Ver Versão Completa : caçamba f 250 na f 75
marcelo nascimento
24/08/2009, 23:51
ola galera sou novato aqui mas adoro a willis f 75 e tenho uma 1968 cambio encima 3 marchas ja tive uma 1975 que usava no sitio mas isso nao vem ao caso , aqui eo seguinte quero por uma caçamba de f 250 na
f 75 tirei algumas medidas vou ter que deixar a caçamba 15 cm mais estreita a distancia da cabina para o eicho traseiro da certinho meu funileiro disse que e fascil estreitala mas se alguem ja viu algo parecido me deem uma dica ou fotos obrigado
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 00:00
não faz isso que vai ficar horrível... semana passada vi uma f1000 daquelas primeironas, quadradonas com 2 faróis redondos ainda, com carroceria da f250... na f75 ia ficar ainda mais estranho, não combina com o desenho da cabine...
marcelo nascimento
25/08/2009, 00:07
sera porque nela esta de madeira mas tamben tenho de lata so que ta detonada
e a da 250 o cara quer 500 latinhas
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 00:31
carroceria de madeira fica interessante na f75... mas a da f250 apesar do preço tentador vai ficar uma gambiarra com aparência bem porca...
Lindomar Kestring
25/08/2009, 12:43
Adaptar talvez seja fácil, mais não acredito que fique legal não...
Curto mais a original mesmo, caso tenha ela vale a pena reformar/restaurar...Ou então colocaria uma caçamba step side....
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 14:07
Adaptar talvez seja fácil, mais não acredito que fique legal não...
Curto mais a original mesmo, caso tenha ela vale a pena reformar/restaurar...Ou então colocaria uma caçamba step side....
desde que a caçamba não tenha um perfil tão esportivo fica bom... mas uma tipo a da f100 da 1ª geração fica bizarra... a propósito: mês passado eu vi uma f75 com caçamba step-side, com perfil bem quadradão...
Pissollatto
25/08/2009, 14:35
Não tenho idéia de como ficaria, mas acredito que com os pilas que tu gastaria para comprar e adaptar a carroceria nova vc reformaria a dela mesma, talvez até ainda sobre uns trocos sem contar que ficaria original...
Davi Gonçalves
25/08/2009, 14:53
ola galera sou novato aqui mas adoro a willis f 75 e tenho uma 1968 cambio encima 3 marchas ja tive uma 1975 que usava no sitio mas isso nao vem ao caso , aqui eo seguinte quero por uma caçamba de f 250 na
f 75 tirei algumas medidas vou ter que deixar a caçamba 15 cm mais estreita a distancia da cabina para o eicho traseiro da certinho meu funileiro disse que e fascil estreitala mas se alguem ja viu algo parecido me deem uma dica ou fotos obrigado
Olá MArcelo td bem???
Moro perto da sua cidade e por sinal estive ai hj mesmo
Então eu tenho um F 75 e cheguei a pesquisar sobre adaptar carrocerias de lata mas eu ñ gostei de nenhuma, e na nossa região temos muitas f em sitios e q suas carrocerias de lata foram jogadas em algum canto acho mais facil vc dar uma procurada pq fica bem melhor
E precisando de algo só dar um toque
abraços
Lindomar Kestring
25/08/2009, 14:56
Vai muito de cada um...
Agora se vc acha que vai ficar legal segue em frente, eu reformaria a original dela, que por sinal logo logo vai virar artigo de luxo(talvez já é), de tão dificil que se esta encontrar uma caçamba original....
marcelo nascimento
25/08/2009, 19:15
boa noite galera eu dei uma pensada e acho que vou aos poucos refazendo a original
como o sr. lindomar ta falando e raridade eu agradesso a todos pela ajuda
e queria perguntar tambem sobre o radiador pois o meu pegou a helice e detonol
tudo ja fui ver para consertar mas nao da mais entao coloquei um de fox mas quando pega um subidao ferve perque ele é muito fino sera que o sr.davi sabe de algum pois esta aqui perto
Lindomar Kestring
25/08/2009, 20:37
Também refaria a original...Boa sorte na reforma...
Quanto ao radiador, que motor esta usando? Se não tiver mais reforma e a viatura estiver com motor 6cil coloca o radiador do opala 6cil, da conta do recado pois foi feito para motores maiores...
marcelo nascimento
25/08/2009, 20:56
sim é o 6cil então do opala da ! +ou- quanto custa obrigado e agradeço desde já a atençao
Lindomar Kestring
25/08/2009, 21:23
Sim, da certo..!!
Comprei pra minha F-75, paguei 200 reias aqui em SC...
Como coloquei o motor 4.1 do opala e o radiador original dela era muito largo optei pelo do opala por ser um pouco mais estreito porém com a mesma eficiencia..
