PDA

Ver Versão Completa : Esterço da rural

Zepi
24/08/2009, 20:16
Caros, pesqueisei e achei material sobre esse assunto no fórum dos troller e engesas, mas o caso lá era quando da colocação de pneus maiores, aí deram até a idéia de colocar eixos de rural...
Então venho perguntar aos "SÁBIOS GURUS"!
Tem jeito de aumentar o esterço da rural?
É horrível ter que ficar manobrando em lugares onde todos os carros passam tranquilamente...pra estacionar em vagas então...
Vi que a Ensimec está confeccionando um novo munhão aberto...seria uma solução?
Quero só um pouco mais de esterço...
Já regulei o tal parafuso, e estou com pneus 30' !

Abraço

Zepi
26/08/2009, 09:21
vixi,,,já que terei de pensar em comprar um novo eixo...

hehe!

Abraços

jijoe_78
27/08/2009, 11:52
Ôpa!
Blz Zepi?
Cara, você tem uma Rural e não "todos os carros".
Conseguir esterço com eixo rígido é meio complicado, pois teria que achar um munhão aberto que não limitasse o giro nas extremidades. Me surgiu aqui o eixo dianteiro dos CTB Javali, que tinha alguma coisa diferente, mas não lembro o quê.
Outra coisa seria deixar ela mocha, ou seja, sem tração dianteira com um sistema parecido das rurais com suspensão dianteira independente. Ou então usando sistemas de diferencial com homocinéticas, como nos carros mais novos e no Niva.
Ou faz mais fácil: vende a rural e compra uma pickup-4x4.
[]´s!

JCJ
27/08/2009, 13:30
Quero só um pouco mais de esterço...
Já regulei o tal parafuso, e estou com pneus 30' !

Abraço

Eu retirei o parafuso, esterça bem mais ! Mas como a viatura esta parada, não sei se vou ter algum problema com isso !

[]´s
JCJ

Zepi
28/08/2009, 00:08
Eu retirei o parafuso, esterça bem mais ! Mas como a viatura esta parada, não sei se vou ter algum problema com isso !

[]´s
JCJ

tirei também esse parafuso, mas o munhão não vai até o batente pois colide com a tubeira no outro munhão.

Obrigado amigos, não sabia que tinha uma rural...hehehehe! deviam ter me dito antes de querer adaptar um mwm num câmbio automático...agora tudo é possível!
A idéia de trocar o eixo é mais acertada...agora trocar a lucirene...iss é difícil!

Abraço

Zepi
12/07/2011, 09:42
Amigos, continuo com a mesma incognita!Quero mais esterço naminha rural!!!Será que terei de trocar os eixos?Ou um munhão ensimec resolvemeu problema???
Abraços

Ralphr
14/07/2011, 12:28
Zepi,

Veja o meu tópico para isso.

No meu caso deu certo.

ficou muito bom.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/92810-f-75-capitu-ficou-com-o-curso-da-direcao-muito-ruim-o-que-fazer-para-melhorar-2.html