tudo tranquilo. Pode ter certeza que as piores estradas e situações você sempre pegará dentro do Brasil.
Nosso país é belo demais, mas a malha viária deixa muito a desejar.

Abs

Jyoti
01/09/2009, 18:56
Rapá, tu vai arrumar encrenca aqui no fórum, deixa os landeiro verem isso :lol::lol::lol::lol:

Sergio, assino embaixo do que o Jyoti disse, a primeira vez para fora também fui sozinho e tudo tranquilo. Pode ter certeza que as piores estradas e situações você sempre pegará dentro do Brasil.
Nosso país é belo demais, mas a malha viária deixa muito a desejar.

Abs

Grannnnde Jeison,
falar a verdade não ofende ninguém!!!!!!!
Aquele "casamento" durou 10 anos, mas agora quero segurança, conforto e tranquilidade....já tô velho e cansei de brincar de "lego" e de bancar o mecânico de fim de semana.
Tudo passa na vida... Tenho grandes amigos dos tempos de Defender, que ainda o usam e não me importo com suas escolhas. Viajamos sempre juntos !!! O problema é deles, ehehehe
Sei separar os homens dos seus brinquedos... Acontece que alguns "misturam as bolas" e se identificam tanto com "seus brinquedos" que assumem a "personalidade" deles,...
a paixão é cega! eheheheheheheheeh
Cada um que brinque com o que quiser e puder, ... nada contra ninguém,... my friend !
E... bola pra frente. Vamos viajar...na maionese, eheheheheheheheheheeh
Abração,

jeisonk
01/09/2009, 19:43
...O problema é deles, ehehehe...

:lol::lol::lol::lol::lol:

É isso aí, cada um com seus gostos, afinal também somos landeiros :mrgreen:

[]'s

sergio l200 triton
02/09/2009, 12:05
to com o roteiro do ramalho aki e gostei muito... to tentando mudar minhas ferias para outubro mais ta brabo...
sozinho eu teria q planejar + e com mais tempo...
ramalho nao esqueci de vc nao to tentando aki.

ramalho-vitoria
02/09/2009, 12:25
Hoje faltam em torno de 48 dias para eu partir.

Que bom que você gostou. meu único medo nessa viagem é eu encontrar um lugar bom para pescar e dar uma parada relaxativa.

Seria fantástico se você fosse.

Um abraço aqui de Vitória.

Newton Guerra
02/09/2009, 16:50
Sergio, assino embaixo do que o Jyoti disse, a primeira vez para fora também fui sozinho e tudo tranquilo. Pode ter certeza que as piores estradas e situações você sempre pegará dentro do Brasil.
Nosso país é belo demais, mas a malha viária deixa muito a desejar.

Abs

x3! Assino embaixo o que o Jyoti e o Jeison disseram, hehehe. Fui sozinho com a patroa e duas crianças (6 e 10 anos) em 2 viagens, pra Ushuaia e NOA (nessa segui com o Iwakura num trecho). Tinha data pra sair, chegar e um roteiro básico. Lá fomos arrumando onde dormir, acampando e ficando mais tempo onde gostamos mais. Não vejo a hora de conseguir fazer outra dessas.

Vá tranquilo e relaxado, é um belo passeio. O tempo passa rápido, a quilometragem passa rápido e as lembranças ficam pra sempre.

Abraços

cbridi
02/09/2009, 22:25
X4! Em 2006 fui com a patroa, com roteiro bem planejado, durante 33 dias: Corumbá, Sta Cruz de La Sierra, La Paz, Copacabana (Titicaca), Puno, Cusco, Chivay, Arica, Sajama, Uyuni, Calama, SPA, SSJujuy, Corrientes, retornando ao Brasil por Porto Mauá-RS.
Tudo tranquilo e muitas lembranças na memória.

[]'s