Mais pode colocar que vai ficar bom..!!
marcelo nascimento
25/08/2009, 21:53
valeu lindomar vou fussar em alguns desmanches por aqui e ver se acho eu ja dei uma procurada para ver se achava orig e em um demanche o cara me ofereceu um
de s10 com 2 ventuinhas falou que era para eu tirar a elice orig e por de s10 com
ventuinhas mas nãosei se ia caber então nem liguei muito para ele sera que daria serto
Lindomar Kestring
25/08/2009, 22:09
Então Marcelo, não sei te dizer cara, teria que ver as medidas do radiador e ver se cabe, mais com certeza o do opala dará certo..Na minha coube sem precisar cortar nada.!
Eu ainda tenho o meu original guardado, pois coloquei o do opala...
Mais te aconselho a pegar algum radiador de carros que eram 6cil(opala,omega,silverado etc..), afinal trocar 6 por meia duzia não vai resolver o seu problema..
O radiador original não vai ser muito facil encontrar não,ainda mais em bom estado, mais acredito que dê para consertar o seu radiador, procure se informar em algum lugar especializado em radiadores por ai, em ultimos casos mande recondicionar o que vc tem mesmo...
marcelo nascimento
25/08/2009, 23:21
é vou atras do radiador de opala acho que fica mais barato que arrumar o meu
muito obrigado pelas dicas estao me ajudando muito fico muito grato pela atençao
abraços ate mais
Davi Gonçalves
26/08/2009, 08:01
é vou atras do radiador de opala acho que fica mais barato que arrumar o meu
muito obrigado pelas dicas estao me ajudando muito fico muito grato pela atençao
abraços ate mais
Fala Marcelo blz??
Eu tenho um original da f 75 4cc e um de s 10 com mwm 2.8 mas acho q no meu caro eu precisarei de um radiador maior e se ñ me engano meu mecanico tem um de opala 6cc
Esse de S10 q vc viu é da 4.3 v6???
se for e dependendo do tamanho eu teria interesse teria como vc me falar onde q é esse desmanche??
precisando e algo é só mandar uma mp ou por aqui mesmo
abraços
Pissollatto
26/08/2009, 12:15
Eu coloquei na minha o do opala 4 cilindros, paguei 30 reais e soldei uma cantoneira para adaptar, não andei muito com ela pra ver se ele é eficiente, ele é do mesmo tamanho só mais "fino" um pouco, alguém usa o do opala 4 cc? como ele se comporta?
marcelo nascimento
27/08/2009, 21:09
oi davi vou ver melhor que radiador é mas vou espricar onde fica e um amigo funileiro se vc vier p socorro ele tem varias pessas usadas de s10 incrusive dir hi da s10 fica
atas da fonte da pas mineradoura de agua na entreda p munhos se voce for la fala que falou com o chicao porque meu apelido aqui e chicao e me da um toque se for vir
vou com vc la abrços
marcelo nascimento
27/08/2009, 21:19
http://www.socorro.tur.br/cidade/imagens/mapa_r2_c1.jpg (javascript:openwindow('mapaturistico_gr/imagens/index_r2_c1.jpg'))
marcelo nascimento
27/08/2009, 21:25
viu davi nao tenho muita nesse tar computador mas ta ali corredor turistico rio do peixe e logo na entrada fonte da pas nome do rapas junior munarão
Davi Gonçalves
27/08/2009, 23:41
viu davi nao tenho muita nesse tar computador mas ta ali corredor turistico rio do peixe e logo na entrada fonte da pas nome do rapas junior munarão
Obrigado Marcelo
Estive na segunda e na terça em socorro estive na socorrense
e provavelmente eu volte no começo de semana ai te dou um toque
abraços
NAZIR TRAD NETO
31/08/2009, 11:58
Eu tenho original mas a da s10- fica melhor
marcelo nascimento
31/08/2009, 16:51
oi nazir td bem vc ja viu radiador s10 na willis tem que cortar lata ou vai dar serto obrigado quero saber mais sobre isto!"
01javali
31/08/2009, 22:44
Vai no de opala mesmo mais barato e muito eficiente e a respeito a carroceria na minha se DEUS quiser e Ele quer vai ser uma step sid do camarada que vende aqui no forum achei muito legal.
Abraço:concordo::concordo::concordo:
Lindomar Kestring
31/08/2009, 22:59
Com certeza coloque o radiador do opala..melhor custo beneficio...
A caçamba step side também fica legal dependendo do projeto claro,,,se procura restaurar coloca a original mesmo, mais se quer algo diferente a step side é uma boa opção..
marcelo nascimento
09/09/2009, 00:51
Com certeza coloque o radiador do opala..melhor custo beneficio...
A caçamba step side também fica legal dependendo do projeto claro,,,se procura restaurar coloca a original mesmo, mais se quer algo diferente a step side é uma boa opção..
será que a caçamba step side fica bom com santo antonio/ lona maritima /
e ela alta:?: